quinta-feira, 25 de junho de 2015

Rosberg dita o ritmo e fecha testes na Áustria na frente. Nasr fica em último

Alemão da Mercedes comemora resultado no último dia de avaliações em Spielberg e Nasr se diz "satisfeito", embora tenha sido o último colocado. Massa não vai à pista

Por Spielberg, Áustria
Nico Rosberg - Mercedes - Áustria (Foto: Divulgação/Mercedes)Nico Rosberg com a Mercedes nos testes da Fórmula 1 na Áustria (Foto: Divulgação/Mercedes)

Quando a fase é boa, tudo parece dar certo. Vencedor do GP da Áustria do último domingo, Nico Rosberg foi o mais rápido no segundo e último dia de avaliações da Fórmula 1 no circuito de Spielberg, palco da segunda semana de testes dentro da temporada da categoria. O alemão da Mercedes anotou o tempo de 1m09s113 e terminou a atividade com 0s818 de vantagem para o mexicano Esteban Gutiérrez, piloto de testes da Ferrari. Como é permitido apenas um carro por equipe na atividade, e a pequena Manor não participou, apenas nove pilotos foram à pista. O brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, ficou com o nono e último tempo do dia na sessão, 1m10s922. Felipe Massa não foi à pista nesta quarta-feira. O veterano da Williams não foi escalado para a semana de avaliações. O companheiro dele, Valtteri Bottas, ficou com o terceiro tempo.
- Foi uma programação intensa de treinos, mas enfrentamos tudo e conseguimos tirar boas lições da atividade. O carro estava ótimo e tenho certeza de que vamos estar fortes na próxima corrida, que é uma pista muito rápida e você tem que dar seu máximo nela - comentou o vice-líder do campeonato, Nico Rosberg, fazendo referência ao circuito de Silverstone, na Inglaterra. 
Apesar de ter chegado na última colocação, Nasr avaliou a atividade em Spielberg como positiva, uma vez que a escuderia suíça cumpriu as metas estabelecidas e fez modificações que não puderam ser ajustadas para a corrida do último domingo. 
- Estou bastante satisfeito. Hoje foi um dia produtivo, já que cumprimos toda a programação. Fizemos um bom trabalho e conseguimos trabalhar em cima dos freios, que nos prejudicaram na corrida.  No fim, demos mais de 100 voltas e agora vamos analisar o bom número de informação que coletamos para melhorar nosso desempenho para o futuro - analisou o brasileiro. 
FElipe Nasr - Sauber - áustria (Foto: Getty Images)Sauber corrigiu problemas nos freios que prejudicaram Felipe Nasr no GP da Áustria (Foto: Getty Images)
Atual campeão do DTM (Campeonato Alemão de Turismo), o alemão Marco Wittmann, reserva da STR, ficou com o quarto tempo do dia. Mais rápido nos testes de terça-feira com a Mercedes, o alemão Pascal Wehrlein assumiu o cockpit da Force India nesta quarta e terminou com o quinto tempo. O britânico Jolyon Palmer, campeão da GP2 em 2014, fechou em sexto.
Fernando Alonso, com a McLaren, foi o sétimo na sessão. Após seus dois pilotos abandonarem o GP da Áustria precocemente, a escuderia inglesa aproveitou a sessão para avaliar diversas peças aerodinâmicas. Apesar de alguns itens terem sido danificados com o acidente do espanhol no início da corrida, a equipe inglesa conseguiu trazer a tempo parte das peças. Daniel Ricciardo, da RBR, sofreu com problemas nos freios na primeira hora de atividade, mas a equipe resolveu o problema e o australiano pôde voltar à pista, fechando com o oitavo tempo.
A Fórmula 1 volta às pistas no primeiro fim de semana de julho, para o GP da Inglaterra, nona etapa do calendário, realizado no tradicional circuito de Silverstone.     
Confira a classificação da atividade desta quarta-feira:
1 Nico Rosberg  Mercedes  1m09s113
2 Esteban Gutierrez  Ferrari  0s818
3 Valtteri Bottas  Williams/Mercedes  0s916
4 Marco Wittmann  STR/Renault  0s990
5 Pascal Wehrlein  Force India/Mercedes  1s140
6 Jolyon Palmer  Lotus/Mercedes  1s260
7 Fernando Alonso  McLaren/Honda  1s605
8 Daniel Ricciardo  RBR/Renault  1s644
9 Felipe Nasr  Sauber/Ferrari  1s809

Nenhum comentário:

Postar um comentário