sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O real love da presidente: Patricia chora no reencontro com os filhos

Após abraço emocionado nas crianças, presidente revela que por conta do momento conturbado do clube tem pouco tempo para ficar com a família

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Patricia Amorim viveu um turbilhão de emoções nesta sexta-feira. Atravessando um momento complicado à frente do Flamengo, a presidente não escondia a felicidade de apresentar o atacante Vagner Love, ídolo da torcida. Na festa, ela dançou, cantou e pulou junto com o jogador. Após o evento, concedeu entrevistas, falou sobre as dificuldade da contratação, do momento difícil do time e até dos cuidados com a beleza. Aos olhos de todos, parecia que era pura alegria. Mas, fora dos holofotes, uma cena emocionante mostrou um outro lado da presidente. Ao encontrar os filhos no corredor que liga o estádio de remo à sede, Patrícia desabou. Abraçou as crianças, que também tinham lágrimas nos olhos, e se deteve por um bom tempo agarrada aos meninos. Mas, rapidamente, Patricia tentou se recompor e explicar a fragilidade momentânea:
Patrícia Amorim com os filhos no Flamengo (Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)Patrícia Amorim chora abraçada ao filho mais novo (Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)
- Tem sido muito difícil esses últimos dias. Mal consegui falar e dar atenção aos meus filhos nos últimos quatro dias. Para uma mãe, isso é muito complicado. E eles sentem falta também - revelou ao GLOBOESPORTE.COM.
Patrícia Amorim com os filhos no Flamengo (Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)Depois do choro, Patrícia posa com os filhos
(Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)
O momento era familiar. Logo após as curtas palavras, Patricia Amorim foi interrompida pelos pedidos do filho mais novo por mais um pouco de atenção. Depois do abraço carinhoso, a presidente rubro-negra voltou a falar sobre a dificuldade de conciliar a vida de dirigente com os compromissos de mãe. Mas disse não se arrepender da decisão de assumir o clube de maior torcida do país.

- Faço isso por eles. Eles estão felizes com o (Vagner) Love aqui e ficam felizes quando o Flamengo vence - disse.
O tempo com os filhos é curto. A cabeça de Patricia Amorim logo precisa se preocupar novamente com os problemas rubro-negros. A torcida pede, agora, a volta de Adriano. Mas a presidente descarta a contratação.
- Ele (Adriano) não vem. O jogador tem contrato com o clube até julho. A relação do Flamengo com o Corinthians é muito boa. Eu respeito isso.
vagner love patricia amorim flamengo (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Vagner Love faz trenzinho com a presidente Patricia Amorim (Foto: André Durão/Globoesporte.com)

Com futuro incerto, Rubinho encara espera: 'Tem que sorrir para tudo isso'

Enquanto aproveita férias no kart, piloto revela ligação de Bruno Senna após anúncio da Williams e afirma manter esperança de correr na F-1: 'Quero sim!'

Por César Augusto TV Globo, Nova York
Quando leu as notícias e recebeu a ligação de Bruno Senna na semana passada, Rubens Barrichello se viu perdido. Pela primeira vez, depois de 19 anos, o piloto encarava um futuro em branco, indefinido. Sem lugar na Williams, por onde correu nos últimos dois anos, Rubinho tem as opções limitadas na Fórmula 1. Enquanto repensa seus próximos passos, aproveita as férias em Nova York da melhor maneira que pode: na pista.
Nos Estados Unidos, Barrichello tem passado o tempo livre no kart. Além disso, aceitou o convite do amigo Tony Kanaan para fazer testes na equipe KV Racing, da Fórmula Indy. Ele, no entanto, ainda não desistiu de um lugar na categoria onde construiu a maior parte de sua carreira.
- Tem que realmente sorrir para tudo isso. Se acontecer, vai ser um grande barato. Se não acontecer, vivi essa sensação por 19 anos. Mas se me perguntar “Você quer que aconteça?", eu quero sim! Porque foi sempre a minha vida. Então, a Fórmula 1 continua em aberto - disse, na primeira entrevista após a saída da Williams, com exclusividade ao Jornal Nacional.
Barrichello fez questão de agradecer a Bruno Senna, seu substituto na Williams, pela postura. O piloto desejou sorte e elogiou o amigo após o anúncio da equipe.
- O Bruno me ligou, ele estava até chateado. Mas foi uma coisa legal ter ligado. E desejo a ele toda a sorte do mundo.
Nesta semana, Barrichello já moldou o banco do carro da Indy no qual fará testes. Na Fórmula 1, apenas uma vaga no grid oficial continua vago: na modesta Hispania.
Rubens Barrichello observa os colegas antes de entrar na pista (Foto: Bruno Terena/ Divulgação)

Felipe traça plano para estar perto dos 100% na estreia da Libertadores

Jogador diz que calor dificulta ainda mais os trabalhos no início da temporada

Por Gustavo Rotstein e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Juninho Pernambucano e Felipe no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Felipe treina com Juninho e espera jogar domingo
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial Vasco da Gama)
Fora do primeiro jogo da temporada,  Felipe tem uma programação especial para estar bem no dia 8 de fevereiro, data da estreia do Vasco na Libertadores. O meia, que sentiu dores no joelho direito durante a pré-temporada, passa por um processo de reforço muscular e vai voltar aos poucos aos gramados.
- Início de temporada sempre é complicado. O calor dificulta ainda mais para você entrar em forma. Vou entrar aos poucos nos próximos duelos da equipe. Devo jogar alguns minutos contra o Duque de Caxias e depois vou aumentando. Mas aí é com o Cristóvão também - disse.
Felipe diz que sua meta é estar perto do seu melhor no jogo contra o Nacional (URU), mas sabe que isso será difícil por conta do atraso de sua preparação em virtude das dores no joelho.
- É complicado falar que vou estar 100%. O ritmo de jogo vai faltar, mas vou procurar estar perto dos 100% nessa partida.
Com Felipe nos planos, o Vasco se prepara para encarar o Duque de Caxias, neste domingo, no estádio Moacyrzão, em Macaé. O jogo é válido pela segunda rodada da Taça Guanabara e tem início às 17h (horário de Brasília).

Pressão à parte, Alecsandro propõe ‘revolução’ com fim da concentração

Atacante afirma que desejo não tem a ver com atraso de salários, mas técnico descarta deixar de lado a reclusão no Vasco

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Alecsandro no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Alecsandro propõe fim de concentração
(Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco da Gama)
O fim da concentração foi a contrapartida avisada pelos jogadores do Vasco à diretoria diante da impaciência pelos salários atrasados. Mas para alguns, essa prática poderia se tornar rotina em São Januário. Alecsandro negou que haja pressão nesse sentido, mas admitiu que o período de reclusão é algo incômodo e que a rotina poderia ser modificada (nota: a diretoria informou que quitou parte dos atrasados na manhã desta sexta).
- Nossa intenção de não concentrar não é para pressionar a diretoria, como chegou a ser veiculado na imprensa. Se acharmos válido, nós concentramos. Mas se a rotina de treinos e jogos estiver muito pesada, de repente podemos não concentrar antes de um jogo ou outro. Quem sabe a gente faz uma espécie de revolução? Mas aí tem que ganhar, porque, caso contrário, sofreremos uma forte pressão. Na Europa isso não existe, mas no Brasil se criou que é obrigatório. Concentração é muito chato - disse o atacante.
Ex-jogador e atual treinador do Vasco, Cristóvão Borges também sabe que a rotina não é das mais agradáveis. Mas deixou claro que não existe qualquer intenção, por parte da comissão técnica, de abolir a concentração.
- Não temos cultura para isso, então ainda há necessidade de concentração. Pode ser que no futuro ela deixe de acontecer, mas são os jogadores que precisam indicar essa mudança - destacou.
Em conversa entre diretoria e jogadores ainda em São Januário, antes do treino desta sexta-feira, ficou decidido que haverá concentração para o jogo contra o Duque de Caxias, domingo. No entanto, o tempo de reclusão foi reduzido. Em vez de viajar para Macaé no início da tarde deste sábado, o Vasco seguirá à noite. O treino teve horário modificado das 9h para as 16h. Além disso, o diretor executivo Daniel Freitas informou ao elenco que existe a previsão de que uma parte da dívida com o grupo será quitada nesta sexta.

Ofuscado por Love, Abdul-Jabbar visita o Flamengo e se diz santista

Maior pontuador da história da NBA dá palestra na Gávea, mas fica fora dos holofotes com chegada do atacante e declara admiração pelo time de Pelé

Por Leo Velasco Rio de Janeiro
Kareem Abdul-Jabbar visita o Flamengo com Vagner Love e Patrícia Amorim (Foto: Divulgação / Site Oficial)Com 2,18m, Kareem ficou ainda mais gigante ao
lado de Patrícia e Vagner Love (Foto: Divulgação)
Uma das maiores estrelas do basquete mundial e agora embaixador cultural dos Estados Unidos esteve no Flamengo na manhã desta sexta-feira. Mas a euforia no entorno da Gávea não tinha nenhuma relação com ele. No dia da apresentação de Vagner Love, Kareem Abdul-Jabbar, maior pontuador da história da NBA, virou coadjuvante. O gigante do basquete foi elegante com o clube, mas não escondeu que seu time de coração no futebol é outro:
- Vinte anos atrás, eu tive a oportunidade de conhecer o Pelé. E o vi jogando. Então, sempre torci pelo Santos. Não quero desrespeitar o anfitrião, mas o Santos era o time que eu conhecia - afirmou, ao responder a uma pergunta da plateia durante sua palestra.
Envolvida com a apresentação de Love, a presidente Patricia Amorim não esteve no evento com o ex-pivô. Encontrou-se com ele antes da palestra, em reunião privada, e entregou uma camisa rubro-negra com o número 33. O astro da NBA até tirou uma foto ao lado do novo reforço para o futebol do Fla, mas parecia alheio. Perguntado sobre a movimentação no clube, pareceu não entender do que se tratava. Preferiu falar sobre sua visita ao Rio de Janeiro.
- Fiquei lisonjeado com a alegria das pessoas por minha vinda aqui. Estou bem longe de casa e fui muito bem recebido - disse Abdul-Jabbar, maior cestinha da história da NBA com 38.387 pontos.
A festa para Vagner Love parecia fazer questão de se fazer presente na visita do ídolo da NBA. Durante a rápida entrevista que ele deu aos jornalistas, os fogos de artifício comemorando a chegada do atacante tornaram quase impossível ouvir o que Abdul-Jabbar dizia.
Kareem Abdul-Jabbar visita o Flamengo com crianças (Foto: Divulgação / Site Oficial)O ex-jogador posa para foto ao lado de crianças após fazer palestra na Gávea (Foto: Divulgação / Site Oficial)
Nada disso, porém, parecia importar para quem estava no Ginásio Hélio Mauricio. Na arquibancada, jogadores da base de Flamengo, Fluminense, Jacarepaguá, Cabo Frio e do time de basquete do AfroReggae. Todos mal piscavam ao ouvir a palestra. Quando o ex-jogador do Los Angeles Lakers abriu espaço para as perguntas, a maioria destacou a alegria por estar ali.
Kareem Abdul-Jabbar visita o Flamengo com Patrícia Amorim (Foto: Divulgação / Site Oficial)Kareem Abdul-Jabbar faz um arremesso no
ginásio da Gávea (Foto: Divulgação / Site Oficial)
O ex-jogador também não encontrou o time de basquete do Flamengo, que perdeu para o Paulistano na noite de quinta-feira, pelo NBB. A Gávea será usada pela seleção dos Estados Unidos na preparação para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
O Brasil é o primeiro país que Kareem visita desde que foi nomeado embaixador cultural pela secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton. Antes de chegar ao Rio, ele passou por Salvador. Em sua palestra, destacou a importância da educação na vida dos jovens atletas que estavam ali. Para o basquete brasileiro, o conselho foi investir mais em áreas carentes.
- O basquete ficará mais competitivo no Brasil se ele se tornar mais acessível, com mais quadras nos bairros. Assim as crianças podem jogar mais entre si. Foi assim que eu aprendi. Não tinha ninguém para ficar lá ensinando - afirmou o ex-jogador, de 2,18m, que defendeu Milwaukee Bucks e Los Angeles Lakers e acumula seis títulos da NBA.

'Sem querer', Xavi dispara contra o Real Madrid: 'Eles não sabem perder'

Em conversa informal antes de gravação para a TV, meia do Barça faz críticas ao rival, e diz que Lass Diarra costuma fazer faltas como um animal

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona
O meia Xavi colocou mais fogo na conturbada relação entre jogadores do Barcelona e do Real Madrid. Após o empate em 2 a 2 nesta quarta-feira, em jogo que classificou o Barça para as semifinais da Copa do Rei, o jogador participou de uma entrevista para o canal de TV oficial do clube. Antes de entrar no ar, os jornalistas começaram a questioná-lo em um bate-papo informal. Relaxado e sem saber que estava sendo gravado, o espanhol disparou:
- Os jogadores do Real Madrid são o cúmulo, eles não sabem perder.
xavi barcelona coletiva (Foto: Agência EFE)Declarações de Xavi podem aumentar tensão na
seleção espanhola  (Foto: EFE)
O jornal "El Mundo" teve acesso ao vídeo e o divulgou, causando alvoroço entre os meios de comunicação da Espanha. Ainda antes da gravação, um dos jornalistas perguntou se os merengues estavam mais esquentados que de costume, e o meia confirmou a hipótese levantada pelos apresentadores.
- Sim, sim, sim. Agora no vestário estavam "ah..." (neste momento, Xavi gesticulou imitando as reclamações dos rivais).
O volante Lass Diarra acertou uma entrada dura em Messi no fim do primeiro tempo e poderia ter levado o segundo cartão amarelo. O árbitro ignorou, mas Xavi fez uma crítica severa ao jogador do Real.
- Foi claríssimo. Ele (o árbitro) não queria apitar e eu disse isso a ele. Ele tinha acabado de mostrar um cartão para o Messi e tinha que ter mostrado para o Lass, que seria o segundo, e expulsá-lo. Mas a culpa é do jogador, que faz entradas como um animal - concluiu.
Com o programa no ar, o meia do Barcelona foi mais comedido em suas declarações, afirmando que nem sempre o Barça pode jogar maravilhosamente bem, e que gosta de jogar esse tipo de partida.
Barcelona entra em ação
O Barcelona confirmou que vai investigar a divulgação das declarações. Um porta-voz do clube catalão disse à "Agência Efe" que a diretoria está analisando os fatos e pediu a colaboração da Mediapro, empresa encarregada pela produção do canal.

Laor rechaça oferta do Porto por Ganso: 'Cômica, para não falar trágica'

Presidente do Santos diz estar à disposição para renegociar salário do atleta

Por SporTV.com São Paulo
No que depender do presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, o meia Paulo Henrique Ganso irá permanecer na Vila Belmiro por muitos anos. Dono de 45% dos direitos econômicos do camisa 10, o Peixe recebeu uma proposta do Porto pelo jogador. Porém, o dirigente garante que irá respondê-la apenas por educação.
- Não temos interesse em abrir conversa com o que nos foi proposto. Propostas como estas: foi cômica, para não falar trágica. Eu diria que tem um erro de digitação, na proposta tem um zero a menos - disse o presidente no "Arena SporTV".
Laor diz que o salário do meia está defasado em comparação ao de Neymar. O clube tentou fazer um acordo parecido com o do atacante em 2011, mas clube e atleta não chegaram a a um acordo. O dirigente disse que está à disposição para negociar um projeto de carreira para o camisa 10.
- Na hora que ele quiser, vou conversar com ele.
No entanto, apesar de ressaltar que pretende contar com o futebol de Ganso até o final do contrato, em 2015, o dirigente deixou aberta a possibilidade de vendê-lo na janela de transferência do meio do ano, após a disputa da Libertadores.
- Ele é um craque, está precisando voltar a ter ritmo. Achamos que, neste primeiro semestre, o Paulo Henrique jogando vai readquirir seu ritmo de jogo e, provavelmente, o seu valor vai ser mais expressivo. É possível que a gente tenha na janela do meio do ano, ou do final, uma proposta que a gente se disponha a estudar.
Ganso no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Ganso tem contrato com o Santos até 2015 (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)

Passada a empolgação, Patricia Amorim descarta Adriano: 'Não vem'

Horas depois de dizer que pensaria com carinho nos pedidos da torcida pelo Imperador, presidente do Fla nega possível negociação

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
Vagner Love e Patrícia Amorim durante apresentação no Flamengo (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)Patricia Amorim durante a apresentação de Love
(Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
Pouco depois da entrevista coletiva de Vagner Love, nesta sexta-feira, a torcida recepcionou o atacante com afeto e saudosismo. Ao mesmo tempo em que exaltavam Love, os torcedores presentes à sede de remo do clube, na Lagoa, pediram: "volta, Imperador". No calor do momento, a presidente Patricia Amorim afirmou que estava ouvindo os pedidos e que analisaria a ideia com carinho. Horas depois, enquanto degustava um churrasco, a dirigente amaciou a carne e o discurso, e negou a reedição do Império do Amor.
- Ele (Adriano) não vem. O jogador tem contrato com o clube até julho. A relação do Flamengo com o Corinthians é muito boa. Eu respeito isso.
Adriano deixou o Rubro-Negro depois da eliminação na Taça Libertadores de 2010. O Imperador se transferiu para o Roma, da Itália, onde enfrentou lesões e pouco entrou em campo. Depois, o atacante foi para o Corinthians. No Parque São Jorge, ele também não brilhou e teve problemas para se condicionar fisicamente. Fez apenas um gol na campanha vitoriosa do time no Campeonato Brasileiro.
Adriano no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado)Fora de forma, Adriano está em baixa no conceito da
Fiel, que o hostilizou (Foto: Ag. Estado)
Este ano, Adriano ouviu da torcida corintiana hostilidades e pedidos pela sua saída após faltar a um treinamento.
Antes de ir para o Corinthians, Adriano esperou o Fla entrar em contato para negociar seu retorno, o que não aconteceu. O técnico Vanderlei Luxemburgo não aprovava a contratação do Imperador, que teve diversos casos de indisciplina na última vez que jogou na Gávea.
No amistoso com o Flamengo, em Londrina, no último dia 15, Adriano estava visivelmente acima do peso e ainda mancava por conta da ruptura total do tendão de Aquiles da perna esquerda que sofreu em abril do ano passado.
Antes da negativa pela reedição do Império do Amor, Patricia Amorim chegou a cogitar a possibilidade diante dos pedidos dos torcedores:
- Ouvi, estou ouvindo. A voz do povo é a voz de Deus. Temos que analisar isso com carinho.

Dirigente que guardou medalha da Copinha diz que ela foi cortesia

José Maria Marin, vice-presidente da CBF, se defende dizendo que gesto aconteceu ‘na frente de todo mundo’

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O vice-presidente da CBF, José Maria Marin, deu explicações sobre a polêmica da medalha guardada por ele na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na cerimônia de premiação do Corinthians, campeão da disputa, o dirigente é flagrado, em vídeo, colocando uma das lembranças no bolso. Em entrevista para a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Marin disse que ganhou a medalha como “cortesia” da Federação Paulista de Futebol.
O dirigente se defendeu dizendo que o gesto ocorreu “na frente de todo mundo”. Ele afirmou que guardou a medalha justamente para que ninguém pensasse que ele estava pegando uma peça que não era sua.
- Enrolei e guardei. Se eu ponho no pescoço, iriam falar: 'Esse cara não disputou [a final] e não é dirigente do Corinthians nem do Fluminense' – disse Marin à colunista.
Quem quase ficou sem a sua medalha foi o goleiro Matheus Caldeira. Enquanto os companheiros recebiam a premiação após a vitória contra o Fluminense, o arqueiro dava entrevistas na beira do campo. Quando passou pelo local para ganhar a sua lembrança, não havia mais nenhuma disponível. Mas ele, um dos destaques do Timão na Copinha, acabou agraciado. Já nos vestiários, ele recebeu o seu prêmio. A informação foi confirmada pela mãe do goleiro, Dagmar Caldeira.

Imagem 'falsa' do busto de Marcos em site do Palmeiras gera polêmica

Montagem não tinha qualquer semelhança com o ídolo, e torcedores mostraram revolta. No entanto, versão apresentada não é a definitiva

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Uma suposta imagem do busto do goleiro Marcos foi postada no site oficial do Palmeiras na tarde desta sexta-feira, mas retirada poucas horas depois. O problema é que a imagem do busto não era nada parecida com a do ídolo alviverde, que anunciou aposentadoria no início de janeiro – o equívoco causou a revolta de torcedores, que imaginaram que aquele seria o desenho final da homenagem ao “Santo” (veja a reprodução abaixo do site oficial do clube).
A explicação dada pelo Palmeiras é que o desenho era apenas um esboço, retirado de um boneco de Marcos que é vendido na loja oficial do clube. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a montagem não deveria ter ido ao ar. A empresa que administra o site do Palmeiras estava apenas testando uma imagem para ser usada como modelo.
O busto de Marcos ainda não tem um desenho definitivo. A aprovação pela homenagem saiu nesta quinta-feira, em reunião do Conselho Deliberativo do Palmeiras.
Imagem de como seria o busto do goleiro Marcos no site do Palmeiras (Foto: reprodução)Imagem no site do Palmeiras de como seria o busto do goleiro Marcos. Parece com ele? (Foto: reprodução)

Ao lado do filho, Zé Roberto faz apelo antirracismo: 'Somos todos iguais'

Meia treinou ao lado do filho João Vitor, que segundo ele, foi vítima de racismo no Rio Grande do Sul

Por GLOBOESPORTE.COM, com informações da TV Bahia Salvador
Depois de afirmar que o filho foi vítima de preconceito social no Rio Grande do Sul, Zé Roberto decidiu levar o garoto ao Fazendão. Nesta quinta-feira, João Vitor, de cinco anos, foi uma das atrações do centro de treinamentos do Bahia.
O caso, segundo o jogador, aconteceu na escola onde João Vitor estudava. A direção da instituição disse que tudo não passou de um mal-entendido do filho de Zé Roberto com os colegas. Enquanto os advogados tentam resolver a situação na justiça, o jogador se esforça para voltar a ver o filho sorrir naturalmente.
Meia Zé Roberto com o filho no Fazendão (Foto: Reprodução/TV Bahia)Zé Roberto levou o filho para o treino no Fazendão nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/TV Bahia)
- Para a gente que é pai, o que importa é ver ele feliz. O comportamento dele em Porto Alegre era completamente diferente. Ele era uma criança mais presa, só queria estar com mãe, fechada. Aqui ele tem o prazer de brincar e estar no convívio com outras crianças – comentou o jogador.
João Vitor foi uma das atrações do treino do Bahia nesta quinta-feira. Enquanto o pai cumpria o cronograma do departamento físico e corria ao redor do campo, o menino se ambientava com o Fazendão e brincava com um boneco. Houve tempo até para demonstrar a insatisfação com a demora no clube.
- Ele chegou a me perguntar: “Pai, você não vai parar de correr não?” – brincou o meia.
Meia Zé Roberto com o filho no Fazendão (Foto: Reprodução/TV Bahia)João Vitor acompanhou o pai no gramado do
Fazendão (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Apesar de ver o filho em recuperação do trauma, Zé Roberto não consegue esquecer as cenas do preconceito. O ato, segundo o jogador, foi o que mais pesou na decisão de deixar o Internacional. Com passagens por clubes do Japão, Portugal e Alemanha, o meia de 31 anos lamentou ainda mais o fato de a discriminação ter acontecido no Brasil:
- Somos todos iguais. Vamos morrer e vamos para o mesmo lugar. Isso é uma imbecilidade de tal tamanho... Eu morei em vários países e nunca passei por isso. Vim passar em meu país.
Zé Roberto foi apresentado pelo Bahia no começo desta semana. Deste então, o jogador tem feito treinos físicos para poder ficar à disposição do técnico Joel Santana. Entre um treino e outro, ele mostra que é mais um na luta contra o racismo, não só no futebol, mas também na sociedade.

Jaqueline vira estrela de comercial
ao lado de Gisele Bündchen

Modelo brasileira era jogadora de vôlei na época do colégio. Atriz Liv Tyler também é convocada para campanha publicitária de marca de xampu

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
volei Jaqueline e Gisele Bundchen (Foto: Divulgação / MPC Comunicação)Jaqueline e Gisele vão participar de campanha
(Foto: Divulgação / MPC Comunicação)
Musa das quadras, Jaqueline se encontrou com Gisele Bündchen nesta semana, em São Paulo. A ponteira do Osasco e a modelo gravaram um comercial para uma marca de xampu. Na época da escola, Gisele era jogadora de vôlei e, com 1,79m, ficou "baixinha" perto de Jaque, que tem 1,86m.
- Ela contou que jogou vôlei, que gostava de esportes e elogiou o meu cabelo, falou que era bonito, que devia ser difícil cuidar em função do esporte. Gisele é exatamente como vemos na TV. Além de linda, é uma pessoa simpática, descontraída, bem simples e foi muito bacana. Disse também que vai começar a acompanhar mais o vôlei, que vai torcer por mim e pela seleção. Eu já gostava muito dela, e, agora, ganhei uma torcedora e tanto - disse Jaqueline.
Além das duas brasileiras, a campanha publicitária terá a participação de outras musas do esporte, seis delas medalhistas olímpicas. Entre as escolhidas estão a nadadora americana Natalie Coughlin, a saltadora chinesa Wu Minxia, a ciclista britânica Victoria Pendleton e a russa Evgenia Kanaeva, da ginástica rítmica. As atrizes Liv Tyler e Eva Mendes também integram o time de famosas.
 

Lotus permitirá que Kimi Raikkonen dispute provas de rali entre os GPs

Mesmo após o grave acidente de Robert Kubica no início de 2011, equipe mantém a palavra e não impedirá seu novo contratado de praticar seu hobby

Por GLOBOESPORTE.COM Turku, Finlândia
Conhecido por curtir esportes radicais e também provas de rali, Kimi Raikkonen terá liberdade para continuar com seus hobbies, mesmo de volta à condição de titular de uma equipe de Fórmula 1. A garantia vem da Lotus, que manterá sua filosofia de deixar os pilotos à vontade – mesmo tendo perdido os serviços do polonês Robert Kubica na temporada passada, após um grave acidente em um rali na Itália, logo no início do ano.
Raikkonen com seu carro no Mundial de Rali (Foto: Getty Images)Kimi Raikkonen acelerando no Mundial de Rali, em 2011 (Foto: Getty Images)
- Kimi é Kimi e será difícil mudar seu estilo de vida – disse o principal executivo do Grupo Lotus, o inglês Dany Bahar.
No entanto, o finlandês admitiu que não terá mais tanto tempo para se dedicar a estas atividades, caso queira alcançar uma boa performance na Fórmula 1. Há dois anos, quando deixou a categoria, o ‘homem de gelo’ passou a disputar o Mundial de Rali, e tomou gosto pelas provas de off road.
Frame - Queda Kimi Raikkonen (Foto: Reprodução )Frame - Queda Kimi Raikkonen (Foto: Reprodução )
Neste período, não foram poucos os acidentes, incluindo algumas capotagens. Recentemente, Kimi sofreu uma lesão leve no pulso ao levar um tombo praticando esqui na neve, outra de suas paixões.
- Se eu pudesse continuar com ralis e a Fórmula 1 ao mesmo tempo, eu faria isso. Mas acho que terei que esperar um pouco para voltar aos ralis – afirmou Raikkonen ao jornal finlandês 'Turun Sanomat'.
No início de 2011, a equipe (que ainda se chamava Renault-Lotus) perdeu seu principal piloto, Robert Kubica, após um grave acidente numa prova de rali antes do início da temporada. O polonês ainda está em recuperação, e ainda não é certo o seu retorno à Fórmula 1.

Dicas de Tenorio e vídeos: Prass se prepara para pênaltis na Libertadores

Goleiro, no entanto, diz que não é preciso fazer trabalho especial para esse momento da partida: 'Tem que treinar impulsão, agilidade, explosão'

Por Gustavo Rotstein e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
O primeiro semestre do calendário brasileiro sempre reserva aos clubes torneios em que há pelo menos uma fase de mata-mata. Sejam os estaduais, a Copa do Brasil ou a Libertadores, todas as competições exigem os nervos no lugar para as partidas decisivas. Invariavelmente, algumas delas acabam sendo decididas nos pênaltis. E é nessa hora que os goleiros mais podem brilhar e também quando têm mais responsabilidade. Ciente disso, Fernando Prass já sabe como vai fazer para se preparar para uma possível segunda fase da Libertadores.
- Pênalti você tem que estudar muito a maneira do cobrador bater. Tem que saber na hora onde ele deve colocar a bola e ir buscar. Gosto de assistir aos jogos internacionais e vou fazer ainda mais isso agora - adianta.
Além dos vídeos, Prass contará com uma ajuda preciosa. Com dois argentinos (Abelairas e Chaparro) na equipe e um equatoriano (Carlos Tenorio) no elenco, o goleiro vai aproveitar para pedir dicas aos colegas, mesmo sabendo que não atuam há algum tempo em seus países.
- Vou conversar principalmente com o Tenorio para pegar umas dicas. Se a gente jogar contra um time equatoriano, que a gente conhece menos, pode ajudar muito.
Se vai pegar dicas com os estrangeiros e assistir a vídeos, por outro lado Prass diz que não vai treinar mais esse fundamento do que já vinha treinando. Para o goleiro, não é necessário se dedicar a isso, já que outras questões são mais relevantes na hora de defender um pênalti.
- Tem que treinar impulsão, agilidade, explosão. Treinar o pênalti em si não é tão necessário. Precisa ter esses fundamentos e ter estudado bem o adversário.
O Vasco estreia na Libertadores no dia 8 de fevereiro, contra o Nacional-URU. Antes disso, porém, a equipe faz três jogos pelo Carioca. O primeiro deles será neste domingo, contra o Duque de Caxias. O duelo, válido pela segunda rodada da Taça Guanabara, será disputado no estádio Moacyrzão, a partir das 17h (horário de Brasília).
 

Dicas de Tenorio e vídeos: Prass se prepara para pênaltis na Libertadores

Goleiro, no entanto, diz que não é preciso fazer trabalho especial para esse momento da partida: 'Tem que treinar impulsão, agilidade, explosão'

Por Gustavo Rotstein e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
O primeiro semestre do calendário brasileiro sempre reserva aos clubes torneios em que há pelo menos uma fase de mata-mata. Sejam os estaduais, a Copa do Brasil ou a Libertadores, todas as competições exigem os nervos no lugar para as partidas decisivas. Invariavelmente, algumas delas acabam sendo decididas nos pênaltis. E é nessa hora que os goleiros mais podem brilhar e também quando têm mais responsabilidade. Ciente disso, Fernando Prass já sabe como vai fazer para se preparar para uma possível segunda fase da Libertadores.
- Pênalti você tem que estudar muito a maneira do cobrador bater. Tem que saber na hora onde ele deve colocar a bola e ir buscar. Gosto de assistir aos jogos internacionais e vou fazer ainda mais isso agora - adianta.
Além dos vídeos, Prass contará com uma ajuda preciosa. Com dois argentinos (Abelairas e Chaparro) na equipe e um equatoriano (Carlos Tenorio) no elenco, o goleiro vai aproveitar para pedir dicas aos colegas, mesmo sabendo que não atuam há algum tempo em seus países.
- Vou conversar principalmente com o Tenorio para pegar umas dicas. Se a gente jogar contra um time equatoriano, que a gente conhece menos, pode ajudar muito.
Se vai pegar dicas com os estrangeiros e assistir a vídeos, por outro lado Prass diz que não vai treinar mais esse fundamento do que já vinha treinando. Para o goleiro, não é necessário se dedicar a isso, já que outras questões são mais relevantes na hora de defender um pênalti.
- Tem que treinar impulsão, agilidade, explosão. Treinar o pênalti em si não é tão necessário. Precisa ter esses fundamentos e ter estudado bem o adversário.
O Vasco estreia na Libertadores no dia 8 de fevereiro, contra o Nacional-URU. Antes disso, porém, a equipe faz três jogos pelo Carioca. O primeiro deles será neste domingo, contra o Duque de Caxias. O duelo, válido pela segunda rodada da Taça Guanabara, será disputado no estádio Moacyrzão, a partir das 17h (horário de Brasília).
 

Vasco faz 10 a 7 no Bangu na abertura do Campeonato Carioca

Depois de abrir 6 a 2, time da Colina permite a reação do alvirrubro, que, por muito pouco não consegue o empate. Partida teve lance inusitado

Por SporTV.com Barra de São João, RJ
O Vasco estreou com vitória no Campeonato Carioca de showbol, ao vencer o Bangu por 10 a 7, no ginásio Albertino Francisco, em Barra de São João-RJ (veja os gols no vídeo ao lado). O Cruz-maltino chegou a estar vencendo por 6 a 2, mas permitiu a reação ao alvirrubro, que, por muito pouco, não empatou o jogo. Com o resultado, o time da Colina espera o resultado de Fluminense x Macaé para ver quem vai terminar a rodada na liderança. No sábado, Vasco e Flu se enfrentam no mesmo local.
O Bangu mal teve tempo de respirar. Com menos de um minuto de jogo, o Vasco já vencia por 1 a 0, gol de Pimentel. No minuto seguinte, Viola fez o segundo, em chute de bico. O Bangu diminuiu aos três, quando Leandro Gil arriscou de longe e a bola desviou em Marcelo Henrique, enganando Azul. Não deu nem para comemorar. Logo na saída, Sorato fez 3 a 1, em lance de oportunismo.
A partir do terceiro gol, o Vasco deu uma cadenciada e só voltou a marcar aos sete. O autor foi Marcelo Carioca, que arrancou da intermediária e bateu no canto direito de Léo. Aos 11, foi a vez de Pimentel marcar o seu segundo gol na partida, ampliando para 5 a 1.
Logo após o quinto gol, um lance inusitado chamou a atenção na partida. Ao arrancar sozinho para o ataque, Pimentel foi derrubado pelo árbitro Oscar Roberto Godói (veja o lance no vídeo ao lado). Os jogadores levaram o episódio na brincadeira. O Vasco voltou a marcar aos 14, com Fabrício Carvalho. Aos 18, porém, Lira cometeu pênalti ao cortar ataque do Bangu pela linha de fundo. Na cobrança, Marcelo Henrique diminuiu para 6 a 2, placar da etapa.
- Aproveitamos a falta de ritmo do Bangu, que tem jogado pouco showbol e fizemos um bom placar. Mas não podemos nos descuidar porque eles podem encostar - afirmou Sorato, em entrevista ao SporTV, no intervalo.
O Bangu voltou animado para o segundo tempo e marcou o seu terceiro gol logo no primeiro minuto, com Leandro Gil. No minuto seguinte, Ado fez mais um e aumentou a pressão sobre os vascaínos. Aos cinco, Zada girou sobre a defesa adversária e marcou 7 a 4.
O Bangu não se entregou e marcou o seu quinto gol com Douglas Silva aos oito. Dois minutos depois, Marcelinho, em jogada rápida, diminuiu a vantagem vascaína para apenas um gol: 7 a 6. Mesmo jogando mal, o Vasco chegou ao oitavo gol aos 12, graças a uma desatenção de Douglas Silva, que empurrou a bola contra a própria rede.
Vasco vence o Bangu pelo Carioca de showbol (Foto: Divulgação)Zada e Leandro Ávila vibram com um dos gols da vitória vascaína no showbol (Foto: Divulgação)
Dois minutos depois, Lira chutou fraco no canto e Léo aceitou: 9 a 6. Aos 18, Viola tabelou com Zada e marcou mais um, praticamente definindo a vitória vascaína. A três segundos do fim, Douglas Silva ainda descontou: 10 a 7, placar final.
Vasco: Azuk, Pimentel, Alex Pinho, Lira, Zada e Viola. Entraram: Sorato, Fabrício Carvalho, Marcelo Carioca, Leonardo, Leandro Ávila. Técnico: Wilsinho.
Bangu: Léo, Leandro Gil, Ado, Douglas Silva, Marcelo Henrique e João Lomeu. Entraram: Catatau, Aymoré, Andrezinho, Bimba.Técnico: Marinho.

Em vídeo, Ceni fala sobre lesão: 'Isto não é o fim. Tem muita história ainda'

Com lesão considerada 'muito grave' pelos médicos, goleiro de 39 anos lamenta necessidade de cirurgia, mas afirma que ainda voltará a jogar

Por Marcelo Prado e Marcos Guerra São Paulo
No dia em que percebeu ser inevitável a cirurgia no ombro direito, que pode lhe tirar dos gramados por pelo menos seis meses, o goleiro Rogério Ceni evitou a imprensa, mas gravou um vídeo para se comunicar com o torcedor são-paulino (veja ao lado). Ele disse que lutou até onde deu para evitar a necessidade de operação, mas que não foi possível seguir no tratamento convencional (não cirúrgico). Aos 39 anos, Ceni fez questão de deixar claro que a lesão não irá abreviar sua carreira - a própria diretoria já fala em estender seu contrato, que termina em dezembro, por mais uma temporada.
- Olá, torcedor são-paulino. Estou aqui para mandar um abraço a vocês, agradecer as mensagens de apoio. Foram alguns dias de tentativa de recuperação no tratamento convencional, mas infelizmente não foi possível e vou precisar de uma cirurgia para consertar este ombro direito. Vou ficar com muitas saudades nestes meses que ficarei longe dos gramados, mas sempre com pensamento da volta. No meio do ano nós vamos estar juntos, com Morumbi lotado, casa cheia, com um São Paulo campeão, um São Paulo que está montando um time extremamente competitivo, e nós vamos estar juntos. Este não é o fim, ainda temos muita coisa a escrever nessa história. Agradeço mais uma vez o carinho de todos vocês. Logo mais estaremos juntos, vestindo a camisa do Tricolor - disse Ceni, no vídeo.
Dr. Sanchez do São Paulo (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Médico José Sanchez explicou a lesão em coletiva
(Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)
Lesão grave
Quem concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, foi o médico do clube, José Sanchez. Ele explicou o procedimento cirúrgico e falou do tempo previsto de recuperação para o goleiro.
Segundo o médico, trata-se de uma lesão grave, mas extremamente comum a goleiros, jogadores de tênis e vôlei e que, de maneira nenhuma, colocará o resto da carreira do goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, em perigo.
– O Rogério teve comprometimento de estruturas importantes do ombro para movimentação. A evolução não foi a esperada e, por isso, será feita uma artroscopia. O procedimento será rápido e somente na hora em que o médico abrir é que ele saberá o que terá de fazer e qual será o prazo de recuperação. Vamos reforçar a estrutura ligamentar do ombro do Rogério e faremos tudo o que for necessário além disso. Apesar de ser uma lesão chata e limitante, ela é extremamente comum. Mas que fique claro que ele vai operar para ficar 100% e voltar a jogar em alto nível. Se houvesse algum risco na operação que pudesse abreviar a carreira dele, não faríamos – ressaltou o médico.
Depois de uma semana de evolução, Rogério Ceni havia até planejado um teste no gramado, que ocorreria nesta quinta-feira. Porém, na quarta, as dores voltaram a ficar insuportáveis.
– Ele machucou em um domingo e, até sexta, a evolução ficou bem longe do que esperávamos. No entanto, de sexta para sábado, a melhora foi muito grande e assim continuou nos dias seguintes. Na terça, ele realizava praticamente todos os movimentos. Na quarta pela manhã, no entanto, ele acordou com muita dor e chegou muito preocupado ao CT. Hoje (quinta) pela manhã, ele havia voltado ao estágio inicial. Por isso, resolveu-se pela cirurgia. O Rogério está tranquilo, confia na gente e sabe da responsabilidade que tem como atleta de alto nível – afirmou José Sanchez.
Após ser operado, o goleiro já iniciará a fisioterapia no Reffis na segunda ou terça-feira. No início, ele terá de usar uma tipoia por um prazo que varia de seis a oito semanas. A data da cirurgia ainda não foi marcada. A lesão ocorreu durante um treino no CT de Cotia, no domingo retrasado (dia 15).
rogério ceni saindo ct são paulo (Foto: João Neto/VIPCOMM)Rogério Ceni deixa o CT do São Paulo (Foto: João Neto/VIPCOMM)
Ressaca amarga: Inter B leva 2 a 1 do Cerâmica no Beira-Rio
Time de Osmar Loss cresce na segunda etapa, mas não consegue empatar 
 
 
A CRÔNICA
por Diego Guichard
Um dia após a vitória de 1 a 0 em cima do Once Caldas no primeiro jogo da fase prévia da Libertadores, o Inter voltou-se para o Gauchão e utilizou o time B. Sem a mesma mobilização e qualidade técnica, a equipe sub-23 enfrentou grandes dificuldades diante de um adversário mais organizado. Acabou perdendo por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio.
Cidinho e Rodriguinho marcaram os gols da vitória, enquanto Lima descontou. Com o resultado, o Cerâmica fica em terceiro no grupo 2, com quatro pontos. Já o Inter é sexto da Chave 1, com três.
Entre os cerca de 2 mil torcedores presentes ao estádio, estava um especial. Ao lado do filho e auxiliar técnico Lucas Silvestre, o treinador Dorival Júnior acompanhou a partida da arquibancada superior.
inter cerâmica sub-23 beira-rio gauchão dorival (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Dorival acompanhou das arquibancadas (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)

Cerâmica pressiona

O time de Gravataí começou melhor, pressionando. Mais bem postado, partiu para cima dos garotos comandados por Osmar Loss. Aos 16 minutos, o Cerâmica abriu o placar. Após falha da defesa, Cicinho recebeu na área e bateu prensado. Na sobra, bateu forte, no canto direito de Agenor.
inter cerâmica sub-23 beira-rio gauchão (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Fred cresceu no segundo tempo, mas não adiantou
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Promessa e grande aposta da diretoria, o zagueiro Romário não foi bem na primeira etapa. Aos 31, perdeu tempo de bola e cometeu falta frontal. Na cobrança, Rogerinho cobrou bem, no ângulo esquerdo. Agenor só observou. 2 a 0 para os visitantes.
O Inter pouco criava. Para se ter uma ideia, as melhores jogadas foram criadas pelo zagueiro Jackson. Primeiro, o defensor obrigou boa defesa de Cesar Luz ao disparar da intermediária. Depois, subiu bem em cobrança de escanteio, mas testou para fora. Eduardo Sasha também teve boa oportunidade no final da partida. Recebeu cruzamento e Cláudio Winck, mas cabeceou mal.
Mudança de postura
Depois de um primeiro tempo melancólico, os garotos do Inter volaram com tudo para a etapa complementar. Não havia bola perdida e o time finalmente começou a atuar como mandante. Como mudança, Loss tirou Winck e colocou o centroavante Giovani.
O time se tornou mais agudo e ganhou força física. O atacante Thiago, por duas vezes, quase conseguiu marcar. Primeiro bateu cruzado, rente à trave. Na sequência, aproveitou cruzamento da direita e testou certinho no canto direito. A bola só não entrou porque Cesar Luz fez excelente defesa.
inter cerâmica sub-23 beira-rio gauchão lima gol (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Lima vibra com golaçõ no segundo tempo (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Em cobrança de falta da meia-direita, Lima descontou com um golaço. O Inter voltava a partida. A chance viva e clara como água do empate surgiu aos 24, em um daqueles lances imperdíveis. Sasha ajeitou de cabeça e, quase na pequena área, Augusto desviou pela linha de fundo.
O time colorado seguiu ofensivo. Mas as chances de gol se tornaram escassas contra um adversário retrancado. Aos 43, Thiago soltou uma pancada da entrada da área e viu o goleiro espalmar.
Quase como um repeteco, Lima voltou a ter cobrança de falta pela meia-direita. Bateu forte, mas no meio do gol. Mais uma vez, Cesar afastou o perigo.
E o placar não foi mais alterado. Venceu a equipe que foi mais produtiva. Pela atuação, o Inter B se mostrou bem abaixo para representar o grupo principal na competição.
inter cerâmica sub-23 beira-rio gauchão estádio vazio (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Menos de dois mil torcedores compareceram ao Beira-Rio (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)

Sport passa fácil pelo Belo Jardim e entra no G-4 do Pernambucano

Leão vence com gols de Jheimy, Marquinhos e Willian Rocha e vai a oito pontos - quatro a menos que o líder Náutico, adversário de domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
O Sport conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Pernambucano na noite desta quinta-feira. Em jogo válido pela quarta rodada do estadual, o Leão foi até Belo Jardim para enfrentar o time da cidade, o precário gramado e a deficiente iluminação do estádio Mendonção e voltou com três pontos. O jogo terminou 3 a 0 para os visitantes com gols de Jheimy (13 minutos do primeiro tempo), Marquinhos (quatro minutos do segundo tempo) e Willian Rocha (28 minutos da etapa complementar).

Agora, o Sport tem oito pontos – quatro a menos que o líder Náutico – e entrou no G-4. Diante de sua torcida, o Belo Jardim reforçou a péssima campanha que faz no torneio. Até agora, não somou ponto sequer e segue como lanterna. O público registrado foi 5.462 torcedores.
A quinta rodada terá início no próximo sábado, mas Sport e Belo Jardim só voltam no domingo às 16h. O Leão jogará em casa, na Ilha do Retiro, fazendo o primeiro clássico do Pernambucano contra o Náutico. O Belo Jardim vai até Paulista para duelar com o vice-lanterna América no estádio Ademir da Cunha.
sport (Foto: Aldo Carneiro)Sport mostrou futebol superior ao Belo Jardim e superou até gramado ruim (Foto: Aldo Carneiro)
Belo Jardim sufoca no início, mas o Sport é quem marca

O começo do jogo foi marcado pela pressão do Belo Jardim. Disposto a sair da lanterna, o Calango cresceu nos minutos iniciais como forma de conter o Leão. Em cinco minutos, os donos da casa já haviam chegado duas vezes ao campo de defesa rubro-negro sempre com o camisa 2 Parral.

Até os dez minutos dava a impressão de que o Belo Jardim seria o primeiro a abrir o placar tamanha era a blitz no campo defensivo do Sport. No entanto, aos 13 minutos, após uma cobrança de falta, Marquinhos recebeu a bola e cruzou para Jheimy. O atacante não desperdiçou e abriu o placar no Mendonção.
Belo Jardim x Sport (Foto: Aldo Carneiro)Belo Jardim e Sport estão bem distantes na tabela
do Estadual 2012 (Foto: Aldo Carneiro)
Depois do gol, o Sport conseguiu minimizar a pressão do Belo Jardim embora não tenha melhorado no seu setor ofensivo. O maior lance de perigo do Leão após a abertura do placar ocorreu com o outro atacante do time. Marcelinho Paraíba cruzou e Roberson cabeceou, mas o goleiro Delone estava esperto para fazer a defesa.

As jogadas mais perigosas do Sport no primeiro tempo saíram sobretudo dos pés de Marcelinho Paraíba, Jheimy e Roberson. Aos 27 minutos, os dois atacantes do Leão fizeram uma boa tabela e a bola sobrou para Roberson finalizar, mas Delone novamente apareceu para impedir o gol com uma bela defesa.

O Belo Jardim só voltaria a chegar com perigo novamente aos 37 minutos quando Péricles, dentro da área, mandou a bola para fora de cabeça. O lance deu um grande susto no goleiro Magrão, que já estava "vendido" na jogada. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Sport ainda teve outra boa chance com Marquinhos, mas o goleiro Delone mais uma vez apareceu bem.

Sport amplia no início da etapa complementar
Jheimy - Sport (Foto: Aldo Carneiro)Jheimy está fazendo o papel de 'matador' no Sport
(Foto: Aldo Carneiro)
No segundo tempo, os jogadores do Sport e Belo Jardim tiveram que enfrentar, além do péssimo gramado e iluminação, uma forte chuva. Os ânimos dentro de campo, porém, não foram arrefecidos pelo menos para os visitantes. Aos quatro minutos, Diogo cruzou e Marquinhos mandou a bola para as redes: 2 a 0.

Aos oito minutos, a torcida do Belo Jardim pediu pênalti em uma falta em cima de Crislan. O jogador recebeu a bola de Parral e, dentro da área, teve um encontrão com Marquinhos. Para o árbitro Ricardo Tavares, no entanto, o lance foi normal. Aos 15 minutos, foi a vez de os donos da casa arriscarem com Candinho, que chutou de fora da área.

Com os três pontos encaminhados, o Sport foi tocando a bola sem maiores preocupações e o jogo perdeu um pouco de força. Aos 18 minutos, o técnico do Belo Jardim, Givanildo Sales, foi tirar satisfação com o árbitro por conta de uma falta em um de seus jogadores e terminou expulso.

Aos 26 minutos, o Belo Jardim teve a chance de diminuir o placar com Parral. Em cobrança de falta, ele mandou em direção ao gol, Magrão espalmou e a bola foi bater na trave. No rebote, a zaga conseguiu mandar para escanteio. Como castigo, dois minutos depois, o Sport chegou ao terceiro gol com Willian Rocha. Após uma cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, o estreante cabeceou certeiro.

O quarto gol do Sport só não saiu porque Delone fez outra grande defesa após um potente chute de Marcelinho Paraíba. Aos 47 minutos, o Ricardo Tavares decretou o fim do jogo, selando a quarta derrota consecutiva do Belo Jardim.
Alan Kardec brilha, faz dois, e Peixe vence o Ituano de virada no ABC
Num time ainda formado apenas por reservas, centroavante chama a responsabilidade e ajuda o Santos a conseguir primeira vitória no ano
 
 
A CRÔNICA
por Gustavo Serbonchini
O time do Santos não teve as suas estrelas – Neymar, Borges, Ganso, Elano & Cia. voltaram de férias depois do restante do grupo e ainda não têm condições de jogo -, mas teve pela primeira vez neste ano o treinador Muricy Ramalho à beira do gramado. E teve Alan Kardec. Inspirado, o centroavante chamou a responsabilidade e brilhou com dois gols na vitória do Peixe sobre o Ituano, de virada, por 2 a 1, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Detalhe: o último gol saiu aos 45 minutos, num belo chute de primeira, no contrapé do goleiro.
Foi a primeira vitória do Santos, que havia estreado no Paulistão com um empate em 1 a 1 com o XV, em Piracicaba. Na ocaisão, o gol do Peixe também foi marcado por Alan Kardec. Com três, ele é o vice-artilheiro do Paulistão, atrás apenas de Hernane, do Mogi Mirim.
O jogo foi no Anacleto porque o gramado da Vila está sendo reformado. O público foi pequeno: 2.203 pagantes, para uma renda de R$ 48.645,00. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 19h30m (de Brasília). O Santos enfrenta o Paulista, em Jundiaí, e o Ituano visita o Guarani, em Campinas.
santos x ituano (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)Santos e Ituano fizeram um jogo bem disputado no ABC (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)
Um Tiago por outro
Muricy Ramalho veio com mudanças em sua primeira partida à frente do time - assim como os titulares, o técnico também estava de férias até a semana passada. Tiago Alves, que vinha sendo escalado nos testes da pré-temporada e também na estreia do Paulistão, perdeu o lugar para Tiago Luis, que voltou de empréstimo à Ponte Preta. Alan Kardec, que era dúvida por conta de uma virose, se recuperou e foi para o jogo. Com isso, a equipe jogou com dois atacantes mais avançados: o próprio Kardec e Rentería. Para armar as jogadas, Felipe Anderson, Ibson e Tiago Luis vinham de trás. Já o Ituano entrou em campo com a mesma escalação da estreia.
Mas a mudança no Peixe não deu muito certo. Ao longo da primeira etapa, poucas chances reais de gol. A maioria dos lances ofensivos saiu apenas em cruzamentos e lançamentos longos. Nenhum deu certo. O Ituano, mesmo com menor posse, era mais perigoso. Aos 20 minutos, Kleyton Domingues, por pouco, não marcou de dentro da área. Aranha salvou.
Na sequência, um lance polêmico gerou reclamação dos santistas. Aos 23, Anderson Sales, após cruzamento da direita, se enrolou e colocou a mão na bola dentro da área. O lance foi claro. Mas o árbitro nada marcou. E o pior para o Santos ainda estava por vir. Em ótima jogada de contra-ataque, o Ituano abriu o placar. O próprio Kleyton saiu de cara com Aranha e mandou no ângulo direito do goleiro.
A partir daí o Santos teve de se lançar ao ataque. Mas conseguiu muito pouco. A maioria dos lances continuava sendo pelas laterais, sem perigo. Chute em gol, apenas aos 38. Alan Kardec quase marcou. Além deste, Ibson também mandou uma bola por cima.
E Muricy ainda não tinha voltado das férias durante o primeiro tempo. O treinador não levantou do banco uma vez sequer nos 45 minutos iniciais. A torcida do Peixe, que estava atrás do banco de reservas, criticou o técnico por conta de sua "apatia". Do outro lado a coisa estava diferente. Ruy Scarpino não sentou em momento algum.
Peixe melhora na etapa final
O segundo tempo começou diferente. Muricy lançou mão de sua alteração e voltou do intervalo com Tiago Alves no lugar de Tiago Luís. E o garoto entrou com vontade. Logo no primeiro lance ele já tentou jogada individual pela esquerda, levando o Santos ao ataque.
Muricy também voltou diferente. Desde o primeiro minuto ele ficou à beira do campo, passando instruções para seus comandados. Sob a batuta do treinador, e visivelmente mais interessado, o Santos se lançou para o ataque. Acuado, o Ituano sofria com os ataques por todos os lados e se safava com os chutões.
Mesmo assim, o Peixe não estava conseguindo criar nenhum lance de real perigo. O time se lançou para o ataque, teve a posse de bola, chegou perto da área, mas não conseguiu assustar Roberto. Porém, com o domínio da partida, o gol parecisa questão de tempo. E saiu aos 28 minutos. Felipe Anderson cruzou para Alan Kardec igualar o jogo. O camisa 10 quase marcou o da virada alguns minutos depois.
Mas a primeira vitória no ano sairia mesmo de forma suada. Aos 45, após linda jogada de Dimba, que entrara muito bem no jogo, Alan Kardec mostrou ótimo senso de colocação e, de primeira, chutou sem chance para o goleiro Roberto: 2 a 1 para o Peixe.

Por unanimidade, Conselho aprova busto de Marcos na Arena Palestra

Reunião de conselheiros do Palmeiras tem momento de rara união ao exaltar ídolo. Orçamento já está pronto, mas ainda não há resoluções

Por Diego Ribeiro São Paulo
Marcos no dia de sua despedida oficial Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Marcos será homenageado com busto no Palestra
(Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
O goleiro Marcos vai ganhar um busto na Arena Palestra, novo estádio do Palmeiras. A medida foi aprovada por unanimidade em reunião do Conselho Deliberativo nesta quinta-feira, na Academia de Futebol, e será colocada em prática assim que a casa alviverde ficar pronta. Aposentado no início de janeiro, Marcos será o quarto jogador imortalizado da história do Verdão: apenas Junqueira, Waldemar Fiúme e Ademir da Guia possuem tal honraria.
A ideia foi do conselheiro Jota Christianini, que apresentou até um orçamento para a concretização da ideia. O busto precisava ser aprovado por Conselho Deliberativo, Conselho de Orientação e Fiscalização e presidente Arnaldo Tirone, que também esteve na reunião. O conselheiro também sugeriu a obtenção de um título de sócio honorário para o ídolo.
– Foi aprovado sem qualquer objeção, foi tudo resolvido rapidamente. Como os três poderes do clube estavam presentes, fizemos de tudo para que já fosse aprovado hoje (quinta-feira) – afirmou Jota.
Um conselheiro do COF presente na reunião comemorou a homenagem a Marcos, mas alfinetou:
– Só o Marcos para unir esse povo. O triste é que o assunto foi discutido com muita rapidez, e logo as velhas rusgas voltaram – disse o conselheiro.
Apesar do orçamento já preparado, ainda não ficou definido como será a construção do busto. Depois do assunto Marcos, a reunião passou a tratar de assuntos mais espinhosos, como a realização de eleições diretas pelo clube e o papel do vice-presidente Roberto Frizzo no futebol do Palmeiras.

Após reuniões, diretoria planeja quitar parte de salários nesta sexta

Diretor executivo Daniel Freitas comunicará aos jogadores antes do treino que percentual da dívida será saldado

Por Gustavo Rotstein e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Durante todo o dia a diretoria do Vasco esteve reunida e empenhada em levantar recursos para quitar parte da dívida salarial que tem com os jogadores. Na noite desta quinta-feira, integrantes da cúpula que comanda o clube informou ao diretor executivo Daniel Freitas que nesta sexta o elenco receberá um montante relativo aos atrasados.
- Ao fim do dia a diretoria me passou que pelo menos parte da dívida será sanada nesta sexta-feira. Não sei exatamente ao que o pagamento corresponde, mas fui informado que vai acontecer. Ainda não conversei com os jogadores sobre isso. Vou falar com eles no treino desta sexta - afirmou Daniel Freitas.
Atualmente o Vasco deve o mês de dezembro e o 13º salário, além de quatro meses de direitos de imagem - que corresponde à maior parte dos vencimentos. O clube espera que em três dias úteis consiga a liberação de um montante relativo ao patrocínio da Eletrobras, atualmente retido pela Justiça e, assim, saldar outra parte da dívida.
Caso a promessa seja cumprida nesta sexta, a tendência é que seja cancelado o plano de não haver concentração para o jogo contra o Duque de Caxias, neste domingo. No entanto, durante a tarde desta quinta o grupo mantinha a ideia de levar o pacto à frente caso a diretoria não quitasse ao menos uma parte do valor devido até o fim da semana.

Pivô de escândalo com Benzema e Ribéry lança linha de lingeries


qui, 26/01/12
por meiodecampo |
categoria Sem categoria
Vocês lembram do escândalo envolvendo uma garota de programa menor de idade que culminou em decreto de prisão para os jogadores Franck Ribéry, do Bayern de Munique, e Karin Benzema, atacante do Real Madrid em 2010? Zahia Dehar deixou o mundo da prostituição e mergulhou no universo da moda. A jovem, agora com 19 anos, lançou esta semana uma linha de lingeries e participou do desfile com um um vestido de pétalas de rosa.
No fim de 2011, a promotoria de Paris pediu que o processo contra os jogadores fosse arquivado. Os promotores consideraram que Benzema e Ribéry não sabiam que a garota era menor de idade. A própria prostituta, Zahia Dehar, reconheceu que os dois não sabiam que ela tinha menos de 18 anos.

Botafogo anuncia parceria com o Macaé e jogará a Liga Futsal

Atual campeão carioca, clube alvinegro já tinha união com a Casa de España. Fernando Malafaia será o treinador da equipe nesta temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Dirigente posam com a camisa do Botafogo/Casa da España/Macaé (Foto: Divulgação/Site Oficial do Botafogo)Dirigentes posam com a camisa do futsal alvinegro
(Foto: Divulgação/Site Oficial do Botafogo)
Campeão carioca de futsal em 2011, o Botafogo vai partir para voos maiores neste ano. O clube alvinegro anunciou nesta quinta-feira uma parceria com o Macaé - já tinha com a Casa de España - e agora se prepara para a disputa das principais competições nacionais, como a Liga Futsal, Liga Sudeste e Taça Brasil.
- Estou muito orgulhoso de estar presente no anúncio dessa parceria. O Botafogo não pode entrar simplesmente para fazer figuração. Entramos para estar entre os melhores, para ser campeão. Confiamos plenamente nas pessoas que estão tocando o projeto - afirmou o vice-presidente de Esportes Gerais, Caio Calumby, ao site oficial do clube.
Junto com a oficialização da parceria, o Botafogo também confirmou que o experiente Fernando Malafaia será o técnico da equipe em 2012. O técnico dirigiu o Umuarama na última temporada e esteve muito próximo de acertar com o Vasco, em dezembro.