sábado, 10 de janeiro de 2015

Jacaré mostra pouca preocupação por Spider poder disputar título antes

Peso-médio ainda afirma que "se precisarem" estará pronto para substituir Chris Weidman ou Vitor Belfort no card do UFC 184, dia 28 de fevereiro

Por Rio de Janeiro
Número 2 do ranking dos pesos-médios e invicto após quatro combates pelo Ultimate, Ronaldo Jacaré parece ter ficado um pouco mais longe de sua merecida disputa de cinturão quando o presidente da organização, Dana White, disse nesta semana que, em caso de vitória sobre Nick Diaz no UFC 183, dia 31 de janeiro, Anderson Silva se tornará o próximo desafiante do vencedor de Chris Weidman e Vitor Belfort, que se enfrentam no UFC 184, em Los Angeles, 28 de fevereiro. Antes do anúncio ser feito, o próprio dirigente já havia sinalizado sobre a possibilidade e, quando questionado sobre isso pelo Combate.com, Jacaré garantiu que não é algo que vá tirar seu sono caso aconteça, apesar de lhe causar um pequeno incômodo.
- Isso não me preocupa nem um pouco, até porque nao ando preocupado com essas coisas. Me preocupo com outras coisas. Isso é o que menos me preocupa. Sou um homem cristão e não vou me preocupar com coisas da vida. Realmente pode acontecer e, se acontecer, é porque foi permissão de Deus. Se acontecer, vou torcer para o Anderson. Falar que não incomodaria, seria mentira. Mas não é uma coisa que ia me deixar muito bravo não - declarou o lutador da XGym.
Ronaldo Jacaré (Foto: Raphael Marinho)Ronaldo Jacaré disse que não se preocupa caso Anderson "fure a fila" (Foto: Raphael Marinho)
Apesar disso, uma outra situação já passou pela sua cabeça: a de ter que substituir Weidman ou Belfort no UFC 184, já que está escalado para o mesmo evento, quando enfrentará o cubano Yoel Romero. Caso um dos dois se machuque, o brasileiro seria a escolha natural para fazer a luta principal. Ele não acredita que isso vá ocorrer, mas se diz pronto para cinco rounds se for necessário.
- Claro que isso passou pela minha cabeça, mas acredito que Vitor e Weidman estarão prontos para lutar. Lógico que estou pronto para entrar caso aconteça qualquer coisa com algum desses atletas, mas não estou focado nisso. Meu foco é no Yoel e dia 28 estarei pronto para qualquer eventualidade que o UFC queira me colocar. Estou pronto para 5 rounds se precisarem de mim.
Jacaré ainda deixou claro que sua torcida é para que seu compatriota conquiste o cinturão da divisão até 84kg. Porém, na hora de palpitar sobre quem acha que vencerá os duelos Anderson Silva x Nick Diaz e Chris Weidman x Vitor Belfort, ele apostou em nocaute de Spider, e vitória do americano sobre Vitor.
- Torcerei para o Belfort. Precisamos do cinturão e quanto mais rápido vier para o Brasil, melhor. Mas acho que será luta dura para ele. O Weidman tem a juventude, a força e a confiança do campeão ali. Isso pode complicar o Vitor, mas o Vitor tem história e a estrela dele brilha na hora certa. Estou torcendo para que ela brilhe no dia 28 de fevereiro. Ele pode surpreender qualquer um dentro do MMA. Estarei pronto para lutar com qualquer um dos dois e acredito que posso vencer ambos - analisou.
Ronaldo Jacaré (Foto: Raphael Marinho)Ronaldo Jacaré treinando com seu técnico Josuel Distak (Foto: Raphael Marinho)
Sobre Yoel Romero, apesar de destacar a força e a qualidade do wrestling do rival, que foi medalhista olímpico na modalidade, o brasileiro mostrou confiança e evitou falar qual será sua estratégia. Para Ronaldo Jacaré, é o cubano quem tem que se preocupar com o plano de luta que colocará em prática.
- Tem que perguntar para ele qual a estratégia, porque eu vou complicar a vida dele em todos os sentidos. Se ele quiser me agarrar, vai se dar mal. Se for para o chão, vou finalizar. Estou afiando o jiu-jítsu, minhas quedas e a defesa de quedas. Com certeza vai ser uma luta muito boa para os fãs. Tenho que tomar cuidado com tudo. Ele é um atleta extremamente forte, explosivo e tenho que tomar cuidado com a força e com seu wrestling de primeira linha. Ele é um atleta que me faz ficar ligado e entrar preparado - finalizou.
UFC 184
28 de fevereiro de 2015, em Los Angeles (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington

Nenhum comentário:

Postar um comentário