sábado, 24 de janeiro de 2015

São Paulo elimina o Vasco e decide Torneio de Manaus com o Flamengo
Com gols de Luis Fabiano e Souza, Tricolor faz 2 a 1 no rival cruz-maltino. Domingo tem jogo decisivo do Torneio de Manaus, na Arena da Amazônia
 
 
DESTAQUES DO JOGO
  • para poucos
    Hino dos clubes

    No torneio, antes de a bola rolar, toca o hino dos times que vão se enfrentar. Nesta sexta, poucos cantaram. No Vasco, silêncio. No São Paulo, só Ceni e Ganso.
  • o de sempre
    Luis Fabiano

    O atacante do São Paulo segue com faro de gol. Artilheiro em 2014, ele balançou a rede. E também levou cartão amarelo por recalamação. Rotina?
  • foi meu!
    Montoya

    O gol do Vasco foi contra do são-paulino Bruno, mas o colombiano estava na jogada: "Não sei se antes ou depois, mas a bola bateu em mim".
A CRÔNICA
por GloboEsporte.com
Bola na trave, gol de oportunismo, gol contra, gol de cabeça, cartões amarelos, expulsão... Vasco e São Paulo se encontraram na noite desta sexta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, para um jogo amistoso em um torneio triangular. Mas cariocas e paulistas deram tom de encontro oficial ao duelo. E nesse ritmo, o Tricolor levou a melhor. Venceu por 2 a 1, com gols de Luis Fabiano e Souza. Bruno, contra, fez para o Cruz-Maltino.
Derrotado também pelo Flamengo, outro time que disputa o Torneio de Manaus, o Vasco se despede e volta ao Rio de Janeiro eliminado. No domingo, às 17h (de Brasília), Tricolor e Mengão fazem a "final". Quem vencer, fica com o título. Vale lembrar que, pelo regulamento, se houver empate há uma decisão por pênaltis - aí, o vencedor nessa disputa ganha um ponto extra, além daquele somado pela igualdade.
Ponto negativo na partida desta noite foi o público. Apenas 8.929 torcedores estiveram na Arena da Amazônia. Os ingressos custavam de R$ 70 a R$ 300.
Comemoração do São Paulo contra o Vasco (Foto: Bruno Kelly / Estadão Conteúdo )Jogadores do São Paulo comemoram gol marcado por Luis Fabiano (Foto: Bruno Kelly / Estadão Conteúdo )
O jogo
Bola na trave com menos de um minuto de cronômetro. Bom sinal, mesmo que em um jogo amistoso. Foi assim na Arena da Amazônia para Vasco e São Paulo. Após cruzamento de Carlinhos da esquerda, Michel Bastos, de cabeça, acertou a trave. Pressão tricolor! A reação do time carioca até que foi rápida. Aos sete, Rafael Silva teve chance em chute na grande área. Mas parou em boa defesa de Rogério Ceni.
Michel Bastos e Rafael Silva foram as principais armas dos dois times. Mas foi Luis Fabiano, o artilheiro tricolor em 2014, que abriu o placar aos 13 minutos. Ele aproveitou passe de Michel e tocou para a rede. Melhor em campo, o São Paulo pressionou. Porém, num desses lances, Souza se atrapalhou e os cariocas armaram contra-ataque. Marcinho cruzou e Bruno, em dividida com Montoya, fez contra: 1 a 1, aos 32.
Comemoração do Vasco contra o São Paulo (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Montoya comemora gol contra do São Paulo. Ele estava no lance (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
O Vasco buscou acelerar o jogo logo no começo do segundo tempo. Na pressão, tentou surpreender o São Paulo. Mas não conseguiu levar perigo a Rogério Ceni. Em ritmo mais lento do que na primeira etapa, o Tricolor também não assustou Martín Silva. Claramente, a partida caiu de rendimento na etapa final. Começo de temporada, calor amazônico, desentrosamento...
Porém, aos 32 minutos, o São Paulo conseguiu chegar ao segundo gol. Paulo Henrique Ganso bateu falta cruzada para área e Souza apareceu para marcar de cabeça. Pouco antes, na preparação para essa falta, Rafael Toloi levou cartão vermelho por ter agredido um jogador do Vasco na grande área. Mesmo com um a menos, o Tricolor se segurou e conseguiu manter o placar a seu favor. Fim de jogo.
Vasco X São Paulo - Arena Amazônia (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Rafael Silva disputa a bola com Rafael Toloi, que foi expulso mais tarde (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário