terça-feira, 25 de agosto de 2015

Holly Holm admite surpresa com luta contra Ronda: "Não esperava agora"

Ex-campeã mundial de boxe diz que não está preparada ainda para disputar o 
título do UFC, mas abraça oportunidade: "Tenho quatro meses para me preparar"

Por Los Angeles
Não foram só os fãs do UFC que foram pegos de surpresa pelo anúncio de que Holly Holm, não Miesha Tate, seria a próxima desafiante ao cinturão peso-galo feminino de Ronda Rousey. A própria Holm admitiu que não esperava receber a oportunidade tão cedo, em sua terceira luta no Ultimate.
- Foi com certeza um choque, uma surpresa. Não era algo que eu esperava que acontecesse agora. Mas eu imediatamente me arrepiei e pensei, "Tudo bem, isso é empolgante, vamos fazer isso, vamos viver a vida, vamos decidir isso agora mesmo". Com certeza veio mais cedo do que eu esperava, mas eu gosto de simplesmente deixar a vida me levar. Lutar não é uma carreira confortável. É recheada de ansiedade e emoção. É desgastante fisicamente, mentalmente, emocionalmente. Eu gosto de enfrentar os desafios quando eles aparecem - disse a lutadora da Jackson-Wink MMA ao jornal "Los Angeles Times" na sexta-feira.
Holly Holm, treino MMA Combate (Foto: Evelyn Rodrigues)Holly Holm não se importa em ser zebra contra Ronda: "Já lidei com isso antes" (Foto: Evelyn Rodrigues)
Holly Holm está invicta em nove lutas de MMA, sendo seis delas por nocaute, e foi campeã de boxe em três categorias de peso diferentes. Apesar disso, a reação à sua indicação para lutar contra Ronda foi mista; muitos fãs apontaram que o desempenho da americana em duas vitórias por pontos no UFC foram decepcionantes. As casas de apostas colocaram Rousey como ampla favorita. Holm, no entanto, garante já estar acostumada com a descrença do público.
- Há muita mídia negativa agora, de que "Oh, ela vai esmagar a Holly, a Holly não está pronta". Já lidei com isso antes. As chances eram de 4-1 que eu seria nocauteada por Christy Martin, e foi uma das lutas mais fáceis da minha carreira. Não estou dizendo que a luta será assim, mas eu aprendi a deixar a negatividade para trás e acreditar em mim mesma. Nas vezes que fui jogada lá dentro, pensando, "Já?", deu certo... Eu entendo que isso é bem maior.
Apesar da confiança, Holm reconheceu que, neste exato momento, não está pronta para enfrentar Ronda. Ela espera mudar isso com o longo tempo de treinamento de que dispõe - a luta está marcada para 2 de janeiro de 2016, no UFC 195.
- Posso te dizer que nunca houve uma luta na minha vida inteira em que, quando descobri que a luta estava marcada, eu me senti preparada naquele dia... Eu tenho quatro meses para me preparar. Eu me sinto melhor sobre mim mesma, preparada para fazer isso? Sim. O que quero fazer é trabalhar duro. Eu preciso ir à academia todos os dias como se fosse completamente nova e tivesse de aprender algo novo. Esta é minha mentalidade agora, ser uma esponja, experimentar todas as posições, cenários, para que, quando chegar na luta, eu saiba tudo 100 vezes - contou Holly Holm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário