segunda-feira, 9 de junho de 2014

Intocado, Uruguai chega a resort com recepção de mulatas credenciadas

Pessoas que residem próximo ao local em que a Celeste fica concentrada em Sete Lagoas também precisam portar crachá para circular nas cercanias

Por Sete Lagoas, MG
Comente agora
 
O Uruguai, enfim, encontrou o sossego que vem buscando desde o início da preparação em Montevidéu. Já com noite fechada na zona rural de Sete Lagoas, Minas Gerais, o ônibus da delegação celeste surgiu no portão do JN Resort, a 20 minutos do centro da cidade, e não houve contato com a imprensa. Mas a recepção no interior do local teve um pouco de barulho. Bem brasileiro. Um samba com direito a duas mulatas esperavam os atletas que, pouco a pouco, deixavam o veículo. Para se ter uma ideia da severidade da concentração, até elas precisavam estar credenciadas.
Mulatas Hotel Seleção Uruguai (Foto: Lucas Rizzatti)Mulatas fizeram sucesso na chegada do Uruguai ao resort (Foto: Lucas Rizzatti)

Depois de alguns minutos, as mulatas deixaram o local e os jogadores partiram para o jantar e, por consequência, descanso. Aturdida pela quantidade de flashes assim que o pesado portão do resort se abriu, as passistas falaram sobre a recepção aos atletas, que também contou com políticos locais.
- Foi muito rápido... Nem deu para tirar fotos com ele. Mas eles tiraram várias fotos nossas - disse Shamantta Pereira, Musa do Carnaval de Sete Lagoas.
Antes, a delegação havia desembarcado no aeroporto de Confins e enfrentando uma acanhada estrada e suas dezenas de "quebra-molas", protegida por forte aparato policial. No resort, só mais policiais e, claro, muitos jornalistas. Torcedores? Nada. Apenas na terça-feira, quando a Arena do Jacaré deve estar tomada de fãs para o treino aberto da tarde.
Chegada Seleção Uruguai (Foto: Lucas Rizzatti)Seleção uruguaia na chegada a Sete Lagoas (Foto: Lucas Rizzatti)
Contato com o Uruguai será palavra de exceção. O regime promete ser espartano no resort. Um portão de ferro bem distante da entrada principal já intimida qualquer tentativa de incursão não autorizada. Ninguém entra nem sai sem uma credencial desenvolvida pelos proprietários do imenso complexo. Inclusive, os funcionários da fazenda do resort que moram em humildes casas coladas à majestosa edificação precisaram a aderir ao modo de vida pouco social dos charruas.
Luis Suarez no ônibus do Uruguai (Foto: Lucas Rizzatti)Luis Suarez no ônibus do Uruguai (Foto: Lucas Rizzatti)
É o caso da família de Uelton Soares Antunes – há mais duas famílias nessa situação. O funcionário admite viver um momento ímpar, jamais precisou andar por bandas tão conhecidas com um crachá. Mas tenta ver o lado positivo da novidade: pode se encontrar, ao acaso, nos corredores, com um dos astros uruguaios, como Cavani, Forlán e Suárez.

- Quem sabe não tiro uma foto? – sorri, esperançoso.
O grupo de Óscar Tabárez segue direto para o jantar e depois descansa. Na tarde de terça-feira, faz o primeiro treino em solo brasileiro na Arena Jacaré. Estádio que já ganhou tapumes para evitar o olhar de espiões em áreas em que seria possível observar de fora. Esse foi um pedido especial da comissão técnica, que já havia todos os treinos fechados em Montevidéu.
A estreia celeste está marcada para 14 de junho, diante da Costa Rica, em Fortaleza. No Grupo D, ainda duelará com Inglaterra e Itália.
família sete lagoas jn resort uruguai copa do mundo (Foto: Lucas Rizzatti)Família local teve de ganhar "credencial" durante estada do Uruguai em Sete Lagoas (Foto: Lucas Rizzatti)



Uruguai na primeira fase
14/06: contra a Costa Rica, em Fortaleza
19/06: contra a Inglaterra, em Natal
24/06: contra a Itália, em São Paulo

Os 23 do Uruguai

Goleiros:
Fernando Muslera, Martín Silva  e Rodrigo Muñoz
Defensores: Diego Lugano, Diego Godín, José María Giménez, Martín Cáceres, Maxi Pereira, Jorge Fucile e Sebastián Coates
Meio-campistas: Arévalo Ríos, Walter Gargano, Diego Pérez, Álvaro González, Álvaro Pereira, Cristian Rodríguez, Gastón Ramírez e Nicolás Lodeiro
Atacantes: Edinson Cavani, Luis Suárez, Diego Forlán, Abel Hernánez  e Cristian Stuani

Nenhum comentário:

Postar um comentário