sábado, 7 de junho de 2014

Philipe Monstro finaliza mais um e vai às semifinais de torneio do Bellator

Meio-pesado derrotou Austen Heidlage com um mata-leão no primeiro round. Carlos Cachorrão perdeu para lituano na decisão dividida dos juízes

Por Las Vegas, EUA
3 comentários
O Bellator iniciou nesta sexta-feira os seus torneios de verão com o evento de número 121, que aconteceu no Winstar World Cassino, em Thackerville, Oklahoma. E o brasileiro Philipe Monstro não teve dificuldade para vencer o americano Austen Heidlage na luta principal da noite e avançar às semifinais do GP dos meio-pesados. A vitória por finalização (mata-leão) aos 2m45s do primeiro round manteve a invencibilidade do potiguar, que conquistou a sua nona vitória na carreira. Agora ele enfrenta Kelly Anundson, que derrotou Rodney Wallace na decisão unânime dos juízes pelo card preliminar.
Outro brasileiro a lutar no card principal, Carlos Cachorrão não teve a mesma sorte de Monstro e acabou sendo derrotado por Egidjius Valavicius na decisão dividida dos juízes. O atleta lituano também avançou às semifinais do GP e vai enfrentar o inglês Liam McGeray.
Os veteranos James Thompson e Rameau Thierry Sokoudjou estrearam na competição com o pé direito. Thompson conseguiu uma queda logo no início da luta contra Eric Prindle, depois trabalhou o controle lateral e desferiu socos e joelhada até que o árbitro interrompesse o duelo, a apenas 1m55s do primeiro round:
- Todo mundo pensou que eu estava acabado. Bjorn me deu uma chance e eu aproveitei a chance certa - declarou o lutador ao vencer o combate.
Sokoudjou, por sua vez, desferiu uma série de socos contra Terry Davinney antes de conseguir a montada e fazer a transição para as costas. Ele conseguiu, então, encaixar um mata-leão, finalizando o adversário ainda no primeiro round.
Confira os resultados completos:
Philipe Monstro derrotou Austen Heidlage por finalização (mata-leão) aos 2m45s do R1
James Thompson venceu Eric Prindle por nocaute técnico aos 1m55s do R1
Thierry Sokoudjou derrotou Terry Davinney por finalização (mata-leão) aos 4m16s do R1
Egidjius Valavicius venceu Carlos Cachorrão por decisão dividida
Joe Vedepo derrotou Cortez Coleman por decisão majoritária
Kelly Anundson venceu Rodney Wallace por decisão unânime
Ray Sloan derrotou Jamelle Jones por finalização (mata-leão) aos 48s do R1
Bubba McDaniel venceu Matt Jones por decisão unânime
Steve Garcia derrotou Cody Walker por nocaute aos 39s do R1
Will Florentino venceu Guillermo Ayme por decisão dividida

Pôster para revanche de José Aldo e Chad Mendes, no UFC 176, é revelado

Lutadores aparecem com bandeiras de seus países e cena da primeira luta

Por Rio de Janeiro
66 comentários
Poster UFC 176 Aldo x Mendes (Foto: Twitter)O pôster do UFC 176 (Foto: Twitter)
O Ultimate divulgou nas redes sociais o pôster do UFC 176, evento de 2 de agosto que destaca a revanche entre José Aldo, atual campeão dos pesos-penas, e Chad Mendes. Como nos últimos cartazes oficiais da companhia, as bandeiras dos países dos dois lutadores são misturadas com as imagens dos atletas. Além disso, uma foto da primeira luta entre os dois, em 2012 no Rio de Janeiro, aparece no canto da imagem.
José Aldo é o único campeão do UFC na atualidade que não é dos EUA - os americanos detêm os cinturões de todas as outras categorias no momento. Chad Mendes pode acabar com a "resistência brasileira" no evento em Los Angeles. Será sua segunda chance contra o campeão dos penas; na primeira, foi nocauteado no final do primeiro round com uma joelhada.
Confira o card atualizado do UFC 176:
UFC 176
2 de agosto de 2014, em Los Angeles (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-leve: Fabrício Morango x Gray Maynard
Peso-galo: Bethe Correia x Shayna Baszler
Peso-mosca: Jussier Formiga x Zach Makovsky

“Jon Jones vai vencer Gustafsson de
forma muito confortável”, diz Cormier

Lutador não acredita que sueco terá chances na revanche com campeão:
"Só porque foi uma luta parelha, não significa que Alexander vai vencer"

Por De Las Vegas (EUA)
60 comentários
Daniel Cormier UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Daniel Cormier aposta que Gustafsson será presa
fácil para Jon Jones (Foto: Evelyn Rodrigues)
Invicto há 15 lutas no MMA, Daniel Cormier teve uma performance impressionante no duelo contra Dan Henderson, no mês passado, quando conquistou a sua segunda vitória na divisão dos meio-pesados do UFC. Depois de dominar Hendo por três rounds, ele finalizou o veterano com um mata-leão aos 3m53s do terceiro assalto. Depois, pegou o microfone e desafiou o atual campeão da divisão, Jon Jones.
Durante a semana, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que Jones preferia enfrentar “DC” a fazer uma nova luta contra o sueco Alexander Gustafsson, a quem derrotou em setembro passado na decisão unânime dos juízes em um combate equilibrado. Apesar da campanha do campeão pela luta contra Cormier, o Ultimate acabou oficializando a revanche entre Jones e Gustafsson para o próximo dia 27 de setembro, no Canadá. Mas, para o ex-campeão do GP dos pesados do Strikeforce, dessa vez “Bones" não terá grandes problemas para derrotar “The Mauler”:
- Eu não penso nem por um segundo que o Jon Jones acha que eu posso derrotá-lo. Eu preciso ser totalmente honesto com você, eu não acho que Jones pensa que o Alexander Gustafsson pode vencê-lo. Acho que o Jon Jones venceria Alexander Gustafsson em uma nova luta. Ele enfrentou o Gustafsson quando não tinha a segurança que tem hoje. Muita gente deve ter dito: “Ok, você vai passar por esse cara tranquilamente”. Jon era muito novo e ainda é e acabou caindo nessa armadilha. Ele tem que considerar a sua idade e, talvez, ele tenha mesmo caído em uma armadilha na primeira luta contra o Gustafsson e você viu o que aconteceu - declarou Cormier em entrevista ao site “MMA Mania”, completando:
- No final do dia, quando ele precisou ser duro e vencer aquela luta, ele fez isso. Só porque você acha que foi uma luta parelha não significa que o Gustafsson vai vencer o Jones. Jon não tem medo dele, não mesmo. Eu acho que ele venceria essa revanche de uma forma muito mais confortável do que fez da primeira vez.
Enquanto a revanche entre Jones e Gustafsson já tem data marcada, “DC” deve aproveitar para se submeter a uma cirurgia no joelho. O lutador rompeu o ligamento colateral lateral cerca de 10 dias antes do duelo contra Dan Henderson e chegou a achar que não conseguiria competir. Agora, ele aguarda ansiosamente o resultado do duelo de setembro para poder finalmente ter a chance de disputar o título de campeão da divisão.

Irmão de Lyoto, Chinzo Machida bate americano no RFA 15, na Califórnia

Brasileiro enfrentou especialista em caratê e levou a melhor na decisão unânime dos juízes. Altair Alencar foi derrotado por americano por nocaute

Por Las Vegas, EUA
3 comentários
Depois de voltar ao MMA no fim do ano passado com um nocaute devastador sobre Brian Wood, o brasileiro Chinzo Machida, irmão mais velho de Lyoto Machida, voltou a vencer no RFA (Ressurection Fighting Alliance). Nesta sexta-feira, ele levou a melhor sobre o americano Dmitry Gerasimov na 15ª edição do evento, que aconteceu no Veterans Memorial Stadium, em Culver City, na Califórnia.
Chinzo Machida ao lado do irmão, Lyoto, e de Rafael Cordeiro após sua vitória no RFA 15 (Foto: Reprodução / Instagram)Chinzo Machida com Lyoto, Rener Gracie e Rafael Cordeiro após vencer no RFA 15 (Reprodução: Instagram)
Tanto Machida quanto Gerasimov tinham um estilo de jogo parecido, com raízes no caratê, mas Chinzo foi mais contundente e venceu na decisão unânime dos juízes, conquistando a sua segunda vitória seguida desde o seu retorno ao esporte.
Outro brasileiro do card, Altair Alencar, viu a sua seqüência de cinco vitórias seguidas na carreira ser interrompida pelo americano Justin Linn, que o derrotou por nocaute técnico no primeiro round.
Na luta principal da noite, o ex-UFC Kevin Casey nocauteou Andrew Sanchez ainda no primeiro round e se tornou o primeiro campeão peso-médio da competição.
Confira os resultados:
CARD PRINCIPAL
Kevin Casey derrotou Andrew Sanchez  por nocaute aos 2m30s do R1
Alan Jouban venceu Ricky Legere na decisão dividida
James Moontasri derrotou Jordan Rinaldi por nocaute a 1m14s do R2
Sam Toomer venceu Daniel Aguiar por desqualificação aos 4m25s do R3
Chinzo Machida derrotou Dmitry Gerasimov na decisão unânime
Justin Jones venceu John Hackleman Jr. por finalização aos 2m01s do R1
CARD PRELIMINAR
Justin Linn derrotou Altair Alencar por nocaute técnico no R1
Rosa Acevedo venceu Kyra Batara na decisão unânime
Khalil Rountree derrotou Livingston Lukow na decisão unânime
Azor Emanoel venceu Armen Bakanyan na decisão unânime

Com chuva de granizo e homenagem ao Brasil, Bélgica bate a Tunísia no fim

Com um gol solitário de Mertens aos 44 do segundo tempo, seleção belga confirma o favoritismo e vence último amistoso antes da estreia na Copa, dia 17, contra Argélia

Por Bruxelas
Comente agora
A bruxa anda mesmo solta às vésperas da Copa do Mundo. Quando não são as lesões, que já tiraram da competição craques como o francês Franck Ribéry, o colombiano Falcão Garcia, o alemão Reus e o holandês Van der Vaart, situações inusitadas vêm chamando atenções durante a preparação das seleções. Neste sábado, no último amistoso da Bélgica em casa, teve quase de tudo. Se faltou futebol, sobrou emoção. Primeiro proporcionada pela fanática torcida local, que homenageou o país do Mundial ao som de "Aquarela do Brasil". Já com a bola rolando, a seleção comandada por Hazard, do Chelsea, e Kompany, do Manchester City, deixou a desejar. Num jogo sem graça e com direito a uma chuva de granizo que interrompeu a partida por 40 minutos ainda no primeiro tempo, os donos da casa venceram a modesta seleção da Tunísia por um magro 1 a 0 e frustraram o excelente público que lotou o estádio Roi Baudouin, em Bruxelas.
Dries Mertens comemora gol da Bélgica contra a Tunísia  (Foto: Agência EFE)Dries Mertens comemora o único gol da Bélgica na vitória sobre a Tunísia (Foto: Agência EFE)

O JOGO
Uma das sensações da Copa do Mundo, a Bélgica começou a partida embalada por sua torcida. Dispostos a se despedirem com vitória, os donos da casa trataram de encurralar a Tunísia desde o início. E a primeira chance de gol veio logo aos dois minutos com o capitão Kompany, que recebeu dentro da área e finalizou sobre o gol adversário.
A pressão era enorme, e os belgas tiveram pelo menos mais três oportunidades para marcar. Em todas elas o destino foi o mesmo, as mãos do goleiro Ben Mustapha, um dos destaques do primeiros tempo. O tunisiano só não conseguiu impedir que uma chuva de granizo desabasse sobre Bruxelas, cobrindo o gramado com pedras de gelo e interrompendo o último amistoso da Bélgica antes da Copa por 40 minutos.
Apesar da paralisação gelada, o jogo reiniciou quente. Os belgas queriam se despedir de seus torcedores com vitória, e o primeiro gol quase veio aos 37. Mirallas avançou pela direita e cruzou rasteiro para Origi desviar de primeira para fora, na melhor chance dos donos da casa. Quatro minutos depois, outro lance perigoso. Outra vez com Mirallas. O camisa 11 foi lançado pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, rasteiro, mas a bola passou rente à trave de Mustapha.
A Bélgica voltou do intervalo disposta a furar a defesa da Tunísia, mas demorou para obter sucesso. Aos nove, os donos da casa tiveram duas boas chances, mas se na primeira a zaga cortou a cobrança de falta de Mertens, na segunda, novamente Mustapha tirou de soco e impediu que os belgas abrissem o placar.
O técnico Marc Wilmots trocou Origi por Lukaku, mas o ataque belga continuou parando na defesa da Tunísia. Até que aos 17, Jemma exagerou e levou o segundo amarelo após falta em Kompany. O zagueiro foi expulso e teve que ser contido pelos companheiros para não agredir o árbitro. Mas apesar de ter um homem a mais, a Bélgica recuou e o jogo ficou morno de vez.
Chuva Amistoso Bélgica e Tunisia (Foto: Agência EFE)Fotógrafo se protege da chuva de granizo durante o amistoso entre Bélgica e Tunisia (Foto: Agência EFE)
O panorama só mudou quando o treinador belga colocou a joia do Manchester United em campo. Aos 19 anos, Januzaj substituiu a estrela Hazard e pôs fogo no jogo. Aos 34, Vertonghen soltou a bomba na cobrança de falta e quase marcou para os donos da casa. Cinco minutos depois, a Bélgica desperdiçou sua melhor chance na partida até então. Januzaj fez linda jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou na cabeça do grandalhão Vanden Borre, que, livre de marcação, cabeceou mal.
Mas de tanto insistir, a Bélgica abriu o placar quase no apagar das luzes. Aos 44, Mertens recebeu passe açucarado de Chadli na área, avançou em velocidade e tocou com categoria na saída do goleiro Mustapha, que desta vez nada pôde fazer.

Massa não esconde decepção com 5º lugar: "Faltou um pentelho para ser 3º"

Em treino equilibrado no Canadá, brasileiro diz não ter feito "volta perfeita", mas fica a um décimo do 3º colocado Vettel, e mira boa corrida: "Feliz com o carro que temos"

Por Montreal, Canadá
Comente agora
Depois de se intrometer entre os carros da Mercedes no último treino livre, Felipe Massa chegou à sessão classificatória mirando o terceiro lugar no grid de largada, atrás apenas das “Flechas de Prata”. Mas além do duelo interno na Williams com Valtteri Bottas, havia ainda a concorrência das RBR e das Ferrari. E em uma disputa muito equilibrada, o brasileiro acabou em quinto, atrás de Sebastian Vettel e Bottas, enquanto Nico Rosberg e Lewis Hamilton confirmaram o favoritismo da Mercedes e dominaram a primeira fila. Resultado que não deixou Massa satisfeito:
- Eu esperava o terceiro lugar. Acho que não foi uma volta perfeita, mas quando você vê a diferença entre o terceiro e o sexto... Foi muito próximo. O terceiro lugar era possível. Infelizmente eu perdi alguns centésimos e não foi o suficiente para ser terceiro, mas eu não posso ficar desapontado – disse.
A TV Globo transmite ao vivo todas as emoções do GP do Canadá, sétima etapa da temporada, a partir das 15h (horário de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.
Felipe Massa no treino para o GP do Canadá (Foto: EFE)Felipe Massa no treino para o GP do Canadá (Foto: EFE)

E, realmente, a diferença entre o terceiro, Vettel, e o sexto, Ricciardo, foi ínfima. O alemão anotou 1m15s550, apenas dois milésimos mais rápido que Bottas. Massa foi o quinto com o tempo de 1m15s578, seguido do australiano da RBR, com 1m15s589. Pouco depois, no twitter, o piloto mostrou bom humor ao comentar o treino:
- Pena que faltou um pentelho hoje para ser terceiro!! Mas a corrida é longa e vamo que vamo - escreveu.
Felipe Massa fala sobre treino do Canadá no twitter (Foto: Reprodução)Felipe Massa fala sobre treino do Canadá no twitter (Foto: Reprodução)

O exigente Chefe de Performance da equipe, Rob Smedley, também não ficou 100% satisfeito por ter sido surpreendido pelo terceiro lugar de Vettel.
- Só ficou um gosto amargo na minha boca pois não estamos em terceiro e quarto, mas é porque sou muito competitivo. Os garotos fizeram um trabalho incrível e, no fim, foi por questão de milésimos. Agora precisamos converter isso no máximo de pontos possível amanhã – disse o engenheiro.
Como consolo, fica o fato de que o carro da Williams mostrou um grande salto de qualidade em relação à última etapa, em Mônaco. Com um pacote de atualização aerodinâmicas e alguns ajustes finos no motor, o FW36 mostrou bom rendimento no circuito canadense, que também combina com o estilo do carro.
- Sinto-me feliz com o carro que temos. Definitivamente, nosso carro mostrou uma boa performance. A corrida é longa e vamos tentar ir bem amanhã. Estou confiante em ter um bom carro e uma corrida competitiva – completou Massa.
Visão compartilhada pelo companheiro Bottas:
- Precisamos ficar felizes com o resultado. Foi tudo muito próximo. Estamos competitivos durante todo o fim de semana e estou ansioso pela corrida. Estou feliz com o carro, fizemos muito progresso. Temos uma boa velocidade de reta e podemos desafiar a RBR – declarou o jovem piloto finlandês.

Circuito GP do Canadá (Foto: Editoria de arte)Circuito GP do Canadá (Foto: Editoria de arte)

"Paraíso secreto" se prepara para mudar rotina com invasão alemã

Com menos de 800 habitantes, povoado de Santo André ganhará companhia ilustre
nas próximas semanas. Luxo? Apenas para os favoritos ao título da Copa do Mundo

Por Santa Cruz Cabrália, BA
Comente agora
A principal avenida é, na verdade, uma estrada de terra. Celular e internet? Seja bastante paciente. A rústica Santo André, uma espécie de paraíso natural e secreto dentro de Santa Cruz Cabrália, na Bahia, não seria exatamente o local mais apropriado para receber uma seleção durante a Copa do Mundo – quiçá uma das favoritas ao título. Mas vai receber, inclusive com decisão totalitária por parte da Alemanha, que chegará na madrugada deste domingo para iniciar sua concentração em solo brasileiro.

Santo André é uma área de proteção ambiental rodeada de matas e praias pouco exploradas. Isto definitivamente vai mudar com a invasão de alemães exclusivamente para o Mundial. Além da comitiva da seleção, formada por 62 pessoas entre jogadores, comissão técnica e médica e dirigentes, centenas de jornalistas também são aguardados. Um contraste com os menos de 800 habitantes da vila – para chegar ao local, é necessário atravessar o Rio João de Tiba, e os alemães solicitaram duas balsas: uma para a delegação, outra para a imprensa.
 piscina do Campo Bahia, onde ficará a Alemanha (Foto: Reprodução)A piscina do "Campo Bahia", onde ficará hospedada a Alemanha (Foto: Reprodução)

 Um resort em cinco meses

O primeiro grande impacto ocorreu há seis meses. O sorteio pôs a Alemanha com jogos apenas no Nordeste (Salvador, Fortaleza e Recife, na ordem), o que facilitou a escolha da DFB (Federação Alemã de Futebol) pelo chamado “Campo Bahia”, de fácil pronúncia para os europeus. O projeto de construir o empreendimento já existia, inclusive com obras iniciadas há alguns anos, mas só ganhou forma quando a seleção entrou em ação, principalmente depois de pouco se empolgar com as estruturas e hotéis visitados.
Em cerca de cinco meses, 14 casas e 65 quartos foram construídos com o auxílio de dezenas de operários de fora da cidade – alocados numa pousada a metros dali –, embora detalhes de véspera ainda tenham sido acertados. Na porta de entrada por alguns minutos, por exemplo, foi possível ver colchões e móveis chegando às pressas.
Mosaico Santo André, Alemanha e Suíça (Foto: Victor Canedo)
 O idealizador Christian Hirmer, do ramo imobiliário, é o principal responsável pelo investimento. Ele planeja vender o “Campo Bahia” após a Copa do Mundo e recuperar o capital. Só não sabe se encontrará um interessado. Assumiu o risco.

– Eu nunca tive a preocupação de não conseguir concluir tudo a tempo. Colocamos muitas energias neste projeto. Agora é só cruzar os dedos para o time jogar bem – resumiu Hirmer, em entrevista ao vídeo promocional do “Campo Bahia”, um resort com toque natural moldado pela sustentabilidade.

Vizinhos incomodados

Estar de frente ao portão era o máximo permitido pela rígida segurança. Do outro lado da rua há casas das mais simples, com moradores não tão empolgados com os visitantes ilustres.

– Fecharam a rua, e o trânsito ficou muito ruim. Houve muita poeira durante a obra, o que foi péssimo para nós que moramos perto. Fora o barulho, dia e noite, há cinco meses. Não conseguimos dormir muitas vezes. Virou um inferno. Deu muita ajuda ao povo com o trabalho, mas só isso – disse Edmílson Silva, de 36 anos.
O morador, que trabalha como operário, até se arriscou com os nomes de alguns jogadores alemães.
– Conheço o Neuer, ele é muito bom, joga no Bayern. Não é frangueiro, não. Tem o Thomas Müller, o Schweinsteiger, o Mario Gómez... – contou ele, antes de ser avisado que o atacante da Fiorentina não foi incluído na lista final do técnico Joachim Löw.
Balsa Santo André, Alemanha e Suíça (Foto: Victor Canedo)Local de saída e chegada das balsas: a maneira de chegar ao CT da Alemanha (Foto: Victor Canedo)

Edmílson, o “Ninho”, também não se mostrou contente com a nova exigência da polícia: moradores precisarão apresentar um papel com identificação para poderem andar na rua da própria casa. O mesmo acontece com Jucilene, dona de um pequeno salão de beleza metros adiante do CT. Para compensar a provável diminuição dos clientes, ela quer convencer os alemães a darem uma breve passada por ali.

– O técnico deles está com cabelo branco, é? Pode avisar a ele que damos um jeito aqui. Vai ficar novinho em folha – brincou.

A Alemanha fará treinos em Santo André até o próximo sábado, quando viajará para Salvador, local da estreia contra Portugal, no dia 16, às 13h (de Brasília). Gana e Estados Unidos completam o Grupo G.

Felipão espera ser lembrado por muito tempo: "Se ganhar Copa, falarão bem"

Em entrevista a canal de TV português, treinador da Seleção afirma esperar que os torcedores se lembrem não só de troféus, mas de união de times em que trabalhou

Por Lisboa, Portugal
30 comentários
O nome de Luiz Felipe Scolari já está escrito na história do futebol. No Brasil e em Portugal. Mas o treinador que comandará a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, em casa, tem noção de que é fundamental conquistar o seu segundo título mundial para que seja lembrando como um dos grandes treinadores da história.
Felipão Scolari amistoso Brasil x Sérvia (Foto: EFE)Felipão acredita que seus times serão lembrados pela união no futuro (Foto: EFE)

Em sua última entrevista exclusiva antes da competição, exibida neste sábado no canal SIC, de Portugal, o treinador falou sobre como espera que se lembrem dele em 50 anos.
- Se ganhar o Campeonato Mundial no Brasil, vão falar bem. Acho que vão falar por muito tempo. Não por um, mas por 20, 50, 100 anos, que as equipes dirigidas por aquele senhor eram assim: não eram aquela esplendorosa arte técnica, mas eram equilibradas, sensíveis e emocionais, no sentindo de serem grupos realmente, de viverem juntos - afirmou.
Pelo Brasil, Scolari foi campeão do mundo em 2002 e da Copa das Confederações em 2013. Por Portugal, chegou à decisão da Euro 2004 e foi quarto colocado na Copa de 2006. Sempre com a união dos grupos como destaque. Aclamado tanto por portugueses como por brasileiros, ele tem um segredo de tanto carinho do público: saber retribuir.

- Eu gosto tanto das pessoas também. Por que gostam de mim? Porque eu gosto delas.
E para que todos os brasileiros gostem ainda mais dele, nada melhor do que chegar a mais uma final de Copa do Mundo. Dessa vez, em casa.

- Imagino jogar a final no Maracanã e nós vibrando de alegria, dando a volta, nos abraçando.
A caminhada começa no próximo dia 12, quinta-feira, contra a Croácia, na Arena Corinthians. Depois, a Seleção enfrenta o México, no dia 17, em Fortaleza, e Camarões, dia 23, Brasília.

Meia hora de Messi, gols e festa: Argentina bate Eslovênia no adeus

Poupado, camisa 10 entra durante o segundo tempo e deixa sua marca na vitória por 2 a 0, em La Plata. Embarque para o Brasil será na tarde de segunda-feira

Por Buenos Aires
Comente agora
Festa completa no adeus da seleção argentina rumo ao Brasil. E, na verdade, não foi preciso muito para isso. O torcedor que esteve no Estádio Único de La Plata demonstrou desde o início que a missão era apoiar o time de Sabella para o Mundial. Em troca, só queria uma coisa: ver Messi em campo. Durante pouco mais de 50 minutos, os olhares se alternavam entre os 11 que enfrentavam a Eslovênia - num time cheio de suplentes - e o que acontecia no banco de reservas. A partir dos 13 do segundo tempo, frisson completo. O camisa 10 entrou, levantou o público e fez seu gol na vitória por 2 a 0 na fria tarde de sábado - Ricky Álvarez completou o placar. Os hermanos estão prontos para seguirem rumo à "terra inimiga".
Messi, Di Maria e Aguero comemoração Argentina contra a Eslovênia  (Foto: Agência AP )O trio Messi, Di María e Agüero entrou no segundo tempo para o delírio da torcida argentina  (Foto: Agência AP )


Com a onda de lesões que tomou conta de inúmeras seleções nos últimos dias, Alejandro Sabella contrariou a expectativa de todos e começou a partida com Messi no banco. Dos titulares, apenas Romero, Fernandez, Mascherano e Rojo foram para o risco. Ainda assim, a tarde reservou um momento de apreensão: Lucas Biglia saiu logo aos 14 minutos por problema no joelho. A lesão, no entanto, não deve tirá-lo da Copa. O que acontecia em campo, porém, a todo instante dividia atenção com o banco de reservas. Ainda no primeiro tempo, sugiram pedidos por Messi.

O craque quatro vezes melhor do mundo demorou um pouco mais para entrar, mas fez o que dele se espera. Em linda triangulação com Di María e Agüero, que entraram juntos em campo, deixou sua marca e tocou fogo no estádio de La Plata. Depois de duas semanas de preparação, dois amistosos e duas vitórias, o elenco argentino terá folga no domingo e embarca na tarde de segunda-feira para Belo Horizonte. No Grupo F, estreia na Copa contra a Bósnia, dia 15, no Maracanã - Nigéria e Irã completam a chave.
Alvarez Amistoso Argentina e Eslovenia (Foto: Agência AP )Ricky Álvarez roubou bola no meio-campo e fez boa jogada no lance do gol da Argentina  (Foto: Agência AP )

do banco, Messi assiste a gol e contusão
Fora da Copa, a equipe europeia começou melhor. Sem pisar no freio, os jogadores chegavam rasgando nas divididas e se aventurando no ataque. Mas os sul-americanos tomaram o controle da partida aos 11 minutos de bola rolando. Ricky Álvarez aproveitou falha da defesa e roubou a Brazuca no meio de campo. Acompanhado de Lavezzi, o jogador do Inter de Milão avançou e, ao chegar perto da área, bateu rasteiro no cantinho para abrir o placar e esfriar os eslovenos.
Pouco depois do gol, aos 13, Sabella ganhou uma dor de cabeça. Foi obrigado a tirar Biglia, que havia levado uma pancada no joelho minutos antes, para colocar Campagnaro em campo. Com a entrada do zagueiro, Mascherano, que estava recuado, passou a atuar como volante, posição com a qual está acostumado.
A Argentina trocava passes e cadenciava o jogo, evitando correr riscos, enquanto a torcida tentava empurrar a equipe. Quase marcou o segundo em belo chute de Maxi Rodríguez que teve desvio do goleiro Belec e acertou o travessão. Quem também fez a alegria na arquibancada foi Mascherano, que a cada desarme era festejado. No fim da primeira etapa, como já era esperado, os argentinos que foram ao estádio pediram a entrada de Messi.
Durante o intervalo, uma boa notícia para Sabella. O problema no joelho não representa perigo a Biglia, que tranquilizou a torcida ao publicar mensagem em uma rede social: "Saí por causa da pancada, mas não é algo para se preocupar".
Messi Amistoso Argentina e Eslovênia  (Foto: Agência AP )Ao lado de Agüero, Messi acompanha o primeiro tempo do amistoso entre Argentina e Eslovênia (Foto: Agência AP )

festa completa: messi em campo e gol
A Argentina voltou para o segundo tempo com o mesmo ritmo monótono. No limite entre se arriscar e mostrar a Sabella que têm condição de buscar um lugar no time ou se precaver e evitar uma lesão, os reservas trocavam passes na intermediária sem  pressa ou inspiração para atacar.
A melhor jogada aconteceu aos oito minutos, quando, mais na base da força do que na técnica, Lavezzi e Ricky Álvarez tabelaram entre trombadas com os zagueiros, e o jogador do Inter de Milão chutou já dentro da área em cima da zaga. A esta altura, o público de La Plata não se importava com o acontecia em campo. O motivo? Messi.

Logo aos dois, o camisa 10 foi chamado para o aquecimento ao lado de Agüero, Di María e Gago. Dez minutos depois, foi o momento de ver o craque em campo. Não foi preciso muito para Messi retribuir o carinho e levantar o público. Na primeira bola, uma arrancada curta e toque para Di María. Em seguida, nova arrancada, que culminou com falta na entrada da área. Na cobrança, a bola bateu na barreira e parou nas mãos de Belec. Se ainda não era muito, os prováveis titulares na Copa pelo menos deram uma injeção de ânimo na equipe.
Torcedor criança argentina (Foto: AP)Pequeno torcedor brinca na vitória da Argentina sobre a Eslovênia no último amistoso da seleção antes da Copa(Foto: AP)


Marcando no campo adversário e com mais velocidade na saída para o ataque, a Argentina tentou impor uma blitz para cima dos eslovenos. Di María, de fora da área, e Agüero, em jogada individual, tentaram levar perigo, mas chutaram para fora. Passado o frisson inicial pela entrada dos nomes mais famosos, o ritmo da partida voltou a cair, até que o trio ofensivo resolveu aprontar. Da entrada da área, Di María descolou lindo passe de cavadinha para Agüero, que escorou de cabeça buscando Messi no meio da área. O capitão chutou de canhota: 2 a 0.

A partir daí, o público não se calou mais. A cada troca de passes, gritos de "olé". A cada desarme, aplausos. Mascherano foi substituído pelo jovem Mammana, que aos 18 anos defende as categorias de base do River Plate e foi chamado para o amistoso. A Argentina retribuiu o carinho da torcida e parte para sua missão no Brasil.
- Agora começa a hora da verdade. Vamos com muita vontade - avisou Messi.
Diego Costa joga 72 minutos, sofre pênalti, e Espanha bate El Salvador
Atacante não tem grande atuação, mas mostra estar em condições de disputar a Copa. Villa faz os gols do triunfo espanhol nos


A CRÔNICA
por GloboEsporte.com
Motivo de preocupação para a seleção espanhola nos últimos dias, o atacante Diego Costa mostrou neste sábado que está em condições de jogar a Copa do Mundo. O camisa 19, que é brasileiro de nascimento, jogou por 72 minutos no último amistoso da Roja antes da viagem para a disputa da Copa do Mundo. Diego Costa chegou a sofrer um pênalti - desperdiçado por Fàbregas - e, apesar de não ter sido brilhante, demonstrou que a lesão muscular na coxa direita que o prejudicou no fim da temporada europeia não é mais grande problema. No fim das contas, a Espanha venceu El Salvador por 2 a 0, no FedEx Stadium, em Landover, Estados Unidos. Villa fez os gols da partida, já no segundo tempo.
A seleção espanhola chega ao Brasil na noite deste domingo. Os campeões mundiais estão no Grupo B, junto de Holanda, Chile e Austrália. A estreia no Mundial acontece na próxima sexta-feira, contra os holandeses.
O jogo começou com ação. Logo aos três minutos, Diego Costa foi lançado na área e o goleiro Carrillo mergulhou nos pés do atacante. Apesar de tocar primeiro na bola, o salvadorenho viu a arbitragem marcar pênalti na jogada. Fàbregas se apresentou para a cobrança e isolou.
Comemoração Da Espanha contra El Salvador (Foto: Getty Images)Diego Costa (19) abraça David Villa após o primeiro gol da Espanha no jogo (Foto: Getty Images)
Daí em diante, o que se viu foi um jogo de ataque contra defesa. El Salvador se defendia com dez homens atrás da linha da bola. A Espanha assustou com chutes de longe, que Carrillo teve dificuldade para defender. Diego Costa voltou a aparecer com algum destaque em três momentos na primeira etapa: aos 27, fez boa jogada mas concluiu sem muita força. Depois, levou uma bolada no rosto e ficou grogue por alguns instantes. Já perto do intervalo, recebeu na área, dominou com a perna direita e deu a impressão de que seguiria na jogada. Mas um toque involuntário de seu próprio pé esquerdo mandou a bola pela linha de fundo.
Na volta para o segundo tempo, Del Bosque fez três substituições: saíram Pedro, Iniesta e Fàbregas para as entradas de Villa, Cazorla e David Silva. O panorama não mudou muito. A Espanha, sem o maior dos ímpetos, atacava, enquanto El Salvador tentava se defender. A Roja furou a retranca aos 14 minutos. Xabi Alonso levantou bola no segundo pau, Sergio Ramos escorou para o meio e Villa, de cabeça, mandou para a rede.
Diego Costa e Xavier Garcia Espanha x El Salvador (Foto: EFE)Diego Costa mata no peito: ele esteve 72 minutos em campo (Foto: EFE)
Em vantagem, a Espanha seguiu seu ritmo. Diego Costa teve chance para ampliar o placar, mas a cabeçada do atacante parou em grande defesa de Carrillo. No rebote, Villa perdeu gol feito. Aos 27, Diego deixou o campo para a entrada de Xavi. Até o fim do jogo, a Espanha ainda tentou fazer o segundo. Carimbou o travessão em bomba de Busquets. Mas a rede só voltou a balançar aos 43. Após Silva levantar a bola na área, Villa dominou com o braço e bateu para fechar o placar.

Torcida toma Beira-Rio e homenageia Fernandão com "ruas de fogo"

Centro de Visitantes do Beira-Rio virou um memorial com feitos do camisa 9

Por Porto Alegre
221 comentários
Do silêncio à oração. E da reza às “ruas de fogo”. O espaço em frente ao Centro de Visitantes Gigante para Sempre, no Beira-Rio, que virou um tipo de memorial a Fernandão, neste sábado, presenciou a comoção colorada pela perda do eterno capitão.

Assim como tantas outras vezes, colorados levaram sinalizadores, fizeram barulho com bumbos e ergueram objetos com as cores do clube. Só que, desta vez, não era para apoiar o time, mas para chorar a perda.

Em meio ao silêncio, os estouros no céu davam o tom do que se aproximava. Centenas de colorados irromperam a Avenida Padre Cacique, em frente ao Beira-Rio, no início da noite, e se posicionaram no local que serve de memorial. Naquele momento, a rua pareceu uma arquibancada. E os fãs, que tanto gritaram o nome de Fernandão, principalmente antes dos jogos e cada gol, pareciam querer empurrar o ídolo para mais uma boa partida. Os cânticos, inclusive os que o ex-capitão puxava, foram entoados, bem como o hino colorado:

- Vamos, vamos Inter! - eternizado por F9 no retorno da delegação do Japão após a conquista do Mundial de Clubes em 2006.

As canções também ganham improvisações para mais homenagens ao ídolo, eternizando o camisa 9:

- Te amo, Inter! Para sempre o Fernandão irá viver!
Torcida do Inter faz "ruas de fogo" para se despedir de Fernandão (Foto: Tomas Hammes)Torcida do Inter faz "ruas de fogo" para se despedir de Fernandão (Foto: Tomas Hammes)




Um fusca todo estilizado entoava músicas do clube. Foi então que os colorados fizeram uma roda e deram as mãos. O gesto lembrou a última união dos jogadores organizada por Fernandão antes de adentrar o gramado de Yokohama, no Japão, para o confronto com Ronaldinho e seus companheiros (vitória colorada por 1 a 0). 
A vigília que ocorre desde a manhã deste sábado cada vez mais ganha torcedores. Algumas palavras motivacionais foram ditas até todos rezarem o Pai Nosso. Em seguida, uma salva de palmas ao ídolo, cânticos entoados pela torcida, como o “Uh! Terror! Fernandão é matador”, que o recepcionava antes de cada jogo e após cada gol até o hino do clube.
Os colorados não arredam pé do local. Seguem colocando fotos, frases, cartas e deixando flores para o eterno capitão. Henrique Saraiva, por exemplo, é um dos torcedores que presta sua homenagem ao ídolo. Abalado, o funcionário público fala sobre o significado:
- O Fernandão ficará na memória de todos os colorados. Perdemos um grande ídolo. Ele representou a mudança de uma era. Ele mudou a vida de todos os colorados. Seus feitos nunca se apagarão. Levantei a taça com ele.
Ruas de fogo homenagens Fernandão ídolo do Inter Beira-Rio (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)Ruas de fogo homenagens Fernandão ídolo do Inter Beira-Rio (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)


O acidenteFernando Lúcio da Costa voltava de sua casa em Aruanã, cidade no interior de Goiás, localizada a 315 km de distância da capital. Além de Fernandão, estavam no helicóptero e não sobreviveram mais quatro amigos: Edmilson de Souza Leme (vereador de Palmeiras de Goiás), Antônio de Pádua, Lindomar Mendes Vieira (funcionário da fazenda) e o piloto, identificado como Milton Ananias.
Segundo a Polícia Civil, a aeronave levantou voo da fazenda que pertencia a Fernandão por volta de 1h e caiu segundos depois sobre um banco de areia (uma pequena praia de água doce) às margens do rio Araguaia, capotando diversas vezes. O local do acidente fica a 15km do centro de Aruanã. O ex-jogador chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas faleceu pouco depois.

UFC fecha parceria histórica para o MMA feminino

Invicta FC passa a fazer parte dos eventos transmitidos pelo UFC Fight Pass

Yahoo Esporte Interativo
.
Exibir foto
Invicta FC passa a ser transmitido pelo UFC Fight Pass
O UFC já foi muito criticado pela tamanha disposição em manter-se a frente do mercado que propriamente fomentou, e nunca medir esforços para incorporar e anular possíveis ameaças. Porém, quem vem ganhando com isso, são sempre os fãs.

Confira o melhor do MMA mundial no MMA Space!

Recentemente, o UFC lançou um serviço próprio de streaming virtual, onde transmite todas as suas lutas ao vivo, em um sistema similar ao pay-per-view, pela internet, denominado UFC Fight Pass, que já conta com assinantes de 155 países, vindo em uma crescente acelerada.

Veja também:
Noite de fortes emoções para os brasileiros do Bellator 121Vitor Belfort admite que seus níveis de testosterona estavam elevadosChael Sonnen admite que teve sorte ao vencer 'Shogun'

Aumentando o repertório de atrações para os assinantes, o UFC Fight Pass agrega agora o Invicta FC ao seu conteúdo em transmissões ao vivos e arquivadas, objetivando levar o MMA Feminino a um novo patamar e agregar um novo nicho de assinantes ao serviço, que poderão assistir além do UFC, todas as grandes guerreiras da organização. Em especial, a badalada Cris Cyborg, campeã peso-pena do Invicta.

O Invicta FC agora faz parte de um grande negócio e se junta ao PRIDE FC, Strikeforce, WEC, WFA, Elite XC e Affliction Entertainment entre os eventos disponíveis.

“Este é um negócio histórico. Quando lançamos o UFC Fight Pass no último Natal, dissemos que nós nunca descansaríamos até trazer o melhor para todos os nossos assinantes. A adição de uma programação ao vivo e arquivada do Invicta será de enorme interesse para os nossos assinantes e para trazer novos assinantes também” disse Marshall Zelaznik, diretor executivo do serviço.

Shannon Knapp, presidente do Invicta FC, comemorou a grande parceria.

“Este é um grande dia para minha empresa. Desde o início do Invicta, eu estava empenhada em proporcionar a maior e melhor plataforma para as atletas femininas. Com este acordo de distribuição com o UFC, o Invicta atingirá os mais apaixonados fãs de MMA, onde quer que estejam no mundo”.