sábado, 24 de janeiro de 2015

Com perna de fora e top decotado, Jade Barbosa faz selfie em frente ao espelho

Ela ganhou elogios dos fãs ao divulgar a imagem no Instagram

23/01/2015 19h30 - Atualizado em 23/01/2015 20h11 por QUEM ONLINE; FOTO: INSTAGRAM / REPRODUÇÃO
Jade Barbosa (Foto: instagram / reprodução)

Jade Barbosa deixou os fãs suspirando ao divulgar uma foto no Instagram, durante a noite de sexta-feira (23). Na imagem, a atleta aparece em frente ao espelho e usando um top decotadíssimo, alem de um shortinho que deixou as pernas de fora. "Perfeita", elogiou um dos internautas.


Spider aconselha Aldo sobre como lidar com McGregor: "Bata muito nele"

Lutador evita comparar falastrão a Sonnen e diz que irlandês não será páreo para o campeão dos penas: "Ele não tem condição nenhuma de enfrentá-lo"

Por Direto de Los Angeles
Ex-campeão dos médios do UFC, Anderson Silva reinou absoluto na categoria por sete anos e protagonizou grandes rivalidades. Uma das mais marcantes, não só em sua carreira, mas também da história do Ultimate, foi contra Chael Sonnen. Craque no marketing pessoal e nas provocações a Spider e ao Brasil, o americano chegou muitas vezes a extrapolar nos comentários, tirando o adversário do sério.
Apesar de essa história ter acontecido há alguns anos, ela poderia muito bem ter sido escrita no último fim de semana, quando o campeão dos penas, José Aldo, acompanhou a vitória de Conor McGregor sobre Dennis Siver, em Boston. Considerado a nova sensação do Ultimate, o irlandês pulou a grade do octógono para provocar o atleta da Nova União e chegou a zombar da estatura e das raízes do brasileiro na coletiva de imprensa pós-luta.
Na pele de quem já passou por situação semelhante, Anderson acredita que a melhor forma de Aldo lidar com a língua ferina do rival, seja mesmo dentro do octógono:
- O José Aldo já falou o que a gente precisava ouvir. A gente tem o rei, o príncipe e o bobo. Não se fala mais nisso! Eu acho que ele (McGregor) é um cara legal, mas o Zé Aldo é um cara muito mais legal do que ele. Eu sou irmão do Zé Aldo, sou Zé Aldo até a morte! Bata muito nele, Zé Aldo! Por favor, bata muito nele. Bata bastante nele - aconselhou Spider, durante entrevista ao Combate e ao Combate.com na sede de sua academia, em Los Angeles, nesta quinta-feira.
Anderson Silva e José Aldo se encontram em vídeo do UFC (Foto: Reprodução/Youtube)"Sou Zé Aldo até a morte", disse Spider, que é amigo do campeão peso-pena(Foto: Reprodução/Youtube)
O brasileiro também declarou que, apesar das semelhanças, não consegue comparar a rivalidade que teve contra Sonnen com a animosidade entre o campeão dos penas e o irlandês.
- Não vejo comparação nenhuma. Ele não tem condição nenhuma de enfrentar o Zé Aldo. Como, minha filha? Como? Você viu a última luta do Aldo? Você acha que esse moleque vai aguentar o que esse garoto aguentou do Zé Aldo? Jamais!
Brincalhão, Anderson voltou a dizer que se o atleta da Nova União fosse de sua divisão de peso, já teria se aposentado.
- Eu ia correr dele, não sou bobo, nem dada... Não quero ficar maluco, pô! - finalizou.

UFC anuncia eventos na Europa, e Cro Cop encara Napão na Polônia

Coletiva de imprensa pouco antes da pesagem do UFC Estocolmo revela datas de shows na Alemanha e na Escócia, entre abril, junho e julho de 2015

Por Direto de Estocolmo
O UFC anunciou nesta sexta-feira, em uma coletiva de imprensa em Estocolmo pouco antes da pesagem oficial para o UFC Suécia, três novos eventos para 2015. A tão esperada chegada do evento na Polônia, que acontece dia 11 de abril, na cidade de Cracóvia, será especialmente interessante para os brasileiros, com a reestreia de Mirko Cro Cop enfrentando Gabriel Napão na luta principal - os dois se enfrentaram em 2007, no UFC 70, e Napão venceu com um chute alto, que era a marca registrada do croata, em um dos nocautes mais emblemáticos da história do evento. O meio-pesado polonês Jan Blachowicz enfrentará o inglês Jimi Manuwa no co-evento principal.
Joanna Calderwood, Nick Hein e Jan Blachowicz, UFC na Europa (Foto: Adriano Albuquerque)Joanne Calderwood, Nick Hein e Jan Blachowicz no anúncio dos eventos na Europa (Foto: Adriano Albuquerque)
Além da Polônia, o UFC anunciou seu retorno à Alemanha no dia 20 de junho, na O2 Arena, em Berlim, e também seu primeiro evento na Escócia, dia 18 de julho, em Glasgow. Estes dois eventos ainda não possuem lutas anunciadas, mas provavelmente os lutadores presentes ao anúncio, o alemão Nick Hein e a escocesa Joanne Calderwood, estarão nos cards.
- Eu me diverti muito no ano passado. Quero fazer ainda melhor este ano. Tenho certeza que nosso público vai ficar maluco. Se eu vou estar no card? Está brincando comigo? Claro que quero estar lá. Vou começar a ligar para Sean Shelby e Joe Silva como um maluco para entrar no evento - disse Nick Hein sobre lutar na Alemanha.
Quem demonstrou um misto de satisfação e decepção foi Jan Blachowicz. O polonês estará no primeiro card em seu país, mas não no evento principal. Para ele, foi uma notícia "boa e ruim".
- Estou muito bravo por não fazer a luta principal, mas o que posso fazer? Tenho certeza que teremos outros eventos lá e acho que em um deles pelo menos eu estarei na luta principal. As coisas são como são, e vou procurar ficar feliz em fazer o co-evento principal contra Jimi Manuwa, que é uma luta muito dura.
David Allan, vice-presidente do UFC na Europa (Foto: Adriano Albuquerque)David Allan, vice-presidente do UFC na Europa, falou
com fãs e jornalistas (Foto: Adriano Albuquerque)
O representante do UFC na coletiva, David Allan, foi perguntado sobre a realização de um evento na Holanda, país com muita tradição nos eventos de trocação e que conta com pelo menos dois grandes nomes entre os pesos-pesados do UFC: Alistair Overeem e Stefan Struve.
- Estamos falando com algumas arenas, entre elas uma em Roterdã e outra em Amsterdã, estamos negociando um acordo de TV e esperamos um grande anúncio na semana que vem. Morei na Holanda por 15 anos e quero voltar lá com certeza. Se não formos em 2015, vamos em 2016.
UFC Polônia
11 de abril, em Cracóvia
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pesado: Mirko Cro Cop x Gabriel Napão
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Jan Blachowicz

Gustafsson levanta a torcida após a pesagem com Johnson na Suécia

Normalmente frios, fãs em Estocolmo levantam para tirar fotos e mostram que farão pressão contra o peso-meio-pesado americano na luta principal

Por Estocolmo
O frio do inverno sueco parece não ter entrado na Tele2 Arena durante a pesagem do UFC em Estocolmo nesta sexta-feira. Normalmente contidos, os torcedores esquentaram o clima do evento, e agiram "à brasileira" quando o principal lutador do país, o meio-pesado Alexander Gustafsson, puxou um grito de guerra na língua local. Tanto Gustafsson quanto Anthony Johnson bateram o peso - o americano pesou 0,45kg abaixo do limite - e confirmaram presença no duelo principal. O único atleta a não bater o peso foi o peso-pena Paul Redmond, que pesou 1,3kg acima do limite de tolerância da categoria, e teve 20% da sua bolsa revertidos para seu adversário, Mirsad Bektic.
O Combate transmite o "UFC: Gustafsson x Johnson" ao vivo e com exclusividade a partir de 18h45m (horário de Brasília) no sábado. O Combate.com acompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo da primeira luta, entre Neil Seery e Chris Beal.
Pesagem UFC - Alexander Gustafsson x Anthony Johnson (Foto: Adriano Albuquerque)Alexander Gustafsson e Anthony Johnson se encaram após baterem o peso (Foto: Adriano Albuquerque)
- Eu não duvido de Alexander, mas estou aqui para vencer e este é o meu momento - disse Anthony Johnson, que recebeu algumas vaias ao subir ao palco e falar ao microfone.
Já Gustafsson foi recebido como um autêntico ídolo nacional. Muito aplaudido e fotografado pelos fãs, que quebraram o protocolo e se levantaram para filmar a sua pesagem e a encarada, o gigante sueco falou rapidamente ao microfone antes de se dirigir à plateia.
- Ele é um adversário muito duro - disse Gustafsson antes de puxar um grito de guerra em sueco, levantando a torcida.
A maior curiosidade da pesagem foi a roupa de "go-go boy" usada pelo peso-pesado Viktor Pesta, que enfrenta Konstantin Erokhin. Mirsad Bektic tentou conquistar a torcida levando ao palco uma camisa do craque Zlatan Ibrahimovic, sendo aplaudido.
Outra reação curiosa teve a mãe do peso-pena inglês Andy Ogle. Durante a encarada do filho diante Makwan Amirkhani, a senhora fez menção de levantar-se e ir em direção ao palco para defender o filho.
Confira os pesos dos atletas:
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado (até 93,4kg) : Alexander Gustafsson (93kg) x Anthony Johnson (92,5kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Dan Henderson (83,9kg) x Gegard Mousasi (83,9kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Phil Davis (93,4kg) x Ryan Bader (93kg)
Peso-pena (até 66,3kg): Akira Corassani (65,8kg) x Sam Sicilia (65,8kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Nico Musoke (77,6kg) x Albert Tumenov (77,1kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Sultan Aliev (77,1kg) x Kenny Robertson (77,1kg)
Peso-pena (até 66,3kg):  Andy Ogle (66,2kg) x Makwan Amirkhani (65,8kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Nikita Krylov (93kg) x Stanislav Nedkov (93kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Mairbek Taisumov (70,8kg) x Anthony Christodoulou (70,8kg)
Peso-pena (até 66,3kg): Mirsad Bektic (65,8kg) x Paul Redmond (67,6kg)*
Peso-pesado (até 120,7kg): Viktor Pesta (108,4kg) x Konstantin Erokhin (103,9kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Neil Seery (56,7kg) x Chris Beal (57,2kg)
* Excedeu o peso em 1,36kg.

Técnico de McGregor crê em vitória rápida sobre Aldo e alfineta brasileiro

John Kavanagh afirma que brasileiro parece satisfeito em vencer adversários por pontos e classifica seu pupilo como "devastador"

Por Boston, EUA
John Kavanagh e Conor McGregor (Foto: Twitter) Conor McGregor e seu técnico John Kavanagh
(Foto: Reprodução / Twitter)
A confiança esbanjada por Conor McGregor encontra eco em seu treinador, John Kavanagh. O peso-pena, que desafia o cinturão de José Aldo dia 23 de maio, em Las Vegas, Estados Unidos, pelo UFC 187, e seu técnico não tem dúvidas de que o irlandês irá desbancar o campeão da categoria.
- Quando o Conor troca, é devastador, enquanto Aldo parece estar feliz ganhando por pontos. Conor irá vencê-lo, talvez no segundo ou no terceiro round - disse o comandante, em entrevista ao site "MMA Fighting", emendando.
- Acho que José vai transformar o combate em luta agarrada o quanto antes. Assim que ele for acertado, começará a procurar as quedas. Basicamente, será parecido com o que foi contra os atletas da Team Alpha Male (Urijah Faber e Chad Mendes), mas com os papéis invertidos.
De acordo com Kavanagh, o manauara já foi um atleta mais agressivo e, atualmente, se conteta em superar os desafiantes na decisão dos jurados.
- Há três ou quatro anos atrás, José Aldo estava destruindo oponentes de qualidade no primeiro ou no segundo rounds. Agora os adversários estão achando a distância e trocando com ele.
José Aldo x Conor McGregor promete ser um dos principais combates de 2015. As provocações constantes entre os atletas - especialmente por parte do irlandês - estão aumentando o interesse dos fãs, que anseiam pelo confronto.

Suecas adotam MMA para manter a forma e se proteger em Estocolmo

Esporte ainda é um mistério para boa parte das mulheres no país, mas UFC e Alexander Gustafsson já são termos conhecidos pelo público feminino

Por Direto de Estocolmo
O MMA hoje é febre no Brasil tanto entre homens quanto entre mulheres, que não só assistem às lutas, mas praticam o esporte em academias e também têm representantes no UFC. Na Suécia, não é diferente: a modalidade vive ascensão de popularidade entre os homens, e as mulheres estão começando a apreciar e praticar artes marciais mistas para manter a forma. Na véspera do "UFC: Gustafsson x Johnson", evento de MMA em estádio de futebol em Estocolmo, o Combate.com foi às ruas testar o conhecimento das moças sobre o esporte.
Nas ruas, entre pessoas comuns, o esporte ainda é um tanto misterioso, mas os nomes UFC e Alexander Gustafsson, principal lutador sueco na atualidade, já são conhecidos. O evento vem recebendo grande cobertura da mídia e "Mauler" já foi capa de jornais e revistas de variedade pelo país.
- Não sabia (que tinha um UFC aqui). Mas eu sei o que é MMA, fazia caratê há alguns anos - disse Amanda, parada pela reportagem ao lado da Hovit Arena, onde acontece a pesagem desta sexta-feira.
Amanda musas suecas falam de MMA (Foto: Adriano Albuquerque)Amanda conhece e MMA e praticou caratê na capital sueca (Foto: Adriano Albuquerque)
- Sei o que é UFC, sei quem é Alex. Eu assisto na TV, mas não tenho um lutador favorito - disse Nora, estudante que passava com sua amiga Sandra pela arena.
Nas academias pela cidade, porém, a presença de mulheres em aulas de crossfit/MMA rivaliza com a dos homens. O MMA Bootcamp, programa desenhado por David Bielkheden, primeiro sueco a lutar no UFC, tem muitas mulheres em suas classes - algumas, como a modelo Tinette, gostam tanto que fazem a aula duas vezes seguidas.
- Joguei futebol minha vida inteira e tive de parar por causa de uma lesão no meu joelho. David me chamou para treinar aqui e adorei. Eu espero poder ver no sábado. Vou trabalhar, mas vou tentar arrumar tempo para assistir. Gosto das cotoveladas, é divertido, porque gosto de treinar meu abdômen - afirmou Tinette.
Tinett musas suecas falam de MMA (Foto: Adriano Albuquerque)Tinett treina MMA por gostar e por ser amiga de alguns lutadores suecos do UFC (Foto: Adriano Albuquerque)
A personal trainer Caroline passou a seguir o UFC por causa do marido, mas logo se interessou nos movimentos e especialmente nos treinos.
- Eu adoro treinar. Vi o anúncio e decidi tentar. Fiquei viciada. Hoje sigo o UFC, gosto de ver as lutas e a forma como eles se movimentam em combate - explicou.
Caroline musas suecas falam de MMA (Foto: Adriano Albuquerque)Caroline é personal trainer e passou a seguir o UFC por
causa do marido, que é fã (Foto: Adriano Albuquerque)
Para a dançarina e coreógrafa Jennifer, o esporte é uma boa maneira de manter a forma e também de se defender de assaltantes e agressores nas ruas.
- Eu sempre soube que podia chutar e socar bem, e por isso se encaixou perfeitamente comigo. Muitas mulheres praticam MMA porque você fica muito forte e é bom para você se proteger na rua. E tem também muitos caras que praticam MMA, isso é legal também (risos) - contou Jennifer.

Kaká chega a Orlando com liga “top” e Seleção na mira: “Depende de mim”

Meia faz primeiro treino pelo Orlando City e concede entrevista em três línguas. Ele espera mais brasileiros na MLS e se diz satisfeito com período no São Paulo

Por Orlando

Kaká chega ao Orlando City como a principal referência de um clube que quer se tornar global em pouco tempo. Nesta sexta-feira, a nova equipe da Major League Soccer apresentou seu elenco para a temporada e colocou o astro à disposição para falar sobre seus objetivos no futebol dos EUA. Após seis meses de empréstimo ao São Paulo, Kaká disse sonhar com títulos, ressaltou que o futebol brasileiro está “parado” e avisou que espera compatriotas em breve na disputa da liga.
– Falou-se muito nos brasileiros, em Ronaldinho, em Robinho, mas também estão chegando David Villa, Giovinco, Lampard, Gerrard. É natural que os brasileiros estejam mais atentos a esse mercado. Tudo isso começou com o David Beckham, passou pelo Henry e vai continuar. Acho que outros jogadores vão tomar cada vez mais cedo esse caminho (dos EUA) – afirmou Kaká.
Kaka Coletiva Orlando City (Foto: Diego Ribeiro)Kaká participa de entrevista coletiva no primeiro dia de treinos do Orlando (Foto: Diego Ribeiro)
Aos 32 anos, o meia chega a Orlando ainda jogando em bom nível e pronto para comandar a equipe na disputa da MLS. Por isso, é natural que ainda tenha a seleção brasileira nos planos. Convocado por Dunga no fim do ano passado para os amistosos contra Argentina e Japão, Kaká espera continuar sendo lembrado.
– Quero continuar na Seleção, só depende de mim e do técnico nesse momento, o Dunga, de ver se eu tenho como ajudar o time. Se eu estiver em forma e jogar bem, certamente vou voltar e jogar pelo Brasil – disse Kaká.
Cheio de moral em Orlando sem nem ter estreado pelo clube da cidade, o meia tomou conta da cena logo em seu primeiro dia de trabalho. Durante o treino, pela manhã, teve um longo papo com o técnico inglês Adrian Heath – que quer montar o time em torno do astro. Kaká também conheceu os companheiros e foi cumprimentado por todos no fim do trabalho.
Horas depois, ele se sentou à mesa da sala de conferências de um hotel em Lake Mary, cidade próxima do centro de treinamento do Orlando City. Respondeu questões em português, espanhol e inglês com a mesma desenvoltura. Mais do que a chance de brigar por títulos, o projeto lhe atraiu. O clube é presidido pelo brasileiro Flávio Augusto da Silva e agora tem outro compatriota como CEO (Chief Executive Officer): Alexandre Leitão.
Confira abaixo as principais respostas de Kaká:
Objetivo no primeiro ano
Estamos aqui para brigar por títulos, ou pelo menos por uma vaga nos playoffs neste primeiro ano. Estou feliz em chegar e ser a cara do time. Foi assim durante boa parte da minha carreira em São Paulo, Milan e Real Madrid, espero que não seja diferente aqui.
Expectativas para a MLS
Muitos jogadores me perguntam como é a liga, como é a organização, peço pra esperar porque não sei ainda, mas o potencial é enorme para crescer e é nisso que penso. A liga está crescendo muito rápido, e em cinco ou dez anos será uma das maiores do mundo. Vários jogadores que poderiam estar em outros grandes centros estão vindo para cá. É um ótimo sinal para a MLS.
Relação com Orlando
Já estive aqui em férias com minha esposa e meus filhos, passei um Réveillon aqui, estive na Disney várias vezes, mas agora vou conhecer Orlando de outra forma. Pelo que vi, é uma cidade muito boa que tem muito mais do que a Disney e os parques a oferecer. Acho que minha família vai gostar muito de morar aqui.
Kaká treinando no Orlando City (Foto: Divulgação)Kaká é a aposta do Orlando City para fazer bonito em sua estreia na MLS em 2015 (Foto: Divulgação)

Período no São Paulo
Foram seis meses ótimos, poder jogar no clube em que fui revelado e ajudá-lo a conseguir vaga na Libertadores. Mas estava tudo certo para jogar no Orlando, não havia o que fazer. De longe, vou continuar torcendo para que o São Paulo ganhe mais uma Libertadores e volte ao Mundial de Clubes.
Reconhecimento dos fãs
Antes, só os brasileiros e latinos me paravam nas ruas. Agora os americanos estão parando também. As pessoas que vivem em Orlando estão muito empolgadas com esse time. Estou muito feliz por isso.
São Paulo elimina o Vasco e decide Torneio de Manaus com o Flamengo
Com gols de Luis Fabiano e Souza, Tricolor faz 2 a 1 no rival cruz-maltino. Domingo tem jogo decisivo do Torneio de Manaus, na Arena da Amazônia
 
 
DESTAQUES DO JOGO
  • para poucos
    Hino dos clubes

    No torneio, antes de a bola rolar, toca o hino dos times que vão se enfrentar. Nesta sexta, poucos cantaram. No Vasco, silêncio. No São Paulo, só Ceni e Ganso.
  • o de sempre
    Luis Fabiano

    O atacante do São Paulo segue com faro de gol. Artilheiro em 2014, ele balançou a rede. E também levou cartão amarelo por recalamação. Rotina?
  • foi meu!
    Montoya

    O gol do Vasco foi contra do são-paulino Bruno, mas o colombiano estava na jogada: "Não sei se antes ou depois, mas a bola bateu em mim".
A CRÔNICA
por GloboEsporte.com
Bola na trave, gol de oportunismo, gol contra, gol de cabeça, cartões amarelos, expulsão... Vasco e São Paulo se encontraram na noite desta sexta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, para um jogo amistoso em um torneio triangular. Mas cariocas e paulistas deram tom de encontro oficial ao duelo. E nesse ritmo, o Tricolor levou a melhor. Venceu por 2 a 1, com gols de Luis Fabiano e Souza. Bruno, contra, fez para o Cruz-Maltino.
Derrotado também pelo Flamengo, outro time que disputa o Torneio de Manaus, o Vasco se despede e volta ao Rio de Janeiro eliminado. No domingo, às 17h (de Brasília), Tricolor e Mengão fazem a "final". Quem vencer, fica com o título. Vale lembrar que, pelo regulamento, se houver empate há uma decisão por pênaltis - aí, o vencedor nessa disputa ganha um ponto extra, além daquele somado pela igualdade.
Ponto negativo na partida desta noite foi o público. Apenas 8.929 torcedores estiveram na Arena da Amazônia. Os ingressos custavam de R$ 70 a R$ 300.
Comemoração do São Paulo contra o Vasco (Foto: Bruno Kelly / Estadão Conteúdo )Jogadores do São Paulo comemoram gol marcado por Luis Fabiano (Foto: Bruno Kelly / Estadão Conteúdo )
O jogo
Bola na trave com menos de um minuto de cronômetro. Bom sinal, mesmo que em um jogo amistoso. Foi assim na Arena da Amazônia para Vasco e São Paulo. Após cruzamento de Carlinhos da esquerda, Michel Bastos, de cabeça, acertou a trave. Pressão tricolor! A reação do time carioca até que foi rápida. Aos sete, Rafael Silva teve chance em chute na grande área. Mas parou em boa defesa de Rogério Ceni.
Michel Bastos e Rafael Silva foram as principais armas dos dois times. Mas foi Luis Fabiano, o artilheiro tricolor em 2014, que abriu o placar aos 13 minutos. Ele aproveitou passe de Michel e tocou para a rede. Melhor em campo, o São Paulo pressionou. Porém, num desses lances, Souza se atrapalhou e os cariocas armaram contra-ataque. Marcinho cruzou e Bruno, em dividida com Montoya, fez contra: 1 a 1, aos 32.
Comemoração do Vasco contra o São Paulo (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Montoya comemora gol contra do São Paulo. Ele estava no lance (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
O Vasco buscou acelerar o jogo logo no começo do segundo tempo. Na pressão, tentou surpreender o São Paulo. Mas não conseguiu levar perigo a Rogério Ceni. Em ritmo mais lento do que na primeira etapa, o Tricolor também não assustou Martín Silva. Claramente, a partida caiu de rendimento na etapa final. Começo de temporada, calor amazônico, desentrosamento...
Porém, aos 32 minutos, o São Paulo conseguiu chegar ao segundo gol. Paulo Henrique Ganso bateu falta cruzada para área e Souza apareceu para marcar de cabeça. Pouco antes, na preparação para essa falta, Rafael Toloi levou cartão vermelho por ter agredido um jogador do Vasco na grande área. Mesmo com um a menos, o Tricolor se segurou e conseguiu manter o placar a seu favor. Fim de jogo.
Vasco X São Paulo - Arena Amazônia (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Rafael Silva disputa a bola com Rafael Toloi, que foi expulso mais tarde (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)


chamada CARROSSEL Súmula
A Copa São Paulo de futebol júnior caminha para seu desfecho com Corinthians e Botafogo-SP na final. Foram muitos jogos e casos curiosos. Grande parte deles observados pelos árbitros, que não pouparam tinta nas súmulas para descrever fatos que foram desde time trancado no vestiário até carro-maca quebrado.

O blog Pombo sem asa selecionou as melhores passagens e resume aqui. Confira abaixo:


Trancados no vestiário

São Bernardo X Unai-Itapuã (DF)
Árbitro: Davi Alexander Fernandes Costa

"Após o intervalo, a equipe do Unai Itapuã (DF) informou que a porta do vestiário estava com problema na fechadura e eles haviam ficado "trancados", e que um funcionário com o uniforme do São Bernardo precisou forçar a porta para que eles conseguissem voltar ao campo de jogo".


E o carro-maca quebrou em campo


Gama (DF) X Monte Azul
Árbitro: Luciano Alves de Lima

"Acréscimo de 5 minutos por conta de comemoração de gols, substituições e retirada do carro maca que quebrou no campo no segundo tempo".


Jogo é paralisado. Culpa é do vereador
Taboão da Serra X Chapecoense (SC)
Árbitro: Leonidas Sanches Ferreira

"Aos 56 minutos, a partida foi paralisada. O quarto árbitro, Sr. André Ferreira da Silva, disse que não havia condições por conta da conduta das pessoas que se encontravam nas dependências destinada à imprens. Gritavam, incitando a violência contra equipe de arbitragem. A partir disso identificamos o causador do tumulto, que se tratava do vereador da cidade, Eduardo Nobrega. Foi pedido ao policiamento a solução do problema. Após quatro minutos foi restabelecido e reiniciado o jogo".


Cadê os maqueiros?

Jogo: Atibaia X Vitória (BA)
Árbitro: Luciano Silva

"Informo que não havia maqueiros no campo de jogo, os gandulas fizeram essa função quando necessário".




Gandula vira maqueiro. O pior dos maqueiros

Sumaré X Cacerense (MT)
Árbitro: Carlos Eduardo Gomes

"Informo que o senhor Giovani Oliveira de Avila, gandula da partida, foi expulso por soltar a maca no chão com um atleta em cima".


Toca o hino de.... Ilhabela

Criciúma (SC) X São José (RS)
Árbitro: Roberto Pinelli

"A partida iniciou com quatro minutos de atraso devido ao hino nacional ter sido entoado integralmente. Após o hino nacional, foi entoado o hino da cidade de Ilhabela-SP".


"Eu já decidi por Jesus"

Galicia (BA) X Internacional (RS)
Árbitro: Saulo Samuel Muniz Felix
"Informo que, aos 37 minutos, o jogador Jefferson, do Galícia, levantou sua camisa após o gol mostrando outra camisa com os seguintes dizeres: 'Eu já decidi por Jesus e ninguém vai mudar minha decisão".


Porta arrombada. E a polícia nem aí...

Portuguesa x Vitória (BA)
Árbitro: Jorge Torres

"Após o término da partida, quando nos dirigíamos para o vestiário, fomos cercados por dirigentes da Portuguesa e membros da equipe de apoio, todos com uniforme. Nos empurraram e, ao fechar a porta do vestiário, os mesmos a estouraram com chutes e pontapés, tentando novamente nos agredir. O policiamento do local se manteve a distância durante a confusão, necessitou o árbitro sair do vestiário no meio da confusão e solicitar sua intervenção".


E o juizão não chegou...

São José (RS) X Vila Nova (GO)
"Em virtude de um acidente que ocasionou a interdição da rodovia dos Tamoios, o árbitro Emiliano Alves Costa não conseguiu chegar no horário previsto para o inicio da partida. Após contato por telefone com o Sr. Arthur Alves Junior e o Sr. Cel. Marinho, membro e presidente respectivamente da comissão de arbitragem, decidiram que, diante do fato ocorrido a partida seria conduzida pelo árbitro Anderson Faustino Cordeiro".


"Vai apitar briga de galo, palhaço!"

ABC (RN) X Araguaína (TO)
Árbitro: Luiz Fernando Bernardes de Souza
"Expulsei o senhor Arione Guedes, treinador do Araguaína, por proferir as seguintes palavras ao árbitro da partida. "Sem m..., seu b..., vai apitar briga de galo, palhaço!".



"Seu time é pequeno"

Santa Cruz (PE) X Chapecoense (SC)
Árbitro: José Claudio Ribeiro da Silva

"Fui informado aos 84 minutos de jogo pelo assistente de numero 1, o Senhor Gilmar Gomes da Silva, que o Senhor Miguel Angelo Ferreira, preparador físico da equipe da Chapecoense, proferiu as seguintes palavras em direção a comissão técnica do Santa Cruz Futebol Clube: 'Time pequeno'".


É uma águia, um avião, um gavião?

Guarani X São José (RS)
Árbitro: Edson Reis Pavani Junior
"Informo que o atleta de número 20, Sr. Adriel de Jesus Santos, da equipe Esporte Clube São José (RS), após a marcação de uma gol para sua equipe, foi ao alambrado para comemoração, imitando os gestos de uma "águia / gavião / pássaro" na minha concepção, não havendo necessidade de adverti-lo".


Seu branquelo!

Desportivo Brasil X Avaí (SC)
Árbitro: Thelmis Ernesto Lanza
"Informo que expulsei o senhor Pedro Leite de Barros Picarro, preparador físico do Desportivo Brasil, por tentar agredir o jogador Lucas, do Avaí. Foi contido, mas realizou ofensas, tais como: 'Seu branquelo'".


"Homenagem" no tiro de meta

Juventus X Figueirense (SC)
Árbitro: Marcelo Rogério
"Informo que a cada tiro de meta cobrado pela equipe do Figueirense, a torcida do Juventus gritava 'filho da p...'".

Quer mandar sugestões, críticas ou colaborações? Escreva para:

NFL confirma uso de bolas murchas na vitória dos Patriots sobre os Colts

Liga diz que investigações provaram que os campeões da Conferência Nacional murcharam bolas no jogo que deu vaga no Super Bowl. Punição não está definida

Por Boston, EUA
Após uma investigação preliminar, a NFL confirmou nesta sexta-feira que estavam murchas algumas das 12 bolas utilizadas no primeiro tempo da final da Conferência Nacional, no último domingo, quando o New England Patriots venceu o Indianapolis Colts por 45 a 7, em Foxborough, assegurando a sua ida ao Super Bowl, quando ele enfrentará o Seattle Seahawks, atual campeão da liga profissional de futebol americano. Apesar da afirmação, a NFL disse que continuará investigando o caso e que não é possível determinar como ele será finalizado. A tendência é que os Patriots, time mandante na partida polêmica e responsável pelas bolas, seja multado ou receba algum outro tipo de pena.
–  As evidências até agora apontam que as bolas usadas pelos Patriots no primeiro tempo estavam murchas, mas que depois as bolas foram infladas corretamente e permaneceram da forma adequada na conclusão do jogo. Os objetivos da investigação são para determinar a explicação do motivo de as bolas usadas no jogo não estarem em conformidade com as regras do jogo e especificamente se qualquer descumprimento foi resultado de ação deliberada. Não fizemos nenhum julgamento nestes pontos e não faremos até concluir nossa investigação e considerarmos todas as evidências relevantes – diz trecho de nota emitida pela NFL.
Segundo especialistas, o uso de uma bola murcha ajuda aos jogadores na questão da aderência, que fica maior e é fundamental para jogos debaixo de chuva, cenário no Gillette Stadium, em Foxborough. Pelas regras da NFL, cada equipe deve levar 12 bolas de futebol ao jogo para serem usadas. Antes, elas são pesadas e testadas por funcionários. Os Colts não fizeram qualquer tipo de reclamação formal.
Indianapolis Colts x New England Patriots (Foto: Hartford Courant)Vitória do New England Patriots sobre o Indianapolis Colts está sob investigação<b> </b> (Foto: Hartford Courant)
Questionado sobre o assunto durante esta semana, o quarterback do New England e marido da modelo brasileira Gisele Büdchen, Tom Bradydefiniu como "ridícula" a polêmica e descaracterizou a investigação ao proferir "Acho que eu já ouvi tudo sobre esse assunto. É a última coisa que me preocupa".
O Super Bowl está marcado para o dia 1° de fevereiro, em Glendale, no Arizona. O New England Patriots vai encarar o Seattle Seahawks, atual campeão.
Tom Brady coletiva New England Patriots (Foto: Boston Globe / Getty Images)Em entrevista coletiva, Tom Brady nega uso de bolas murchas(Foto: Boston Globe / Getty Images)

Na arquibancada, jovem é atingido por bala perdida no Mundial de Bowl

Edson dos Santos, 20 anos, assistia à competição em Madureira quando foi alvejado. Estado de saúde é estável, e jovem foi transferido para o Hospital Albert Schweitzer

Por Rio de Janeiro

Um jovem de 20 anos foi atingido por uma bala perdida, na tarde desta sexta-feira, quando assistia da arquibancada ao Mundial de Skate Bowl no Parque de Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro. Morador de Belford Roxo, Edson Jesus dos Santos foi atingido de raspão no braço e na coxa e foi levado ao Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Através da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde, a direção do hospital informou que Edson dos Santos "deu entrada na unidade lúcido e orientado, com estado de saúde estável, passou por exames e foi transferido para o Hospital Estadual Albert Schweitzer".
A empresa IMX, responsável pela organização do evento, emitiu um comunicado em que confirma que o jovem Edson dos Santos foi "atingido de raspão no braço e na perna por uma bala perdida. A equipe médica presente no local atendeu prontamente a vítima e a encaminhou para o Hospital Carlos Chagas, onde foi atendido e passa bem. A empresa lamenta o incidente".
Internautas relataram nas redes sociais uma intensa troca de tiros no Morro da Serrinha, que fica em Madureira. Na manhã desta sexta, policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) realizaram uma operação na localidade. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, a Rua Andrade de Figueira foi interditada devido à ação policial. O desvio era realizado pela Avenida Ministro Edgard Romero. Às 7h40 a via foi liberada.
Arquibancada mundial de bowl skate (Foto: Luan Sanchez)Arquibancada do evento em Madureira fica vazia (Foto: Luan Sanchez)

Inspirado no passado, Botafogo-SP ressurge com investimento na base

Conhecido por revelar os irmãos Sócrates e Raí, clube de Ribeirão Preto volta a aparecer no cenário nacional após investir em estrutura para as categorias menores

Por Ribeirão Preto, SP

Nos anos 1970, Sócrates ajudou a colocar o Botafogo-SP no patamar dos clubes reveladores de craques do futebol brasileiro. O atleta foi negociado com o Corinthians, se tornou um dos maiores ídolos do clube e disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986. O “Doutor” puxou a fila de atletas “criados” no Pantera de Ribeirão Preto, que tem em sua lista Raí (veja vídeo acima, de 2001, em que os irmãos Raí e Sócrates falam sobre o início no Botafogo-SP), Alexandre Gallo, Paulo Egídio, Marco Antônio Boiadeiro, Bordon, Lucas, Cicinho, Leandro, Doni, entre outros.
Sócrates posando com o Botafogo de Ribeirão Preto (Foto: Reprodução TV Globo)Ídolo do Corinthians e da Seleção, Sócrates iniciou sua carreira no Botafogo (Foto: Reprodução TV Globo)
O celeiro de craques que volta a chamar a atenção do Brasil com a chegada de seu time sub-19 à decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior após derrubar gigantes como Botafogo, Fluminense, Grêmio e Palmeiras, viveu anos de ostracismo, com resultados pífios em sua base a partir de meados da década passada, quando o clube amargou uma grave crise financeira que refletiu em campo, com o time profissional fora do calendário nacional e na terceira divisão do futebol de São Paulo.
- O Botafogo sempre fez sua vida com jogadores da base. Acreditamos que podemos repetir essa característica do passado. Hoje estamos colhendo os frutos - comentou Rogério Barizza, presidente do clube desde 2014 e vice na gestão de Gustavo Assed, mandatário entre 2012 e o ano passado.
Raí (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)Raí fez história no São Paulo, mas também iniciou sua trajetória em Ribeirão (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
A virada começou em 2009, com a volta do time profissional à elite do futebol paulista. Estabelecido na Série A1, as categorias de base ganharam força a partir de 2012, quando o clube firmou parceria com o extinto clube de Ribeirão Preto, Olé Brasil, e passou a utilizar sua estrutura, como o CT Santa Iria, renomeado para Manoel Leão, que conta com cinco campos, incluindo um com grama sintética e arquibancandas, academia e alojamentos para 140 atletas.
CT do Olé Brasil, em Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)CT do Olé Brasil virou base do Botafogo a partir de julho de 2012 (Foto: Divulgação)
- Não existe sorte. Tudo aquilo que estamos conquistando é fruto de um trabalho da diretoria, dos funcionários, dos jogadores e da comissão técnica. Temos uma boa estrutura, bons técnicos, um bom treinamento, e isso dá resultado. Isso não é sorte. É muito trabalho de todos que aqui estão - explicou Barizza.
A base estruturada rendeu títulos, como dos Jogos Regionais e Abertos de 2013 e 2014, além de boas participações no Paulista sub-17, onde foi semifinalista, e Paulista sub-20, quando terminou com o vice-campeonato em 2014. Além disso, pratas da casa passaram a frequentar o time profissional, como o lateral-direito Daniel Borges, hoje no Atlético-PR, e o zagueiro Henrique Mattos, atualmente no Sport.
- Tudo isso é fruto do nosso investimento nas categorias de base, na estrutura do clube. Conseguimos nosso Centro de Treinamento Manoel Leão e acreditamos que o futuro do Botafogo está na formação de jogadores, como sempre foi na história do clube.
Botafogo-SP X Palmeiras - gol Botafogo (Foto: Agencia Estado)Garotos do Bota já passaram pelo Botafogo, Flu, Grêmio e Palmeiras na Copinha (Foto: Agencia Estado)
Finalista da Copa São Paulo após 32 anos – a última vez aconteceu em 1983, com Raí, Boiadeiro e Cia. que ficaram com o vice-campeonato –, a nova geração botafoguense conta com o goleiro Talles, o meia Alex e os atacantes Wesley e Isaac Prado, artilheiro do time no torneio com oito gols. Sem acreditar em sorte e com fé no trabalho, o presidente Rogério Barizza crê na capacidade dos garotos em superar mais um obstáculo e alcançar o título da Copinha, neste domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu.
- Somos campeões dos Jogos Abertos, vice-campeões do Paulista Sub-20 e vice-campeões da Copa Paulista 2014 com essa molecada. Estamos vendo esses meninos, hoje homens, mostrando que têm capacidade - concluiu.

Central do Mercado: Bota e Vasco apostam no bom, bonito e barato

Glorioso fecha com meia Tomás, vice-artilheiro da Série B pelo Boa Esporte, e Cruz-Maltino acerta com volante Serginho, ex-Galo; Goleiro Vanderlei é do Santos

Por Rio de Janeiro
A sexta-feira foi morna, e poucos clubes se reforçaram. Botafogo e Vasco apostaram no bom, bonito e barato. O meia Tomás, vice-artilheiro da Série B com 15 gols vestindo a camisa do Boa Esporte, é a cara nova do Glorioso. O volante Serginho, formado no Atlético-MG e que defendeu o Criciúma nas últimas duas temporadas, agora é cruz-maltino. Já no fim da noite, o Santos atendeu pedido de Enderson Moreira e fechou com o goleiro Vanderlei, do Coritiba.
Agora sem Lucas Silva, anunciado oficialmente pelo Real Madrid, o Cruzeiro aproximou-se da contratação do lateral-esquerdo Pará, do Bahia. O volante Souza está envolvido no negócio e defenderá o Tricolor baiano. Em contrapartida, há a possibilidade de a Raposa perder ala pelo outro lado: Mayke interessa ao Benfica. O presidente ainda revelou interesse em Arouca, mas acredita que o provável destino do volante santista será o Palmeiras.
Montagem Central do Mercado, Tomás, Serginho e Vanderlei  (Foto: Editoria de arte)Tomás é Fogo, Serginho, Vasco, e Vanderlei, do Peixe. Eis as principais mexidas desta sexta-feira (Foto: Editoria de arte)

O meio-campista Fred, que ganhou projeção nacional com a camisa do Internacional, revelou sondagem colorada, mas destacou o momento feliz vivido no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Inter e Shakhtar, aliás, se enfrentaram nesta sexta-feira, no Beira Rio.
O meia Montillo, sonho do Flamengo nesta janela, foi oferecido ao Cruzeiro, mas a oferta acabou sendo prontamente pela diretoria celeste. O motivo: a postura de Sergio Irigoitia, agente do atleta. Ele irritou o clube quando forçou a transferência para o Santos em 2012 e ao tentar levá-lo para o Corinthians.
Se um argentino faz de tudo para voltar ao Brasil e deixar a China, outro conta os dias para voltar ao país oriental. A ausência no treino desta sexta evidenciou a ida de Conca para a China. Foi liberado da atividade para acertar os últimos detalhes da transferência para o Shanghai Dongya.
O Atlético-PR aproximou-se de fechar com uma aposta. Trata-se do atacante Caíque, do Botafogo de Ribeirão Preto. O jovem tem apenas 20 anos.

Bernard encerra discussão com técnico: "Quem não manda, obedece"

Meia-atacante do Shakhtar Donetsk não quer mais comentar declarações ou entrar em conflito com Mircea Lucescu, comandante do time ucraniano

Por Porto Alegre
Douglas Costa e Bernard entraram abraçados no campo  (Foto: Diego Guichard)Douglas Costa e Bernard entraram abraçados no campo (Foto: Diego Guichard)
Após críticas do técnico do Shakhtar, Mircea Lucescu, o meia-atacante Bernard mudou de postura. Assim que soou o apito final da vitória por 2 a 1 sobre o Inter, na noite desta sexta-feira, no Beira-Rio, o camisa 10 disse que não irá mais confrontar declarações do comandante da equipe ucraniana. Em outras entrevistas, o meia se mostrou descontente e chegou a desaconselhar a ida de outros brasileiros ao clube.
– Não tenho que falar sobre isso, investiram alto em mim e querem resultado, que eu dê o que eles fizeram por mim. Fiquei feliz, sentei com ele, conversamos fora também, não tem o que falar. Tenho que respeitar, futebol tem hierarquia. Quem manda, manda. Quem não manda, obedece. Futebol não tem espaço para acomodação, sei que é preciso evoluir sempre - destacou.

Nesta semana, Mircea Lucescu disse em entrevista ao jornal Zero Hora que Bernard "só chora" e que "foi a Ucrânia para tomar" dinheiro do clube. Antes do jogo, ainda nesta sexta, ele concedeu uma coletiva de imprensa no hotel da concentração, em Porto Alegre, e reforçou as críticas, Mas também fez elogios ao brasileiro.
Bernard tira foto com torcedores antes do jogo (Foto: Diego Guichard)Bernard tira foto com torcedores antes do jogo (Foto: Diego Guichard)
Bernard ingressou no segundo tempo da partida contra o Inter. Ao passar pelo corredor de acesso ao campo do Beira-Rio, valorizou a vitória.

- O que teno que fazer é corresponder ao valor que foi investido na minha contratação. Essa vitória é importante para mostrar que não se trata apenas de um amistoso, que não estamos aqui para brincadeira - completou.

A partir de então, o Shakhtar se prepara para encarar o Cruzeiro. O confronto contra os mineiros marcará o fim da excursão em solo brasileiro.

Com belo gol de artilheiro, Brasil bate Colômbia e termina 1ª fase com vitória

Marcos Guilherme marca dois minutos depois de entrar em campo e garante triunfo por 2 a 1. Primeiro adversário do hexagonal final será o anfitrião Uruguai

Por Maldonado, Uruguai
 Marcos Guilherme precisou de dois minutos para mostrar por que é o artilheiro da Seleção no Sul-Americano sub-20. Depois de ser poupado pelo técnico Alexandre Gallo e começar o jogo no banco, o atacante do Atlético-PR entrou em campo aos 28 do segundo tempo e, aos 30, acertou um belo chute para garantir a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, na última rodada da primeira fase do torneio. Thalles abriu o placar para o Brasil, e Manotas fez o gol colombiano.

Com o resultado, o Brasil sobe para a segunda colocação do Grupo B com nove pontos, e encara o Uruguai na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), na primeira rodada do hexagonal final. O SporTV transmite o duelo e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. A Colômbia ficou na terceira posição do grupo, com seis pontos, e também está classificada para a próxima fase.
Marcos Guiherme comemora gol do Brasil contra a Colombia (Foto: Agência Reutes)Marcos Guiherme comemora o gol da vitória do Brasil contra a Colômbia (Foto: Agência Reuters)
Já classificados, Brasil e Colômbia pouparam muitos titulares e tiveram dificuldades para criar chances no primeiro tempo. Eduardo Henrique teve grande chance, mas bateu fraco após receber passe de Yuri Mamute em ataque rápido aos 18 minutos. Dez minutos depois, a Colômbia também ameaçou no contra-ataque, mas a arbitragem marcou impedimento duvidoso de Manotas, que entrava cara a cara com o goleiro Marcos.

Buscando mais o ataque, mesmo que sem muito perigo, o Brasil conseguiu abrir o placar aos 42. Malcolm cobrou escanteio, a bola desviou em jogadores dos dois times e sobrou para Thalles, que cortou de perna esquerda e soltou a bomba de direita para fazer 1 a 0.

Thalles teve a chance de ampliar logo no início do segundo tempo, mas chutou por cima. A Colômbia não desperdiçou sua chance. Aos 5 minutos, Zapata tocou para Manotas, em posição duvidosa nas costas da defesa, e o atacante tocou na saída de Marcos para empatar.

A partida ficou aberta, com o Brasil buscando o ataque, e os colombianos levando muito perigo no contra-ataque, como na chance de Joao Rodríguez aos 14 que Marcos salvou com o pé. Alexandre Gallo então fez suas substituições, e a terceira delas foi a que mais deu certo. Dois minutos depois de entrar em campo, Marcos Guilherme recebeu de Walace e chutou colocado para marcar um belo gol aos 30. Em vantagem, a Seleção gastou o tempo e não correu riscos para assegurar o triunfo.