domingo, 8 de junho de 2014

Menos de dois meses após derrota, Dos Anjos nocauteia High no 2º round

Brasileiro volta bem ao octógono e consegue triunfo sobre americano pouco tempo depois de perder para Khabib Nurmagomedov no Ultimate

Por Albuquerque, EUA
41 comentários
Há menos de dois meses, Rafael dos Anjos era derrotado por Khabib Nurmagomedov, mas, na madrugada deste domingo, o brasileiro mostrou que o pouco tempo entre uma luta e outra não o atrapalhou. Ele cumpriu a promessa feita aos filhos e nocauteou Jason High aos 3m36s do segundo round, pelos pesos-leves (até 70kg), no card principal do UFC: Henderson x Khabilov, em Albuquerque (EUA). Esta foi a sexta vitória nos últimos sete combates do atual número 5 da categoria no Ultimate. Já High, que estreou na divisão, teve sua sequência de dois triunfos seguidos interrompida. O lutador ainda empurrou o árbitro Kevin Mulhall no fim do combate.
- Eu me sinto bem, vim para cá duas semanas para treinar e me acostumar à altitude, mas ainda está um pouco difícil. Estou tentando melhorar neste esporte a cada dia, estou tentando melhorar meu wrestling e tentei dar um show hoje. Não tenho ideia (de quem enfrentar), quero pegar os melhores. Se Cain Velásquez pisar aqui e quiser lutar comigo, eu luto - afirmou Dos Anjos, após o duelo.
Jason High empurra árbitro Kevin Mulhall após derrota para Rafael dos Anjos (Foto: Getty Images)Jason High empurra árbitro Kevin Mulhall após derrota para Rafael dos Anjos (Foto: Getty Images)
High começou com atacando com um chute baixo e um cruzado, mas Rafael respondeu com dois chutes altos. O americano encurtou, foi para o double leg e conseguiu derrubar o rival, mas Dos Anjos se levantou. Jason High se manteve grudado e mostrou força na hora de derrubar novamente o brasileiro, caindo na posição de 100kg e se livrando da guilhotina. Rafael chegou a recolocar a guarda e tentou atacar no triângulo. High fez postura, saiu da guarda e ganhou a meia. O brasileiro ainda buscou uma kimura por baixo, depois quase conseguiu raspar, mas ficou de pé. Ele trabalhou bem os chutes na linha de cintura com socos na cabeça. Após uma sequência de jabs e diretos, Rafael dos Anjos conseguiu a queda, com menos de um minuto para o fim do round. Da meia-guarda, ele golpeou e ensaiou uma kimura, mas não conseguiu a finalização.
Rafael voltou para o segundo round esquivando de um chute alto e balançando o oponente com um chute na linha de cintura e um direto de esquerda. Logo depois, tocou com o dedo no olho de forma acidental no americano, tento que parar a luta. Quando foi retomada, o brasileiro foi para o infight, mas após um pisão frontal, levou um single leg, indo para o chão. Ele se levantou rapidamente e passou a ter vantagem no combate em pé. Depois de outra esquerda conectada e um upper no vazio, Dos Anjos colocou para baixo, mas deu espaço para o americano se levantar. Ele pegou na guilhotina e puxou. High evitou cair na guarda e pulou para a posição de 100kg, se livrando da posição, mas Rafael conseguiu ficar de pé e pressionou no clinche. Jason High acertou dois jabs, mas recebeu um cruzado de esquerda que o derrubou. O brasileiro foi para cima e acertou uma sequência de socos até a interrupção do árbitro.
Rafael dos Anjos Jason High UFC MMA (Foto: Getty Images)Rafael dos Anjos nocauteou Jason High no segundo assalto (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário