terça-feira, 25 de agosto de 2015

Pelo posto de musa, nutricionista gata do Boavista treina de olho no Carioca

Com pausa no time de Saquarema, Torales se dedica à carreira internacional e se empenha na academia para continuar arrancado suspiros no estadual e no Carnaval

Por Cabo Frio, RJ
Nutricionista gata do Boavista, Rossana Torales (Foto: Arquivo pessoal)Nutricionista do Boavista se empenha para seguir como musa do Carioca (Foto: Arquivo pessoal)
Longe do Boavista desde que o Campeonato Carioca deste ano acabou, a nutricionista gata do clube, Rossana Torales, só deve voltar a dar o ar da graça nos bastidores do futebol carioca no ano que vem - com investimento reduzido, o Verdão de Bacaxá contará apenas com um pequeno auxílio dela na disputa da Copa Rio, que começa no fim do mês. Mas, apesar de estar distante dos gramados do Rio de Janeiro, a paraguaia continua batendo um "bolão" fora dele e se empenhando para manter o posto de musa do estadual - como ocorreu nos últimos anos - e para arrasar na Sapucaí, no Carnaval 2016.
Do empenho nos treinos com a personal trainer Alessandra Pinheiro para ficar com um corpo cada vez mais escultural, Torales também tem aproveitado a pausa nos trabalhos no Verdão para se dedicar à carreira internacional com consultorias em Miami e até mesmo aceitou um convite de emprego para atuar como nutricionista em um clube de sua terra natal, o Sol de América, no Paraguai - ela visita a equipe uma vez por mês.
- Fico com saudade do Campeonato Carioca, de estar perto do clube. Mas aproveito esse período para viajar, para fazer cursos, para trabalhar. Procuro aproveitar bem esse tempo - revela Torales, em entrevista ao GloboEsporte.com que você confere na íntegra abaixo.
Torales treina com a ajuda de Alessandra Pinheiro, personal que trabalha também com Aline Riscado (Foto: Arquivo pessoal)Torales treina com a ajuda de Alessandra Pinheiro,  que também trabalha com Aline Riscado (Foto: Arquivo pessoal)
Carreira internacional
Além do meu escritório na Barra da Tijuca, estou com um consultório em Miami, com um sócio. Tenho ido para lá a cada três meses fazer consultoria. É um lugar maravilhoso, que eu gosto muito, e que tem uma grande oportunidade de trabalho.
Torales esteve no UFC Ronda x Bethe realizado no Rio de Janeiro (Foto: Arquivo pessoal)Torales esteve no UFC Ronda x Bethe, realizado no Rio de Janeiro (Foto: Arquivo pessoal)
Trabalho em novo time
Estou trabalhando também em um clube do meu país, o Sol de América, do Paraguai. É um time que disputa a Primeira Divisão, com uma bonita história. Tenho ido para lá uma vez por mês para ajudar nos trabalhos de nutrição do time.
Posto de musa do Carioca
Estou me dedicando na academia, me preparando mais para chegar arrasando no Carioca e no Carnaval. Estou me empenhando para ficar com um "shape" novo. Ainda não sei em que escola vou desfilar, mas com certeza estarei na Sapucaí.
Eventos esportivos no Rio
Sempre que posso compareço aos eventos esportivos no Rio. Estive na luta da Ronda com a Bethe, foi um evento incrível. Sempre que posso também estou no Maracanã para ver as partidas. Já fui ver jogos do Fluminense e do Flamengo. É sempre maravilhoso estar no Maracanã.
Referência na área
Outros profissionais de nutrição, principalmente mulheres, têm me procurado pedindo orientações na área. O futebol ainda é meio muito machista, fechado. Muitas profissionais me procuram porque não existem cursos sobre esse trabalho nos clubes. Fico feliz com esse retorno.
Matérias sobre nutrição
Além de trabalhar como nutricionista, também trabalho como modelo. Neste período em que estou sem atuar no Boavista, também tenho feito muitas reportagens sobre nutrição, tiro muitas fotos para revistas. Gosto muito de poder conciliar as duas carreiras.
Procura nas redes sociais
Eu acho muito legal o retorno das pessoas nas redes sociais. Os homens sempre me elogiam nas fotos e as mulheres sempre pedem dicas de como ter um corpo como o meu. Procuro sempre responder, orientar, ajudar a todos nas redes sociais.
Carnaval - Sapucaí - Rossana Torales, Nutricionista Boavista (Foto: Jessica Mello)Ambientada ao Rio de Janeiro, Torales é figurinha certa nos desfiles das escolas de samba (Foto: Jessica Mello)

Holly Holm admite surpresa com luta contra Ronda: "Não esperava agora"

Ex-campeã mundial de boxe diz que não está preparada ainda para disputar o 
título do UFC, mas abraça oportunidade: "Tenho quatro meses para me preparar"

Por Los Angeles
Não foram só os fãs do UFC que foram pegos de surpresa pelo anúncio de que Holly Holm, não Miesha Tate, seria a próxima desafiante ao cinturão peso-galo feminino de Ronda Rousey. A própria Holm admitiu que não esperava receber a oportunidade tão cedo, em sua terceira luta no Ultimate.
- Foi com certeza um choque, uma surpresa. Não era algo que eu esperava que acontecesse agora. Mas eu imediatamente me arrepiei e pensei, "Tudo bem, isso é empolgante, vamos fazer isso, vamos viver a vida, vamos decidir isso agora mesmo". Com certeza veio mais cedo do que eu esperava, mas eu gosto de simplesmente deixar a vida me levar. Lutar não é uma carreira confortável. É recheada de ansiedade e emoção. É desgastante fisicamente, mentalmente, emocionalmente. Eu gosto de enfrentar os desafios quando eles aparecem - disse a lutadora da Jackson-Wink MMA ao jornal "Los Angeles Times" na sexta-feira.
Holly Holm, treino MMA Combate (Foto: Evelyn Rodrigues)Holly Holm não se importa em ser zebra contra Ronda: "Já lidei com isso antes" (Foto: Evelyn Rodrigues)
Holly Holm está invicta em nove lutas de MMA, sendo seis delas por nocaute, e foi campeã de boxe em três categorias de peso diferentes. Apesar disso, a reação à sua indicação para lutar contra Ronda foi mista; muitos fãs apontaram que o desempenho da americana em duas vitórias por pontos no UFC foram decepcionantes. As casas de apostas colocaram Rousey como ampla favorita. Holm, no entanto, garante já estar acostumada com a descrença do público.
- Há muita mídia negativa agora, de que "Oh, ela vai esmagar a Holly, a Holly não está pronta". Já lidei com isso antes. As chances eram de 4-1 que eu seria nocauteada por Christy Martin, e foi uma das lutas mais fáceis da minha carreira. Não estou dizendo que a luta será assim, mas eu aprendi a deixar a negatividade para trás e acreditar em mim mesma. Nas vezes que fui jogada lá dentro, pensando, "Já?", deu certo... Eu entendo que isso é bem maior.
Apesar da confiança, Holm reconheceu que, neste exato momento, não está pronta para enfrentar Ronda. Ela espera mudar isso com o longo tempo de treinamento de que dispõe - a luta está marcada para 2 de janeiro de 2016, no UFC 195.
- Posso te dizer que nunca houve uma luta na minha vida inteira em que, quando descobri que a luta estava marcada, eu me senti preparada naquele dia... Eu tenho quatro meses para me preparar. Eu me sinto melhor sobre mim mesma, preparada para fazer isso? Sim. O que quero fazer é trabalhar duro. Eu preciso ir à academia todos os dias como se fosse completamente nova e tivesse de aprender algo novo. Esta é minha mentalidade agora, ser uma esponja, experimentar todas as posições, cenários, para que, quando chegar na luta, eu saiba tudo 100 vezes - contou Holly Holm.

Com aulão e lutas ao vivo, Ponta Negra recebe Encontro de Mulheres da Luta

Evento é organizado por um grupo de lutadoras, em parceria com o Big Way Fight, e acontece neste sábado(29) a partir das 16h30 na Pista de Skate da área turística

Por Manaus, AM
O complexo turístico da Ponta Negra será palco da 3ª edição do Encontro de Mulheres da Luta. O evento acontece neste sábado (29), a partir das 16h30, na Pista de Skate. A promessa é reunir mais de 300 lutadoras profissionais e amadoras do Amazonas, além de amantes do esporte. O campeonato é uma parceria de um grupo de mulheres com o Big Way Fight, tradicional evento de MMA amazonense.
MMA feminino tem crescido no Amazonas (Foto: Divulgação/Big Way)MMA feminino tem crescido no Amazonas (Foto: Divulgação/Big Way)
Segundo o lutador Rafael Ceará, um dos organizadores do evento, a intenção é agitar o público feminino que cada vez se destaca no mundo da luta. Para ele, a presença de outros atletas do meio, é um dos maiores incentivos para aquelas que desejam se dedicar ao esporte. 
- O evento é como se fosse um grande aulão, onde todos podem chegar e participar. A intenção é salientar a prática do esporte, então a gente vai ter de tudo um pouco, vamos ter jiu-jitsu, luta olímpica, e por aí vai - explica.
Após a realização do grande “aulão”, a coordenação do campeonato pretende estimular a prática do desporto com lutas casadas entre as participantes, além das lutas profissionais que devem reunir nomes do MMA feminino. Ainda segundo Ceará, não haverá taxas de inscrição.
- Não tem taxa nenhuma. Aquelas mulheres que quiserem participar, seja porque já é do meio, ou aquelas que querem ver como é que é, podem chegar. O evento é aberto a todas - conclui. 
O MMA feminino vive uma fase de intenso crescimento no mundo das lutas, e já conta com nomes de peso, como é o caso da norte-americana Ronda Rousey. No Amazonas, não é diferente. Várias são as lutadoras que começam a se destacar neste universo, tão pouco explorado, e que contém uma infinidade de talentos natos. 
*Por Matheus Castro, com supervisão de Isabella Pina. 

Com aulão e lutas ao vivo, Ponta Negra recebe Encontro de Mulheres da Luta

Evento é organizado por um grupo de lutadoras, em parceria com o Big Way Fight, e acontece neste sábado(29) a partir das 16h30 na Pista de Skate da área turística

Por Manaus, AM
O complexo turístico da Ponta Negra será palco da 3ª edição do Encontro de Mulheres da Luta. O evento acontece neste sábado (29), a partir das 16h30, na Pista de Skate. A promessa é reunir mais de 300 lutadoras profissionais e amadoras do Amazonas, além de amantes do esporte. O campeonato é uma parceria de um grupo de mulheres com o Big Way Fight, tradicional evento de MMA amazonense.
MMA feminino tem crescido no Amazonas (Foto: Divulgação/Big Way)MMA feminino tem crescido no Amazonas (Foto: Divulgação/Big Way)
Segundo o lutador Rafael Ceará, um dos organizadores do evento, a intenção é agitar o público feminino que cada vez se destaca no mundo da luta. Para ele, a presença de outros atletas do meio, é um dos maiores incentivos para aquelas que desejam se dedicar ao esporte. 
- O evento é como se fosse um grande aulão, onde todos podem chegar e participar. A intenção é salientar a prática do esporte, então a gente vai ter de tudo um pouco, vamos ter jiu-jitsu, luta olímpica, e por aí vai - explica.
Após a realização do grande “aulão”, a coordenação do campeonato pretende estimular a prática do desporto com lutas casadas entre as participantes, além das lutas profissionais que devem reunir nomes do MMA feminino. Ainda segundo Ceará, não haverá taxas de inscrição.
- Não tem taxa nenhuma. Aquelas mulheres que quiserem participar, seja porque já é do meio, ou aquelas que querem ver como é que é, podem chegar. O evento é aberto a todas - conclui. 
O MMA feminino vive uma fase de intenso crescimento no mundo das lutas, e já conta com nomes de peso, como é o caso da norte-americana Ronda Rousey. No Amazonas, não é diferente. Várias são as lutadoras que começam a se destacar neste universo, tão pouco explorado, e que contém uma infinidade de talentos natos. 
*Por Matheus Castro, com supervisão de Isabella Pina. 

Massaranduba nocauteia no primeiro round e engata quarta vitória seguida

Brasileiro não toma conhecimento da invencibilidade do adversário e com grande performance, brilha no card principal do "UFC: Holloway x Oliveira", em Saskatoon

Por Saskatoon, CAN
Ex-participante da primeira temporada do TUF Brasil, Francisco Massaranduba atropelou Chad Laprise aos 2m43s do primeiro round, pelo card principal do "UFC: Holloway x Oliveira", sediado domingo, em Saskatoon, no Canadá. O brasileiro - considerado azarão nas casas de apostas - não tomou conhecido do oponente, invicto no MMA até então, e o nocauteou de maneira irretocável. Esta foi a quarta vitória seguida do atleta canarinho, que jamais atravessou fase tão boa no Ultimate.
No octógono para a entrevista pós-luta, "Massara" esbanjou carisma e emocionou por sua simplicidade ao microfone.

- Eu falei para mim mesmo que eu seria um lutador bom, entendeu? A cada dia vou treinar mais e dar show. Amanhã (segunda-feira) eu vou completar 37 anos. Mãe, faça uma festa para as crianças. Nunca tive condição de ter uma festa de aniversário, mas agora eu posso pagar por uma. Tudo que eles quiserem comprar, pode comprar, que vou pagar - declarou, recebendo aplausos do público.
Francisco Massaranduba x Chad Laprise (Foto: Getty Images)Francisco Massaranduba descarrega seus golpes em Chad Laprise, encolhido no centro do cage (Foto: Getty Images)


Francisco Massaranduba e Chad Laprise começaram a luta com muito estudo e movimentação. Quando passou a encurtar a distância, a mão pesada do brasileiro se fez presente. O atleta da Evolução Thai conectou uma "bomba" de direita, levando o oponente a knockdown. O canadense grudou para poder respirar, mas não houve jeito: no chão, o piauiense foi para as costas, espalhou o frango e castigou o anfitrião, que apenas se protegeu, forçando Herb Dean a interromper o confronto.

Estratégico, Olivier Aubin-Mercier supera Tony Sims

Dono de seis vitórias por finalização, Olivier Aubin-Mercier não escondeu que a luta agarrada é a sua especialidade. O atleta dominou Tony Sims desta maneira durante praticamente todos os rounds, sem permitir que o adversário lhe oferecesse perigo. Sendo assim, o resultado não deu margem para dúvidas: vitória por decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 29-28)

O peso-leve encaixa três vitórias consecutivas e segue invicto na organização. Sims, que havia estreado no Ultimate com nocaute sobre Steve Montgomery, perde após quase dois anos de invencibilidade.

Letourneau vence Moroz nos pontos 

Na única batalha feminina desta edição, Valerie Letourneau entrou no octógono como azarão diante de Maryna Moroz. Ela, no entanto, "quebrou a banca" e saiu como vencedora por decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 30-27). A atleta da American Top Team travou três rounds movimentados contra a ucraniana e engatou o terceiro triunfo seguido no peso-palha do Ultimate.

- Quero ser top 10. Ela é uma grande oponente. Treinei demais e agradeço aos meus treinadores e à minha família - comentou, no centro do cage.
Valerie Letourneau x Maryna Moroz (Foto: Getty Images)Valerie Letourneau (à esquerda) engatou a terceira vitória seguida no UFC contra Maryna Moroz (Foto: Getty Images)


Um cruzado de direita, aplicado por Valerie Letourneau, por pouco, não decidiu a luta no round inicial. A canadense acertou uma "bomba" no rosto da adversária, que foi a knockdown. A anfitriã pressionou para tentar definir o combate, mas a flexibilidade de Maryna Moroz impediu. Por baixo, a ucraniana utilizou a elasticidade para envolver o pescoço da adversária com as pernas e bloquear seu ímpeto, ganhando tempo para respirar, apesar da derrota no round.

Na segunda etapa, Moroz mostrou-se recuperada do castigo e buscou a trocação, entretanto, a contundência de Letourneau falou mais alto ao aplicar os golpes mais impactantes. No último assalto, a canadense foi superior outra vez - escapou das investidas da europeia no chão - e levou a melhor nesta noite.

UFC Fight Night 74
23 de agosto, em Saskatoon (CAN)
CARD PRINCIPAL
Max Holloway derrotou Charles do Bronx por nocaute técnico a 1m39s do R1
Neil Magny derrotou Erick Silva decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29, 30-27)
Patrick Coté derrotou Josh Burkman por nocaute técnico a 1m26s do terceiro round.
Francisco Massaranduba derrotou Chad Laprise por nocaute técnico aos 2m43s do R1
Olivier Aubin-Mercier derrotou Tony Sims por decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 29-28)
Valerie Letourneau derrotou Maryna Moroz por decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 30-27)
CARD PRELIMINAR
Frankie Perez derrotou Sam Stout por nocaute técnico aos 54s do R1
Felipe Sertanejo finalizou Yves Jabouin com um arm-lock aos 4m21s do R1
Nikita Krylov finalizou Marcos Pezão com um esgana-galo aos 2m29s do R1
Chris Kelades derrotou Chris Beal por decisão dividida dos jurados (29-28, 27-30, 29-28)
Shane Campbell derrotou Elias Silvério por decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28, 29-28)
Misha Cirkunov derrotou Daniel Jolly por nocaute técnico aos 4m45s do R1