quinta-feira, 25 de junho de 2015

Atleta que causou lesão em José Aldo lamenta acidente: "Estou muito triste"

Alcides Nunes alega que tatame molhado o fez escorregar na execução do chute rodado que fraturou a costela do campeão do peso-pena do Ultimate nesta terça-feira

Por Rio de Janeiro
Um peso-leve até então desconhecido do cenário nacional do MMA acabou ganhando atenção no noticiário desde esta terça-feira. Alcides Nunes, de 26 anos, invicto na carreira em cinco combates e há três anos treinando na Nova União, foi o autor do chute rodado que causou a fratura na costela de José Aldo, deixando o campeão dos pesos-penas como dúvida para a luta principal do UFC 189, dia 11 de julho, quando, pelo menos até o momento, enfrentará Conor McGregor, em Las Vegas (EUA).
José Aldo, treino MMA (Foto: Raphael Marinho)Alcides Nunes em treino com José Aldo na preparação para o UFC 189 (Foto: Raphael Marinho)
Alcides fazia uma sessão de sparring com Aldo e, ao tentar o golpe, escorregou, o que fez com que não conseguisse controlar a força do chute. O campeão do Ultimate até terminou o round com o peso-leve, mas logo depois precisou deixar o treino sentindo muitas dores. Ainda abalado, o Gari, como é apelidado, garante que o companheiro estava pronto para bater McGregor.
- Estou chateado. Fico muito triste porque, além de atleta, sou muito fã dele. Estando ali no dia a dia dos treinamentos, vi que ele estava muito preparado, muito forte, certo do que ia fazer e com certeza ia manter o título no Brasil - afirmou, declarando posteriormente não saber se José Aldo realmente não poderá lutar, em entrevista ao Combate.com.
De acordo com Alcides Nunes, o suor dos lutadores que faziam sparring deixou o tatame molhado e foi isso que o desequilibrou na hora de aplicar o chute rodado. Ele ainda disse não ter percebido que machucou Aldo no momento que conectou o golpe.
- Não percebi que tinha machucado. Não tinha noção que tinha sido grave. Foi um chute rodado que acabei escorregando devido ao tatame molhado, porque área de sparring é assim, todo mundo suando, e  isso acabou afetando. Mas ele seguiu treinando e depois sentiu, conforme publicaram os veículos - contou.
Alcides Nunes e José Aldo treino MMA (Foto: Raphael Marinho)Alcides Nunes disse ainda estar abalado com a lesão de José Aldo após seu chute (Foto: Raphael Marinho)

Alcides ainda declarou que sua relação com Aldo é das melhores e que costuma ser aconselhado pelo campeão dos penas do UFC. Segundo ele, todos da equipe ficaram muito abalados com o ocorrido.
- O José Aldo é essa pessoa carinhosa, do povo, super amigo, está ali para dar qualquer conselho e ajudar em qualquer coisa. Não conversei com ele depois da lesão ainda. Só pedi desculpas na hora porque é o máximo que poderia fazer no momento. Fiquei muito triste, ainda estou meio sentido por tudo que aconteceu e estou esperando. Todos ficaram muito tristes porque ele estava muito preparado mesmo, muito confiante de que ele iria continuar com esse título para nós no Brasil. Os treinos eram sempre muito fortes, muito técnicos, ele com a cabeça muito boa, fazendo o jogo certinho - concluiu.
UFC 189
11 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)
Peso-pena: José Aldo x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Rory McDonald
Peso-pena: Dennis Bermudez x Jeremy Stephens
Peso-meio-médio: Gunnar Nelson x Brandon Thatch
Peso-galo: Thomas Almeida x Brad Pickett
CARD PRELIMINAR - a partir de 20h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Matt Brown x Tim Means
Peso-meio-médio: Cathal Pendred x John Howard
Peso-meio-médio: Mike Swick x Alex Garcia
Peso-galo: Cody Garbrandt x Henry Briones
Peso-mosca: Neil Seery x Louis Smolka
Peso-leve: Yosdenis Cedeno x Cody Pfister

Nenhum comentário:

Postar um comentário