sábado, 24 de janeiro de 2015

Bernard encerra discussão com técnico: "Quem não manda, obedece"

Meia-atacante do Shakhtar Donetsk não quer mais comentar declarações ou entrar em conflito com Mircea Lucescu, comandante do time ucraniano

Por Porto Alegre
Douglas Costa e Bernard entraram abraçados no campo  (Foto: Diego Guichard)Douglas Costa e Bernard entraram abraçados no campo (Foto: Diego Guichard)
Após críticas do técnico do Shakhtar, Mircea Lucescu, o meia-atacante Bernard mudou de postura. Assim que soou o apito final da vitória por 2 a 1 sobre o Inter, na noite desta sexta-feira, no Beira-Rio, o camisa 10 disse que não irá mais confrontar declarações do comandante da equipe ucraniana. Em outras entrevistas, o meia se mostrou descontente e chegou a desaconselhar a ida de outros brasileiros ao clube.
– Não tenho que falar sobre isso, investiram alto em mim e querem resultado, que eu dê o que eles fizeram por mim. Fiquei feliz, sentei com ele, conversamos fora também, não tem o que falar. Tenho que respeitar, futebol tem hierarquia. Quem manda, manda. Quem não manda, obedece. Futebol não tem espaço para acomodação, sei que é preciso evoluir sempre - destacou.

Nesta semana, Mircea Lucescu disse em entrevista ao jornal Zero Hora que Bernard "só chora" e que "foi a Ucrânia para tomar" dinheiro do clube. Antes do jogo, ainda nesta sexta, ele concedeu uma coletiva de imprensa no hotel da concentração, em Porto Alegre, e reforçou as críticas, Mas também fez elogios ao brasileiro.
Bernard tira foto com torcedores antes do jogo (Foto: Diego Guichard)Bernard tira foto com torcedores antes do jogo (Foto: Diego Guichard)
Bernard ingressou no segundo tempo da partida contra o Inter. Ao passar pelo corredor de acesso ao campo do Beira-Rio, valorizou a vitória.

- O que teno que fazer é corresponder ao valor que foi investido na minha contratação. Essa vitória é importante para mostrar que não se trata apenas de um amistoso, que não estamos aqui para brincadeira - completou.

A partir de então, o Shakhtar se prepara para encarar o Cruzeiro. O confronto contra os mineiros marcará o fim da excursão em solo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário