sábado, 24 de janeiro de 2015

UFC anuncia eventos na Europa, e Cro Cop encara Napão na Polônia

Coletiva de imprensa pouco antes da pesagem do UFC Estocolmo revela datas de shows na Alemanha e na Escócia, entre abril, junho e julho de 2015

Por Direto de Estocolmo
O UFC anunciou nesta sexta-feira, em uma coletiva de imprensa em Estocolmo pouco antes da pesagem oficial para o UFC Suécia, três novos eventos para 2015. A tão esperada chegada do evento na Polônia, que acontece dia 11 de abril, na cidade de Cracóvia, será especialmente interessante para os brasileiros, com a reestreia de Mirko Cro Cop enfrentando Gabriel Napão na luta principal - os dois se enfrentaram em 2007, no UFC 70, e Napão venceu com um chute alto, que era a marca registrada do croata, em um dos nocautes mais emblemáticos da história do evento. O meio-pesado polonês Jan Blachowicz enfrentará o inglês Jimi Manuwa no co-evento principal.
Joanna Calderwood, Nick Hein e Jan Blachowicz, UFC na Europa (Foto: Adriano Albuquerque)Joanne Calderwood, Nick Hein e Jan Blachowicz no anúncio dos eventos na Europa (Foto: Adriano Albuquerque)
Além da Polônia, o UFC anunciou seu retorno à Alemanha no dia 20 de junho, na O2 Arena, em Berlim, e também seu primeiro evento na Escócia, dia 18 de julho, em Glasgow. Estes dois eventos ainda não possuem lutas anunciadas, mas provavelmente os lutadores presentes ao anúncio, o alemão Nick Hein e a escocesa Joanne Calderwood, estarão nos cards.
- Eu me diverti muito no ano passado. Quero fazer ainda melhor este ano. Tenho certeza que nosso público vai ficar maluco. Se eu vou estar no card? Está brincando comigo? Claro que quero estar lá. Vou começar a ligar para Sean Shelby e Joe Silva como um maluco para entrar no evento - disse Nick Hein sobre lutar na Alemanha.
Quem demonstrou um misto de satisfação e decepção foi Jan Blachowicz. O polonês estará no primeiro card em seu país, mas não no evento principal. Para ele, foi uma notícia "boa e ruim".
- Estou muito bravo por não fazer a luta principal, mas o que posso fazer? Tenho certeza que teremos outros eventos lá e acho que em um deles pelo menos eu estarei na luta principal. As coisas são como são, e vou procurar ficar feliz em fazer o co-evento principal contra Jimi Manuwa, que é uma luta muito dura.
David Allan, vice-presidente do UFC na Europa (Foto: Adriano Albuquerque)David Allan, vice-presidente do UFC na Europa, falou
com fãs e jornalistas (Foto: Adriano Albuquerque)
O representante do UFC na coletiva, David Allan, foi perguntado sobre a realização de um evento na Holanda, país com muita tradição nos eventos de trocação e que conta com pelo menos dois grandes nomes entre os pesos-pesados do UFC: Alistair Overeem e Stefan Struve.
- Estamos falando com algumas arenas, entre elas uma em Roterdã e outra em Amsterdã, estamos negociando um acordo de TV e esperamos um grande anúncio na semana que vem. Morei na Holanda por 15 anos e quero voltar lá com certeza. Se não formos em 2015, vamos em 2016.
UFC Polônia
11 de abril, em Cracóvia
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pesado: Mirko Cro Cop x Gabriel Napão
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Jan Blachowicz

Nenhum comentário:

Postar um comentário