sábado, 5 de outubro de 2019

Por Adriano Albuquerque — Rio de Janeiro
 
Amanda Lemos retorna ao UFC contra Veronica Macedo em dezembro, na Coreia do SulAmanda Lemos retorna ao UFC contra Veronica Macedo em dezembro, na Coreia do Sul
Info Esporte
A lutadora brasileira Amanda Lemos tem seu retorno ao octógono marcado. "Amandinha" vai enfrentar a venezuelana Veronica Macedo no UFC Busan, dia 21 de dezembro, na Coreia do Sul. Segundo apurou o Combate.com junto a fontes próximas ao Ultimate, o duelo marcará a descida de ambas ao peso-palha (até 52,2kg).
Amanda Lemos, 32, é uma ex-campeã peso-galo (até 61kg) do Jungle Fight, e desce duas categorias de peso após sofrer a única derrota de sua carreira em sua estreia no UFC, contra a veterana Leslie Smith. Ela passou os últimos dois anos afastada do octógono após ser flagrada em exame antidoping por uso de estanozolol - a suspensão se encerra em novembro. A paraense defende um cartel de seis vitórias, um empate e uma derrota.
Veronica Macedo, 23, vinha lutando no peso-mosca (até 56,7kg), mas também já havia sinalizado um desejo de descer ao peso-palha. Em agosto, a venezuelana derrotou Polyana Viana no UFC Uruguai para obter sua primeira vitória no Ultimate, e tem seis vitórias, três derrotas e um empate na carreira.
Confira o card atualizado do evento:
UFC Busan
21 de dezembro, na Coreia do Sul
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pena: Brian Ortega x Chan Sung Jung
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Matt Schnell
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Aleksandar Rakic
Peso-meio-pesado: Mike Rodriguez x Da Un Jung
Peso-médio: Park Jun Yong x Marc-André Barriault
Peso-palha: Amanda Lemos x Veronica Macedo
Por Combate.com — Kansas City, EUA
 
Brasileiras sofrem derrotas no Invicta FC 37; Pearl Gonzalez retoma caminho das vitóriasBrasileiras sofrem derrotas no Invicta FC 37; Pearl Gonzalez retoma caminho das vitórias
Divulgação/Invicta FC
O Invicta FC 37 de sexta-feira não foi bom para as atletas do Brasil. Tanto Nicolle Caliari quanto Marília "Chocolate" Santos saíram do cage montado em Kansas City, Kansas (EUA) derrotadas, em duas das principais lutas do evento, ambas no peso-mosca (até 56,7kg). Na luta principal, a americana Pearl Gonzalez se recuperou do revés frente a brasileira Vanessa Porto, campeã da categoria, e venceu Brogan Sanchez.
Marília Chocolate estreou no Invicta FC após deixar boa impressão no Contender Series e sofrer uma derrota numa contestada decisão dividida. Na nova casa, porém, a brasileira não foi páreo para a cazaque Mariya Agapova, outra lutadora com passagem pelo Contender. Chocolate tentou levar o combate ao solo, mas Agapova inverteu e caiu por cima. A lutadora baiana tentou uma chave de braço, mas não teve sucesso, e acabou sendo nocauteada no ground and pound aos 4m55s do primeiro round.
Nicolle Caliari sofreu apenas a segunda derrota de sua carreira. Ela foi dominada pela americana Kay Hansen, que mostrou um jogo agarrado agressivo por toda a luta, com múltiplas quedas e tentativas de finalização. Hansen enfim chegou à finalização com uma guilhotina a 1m14s do terceiro round.
A luta principal destacou Pearl Gonzalez, dos EUA, contra Brogan Sanchez, do Guam. A luta foi bastante equilibrada. Sanchez teve mais sucesso com os chutes, mas Gonzalez acertou bons golpes com as mãos e impôs quedas do judô no primeiro round. Sanchez foi melhor no segundo assalto, ao inverter uma queda da adversária e pegar suas costas. No último round, a veterana ex-UFC conectou um forte cruzado de direita e inverteu uma queda para terminar o combate por cima. Os juízes pontuaram a luta de forma unânime para Gonzalez.
Outro destaque do evento foi o nocaute técnico obtido por Lindsey VanZandt contra Shino VanHoose. VanZandt acertou um duríssimo chute baixo que pegou no joelho de VanHoose e causou uma lesão. VanHoose acusou imediatamente a lesão e a luta foi encerrada aos 39s do primeiro round.
Confira os resultados completos do evento:
Invicta FC 37
4 de outubro de 2019, em Kansas City (EUA)
CARD COMPLETO
Pearl Gonzalez venceu Brogan Sanchez por decisão unânime (triplo 30-27)
Mariya Agapova venceu Marília Santos por nocaute técnico aos 4m55s do R1
Kay Hansen venceu Nicolle Caliari por finalização a 1m14s do R3
Lindsey VanZandt venceu Shino VanHoose por nocaute técnico aos 39s do R1
Linda Mihalec venceu Marisa Messer-Belenchia por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Hope Chase venceu Megan Cawley por finalização aos 3m28s do R1
Claire Johnson venceu Jordan Kaaze por finalização aos 2m20s do R3
Uma das maiores lutas da história do UFC vai receber uma "revanche" no telecatch. O peso-pesado Cain Velásquez assinou com o WWE e, na noite de sexta-feira, fez uma aparição "surpresa" logo após uma luta de seu velho rival Brock Lesnar - em 2010, Velásquez conquistou o cinturão do Ultimate ao nocautear Lesnar no primeiro round. Brock vendeu bem seu "choque" ao ver Cain aparecer na arena e adentrar o ringue.
Lesnar "fugiu" do confronto e foi embora. A aparição de Velásquez levou os fãs ao delírio, incluindo o ex-campeão peso-pesado e meio-pesado do UFC Daniel Cormier, companheiro de equipe de Cain e que já teve negociou uma luta contra Brock, que jamais se materializou.

Segundo o site "MMA Fighting", Lesnar e Velásquez vão se enfrentar em Riade, na Arábia Saudita, em 31 de dezembro.