terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Jones volta atrás e nega que briga com Cormier fez Nike romper contrato

De acordo com o campeão dos pesos-meio-pesados, rescisão foi acordo entre as partes. Lutador pede desculpas por ter dito que confusão foi motivo

Por Las Vegas
Quando Jon Jones brigou com Daniel Cormier depois de uma coletiva de imprensa em Las Vegas (EUA) e precisou se justificar com a Comissão Atlética de Nevada (NSAC), o campeão dos pesos-meio-pesados (até 93kg) declarou que a confusão o fizera perder o contrato de patrocínio que tinha com a Nike. Porém, durante teleconferência nesta segunda-feira, o lutador voltou atrás e pediu desculpas para a empresa de material esportivo.
- Quando estava na frente da comissão, definitivamente me expressei errado. A Nike não rompeu comigo por causa da briga, e eu devo desculpas a eles por dizer que o motivo foi a briga. Eles não fizeram isso - afirmou.
Jon Jones na reunião da NSAC (Foto: Evelyn Rodrigues)Jon Jones disse ter mentido na audiência na NSAC e se desculpou com a Nike (Foto: Evelyn Rodrigues)
Ao explicar a real história, Jon Jones declarou que o rompimento foi um acordo entre as duas partes e que já estava decidido desde antes de a briga com Daniel Cormier ter ocorrido.
- A verdade é que a Nike não parecia querer seguir adiante no campo do MMA. Eu tinha terminado o segundo ano do contrato e estava pronto para iniciar o terceiro, e disse a eles: "Querem saber? Se vocês não estão levando tão a sério as artes marciais, então não quero ser parte da empresa. Espero que eu possa sair respeitosamente". Eles disseram: "Bem, Jon, se você não gosta do acordo que temos, então deixaremos você sair". Eu já estava fora, porque nós conversamos sobre isso. Já era oficial, todos sabiam. Minha equipe sabia que eu não iria para meu terceiro ano com a Nike. Então veio a briga e eles me ligaram dizendo que a rescisão seria para um mês ou dois, mas que com isso iam me levar a papelada para assinar logo. A verdade é que não fui dispensado pela Nike, foi uma coisa mútua, algo que discutimos meses antes da briga. Agora estou com a Reebok e sou feliz - finalizou.
O Combate transmite o UFC 182 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 22h (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real. Confira o card completo:
UFC 182
3 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Daniel Cormier
Peso-leve: Donald Cerrone x Myles Jury
Peso-médio: Brad Tavares x Nate Marquardt
Peso-mosca: Louis Gaudinot x Kyoji Horiguchi
Peso-meio-médio: Hector Lombard x Josh Burkman
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Danny Castillo x Paul Felder
Peso-galo: Marcus Brimage x Cody Garbrandt
Peso-pesado: Shawn Jordan x Jared Cannonier
Peso-leve: Evan Dunham x Rodrigo Damm
Peso-meio-médio: Mats Nilsson x Omari Akhmedov
Peso-galo: Alexis Dufresne x Marion Reneau

Nenhum comentário:

Postar um comentário