sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pressão à parte, Alecsandro propõe ‘revolução’ com fim da concentração

Atacante afirma que desejo não tem a ver com atraso de salários, mas técnico descarta deixar de lado a reclusão no Vasco

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Alecsandro no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Alecsandro propõe fim de concentração
(Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco da Gama)
O fim da concentração foi a contrapartida avisada pelos jogadores do Vasco à diretoria diante da impaciência pelos salários atrasados. Mas para alguns, essa prática poderia se tornar rotina em São Januário. Alecsandro negou que haja pressão nesse sentido, mas admitiu que o período de reclusão é algo incômodo e que a rotina poderia ser modificada (nota: a diretoria informou que quitou parte dos atrasados na manhã desta sexta).
- Nossa intenção de não concentrar não é para pressionar a diretoria, como chegou a ser veiculado na imprensa. Se acharmos válido, nós concentramos. Mas se a rotina de treinos e jogos estiver muito pesada, de repente podemos não concentrar antes de um jogo ou outro. Quem sabe a gente faz uma espécie de revolução? Mas aí tem que ganhar, porque, caso contrário, sofreremos uma forte pressão. Na Europa isso não existe, mas no Brasil se criou que é obrigatório. Concentração é muito chato - disse o atacante.
Ex-jogador e atual treinador do Vasco, Cristóvão Borges também sabe que a rotina não é das mais agradáveis. Mas deixou claro que não existe qualquer intenção, por parte da comissão técnica, de abolir a concentração.
- Não temos cultura para isso, então ainda há necessidade de concentração. Pode ser que no futuro ela deixe de acontecer, mas são os jogadores que precisam indicar essa mudança - destacou.
Em conversa entre diretoria e jogadores ainda em São Januário, antes do treino desta sexta-feira, ficou decidido que haverá concentração para o jogo contra o Duque de Caxias, domingo. No entanto, o tempo de reclusão foi reduzido. Em vez de viajar para Macaé no início da tarde deste sábado, o Vasco seguirá à noite. O treino teve horário modificado das 9h para as 16h. Além disso, o diretor executivo Daniel Freitas informou ao elenco que existe a previsão de que uma parte da dívida com o grupo será quitada nesta sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário