segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Werdum sente as costas e deixa luta contra Stipe Miocic: "Não estou 100%"

Assim como Cain Velásquez, campeão dos pesados deixa o card do UFC 196

Por Las Vegas, EUA
Fabricio Werdum MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Fabricio Werdum, assim como Cain Velásquez, revela lesões e deixa o card do UFC 196 (Foto: Evelyn Rodrigues)
O fantasma das lesões parece estar disposto a atrapalhar a realização do UFC 196. Após a saída de Cain Velásquez da luta principal, Fabricio Werdum também está fora do evento. O dono do cinturão dos pesados revelou uma lesão no dedo do pé direito e estiramento forte nas costas durante a preparação para o combate. De acordo com o brasileiro, a vontade de enfrentar Velásquez era grande, mas a substituição do adversário por Stipe Miocic fez a equipe tomar a decisão de deixar o card.
Em um áudio enviado para alguns membros da imprensa, Werdum destacou a preparação para o combate, marcada por lesões, e afirmou que entraria no octógono mesmo sem estar em plenas condições caso Cain Velásquez não tivesse abandonado a luta pelo mesmo motivo. 
- Estou com uma fissura no dedo do pé direito, mas mesmo assim vinha treinando sem chutar. Mesmo assim eu lutaria contra o Cain Velásquez. Aconteceu a mesma coisa na nossa luta no México, quando tive uma lesão na cabeça e fiquei 40 dias sem fazer sparring e lutei da mesma forma. Sexta-feira eu machuquei as costas, tive um estiramento bem forte, e fiz massagem, fui ao médico, e hoje (segunda-feira) tentei fazer sparring, mas não consegui treinar como deveria. Por isso decidi não lutar, por não estar 100% como deveria. Se o Cain lutasse, eu lutaria, porque temos uma história, e por ele ter cancelado essa luta duas vezes anteriormente. Agora ele cancelou de novo, mas ele não tem culpa, assim como eu não tenho. Nós treinamos muito forte, e as lesões sempre acontecem. Não tem como evitar isso. Vários lutadores já se apresentaram machucados por necessidade, por terem que lutar e não terem outra opção. Mas eu estou em uma posição em que não estou me sentindo 100% para lutar. 
 Demorei muito para chegar até aqui, para conquistar o cinturão e ser campeão. Não posso jogar tudo isso pela janela por não estar 100%."
Fabricio Werdum
A posição de abandonar o combate, segundo o campeão dos pesados, foi tomada em equipe. Membro da Kings MMA, Werdum revelou que a decisão foi tomada junto com Rafael Cordeiro e demais companheiros. A mudança de estratégia para encarar Miocic também atrapalhou o andamento, mas, de acordo com o campeão, o adversário não foi o motivo principal. 
- Luto contra qualquer um, nunca tive problema com isso. Nunca escolhi adversários, sempre enfrentei quem o UFC mandou. Só tenho a agradecer ao UFC pelo apoio e o suporte a tudo. A estratégia mudou um pouco, ficou confuso, por termos uma nova estratégia duas semanas antes. A decisão não foi minha, mas da equipe. Eu, meu irmão, o Rafael Cordeiro, o Babalu e o Cobrinha decidimos não lutar. Eu ia tentar esconder as minhas lesões mais uma vez, ia tentar lutar assim mesmo, mas não deu. Não estou em condições de lutar como sempre fiz. Podemos lutar daqui a dois ou três meses, quando eu me recuperar. Aí eu luto contra o Velásquez, contra o Miocic ou contra quem for.
Aos 38 anos, Fabricio Werdum pensou no futuro ao decidir deixar o card. Após anos de trabalho dedicados ao MMA e no topo da divisão, o brasileiro preferiu não correr o risco de jogar tudo fora sem estar em plenas condições.
- O que pesou foi a minha carreira. Demorei muito para chegar até aqui, para conquistar o cinturão e ser campeão. Não posso jogar tudo isso pela janela por não estar 100%, por não ter a confiança e o equilíbrio da mente e do corpo. Deu uma desestabilizada. Minha cabeça ficou confusa. Não posso pensar como se tivesse 20 anos, quando ia para a luta e dane-se. Agora não é bem assim mais. Tenho 38 anos e sou o campeão mundial e estou me sentindo muito bem nesse momento da minha vida, mas não posso arriscar uma carreira de 20 anos por orgulho. Não posso fazer isso.

Ronda aceitou apresentar programa logo após perder cinturão para Holm

Ex-campeã peso-galo do UFC será a primeira lutadora de MMA na função de apresentadora de uma edição do "Saturday Night Live", nos Estados Unidos

Por Las Vegas, EUA
Ronda Rousey; Selena Gomez; Cecily Strong; Saturday Night Live Show (Foto: Reprodução)Ronda Rousey entre Selena Gomez e Cecily Strong, durante uma das sessões de ensaio do "Saturday Night Live" (Foto: Reprodução)
Mesmo depois de ter perdido o posto de campeã peso-galo do UFC, Ronda Rousey continua fazendo história.
Neste sábado, ela se tornará a primeira lutadora de MMA e apenas a terceira mulher a apresentar uma edição do "Saturday Night Live Show", tradicional programa de TV nos EUA.
Ao lado da atleta, estarão a cantora Selena Gomez e a atriz canadense e comediante Cecily Strong.
Em entrevista ao UFC, Rousey revelou que o convite aconteceu logo depois do UFC 193, quando ela foi nocauteada por Holly Holm na luta principal do evento.
- A minha reação inicial foi: "Sim, vamos fazer". Eu soube do convite logo depois da luta e essa foi a primeira coisa que eu realmente quis fazer, além de tomar sorvete e chorar - declarou a lutadora.
Antes de Ronda, apenas a tenista Chris Evert e a patinadora Nancy Kerrigan apresentaram o programa.
- É uma grande honra poder representar as atletas femininas no programa. Eu só preciso tentar fazer o meu melhor, porque então eles vão querer que mais pessoas como nós venham participar - declarou a peso-galo.
O programa vai ao ar neste sábado na emissora americana NBC às 3 horas da manhã (no horário de Brasília).

Mãe de Ronda volta a criticar treinador da filha: "Ela treina com um idiota"

Ann Maria DeMars soltou o verbo contra Edmond Tarverdyan, que teve sua licença de córner cassada esta semana: "Ele tem um comportamento padrão de mentiroso"

Por Las Vegas, EUA
AnnMaria DeMars Ronda Rousey (Foto: Getty Images)AnnMaria DeMars não mediu as palavras para falar do treinador da filha: "Ela treina com um idiota"(Foto: Getty Images)
A guerra entre a mãe de Ronda Rousey, Ann Maria DeMars, e o treinador da ex-campeã peso-galo do UFC, Edmond Tarverdyan, ganhou um novo capítulo esta semana.

O armênio teve a sua licença de córner cassada pela Comissão Atlética da Califórnia, que alega que ele teria falsificado o pedido para poder trabalhar no córner de seus atletas, e será julgado pelo órgão no dia 2 de fevereiro. Ao saber da novidade, a mãe de Ronda comentou o caso em entrevista ao podcast “MMA Roasted” e acusou Tarverdyan de ser mentiroso:

- Vamos falar de honestidade...Ele acabou de perdeu a licença de córner. Isso não é algo que eu estou inventado, você pode pesquisar e vai ver que houve uma apelação da Comissão Atlética da Califórnia, que eu descobri na internet na noite de ontem, como todo mundo. E alguém ligou para a comissão e perguntou o motivo, e eles responderam que foi porque ele falsificou o pedido de licença. Então você tem alguém que falsificou o pedido de licença, ou seja, mentiu, e que está sob investigação por falência, por afirmar que não recebe nenhuma renda, o que seria outra mentira. Alguém que alega não ser dono da academia em que ensina, que seria de sua esposa, mas que não teria nenhuma participação...isso também é mentira. Agora, todo mundo, inclusive eu, não é perfeito. Todo mundo aqui nesse estúdio já disse algo que não era verdade e, provavelmente, já desejou não ter dito alguma coisa. (...) Não ser perfeito não serve de desculpa para alguém que tem esse comportamento constante. Se você conta uma mentira aqui e ali, quando, por exemplo, a polícia te para porque você fez alguma coisa errada no trânsito e você responde que não sabe porque está sendo parado, isso é uma coisa...mas há um comportamento padrão em alguém que mente ao aplicar para a sua licença, que mente em seu imposto de renda, que mente no seu julgamento de falência. Se alguém mente assim, eu não quero nem saber se é um bom treinador, que é algo que eu também questionaria com certeza, mas há uma frase que diz para você tomar cuidado com as pessoas com as quais você passa mais tempo, porque você é um reflexo delas. Há uma diferença entre ser uma boa pessoa e ser um bom treinador. Eu tenho razões suficientes para acreditar que o Edmond não se encaixa em nenhuma das duas opções. Se você olhar para as últimas dez lutas que os atletas dele fizeram, pelo menos oito perderam. Eu diria que essa pessoa não é um bom treinador. Se você olhar para o comportamento padrão dele de metiroso, eu diria que ele não é uma boa pessoa - declarou a ex-judoca.
Ronda Rousey MMA UFC 170 (Foto: Evelyn Rodrigues)Tarverdyan perdeu a licença de córner por ter mentido ao dar entrada no documento. Ele será julgado no dia 2 de fevereiro pela Comissão Atlética da Califórnia (Foto: Evelyn Rodrigues)




As críticas ao trabalho do treinador da filha não acabaram aí. Ao ser questionada sobre o fato de Ronda não ter voltado com um plano B, após ter sido dominada por Holly Holm no primeiro round, DeMars voltou a criticar o Tarverdyan
- Porque ela treina com um idiota. Não é difícil chegar a essa conclusão - finalizou.

Ronda parabeniza Holm em programa
de TV nos EUA: "Ela mereceu vencer"

Ex-campeã peso-galo foi a primeira lutadora de MMA a apresentar uma edição do "Saturday Night Live Show": "Eu só queria tirar um minuto para parabenizá-la"

Por Las Vegas
Ronda Rousey; Saturday Night Live (Foto: Reprodução)Ronda parabenizou Holly Holm pela vitória no UFC 193 (Foto: Reprodução)
Ex-campeã peso-galo do UFC,Ronda Rousey se tornou, neste sábado, a primeira lutadora de MMA e a terceira mulher a apresentar uma edição do "Saturday Night Live", programa de comédia, que está no ar desde 1975 na TV americana.
Logo no início do programa, a ex-judoca fez uma menção à sua derrota para Holly Holm, no UFC 193, e parabenizou a agora campeã da divisão pela vitória:
- Estou muito empolgada por estar aqui, porque é a primeira vez que estou em um programa de televisão ao vivo sem levar um soco na cara. É, também, a primeira vez que estou falando com meus fãs desde que perdi para Holly Holm em novembro, e, aliás, Holly mereceu vencer e eu só queria tirar um minuto para parabenizá-la sinceramente. Já chega. Para todos os que estavam preocupados que eu não estaria pronta para apresentar o programa porque tive algum dano cerebral, relaxem! Estou bem. Além disso, tudo o que eu preciso está nos cartazes. Então, sério, estou bem e pronta para detonar - disse Ronda na abertura.
A estreia de Rousey à frente de um programa de TV aconteceu em meio a uma das piores tempestades de neve que já atingiram a costa leste dos EUA. Em Nova York, onde ficam os estúdios da NBC, a circulação de veículos foi proibida desde às 14h30 (no horário local) e centenas de voos foram cancelados. Justamente por isso, a lutadora fez um agradecimento especial às pessoas que formaram o auditório:
- Muito obrigada por vir, mesmo com quase um metro de neve no chão. Eles fecharam a Broadway, os cinemas e até mesmo os bares, então esta noite nós somos, literalmente, o único show na cidade - declarou.
Além de Ronda, o "Saturday Night Live" também teve como atrações a cantora Selena Gomez e a atriz canadense Cecily Strong.

Ronda usa anel de diamante e levanta suspeita sobre noivado com Browne

Ex-campeã do UFC e peso-pesado assumiram relacionamento em outubro. Rowdy apareceu com joia durante gravações para programa de TV americano

Por Las Vegas
Ronda Rousey; Selena Gomez; Cecily Strong; Saturday Night Live Show (Foto: Reprodução / Twitter)Rousey durante as gravações para o "Saturday Night Live Show". Anel na mão esqueda levantou suspeita de que lutadora estaria noiva (Foto: Reprodução / Twitter)
A ex-campeã peso-galo do UFC,Ronda Rousey, e o peso-pesadoTravis Browne podem ter ficado noivos. Pelo menos é o que a mídia americana está especulando desde que Rousey apareceu usando um anel (com uma pedra de diamante solitária de tamanho considerável)nas gravações do "Saturday Night Live Show".
Ronda e Browne assumiram o relacionamento em outubro e, desde então têm sido vistos sempre juntos, principalmente após a derrota da ex-judoca para Holly Holm, no UFC 193
O peso-pesado chegou a ser suspenso do Ultimate no ano passado, após ser acusado pela ex-esposa, Jenna Renee, de violência doméstica. Na época, o UFC abriu uma investigação particular, conduzida por um ex-agente do FBI com mais de 25 anos de experiência, que afirmou que as evidências apresentadas por Jenna eram inconclusivas. Com isso, a suspensão de Browne foi revogada e o lutador pôde voltar ao octógono da organização. Ele e Ronda, inclusive, treinam na mesma academia, a Glendale Fighting Club, na Califórnia.