terça-feira, 25 de agosto de 2015

Weidman critica postura de Spider: "As pessoas não gostam de mentirosos"

Campeão do peso-médio do UFC analisa repercussão negativa da audiência de Anderson sobre caso de doping e afirma que brasileiro perdeu chance de ser honesto

Por Las Vegas, EUA
Após o festival de gafes na audiência disciplinar de Anderson Silva na Comissão Atlética de Nevada (NAC), em Las Vegas, que renderam ao lutador uma suspensão de um ano, muitas pessoas formaram opiniões sobre o comportamento do lutador, que se mostrou confuso por várias momentos. Um personagem em especial também avaliou a defesa de Spider. Responsável por colocar um ponto final da hegemonia do brasileiro na categoria peso-médio do UFC, Chris Weidman admitiu não ter acompanhado todas as explicações da defesa de Anderson, mas destacou a repercussão negativa do caso.
Chris Weidman UFC 187 (Foto: Evelyn Rodrigues)Chris Weidman criticou Anderson Silva por depoimento confuso sobre caso de doping (Foto: Evelyn Rodrigues)
Aproveitando os momentos que assistiu ao depoimento de Spider e opiniões de várias pessoas sobre a audiência, Weidman afirmou que o brasileiro perdeu a oportunidade de ser honesto, conseguindo apenas a antipatia das pessoas. 
- Eu assisti uma parte (da audiência) e vi algumas pessoas comentarem, então não sei todos os detalhes. Eu não quero falar sem ter conhecimento de tudo que aconteceu, mas ouvi as pessoas dizerem que ele mudou a história umas três vezes. Bas Rutten disse isso. Eu penso que todos podem cometer erros, até falei sobre isso. Todos podem fracassar, e as pessoas conseguem entender. Mas as pessoas não gostam de mentirosos. Se você fracassar, cara, basta ser honesto. As pessoas respeitam e entendem isso, porque todos podem cometer erros. Todos apreciam honestidade. Quando você altera sua versão três vezes, não soa bem. 
Com moral no Ultimate, Weidman se prepara para mais uma defesa de cinturão. No dia 12 de dezembro, em Las Vegas, o americano e Luck Rockhold fazem a co-luta principal do evento, que conta com o duelo José Aldo e Conor McGregor como destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário