sábado, 7 de junho de 2014

Diego Costa joga 72 minutos, sofre pênalti, e Espanha bate El Salvador
Atacante não tem grande atuação, mas mostra estar em condições de disputar a Copa. Villa faz os gols do triunfo espanhol nos


A CRÔNICA
por GloboEsporte.com
Motivo de preocupação para a seleção espanhola nos últimos dias, o atacante Diego Costa mostrou neste sábado que está em condições de jogar a Copa do Mundo. O camisa 19, que é brasileiro de nascimento, jogou por 72 minutos no último amistoso da Roja antes da viagem para a disputa da Copa do Mundo. Diego Costa chegou a sofrer um pênalti - desperdiçado por Fàbregas - e, apesar de não ter sido brilhante, demonstrou que a lesão muscular na coxa direita que o prejudicou no fim da temporada europeia não é mais grande problema. No fim das contas, a Espanha venceu El Salvador por 2 a 0, no FedEx Stadium, em Landover, Estados Unidos. Villa fez os gols da partida, já no segundo tempo.
A seleção espanhola chega ao Brasil na noite deste domingo. Os campeões mundiais estão no Grupo B, junto de Holanda, Chile e Austrália. A estreia no Mundial acontece na próxima sexta-feira, contra os holandeses.
O jogo começou com ação. Logo aos três minutos, Diego Costa foi lançado na área e o goleiro Carrillo mergulhou nos pés do atacante. Apesar de tocar primeiro na bola, o salvadorenho viu a arbitragem marcar pênalti na jogada. Fàbregas se apresentou para a cobrança e isolou.
Comemoração Da Espanha contra El Salvador (Foto: Getty Images)Diego Costa (19) abraça David Villa após o primeiro gol da Espanha no jogo (Foto: Getty Images)
Daí em diante, o que se viu foi um jogo de ataque contra defesa. El Salvador se defendia com dez homens atrás da linha da bola. A Espanha assustou com chutes de longe, que Carrillo teve dificuldade para defender. Diego Costa voltou a aparecer com algum destaque em três momentos na primeira etapa: aos 27, fez boa jogada mas concluiu sem muita força. Depois, levou uma bolada no rosto e ficou grogue por alguns instantes. Já perto do intervalo, recebeu na área, dominou com a perna direita e deu a impressão de que seguiria na jogada. Mas um toque involuntário de seu próprio pé esquerdo mandou a bola pela linha de fundo.
Na volta para o segundo tempo, Del Bosque fez três substituições: saíram Pedro, Iniesta e Fàbregas para as entradas de Villa, Cazorla e David Silva. O panorama não mudou muito. A Espanha, sem o maior dos ímpetos, atacava, enquanto El Salvador tentava se defender. A Roja furou a retranca aos 14 minutos. Xabi Alonso levantou bola no segundo pau, Sergio Ramos escorou para o meio e Villa, de cabeça, mandou para a rede.
Diego Costa e Xavier Garcia Espanha x El Salvador (Foto: EFE)Diego Costa mata no peito: ele esteve 72 minutos em campo (Foto: EFE)
Em vantagem, a Espanha seguiu seu ritmo. Diego Costa teve chance para ampliar o placar, mas a cabeçada do atacante parou em grande defesa de Carrillo. No rebote, Villa perdeu gol feito. Aos 27, Diego deixou o campo para a entrada de Xavi. Até o fim do jogo, a Espanha ainda tentou fazer o segundo. Carimbou o travessão em bomba de Busquets. Mas a rede só voltou a balançar aos 43. Após Silva levantar a bola na área, Villa dominou com o braço e bateu para fechar o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário