Inspirado no passado, Botafogo-SP ressurge com investimento na base
Conhecido por revelar os irmãos Sócrates e Raí, clube de Ribeirão Preto volta a aparecer no cenário nacional após investir em estrutura para as categorias menores
Nos anos 1970, Sócrates ajudou a colocar o Botafogo-SP no patamar dos clubes reveladores de craques do futebol brasileiro. O atleta foi negociado com o Corinthians, se tornou um dos maiores ídolos do clube e disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986. O “Doutor” puxou a fila de atletas “criados” no Pantera de Ribeirão Preto, que tem em sua lista Raí (veja vídeo acima, de 2001, em que os irmãos Raí e Sócrates falam sobre o início no Botafogo-SP), Alexandre Gallo, Paulo Egídio, Marco Antônio Boiadeiro, Bordon, Lucas, Cicinho, Leandro, Doni, entre outros.
Ídolo do Corinthians e da Seleção, Sócrates iniciou sua carreira no Botafogo (Foto: Reprodução TV Globo)- O Botafogo sempre fez sua vida com jogadores da base. Acreditamos que podemos repetir essa característica do passado. Hoje estamos colhendo os frutos - comentou Rogério Barizza, presidente do clube desde 2014 e vice na gestão de Gustavo Assed, mandatário entre 2012 e o ano passado.
Raí fez história no São Paulo, mas também iniciou sua trajetória em Ribeirão (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
CT do Olé Brasil virou base do Botafogo a partir de julho de 2012 (Foto: Divulgação)
saiba mais
A base estruturada rendeu
títulos, como dos Jogos Regionais e Abertos de 2013 e 2014, além de boas
participações no Paulista sub-17, onde foi semifinalista, e Paulista sub-20,
quando terminou com o vice-campeonato em 2014. Além disso, pratas da casa
passaram a frequentar o time profissional, como o lateral-direito Daniel Borges,
hoje no Atlético-PR, e o zagueiro Henrique Mattos, atualmente no Sport.- Tudo isso é fruto do nosso investimento nas categorias de base, na estrutura do clube. Conseguimos nosso Centro de Treinamento Manoel Leão e acreditamos que o futuro do Botafogo está na formação de jogadores, como sempre foi na história do clube.
Garotos do Bota já passaram pelo Botafogo, Flu, Grêmio e Palmeiras na Copinha (Foto: Agencia Estado)- Somos campeões dos Jogos Abertos, vice-campeões do Paulista Sub-20 e vice-campeões da Copa Paulista 2014 com essa molecada. Estamos vendo esses meninos, hoje homens, mostrando que têm capacidade - concluiu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário