"Sem pressão", Rodrigo Damm quer vencer para "fazer sua parte" no UFC
Capixaba encara americano Evan Dunham e mesmo com ambos vindo de derrota, não está preocupado com demissão, após a luta deste sábado, em Las Vegas, nos EUA
Rodrigo Damm encara o americano Evan Dunham no UFC 182 (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)Analisando este duelo pela ótica de quem também busca um caminho melhor na organização de MMA, Rodrigo Damm sabe que uma derrota pode lhe custar uma demissão precoce. Mesmo assim, o atleta, ex-participante da 1ª edição do TUF Brasil, quer "fazer a sua parte" dentro do cage e confia no seu jiu-jítsu para vencer o adversário, mas também acredita que não ficará para trás se a luta se desenvolver apenas na parte em pé.
- Nós dois perdemos nossos últimos combates, sendo que ele vem de três derrotas e suas últimas cinco lutas foram com os top five. É um cara experiente, que luta com estilo muito parecido com o meu. Temos a base no jiu-jítsu, mas também me saio bem na trocação. O que espero realmente desta luta é que eu possa voltar bem para minha família e que eu não deixe ninguém machucado. Não sinto pressão de ter que vencer a todo custo. Não fico pensando que a derrota vai me tirar do UFC. Sei que cheguei em um lugar onde muitos gostariam de estar, mas poucos conseguiram. Então sou um cara tranquilo quanto a isso. Faço a minha parte.
Na
reta final de preparação, o capixaba Rodrigo Damm treinou com o técnico
Rômulo Agulha e os lutadores de MMA Rodrigo Marinho e Paulo "Zé Doido"
Machado (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Rodrigo Damm, de 34 anos, viajou para os Estados Unidos nesta segunda-feira e está na reta final do temido corte de peso. Ter uma luta marcada logo depois das festividades de natal e ano novo foi um páreo duro para o atleta do Espírito Santo. Mesmo assim, o capixaba se mostra mais tranquilo com essa última fase antes do primeiro combate, que acontece já na sexta-feira: o duelo com a balança.
- É difícil controlar a comilança do natal. Junto da família a gente acaba perdendo o controle e a dieta fica um pouco comprometida. Mas agora acabou. Preciso perder estes últimos cinco quilos e meu foco é este. Não ser tão difícil assim. Hoje não sofro tanto mais com a balança. Subi uma categoria, lutava na 66 quilos e ai era complicado bater o peso porque o meu normal é 80 quilos. Agora que estou na categoria 70 quilos consigo administrar melhor a pesagem. Antes tinha que perder 14 quilos.
Rodrigo Damm e Evan Dunham farão a terceira luta do card preliminar do UFC 182, marcado para o dia 3 de janeiro (neste sábado), em Las Vegas, nos EUA. O evento, que tem como luta principal da disputa de cinturão peso-meio-pesado, entre Jon Jones e Daniel Cormier, como sempre, terá transmissão ao vivo do canal Combate e acompanhamento em Tempo Real do Combate.com.
UFC 182
3 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Daniel Cormier
Peso-leve: Donald Cerrone x Myles Jury
Peso-médio: Brad Tavares x Nate Marquardt
Peso-mosca: Louis Gaudinot x Kyoji Horiguchi
Peso-meio-médio: Hector Lombard x Josh Burkman
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Danny Castillo x Paul Felder
Peso-galo: Marcus Brimage x Cody Garbrandt
Peso-pesado: Shawn Jordan x Jared Cannonier
Peso-leve: Evan Dunham x Rodrigo Damm
Peso-meio-médio: Mats Nilsson x Omari Akhmedov
Peso-galo: Alexis Dufresne x Marion Reneau
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário