segunda-feira, 9 de junho de 2014

Após decisão polêmica, Pearson entra com recurso para alterar o resultado

Inglês foi derrotado por Diego Sanchez por pontos no último sábado, mas tenta mudança ou anulação pela Comissão Atlética do Novo México

Por Albuquerque, EUA
35 comentários
A polêmica decisão dividida que deu a vitória para Diego Sanchez sobre Ross Pearson no UFC: Henderson x Khabilov, realizado no último sábado, em Albuquerque (EUA), ganhou mais um capítulo. De acordo com o site britânico "The Telegraph", o inglês e seu treinador, Eric del Fierro, entraram com um recurso na Comissão Atlética do Novo México requisitando a mudança ou anulação do resultado do combate.
Na visão dos juízes, um marcou 30-27 para Ross Pearson, e outros dois marcaram 30-27 e 29-28 para Diego Sanchez, causando a indignação do inglês, que afirmou na coletiva após a luta ter se sentido roubado.
Sanchez, por sua vez, declarou que ganhou dois rounds e pediu por Nate Diaz para ser seu próximo adversário no Ultimate. No segundo assalto, o lutador chegou a levar um knockdown do rival, mas, mesmo assim, um dos juízes viu sua vitória nos três rounds.
Diego Sanchez Ross Pearson UFC MMA (Foto: Getty Images)Diego Sanchez venceu Ross Pearson de forma polêmica (Foto: Getty Images)

Todos limpos: lutadores do TUF Brasil 3 Final passam em antidoping

Nenhum atleta é flagrado com substâncias proibidas após evento realizado na cidade de São Paulo, no dia 31 de maio, no ginásio do Ibirapuera

Por São Paulo
6 comentários
Os 24 lutadores que participaram do TUF Brasil 3 Final, no dia 31 de maio, no Ibirapuera, em São Paulo, testaram negativo nos exames antidoping feitos pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA). A informação foi divulgada primeiramente pelo site americano "MMA Fighting" e confirmada pelo Combate.com com a entidade. Todos foram testados antes do evento, e Stipe Miocic, Fábio Maldonado e outros quatro lutadores sorteados também fizeram exames depois.
O TUF Brasil 3 Final teve Stipe Miocic nocauteando Fábio Maldonado em 35 segundos na luta principal, além das finais do reality show. Nos pesos-médios, Warlley Alves superou Márcio Lyoto, e nos pesados, Antonio Carlos Cara de Sapato venceu Vitor Miranda.
UFC TUF 3 Maldonado x Miocic (Foto: Marcos Ribolli)Stipe Miocic venceu a luta principal do TUF Brasil 3 Final contra Fábio Maldonado (Foto: Marcos Ribolli)

Candidata a musa da Copa, chilena exibe simpatia e rouba a cena no IBC

Jhendelyn Núñes é repórter do Canal 13, tem 25 anos e atraiu olhares
ao visitar o Centro Internacional de Imprensa, no Rio de Janeiro

Por Rio de Janeiro
Jhendelyn Nuñes modelo canal 13  Chile (Foto: Paola Loewe)Jhendelyn Nuñes vai acompanhar a seleção
chilena na Copa (Foto: Paola Loewe)
No Chile, todos conhecem Jhendelyn Núñes. A modelo de 25 anos faz muito sucesso na terra natal e foi contratada pelo Canal 13 para fazer parte da equipe do programa “La Movida del Mundial”, que vai mostrar tudo sobre a Copa do Mundo, direto do Brasil.
Apresentada pelo próprio canal como “simpática e sensual”, a repórter já está no Rio de Janeiro e, em um rápido passeio no Centro Internacional de Transmissão (IBC), nesta segunda-feira, no Riocentro (Zona Oeste do Rio), já mostrou que chegou para ser uma das candidatas a musa da Copa do Mundo e ganhar fama também longe de casa.
Ela mesmo admite que tem potencial para ser apontada como candidata e levar o “título”.
Atributos não faltam, e Jhendelyn faz questão de valorizá-los. Ao lado de colegas de trabalho, a chilena foi comprar um sorvete, na hora do almoço, e isso bastou para causar burburinho. Era difícil não perceber a presença da modelo, que “desfilava” com um vestido rosa pink de renda, colado ao corpo, curto e decotado. Um sapato de salto alto completava o visual.
Jhendelyn Nuñes modelo canal 13  Chile (Foto: Paola Loewe)Jhendelyn Nuñes chamou a atenção no IBC com
seu vestido rosa pink (Foto: Paola Loewe)
Abordada por profissionais de imprensa de diferentes partes do mundo, a chilena concedeu entrevistas e, mesmo ainda fora do ar, mostrou que o canal que a contratou não exagera ao destacar sua simpatia. E ela garante: apesar dos olhares, ninguém passa do ponto.
- São todos muito carinhosos. Tiro fotos e converso bastante - disse.
Após parar o IBC, Jhendelyn promete atrair olhares em outros locais do Rio de Janeiro e também em outros estados onde vai acompanhar a seleção do Chile. Viagens para Cuiabá e São Paulo, onde a equipe joga na primeira fase, estão confirmadas.
Quando não estiver nos estádios, a modelo poderá ser vista na praia, em comunidades ou até mesmo nas baladas, considerando que a ideia do programa é mostrar muito além do que rola nos campos.
Antes mesmo de embarcar, em entrevistas a sites chilenos, Jhendelyn contou que irá usar modelitos que condizem com o cenário e, ao falar das praias brasileiras, contou que trouxe muitos biquinis na bagagem. Nas redes sociais, a musa costuma compartilhar imagens dos bastidores e tem sido assim desde que chegou ao Brasil, no último sábado. Desde lá, ela já esteve no Maracanã e visitou lugares como Copacabana e Ipanema, além de conferir a noite na Lapa.
Jhendelyn Núñes, modelo chilena; Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Internet)Jhendelyn Núñes mostra bastidores da visita ao Brasil nas redes sociais (Foto: Reprodução/Internet)
A estreia do Chile é sexta-feira, contra a Austrália, na Arena Pantanal. Depois, os chilenos encaram a Espanha, dia 18, no Maracanã, e a Holanda, dia 23, na Arena Corinthians.

Intocado, Uruguai chega a resort com recepção de mulatas credenciadas

Pessoas que residem próximo ao local em que a Celeste fica concentrada em Sete Lagoas também precisam portar crachá para circular nas cercanias

Por Sete Lagoas, MG
Comente agora
 
O Uruguai, enfim, encontrou o sossego que vem buscando desde o início da preparação em Montevidéu. Já com noite fechada na zona rural de Sete Lagoas, Minas Gerais, o ônibus da delegação celeste surgiu no portão do JN Resort, a 20 minutos do centro da cidade, e não houve contato com a imprensa. Mas a recepção no interior do local teve um pouco de barulho. Bem brasileiro. Um samba com direito a duas mulatas esperavam os atletas que, pouco a pouco, deixavam o veículo. Para se ter uma ideia da severidade da concentração, até elas precisavam estar credenciadas.
Mulatas Hotel Seleção Uruguai (Foto: Lucas Rizzatti)Mulatas fizeram sucesso na chegada do Uruguai ao resort (Foto: Lucas Rizzatti)

Depois de alguns minutos, as mulatas deixaram o local e os jogadores partiram para o jantar e, por consequência, descanso. Aturdida pela quantidade de flashes assim que o pesado portão do resort se abriu, as passistas falaram sobre a recepção aos atletas, que também contou com políticos locais.
- Foi muito rápido... Nem deu para tirar fotos com ele. Mas eles tiraram várias fotos nossas - disse Shamantta Pereira, Musa do Carnaval de Sete Lagoas.
Antes, a delegação havia desembarcado no aeroporto de Confins e enfrentando uma acanhada estrada e suas dezenas de "quebra-molas", protegida por forte aparato policial. No resort, só mais policiais e, claro, muitos jornalistas. Torcedores? Nada. Apenas na terça-feira, quando a Arena do Jacaré deve estar tomada de fãs para o treino aberto da tarde.
Chegada Seleção Uruguai (Foto: Lucas Rizzatti)Seleção uruguaia na chegada a Sete Lagoas (Foto: Lucas Rizzatti)
Contato com o Uruguai será palavra de exceção. O regime promete ser espartano no resort. Um portão de ferro bem distante da entrada principal já intimida qualquer tentativa de incursão não autorizada. Ninguém entra nem sai sem uma credencial desenvolvida pelos proprietários do imenso complexo. Inclusive, os funcionários da fazenda do resort que moram em humildes casas coladas à majestosa edificação precisaram a aderir ao modo de vida pouco social dos charruas.
Luis Suarez no ônibus do Uruguai (Foto: Lucas Rizzatti)Luis Suarez no ônibus do Uruguai (Foto: Lucas Rizzatti)
É o caso da família de Uelton Soares Antunes – há mais duas famílias nessa situação. O funcionário admite viver um momento ímpar, jamais precisou andar por bandas tão conhecidas com um crachá. Mas tenta ver o lado positivo da novidade: pode se encontrar, ao acaso, nos corredores, com um dos astros uruguaios, como Cavani, Forlán e Suárez.

- Quem sabe não tiro uma foto? – sorri, esperançoso.
O grupo de Óscar Tabárez segue direto para o jantar e depois descansa. Na tarde de terça-feira, faz o primeiro treino em solo brasileiro na Arena Jacaré. Estádio que já ganhou tapumes para evitar o olhar de espiões em áreas em que seria possível observar de fora. Esse foi um pedido especial da comissão técnica, que já havia todos os treinos fechados em Montevidéu.
A estreia celeste está marcada para 14 de junho, diante da Costa Rica, em Fortaleza. No Grupo D, ainda duelará com Inglaterra e Itália.
família sete lagoas jn resort uruguai copa do mundo (Foto: Lucas Rizzatti)Família local teve de ganhar "credencial" durante estada do Uruguai em Sete Lagoas (Foto: Lucas Rizzatti)



Uruguai na primeira fase
14/06: contra a Costa Rica, em Fortaleza
19/06: contra a Inglaterra, em Natal
24/06: contra a Itália, em São Paulo

Os 23 do Uruguai

Goleiros:
Fernando Muslera, Martín Silva  e Rodrigo Muñoz
Defensores: Diego Lugano, Diego Godín, José María Giménez, Martín Cáceres, Maxi Pereira, Jorge Fucile e Sebastián Coates
Meio-campistas: Arévalo Ríos, Walter Gargano, Diego Pérez, Álvaro González, Álvaro Pereira, Cristian Rodríguez, Gastón Ramírez e Nicolás Lodeiro
Atacantes: Edinson Cavani, Luis Suárez, Diego Forlán, Abel Hernánez  e Cristian Stuani

Pérez rebate críticas de Massa: "Ele vira à direita pouco antes de me bater"

Após ser responsabilizado pela direção de prova pelo acidente no GP do Canadá e ser chamado de perigoso por brasileiro, mexicano joga culpa em piloto da Williams

Por Montreal, Canadá
Comente agora
Depois de ser chamado de "perigoso" por Felipe Massa pelo acidente da última volta do GP do Canadá deste domingo (veja no vídeo ao lado), Sergio Pérez veio a público se manifestar sobre o episódio. O mexicano da Force India foi considerado culpado pela direção de prova, que chegou à conclusão que sua mudança de trajetória para a esquerda provocou o choque. Mas “Checo” não concordou com a interpretação dos comissários e jogou a responsabilidade no brasileiro da Williams.  
- Eu assisti ao replay do incidente diversas vezes e não pude deixar de notar que Felipe vira para a direita pouco antes de bater em mim. Só posso achar que ele mudou de ideia e quis retomar o traçado. Seu erro de julgamento nos custou uma grande quantidade de pontos – rebateu.
Pérez seguiu sua defesa, argumentando que manteve a mesma linha, enquanto Massa teria espaço suficiente à esquerda para fazer a ultrapassagem sem risco.  
- Eu estava seguindo a mesma linha e as frenagens padrões como nas voltas anteriores e simplesmente fui atingido por trás por Massa. Havia muito espaço no lado esquerdo do meu carro para tentar uma ultrapassagem limpa e não posso entender por que ele tinha que passar raspando – continuou.  
Felipe Massa e Sergio Pérez batendo na última volta do GP do Canadá (Foto: EFE)Felipe Massa e Sergio Pérez batendo na última volta do GP do Canadá (Foto: EFE)


Logo depois de ser liberado do centro médico, onde ambos os pilotos passaram por exames de precaução em razão do forte impacto da batida, Felipe Massa havia mostrado irritação com o episódio:
- Estávamos a 300km/h. Com outro carro à frente teria sido um acidente muito sério. Temos uma regra há alguns anos que se um carro coloca do lado o outro não pode mover mais. Ele se moveu e me tocou. É perigoso. Na minha opinião, cinco posições não é suficiente. Ele foi perigoso. Poderíamos ter batido em Vettel. Falei com ele no centro médico. Estou muito desapontado. Eu disse que ele precisa aprender. Queria que ele se colocasse no meu lugar, porque eu tive uma batida muito forte e achei que iria me machucar. Não é a primeira vez que ele joga para cima de alguém na freada. Ele já fez isso várias vezes. Ele não disse nada. Apenas virou e foi embora. Espero que ele tenha aprendido - disparou Massa.
Acidente de Felipe Massa na última volta do GP do Canadá (Foto: AP)Pancada de Felipe Massa na barreira de proteção foi forte (Foto: AP)

Force India defende Pérez e ataca Massa
A Force India também veio a público defender seu piloto. No twitter, a escuderia indiana postou uma imagem chamando a atenção a uma movimentação do volante do Massa.  
- Eles dizem que uma imagem vale mais que mil palavras... Quem bateu em quem?
O diretor de operações da Force India, Otmar Szafnauer fez sua interpretação do incidente. Para o dirigente, Massa ia tentar fazer a ultrapassagem pela esquerda, mas se arrependeu e recolheu o carro para a direita:

- Ele (Massa) vai para dentro para tentar ultrapassar e depois pensa: "M****", não dá para ultrapassar na curva 1, deixa eu voltar para o traçado", e então acerta Pérez. Quantas manobras de ultrapassagem na curva 1 aconteceram nessa corrida? Zero! Por quê? Porque não é possível fazer isso ali - reagiu o dirigente.
Force India rebate críticas a Sergio Pérez e acusa Felipe Massa de ser responsável por batida no Canadá (Foto: Reprodução)Force India rebate críticas a Pérez e acusa Felipe Massa de ser responsável por batida no Canadá (Foto: Reprodução)
Pérez troca farpas com engenheiro da Williams
Rob Smedley, chefe de performance da Williams e ex-engenheiro de Massa na Ferrari disse que a Force India deveria ter falado para Pérez recolher para os boxes em razão dos problemas de freio que o afetaram nas voltas finais. “Checo” estava em segundo, ameaçando a vitória de Rosberg, quando começou a ter problemas nos freios nas voltas finais. Na sequência, ele resistiu o quanto pôde, mas não conseguiu segurar a pressão de Ricciardo e Vettel, até se chocar com Massa.  
- Pérez freou muito, muito cedo. Ele balançou seu carro para a esquerda, ou por causa do problema do freio seu carro balançou para a esquerda, não sei. Acho que na volta 67 ele comentou ter problemas nos freios traseiros e lhe disseram para continuar, se pudesse. E se você não pode, então pare nos pits, o que significa que deveria ser um p*** problema terminal, para ser honesto. Como alguém deixa um carro na pista quando se tem um tipo de problema deste está além do meu entendimento. Você vê a diferença entre os times. Um deles foi a nossa, com Valtteri, pedimos para ele tirar o pé e poupar freios e motor. Mas em uma situação mais crítica é mais perigoso. Lewis Hamilton, por causa de problemas também no freio, teve que parar. E era um cara que está lutando pelo título. Estou irritado com isso. Tivemos muita sorte de alguém não ter se machucado seriamente – desabafou o engenheiro da Williams.
O mexicano retrucou Smedley:
- Não estou feliz com os comentários de que deveríamos ter parado o carro. Estava perfeitamente pilotável, necessitando apenas de alguns ajustes. Mostramos isso até o momento que fomos tirados. Outros carros tiveram em condições similares por mais tempo que a gente e terminaram a corrida sem nenhum problema. Se alguém pensa que é possível manter duas RBR por tanto tempo quanto fizemos com os chamados “problemas terminais”, está claramente equivocada – rebateu Pérez.
saiba mais

Em último amistoso antes da Copa do Mundo, Gana goleia Coreia do Sul

Nos EUA, seleção africana quebra jejum de vitória e faz 4 a 0, com hat-trick de Ayew. Sul-coreanos se despedem da fase de preparação com apenas um placar positivo

Por Miami, EUA
9 comentários
 
Se a ideia era impressionar e mostrar que tem o comando da equipe, o técnico da seleção de Gana, Kwesi Appiah, conseguiu. Testando uma nova formação e com a entrada do atacante Jordan Ayew, no lugar de Waris Majeed que recebeu forte entrada e saiu mancando do campo, as Estrelas Negras venceram o amistoso com a Coreia do Sul por 4 a 0, com hat-tick de Jordan Ayew e um gol de Asamoah Gyan, e embarcam para o Brasil em clima de confiança. A partida da noite desta segunda-feira, nos Estados Unidos, foi a última das equipes antes de estrearem na Copa do Mundo. Com o resultado, a Coreia do Sul encerra a fase preparatória com apenas uma vitória, diante da Grécia.
A estreia de Gana, membro do Grupo G, será no dia 16 de junho contra os Estados Unidos na Arena das Dunas, em Natal. A Coreia, integrante do Grupo H, entra em campo oficialmente no dia seguinte, contra a Rússia, na Arena Pantanal, em Cuiabá.  
Jordan Ayew Comemora gol da gana contra a coreia do sul (Foto: Agência Reuters)Jordan Ayew comemora primeiro gol de Gana no amistoso contra a Coreia do Sul (Foto: Agência Reuters)






O jogo começou com um problema para o técnico Appiah. Aos três minutos da partida, Waris Majeed recebeu forte entrada de Ki Sung-Yueng e saiu mancando do campo, impedindo o treinador de testar durante o início do amistoso a nova formação que montou. Contudo, ao colocar o atacante Jordan Ayew, ele comemorou o primeiro gol dos ganeses. Após uma ofensiva dos coreanos, Ayew aproveitou boa jogada de Gyan pela esquerda e balançou a rede. A Coreia até que conseguia assustar, mas não aproveitava as finalizações. Em erro de saída de bola de Boye, Lee aproveitou e acionou Koo, mas a defesa africana recuperou. Kwak ainda teve chance em cabeceio, mas o  árbitro marcou falta no goleiro Dauda e não válida o gol.

Por mais que os coreanos comandassem mais o amistoso, eram as Estrelas Negras que davam trabalho para o goleiro Kim Seung-Gyu. E aos 44 minutos, Asamoah Gyan aumentou. Na roubada de bola de Kwak, saiu em velocidade e tocou no canto esquerdo do goleiro da Coreia do Sul. 
Jordan Ayew comemoração Gana e Coreia do Sul amistoso (Foto: Reuters)Jordan Ayew entra no lugar de Majeed e faz três gols (Foto: Reuters)


O segundo tempo começou com os coreanos buscando espaço e com alteração: sai Kaw e entra Lee Yong. Mas quem aproveitou a chance de balançar a rede foi Gana. Aos sete minutos, Jordan recebeu na entrada da área e chutou rasteiro no canto de Kim. A Coreia reagiu, mas Kim chutou pra fora. Satisfeitos com o resultado, os ganeses diminuíram o ritmo, e Appiah aproveitou para modificar a equipe.  Os coreanos conseguiram manter a posse de bola, mas não furavam a defesa fechada das Estrelas Negras. Para deixar sua marca, Jordan Ayen ainda aproveita e faz o terceiro da partida, finalizando o placar em 4 a 0.
Após o amistoso, a seleção africana segue viagem para o Brasil, com previsão de chegada na quarta-feira, dia 11 de junho. No mesmo dia, a Coreia do Sul desembarca em Foz do Iguaçu, em um voo fretado. Lá, a equipe vai ser preparar para o Mundial em um centro de treinamento moderno e recém-inaugurado.

Fenomenal: Neymar tem números melhores do que Ronaldo em 1998

Assim como o Fenômeno no Mundial da França, camisa 10 da Seleção chega ainda muito jovem como protagonista do Brasil em uma Copa. Idade é quase a mesma

Por Teresópolis, RJ
174 comentários
A idade é quase a mesma. O protagonismo, semelhante. Aos 22 anos e quatro meses, Neymar chega à sua primeira Copa do Mundo com uma responsabilidade talvez ainda maior do que Ronaldo em 1998, aos 21 anos e dez meses. Na França, Ronaldo já era campeão mundial (em 1994, sem entrar em campo) e eleito duas vezes o melhor do mundo (1996 e 1997). O atual camisa 10 ainda não tem essas conquistas. Por outro lado, terá todos os olhos voltados para ele e vai chegar ao Mundial de 2014 com números melhores do que o Fenômeno há 16 anos com a camisa amarela.
Montagem Ronaldo 1998 e Neymar 2014 (Foto: Editoria de arte)Ronaldo em 1998 chegou à Copa com média inferior a de Neymar em 2014 (Foto: Editoria de arte)

Os ciclos que antecederam os respectivos Mundiais são parecidos. Em 1994, após a conquista do tetra, Romário era o cara. No entanto, uma briga com Zagallo o deixou afastado da Seleção até 1997. Tempo suficiente para Ronaldo ganhar espaço e se transformar no principal jogador da equipe. No caso de Neymar, não houve sequer escolha. Logo após a eliminação nas quartas de final da Copa de 2010, todos sabiam que havia chegado a hora dele. Sem um legado deixado por Dunga, era o momento de renovação. Era o momento de Neymar.
Até por isso, o craque do Barcelona nunca esquentou o banco na Seleção. Em 49 jogos, foi titular em todos. Ele é o artilheiro do Brasil nesse ciclo entre 2010 e 2014 e, com o gol contra o Panamá na semana passada, superou Ronaldo e tornou-se o maior goleador da Seleção nesse século. Até o momento, foram 31 gols, média de 0,63 por partida. Com 21 assistências, Neymar também é o maior garçom desde o último Mundial.
Ronaldo, por sua vez, demorou um tempo para se consolidar como titular absoluto da Seleção. Reserva na Copa do Mundo em 1994, seguiu no banco na Copa América do ano seguinte, quando era a quarta opção de Zagallo para o ataque, atrás de Edmundo, Sávio e Túlio.  
No Mundial de 1998, no entanto, o atacante se apresentou não somente como a referência da Seleção, mas também como protagonista da Copa. Antes da estreia contra a Escócia, Ronaldo, na época ainda chamado de Ronaldinho, havia feito 40 partidas pela Seleção e marcado 25 gols: média de 0,62, ligeiramente inferior à atual de Neymar.
Tabela Ronaldo e Neymar (Foto: Editoria de arte)Os números de Ronaldo e Neymar antes dos Mundiais de 1998 e 2014 (Foto: Editoria de arte)

versão de 98 do fenômeno leva a melhor em títulos
Neymar no treino da Seleção (Foto: AFP)Neymar durante o treino da Seleção na Granja Comary, em Teresópolis (Foto: AFP)
Se Neymar tem números melhores do que Ronaldo em 1998, em termos de jogos e gols, a vantagem se inverte no quesito troféus pela Seleção. Mesmo sem entrar em campo, Ronaldo fez parte, aos 17 anos, do grupo que conquistou a Copa de 1994. Antes do Mundial de 1998, o Fenômeno ainda faturou a Copa Umbro Stanley Rous, em 1995, na Inglaterra, a Copa América, em 1997, na Bolívia, e a Copa das Confederações, no mesmo ano, na Austrália. Nos dois últimos, já como protagonista.
Neymar, por sua vez, tem dois Superclássicos das Américas, em 2011 e 2012, e a recente conquista da Copa das Confederações, no ano passado, no Brasil. Na ocasião, o camisa 10 foi o craque do torneio, com atuações de gala.
O tempo não permitiu uma parceria que poderia render um dos melhores ataques de todos os tempos em Copas do Mundo. Com a camisa amarela, Neymar e Ronaldo estiveram juntos apenas uma vez, no amistoso contra a Romênia, em junho de 2011, na despedida do Fenômeno da Seleção. O atual camisa 10 ainda era um garoto, começando sua trajetória. O R9, por sua vez, já estava aposentado havia seis meses.
pelé em 1962: idade parecida, números superiores
pelé brasil comemora gol copa do mundo 1970 (Foto: agência AFP)Pelé comemora com o famoso soco no ar em partida da Copa de 70 (Foto: agência AFP)
Os números e feitos que os dois alcançaram tão jovens com a seleção brasileira impressionam. No entanto, não são comparáveis aos de Pelé. Em uma situação completamente diferente, uma vez que já havia sido protagonista e campeão mundial em 1958, o Rei chegou à Copa de 1962 com 21 anos e nove meses. Quase a mesma idade de Ronaldo em 1998 e de Neymar em 2014. Pelé desembarcou no Chile com 34 partidas pela Seleção e 39 gols. Média de 1,14 por jogo.
Pelé à parte, o fato é que Ronaldo e Neymar são os dois maiores protagonistas da Seleção nos últimos 20 anos. O primeiro já escreveu sua história: disputou quatro Copas, conquistou duas e marcou 15 gols, sendo o maior goleador da história do torneio.
Neymar, por sua vez, inicia sua caminhada em Copas do Mundo daqui a três dias, na Arena Corinthians, contra a Croácia, às 17h (horário de Brasília). A TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo. O site também acompanha a partida em Tempo Real.

Candidata a musa da Copa, chilena exibe simpatia e rouba a cena no IBC

Jhendelyn Núñes é repórter do Canal 13, tem 25 anos e atraiu olhares 
ao visitar o Centro Internacional de Imprensa, no Rio de Janeiro

Por Rio de Janeiro
Ad by Browser Extension. More Info | Hide These Ads
Jhendelyn Nuñes modelo canal 13  Chile (Foto: Paola Loewe)Jhendelyn Nuñes vai acompanhar a seleção
chilena na Copa (Foto: Paola Loewe)
No Chile, todos conhecem Jhendelyn Núñes. A modelo de 25 anos faz muito sucesso na terra natal e foi contratada pelo Canal 13 para fazer parte da equipe do programa “La Movida del Mundial”, que vai mostrar tudo sobre a Copa do Mundo, direto do Brasil.
Apresentada pelo próprio canal como “simpática e sensual”, a repórter já está no Rio de Janeiro e, em um rápido passeio no Centro Internacional de Transmissão (IBC), nesta segunda-feira, no Riocentro (Zona Oeste do Rio), já mostrou que chegou para ser uma das candidatas a musa da Copa do Mundo e ganhar fama também longe de casa.
Ela mesmo admite que tem potencial para ser apontada como candidata e levar o “título”.
Atributos não faltam, e Jhendelyn faz questão de valorizá-los. Ao lado de colegas de trabalho, a chilena foi comprar um sorvete, na hora do almoço, e isso bastou para causar burburinho. Era difícil não perceber a presença da modelo, que “desfilava” com um vestido rosa pink de renda, colado ao corpo, curto e decotado. Um sapato de salto alto completava o visual.
Jhendelyn Nuñes modelo canal 13  Chile (Foto: Paola Loewe)Jhendelyn Nuñes chamou a atenção no IBC com
seu vestido rosa pink (Foto: Paola Loewe)
Abordada por profissionais de imprensa de diferentes partes do mundo, a chilena concedeu entrevistas e, mesmo ainda fora do ar, mostrou que o canal que a contratou não exagera ao destacar sua simpatia. E ela garante: apesar dos olhares, ninguém passa do ponto.
- São todos muito carinhosos. Tiro fotos e converso bastante - disse.
Após parar o IBC, Jhendelyn promete atrair olhares em outros locais do Rio de Janeiro e também em outros estados onde vai acompanhar a seleção do Chile. Viagens para Cuiabá e São Paulo, onde a equipe joga na primeira fase, estão confirmadas.
Quando não estiver nos estádios, a modelo poderá ser vista na praia, em comunidades ou até mesmo nas baladas, considerando que a ideia do programa é mostrar muito além do que rola nos campos.
Antes mesmo de embarcar, em entrevistas a sites chilenos, Jhendelyn contou que irá usar modelitos que condizem com o cenário e, ao falar das praias brasileiras, contou que trouxe muitos biquinis na bagagem. Nas redes sociais, Jhendelyn costuma compartilhar imagens dos bastidores e tem sido assim desde que chegou ao Brasil, no último sábado. Desde lá, ela já esteve no Maracanã e visitou lugares como Copacabana e Ipanema, além de conferir a noite na Lapa.
Jhendelyn Núñes mostra bastidores da visita ao Brasil nas redes sociais (Foto: Reprodução/Internet)
A estreia do Chile é sexta-feira, contra a Austrália, na Arena Pantanal. Depois, os chilenos encaram a Espanha, dia 18, no Maracanã, e a Holanda, dia 23, na Arena Corinthians.