sábado, 24 de janeiro de 2015

Com belo gol de artilheiro, Brasil bate Colômbia e termina 1ª fase com vitória

Marcos Guilherme marca dois minutos depois de entrar em campo e garante triunfo por 2 a 1. Primeiro adversário do hexagonal final será o anfitrião Uruguai

Por Maldonado, Uruguai
 Marcos Guilherme precisou de dois minutos para mostrar por que é o artilheiro da Seleção no Sul-Americano sub-20. Depois de ser poupado pelo técnico Alexandre Gallo e começar o jogo no banco, o atacante do Atlético-PR entrou em campo aos 28 do segundo tempo e, aos 30, acertou um belo chute para garantir a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, na última rodada da primeira fase do torneio. Thalles abriu o placar para o Brasil, e Manotas fez o gol colombiano.

Com o resultado, o Brasil sobe para a segunda colocação do Grupo B com nove pontos, e encara o Uruguai na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), na primeira rodada do hexagonal final. O SporTV transmite o duelo e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. A Colômbia ficou na terceira posição do grupo, com seis pontos, e também está classificada para a próxima fase.
Marcos Guiherme comemora gol do Brasil contra a Colombia (Foto: Agência Reutes)Marcos Guiherme comemora o gol da vitória do Brasil contra a Colômbia (Foto: Agência Reuters)
Já classificados, Brasil e Colômbia pouparam muitos titulares e tiveram dificuldades para criar chances no primeiro tempo. Eduardo Henrique teve grande chance, mas bateu fraco após receber passe de Yuri Mamute em ataque rápido aos 18 minutos. Dez minutos depois, a Colômbia também ameaçou no contra-ataque, mas a arbitragem marcou impedimento duvidoso de Manotas, que entrava cara a cara com o goleiro Marcos.

Buscando mais o ataque, mesmo que sem muito perigo, o Brasil conseguiu abrir o placar aos 42. Malcolm cobrou escanteio, a bola desviou em jogadores dos dois times e sobrou para Thalles, que cortou de perna esquerda e soltou a bomba de direita para fazer 1 a 0.

Thalles teve a chance de ampliar logo no início do segundo tempo, mas chutou por cima. A Colômbia não desperdiçou sua chance. Aos 5 minutos, Zapata tocou para Manotas, em posição duvidosa nas costas da defesa, e o atacante tocou na saída de Marcos para empatar.

A partida ficou aberta, com o Brasil buscando o ataque, e os colombianos levando muito perigo no contra-ataque, como na chance de Joao Rodríguez aos 14 que Marcos salvou com o pé. Alexandre Gallo então fez suas substituições, e a terceira delas foi a que mais deu certo. Dois minutos depois de entrar em campo, Marcos Guilherme recebeu de Walace e chutou colocado para marcar um belo gol aos 30. Em vantagem, a Seleção gastou o tempo e não correu riscos para assegurar o triunfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário