domingo, 6 de setembro de 2015

Johnson anula Dodson e iguala marca de José Aldo em defesas de cinturão

Na luta principal do UFC 191, campeão vence por decisão unânime, em Las Vegas

Por Las Vegas, EUA
O reinado de Demetrious Johnson segue firme no peso-mosca. Na madrugada deste sábado para domingo, na luta principal do UFC 191, em Las Vegas (EUA), ele bateu John Dodson na revanche por decisão unânime (49-46, 49-46 e 50-45) e igualou José Aldo em defesas de título no Ultimate com sete triunfos, três a menos que o recordista Anderson Silva. O campeão anulou o jogo do rival e mostrou, mais uma vez, que não será fácil encontrar um oponente capaz de mudar o cinturão de mãos na divisão até 57kg.
- Sei que sou um cara chato para a divisão e mais uma vez ganhei. Da última vez que lutamos, eu acho que estava dando mais brechas e eu vou ter que assistir, mas tive que manter meu plano de jogo e ser técnico. Eu sou um cara que trabalha duro, sei que Dodson também, mas tenho que manter o que tenho. Eu tenho os melhores técnicos do mundo e tenho todos os recursos para vencê-lo - afirmou Johnson, após a vitória.
Demetrious Johnson UFC 191 (Foto: Getty Images)Demetrious Johnson defendeu o título dos moscas pela sétima vez (Foto: Getty Images)
A rivalidade entre Johnson e Dodson se mostrou evidente antes mesmo de o árbitro Herb Dean determinar o início do combate. Os atletas não tocaram luvas antes de começar. Assim que o cronômetro foi ligado, o desafiante foi para cima, mas, rapidamente, o campeão tomou o centro do cage e fez até algumas brincadeiras, agachando-se no octógono em forma de provocação. A primeira tentativa de queda foi bem defendida por Dodson. Porém, na trocação, Johnson era superior, pontuando mais ao bater e sair. Outra investida para derrubar foi rechaçada pelo desafiante, mas Johnson soube aproveitar para golpear com um chute alto. O campeão seguiu se movimentando muito e administrou bem o fim do round.
Dodson teve um bom começo de segundo assalto. Após travar um chute do campeão, ele aplicou a queda, mas precisou livrar o braço e deu espaço para Johnson voltar de pé. O desafiante andava para trás, mas colocou dois bons socos e tentou derrubar novamente, mas Johnson se defendeu. O campeão clinchou, mas perdeu a posição de domínio na grade. Eles se soltaram, e Dodson bloqueou um chute e conectou um direto de esquerda. Ele acertou um chute na linha de cintura, mas recebeu um overhand de direita na sequência, antes do gongo soar.
Demetrious Johnson e John Dodson UFC 191 (Foto: Getty Images)Demetrious Johnson acerta chute frontal em John Dodson (Foto: Getty Images)
Dodson aplicou chute baixo, mas recebeu um direto de direita de contragolpe. Johnson tentou a queda, mas ela foi defendida mais uma vez. Outra investida rápida em single leg, e o desafiante se livrou com muito trabalho. Ao soltar a perna, o campeão deixou uma cotovelada rodada na cabeça do rival. Faltando menos de um minuto para acabar, Johnson finalmente conseguiu derrubar, mas Dodson inverteu a posição. O campeão ameaçou uma guilhotina e se levantou. Ele colocou o desafiante com as costas na grade nos segundos finais e tentou uma joelhada voadora, mas levou um direto de encontro e acabou caindo.
O quarto round iniciou com Johnson parecendo que estava começando a luta. Em ritmo acelerado, ele usou uma combinação de boxe para acertar o rosto do desafiante. O campeão pressionava o tempo todo, variando socos, chutes e tentativas de quedas. Dodson já não conseguia mais ameaçar o rival e, com cerca de 50 segundos para acabar o assalto, foi derrubado. Ele ficou de pé de novo, e Johnson terminou colocando mais alguns socos e recebendo um cruzado após o cronômetro zerar.
Já era o quinto round. Em uma luta de título. E Johnson, mesmo assim, ainda brincava ao se agachar mais uma vez no octógono. O campeão anulava o jogo de Dodson em todas as áreas. Melhor em pé, melhor na luta agarrada e melhor fisicamente. Mesmo sem se arriscar, era nitidamente superior, enquanto o desafiante era passivo e não ameaçava o reinado do rival. Ainda deu tempo de tirar Dodson do chão e aplicar uma queda plástica, mas o desafiante ficou de pé rapidamente. Com o rosto bastante machucado, John Dodson ainda tentou um sprint final andando para a frente e procurando por um coelho na cartola, mas não foi o suficiente. Vitória clara de Demetrious Johnson. 
UFC 191
5 de setembro, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Demetrious Johnson venceu John Dodson por decisão unânime (49-46, 49-46 e 50-45)
Andrei Arlovski venceu Frank Mir por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Anthony Johnson venceu Jimi Manuwa por nocaute aos 28s do R2
Corey Anderson venceu Jan Blachowicz por decisão unânime (30-25, 30-25 e 29-26)
Paige VanZant venceu Alex Chambers por finalização a 1m01s do R3

CARD PRELIMINAR
Ross Pearson venceu Paul Felder por decisão dividida (29-28, 27-30 e 29-28)
John Lineker venceu Francisco Rivera por finalização aos 2m08s do R1
Raquel Pennington venceu Jéssica Andrade por finalização aos 4m58s do R2
Tiago Trator venceu Clay Collard por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Joe Riggs venceu Ron Stallings por desqualificação (golpe ilegal) aos 2m28s do R2
Joaquim "Netto BJJ" venceu Nazareno Malegarie por decisão dividida (28-29, 30-27 e 30-27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário