quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Curtinhas: Joanna Jedrzejczyk quer lutar apenas mais dois ou três anos

Polonesa, campeã peso-palha do UFC, diz que durante esse período torcerá para que o UFC crie a categoria peso-mosca, para subir e ser campeã mundial novamente

Por Varsóvia, Polônia
Joanna Jedrzejczyk luta contra Juliana Lima UFC (Foto: Kyle Terada-USA TODAY Sports / Reuters)Com quatro anos de carreira no MMA, Joanna Jedrzejczyk diz que pretende se aposentar daqui a apenas três anos (Foto: Reuters)
A polonesa Joanna Jedrzejczyk, campeã peso-palha do UFC, não pretende alongar muito a sua carreira no MMA. Em entrevista ao canal "Fox Sports 1", a lutadora, de 28 anos de idade que fez sua estreia no MMA aos 24 anos, disse que pretende lutar apenas mais dois ou três anos, e planeja conquistar um segundo cinturão da organização, caso seja criada uma nova categoria.
- Quero defender meu cinturão e lutar por mais dois ou três anos. Quero ser uma lenda no futuro. Talvez, se o UFC criar o peso-mosca feminino, eu suba para essa categoria e conquiste o cinturão dela também.
Joanna Jedrzejczyk fará o co-evento principal do UFC 193, em Melbourne, na Austrália, enfrentando a canadense Valerie Letourneau.
UFC 193
14 de novembro, em Melbourne (AUS)
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)
Peso-galo: Ronda Rousey x Holly Holm
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Valerie Letourneau
Peso-pesado: Mark Hunt x Antônio Pezão
Peso-médio: Uriah Hall x Robert Whittaker
Peso-pesado: Stefan Struve x Jared Rosholt
CARD PRELIMINAR - a partir de 19h15 (horário de Brasília)
Peso-leve: Jake Matthews x Akbarh Arreola
Peso-meio-médio: Kyle Noke x Peter Sobotta
Peso-meio-pesado: Anthony Perosh x Gian Villante
Peso-mosca: Richie Vaculik x Danny Martinez
Peso-meio-médio: Brendan O'Reilly x James Moontasri
Peso-médio: Daniel Kelly x Steve Montgomery
Peso-meio-médio: Richard Walsh x Steven Kennedy
Peso-mosca: Ben Nguyen x Ryan Benoit
DANA WHITE SE EMPOLGA COM LUTA ENTRE CRUZ E DILLASHAW

TJ Dillashaw provou ser o campeão dos galos do UFC ao destronar Renan Barão e defender o cinturão contra o brasileiro. O desempenho impressionou Dana White, que agora já começa a pensar no próximo desafio do americano na divisão. Para manter o título, o lutador de 29 anos terá a missão de parar Dominick Cruz
De acordo com o chefe da organização, a luta, marcada o dia 17 de janeiro de 2016, em Boston, no EUA, tem tudo para ser espetacular. 
- É uma grande luta, Dominick (Cruz) se apresentar tão bem em sua última luta foi inacreditável. Agora é realmente uma luta muito boa. Se Dominick tivesse continuado, provavelmente continuaria sendo o campeão. TJ (Dillashaw) chegou e parece ser realmente bom. Vai ser uma luta inacreditável pelo título
Dono do cinturão dos galos até janeiro de 2014, Dominick acabou sendo retirado do posto após uma série de lesões. Parado desde outubro de 2011, o americano retornou ao octógono com nocaute no primeiro round contra Takeya Mizugaki, em setembro de 2014. 
UFC: Dillashaw x Cruz
17 de janeiro de 2016, em Boston (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-galo: TJ Dillashaw x Dominick Cruz
Peso-leve: Anthony Pettis x Eddie Alvarez
Peso-pesado: Travis Browne x Matt Mitrione
Peso-médio: Tim Boetsch x Ed Herman
Peso-pena: Charles Rosa x Jimy Hettes
Peso-leve: Paul Felder x Daron Cruickshank
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Abdul-Kerim Edilov
Peso-meio-médio: Patrick Côté x Ben Saunders
Peso-médio-pesado: Ilir Latifi x Sean O'Connell
Peso-leve: Ross Pearson x Francisco Massaranduba

Holly Holm responde Ronda: "Se eu vencer, saberei lidar com os holofotes"

Ex-campeã mundial de boxe afirma que não tem medo da campeã peso-galo e conta que sempre fica nervosa antes de seus combates: "É algo natural", explica

Por Los Angeles, EUA
Holly Hom - peso-galo do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Holly Holm disse que não tem medo de Ronda Rousey (Foto: Evelyn Rodrigues)
Nesta segunda-feira, a própria Holm respondeu à campeã peso-galo, afirmando que saberá lidar com os holofotes e que tais comentários não passam de insegurança por parte de Rousey:
- Talvez ela tenha dito isso porque sente muita pressão e tem muita mídia sobre ela. Talvez ela esteja pensando que é muita coisa para se lidar e que ninguém mais é capaz de fazer isso. Acredite, se eu vencer, saberei lidar com isso - declarou a ex-campeã mundial de boxe durante um evento com a imprensa em Los Angeles, nos EUA.
Com um recorde no boxe de 32 vitórias, 2 derrotas e três empates, Holm está invicta no MMA há nove lutas. A americana, que estreou no UFC em fevereiro e derrotou Raquel Pennington e Marion Reneau em seus combates pela organização, disse que sempre fica nervosa antes de qualquer combate e que isso não significa que ela esteja com medo de suas adversárias.
- Estou sempre nervosa, não importa qual luta tenho à minha frente. Se eu não ficasse nervosa, seria como se eu não ligasse para o fato de ganhar ou perder. É natural. Eu sei que tenho coisas muito maiores à minha frente - completou.
O combate entre Holm e Rousey acontece na luta principal do UFC 193, em Melbourne, na Austrália. Confira o card completo:
UFC 193
14 de novembro, em Melbourne (AUS)
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)
Peso-galo: Ronda Rousey x Holly Holm
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Valerie Letourneau
Peso-pesado: Mark Hunt x Antônio Pezão
Peso-médio: Uriah Hall x Robert Whittaker
Peso-pesado: Stefan Struve x Jared Rosholt
CARD PRELIMINAR - a partir de 19h15 (horário de Brasília)
Peso-leve: Jake Matthews x Akbarh Arreola
Peso-meio-médio: Kyle Noke x Peter Sobotta
Peso-meio-pesado: Anthony Perosh x Gian Villante
Peso-mosca: Richie Vaculik x Danny Martinez
Peso-meio-médio: Brendan O'Reilly x James Moontasri
Peso-médio: Daniel Kelly x Steve Montgomery
Peso-meio-médio: Richard Walsh x Steven Kennedy
Peso-mosca: Ben Nguyen x Ryan Benoit

Ronda condena o uso de lubrificante no sexo: "Se precisa, é preguiçoso"

Em um relacionamento com Travis Browne, campeã do Ultimate revela preferências na cama e conta qual seria o presente perfeito: "Asas de frango e cerveja de cidra"

Por Las Vegas, EUA
Não se sabe ao certo o que Ronda Rousey viu em Travis Browne para começar uma relação. Contudo, a campeã dos galos do UFC pode ter dado pistas do que o lutador americano fez para merecer uma chance. Os leitores da revista "Maxim" tiveram a oportunidade de fazer perguntas para "Rowdy", que não se esquivou. 
Ronda Rousey ensaio na revista Sports Illustrated UFC MMA (Foto: Reprodução / Instagram)Ronda em ensaio para revista: americana revelou ser contra o uso de lubrificante no sexo (Foto: Reprodução / Instagram)

Dentre várias respostas pessoais, Ronda revelou o que aprova ou não na cama. Após dizer que detesta quando o homem não controla o beijo e bate os dentes com frequência, a americana foi além e destacou que o parceiro não deve usar lubrificante. 
- O que um cara deve sempre fazer? Usar bem o tempo. Em geral, uma garota precisa de um minuto, ele precisa deixa-la pronta. Nunca deve precisar de lubrificante na vida. Se você precisa de lubrificante, está sendo preguiçoso e não está aproveitando o seu tempo. 
 Se você precisa de lubrificante, está sendo preguiçoso e não está aproveitando o seu tempo.
Ronda Rousey
A lutadora mais bem paga do UFC parece não precisar de encontros luxuosos para se satisfazer. De acordo com Ronda, o encontro perfeito seria simples e ousado, enquanto o melhor presente seriam asas de frango e cerveja de cidra. 
- Se um cara pegar a caminhonete e me levar para as montanhas de Malibu, fora de Los Angeles, seria um encontro perfeito para mim. Mesmo que a gente só tivesse um cooler cheio de cerveja de cidra e um colchão de ar. Eu só quero deitar no bagageiro, beber cerveja e sair no meio do nada em uma caminhonete. É esse o meu encontro ideal. Já o presente, se o cara aparecer na minha porta com asas de frango e cerveja de cidra, seria certo para mim, porque teria tudo que preciso. Asas de frango e cidra é tudo que eu preciso. 
No octógono, "Rowdy" também sabe muito bem o que fazer. Invicta no Ultimate, a loira encara a compatriota Holly Holm, dia 13 de novembro, no UFC 193, em Melbourne, na Austrália, defendendo mais uma vez o cinturão.

Miesha Tate: "Não sou robô nem uma marionete. Se não quiser, eu não luto"

Lutadora diz não achar justo lutar contra atletas mais bem ranqueadas e melhores que as rivais de Ronda Rousey e ganhar centavos enquanto a campeã fatura milhões

Por Las Vegas, EUA
Miesha Tate (Foto: Evelyn Rodrigues )Miesha Tate disse que não aceitará uma luta se achar que não deve (Foto: Evelyn Rodrigues )
A peso-galo Miesha Tate, do UFC, decidiu deixar bem clara a sua posição sobre o seu futuro no MMA. Em entrevista ao programa "MMA Hour", a ex-campeã do Strikeforce e número um do ranking da categoria na organização - abaixo apenas da campeã Ronda Rousey - disse estar disposta até mesmo a se aposentar caso sua carreira fique em uma espécie de "limbo", sem lutar pelo cinturão e atuando como uma espécie de "guardiã" da porta para a disputa do título. Mesmo que parar de lutar não seja a sua vontade, ela garantiu que não deixará que a forcem a aceitar lutas, especialmente as que não a levem mais perto do seu objetivo, que é o cinturão do UFC.

- Não quero me aposentar, mas há formas e formas de se estar de acordo com alguma coisa. Se não concordo com algo, eu não me curvo e nem cedo. Sou uma pessoa muito determinada, com personalidade forte, mas também muito justa. Não acho que estou pedindo muito. Joe Rogan - comentarista do UFC - disse em seu podcast que não entende o porquê de haver tanta discrepância entre a número um e a número dois do peso-galo feminino do UFC. Ele também disse que Ronda ganhou cerca de seis milhões de dólares, de acordo com a revista Forbes, apenas em suas lutas em 2014. Eu não ganhei, nem de longe, algo parecido com isso, e eles querem que eu enfrente lutadoras muito melhores e mais bem ranqueadas do que as que Ronda tem enfrentado. Enquanto ela ganha milhões com essas lutas, eu ganho centavos. Me ofereceram Amanda Nunes em um card que seria transmitido pelo "UFC Fight Pass". Me tiraram de um evento numerado, transmitido em pay-per-view, e me ofereceram uma luta no Fight Pass. Nada contra Amanda, que é uma grande lutadora e faria uma luta sensacional comigo, mas ela é a número quatro ou cinco do ranking, e Holly Holm é a nona ou algo assim. Eu não sou a campeã, então por que devo lutar contra garotas mais duras que as que Ronda está enfrentando e ganhando muito menos?

Miesha Tate, que recusou recentemente a oferta para enfrentar a brasileira Amanda Nunes, diz entender a necessidade de se promover lutas rentáveis, mas garante que não pretende fazer o jogo político que, segundo ela, bagunça o aspecto esportivo do MMA, e do UFC.
Miesha Tate treino aberto UFC Chicago (Foto: Evelyn Rodrigues)Miesha Tate disse não saber se algum dia voltará a disputar o cinturão do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)


- Entendo que o trabalho deles é promover e realizar lutas que vendam, mas essa também é a minha vida. Não sou um robô nem uma marionete, e não vou defender algo que eu não ache ser certo. Não vou aceitar lutas que meu coração não deseje que eu faça, ponto. Não importa quem seja, se eu não me sentir bem com uma luta, eu não vou lutar. Eu só estou nesse esporte porque eu o amo. Mas, quando a política entra em cena e bagunça tudo, eu não vou bater palmas para isso.
Tate também comentou como se sentiu ao descobrir através de uma entrevista de Ronda Rousey ao programa "Good Morning, America", que não mais enfrentaria a campeã pelo cinturão peso-galo do UFC, sendo substituída por Holly Holm.
- Acordar daquela forma foi como se eu estivesse em um pesadelo. Eu não sabia se ainda estava dormindo, nem o que estava acontecendo. Fiquei muito deprimida, não sabia o que pensar, e levei algumas semanas para me acostumar com a ideia e retomar o rumo da minha vida, voltando a treinar e a pensar sobre o que eu queria fazer. Foi então que ouvi Dana white anunciar que eu estava "a uma luta da disputa do título". Beleza, tudo bem, não era o ideal, mas uma luta a mais não é tão ruim assim. Depois, ele disse "Ela está a algumas lutas de disputar o cinturão". O que estava acontecendo? Primeiro era uma luta, depois várias lutas. Quantas? Duas? Três? Eu disputaria o cinturão algum dia? - revelou a lutadora.

Técnico de Ronda Rousey acumula dívida milionária e declara falência

Edmond Tarverdyan, apesar de treinar a campeã peso-galo do UFC, declara por meio de documentos que não tem emprego e possui até conta a ser paga em um hospital

Por Las Vegas, EUA
Ronda Rousey Edmond Tarvedyan UFC (Foto: Getty Images)Edmond Tarvedyan é técnico de Ronda Rousey (Foto: Getty Images)
Treinador de Ronda Rousey - campeã peso-galo do UFC - Edmond Tarverdyan, aparentemente, vive um bom momento com a excelente fase da lutadora. Entretanto, o técnico declarou falência dia 29 de julho, segundo publicou o site "Bloody Elbow", nesta terça-feira.

O armênio, de acordo com informações do site americano, possui dívidas acima de US$ 700 mil (em torno de 2,8 milhões), em oito bancos e uma conta em aberto no Glendale Memorial Hospital.

Tarverdyan, que se diz "desempregado" nos documentos divulgados pelo site e afirma que "não tinha rendimentos de trabalho ou de operações de empresa" em 2013 e 2014, porém, nesta época ele já estava trabalhando com "Rowdy". Um promotor será encarregado de avaliar o valor da academia Glendale Fight Club, que poderá ser utilizada como garantia de pagamento de parte das dívidas.

Em 16 de novembro, Tarverdyan tem programada uma reunião com seus credores. Ele vai ser colocado sob juramento e precisará responder a diversas perguntas. A data é justamente dois dias depois de a campeã enfrentar Holly Holm, na Austrália, pelo UFC 193.
Nas últimas semanas, o nome de Tarverdyan veio à baila depois que a mãe de Ronda Rousey, AnnMaria De Mars, o criticou duramente, rotulando-o de machista e má pessoa.