segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Em RO, Thominhas responde desafio de Dodson: "se o Dana quiser eu luto"

Apesar de não ter em mente um confronto com o Dodson, o 6º colocado dos peso-galos do UFC afirma que não teria problemas em duelar com o ex-peso-mosca

Por Porto Velho
Em visita a Porto Velho, RO, no último final de semana o peso-galo do UFC Thomas Almeida, o Thominhas, ministrou um seminário de muay thai para atletas locais. Além de ensinar algumas técnicas da modalidade para os cerca de 50 participantes, aproveitou para comentar sobre os planos para a carreira e responder o desafio feito pelo lutador John Dodson. Em busca do topo do ranking da categoria, explicou que não tem interesse no confronto, mas se precisar vai lutar com o ex-peso-mosca sem problemas. 
- Eu não escolho as lutas, luto com quem for. Como o Dodson está vindo de outra categoria, acredito que seja melhor ele chegar direito e se estabelecer primeiro para então nós lutarmos. Não vejo a necessidade de lutar com ele agora, mas se o Dana achar que é interessante e quiser que a gente lute, eu vou com certeza - afirmou Thomas. 
Thomas "Thominhas" Almeida x Tim "The Psycho" Gorman (Foto: Jason Silva)Thomas "Thominhas" Almeida x Tim "The Psycho" Gorman (Foto: Jason Silva)
Invicto na modalidade, com 21 vitórias no currículo sendo quatro pelo Ultimate, Thominhas conta que no início não fazia planos de competir no MMA, mas como chegou entre os dez melhores da categoria, vai em busca do cinturão. 
- Na verdade quando eu comecei não tinha planos de ir para o MMA, mas como viver de esporte aqui é muito difícil e o muay thai não tem toda essa visibilidade, acabei mudando a luta e me dei bem. Hoje eu quero ser o melhor da minha categoria no UFC. Claro que o meu sonho é conquistar o cinturão, mas sei que ainda tenho um longo caminho pela frente e quero fazer tudo no tempo certo. Se eu der um passo maior que a perna, posso perder tudo o que já conquistei, então preciso ter cautela. 
Thomas Almeida, peso-galo do UFC (Foto: Daniele Lira)Thomas Almeida, peso-galo do UFC (Foto: Daniele Lira)
Ainda sem lutas marcadas e na expectativa de um duelo já em março contra Urijah Faber ou Bryan Caraway, Thomas pretende conseguir grandes confrontos este ano e manter a invencibilidade para sair da sexta posição do ranking. 
- Esse ano eu pretendo conseguir o máximo de vitórias que puder e continuar invicto. Quero ganhar experiência dentro do UFC, lutar com os melhores e conquistar meu espaço. Eu ainda quero lutar em março, mas ainda não tive resposta. Estou treinando desde o final do ano passado para estar pronto a qualquer momento. Estou pressionando bastante mas infelizmente ainda não tenho nada confirmado. A ideia de lutar contra o Caraway ou o Faber é porque eles são uns dos melhores e eu quero desafios.
Aos 24 anos, Thomas luta pela "Chute Boxe" está entre os melhores do peso-galo (até 61kg). Enquanto aguarda pelo próximo desafio, ainda sem data marcada, aproveitou para ministrar seminários de muay thai, especialidade do atleta, em Rondônia e Acre. 
Para ler mais notícias do Globo Esporte Rondônia, clique em globoesporte.globo.com/ro.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário