terça-feira, 25 de agosto de 2015

Após conversa com Osorio, dirigente afirma que técnico fica no São Paulo

"Ele vai ficar. É um homem de palavra e disse que vai ficar conosco", diz Ataíde Gil Guerreiro, depois de conversa com colombiano, na mira da seleção do México

Por Fortaleza
O técnico Juan Carlos Osorio continuará no São Paulo, segundo o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro. Balançado pela proposta da seleção do México e chateado com a situação do Tricolor, desfalcado após a venda de oito jogadores, o colombiano cogitou deixar o clube. Por isso, Ataíde foi ao CT da Barra Funda na tarde desta segunda-feira exclusivamente para demovê-lo dessa ideia. Vale lembrar que cenário parecido ocorreu antes da saída de Muricy Ramalho, que deixou o clube em abril por problemas de saúde.
Osorio Flamengo x São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Osorio observa a derrota do São Paulo para o Flamengo por 2 a 1, no domingo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

– Ele vai ficar. Foi uma conversa normal. Usei todos os argumentos e ele aceitou. Falei para ele da nossa preocupação e que o São Paulo necessita dele. Estamos de acordo com o que está fazendo e não queríamos que ele nos abandonasse. Ele é um homem de palavra e disse que vai ficar conosco. Tanto que estou divulgando. Se ele mudar de ideia no futuro, é outra história, mas espero que isso não aconteça – disse Ataíde ao GloboEsporte.com.
O vice de futebol negou a existência de uma proposta do México por Osorio, apesar da reunião entre o colombiano e representantes da seleção, realizada na última sexta-feira, em um hotel da zona sul de São Paulo. Ainda assim, Ataíde disse ter a garantia do treinador de que ele não aceitará esse convite.
Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo (Foto: Mister Shadow / Agência Estado)Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo (Foto: Mister Shadow / Agência Estado)
– Não tem proposta do México. Ele tem especulações sobre esse convite e, antes do jogo com o Ceará (na última quarta-feira, no Morumbi), disse que iria cumprir o contrato (com o São Paulo) se viesse a proposta. Ele estava muito abatido com essa mensagem (após a derrota para o Flamengo, no domingo, o treinador revelou surpresa pelo contato de um membro da diretoria) e também porque mandamos muitos jogadores embora. Também perdemos para dois times pequenos (o Tricolor foi derrotado pelo Goiás, por 3 a 0, no Brasileirão, e pelo próprio Ceará, por 2 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil). Tudo isso mexeu com a cabeça dele, mas dei o meu apoio – afirmou o dirigente.
O interino Ricardo Ferretti foi apresentado nesta segunda-feira no México para comandar a seleção do país pelos próximos quatro jogos até a escolha pelo novo comandante.
Ataíde, por fim, disse não ter a intenção de perder mais nenhum jogador do Tricolor até o fim da janela de transferências, na próxima segunda-feira (31). Ele acompanha a situação de Alexandre Pato, emprestado pelo rival Corinthians até o fim do ano, e de Auro, lateral-direito com proposta de empréstimo Estoril, de Portugal, à espera de uma resolução para os casos. 
Até o momento, Paulo Miranda, Dória, Rafael Toloi, Denilson, Souza, Boschilia, Ewandro e Cafu saíram do São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário