sábado, 10 de janeiro de 2015

Técnico discorda de McGregor: "Luta não vai durar mais de um minuto"

John Kavanagh mostra ser tão falastrão quanto pupilo ao prever resultado de combate contra Dennis Siver, e afirma que desafio a José Aldo "é um fato"

Por Dublin
John Kavanagh e Conor McGregor (Foto: Twitter)Conor McGregor (esq.) com o treinador, John
Kavanagh (Foto: Twitter)
Pelo visto, o talento de Conor McGregor para dar declarações bombásticas é mais uma das habilidades que aprendeu com seu treinador, John Kavanagh. O líder e fundador da equipe Straight Blast Gym de Dublin mostrou que também tem a língua afiada ao comentar a luta do pupilo contra Dennis Siver, evento principal do "UFC: McGregor x Siver", no próximo dia 18, em Boston. Quando indagado nesta semana sobre a afirmação do "Notório" de que a luta terminaria em dois minutos, Kavanagh surpreendeu e fez o aluno parecer até humilde.
- Não sei, acho que ele está errado, para ser sincero. Não consigo ver a luta durando mais que um minuto - disparou John Kavanagh em entrevista ao jornal irlandês "Independent".
O técnico ainda foi sucinto e direto ao comentar como McGregor seria capaz de encerrar o combate com Siver em apenas um minuto.
- Brutalmente e de forma limpa - afirmou.
Apesar da bravata, John Kavanagh garantiu que a equipe não está subestimando Siver e pensando adiante no desafio contra José Aldo, atual campeão dos pesos-penas, prometido por Dana White, presidente do UFC, em caso de vitória no dia 18.
- (A promessa de Dana) não é (uma distração ou uma motivação), é só um fato. Nas entrevistas, perguntam, "Quem vocês acham que será seu próximo oponente?" "Qual será sua próxima luta?" Você tem que responder. Quando os fãs veem a resposta, dizem, "Oh, está subestimando seu adversário!" Não, fizeram a pergunta e respondemos.  Mas Conor está na academia todos os dias e a preparação é a mesma. De forma alguma estamos na academia curtindo com charutos e uísque, ignorando a próxima luta e pensando no Aldo - disse Kavanagh.
UFC: McGregor x Siver
18 de janeiro de 2015, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Conor McGregor x Dennis Siver
Peso-leve: Ben Henderson x Donald Cerrone
Peso-médio: Uriah Hall x Louis Taylor
Peso-leve: Norman Parke x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Cathal Pendred x Sean Spencer
Peso-meio-médio: John Howard x Lorenz Larkin
Peso-meio-médio: Zhang Lipeng x Chris Wade
Peso-mosca: Patrick Holohan x Shane Howell
Peso-leve: Johnny Case x Frank Perez
Peso-pena: Charles Rosa x Sean Soriano
Peso-meio-pesado: Sean O'Connell X Matt Van Buren
Peso-mosca: Tateki Matsuda x Joby Sanchez

Hendo detona Jones após doping: "Não o respeito como pessoa"

Antigo rival, veterano diz que já ouviu boatos sobre suposto vício do campeão e cutuca: "Talvez ficar longe da cocaína tenha prolongado minha carreira"

Por Rio de Janeiro
Um combate entre Jon Jones e Dan Henderson, uma vez marcado para o evento principal do fatídico UFC 151*, jamais se materializou, mas a rivalidade entre os dois lutadores permanece viva até hoje. O campeão dos pesos-meio-pesados do Ultimate cutucou o veterano em uma de suas provocações a Daniel Cormier no final de 2014, ao dizer que Hendo, derrotado por "DC", era um "homem de 60 anos". Ainda ativo no MMA aos 44 anos de idade, o ex-campeão do Pride e do Strikeforce desceu de volta ao peso-médio (até 84kg) após sua derrota para Cormier e enfrenta Gegard Mousasi no próximo dia 24, na Suécia, no coevento principal do "UFC: Gustafsson x Johnson", mas, ao comentar sua longevidade, não deixou de aproveitar uma chance de responder a "Bones" após a divulgação de um exame positivo do rival para benzoilecgonina, metabólico principal da cocaína, nesta semana.
- Eu gosto bastante deste esporte e é divertido para mim praticá-lo. Adoro o desafio mais do que tudo. Talvez seja por eu ter ficado longe da cocaína que consegui prolongar tanto minha carreira - cutucou Henderson, em entrevista ao site americano "Fox Sports".
Jon Jones Dan Henderson UFC MMA (Foto: Montagem sobre fotos de Evelyn Rodrigues)Dan Henderson (dir.) mantém antiga rivalidade com Jones (Foto: Montagem sobre fotos de Evelyn Rodrigues)
Quando os dois estavam na mesma divisão e a possibilidade de se enfrentarem era maior, o wrestler americano já havia feito piadas com um acidente e subsequente detenção de Jones por embriaguez na direção, em 2012. Após o cancelamento da luta, Hendo seguiu criticando o campeão por uma percepção de que ele era falso em suas entrevistas. O exame positivo para cocaína apenas validou ainda mais sua opinião, e a imediata auto-internação de Jones numa clínica de reabilitação para dependentes químicos validou os boatos que o veterano ouviu nos últimos anos sobre o rival.
- Eu ouvi que ele estava fazendo essas coisas há alguns anos. (...) Com a direção embriagada e agora o exame positivo para cocaína, ele não está agindo como um bom exemplo para as crianças ou como alguém que o UFC gostaria de ter como um exemplo para as crianças que assistem ao evento. É uma pena, uma infelicidade que ele seja desta forma, mas veremos como ele lida com isso. (...) Simplesmente não o respeito como pessoa. Mesmo antes de ouvir que ele testou positivo, já não o respeitava. Como lutador, ele absolutamente tem o respeito de todos os lutadores pelo seu talento, mas, como pessoa, não respeito caras que falam como ele fala, são arrogantes como ele é, e agem como santos que não são. É uma infelicidade que ele esteja numa posição de ser um exemplo e se porte desta forma. Espero que ele não manche o nome do esporte - detonou Henderson.
* O UFC 151, marcado originalmente para 1º de setembro de 2012, foi o primeiro evento do Ultimate a ser cancelado na história, após Jon Jones se negar a aceitar Chael Sonnen como substituto do lesionado Dan Henderson com pouco mais de uma semana de antecedência para a luta.

Ex-UFC diz que lutaria de graça com Dana White: "Adoraria dar uma surra"

Já aposentado do MMA, Cody McKenzie afirma que presidente do Ultimate desrespeita os lutadores sem nunca ter participado de uma luta em sua vida

Por Las Vegas
Cody McKenzie MMA UFC (Foto: Getty Images)Cody McKenzie afirmou que lutaria de graça contra
Dana White, presidente do UFC (Foto: Getty Images)
Ex-lutador do UFC e  recém-aposentado do MMA, Cody McKenzie não poupou críticas ao presidente do Ultimate, Dana White. O americano afirmou, inclusive, que gostaria de lutar contra o dirigente e que faria isso de graça apenas pelo prazer de bater em seu desafeto que, de acordo com ele, não tem respeito pelos atletas da organização.
- Eu adoraria lutar com Dana White e lhe dar uma surra. Ele fala mal dos lutadores o tempo todo, desrespeita os lutadores. Dana nunca esteve em uma luta. Eu lutaria contra ele de graça - disparou, em entrevista ao "MMA Fighting".
A mágoa de McKenzie com Dana White se dá por sua passagem pelo Ultimate, quando foi demitido após revés por decisão unânime contra Sam Stout. No total, foram sete combates pela organização, sendo três vitórias e quatro derrotas. Cody deixou a entender que faltou gratidão do UFC para com ele, já que ele aceitou algumas lutas em cima da hora durante o período que esteve contratado.
- Ele nunca teve problema para se apoiar em mim quando precisavam de alguém para lutar em cima da hora. Mas quando fui mal, eles me demitiram - disse.
McKenzie ainda fez uma comparação curiosa com Dana White e todos que nunca participaram de uma luta e mesmo assim criticam os atletas.
- O que mais me deixa louco é que ele fala como se ele soubesse. Todas essas pessoas que falam sobre lutar são como um milhão de virgens assistindo a um filme pornô e querendo opinar. É ridículo. Todos têm a sua opinião, mas até que você tenha participado de uma luta, você não tem ideia como é. Até que você tenha feito isso, você não tem ideia do que está acontecendo - finalizou.
Cody McKenzie se aposentou no fim de 2014, após ser nocauteado por Beslan Isaev no M-1 Global, no primeiro round. Na carreira, ele venceu 15 oponentes e foi superado por outros seis.

Site revela acordo verbal entre MacDonald e Lombard para UFC 186

Duelo deve apontar desafiante ao título dos pesos-meio-médios, após trilogia entre Robbie Lawler e Johny Hendricks, ainda sem data marcada

Por Las Vegas
Rory MacDonald seria o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-meio-médios, mas a apertada vitória de Robbie Lawler sobre Johny Hendricks na luta pelo título fez o UFC promover uma trilogia entre eles, que ainda não tem data para acontecer, postergando a chance do canadense enfrentar o campeão da divisão até 77kg. Agora, ele enfrentará o perigoso Hector Lombard, no dia 25 de abril, em Montreal (CAN), no UFC 186. Os atletas já têm um acordo verbal, segundo o site americano "Vendetta Fighter". O "MMA Fighting" confirmou a informação com o cubano. O Ultimate ainda não confirmou o combate.
Rory MacDonald e Hector Lombard UFC (Foto: Getty Images)Rory MacDonald e Hector Lombard se enfrentam no UFC 186 (Foto: Getty Images)
MacDonald, de 25 anos, é o segundo colocado do ranking dos meio-médios e possui um cartel de 18 vitórias e duas derrotas na carreira. Nos últimos três confrontos que realizou, ele bateu Tarec Saffiedine, por nocaute técnico, além de Tyron Woodley e Demian Maia, ambos por decisão unânime. Sua última derrota foi em novembro de 2013, contra Robbie Lawler, por decisão dividida.
Lombard é mais experiente, tem 36 anos e está na quinta colocação do ranking da categoria. Na carreira, são 34 triunfos, quatro reveses, um empate e um "No Contest" (luta sem resultado). Ele também vem de três vitórias consecutivas, sobre Josh Burkman (decisão unânime), Jake Shields (decisão unânime) e Nate Marquardt (nocaute técnico). Seu último resultado negativo foi contra Yushin Okami, quando ainda atuava pelo peso-médio (até 84kg), por decisão dividida, em março de 2013.

Guerra de cadeiras interrompe final de torneio de dardo: "Bêbados idiotas"

Torcedores arremessam mesas e cadeiras de plástico e interrompem decisão

Por Melbourne, Austrália
A final de um torneio de dardos em Melbourne, na Austrália, foi interrompida por uma guerra de mesas e cadeiras de plástico entre o público. Não ficou claro como a confusão no estádio Etihad começou. Um espectador de 19 anos contou ao jornal "Herald Sun" que um pequeno grupo passou a jogar cadeiras entre eles. Outro, de 25 anos, disse que viu um homem urinando no chão durante o tumulto: "Foi um total desastre. Foi louco, tudo começou rapidamente".
Assista ao vídeo!
Porrada Mundial de Dardo (Foto: Getty Images)Torcedores se divertem arremessando cadeiras no torneio de dardos na Austrália (Foto: Getty Images)


Cerca de 40 policiais foram chamados para auxiliar os seguranças, que pouco puderam fazer. Torcedores ouvidos pelo jornal "The Age", que viajaram de Sydney para Melbourne, disseram que ficaram chocados e enojados com as cenas:

- Foi uma bagunça absoluta, bêbados idiotas que estavam entediados e procuravam por um pouco de empolgação.
Porrada Mundial de Dardo (Foto: Getty Images)Monte de mesas e cadeiras no torneio de dardos (Foto: Getty Images)


Quando a partida recomeçou, Michael van Gerwen superou Simon Whitlock por 9-8, mas de acordo com outro torcedor, não teve muito o que comemorar.

- O olhar dele depois da final não era de vitória, mas de puro desgosto. Nunca tinha visto algo assim. Não foi bom para o esporte e nem para a imagem da cidade.
Porrada Mundial de Dardo (Foto: Getty Images)Torcedores com cadeiras nas mãos no torneio de dardos (Foto: Getty Images)



Porrada Mundial de Dardo (Foto: Getty Images)Torcedores fantasiados se divertem com o tumulto (Foto: Getty Images)

Amigo de Eduardo, capitão do Shakhtar põe Fla como rival mais difícil

Srna lembra parceria com atacante na seleção croata e no clube ucraniano e brinca sobre calor no Brasil: "Gosto mais de correr com - 40 do que com +40 de temperatura"

Por Rio de Janeiro
Coletiva shakhtar (Foto: Cintia Barlem)Srna participa de coletiva com o brasileiro Luiz Adriano no Rio de Janeiro (Foto: Cintia Barlem)
O capitão do Shakhtar Donetsk já escolheu o adversário mais difícil no tour do time pelo Brasil. Para Darijo Srna, a tarefa diante do Flamengo será a mais complicada e ressaltou o diferencial do time rubro-negro: a presença de Eduardo da Silva, seu companheiro na seleção croata e com quem atuou também no clube ucraniano.
  - Conheço esses clubes brasileiros desde pequeno. Corinthians, Vasco, Flamengo... Para mim, o jogo mais importante e mais difícil vai ser contra o Flamengo ainda mais tendo um amigo como Eduardo (da Silva) na equipe. Eduardo mostrou bons resultados nos últimos quatro anos com o Shakhtar. Agora jogar contra ele vai ser mais difícil. Eduardo gosta de Ucrânia, Croácia e Brasil. Por isso, temos que dizer que é um jogador muito bom, um jogador internacional - afirmou.

Apesar dos treinos na praia, o atleta disse que ainda não se acostumou com as altas temperaturas durante a estada no Rio de Janeiro. Ele garantiu que ainda prefere atuar com - 40 graus do que 40 positivos.
- Já estou há muito tempo na equipe e os brasileiros também. Portanto, conheço já muita coisa do país. Há seis meses estive jogando a Copa do Mundo aqui no Brasil. Gosto muito de estar aqui, gosto muito do ambiente, mas gosto mais de correr com - 40 do que com +40 de temperatura - disse.
O primeiro amistoso do Shakhtar no Brasil será contra o Bahia, sexta-feira, em Salvador. Depois, o time fará partidas com Flamengo (dia 18, em Brasília), Atlético-MG (21, em Belo Horizonte), Internacional (dia 23, em Porto Alegre) e Cruzeiro (dia 25, em Brasília). O retorno para a Ucrânia está marcado para 27 de janeiro.

Caso Dudu: pedida salarial e reação negativa da torcida assustam diretoria

Valores apresentados pelo empresário são muito maiores que o esperado. Dirigentes discutem se vale a pena contratar atleta que sofre enorme rejeição junto ao torcedor

Por São Paulo
Dudu lamenta chance desperdiçada pelo Grêmio (Foto: Diego Guichard)Dudu fica mais longe do São Paulo e segue com futuro indefinido para 2015 (Foto: Diego Guichard)
A diretoria do São Paulo se assustou com a pedida salarial de Dudu e a rejeição da torcida à contratação do jogador, que pertence ao Dínamo de Kiev e jogou a última temporada pelo Grêmio. O valor pedido pelos empresários do atleta está muito acima do que o Tricolor pretendia pagar. A quantia está acima do teto salarial estipulado pela diretoria que assumiu em abril, que é de R$ 350 mil mensais. Somente quatro atletas que já estavam no clube ganham mais do que isso: Rogério Ceni, Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Luis Fabiano.
Além disso, em conversas por telefone neste sábado, os principais dirigentes do clube discutiram se, após toda a polêmica existente, com o atleta tendo dito que preferia jogar no Corinthians, valia a pena investir R$ 11 milhões no jogador, de 23 anos. O clube do Morumbi faria o pagamento em quatro parcelas, sendo a primeira à vista.
O vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, pediu que um funcionário do clube fizesse um levantamento nas principais redes sociais para analisar o que os torcedores estavam falando sobre Dudu. E ele ficou assustado com a quantidade de mensagens negativas. A rejeição é enorme. A grande maioria não quer o atacante vestindo a camisa tricolor depois de tudo que aconteceu.
Só que, para definir a questão, falta conversar com o presidente Carlos Miguel Aidar, que está em Portugal, resolvendo questões de seu escritório de advocacia. Aidar tem volta programada para a manhã de terça-feira, mas ele e Ataíde deverão conversar neste domingo para discutir a questão. O que pesa a favor da contratação de Dudu é a vontade do técnico Muricy Ramalho, que deixou clara a necessidade de ter o jogador no elenco, principalmente nos jogos da Taça Libertadores da América.

Central do Mercado: Ricardo Oliveira 80% no Santos; Riveros sai do Grêmio

Willian Arão vira o 11º reforço do Botafogo, enquanto Carlos Alberto está de partida para os Emirados Árabes. Dia tem contratações de velhos conhecidos no Nordeste

Por Rio de Janeiro
Ricardo Oliviera troféu artilheiro (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Ricardo Oliviera está sem clube desde que deixou os Emirados Árabes (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)
O Santos tenta reforçar o elenco em meio ao risco de perder jogadores - Arouca, por exemplo, entrou na Justiça pedindo rescisão por causa de salários, 13º e direitos de imagem atrasados. Após anunciar durante a semana o meia Chiquinho e ter o nome de Elano envolvido em especulações, o Peixe está perto de fechar outra contratação: Ricardo Oliveira, de 34 anos. Segundo fontes ligadas ao atacante, sem clube desde que deixou os Emirados Árabes, a negociação está 80% encaminhada e com desfecho previsto para segunda-feira. Enquanto isso, Carlos Alberto faz o caminho inverso. O meia, aos 30 anos, está em negociações avançadas com o time árabe Al Dhafra e viaja no início da semana que vem. Ele ficou disponível no mercado após não ter o contrato renovado com o Botafogo.
Outro de saída do país é Riveros. O volante paraguaio teve sua transferência para o Olimpia-PAR confirmada neste sábado e já se despediu do Grêmio, com direito a uma mensagem de agradecimento à torcida depois de um ano e meio no clube. O Tricolor, porém, não terminou o dia de mãos vazias: acertou com Galhardo, de 23 anos, para a lateral direita, posição que estava carente no elenco. O jogador, que pertence ao Santos e disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Bahia, chegará a Porto Alegre por empréstimo até o final de 2015. E a última contratação de sábado foi do Botafogo, que já fechou com quase um time inteiro. Também por empréstimo, o Alvinegro buscou seu 11º reforço para a temporada: o volante Willian Arão, de 22 anos, do Corinthians e que estava no Atlético-GO.
Entre as novelas do futebol brasileiro que seguem abertas, uma está perto de um final feliz. Segundo o presidente do Defensor-URU, Daniel Jablonka, a confirmação da transferência da joia uruguaia De Arrascaeta, de 20 anos, para o Inter pode sair a qualquer momento. Por outro lado, a trama que envolve Wesley, Palmeiras e São Paulo ainda deve render mais capítulos. O Alviverde não está disposto a liberar o jogador, que tem contrato até o fim de fevereiro, como uma forma de vingança ao rival, que não poderia inscrevê-lo na fase de grupos da Libertadores. O Tricolor do Morumbi também está tendo dor de cabeça na negociação por Dudu. Após vencer a disputa com o Corinthians - que saiu da briga pelo atacante do Dínamo de Kiev-UCR -, a diretoria levou um susto com o salário pedido e com a rejeição da torcida.
Velhos conhecidos no nordeste
O sábado foi morno no mercado de contratações, mas teve direito a uma curiosidade: nomes populares e velhos conhecidos do torcedor brasileiro foram para o Nordeste do país. O lateral-esquerdo Lúcio, ex-Palmeiras, São Paulo, Grêmio, acertou com o Salgueiro-PE aos 35 anos, e após ficar cinco meses sem clube desde que deixou o Fortaleza. O time cearense, por sua vez, apostou em outro famoso jogador: o volante Dudu Cearense, de 31 anos, ex-Atlético-MG e que já defendeu a seleção brasileira principal. E Márcio Costa, campeão mundial pelo Corinthians em 2000, vai defender aos 43 anos o xará Corinthians-RN, clube que quase desistiu de disputar o Campeonato Potiguar em 2015.

“Acordei assim!”


qui, 08/01/15
por ultimmato |
Sumida do primeiro evento do Ultimate em 2015, a ring girl mais famosa do MMA mundial, Arianny Celeste, está de volta de suas férias na Tailândia. A atriz, apresentadora e modelo deu uma provocada nos fãs com uma foto de topless, com apenas duas canecas de café tapando os seios, em sua conta no Twitter.
- Eu me sinto horrível, acabei de acordar em LA! Jetlag de estar na Tailândia me arrebentou hoje! Ugggh tanta coisa a fazer! – escreveu Celeste.
E aí, você acredita que Arianny acordou desse jeito?



Jacaré mostra pouca preocupação por Spider poder disputar título antes

Peso-médio ainda afirma que "se precisarem" estará pronto para substituir Chris Weidman ou Vitor Belfort no card do UFC 184, dia 28 de fevereiro

Por Rio de Janeiro
Número 2 do ranking dos pesos-médios e invicto após quatro combates pelo Ultimate, Ronaldo Jacaré parece ter ficado um pouco mais longe de sua merecida disputa de cinturão quando o presidente da organização, Dana White, disse nesta semana que, em caso de vitória sobre Nick Diaz no UFC 183, dia 31 de janeiro, Anderson Silva se tornará o próximo desafiante do vencedor de Chris Weidman e Vitor Belfort, que se enfrentam no UFC 184, em Los Angeles, 28 de fevereiro. Antes do anúncio ser feito, o próprio dirigente já havia sinalizado sobre a possibilidade e, quando questionado sobre isso pelo Combate.com, Jacaré garantiu que não é algo que vá tirar seu sono caso aconteça, apesar de lhe causar um pequeno incômodo.
- Isso não me preocupa nem um pouco, até porque nao ando preocupado com essas coisas. Me preocupo com outras coisas. Isso é o que menos me preocupa. Sou um homem cristão e não vou me preocupar com coisas da vida. Realmente pode acontecer e, se acontecer, é porque foi permissão de Deus. Se acontecer, vou torcer para o Anderson. Falar que não incomodaria, seria mentira. Mas não é uma coisa que ia me deixar muito bravo não - declarou o lutador da XGym.
Ronaldo Jacaré (Foto: Raphael Marinho)Ronaldo Jacaré disse que não se preocupa caso Anderson "fure a fila" (Foto: Raphael Marinho)
Apesar disso, uma outra situação já passou pela sua cabeça: a de ter que substituir Weidman ou Belfort no UFC 184, já que está escalado para o mesmo evento, quando enfrentará o cubano Yoel Romero. Caso um dos dois se machuque, o brasileiro seria a escolha natural para fazer a luta principal. Ele não acredita que isso vá ocorrer, mas se diz pronto para cinco rounds se for necessário.
- Claro que isso passou pela minha cabeça, mas acredito que Vitor e Weidman estarão prontos para lutar. Lógico que estou pronto para entrar caso aconteça qualquer coisa com algum desses atletas, mas não estou focado nisso. Meu foco é no Yoel e dia 28 estarei pronto para qualquer eventualidade que o UFC queira me colocar. Estou pronto para 5 rounds se precisarem de mim.
Jacaré ainda deixou claro que sua torcida é para que seu compatriota conquiste o cinturão da divisão até 84kg. Porém, na hora de palpitar sobre quem acha que vencerá os duelos Anderson Silva x Nick Diaz e Chris Weidman x Vitor Belfort, ele apostou em nocaute de Spider, e vitória do americano sobre Vitor.
- Torcerei para o Belfort. Precisamos do cinturão e quanto mais rápido vier para o Brasil, melhor. Mas acho que será luta dura para ele. O Weidman tem a juventude, a força e a confiança do campeão ali. Isso pode complicar o Vitor, mas o Vitor tem história e a estrela dele brilha na hora certa. Estou torcendo para que ela brilhe no dia 28 de fevereiro. Ele pode surpreender qualquer um dentro do MMA. Estarei pronto para lutar com qualquer um dos dois e acredito que posso vencer ambos - analisou.
Ronaldo Jacaré (Foto: Raphael Marinho)Ronaldo Jacaré treinando com seu técnico Josuel Distak (Foto: Raphael Marinho)
Sobre Yoel Romero, apesar de destacar a força e a qualidade do wrestling do rival, que foi medalhista olímpico na modalidade, o brasileiro mostrou confiança e evitou falar qual será sua estratégia. Para Ronaldo Jacaré, é o cubano quem tem que se preocupar com o plano de luta que colocará em prática.
- Tem que perguntar para ele qual a estratégia, porque eu vou complicar a vida dele em todos os sentidos. Se ele quiser me agarrar, vai se dar mal. Se for para o chão, vou finalizar. Estou afiando o jiu-jítsu, minhas quedas e a defesa de quedas. Com certeza vai ser uma luta muito boa para os fãs. Tenho que tomar cuidado com tudo. Ele é um atleta extremamente forte, explosivo e tenho que tomar cuidado com a força e com seu wrestling de primeira linha. Ele é um atleta que me faz ficar ligado e entrar preparado - finalizou.
UFC 184
28 de fevereiro de 2015, em Los Angeles (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington

Combate Play: relembre último nocaute de Conor McGregor

Irlandês, que estará em ação no próximo dia 18 contra Dennis Siver, derrotou o top 10 Dustin Poirier ainda no primeiro round no UFC 178

Por Rio de Janeiro
Se vencer o desafio contra Dennis Siver, no próximo dia 18, em Boston, Conor McGregor será o próximo desafiante do brasileiro José Aldo pelo cinturão dos pesos-penas do UFC. E este confronto, que define o futuro da categoria, o fã de lutas confere com exclusividade pelo Combate. O card ainda traz outras feras como o brasileiro Gleison Tibau e o duelo entre o ex-campeão peso-leve Benson Henderson contra o incansável Donald "Cowboy" Cerrone.
 Conor McGregor x Dustin Poirier ufc las vegas (Foto: Getty Images) Conor McGregor teve performance dominante contra Dustin Poirier em Las Vegas (Foto: Getty Images)
Um dos lutadores mais comentados da atualidade, Conor McGregor vem numa série de 12 triunfos, quatro deles no UFC, com direito a três nocautes no primeiro round pela organização. Pela frente, o irlandês terá o alemão Dennis Siver, um atleta versátil de mão pesada, com cinco nocautes na carreira, mas talento no chão, com nove finalizações, além de oito vitórias na decisão por pontos.
Para entrar no clima das lutas, o Combate Play abre para todos um dos confrontos mais marcantes de McGregor no Ultimate. No Combate Play, o assinante do Combate pode assistir a todas as lutas do UFC ao vivo em tablets, smartphones e computadores, além de ter acesso a um acervo com mais de 1.500 confrontos e toda a programação do canal. Basta acessar CombatePlay.com ou baixar o aplicativo CombatePlay.
Conor McGregor x Dustin Poirier
A última apresentação de McGregor foi no UFC 178, no último dia 27 de setembro, contra Dustin Poirier. E o americano durou pouco diante do irlandês no octógono montado no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Assista agora clicando aqui!
Confira o card completo do "UFC Fight Night no Combate: McGregor x Siver":
UFC: McGregor x Siver
18 de janeiro de 2015, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Conor McGregor x Dennis Siver
Peso-leve: Ben Henderson x Eddie Alvarez
Peso-médio: Uriah Hall x Louis Taylor
Peso-leve: Norman Parke x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Cathal Pendred x Sean Spencer
Peso-meio-médio: John Howard x Lorenz Larkin
Peso-meio-médio: Zhang Lipeng x Chris Wade
Peso-mosca: Patrick Holohan x Shane Howell
Peso-leve: Johnny Case x Frank Perez
Peso-pena: Charles Rosa x Sean Soriano
Peso-meio-pesado: Sean O'Connell X Matt Van Buren
Peso-mosca: Tateki Matsuda x Joby Sanchez

Atlético-GO volta a viver polêmica
com presidente acusado de homicídio

Maurício Sampaio, apontado pela polícia como o mandante da morte de radialista, é aclamado presidente do clube, e parte da imprensa goiana decide não fazer cobertura

Por Goiânia
Maurício Sampaio, presidente do Atlético-GO (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Maurício Sampaio, novo presidente do Atlético-GO, é acusado de mandar matar radialista (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O ano já estava na reta final. A segunda-feira, 29 de dezembro, também. No primeiro dia da última semana de 2014, por volta das 18h, o Atlético-GO decretou o retorno de Maurício Sampaio. Como presidente. A chapa encabeçada pelo empresário foi registrada com a certeza de aclamação. Não haveria disputa na eleição. Em poucos dias, Maurício, ex-vice da instituição, seria conduzido ao poder. E o noticiário do Dragão deixaria de ser apenas futebolístico. A cobertura do assassinato do radialista Valério Luiz voltaria com destaque ao caderno de esportes. Afinal, um clube da Série B do futebol brasileiro vivia a iminência de ser presidido pelo homem apontado pela polícia como o mandante do crime.

Em 5 de janeiro, a aclamação: sem adversários, Maurício Sampaio se tornou presidente do Atlético-GO para o biênio 2015/2016. A posse está marcada para o dia 14, mas o dirigente já está à frente das principais ações. Um retorno que se dá dois anos e meio após a decisão de deixar o cargo de vice-presidente, que ocupou até junho de 2012. Dois anos e meio após o homicídio do cronista esportivo, morto com seis tiros em 5 de julho, quando saía da rádio em que trabalhava, no setor Serrinha, em Goiânia. Maurício é acusado de ter encomendado a ação. Ele nega.
Valerio Luiz (Foto: Reprodução)Valerio Luiz foi assassinado em 2012 ao sair da rádio onde trabalhava. Segundo a polícia, crime foi encomendado por Maurício Sampaio, o novo presidente do Atlético-GO, que nega participação (Foto: Reprodução)

No dia seguinte à aclamação, parte da imprensa goiana anunciou uma espécie de boicote ao dirigente. Inconformadas com o retorno de Maurício Sampaio, duas emissoras de televisão e uma rádio restringiram a cobertura ao clube. Os três veículos tinham ligação direta com Valério Luiz. O cronista trabalhava em dois deles quando foi assassinado: PUC/TV e Bandeirantes/820. O terceiro, a TV Brasil Central, tem horário esportivo terceirizado por Manoel de Oliveira, o Mané, pai de Valério e eleito como deputado estadual mais votado de Goiás em 2014.

- Ele é um homem perigoso. Não tem como eu colocar um repórter lá sendo que o cara é um criminoso e mandou matar meu filho. Essa volta é um desrespeito, uma afronta à sociedade e uma tentativa de intimidação à imprensa. É como um recado: "Um já foi. Vocês podem ser os próximos" - avalia Mané, primeiro a vetar a cobertura, apesar de atleticano assumido.
 André Isac, chefe de esportes da PUC/TV, reprova a volta de Maurício Sampaio ao Atlético-GO. O jornalista explica os motivos do boicote e teme pela imagem do clube.

- Não há clima para frequentar o Atlético-GO. Não queremos cruzar com o Maurício pelos corredores. Imagine se fosse ao contrário, um jornalista acusado de matar um dirigente. Ele teria um bom ambiente para cobrir o time?  O clube tem o direito de escolher seu presidente, e nós, o de afirmar que ele não é a pessoa ideal. É ruim até para o Maurício. Está tendo até mais repercussão do que quando o Valério morreu, em 5 de julho de 2012. Você se lembra o que aconteceu no dia 4? O Corinthians foi campeão da Libertadores. Pouco se falou do assassinato. Hoje, a volta dele está em todos os veículos, tanto pelo momento quanto pelo fato de o inquérito já estar concluído.
Ele é um homem perigoso. Não tem como eu colocar um repórter lá sendo que o cara é um criminoso e mandou matar meu filho"
Mané de Oliveira, pai de Valério
Maurício Sampaio foi preso três vezes de forma preventiva e está entre as cinco pessoas indiciadas. Após cerca de oito meses de investigação, o inquérito policial foi entregue ao Poder Judiciário pelos delegados Adriana Ribeiro e Murilo Polati, da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, no início de 2013. O documento possui mais de 500 páginas. Além do dirigente, há acusações contra Urbano de Carvalho Malta, que morava em um terreno de posse de Maurício, os policiais militares Djalma da Silva e Ademá Figueiredo - apontado como o responsável pelos disparos - e o açougueiro Marcus Vinícius Pereira Xavier. Todos respondem em liberdade, à exceção do último, extraditado após ter se mudado para Portugal sem autorização da Justiça.

Os cinco irão a júri popular, ainda sem data definida. Maurício Sampaio alega inocência e, em entrevista ao GloboEsporte.com, afirma pretender cumprir o mandato de dois anos à frente do Atlético-GO sem "misturar a vida particular" aos assuntos do clube.

- Essa questão judicial não tem nada a ver. Deixo fora do Atlético-GO. Você já leu o inquérito? Não tem nada lá. Tenho confiança e sei da minha inocência. Logo essa história toda será passado. Fala-se muito sobre o caso porque vende. Matérias são feitas para vender. Sei como funciona.
Jovair Arantes em assembleia do Atlético-GO (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Jovair Arantes, deputado federal, integra a diretoria com Maurício (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)


Maurício Sampaio esteve à frente de um cartório em Goiânia por mais de 25 anos. Atualmente, perdeu a concessão e também responde judicialmente pelos crimes de peculato, cobrança de tributo indevida e modificação sem autorização no sistema de informações. Dentre outros negócios, é proprietário da Rádio 730, que mantém a cobertura do Atlético-GO. A respeito do boicote de parte da imprensa goiana, o empresário questiona:

- Será que não há atleticanos entre os telespectadores e ouvintes dessas emissoras? O clube e os torcedores não podem ser penalizados. Respeito a decisão, mas penso que é uma minoria que quer apenas criar tumulto. Um desses órgãos envolvidos (TV Brasil Central) até pertence ao Estado. Será que isso é correto? Já fui próximo de algumas dessas pessoas. Tomávamos cerveja e comíamos espetinho juntos. Agora, paciência. O clube está de portas abertas se resolverem voltar.

Quando Valdivino de Oliveira anunciou que não tinha interesse em uma nova reeleição, o Atlético-GO precisou buscar um nome para assumir o clube. O ex-presidente esteve no cargo por seis gestões - quatro delas consecutivas, entre 2007 e 2014 - e não deixou um substituto imediato. Cogitou-se até modificar o estatuto rubro-negro, que permite candidatura apenas para conselheiros que já tenham exercido cargo eletivo. Um edital chegou a ser confeccionado e publicado.
Montagem Mauricio Sampaio Atlético-GO (Foto: Editoria de arte)Filho e pai (acima, E, e abaixo, D) do jornalista morto lutam pela prisão de Maurício Sampaio, e integrantes da imprensa (acima, D) pedem justiça em Goiânia (Foto: Editoria de arte)






Nesse meio tempo, porém, Maurício Sampaio ganhou força. A despeito do afastamento, o dirigente, acostumado a colocar dinheiro do próprio bolso no Dragão, teve o apoio de uma parcela da torcida e foi ovacionado por atleticanos após a aclamação ao lado de Eduardo Mulser (vice), do deputado federal Jovair Arantes (presidente do Conselho) e de Marcos Egídio (vice do Conselho).

- Poucos nomes poderiam assumir. Pela questão estatutária, só uns três ou quatro. Eu era um deles, me convidaram, e aceitei. Não participei ativamente do clube nos últimos anos, mas nunca deixei de acompanhar. Meus amigos estão no Atlético-GO. A torcida me apoia - diz Maurício.
Maurício Sampaio, presidente do Atlético-GO (Foto: O Popular)Maurício Sampaio: dirigente goza de prestígio com parte da torcida rubro-negra (Foto: O Popular)


Advogado, Valério Luiz Filho é assistente de acusação no processo e observa que, em 2012, quando do homicídio de seu pai, jornalistas da PUC/TV e da Bandeirantes/820 estavam proibidos de entrar no Atlético-GO por decisão de Maurício Sampaio. O motivo: as críticas feitas pelo pai ao dirigente e ao clube. Valerinho, como é chamado por familiares e amigos, apoia o boicote.

- O acusado sempre foi uma pessoa intempestiva. Há contra ele um histórico de agressões a jornalistas e outros dirigentes, sobretudo no Serra Dourada. Sou a favor da decisão dessas emissoras. Vale lembrar que ele responde em liberdade, mas precisa cumprir determinações da justiça, dentre elas não sair de Goiânia e não se aproximar de testemunhas de acusação, que é o caso dos companheiros André Isac (PUC/TV) e João Batista (Bandeirantes/820).

A polícia civil concluiu, em sua investigação, que Valério Luiz foi assassinado, a mando de Maurício Sampaio, por causa das fortes críticas que ele fazia à diretoria do Atlético-GO. Os dois PMs acusados de participação no crime trabalharam como seguranças pessoais do dirigente, que contratou alguns dos principais advogados de Goiânia para montar sua defesa.
Mané de Oliveira e Valério Luiz Filho (Foto: O Popular)Mané de Oliveira e Valerinho em passeata de protesto; pai e filho de Valério pedem justiça (Foto: O Popular)

Nilton chega com receita para título do Brasileiro e quer ser "gigante" no Inter

Volante foi apresentado nesta sexta-feira como jogador do clube gaúcho

Por Porto Alegre
O novo reforço do Inter chega respaldado pelo melhor currículo possível para um jogador de futebol: títulos. Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, Nilton espera mostrar a “receita” de conquistas para ajudar o clube gaúcho e ser campeão nesta temporada, seja do Gauchão, Brasileirão ou Libertadores.
Nilton Internacional volante apresentação (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)Nilton diz que quer ser um "gigante" no Inter (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Sem conquistar o principal título do futebol brasileiro desde 1979, o Inter tem o sonho de levar o tetra nesta temporada e, a partir de agora, contará com um especialista no grupo.
- Espero que sim, consegui participar de dois títulos com o Cruzeiro e espero ter trazido a receita. Que o bolo seja bem vermelho. Que a gente consiga conquistar dois ou três títulos para deixar o torcedor contente - contou, em entrevista coletiva. 
Sobra confiança, aliás, para o novo reforço colorado. Como um cão de caça a frente da área, espera tornar-se “gigante”, na marcação como no apoio. 
- Sonho em ser um Nilton gigante, um Nilton que mostre a que veio. Espero fazer aquilo que todos conhecem de mim. Marcação forte, pegada. Os torcedores daqui gostam disso e vão ver isso. Também gosto de ser um elemento surpresa. Os volantes podem ajudar os meias a ajudar na frente - projeta.  
Primo de respaldo
Nilton tem uma coincidência que pode ajudar a marcar época pela equipe gaúcha. É primo de Edinho, que hoje defende o Grêmio, mas foi campeão da Libertadores e do Mundo em 2006 com as cores do clube gaúcho. 
Nilton Internacional volante apresentação (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)Volante chega com bagagem de bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
A passagem vitoriosa de Edinho pelo Inter serviu como uma injeção de inspiração ao novo reforço colorado. Inclusive, chegou a ser confundido com o primo ao pegar táxi em Porto Alegre. 
- Meu primo jogou aqui e desde aquela época falava, isso foi alimentando a minha vontade de jogar aqui. O Inter conquistou tudo que é título e o interesse antigo pesou também. As semelhanças existem, não tem jeito. Todo mundo fala. O taxista até achou que eu era o Edinho, mas falei que não, que “sou mais bonito”. Vou tentar animar um pouco, mostrar o meu jeito – projeta. 
Revelado pelo Corinthians, Nilton ganhou destaque ao auxiliar o Vasco a assegurar o título da Série B, em 2009. Pelo clube carioca, também teve boa participação na conquista da Copa do Brasil de 2011. Em quatro temporadas, atuou em 157 partidas e marcou 17 gols. Ao final de 2012, o Inter se reuniu com os procuradores do atleta e iniciou negociações para tentar a contratação. Uma pendência judicial com o Vasco, clube defendido por Nilton na época, acabou surgindo como um dos entraves para concretizar o acerto, e o jogador acabou fechando com o Cruzeiro.  
Contratado no início de 2013, Nilton chegou ao clube e logo caiu nas graças do torcedor e do técnico Marcelo Oliveira. Titular do meio-campo, tornou-se peça fundamental na campanha que terminaria com o título brasileiro daquele ano. O bom rendimento quase o levou para o Inter de Milão, mas o negócio não se concretizou, por discordância na forma de pagamento. Pela Raposa, foi bicampeão Brasileiro, em 2013 e 2014. Disputou 97 partidas e balançou as redes em dez oportunidades.
No Inter, Nilton vestirá a camisa 19, que para ele é um tipo de número da sorte. Além do volante, o Inter já contratou o lateral Léo e busca outros três reforços, zagueiro, meia e atacante.  
Ficha técnica:
Nome: Nilton Ferreira Júnior
Nascimento: 21/04/1987 (27 anos), em Barra do Garças-MT
Clubes: Corinthians (2005-2008), Bragantino-SP (2006), Vasco (2009-2012), Cruzeiro (2013-2014) e Inter (2015)
Títulos:Copa São Paulo de Futebol Júnior (2004 e 2005) Campeonato Brasileiro Série B (2008 e 2009), Copa do Brasil (2011), Campeonato Brasileiro (2005, 2013 e 2014), Campeonato Mineiro (2014).

Walter assume sobrepeso, mas promete voltar aos 93kg: "Em um mês"

Atacante se reapresenta em má forma, chama a atenção pelas curvas e ouve aviso do técnico Cristóvão Borges

Por Rio de Janeiro
Walter, treino Fluminense (Foto: Richard Souza)Walter voltou acima do peso aos treinos, mas promete emagrecer o que precisa em apenas um mês (Foto: Richard Souza)
As imagens não mentem. Walter se reapresentou ao Fluminense acima do peso e em forma física preocupante para um atleta profissional. Independentemente do ângulo, a barriga se destaca. Nesta sexta-feira, Cristóvão Borges falou sobre o atacante com o cuidado de sempre, mas sem deixar de ser rigoroso. Avisou que Waltinho só vai jogar se conseguir emagrecer e render.
O camisa 18 está tranquilo. Reconhece que não voltou bem das férias, mas acredita que muito em breve vai melhorar sua condição física. Diz que está concentrado no clube, que cumprirá contrato até o fim do ano e que vai vencer a balança.  
- Estou no Fluminense, estou focado, vou encerrar meu contrato aqui. Única conversa foi com o Santos, porque o Enderson (Moreira, técnico), é meu amigo, meu parceiro. Me ajudou muito no Goiás. Viajo para Orlando e estou feliz - disse, por telefone, ao GloboEsporte.com.
O peso, segundo ele, vai cair. Sem revelar as atuais medidas, Walter estabelece prazos e metas que conseguiu atingir no ano passado.
- Em 15, 20 dias, volto para o peso do Brasileiro - afirmou, sem dizer qual era.
E o peso dos tempos do técnico Renato Gaúcho (93 kg), seu melhor no Fluminense? 
- Um mês. É sério. Eu sou assim, é meu corpo. Paro um pouco e já encho. Eu voltei agora melhor do que quando cheguei ao clube - afirmou. 
Walter chegou ao Fluminense em janeiro do ano passado. Apresentou-se com 106 kg. Em dois meses, deixou a casa dos três dígitos. Seguiu a dieta, trabalhou dobrado e chegou a pesar 93 kg. A pausa para a Copa do Mundo, porém, o atrapalhou. Já sob comando de Cristóvão Borges, se descuidou e perdeu espaço na equipe. Terminou a temporada como reserva de Fred e Rafael Sobis. 
Hoje, o peso do atacante é assunto secreto. É certo que ele terá de passar por um programa especial de preparação física durante a pré-temporada. Nos primeiros treinos do ano, tem se esforçado e se mostra sorridente. 
Walter disputou 41 jogos pelo Fluminense em 2014 e passou a maior parte do tempo no banco de reservas. Marcou nove gols. O atacante está na lista de 27 atletas que vão participar da pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, entre os dias 10 e 18 de janeiro.

No Paraense, Caça-Rato será parceiro de Ratinho e adversário de Catita

Atacante contratado pelo Clube do Remo brinca ao chamar estadual de "Campeonato de Ratos", comenta sobre as novas companhias no Pará e novo apelido

Por Belém
A começar pelo nome, Flávio Caça-Rato é um jogador irreverente que chega ao futebol paraense. Sempre bem humorado e brincalhão, o novo atacante do Remo espera ajudar a equipe a conquistar o estadual e consequentemente uma vaga na Série D, além do acesso à Terceirona, sendo importante ao clube e não apenas um jogador folclórico. Mas além da bola que terá que jogar, Caça-Rato poderá voltar a colocar em prática uma brincadeira de criança que deu a ele o apelido incomum.
– Caça-Rato vem de infância. Eu ficava matando rato na beira do campo. Com 13 anos, eu tinha medo de jogar com os meninos maiores. Nisso, o treinador ficava chamando direto ‘bora jogar’ e ele falava ‘prefere ficar caçando rato?’. Isso ficou até hoje. Onde eu vou é Flávio Caça-Rato – explica.
Caça Rato, Douglas Catita e Ratinho (Foto: GloboEsporte.com)Flávio Caça-Rato, Douglas Catita e Ratinho (pela ordem) estarão juntos no Paraense 2015 (Foto: GloboEsporte.com)
Pelo menos durante o Parazão, o atacante terá dois ratos para caçar. No próprio Remo, deverá atuar ao lado do meia-atacante Ratinho, onde promete uma convivência pacífica. Mas tem terá que tomar cuidado é o meia Douglas Catita, do Independente, adversário do Leão na segunda rodada do estadual.
– Os menores são o piores (referindo-se a catita), vão para lá e para cá (risos). Mas estou feliz. (Ratinho) É um jogador que já tem seu histórico aqui no Remo. É bom estar atuando ao lado de um cara que sabe jogar, ainda mais com o nome parecido com o meu. Um rato já é difícil, imagine dois! Isso é bom, quem só tem a ganhar com isso e a nossa equipe. Tanto Caça-Rato como Ratinho fazendo gol, deixando a torcida feliz e o Remo saindo vitorioso é o que importa. Agora, se para gente é difícil um rato pra cá, catita para lá, imagine pro cara que vai estar narrando o jogo. Acho que vai ser legal, quem ganha com isso é o futebol paraense, com tantos nomes assim. Tá mais para Campeonato de Rato do que Paraense. Vai ser divertido – garante o atacante.
A fama já pegou e, aos 28 anos de idade, Flávio Augusto do Nascimento perdeu o sobrenome para ser conhecido por Caça-Rato. Mas nem sempre foi assim. Apesar do apelido ser da infância, ao longo da carreira foi chamado de outras formas. Em Belém, o mesmo pode acontecer. Xodó instantâneo da torcida remista, Flávio vem sendo aos poucos rebatizado pelos azulinos de Caça-Mucura – espécie de raposa –, uma alusão pejorativa ao mascote do grande rival paraense, o Paysandu.
– Rapaz, mudam meu nome direto, onde eu chego é um novo apelido. Já estou acostumado com essa mudança de nome. Mas é o que vale é o carinho da torcida. Caça-Mucura, Caça-Rato, Flávio Recife, o que tive de nome bom... estamos aí. Fico feliz pelo carinho da torcida. Pretendo fazer história aqui nesse clube e não ser apenas um jogador de passagem. Estarei sempre procurando dar títulos ao Remo – afirma.
A junção do nome com o número preferido da camisa, o 7, Flávio Caça-Rato passou a ser conhecido no Santa Cruz como CR7, mesma sigla de Cristiano Ronaldo, atual melhor jogador do mundo. Apesar das “comparações” com o craque do Real Madrid, Caça-Rato conta que sua verdadeira inspiração é outra.
– Apesar de me chamarem de CR7, meu ídolo no futebol é o Ronaldinho Gaúcho, é um cara que eu gosto. Também gosto do Cristiano Ronaldo, mas o meu ídolo mesmo é o Gaúcho. Estava até conversando com meu empresário que Messi e Cristiano Ronaldo, esses caras não são daqui, eles são de outro mundo. (O apelido) CR7 pegou, mas é mais por causa da camisa. Queria só um pouquinho do que o Cristiano Ronaldo tem, quem sabe trabalhando consigo – brincou.
*Colaborou Samara Miranda, estagiária

Neuer, o goleiro onipresente, tenta desbancar as estrelas Messi e CR7

Revolucionário ou símbolo da evolução na posição? Alemão tem ano brilhante com
as mãos e pés, é decisivo na Copa e busca feito inédito em Bola de Ouro da Fifa

Por Rio de Janeiro
Header BOLA DE OURO Neuer (Foto: infoesporte)

Se você é um fervoroso torcedor de futebol, é bem provável que tenha fresco na memória o dia em que considerou injusto um placar negativo - especialmente após ver seu time martelar o gol adversário. É uma ótica que quase sempre ignora a existência de um ser debaixo das traves, provavelmente trajando mangas longas e com o número 1 bordado nas costas. Sim, o goleiro, tal qual o atacante, também faz parte de uma equipe. Manuel Neuer, mais do que qualquer outro jogador de sua posição, ratificou este posto em 2014. Para muitos, também o revolucionou - mais pela perfeição da prática do que propriamente por habitar o gramado além da grande área.
A Bola de Ouro será entregue pela Fifa na próxima segunda-feira, a partir das 15h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com. 
Neuer vive uma encruzilhada. Ele concorre ao prêmio máximo do futebol individual com dois dos maiores jogadores da história, midiáticos, manchetes por todo o planeta pelas dezenas de gols que marcaram ao longo do ano. A Bola de Ouro da Fifa será entregue na próxima segunda-feira a Cristiano Ronaldo, Lionel Messi ou ao alemão que quebrará paradigmas e barreiras num esporte em que o objetivo é justamente o seu temor.
É uma trajetória que Neuer alcançou o auge já na metade. A Copa do Mundo consagrou uma geração brilhante da Alemanha, então carente de títulos e de confiança em momentos decisivos. E o camisa 1 fixou-se como nome decisivo da conquista no Brasil. Como não lembrar dos carrinhos e saídas da área loucas (ou geniais?) no difícil confronto diante da Argélia, nas oitavas de final? Ou das defesas sensacionais contra a França na fase seguinte? Quando não foi espectador, Neuer também brilhou nos 7 a 1 sobre a Seleção (que o diga Paulinho) - e conseguiu sair imune em 120 minutos na finalíssima. Um recital completo que terminou com o prêmio de melhor goleiro do Mundial.
Mosaico Manuel Neuer (Foto: Getty Images)Alguns momentos marcantes de Neuer na Copa do Mundo (com direito a usar a camisa do Bahia com um torcedor) e pelo Bayern de Munique, que geraram até "memes" na internet (Fotos: Getty Images e reproduções)
Neuer, claro, quer mais. Ele pode ser o primeiro goleiro a ganhar a Bola de Ouro desde que a premiação passou a ser organizada pela Fifa em conjunto com a revista France Football - o único com tal honraria até hoje é o russo Lev Yashin, em 1963 (quando o prêmio era só para os europeus, entregue pela publicação francesa). Para isso, conta com o apoio de diversas personalidades do futebol, uma delas especialíssima: Diego Maradona.
O ídolo argentino preteriu Messi (e Cristiano Ronaldo) por entender que a premiação merece um novo nome. Ele não se alongou em seus comentários, mas foi conciso: “Neuer é quem mais merece”. O ucraniano Andriy Shevchenko, dono da Bola de Ouro em 2004 (Ronaldinho faturou o prêmio da Fifa), derreteu-se pelas atuações do alemão na Copa.
- Ele não estava jogando apenas como um goleiro tradicional, mas também como o último homem da defesa. Ele ficava com a posse de bola e ajudava seus defensores. Não foi só um fantástico goleiro, foi fantástico em tudo.

- Tudo além de Neuer vencer a Bola de Ouro seria muito desapontante. Manuel colocou o posto de goleiro numa nova dimensão nos últimos anos. Ele tem sido um goleiro como nenhum outro. E é de uma personalidade incrível, dentro e fora de campo. Ele mostrou ao mundo suas qualidades extraordinárias na Copa do Mundo – disse o técnico da seleção alemã, Joachim Löw.

Löw não lembrou, ou talvez nem saiba, mas Neuer deu também um show de humildade durante a Copa. Ainda na fase de grupos, vestiu a camisa do Bahia e cantou o hino do clube ao lado de Bastian Schweinsteiger, a pedido de um torcedor que passou em frente ao hotel onde a Alemanha estava hospedada, na pacata vila de Santo André, no sul da Bahia. Também com o camisa 7, dançou “Lepo-Lepo” na praia com o brasileiro Tibúrcio, com quem se comunica através de gestos, poucas palavras e o auxílio do lateral Rafinha, amigo em comum.
Neuer e Slimani, 2014 (Foto: Getty Images)Neuer sai da área para impedir Slimani de chegar na bola no Alemanha x Argélia: atuação decisiva (Foto: Getty Images)
Os números, também aliados de Cristiano Ronaldo e Messi, reforçam o status de diferenciado. Contabilizando apenas as cinco principais ligas europeias (Inglês, Alemão, Espanhol, Italiano e Francês), o titular do Bayern de Munique é o goleiro que tem a melhor porcentagem de defesas desde agosto, sofrendo um gol a cada 9,25 chutes - o italiano Morgan De Sanctis, do Roma, é o segundo da lista com 82,98%. Se estender o período para janeiro, Neuer passou imune em 16 dos 28 jogos da Bundesliga. Sua média de gols sofridos é igualmente impressionante: 41 em 63 jogos durante todo o ano (0,65 gol/jogo), seja pelo Bayern ou seleção alemã.

Neuer ainda brilhou intensamente no período pós-Copa. Suas grandes defesas no Campeonato Alemão e na Liga dos Campeões ganharam destaque de gols. O canal oficial da Bundesliga, encantado com suas atuações, desandou a homenageá-lo em vídeos com suas jogadas fora da área, trombando com atacantes ou deslizando sobre o gramado. Taticamente, tornou-se um pilar fundamental na engenharia de suas equipes.

– Acho que com Neuer vemos algo bastante diferente do passado, ou seja, uma reinvenção da posição no jogo moderno. Muitos falam sobre Neuer porque ele sai do gol com tanta frequência, mas é o seu impacto global sobre o time que realmente faz dele um inovador. Graças a ele, o Bayern e a Alemanha são capazes de jogar adiantados no campo e começar um ataque com mais rapidez por conta da distribuição. Ele mistura os melhores elementos dos goleiros do passado com a necessidade do futebol moderno – opinou Cristian Nyari, editor do site “Bundesliga Fanatic”.

Em novembro, foi homenageado com uma música (e um videoclipe no mínimo curioso). Na canção (que leva o seu nome), Neuer é aquele que consegue absolutamente tudo. Falta apenas a Bola de Ouro.

Fla vence Osasco no fim e avança na Copinha como líder do Grupo Q

Rubro-Negro termina primeira fase com 100% de aproveitamento, e seu adversário, o anfitrião da chave, fica pelo caminho

Por Osasco,SP
Em jogo de nível técnico muito ruim, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Osasco, com gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo, no Estádio Prefeito José Liberatti. O resultado fez o Rubro-Negro, que tem dois títulos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, avançar à segunda fase da competição com 100% de aproveitamento. Cafu marcou o único gol do jogo. (veja acima).
Classificado como campeão do Grupo Q, o Flamengo enfrentará o líder do R na fase seguinte. Até agora seu adversário é o Taboão da Serra, que joga por um empate com o América-MG para confirmar a liderança de sua chave. Só a Chapecoense pode tirar a ponta do time do Taboão.
O primeiro tempo foi fraquíssimo tecnicamente, e praticamente não houve emoção. A situação de maior destaque do confronto infelizmente foi uma briga generalizada na arquibancada. O Flamengo atacou mais e esteve mais perto do gol. Cafu foi o destaque rubro-negro, deixando Thiago Santos e Rafael Dumas em condições de marcar. Pelo Osasco, Bolinha perdeu a melhor chance da etapa, enrolando-se com a bola quando tinha muita liberdade diante do goleiro rival.
Cafú gol Flamengo x Osasco (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)Cafu comemora único gol do jogo contra o Osasco (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)
Os 45 minutos finais também foram muito ruins. Embora pouco objetivos, os lances de maior plasticidade ficaram por conta de Jean Patric, que aplicou três chapéus. Aos 21, enfim, uma jogada interessante. Jorge fez um carnaval pelo lado esquerdo e cruzou para Douglas Baggio cabecear à queima-roupa. Matheus evitou o gol com uma linda defesa.
Aos 47 minutos, o gol do jogo. Ronaldo foi derrubado na entrada da área. Matheus Sávio ameaçou bater a falta e rolou para Cafu dar a vitória ao Rubro-Negro com um chute seco.

O presidente do Corinthians, Mario Gobbi, jogou uma pá de cal nas esperanças do torcedor que esperava as contratações do atacante Dudu (do Dínamo de Kiev) e do volante Jonas (do Sampaio Corrêa). Em entrevista na Federação Paulista de Futebol, Gobbi afirmou que não fechará contrato com nenhum dos dois. Motivo: falta de dinheiro.

- Enquanto eu for presidente do Corinthians, nem Dudu, nem Jonas. O mercado quer um dinheiro que o Corinthians não dispõe. Nós chegamos a um patamar de dinheiro que o mercado não aceitou. O mercado queria mais. Então nós saímos do negócio - disse Gobbi.

A eleição do Corinthians será no dia 7 de fevereiro. Roberto de Andrade, o candidato da situação, tem negociado com jogadores, mesmo não tendo um cargo efetivo. Ilmar Schiavenatto, Roque Citadini e Paulo Garcia são os outros candidatos.

Gobbi aproveitou também para reiterar que o ex-presidente Andrés Sanchez não tem participado das negociações.

- Eu não me preocupo com isso. Eu e Andrés somos do mesmo grupo, e o Andrés não está negociando. Quem está fazendo isso é o Edu (gerente de futebol), o Roberto de Andrade e o Ronaldo Ximenes (diretor de futebol) - disse Gobbi.

A situação financeira do Corinthians é ruim. Nesta sexta-feira, o clube foi acionado na Justiça pelos agentes de Ralf, por conta de uma dívida de quase R$ 3 milhões. Clique aqui e veja os detalhes.

Jornal: Chelsea e City estão dispostos a gastar quase R$ 2 bilhões por Messi

Clubes ingleses aceitam pagar multa rescisória de R$ 1 bilhão mais os vencimentos do jogador argentinos pelo período de seis temporadas: "Ele quer ouvir as propostas"

Por Londres
Messi e neymar comemora gol do Barcelona contra o Elche (Foto: Getty Images)Messi pode deixar o Barcelona (Foto: Getty Images)
O assistente-técnico do Chelsea Steve Holland afirmou nesta sexta-feira que é quase impossível o clube contratar Messi por causa do fair play financeiro imposto pela Uefa. Mas esse "quase" na declaração serviu para a imprensa britânica continuar acreditando que os Blues ainda estão interessados no argentino. O diário "The Sun" noticiou em matéria de capa que tanto a equipe londrina quanto o Manchester City estão dispostos a gastar até 500 millhões de libras (R$ 1,9 bilhão) para contar com o craque.
O jornal diz que a exorbitante quantia inclui a multa rescisória, que é de 250 milhões de euros (R$ 1 bilhão), mais o salário do jogador durante um período de seis temporadas. De acordo com o diário catalão "Sport", Messi está disposto a escutar as ofertas.
Durante essa semana os rumores sobre uma possível saída do argentino ganharam força em toda a Europa. O Barça passa por um momento de crise, e o atacante estaria brigado com o técnico Luis Enrique, o que o fez cogitar a possibilidade de deixar a equipe catalã pela primeira vez.
Vídeo: confira abaixo as principais notícias do mercado de futebol internacional