sábado, 10 de janeiro de 2015

Walter assume sobrepeso, mas promete voltar aos 93kg: "Em um mês"

Atacante se reapresenta em má forma, chama a atenção pelas curvas e ouve aviso do técnico Cristóvão Borges

Por Rio de Janeiro
Walter, treino Fluminense (Foto: Richard Souza)Walter voltou acima do peso aos treinos, mas promete emagrecer o que precisa em apenas um mês (Foto: Richard Souza)
As imagens não mentem. Walter se reapresentou ao Fluminense acima do peso e em forma física preocupante para um atleta profissional. Independentemente do ângulo, a barriga se destaca. Nesta sexta-feira, Cristóvão Borges falou sobre o atacante com o cuidado de sempre, mas sem deixar de ser rigoroso. Avisou que Waltinho só vai jogar se conseguir emagrecer e render.
O camisa 18 está tranquilo. Reconhece que não voltou bem das férias, mas acredita que muito em breve vai melhorar sua condição física. Diz que está concentrado no clube, que cumprirá contrato até o fim do ano e que vai vencer a balança.  
- Estou no Fluminense, estou focado, vou encerrar meu contrato aqui. Única conversa foi com o Santos, porque o Enderson (Moreira, técnico), é meu amigo, meu parceiro. Me ajudou muito no Goiás. Viajo para Orlando e estou feliz - disse, por telefone, ao GloboEsporte.com.
O peso, segundo ele, vai cair. Sem revelar as atuais medidas, Walter estabelece prazos e metas que conseguiu atingir no ano passado.
- Em 15, 20 dias, volto para o peso do Brasileiro - afirmou, sem dizer qual era.
E o peso dos tempos do técnico Renato Gaúcho (93 kg), seu melhor no Fluminense? 
- Um mês. É sério. Eu sou assim, é meu corpo. Paro um pouco e já encho. Eu voltei agora melhor do que quando cheguei ao clube - afirmou. 
Walter chegou ao Fluminense em janeiro do ano passado. Apresentou-se com 106 kg. Em dois meses, deixou a casa dos três dígitos. Seguiu a dieta, trabalhou dobrado e chegou a pesar 93 kg. A pausa para a Copa do Mundo, porém, o atrapalhou. Já sob comando de Cristóvão Borges, se descuidou e perdeu espaço na equipe. Terminou a temporada como reserva de Fred e Rafael Sobis. 
Hoje, o peso do atacante é assunto secreto. É certo que ele terá de passar por um programa especial de preparação física durante a pré-temporada. Nos primeiros treinos do ano, tem se esforçado e se mostra sorridente. 
Walter disputou 41 jogos pelo Fluminense em 2014 e passou a maior parte do tempo no banco de reservas. Marcou nove gols. O atacante está na lista de 27 atletas que vão participar da pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, entre os dias 10 e 18 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário