sábado, 24 de janeiro de 2015

NFL confirma uso de bolas murchas na vitória dos Patriots sobre os Colts

Liga diz que investigações provaram que os campeões da Conferência Nacional murcharam bolas no jogo que deu vaga no Super Bowl. Punição não está definida

Por Boston, EUA
Após uma investigação preliminar, a NFL confirmou nesta sexta-feira que estavam murchas algumas das 12 bolas utilizadas no primeiro tempo da final da Conferência Nacional, no último domingo, quando o New England Patriots venceu o Indianapolis Colts por 45 a 7, em Foxborough, assegurando a sua ida ao Super Bowl, quando ele enfrentará o Seattle Seahawks, atual campeão da liga profissional de futebol americano. Apesar da afirmação, a NFL disse que continuará investigando o caso e que não é possível determinar como ele será finalizado. A tendência é que os Patriots, time mandante na partida polêmica e responsável pelas bolas, seja multado ou receba algum outro tipo de pena.
–  As evidências até agora apontam que as bolas usadas pelos Patriots no primeiro tempo estavam murchas, mas que depois as bolas foram infladas corretamente e permaneceram da forma adequada na conclusão do jogo. Os objetivos da investigação são para determinar a explicação do motivo de as bolas usadas no jogo não estarem em conformidade com as regras do jogo e especificamente se qualquer descumprimento foi resultado de ação deliberada. Não fizemos nenhum julgamento nestes pontos e não faremos até concluir nossa investigação e considerarmos todas as evidências relevantes – diz trecho de nota emitida pela NFL.
Segundo especialistas, o uso de uma bola murcha ajuda aos jogadores na questão da aderência, que fica maior e é fundamental para jogos debaixo de chuva, cenário no Gillette Stadium, em Foxborough. Pelas regras da NFL, cada equipe deve levar 12 bolas de futebol ao jogo para serem usadas. Antes, elas são pesadas e testadas por funcionários. Os Colts não fizeram qualquer tipo de reclamação formal.
Indianapolis Colts x New England Patriots (Foto: Hartford Courant)Vitória do New England Patriots sobre o Indianapolis Colts está sob investigação<b> </b> (Foto: Hartford Courant)
Questionado sobre o assunto durante esta semana, o quarterback do New England e marido da modelo brasileira Gisele Büdchen, Tom Bradydefiniu como "ridícula" a polêmica e descaracterizou a investigação ao proferir "Acho que eu já ouvi tudo sobre esse assunto. É a última coisa que me preocupa".
O Super Bowl está marcado para o dia 1° de fevereiro, em Glendale, no Arizona. O New England Patriots vai encarar o Seattle Seahawks, atual campeão.
Tom Brady coletiva New England Patriots (Foto: Boston Globe / Getty Images)Em entrevista coletiva, Tom Brady nega uso de bolas murchas(Foto: Boston Globe / Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário