terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Erick Silva confirma chegada da Team Nogueira ao ES em maio de 2015

Lutador capixaba revela que reformas em espaço vão começar em janeiro, no bairro Jardim Camburi, visando a inauguração da franquia dos irmãos Minotauro e Minotouro

Por Vitória, ES
Erick Silva, lutador de MMA (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)Erick Silva, lutador capixaba de MMA (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)
Antes prometida para 2014, a filial da academia Team Nogueira vai chegar mesmo ao Espírito Santo em 2015, de acordo com o lutador capixaba Erick Silva, que confirmou uma data para a inauguração: entre o fim de abril e início de maio do próximo ano.
A franquia de academias, criada pelos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, possui várias filiais em vários estados do Brasil e desembarca em solo capixaba para dar mais uma opção de local de treinos e formação de atletas de artes marciais. O local escolhido foi o bairro Jardim Camburi, em Vitória.
- Eu tenho certeza que vai ser uma academia diferenciada nas artes marciais. Ela (Team Nogueira) já tem um estilo de treinamento que dá certo e é toda voltada para as lutas e a gente vai implantar aqui no Espírito Santo, trazendo a Team Nogueira pra cá. É uma academia de renome internacional, que tem sedes em Dubai e nos Estados Unidos, então estamos trazendo ela para podermos ter mais uma academia boa e de nome para podermos treinar também. A previsão é que iremos começar os trabalhos entre o fim de abril e início de maio de 2015. Já vamos iniciar as reformas no espaço escolhido em janeiro.
academia team nogueira (Foto: Divulgação)Capixaba Erick Silva confirma chegada de filial da academia Team Nogueira no Espírito Santo em 2015 (Foto: Divulgação)

Revelando como será o organograma de comando da academia, Erick Silva também conta como funcionam os métodos de ensino. A academia será instalada numa área central de Jardim Camburi, próxima à pracinha da Igreja Católica do bairro.
- Eu, meu pai e meu irmão vamos estar a frente da parte técnica da academia, vamos selecionar professores, fazer toda essa parte da luta, vamos passar nosso método de ensinamento para os professores até porque cada professor tenta implantar sua forma de dar aula. A Team Nogueira faz bastante intercâmbios trazendo seminários, eu sou atleta da dela e viajo o Brasil inteiro. Teve um mês que viajei todo final de semana, indo de duas em duas academias, Toquinho faz isso, Rafael Feijão e Vitor Miranda. Vários atletas fazem intercâmbios na Team Nogueira que estão espalhadas pelo Brasil.
*Com informações de A Gazeta
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Ultimate remarca estreia de Holly
Holm para UFC 184, em fevereiro

Luta entre ex-campeã mundial de boxe e Raquel Pennington, marcada originalmente para UFC 181, foi adiada por conta de lesão da estreante

Por Las Vegas
A ex-campeã mundial de boxe Holly Holm deve finalmente fazer a sua estreia no UFC no dia 28 de fevereiro de 2015, contra Raquel Pennington. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo site americano “MMA Junkie”, mas, até o momento, não foi confirmada oficialmente pela organização. As duas lutadoras deveriam ter se enfrentado no UFC 181, em 6 de dezembro, mas Holm sofreu uma lesão no pescoço durante os treinos e foi obrigada a desistir do duelo. Ela foi substituída por Ashlee Evans-Smith, que acabou sendo derrotada por Pennington.
Montagem Holly Holm e Raquel Pennington (Foto: Editoria de arte)Holly Holm e Raquel Pennington devem enfim se enfrentar em 28 de fevereiro de 2015 (Foto: Editoria de arte)
Com sete lutas e sete vitórias, Holm está invicta em sua carreira no MMA. Formada pela renomada Jackson's-Winkeljohn's MMA, equipe de Jon Jones, a americana foi contratada pelo UFC neste ano como promessa para desafiar a campeã dos pesos-galos femininos, Ronda Rousey. Holm tem currículo estelar no boxe, onde foi campeã mundial em três categorias diferentes, e no kickboxing. Pennington, por sua vez, tem cartel irregular, com apenas cinco vitórias e quatro derrotas, mas deixou boa impressão como uma das participantes do TUF 18, primeira edição do reality show americano a destacar lutadoras femininas.
O UFC 184 acontecerá no Staples Center, em Los Angeles, e terá dois cinturões em jogo. Na luta principal, Chris Weidman defende o título dos pesos-médios da organização contra Vitor Belfort. No coevento principal, Ronda Rousey mede forças contra Cat Zingano tentando manter a sua invencibilidade de 10 lutas e o cinturão peso-galo feminino do Ultimate. Confira o card atualizado:
UFC 184
28 de fevereiro de 2015, em Los Angeles (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora)
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-pesado: Antônio Pezão x Frank Mir
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-meio-médio: Jake Ellenberger x Josh Koscheck
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington

Cormier: "Se tivermos que brigar na pesagem, por mim tudo bem"

Desafiante ao cinturão dos meio-pesados diz que prefere esperar até
sábado, mas garante que não evitará confronto contra Jon Jones

Por Las Vegas
Daniel Cormier UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Cormier enfrentará Jon Jones no próximo sábado
(Foto: Evelyn Rodrigues)
A briga entre Jon Jones e Daniel Cormier - que entrou para a história no saguão do MGM Grand Hotel e Cassino, em Las Vegas - pode vir a se repetir na pesagem do UFC 182, que acontece na próxima sexta-feira, novamente em Las Vegas. Em entrevista ao programa "America's Pregame", Daniel Cormier garantiu que, se Jon Jones partir para um novo confronto, ele não evitará uma nova briga em frente às câmeras.
- Não sei o que vai acontecer na pesagem, mas sou um cara que faz as coisas baseadas no que o coração manda. O que tiver que acontecer vai acontecer. Estarei pronto para brigar, ou para o que quer que aconteça lá. É preciso controlar as emoções. Por que brigar na sexta-feira quando se tem apenas mais 24h pela frente até que sejamos autorizados a lutar? No momento, minha intenção é andar na linha e ser profissional. Vai ser bom ver Jon Jones agindo assim. Como ele mesmo diz nós nadamos conforme a corrente, é apenas uma questão de decidir como vamos fazer as coisas. Eu prefiro esperar até sábado, mas se tivermos que brigar na sexta-feira, por mim tudo bem - disse o desafiante.
A luta entre Jon Jones e Daniel Cormier é esperada com grande expectativa tanto pelos fãs quanto pela segurança do MGM, que recebeu reforços da própria Comissão Atlética de Nevada, que já havia multado os dois lutadores pela briga. Jones busca sua oitava defesa de cinturão, e Cormier tem sua primeira disputa de título no UFC.
O Combate transmite o UFC 182 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 22h (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real. Confira o card completo:
UFC 182
3 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Daniel Cormier
Peso-leve: Donald Cerrone x Myles Jury
Peso-médio: Brad Tavares x Nate Marquardt
Peso-mosca: Louis Gaudinot x Kyoji Horiguchi
Peso-meio-médio: Hector Lombard x Josh Burkman
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Danny Castillo x Paul Felder
Peso-galo: Marcus Brimage x Cody Garbrandt
Peso-pesado: Shawn Jordan x Jared Cannonier
Peso-leve: Evan Dunham x Rodrigo Damm
Peso-meio-médio: Mats Nilsson x Omari Akhmedov
Peso-galo: Alexis Dufresne x Marion Reneau

Site parceiro do UFC já anuncia pacotes para evento em março no Rio

Torneio será primeiro Fight Night na cidade, após cinco edições numeradas, e segunda edição sediada no Maracanãzinho, que recebeu UFC 179

Por Rio de Janeiro
Hotel Urbano, parceiro do UFC, anunciando UFC no Rio (Foto: Reprodução)Hotel Urbano, parceiro do UFC, anuncia UFC Fight
Night no Rio (Foto: Reprodução)
O primeiro evento do UFC no Brasil está marcado e anunciado para 22 de fevereiro, em Porto Alegre. O segundo deve acontecer menos de um mês depois, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A organização não confirmou a data, mas o site Hotel Urbano, parceiro do Ultimate no país, já anuncia a venda de pacotes de viagem para um UFC Fight Night no Rio, no dia 21 de março.
Será a primeira vez que a capital fluminense recebe um desses torneios, que tipicamente destacam lutas entre candidatos a desafiante número 1 de suas divisões e não incluem disputas de cinturão - até hoje, as cinco edições do UFC Rio foram eventos numerados, cuja transmissão nos EUA é feita em pay per view, e apenas uma não teve uma disputa de cinturão como destaque.
Segundo apurou o Combate.com junto a fontes ligadas à organização, a sede do torneio será o Maracanãzinho, que sediou o último UFC Rio (UFC 179), em outubro passado. As conversas entre o Consórcio Maracanã e o Ultimate também apontavam com a possibilidade de o ginásio receber a final da quarta temporada do TUF Brasil, que deve ocorrer em junho. Entretanto, ao menos de acordo com o Hotel Urbano, o martelo parece ter sido batido pelo dia 21 de março. A organização ainda pretende realizar outro evento na cidade em 2015, na HSBC Arena, sede de quatro edições do torneio.

Cerrone defende acordo com Reebok: "Posso fazer orçamento agora"

"Caubói" argumenta que lutadores melhor ranqueados já recebem mais do que os piores e que pagamento de cotas de patrocínio está garantido

Por Las Vegas
O anúncio de que a Reebok fabricaria os uniformes do UFC com exclusividade a partir de julho de 2015 e que os patrocínios pessoais dos lutadores seriam vetados desses uniformes causou muita polêmica no meio do MMA no último mês. Conhecido por sua lealdade ao Ultimate, o peso-leve Donald Cerrone saiu em defesa do acordo na segunda-feira, durante uma entrevista coletiva com membros da imprensa na sede da Zuffa, empresa proprietária do UFC, em Las Vegas. Para ele, que luta no próximo sábado contra Myles Jury no UFC 182, o novo contrato, que prevê cotas e royalties para os atletas, é uma evolução.
Donald Cerrone UFC  (Foto: Adriano Albuquerque)Cerrone ri durante coletiva de imprensa em Las Vegas: feliz com novo patrocínio (Foto: Adriano Albuquerque)
- Vamos parar um pouco, caras. O acordo com a Reebok está matando vocês? Você ganhou US$ 5 mil com o seu short na sua última luta, com sete patrocinadores. O nível de patrocínio é tão baixo agora, e o acordo com a Reebok é enorme! Esses caras que estão tendo dificuldades, eu garanto que sua equipe não vai ter que sofrer (para conseguir patrocínios). É dinheiro garantido. Meus patrocinadores estão 100% comigo, não perdi ninguém, então o acordo com a Reebok, para mim, é um “plus”. Você está me dizendo que eu recebo mais dinheiro agora? Eu gostei. Agora eu sei exatamente o quanto e quando vou receber, sem “se”, “mas”, “talvez”. Eles vão escrever nosso cheque. (...) Não sei como eles vão pagar, ainda não nos explicaram, mas eu sou completamente a favor. Sei o que visto, sei como o patrocínio vai estar distribuído, não vai haver dúvidas. Sei que o UFC está me pagando tanto pela minha bolsa, e sei o quanto a Reebok está me pagando pelo patrocínio, então posso fazer um orçamento - analisou Cerrone.
O peso-leve, atualmente quarto colocado no ranking da categoria no UFC, deve receber uma quantia superior ao de lutadores colocados abaixo dele, já que o patrocínio repassado aos atletas será escalonado de acordo com a posição no ranking, o que foi outro ponto de controvérsia. Cerrone, todavia, argumentou que os lutadores melhor ranqueados já recebem mais do que os colocados mais baixos, e o que mudará é apenas a garantia de que o dinheiro será recebido; histórias sobre calotes de patrocinadores são comuns no meio.
- Vejo tantos caras correndo atrás de patrocínio por seis meses por US$ 1500. Eu era esse cara! Antes de assinar com a Kevin Harvick Management (equipe de agenciamento), eu estava perseguindo esses patrocinadores, “Por favor, podem me pagar meus US$ 1500?” Sim, os caras menores não vão receber tanto quanto os maiores, mas os menores não recebem tanto quanto os maiores de qualquer forma! Se você está no card preliminar, não vai receber o mesmo pelo seu short de qualquer maneira - explicou.
Nurmagomedov sem razão
Donald Cerrone pesagem UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Donald Cerrone busca sua sexta vitória consecutiva
neste sábado (Foto: Evelyn Rodrigues)
Com cinco vitórias seguidas desde uma derrota para Rafael dos Anjos no ano passado, Donald Cerrone está batendo na porta de uma disputa de cinturão na complicada divisão dos pesos-leves. No sábado, ele busca a sexta vitória consecutiva ao enfrentar Myles Jury, invicto em 15 lutas oficiais, o que lhe deixaria ainda mais perto. "Caubói", porém, não pensa na possibilidade.
- Peso-leve é a divisão mais rica em talento. Estou empolgado em lutar com ele, e em chegar no topo. Não sei o que preciso fazer, se tenho que enfrentar Khabib (Nurmagomedov), não sei onde isso me coloca, mas sim, estou empolgado. Não (me preocupo com isso), apenas entro lá e luto. Nem penso nisso. Menos pensamento e mais luta - disse.
Citado pelo americano, Khabib Nurmagomedov vem reclamando publicamente que deveria receber a próxima oportunidade de disputar o cinturão dos pesos-leves contra o atual campeão, Anthony Pettis. Invicto em 22 lutas, o russo tem seis vitórias no UFC, incluindo uma sobre Rafael dos Anjos em abril passado. Porém, uma lesão no joelho tirou Nurmagomedov de ação até abril, e Dos Anjos foi apontado pelo presidente do Ultimate, Dana White, como provável próximo desafiante número 1. Cerrone não ofereceu simpatia por Nurmagomedov, contra quem já esteve escalado para lutar, mas cujo confronto foi cancelado por causa da lesão do russo.
- Ele está nervoso, mas ele também está lesionado. Claro que ele talvez tenha sido (o desafiante número 1), mas aí se machucou. Não sei como isso funciona, mas entendo que ele está chateado. Ele está chateado, mas está lesionado. Então… - comentou Cerrone.
O Combate transmite o UFC 182 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 22h (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real. Confira o card completo:
UFC 182
3 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Daniel Cormier
Peso-leve: Donald Cerrone x Myles Jury
Peso-médio: Brad Tavares x Nate Marquardt
Peso-mosca: Louis Gaudinot x Kyoji Horiguchi
Peso-meio-médio: Hector Lombard x Josh Burkman
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Danny Castillo x Paul Felder
Peso-galo: Marcus Brimage x Cody Garbrandt
Peso-pesado: Shawn Jordan x Jared Cannonier
Peso-leve: Evan Dunham x Rodrigo Damm
Peso-meio-médio: Mats Nilsson x Omari Akhmedov
Peso-galo: Alexis Dufresne x Marion Reneau

UFC revela que Michael Johnson estava afastado por prisão em abril

Lutador enfrenta Edson Barboza no dia 22 de fevereiro, em Porto Alegre

Por Rio de Janeiro
Michael Johnson lutou apenas uma vez em 2014, quando venceu Melvin Guillard por decisão unânime, em março. O motivo para não ter voltado ao octógono foi revelado pelo Ultimate nesta segunda-feira. O peso-leve foi preso no dia 9 de abril por "uma disputa doméstica", na Flórida. Isso teria violado a "Política de Conduta do Lutador do UFC" e o deixou na geladeira até os últimos dias, quando foi anunciado que o americano vai enfrentar Edson Barboza, dia 22 de fevereiro, em Porto Alegre, no coevento principal do UFC: Evans x Teixeira.
A nota oficial divulgada pelo Ultimate diz que "a organização temporariamente impediu Johnson de competir enquanto aguardava a conclusão do inquérito. Após anailsar e pesquisar exaustivamente, o que incluiu entrevistas pessoais com o atleta e a confirmação que as obrigações exigidas pelo UFC estavam sendo cumpridas - Johnson está novamente apto para competir".
michael johnson coletiva mma ufc (Foto: Evelyn Rodrigues)Michael Johnson volta a lutar pelo UFC no dia 22 de fevereiro (Foto: Evelyn Rodrigues)
Confira o comunicado na íntegra:
"O peso leve do UFC Michael Johnson estava impedido de competir na organização, após sua prisão referente a uma disputa doméstica em Palm Beach County, Flórida, em abril de 2014. Tendo em conta que as alegações contra Johnson constituíam em potencial violação da Política de Conduta do Lutador do UFC, a organização temporariamente impediu Johnson de competir enquanto aguardava a conclusão do inquérito. Após analisar e pesquisar exaustivamente, o que incluiu entrevistas pessoais com o atleta e a confirmação que as obrigações exigidas pelo UFC estavam sendo cumpridas - Johnson está novamente apto para competir e vai começar a treinar para sua próxima luta no UFC Fight Night: Evans vs. Teixeira, em Porto Alegre, Brasil. O UFC vai continuar monitorando a condição de Johnson. Ele deve cumprir integralmente a Política de Conduta do Lutador do UFC e todas as outras obrigações contratuais e adicionais, a fim de continuar a competir no UFC.
Todos os atletas do UFC são obrigados a cumprir a Política de Conduta do Lutador do  UFC, assinada juntamente com seu contrato luta. O UFC não tolera qualquer violação dessa política. A organização está empenhada em investigar exaustivamente todas as alegações e tomar as medidas apropriadas."

Jones volta atrás e nega que briga com Cormier fez Nike romper contrato

De acordo com o campeão dos pesos-meio-pesados, rescisão foi acordo entre as partes. Lutador pede desculpas por ter dito que confusão foi motivo

Por Las Vegas
Quando Jon Jones brigou com Daniel Cormier depois de uma coletiva de imprensa em Las Vegas (EUA) e precisou se justificar com a Comissão Atlética de Nevada (NSAC), o campeão dos pesos-meio-pesados (até 93kg) declarou que a confusão o fizera perder o contrato de patrocínio que tinha com a Nike. Porém, durante teleconferência nesta segunda-feira, o lutador voltou atrás e pediu desculpas para a empresa de material esportivo.
- Quando estava na frente da comissão, definitivamente me expressei errado. A Nike não rompeu comigo por causa da briga, e eu devo desculpas a eles por dizer que o motivo foi a briga. Eles não fizeram isso - afirmou.
Jon Jones na reunião da NSAC (Foto: Evelyn Rodrigues)Jon Jones disse ter mentido na audiência na NSAC e se desculpou com a Nike (Foto: Evelyn Rodrigues)
Ao explicar a real história, Jon Jones declarou que o rompimento foi um acordo entre as duas partes e que já estava decidido desde antes de a briga com Daniel Cormier ter ocorrido.
- A verdade é que a Nike não parecia querer seguir adiante no campo do MMA. Eu tinha terminado o segundo ano do contrato e estava pronto para iniciar o terceiro, e disse a eles: "Querem saber? Se vocês não estão levando tão a sério as artes marciais, então não quero ser parte da empresa. Espero que eu possa sair respeitosamente". Eles disseram: "Bem, Jon, se você não gosta do acordo que temos, então deixaremos você sair". Eu já estava fora, porque nós conversamos sobre isso. Já era oficial, todos sabiam. Minha equipe sabia que eu não iria para meu terceiro ano com a Nike. Então veio a briga e eles me ligaram dizendo que a rescisão seria para um mês ou dois, mas que com isso iam me levar a papelada para assinar logo. A verdade é que não fui dispensado pela Nike, foi uma coisa mútua, algo que discutimos meses antes da briga. Agora estou com a Reebok e sou feliz - finalizou.
O Combate transmite o UFC 182 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 22h (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real. Confira o card completo:
UFC 182
3 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Daniel Cormier
Peso-leve: Donald Cerrone x Myles Jury
Peso-médio: Brad Tavares x Nate Marquardt
Peso-mosca: Louis Gaudinot x Kyoji Horiguchi
Peso-meio-médio: Hector Lombard x Josh Burkman
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Danny Castillo x Paul Felder
Peso-galo: Marcus Brimage x Cody Garbrandt
Peso-pesado: Shawn Jordan x Jared Cannonier
Peso-leve: Evan Dunham x Rodrigo Damm
Peso-meio-médio: Mats Nilsson x Omari Akhmedov
Peso-galo: Alexis Dufresne x Marion Reneau

Família de Jules Bianchi agradece apoio, mas diz que drama permanece

Comunicado emitido nesta terça-feira informa que situação do piloto segue a mesma, após grave acidente em outubro originado por um choque com guindaste no Japão

Por Nice, França
Às vésperas da virada de ano, a família do piloto Jules Bianchi soltou um comunicado sobre a situação do francês, que sofreu um grave acidente no GP do Japão, em outubro, após perder o controle de sua Marussia ao aquaplanar na pista molhada de Suzuka e atingir violentamente um guindaste que recolhia a Sauber de Adrian Sutil.
Jules Bianchi, acidente Fórmula1 F1 (Foto: Getty Images)Jules Bianchi é atendido após grave colisão com guindaste no GP de Susuka (Foto: Getty Images)
O informativo relata que o piloto, internado num hospital em Nice, continua inconsciente, em estado de saúde crítico, porém estável e respirando sem ajuda de aparelhos. Em tom de confiança, a nota traz o agradecimento das pessoas próximas ao francês pelas mensagens de apoio e pensamento positivo.
Leia o comunicado na íntegra:
Como chegamos à conclusão de um ano difícil para a nossa família, queríamos aproveitar esta oportunidade para prover novo parecer médico do Jules, por nosso compromisso com seus muitos fãs.
Foi um passo significativo e muito reconfortante para nós sermos capazes de trazer Jules para sua casa na França, no mês passado, e continuar a sua reabilitação cercado por sua família e amigos. Isto é muito importante para Jules e também para nós.
Desde aquele tempo, Jules recebeu o melhor tratamento na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário de Nice e agora no Centro de Reabilitação de CHU.
O status neurológico de Jules continua sem mudança, ele está inconsciente, mas apto para respirar sem ajuda. Embora não exista nenhuma informação significativa para relatar, nós estamos com uma grande dose de conforto pelo fato de que Jules continua a lutar, como sabíamos que ele iria, e isso permitiu os cuidados dos médicos e iniciar o planejado, mas muito trabalhoso, programa de terapia de reabilitação.

À medida que refletimos sobre os acontecimentos dos últimos meses, nós gostaríamos de agradecer mais uma vez o calor esmagador e carinho demonstrado para com o nosso filho. Estes continuam a ser tempos difíceis para a nossa família, mas o conhecimento de como ele tocou tantas vidas em todo o mundo nos tem ajudado a seguir.

Também gostaríamos de agradecer ao respeito e apoio demonstrados pelos meios de comunicação à nossa família durante este tempo. Estamos extremamente gratos.

Vamos continuar fornecendo informações, quando for possível, e os nossos sinceros agradecimentos a todos que continuam a rezar por Jules.

Vídeo mostra surfista fazendo manobra ao lado de tubarão nos EUA

Cena impressionante foi filmada em El Porto Beach, em Manhattan Beach, Califórnia

Por Manhattan Beach, EUA
Um vídeo divulgado nesta segunda-feira pelo site americano KTLA 5 News mostra um surfista fazendo uma manobra bem próximo a um tubarão. A cena foi registrada às 11h da última quinta-feira, dia 22, em El Porto Beach, na cidade de Manhattan Beach, na Califórnia.
O autor das imagens é o fotógrafo Tom Kampas. O tubarão que aparece nas imagens tem a cor branca. Kampas afirmou que a população local tem relatado várias aparições de animais da mesma espécie nos últimos dias.
Surfista tubarão Manhattan (Foto: Reprodução )Surfista se arrisca ao surfar perto de tubarão em Manhattan Beach (Foto: Reprodução )

Um mês depois, Capita deixa o Bota: "Não tinha mais importância"

Carlos Alberto Torres, tri mundial com a Seleção, nomeado "Ministro do Futebol" do time carioca, para de colaborar por deixar de participar das decisões da direção

Por Rio de Janeiro
Carlos Alberto torres evento furnas (Foto: Fabio Leme)Carlos Alberto Torres deixa o Botafogo (Foto: Fabio Leme)
Carlos Alberto Torres está fora do Botafogo. Pouco mais de um mês após a eleição de Carlos Eduardo Pereira como presidente, o ex-zagueiro, tri mundial com a Seleção no México, em 1970, decidiu abandonar a função de “Ministro do Futebol”. A colaboração com a direção, que ia desde a formação da comissão técnica, indicação de jogadores, divulgação da marca do clube no exterior e busca de investimentos, foi interrompida por um simples motivo: ter sido excluído das últimas decisões.  
Não há nenhum tipo de mágoa, garante o Capita. O que não o impede de reconhecer que perdeu importância na gestão eleita em 26 de novembro mesmo tendo sido importante na campanha. A decisão foi comunicada ao vice presidente de futebol, Antonio Carlos Mantuano, no último sábado. Porém, desde a segunda-feira, dia 22, quando pela última fez participou de encontro de dirigentes, perdera espaço.  
- Ajudei no que tinha de ajudar: eleição do presidente, montagem da comissão técnica e escolha de nomes de alguns jogadores. Como não tenho sido mais solicitado, acho que cumpri meu papel. Não tinha mais importância - disse, para completar:  
- Foi legal, não guardo nenhum tipo de mágoa. Não ocupava um cargo, era um colaborador. Agora é vida que segue. As pessoas que estão lá têm a responsabilidade. Eu gostaria de continuar, mas não era mais o caso: foi formada toda a comissão técnica e todos os cargos estão ocupados. A direção nunca me chamou para definir o cargo. Então, meu dever foi cumprido. Se precisarem de mim, mesmo fora do contexto, estou à disposição.  
Carlos Alberto Torres entende que a direção demora em anunciar reforços. Entende que poderia ter ajudado mais:  
- Faltou definir mais o time. Acho que já era hora de ter apresentado reforço. Não vi fotografia nenhuma de reforço. Era para ter anunciado uns três ou quatro. Cabe, agora, a mim torcer pelo sucesso. Acredito que vai dar certo.  
À Rádio Globo, o presidente Carlos Eduardo Pereira comentou a situação:
- É muito difícil interpretar expectativas individuais. Estava se reestruturando o departamento de futebol, tem vice de futebol, tem gerente, tem técnico... O Carlos Alberto estava ajudando na indicação de nomes. Mas o clube não está em condições de fazer qualquer tipo de contratação nova, não tem orçamento para isso. Tem de repor alguns valores para montagem da equipe profissional. Não tem margem para mais do que isso. Não ficou nenhuma rusga, nenhum mal entendido. O Carlos Alberto é um amigo. Se não foi possível que ele continuasse agora, na busca de novos negócios, ele continuará, tenho certeza. Essa questão de conversas ou eventuais promessas, da nossa parte, não foi feito. Houve colaboração do Carlos Alberto nas eleições, reconhecemos isso, todo o valor para a nossa eleição. Não acredito que tenha ficado qualquer tipo de estresse. As portas estão abertas. Ele tem relacionamentos muito fortes a nível internacional. Novos negócios poderão ser gerados. Quando isso for gerado, poderá ser remunerado. Quando o Botafogo estiver em uma situação um pouco menos ruim, talvez possamos tê-lo como um colaborador efetivo.
Sob o comando de René Simões, o Botafogo vai se reapresentar em 8 de janeiro, no Engenhão. A pré-temporada, no Centro de Formação de Atletas Trops (CEFAT), na localidade de Várzea das Moças, em Niterói, começa no dia 11 de janeiro e terá a duração de duas semanas. A estreia no Carioca é contra o Boavista.

Presidente do Barcelona contesta punição da Fifa: “Injusta e sem lógica”

Josep Maria Bartomeu ataca entidade após confirmação, nesta terça-feira, de que clube catalão só poderá fazer contratações a partir de janeiro de 2016

Por Barcelona
Horas após a Fifa confirmar a sanção que impede o Barcelona de contratar jogadores até janeiro de 2016, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, se mostrou indignado com a decisão final do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).
Em nota oficial, o dirigente atacou a Fifa, afirmou que a medida “foi uma grande injustiça” e classificou a decisão como “desproporcional” e "sem lógica".
- Hoje, vivenciamos uma grande injustiça. Uma injustiça que afetou o Barcelona, as crianças e famílias que torcem pelo clube, nossos membros e todos no mundo do futebol em geral. Nós consideramos a punição da Fifa desproporcional e sem lógica. O dever da Fifa é proteger o futebol, e suas decisões passam longe disso - reclamou o dirigente.
Josep Maria Bartomeu presidente do Barcelona (Foto: EFE)Josep Maria Bartomeu: revolta com sanção imposta pela Fifa ao Barcelona (Foto: EFE)


Com a decisão anunciada nesta terça-feira, segue valendo a proibição aos catalães, que não poderão realizar contratações por um ano, até o mercado de janeiro de 2016. A medida foi anunciada diante da necessidade de uma posição antes do começo da próxima janela, na próxima segunda-feira. Entretanto, o Barça não esperava ser liberado para contratar no próximo mês, guardando sua expectativa para uma redução da pena e uma possível liberação para trazer reforços ao fim da atual temporada, no meio do próximo ano.
A punição foi divulgada pela Fifa no dia 19 de agosto e impôs ao Barça uma multa de € 370 mil (R$ 1,2 milhão) e a proibição de contratações por duas janelas de transferências consecutivas. A princípio, a decisão valeria para o mercado do meio deste ano e o de janeiro de 2015, mas o clube conseguiu uma suspensão cautelar por parte da própria Fifa, que permitiu que o clube trouxesse reforços como Luis Suárez e Ter Stegen. Entretanto, a punição agora alcançará, também, o mercado do meio do ano que vem.

Diretor garante que Ronaldinho fica no Querétaro e planeja mais 3 anos

Joaquín Beltrán afirma que brasileiro segue no clube mexicano, diz que atraso na apresentação foi por questão pessoal e espera craque no início de janeiro

Por Querétaro, México
Joaquín Beltrán, presidente do Queretaro (Foto: Reprodução )Joaquín Beltrán garantiu a permanência de Ronaldinho (Foto: Reprodução )
Ronaldinho continua no Querétaro. Pelo menos é isso que garante o diretor-esportivo do clube, Joaquín Beltrán. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o dirigente afirmou que a ausência da pré-temporada foi por uma questão pessoal, garantiu a permanência do brasileiro e disse querer mais: que o craque siga com os Gallos Brancos por mais três temporadas.

- Ronaldinho permanecerá na equipe. Dependíamos de que ele estivesse tranquilo com a situação. Felizmente, parece que tudo se resolveu, e Ronaldinho fica. A ideia é que Ronaldinho fique mais três temporadas na equipe – afirmou Beltrán.

O Querétaro iniciou sua pré-temporada no dia 7 de dezembro, Ronaldinho foi liberado para se apresentar mais tarde, mas Beltrán chegou a dar um ultimato para o brasileiro. O meia-atacante retornou ao México na última semana, mas não chegou a treinar com o time.

- Ronaldinho estará conosco nos primeiros dias de janeiro. Sabemos que não fez a pré-temporada e fará um trabalho específico, árduo. Não vai jogar na primeira rodada, isso é um fato. Terá um trabalho árduo para estar pronto.
Com a ausência da pré-temporada, rumores de uma transferência de Ronaldinho ganharam força nos últimos dias. Os dois prováveis destinos eram o Kabuscorp, ex-time de Rivaldo em Angola, que declarou oficialmente que negociava com o brasileiro, e o Orlando City, equipe da MLS que tem Kaká em seu elenco.

Central do Mercado: São Paulo pode atravessar Timão e levar Dudu

Palmeiras avança no nome do zagueiro Réver, do Atlético-MG; Ronaldinho Gaúcho movimentou o mercado nesta terça, mas dirigente diz que ele fica no México

Por Rio de Janeiro
Dudu Grêmio Chapecoense Arena Campeonato Brasileiro (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Dudu pode parar no Morumbi (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
A surpresa do penúltimo dia do ano tem como protagonista o atacante Dudu, ex-Grêmio e atualmente vinculado ao Dínamo de Kiev. Há duas semanas, ele deu entrevista como jogador do Corinthians, clube que dava como praticamente selada a contratação do garoto. A crise financeira do Timão, contudo, pode inviabilizar o negócio, e o novo destino do atleta pode ser o arquirrival São Paulo, que não descarta procurá-lo.

Rival corintiano e são-paulino, o Palmeiras avançou num nome de peso. Busca a contratação do zagueiro Réver, um dos pilares na conquista da Libertadores de 2013 pelo Galo.

Ronaldinho Gaúcho voltou a ser notícia nesta terça-feira. Depois de ter seu nome ligado ao clube angolano que Rivaldo defendeu, R49 foi especulado no Orlando City, cujo principal astro é o brasileiro Kaká. No fim do dia, porém, o diretor esportivo do Querétaro deu entrevista garantindo a permanência do craque no México e ainda revelou o desejo de contar com o ex-atleticano por mais três temporadas. Quem pode virar parceiro de Ronaldinho é o ex-flamenguista Hernane Brocador, sondado pela diretoria dos Gallos Blancos.

O Coritiba acertou a contratação do atacante Giva, promessa do Santos. O jovem, de 21 anos, chegou a ser cobiçado pelo Barcelona, que tinha a prioridade para comprá-lo, mas acabou indo para o Alto da Glória sem custos para o Coxa. A Chapecoense segue se reforçando e contratou os meio-campistas Ananias e Maylson. A Chape já conta com sete reforços para a temporada seguinte.
botafogo se mexe
O Botafogo busca a contratação do zagueiro Roger Carvalho, de 28 anos. O contrato do atleta com o Vitória foi encerrado, e ele está disponível para assinar com o Glorioso. Para o mesmo setor, o time de Renê Simões se aproximou de acordo com Alisson, do Paraná. O garoto tem 20 anos. Depois de o empresário do atacante Bruno Rangel ter dito que seu cliente gostaria de defender o Alvinegro, o próprio jogador, nesta terça-feira, afirmou ter preferência pela continuidade em Chapecó. Novo foco para o ataque do Bota é Rodrigo Pimpão, de 27 anos. Ele se destacou com a camisa do América-RN em 2014 e conhece o Rio, onde já atuou pelo Vasco.

Ainda no Rio, o Fluminense teve a volta do lateral-direito Wellington Silva confirmada pelo próprio. Já sobre Conca, um dos principais astros tricolores, o vice de futebol Mário Bittencourt desafiou o Corinthians a mostrar a eventual proposta que teria feito para tirar o argentino das Laranjeiras.

O Grêmio pretende negociar Kleber e Fernandinho, mas o caso do primeiro não é simples, de acordo com seu agente. Giuseppe Dioguardi garante não estar procurando um clube para o Gladiador. Em relação ao outro, o Tricolor busca um empréstimo para o exterior.

A última notícia quente do dia ficou por conta de Marcelo Cirino. O Flamengo corre para que o contrato seja assinado nesta quarta-feira, pois na quinta, dia 1º, entra em vigor o veto da Fifa à participação de terceiros nos direitos econômicos dos atletas. Entenda o caso clicando aqui.

"Sem pressão", Rodrigo Damm quer vencer para "fazer sua parte" no UFC

Capixaba encara americano Evan Dunham e mesmo com ambos vindo de derrota, não está preocupado com demissão, após a luta deste sábado, em Las Vegas, nos EUA

Por Vila Velha, ES
Rodrigo Damm está quase no peso para o duelo contra o russo Rashid Magomedov no UFC (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)Rodrigo Damm encara o americano Evan Dunham no UFC 182 (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)
Integrante do card preliminar do UFC 182, que acontece neste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o lutador capixaba Rodrigo Damm está tranquilo em relação ao seu futuro na franquia de lutas, fato que passa pelo seu desempenho diante do norte-americano Evan Dunham, seu adversário no evento. Ambos vem de derrota no octógono (Damm acumula dois revezes e Dunham soma três derrotas consecutivas).
Analisando este duelo pela ótica de quem também busca um caminho melhor na organização de MMA, Rodrigo Damm sabe que uma derrota pode lhe custar uma demissão precoce. Mesmo assim, o atleta, ex-participante da 1ª edição do TUF Brasil, quer "fazer a sua parte" dentro do cage e confia no seu jiu-jítsu para vencer o adversário, mas também acredita que não ficará para trás se a luta se desenvolver apenas na parte em pé.
- Nós dois perdemos nossos últimos combates, sendo que ele vem de três derrotas e suas últimas cinco lutas foram com os top five. É um cara experiente, que luta com estilo muito parecido com o meu. Temos a base no jiu-jítsu, mas também me saio bem na trocação. O que espero realmente desta luta é que eu possa voltar bem para minha família e que eu não deixe ninguém machucado. Não sinto pressão de ter que vencer a todo custo. Não fico pensando que a derrota vai me tirar do UFC. Sei que cheguei em um lugar onde muitos gostariam de estar, mas poucos conseguiram. Então sou um cara tranquilo quanto a isso. Faço a minha parte.
na reta final de preparação, Rodrigo Damm treinou com o técnico Rômulo Agulha e os lutadores de MMa Rodrigo Marinho e Paulo Zé Doido Machado (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Na reta final de preparação, o capixaba Rodrigo Damm treinou com o técnico Rômulo Agulha e os lutadores de MMA Rodrigo Marinho e Paulo "Zé Doido" Machado (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Rodrigo Damm, de 34 anos, viajou para os Estados Unidos nesta segunda-feira e está na reta final do temido corte de peso. Ter uma luta marcada logo depois das festividades de natal e ano novo foi um páreo duro para o atleta do Espírito Santo. Mesmo assim, o capixaba se mostra mais tranquilo com essa última fase antes do primeiro combate, que acontece já na sexta-feira: o duelo com a balança.
- É difícil controlar a comilança do natal. Junto da família a gente acaba perdendo o controle e a dieta fica um pouco comprometida. Mas agora acabou. Preciso perder estes últimos cinco quilos e meu foco é este. Não ser tão difícil assim. Hoje não sofro tanto mais com a balança. Subi uma categoria, lutava na 66 quilos e ai era complicado bater o peso porque o meu normal é 80 quilos. Agora que estou na categoria 70 quilos consigo administrar melhor a pesagem. Antes tinha que perder 14 quilos.
Rodrigo Damm e Evan Dunham farão a terceira luta do card preliminar do UFC 182, marcado para o dia 3 de janeiro (neste sábado), em Las Vegas, nos EUA. O evento, que tem como luta principal da disputa de cinturão peso-meio-pesado, entre Jon Jones e Daniel Cormier, como sempre, terá transmissão ao vivo do canal Combate e acompanhamento em Tempo Real do Combate.com.
UFC 182
3 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Daniel Cormier
Peso-leve: Donald Cerrone x Myles Jury
Peso-médio: Brad Tavares x Nate Marquardt
Peso-mosca: Louis Gaudinot x Kyoji Horiguchi
Peso-meio-médio: Hector Lombard x Josh Burkman
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Danny Castillo x Paul Felder
Peso-galo: Marcus Brimage x Cody Garbrandt
Peso-pesado: Shawn Jordan x Jared Cannonier
Peso-leve: Evan Dunham x Rodrigo Damm
Peso-meio-médio: Mats Nilsson x Omari Akhmedov
Peso-galo: Alexis Dufresne x Marion Reneau
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Central do Mercado: Marcelo Cirino é do Fla, e novela Damião tem final feliz

Centroavante, enfim, vai jogar pelo Cruzeiro; Malcom volta a ter seu nome ligado a um grande europeu, mas idade (17 anos) adia possível transferência

Por Rio de Janeiro
Montagem Marcelo Cirino e Leandro Damião (Foto: Editoria de arte)Marcelo e Damião são os destaques do dia (Foto: Editoria de arte)
A dupla de ataque da Central do Mercado desta segunda-feira impõe respeito. Marcelo Cirino e Leandro Damião foram os principais destaques do dia. O primeiro trocou de rubro-negro, deixando o Atlético-PR rumo ao Flamengo, transação confirmada pelo grupo de investimento que o colocará no clube da Gávea. Damião, por sua vez, com seus direitos econômicos ligados aos mesmos investidores e jogador do Santos no último Campeonato Brasileiro, enfim,acertou com o Cruzeiro. O empréstimo tem duração de um ano.
O habilidoso baixinho Sherman Cárdenas, do Nacional de Medellín-COL, teve seu nome ligado a Atlético-MG e Palmeiras em seu país. Ele elogiou o Galo ao saber que a torcida atleticana fez campanha por sua contratação. Um ídolo da Massa pode mudar de clube no exterior.Ronaldinho Gaúcho, atualmente no mexicano Querétaro, é cobiçado por general angolano.
MALCOM VALORIZADO NA EUROPA
Malcom Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Malcom tem sido muito comentado na Europa (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
O nome de Malcom, um dos jovens mais comentados no mercado europeu desde o fim do Brasileirão, voltou a ser alvo da cobiça de um gigante. De acordo com jornal britânico, o Chelseaprepara oferta de R$ 80 milhões para tirá-lo do Corinthians. A idade - 17 anos -, porém, é entrave para uma transferência imediata. Além de não perder a joia por ora, o Timão ainda se reforçou.Acertou a contratação do volante Jonas, destaque do Sampaio Corrêa na Série B.
A exemplo de Marcelo Cirino, o volante Amaral também trocou de rubro-negros nesta segunda-feira. Foi emprestado - contrato de um ano - pelo Flamengo ao Vitória.
Assim como o agora ex-flamenguista, o atacante William Barbio, empresariado por Jorge Moraes, também foi emprestado nesta segunda. O Vasco cede Barbio, que defendeu o Bahia na temporada passada, por um ano à Chapecoense. Chape, aliás, que mexeu-se muito no dia. Acertou com o volante Elicarlos, ex-Náutico, também por empréstimo.
Quem está de saída da Chapecoense e muito próximo do Botafogo é o atacante Bruno Rangel. Artilheiro da Série B em 2013 com 31 gols, ele quer defender o Glorioso. O Alvinegro ainda pode buscar outro reforço em Santa Catarina. Trata-se do meia Diego Jardel, do Avaí.
Notícia mais curiosa do mercado foi a forma adotada pelos dirigentes do ABC para tentar o retorno do atacante Wallyson, sem clube desde o fim do Brasileiro. O atleta, de 26 anos,recebeu a proposta enquanto curtia uma praia. Os potiguares, aliás, anunciaram um pacotão.