quinta-feira, 25 de junho de 2015

Adversária de Ronda Rousey na luta principal do UFC 190, no dia 1 de agosto, no Rio de Janeiro, Bethe Correia completou, nesta segunda-feira, 32 anos de idade e ganhou de presente uma festa surpresa.

"Hoje ganhei uma festa linda surpresa e pela primeira vez não desconfiei", escreveu a lutadora em sua conta pessoal do Instagram.

O bolo da desafiante ao cinturão peso-galo feminino do UFC teve direito a octógono, bandeira do Brasil e a bandeirinhas de festa junina. Confira abaixo:

Bethe Correia aniversário





24/06/2015 09h00 - Atualizado em 24/06/2015 09h00

Shlemenko recebe multa de US$10 mil e é suspenso por três anos do MMA

Atleta foi pego no exame antidoping antes da luta contra Melvin Manhoef, no Bellator, em fevereiro deste ano. Punição foi confirmada na última terça-feira, em Los Angeles

Por Rio de Janeiro
Alexander Shlemenko recebeu três anos de suspensão pela Comissão Atlética da Califórnia (CSAC), após audiência realizada na tarde desta terça-feira, em Los Angeles. O atleta foi pego no exame antidoping por uso de esteroides anabólicos antes da vitória sobre Melvin Manhoef, em fevereiro deste ano. O resultado foi mudado de nocaute técnico para "No Contest"; o russo também foi multado em US$10 mil.
Alexander Shlemenko Bellator MMA (Foto: Reprodução / Facebook)Alexander Shlemenko recebeu suspensão de três anos e multa de 10 mil dólares pela CSAC (Foto: Reprodução / Facebook)
A notícia de que Shlemenko havia falhado nos exames foram divulgadas em março. A apelação por parte da defesa do lutador aconteceu nesta terça, mas, segundo seu advogado Alexei Zhernakov, não houve chance para que seu lado da história fosse ouvido. A intenção é que o caso seja levado ao tribunal. 
- Estamos extremamente desapontados em como a audiência se desenrolou. Não tivemos a mínima chance de darmos nosso lado da história. Ele ignoraram todos os materiais que preparamos. O que iremos fazer é exercer nossos direitos no tribunal, porque, obviamente, não tivemos chances aqui - afirmou, em entrevista ao site "MMAFighting".
O exame foi colhido pela Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), e apontou uma proporção de testosterona/epitestosterona de 50/1. O máximo permitido no estado para um lutador é 4/1. A defesa argumentou que não houve recolhimento de uma segunda amostra de urina do atleta. Também foram encontrados esteroides e metabólitos de oxandrolona no exame. Shlemenko negou uso das substâncias. 
Aos 31 anos, o russo soma 51 vitórias e nove derrotas na carreira. O atleta foi campeão do Bellator em janeiro de 2013, e o manteve até novembro do ano passado, quando foi derrotado por Brandon Halsey.

As ring girls brasileiras do UFC Camila Oliveira e Jhenny Andrade aproveitaram o dia de sol desta quarta-feira no Rio de Janeiro para esbanjar beleza nas praias do Leblon e de São Conrado, na zona sul da cidade.

Confira as duas beldades:

Jhenny Andrade praia Rio de Janeiro UFC ring girl



 Camila Oliveira praia Rio de Janeiro ring girl UFC

Dana confirma Dodson como próximo desafiante de Demetrious Johnson

Presidente do UFC anunciou a luta pelo cinturão dos pesos-moscas, ainda sem data 
definida. Atletas já se enfrentaram em 2013, e a vitória ficou com o atual campeão

Por Las Vegas, EUA
Considerado um dos campeões mais dominantes do UFC, Demetrious Johnson já tem novo adversário. O peso-mosca fará sua sétima defesa de cinturão contra o lutador contra quem fez a primeira: John Dodson. A informação foi divulgada pelo presidente da organização, Dana White, ao site "MMA Fighting". A luta ainda não tem data marcada, mas, também segundo a publicação, o desejo de Johnson é que o combate aconteça no UFC 191, dia 5 de setembro, em Las Vegas.
John Dodson UFC 187 coletiva de imprensa (Foto: Evelyn Rodrigues)"The Magician" John Dodson será o próximo desafiante ao cinturão peso-pena do UFC contra Demetrious Johnson (Foto: Evelyn Rodrigues)
"Mighty Mouse" não perde desde 2011. Aos 28 anos, o atleta é o primeiro e único campeão peso-mosca na história do Ultimate, e conta com 22 vitórias, duas derrotas e um empate no cartel. Ele vem de vitória sobre Kyoji Horiguchi, por finalização no segundo final do quinto round.
Seu próximo desafiante, Dodson, soma três triunfos consecutivos desde que perdeu para Johnson, em 2013. Com 30 anos de idade e 11 de carreira profissional, O atleta derrotou Zach Makovsky por decisão unânime na última vez que entrou no octógono, e soma 17 vitórias e seis derrotas no cartel. 
A primeira luta entre os dois aconteceu em janeiro de 2013. Era a primeira defesa de cinturão de Demetrious Johnson, que acabara de conquistar o título sobre Joseph Benavidez. "Mighty Mouse" venceu por decisão unânime, e desde então emplacou cinco triunfos seguidos, contra John Moraga, Joseph Benavidez, Ali Bagautinov, Chris Cariaso e Kyoji Horiguchi.

Dan Henderson quer fechar trilogia de lutas com Vitor Belfort fora do Brasil

Em entrevista ao programa "The MMA Hour", americano revelou desejo de enfrentar brasileiro nos Estados Unidos, "onde o médico dele não é diretor da comissão atlética"

Por Rio de Janeiro
Dan Henderson quer revanches. Em entrevista ao programa "The MMA Hour", o veterano revelou desejo em enfrentar Gegard Mousasi, para quem foi derrotado em janeiro deste ano, e o brasileiro Vitor Belfort, com quem faria uma trilogia caso se enfrentassem. Mas há uma condição para o eventual combate com o brasileiro: "Hendo" não quer que a luta aconteça no Brasil.
Pesagem UFC - Dan Henderson (Foto: Adriano Albuquerque)Dan Henderson quem enfrentar Vitor Belfort e Gegard Mousasi
após vitória sobre Tim Boetsch (Foto: Adriano Albuquerque)
Os dois se enfrentaram pela primeira vez no Pride, em 2006, e o americano saiu com a vitória, por decisão unânime. Sete anos depois, os atletas bateriam de frente novamente no UFC Goiânia, com triunfo de Belfort por nocaute. Mas Dan Henderson acredita que o fato de que Marcio Tannure, médico do brasileiro, é diretor da Comissão Atlética Brasileira de MMA, influenciou no resultado do combate:

- Os dois caras com quem eu queria lutar, eu acho, seriam Belfort e Mousasi. Mousasi porque eu acho que não consegui lutar contra ele direito. E seria legal enfrentar o Vitor nos Estados Unidos, onde o médico dele não é o cabeça da comissão atlética.
Henderson também faltou sobre a última luta do brasileiro, quando foi derrotado por Chris Weidman em disputa de cinturão peso-médio do Ultimate. 
- Fisicamente, ele parecia bem diferente. Seu gás foi embora muito rápido, também. Tenho certeza de que trabalha duro, mas eu também. Meu corpo não mudou tanto assim em 10 anos. Não estou exatamente certo do que fez seu corpo mudar assim, mas não é a mesma coisa do que eu estava fazendo - disse.
Aos 44 anos, Dan Henderson soma 31 vitórias e 13 derrotas no cartel. O atleta fez história em Pride e UFC, e enfrentou alguns dos maiores nomes do esporte. Depois de uma sequência de seis derrotas em cinco lutas, o atleta derrotou Tim Boetsch no dia 6 deste mês, e venceu por nocaute no primeiro round.

Os ventos não estão soprando a favor do Ultimate. Presidente da organização, Dana White, postou uma foto, nesta quarta-feira, em que aparece diante de uma das sedes do UFC, que estaria pegando fogo. Na imagem, o mandatário aparece em primeiro plano, enquanto os bombeiros trabalham, ao fundo.

- Nosso prédio está pegando fogo. O que vem a seguir? O que mais pode dar errado esta semana? - questionou Dana, no Twitter, em alusão à notícia de que José Aldo fraturou a costela e corre sério risco de deixar o aguardado duelo contra Conor McGregor, previsto para 11 de julho.


Dana White Corpo de Bombeiros Incêndio Zuffa

Treinador de José Aldo, Dedé lamenta lesão e declara: "Ele está arrasado"

Líder da Nova União acredita que, caso campeão do peso-pena deixe o duelo com McGregor, no UFC 189, retorno ao octógono não acontecerá antes do mês de outubro

Por Rio de Janeiro
José Aldo ouve atentamente os conselhos de Dedé Pederneiras durante o treino (Foto: Leandro Lima)Técnico de Aldo levou o atleta ao hospital (Foto: Leandro Lima)
A última terça-feira era para ter sido um dia de treino normal entre os integrantes da Nova União. Ledo engano. Principal nome da equipe,José Aldo, campeão dos penas do UFC, fraturou a costela ao receber um chute giratório de Alcides Nunes, seu companheiro de academia. No comando da atividade estava Dedé Pederneiras, líder do time, e responsável por levar o manauara ao hospital, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para ser submetido a exames.

- Ele chorou, quer muito essa luta, foi um investimento de todos os lados. Estive com ele boa parte da tarde. Ele está arrasado, quer a luta de qualquer jeito. Agora tem que esperar o resultado do exame, o laudo. O Aldo está sentindo muita dor - disse Pederneiras, em entrevista exclusiva ao Combate.com.
O técnico, que conhece José Aldo há aproximadamente dez anos, garante que nunca viu o atleta deixar um treinamento por conta de dores.
-  Ele terminou o round sentindo muita dor. Não arriou depois do golpe, esperou acabar o round e disse que não dava para continuar. Foi a primeira vez na vida dele que fez isso. Já apanhou muito aqui e nunca fez isso. 

Dedé concedeu apenas uma entrevista - mas inúmeras vezes foi inquirido por integrantes da equipe, ávidos por notícias de José Aldo e por curiosos, na torcida para a manutenção da luta contra Conor McGregor, no UFC 189, dia 11 de julho. Entre uma checada e outra no celular - tomado por incontáveis mensagens e ligações - o treinador lamentava a fatalidade.
A nítida chateação de Dedé tem ainda outro motivo: na madrugada de segunda para terça-feira, ele foi ao Aeroporto Internacional Tom Jobim buscar o holandês Andy Souwer, bicampeão mundial do K-1, para reforçar a preparação de José Aldo. Poucas horas depois, a lesão viria a acontecer.
José Aldo, treino MMA (Foto: Raphael Marinho)Alcides Nunes em treino com José Aldo: atleta acertou chute rodado nas costelas do campeão (Foto: Raphael Marinho)

- O Andy Souwer veio para ficar 15 dias no Brasil e fez apenas três minutos de treino com o Aldo. É complicado. Trouxemos o cara da Holanda. O Aldo estava treinando focado. Isso é uma coisa que deixa a gente arrasado, ainda mais quando você vê o progresso do cara a cada semana. Nunca houve fratura de costela na minha academia. Ninguém nunca fraturou a costela aqui treinando MMA. Outras lesões já aconteceram, mas, assim, não me lembro. Essas coisas acontecem. Deus quer desse jeito, e não temos como fazer nada

Dedé aguarda novos exames de José Aldo que, possivelmente, vão decretar o veto à participação do brasileiro no card. E, caso isso aconteça, o mais provável é que o campeão só retorne ao octógono a partir de outubro.

- Se a fratura for constatada realmente, o Aldo vai ter que ficar parado, sem fazer nada três ou quatro semanas até consolidar, para depois começar a fazer qualquer tipo de exercício sem forçar a costela. Com isso, ele precisaria do tempo normal para fazer uma luta: um camp de três meses. Acredito que essa luta não aconteceria antes de outubro.
O Ultimate deve se pronunciar nas próximas horas a respeito do provável adiamento da luta. Há ainda a possibilidade - ainda que remota - de José Aldo ser substituído, e Conor McGregor mantido na edição 189. A única posição oficial foi dada por Dana White, presidente da companhia, que pediu que as pessoas relaxassem, na terça-feira, via Twitter.
Tratada com status de "Luta do Século", o combate entre José Aldo e Conor McGregor cresceu em importância após as constantes provocações do irlandês - apimentadas durante a turnê europeia que ambos participaram para promover a disputa.