domingo, 6 de setembro de 2015

Dana White confirma Jedrzejczyk x Letourneau no UFC 193, na Austrália

Presidente do Ultimate faz anúncio na coletiva "UFC Go Big", realizada em Las Vegas

Por Las Vegas, EUA
O presidente do Ultimate, Dana White, confirmou nesta sexta-feira, na coletiva "UFC Go Big", realizada em Las Vegas (EUA), que a disputa do cinturão do peso-palha feminino (até 52kg), entre Joanna Jedrzejczyk e Valerie Letourneau, acontecerá no UFC 193, na Austrália, dia 14 de novembro, como co-luta principal de Ronda Rousey e Holly Holm.
Montagem Joanna Jedrzejczyk e Valerie Letourneau (Foto: Editoria de Arte)Joanna Jedrzejczyk e Valerie Letourneau se enfrentam na Austrália, 14 de novembro (Foto: Editoria de Arte)
Combate.comjá havia publicado que Letourneau, número 10 da divisão até 52kg, seria a próxima desafiante, substituindo a brasileira Cláudia Gadelha, que está com uma lesão no dedo da mão e não conseguiria se recuperar a tempo de atuar em novembro. Inicialmente, Jedrzejcyzk lutaria com a atleta da Nova União no dia 2 de janeiro, no UFC 195.
- Cláudia está lesionada, tem um problema na mão. Claro que ela poderia lutar, mas ela disse: "Eu não tenho uma lesão, eu posso lutar, mas tenho que esperar a mão se recuperar". Por isso ela não está lutando - explicou Dana.
Letourneau despontou em 10º lugar no ranking e impressionou em sua vitória por pontos sobre Maryna Moroz, previamente invicta, no "UFC: Holloway x Oliveira", no último dia 23 de agosto. A canadense de 32 anos venceu suas três lutas no UFC e conta oito triunfos e três derrotas em seu cartel. A polonesa Jedrzejczyk está invicta em 10 lutas, quatro delas pelo UFC, e defendeu seu cinturão com sucesso em junho, quando derrotou Jessica Penne por nocaute técnico.

Dana elogia Paige VanZant: "Ela tem todos os atributos de uma rockstar"

Para presidente do UFC, peso-palha ainda é um pouco inexperiente, mas tem carisma e potencial. "Ela tem luz própria e é difícil de segurar alguém assim", declara

Por Las Vegas, EUA
Paige VanZant, UFC 191 (Foto: Evelyn Rodrigues)Paige VanZant derrotou Alex Chambers no card principal do UFC 191, em Las Vegas (foto: Evelyn Rodrigues)
Paige VanZant não levou o bônus de performance da noite neste sábado, mas ganhou elogios do presidente do UFC, Dana White, na coletiva de imprensa pós-evento.
O chefão se disse bastante impressionado com a performance da atleta do Team Alpha Male sobre Alex Chambers e comentou as comparações da peso-palha à campeão peso-galo do Ultimate, Ronda Rousey.
- Ela tem todos os atributos de uma rockstar. Paige tem uma boa personalidade, é implacável, e ontem (sábado)  foi a lutadora mais procurada no site do UFC. Todos os patrocinadores dela estavam sentados hoje perto do octógono filmando a luta com os seus telefones. Ela é a sétima do ranking e é dominante, tem uma luz própria. Quando Paige luta, você definitivamente vê que ela é imatura ainda, que falta experiência, mas ela tem carisma e potencial e é difícil segurar alguém assim. 
Ao ouvir as palavras do chefe, a peso-palha abriu um largo sorriso, mas tratou logo de desconversar sobre a possibilidade de disputar logo o cinturão da categoria:

- Quando a chance ao título chegar, eu vou estar pronta, mas não vou apressar nada. Essa é a minha carreira no UFC e eu vou aproveitar cada segundo. Vou ouvir o que eles têm a dizer, claro, mas vou fazer as coisas no meu tempo. Acho que é uma grande honra ser comparad à Ronda, definitivamente quero seguir o seu caminho, mas com os meus próprios passos - declarou a loura.
Com a vitória sobre Alex Chambers, Paige chega a 7 triunfos e uma derrota na carreira e à terceira vitória consecutiva no UFC.
Confira os resultados deste sábado:
UFC 191
5 de setembro, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Demetrious Johnson venceu John Dodson por decisão unânime (49-46, 49-46 e 50-45)
Andrei Arlovski venceu Frank Mir por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Anthony Johnson venceu Jimi Manuwa por nocaute aos 28s do R2
Corey Anderson venceu Jan Blachowicz por decisão unânime (30-25, 30-25 e 29-26)
Paige VanZant venceu Alex Chambers por finalização a 1m01s do R3

CARD PRELIMINAR
Ross Pearson venceu Paul Felder por decisão dividida (29-28, 27-30 e 29-28)
John Lineker venceu Francisco Rivera por finalização aos 2m08s do R1
Raquel Pennington venceu Jéssica Andrade por finalização aos 4m58s do R2
Tiago Trator venceu Clay Collard por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Joe Riggs venceu Ron Stallings por desqualificação (golpe ilegal) aos 2m28s do R2
Joaquim "Netto BJJ" venceu Nazareno Malegarie por decisão dividida (28-29, 30-27 e 30-27)

McGregor compara Aldo a Usain Bolt: "Ele é um bom velocista. Só corre"

Irlandês insinua que brasileiro não vai comparecer ao UFC 195, em 12 de dezembro, e explica aperto de mão no TUF EUA: "Fiquei feliz em vê-lo, não queria assustá-lo"

Por Las Vegas
Conor McGregor, Coletiva Go Big, UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)"Aldo é o melhor maratonista peso-por-peso do mundo. Ele só foge", disse Conor (foto: Evelyn Rodrigues)
Dono do cinturão interino dos pesos-penas do UFC, Conor McGregor não perdeu tempo depois que José Aldoprecisou se ausentar da coletiva de imprensa promovida pelo Ultimate nesta sexta-feira, em Las Vegas, para pegar o avião de volta ao Brasil por conta de um compromisso pessoal.
Em entrevista ao Combate.com logo após a tensa encarada protagonizada no evento, o irlandês comparou o campeão peso-pena à lenda do atletismo Usain Bolt, que tem várias medalhas de ouro nos jogos olímpicos e nos principais campeonatos de sua modalidade.
- Ele fugiu de novo! Ele saiu correndo! Eu não posso acreditar nisso! Ele é um velocista é o Usain Bolt, é isso que ele é. Ele se foi como um filho da mãe. Se foi como o vento na praia do Rio. Ele sumiu de novo - declarou.
José Aldo x Conor McGregor , Go Big, UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)José Aldo e Conor McGregor protagonizaram uma encarada repleta de provocações no evento desta sexta-feira (foto: Evelyn Rodrigues)

McGregor continuou a entrevista insinuando que o brasileiro não irá comparecer ao duelo pela unificação dos títulos da divisão, marcado para o dia 12 de dezembro, na luta principal do UFC 195, em Las Vegas.
- Se é que essa luta vai acontecer…vamos ver, eu espero que sim, mas eu já me sinto como um campeão mundial,  é assim que eu sou. Se tem uma coisa que o Aldo é bom é em ser velocista. Ele é o melhor corredor que eu já vi na vida. O melhor velocista peso-por-peso do mundo: só corre!
O "Notório" também afirmou que não ficou surpreso quando viu Aldo como treinador convidado do time de Urijah Faber na casa do TUF 22. Durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira, o atleta da Nova União disse que o irlandês ficou sem reação ao vê-lo na casa, chegando até a cumprimentá-lo com um abraço e um aperto de mão:

- Eu não fiquei surpreso, pois sabia que o Aldo estava por aqui promovendo a luta, e então ele apareceu por lá. Eu fiquei feliz em vê-lo, não queria mais assustá-lo, porque ele é um homenzinho assustado. Eu queria dizer: “Por favor, José, fique calmo, vai acabar logo, eu vou acabar com isso rápido. Vou te enviar para casa, para a sua mulher e as suas lindas crianças e para as praias do Rio, antes mesmo de você se dar conta. Vai acabar logo”. Então, fui carinhoso, apertei-lhe a mão, dei-lhe um abraço e espero que ele apareça para lutar - finalizou.

Em luta decepcionante, Arlovski vence Mir por decisão unânime no UFC 191

Bielorrusso admite combate frustrante e declara que subestimou o rival. Esta foi a sua quarta vitória consecutiva em quatro confrontos desde que voltou para o Ultimate

Por Las Vegas, EUA
Para quem esperava um duelo rápido ou empolgante entre os pesos-pesados Andrei Arlovski eFrank Mir, o confronto não chegou nem perto disso. No co-evento principal do UFC 191, na madrugada deste sábado para domingo, em Las Vegas (EUA), o bielorrusso venceu por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27), conquistando o seu quarto triunfo consecutivo em quatro lutas desde que voltou ao Ultimate. Na carreira, são seis resultados positivos seguidos. Número 4 da divisão até 120kg, Arlovski admitiu a atuação ruim diante de Mir, que teve interrompida uma sequência de duas vitórias.
- Estou desapontado. Queria fazer algo melhor hoje. Vocês têm o direito de me vaiar. Acho que o subestimei, principalmente por conta dos primeiros minutos do primeiro round. Mas gostaria que o aplaudissem por ele ser um grande lutador. Acho que fui melhor no primeiro round, mas não gostei da minha performance esta noite. Não sei se é só pressão, achei que poderia ser uma luta fácil, não foi, mas tenho que falar com meus técnicos e levantar a cabeça. Reconheço que o subestimei - afirmou Arlovski, ainda no octógono.
Andrei Arlovski e Frank Mir UFC 191 (Foto: Getty Images)Andrei Arlovski venceu Frank Mir no co-evento principal do UFC 191 (Foto: Getty Images)
Arlovski começou com um cruzado de direita, e os lutadores foram para o clinche. Quando se soltaram, o bielorrusso conectou outro cruzado. Mir foi para cima com tudo, mas o rival evitou bem seus golpes. O americano procurava encurtar a distância para procurar a queda, mas Arlovski se defendia bem e mostrava movimentação muito mais rápida que a do oponente, que mostrava uma forma física visualmente duvidosa. Após se separar de outro clinche, Arlovski trabalhou com pisão no joelho nos segundos finais do round.
Logo no início do segundo assalto, Mir partiu para um single leg e conseguiu a queda. O americano, de dentro da guarda do adversário, aplicou uma série de socos na linha de cintura. Arlovski travou o rival no solo, e o árbitro recolocou os dois em pé. Mir conseguiu clinchar outra vez, mas o bielorrusso se livrou da posição. O americano abaixava a guarda em tom de provocação, tentando fazer Arlovski errar. Ele parava, sorria e falava com seu oponente. O bielorrusso levou Mir para a grade, mas não teve muito tempo para usar o clinche a seu favor.
Arlovski passou a procurar mais o clinche no último round, e a torcida vaiava o combate morno que eles faziam. Mir se aproveitou de um desequilíbrio do rival, caiu por cima, deu cotoveladas e buscou a kimura, mas o bielorrusso conseguiu escapar e ficar de pé. Arlovski conectou um bom golpe no rosto do oponente e abriu um ferimento no olho direito de Mir, mas partiu para outro clinche. 
Com direita poderosa, Johnson nocauteia Manuwa
Anthony Johnson se recuperou da derrota sofrida para Daniel Cormier em seu último combate e não tomou conhecimento de Jimi Manuwa, conseguindo o triunfo por nocaute, aos 28 segundos do segundo round, pelo peso-meio-pesado (até 93kg). Rumble fez um primeiro assalto seguro, derrubando o inglês, sem se expor. No seguinte, passou como um caminhão desgovernado sobre o rival ao acertar uma bomba de direita e concluir o serviço com mais dois socos antes da interrupção do árbitro.
Anthony Johnson e Jimi Manuwa UFC 191 (Foto: Getty Images)Anthony Johnson nocauteou Jimi Manuwa aos 28 segundos do segundo assalto (Foto: Getty Images)
Corey Anderson domina Jan Blachowicz
O primeiro assalto até foi equilibrado, mas os dois seguintes foram verdadeiros passeios de Corey Anderson, que venceu Jan Blachowicz por decisão unânime (30-25, 30-25 e 29-26). Com o resultado, o americano se recupera do nocaute sofrido diante de Gian Villante e desbanca o número 12 dos pesos-meio-pesados, que perde pela segunda vez em três combates pela organização. Foi o quinto revés na carreira do polonês, sendo o segundo consecutivo, já que, em seu último confronto, foi superado por Jimi Manuwa por decisão unânime.
VanZant atropela Chambers e vence por finalização no terceiro assalto
Paige VanZant voltou a ter uma grande atuação no Ultimate. A musa de apenas 21 anos que já havia mostrado muay thai afiado em suas duas primeiras lutas na organização, desta vez mostrou que o jiu-jítsu está em dia ao aplicar chave de braço para vencer Alex Chambers a 1m01s do terceiro assalto, pelo peso-palha (até 52kg). 
Paige VanZant finalização Alex Chambers UFC 191 (Foto: Getty Images)Paige VanZant venceu Alex Chambers com uma chave de braço (Foto: Getty Images)
VanZant dominou completamente o primeiro round, utilizando muito o clinche do muay thai e conseguindo uma excelente queda. Chambers não mostrou armas para impedir que a americana impusesse seu jogo. O passeio prosseguiu no assalto seguinte, com VanZant quase chegando ao nocaute após uma sequência longa de golpes na cabeça da australiana. No último round, a loira acertou um duro overhand de direita, derrubou, tentou um mata-leão, foi para a montada e encontrou uma bela chave de braço para liquidar a fatura.
UFC 191
5 de setembro, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Demetrious Johnson venceu John Dodson por decisão unânime (49-46, 49-46 e 50-45)
Andrei Arlovski venceu Frank Mir por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Anthony Johnson venceu Jimi Manuwa por nocaute aos 28s do R2
Corey Anderson venceu Jan Blachowicz por decisão unânime (30-25, 30-25 e 29-26)
Paige VanZant venceu Alex Chambers por finalização a 1m01s do R3

CARD PRELIMINAR
Ross Pearson venceu Paul Felder por decisão dividida (29-28, 27-30 e 29-28)
John Lineker venceu Francisco Rivera por finalização aos 2m08s do R1
Raquel Pennington venceu Jéssica Andrade por finalização aos 4m58s do R2
Tiago Trator venceu Clay Collard por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Joe Riggs venceu Ron Stallings por desqualificação (golpe ilegal) aos 2m28s do R2
Joaquim "Netto BJJ" venceu Nazareno Malegarie por decisão dividida (28-29, 30-27 e 30-27)