quinta-feira, 25 de junho de 2015


24/06/2015 09h00 - Atualizado em 24/06/2015 09h00

Shlemenko recebe multa de US$10 mil e é suspenso por três anos do MMA

Atleta foi pego no exame antidoping antes da luta contra Melvin Manhoef, no Bellator, em fevereiro deste ano. Punição foi confirmada na última terça-feira, em Los Angeles

Por Rio de Janeiro
Alexander Shlemenko recebeu três anos de suspensão pela Comissão Atlética da Califórnia (CSAC), após audiência realizada na tarde desta terça-feira, em Los Angeles. O atleta foi pego no exame antidoping por uso de esteroides anabólicos antes da vitória sobre Melvin Manhoef, em fevereiro deste ano. O resultado foi mudado de nocaute técnico para "No Contest"; o russo também foi multado em US$10 mil.
Alexander Shlemenko Bellator MMA (Foto: Reprodução / Facebook)Alexander Shlemenko recebeu suspensão de três anos e multa de 10 mil dólares pela CSAC (Foto: Reprodução / Facebook)
A notícia de que Shlemenko havia falhado nos exames foram divulgadas em março. A apelação por parte da defesa do lutador aconteceu nesta terça, mas, segundo seu advogado Alexei Zhernakov, não houve chance para que seu lado da história fosse ouvido. A intenção é que o caso seja levado ao tribunal. 
- Estamos extremamente desapontados em como a audiência se desenrolou. Não tivemos a mínima chance de darmos nosso lado da história. Ele ignoraram todos os materiais que preparamos. O que iremos fazer é exercer nossos direitos no tribunal, porque, obviamente, não tivemos chances aqui - afirmou, em entrevista ao site "MMAFighting".
O exame foi colhido pela Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), e apontou uma proporção de testosterona/epitestosterona de 50/1. O máximo permitido no estado para um lutador é 4/1. A defesa argumentou que não houve recolhimento de uma segunda amostra de urina do atleta. Também foram encontrados esteroides e metabólitos de oxandrolona no exame. Shlemenko negou uso das substâncias. 
Aos 31 anos, o russo soma 51 vitórias e nove derrotas na carreira. O atleta foi campeão do Bellator em janeiro de 2013, e o manteve até novembro do ano passado, quando foi derrotado por Brandon Halsey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário