segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Bethe Pitbull revela estratégia contra arm-lock de Ronda: "dar na cara dela"

Paraibana diz que foco principal dela é chegar à disputa do título e que, se preciso fosse, enfrentaria até um touro para conquistar o tão sonhado cinturão do UFC

Por Campina Grande
Bethe Pitbull Correia passa férias em Campina Grande (Foto: Rammom Monte/ GloboEsporte.com)Bethe posa às margens do Açude Velho, em CG (Foto: Rammom Monte/ GloboEsporte.com)
Invicta na carreira de MMA, a paraibana Bethe Pitbull não esconde de ninguém seu principal objetivo no UFC: conquistar o cinturão do peso galo feminino. E para isto acontecer, Bethe vai ter que passar por cima da atual campeã Ronda Rousey. Famosa pelo seu arm-lock (chave-de-braço), a americana já venceu oito de suas dez lutas com esta finalização. Mas no que depender de Pitbull, caso o confronto ocorra, Ronda não vai ter oportunidade alguma de encaixar o golpe, que é o seu principal recurso.
- Dar uma dura na cara dela, quero ver se ela vai conseguir fazer um arm-lock comigo. Tenho que defender também. Trabalhar defesa de queda, de arm-lock. Ela não é uma super-humana, é uma mulher como eu e como as outras. Ambiciosa, assim como eu. Vou treinar muito duro e eu acho que se eu me preparar, eu sei que vai ser uma luta muito bacana com Ronda – disse.
De férias em Campina Grande, Bethe aproveitou a última semana para rever os amigos e matar as saudades dos principais pontos de sua cidade natal. A lutadora recebeu a reportagem em um dos principais pontos turísticos do município, o Museu dos Três Pandeiros, arquitetado por Oscar Nieymeyer.
Há quase três anos no mundo do MMA, Bethe considera este o seu melhor momento na carreira. A vontade é tanta que, segundo ela, "enfrentaria até um touro, se preciso fosse", para conquistar o tão sonhado cinturão. Ela disse ainda que o fato de ter começado a treinar há pouco tempo faz com que ela esteja em constante evolução e que leve vantagem frente às outras adversárias.
- Agora é o meu momento. Eu estou tão instigada que se vier um touro aqui, e o cinturão estiver com ele, eu vou lutar com ele. Estou numa fase muito boa, em evolução. Uma fase com muita vontade de aprender. Eu estou aprendendo muito, estou absorvendo muito. Tenho muito a mostrar, muito a aprender e muito a evoluir. Tudo, todas as artes. Eu treino de tudo, jiu-jitsu, boxe, muay-thai, grappling. Então quando eu estou treinando, ,estou aprendendo. Talvez eu possa me deparar com um golpe que eu nunca tenha visto, e ai vou aprender e vou mostrar na luta. Sou uma atleta em evolução constante – declarou.
Bethe Pitbull Correia no Museus dos Três Pandeiros, em Campina Grande (Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb)

Apesar de já ter em mente uma “estratégia”, Bethe ainda não sabe quando e se esta luta vai ocorrer. Mas de uma coisa ela não tem dúvida: vai lutar pelo título do UFC. A paraibana revelou que a organização tem um bom planejamento traçado para ela e que em breve pode ser a desafiante pelo tão desejado cinturão do peso galo feminino.
Ads by s(?)Hide ads
Bethe Pitbull Correia no Museus dos Três Pandeiros, em Campina Grande (Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb)Bethe diz ter certeza que vai lutar pelo título do UFC (Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb)
- Eu não sei se vai ser com Ronda ou não, mas eu vou lutar pelo título, eu tenho certeza disto. Não sei quando vai ser, mas o recado já foi dado que eu quero sim lutar com Ronda, quero ser a campeã do mundo, pedi a luta. Ela também quer lutar comigo. Já pediu ao presidente Dana White, ligou para ele imediatamente dizendo que quer lutar comigo. Mas o UFC estuda muito. Antes de casar qualquer luta, eles analisam. Não agem muito por impulso. Até agora nem Ronda nem eu temos lutas marcadas. Eu posso lutar com ela, mas também pode ser com outra. Sei que o UFC está criando um caminho para mim. Eles já têm um projeto e isso é muito importante. Mas seja com Ronda ou com outra eu vou atrás do cinturão para o Brasil e para Campina Grande – finalizou.
Bethe tem um cartel de nove lutas invictas. No UFC, já foram três. A mais recente foi no dia 30 de agosto contra a americana Shayna Baszler. A paraibana venceu por nocaute técnico no segundo round. Ao fim da luta, a brasileira provocou mais uma vez a atual campeã, Ronda, e levou o público ao delírio.
*Rammom Monte, sob supervisão de Expedito Madruga

Lutador é finalizado, "apaga" e sofre convulsão em evento de MMA no ES

Mayk Castro finalizou Tony Bergamo com um mata-leão no Capixaba Fight. Atleta foi atendido por equipe médica, convulsionou, mas se recuperou ainda no octógono

Por Guarapari, ES
Um atleta profissional de MMA passou por uma situação muito complicada logo em sua despedida dos octógonos. Na 5ª luta do evento Capixaba Fight, que aconteceu na noite deste sábado, o lutador Tony Bergamo foi finalizado com um mata-leão por Mayk Castro, "apagou" após dar os três tapinhas, desistindo do combate e depois de ficar algum tempo desacordado, sofreu uma convulsão.
Confira uma galeria de fotos da luta
Foram momentos de apreensão, seguidos de alívio, pois após cerca de dois minutos recebendo atendimento médico, o lutador começou a se recuperar e recobrar a consciência. Logo após o anúncio oficial da vitória de Mayk Castro, o atleta Tony "Pregador" Bergamo, que encerra sua carreira com um cartel de duas vitórias e uma derrota, deixou o octógono do Capixaba Fight aplaudido pelo público presente ao ginásio do Sesc, em Guarapari, local do evento. Bergamo não chegou a ir a um hospital depois da luta, mas de acordo com organizador do show de lutas, Leandro Pereira, o lutador já retomou a rotina de professor de jiu-jítsu, inclusive dando aulas nesta segunda-feira.
Tony Bergamo recebe o primeiro atendimento médico no octógono do Capixaba Fight (Foto: Dani Duarte)Tony Bergamo recebe o primeiro atendimento médico no octógono do Capixaba Fight (Foto: Dani Duarte)

O duelo entre os dois no Capixaba Fight era uma revanche de uma luta vencida por Tony Bergamo, por decisão unânime, no evento Sama Fight Combat 1 (SFC 1), em outubro de 2013, na cidade de São Mateus, região Norte do Espírito Santo. Querendo devolver a derrota, Mayk partiu pra cima desde o início do combate. A luta começou franca, com os dois lutadores trocando socos. Mayk agarrou o adversário, conseguiu a queda e já caiu na montada. Tony tentou sair da posição e deu as costas. Mayk enrolou o pescoço de Tony e encaixou um mate-leão. Tony não resistiu, deu os três tapinhas desistindo da luta, mas logo depois apagou. Com a vitória, Mayk "Peruquinha" Castro agora tem um cartel no MMA de quatro vitórias e apenas uma derrota, justamente para Tony Bergamo.
Confira os resultados oficiais do evento
Capixaba Fight 1
13 de setembro de 2014, em Guarapari (ES)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Dudu "Abençoado" Bastos venceu Paulo "Zé Doido" Machado por desistência
Peso-pena: Elvis Silva venceu Jonas Coelho por decisão unânime
Peso-pena: Mayk "Peruquinha" Castro venceu Tony Bergamo por finalização (mata-leão) no 2º round
Peso-galo-feminino: Karol Rosa venceu Jessica Andrade por decisão unânime
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Edgard dos Anjos venceu Angelo "Zé Doidinho" Machado por nocaute técnico no 2º round
Peso-galo: Ralph Neves venceu Fabricio Silva por decisão unânime
Peso-mosca: Matheus "Magrinho" Paolielo venceu Lee Haney Scalzer por decisão unânime
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Lucas Mineiro: "Depois que nocautear o Elkins, eu vou desafiar o Stephens"

Brasileiro se mostra mordido com número 11 dos pesos-penas e promete pedir pelo combate após vitória no card do Rio de Janeiro, dia 25 de outubro

Por Rio de Janeiro
O Ultimate tentou colocar Jeremy Stephens, 11º do ranking dos pesos-penas (até 66kg), no caminho de Lucas Mineiro no UFC 179, no Rio de Janeiro, mas o americano recusou o combate e agora o atleta da Chute Boxe vai enfrentar Darren Elkins, 14º da lista da organização na categoria. Para o brasileiro, a negativa de Stephens foi uma surpresa, mas não vai impedir que os dois se cruzem futuramente. O lutador garantiu que vai nocautear Elkins e, logo depois, lançar o desafio em cima do octógono.
- Primeiro fiquei surpreso. Achei que ele iria aceitar, mas ele falou que eu sou um atleta fraco na categoria, que ele chegou onde está e eu não merecia lutar com ele, que ele merecia mais. Não me importo com as palavras, isso me dá combustível, porque depois que nocautear o Elkins, vou desafiar o Stephens - disparou, em entrevista por telefone ao Combate.com.
Lucas Mineiro MMA UFC (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)Lucas Mineiro disse que vai nocautear Elkins e desafiar Stephens (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)
Se contra Stephens se desenhava um duelo com os dois lutadores partindo para a trocação, contra Elkins, Mineiro sabe que terá que se preocupar com o bom wrestling de seu adversário para manter o combate onde se sente mais confortável. Nada que preocupe o brasileiro, que disse que até prefere enfrentar wrestlers.
- A luta com o Jeremy seria boa para o público, não iríamos fugir da nossa origem, que é a trocação, seria boa para mim. Ele é bem ranqueado, apesar de vir de derrota para o Cub Swanson, mas o UFC não concretizou a luta e agora o foco é outro, é o Darren Elkins, que é wrestler. Estou acostumado, é defender as quedas e buscar o nocaute. Eu treino isso todo dia, a defesa de queda. Meu jogo é andar pra frente. Sei que ele vai tentar botar pra baixo e tentar pegar as costas, mas estou treinando muito e vou conseguir a vitória. Com certeza estou pronto. Pode ser contra ele ou contra um trocador. Acho até mais fácil lutar contra wrestler porque estou acostumado. Todo mundo quer me colocar pra baixo e a defesa está em dia. Vou defender e procurar o nocaute o tempo todo - afirmou.
Já estou pensando no que vou falar no microfone. Sei que a luta vai ser difícil, mas vou vencer. Estou muito confiante, é meu momento, meu tempo, minha categoria e vou ganhar essa luta"
Lucas Mineiro, sobre duelo com Darren Elkins
Mesmo com a luta contra Darren Elkins marcada, Lucas Mineiro ainda não tirou da cabeça que quer ter o confronto contra Jeremy Stephens, mas nega que isso esteja tirando seu foco do próximo oponente.
- Nada vai tirar meu foco. Primeiramente, penso na vitória. Acredito muito em pensar positivo. Já estou pensando no que vou falar no microfone. Sei que a luta vai ser difícil, mas vou vencer. Estou muito confiante, é meu momento, meu tempo, minha categoria e vou ganhar essa luta - disse, acrescentando que uma boa vitória sobre Elkins pode lhe colocar entre os 15 melhores da divisão.
- Ele está entre os 15 melhores da categoria, mas eu não tenho pressa, porque quando a gente tem pressa não dá certo. Quero ser top 10 até o ano que vem. Ganhando dele, chego mais lá na frente. Se der para entrar no top 15 está otimo e se eu ganhar de forma convincente, nada me impede de entrar.
Mineiro comemora luta no Brasil por ter medo de avião
O fato de poder lutar no Maracanãzinho fez Mineiro ter que enfrentar um adversário a menos: o medo de viagens longas de avião. O brasileiro comemorou a oportunidade de atuar com o apoio dos torcedores, mas, principalmente, o curto trajeto de São Paulo para o Rio de Janeiro. Em sua última luta, quando nocauteou Alex White, nada lhe preocupou mais que o vôo até Atlantic City (EUA).
- Para mim, lutar no Brasil é ótimo, com a torcida brasileira do lado, mas lutar lá fora é bom que a gente cria know-how lá fora. Agora, aqui é sempre melhor, é onde estamos acostumados, não vou precisar viajar, vou ficar no mesmo clima, comendo minha comida e uma semana antes vou para o Rio. Tenho muito medo de viajar de avião por mais de duas horas. Graças a Deus a viagem é rápida. A última foi longa e tive mais medo do avião do que da luta (risos) - finalizou.
Lucas Martins vitória UFC Atlantic City (Foto: Reuters)Lucas Mineiro venceu Alex White em sua última luta (Foto: Reuters)
Lucas Mineiro tem 15 vitórias e uma derrota na carreira. Pelo UFC, ele estreou como peso-leve ao aceitar lutar em cima da hora contra Edson Barboza, quando sofreu seu único revés na carreira. Depois disso emplacou três triunfos seguidos, um em cada categoria diferente, contra Jeremy Larsen, também pela divisão até 70kg, Ramiro Hernandez (peso-galo, até 61kg) e, por último, Alex White, já na divisão que prefere, os penas (até 66kg).
UFC 179
25 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD DO EVENTO
Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-pena: Lucas Mineiro x Darren Elkins
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-leve: Alan Nuguette x Beneil Dariush
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-meio-médio: Neil Magny x William Patolino
Peso-leve: Fabrício Morango x Josh Shockley
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos

Fã de caipirinha, Ronda quer lutar no Brasil; Bethe e Cris Cyborg na mira

Campeã diz que Bethe Correia já é merecedora da chance de disputar o título e não vê a hora de também encarar Cyborg: "Terá a surra que merece"

Por Brasília
O público de Brasília foi ao delírio com a presença de Ronda Rousey no Ginásio Nilson Nelson para o "UFC: Pezão x Arlovski". A supercampeã deu um passo importante para, quem sabe num futuro próximo, tornar-se a primeira estrangeira a defender cinturão no Brasil. O país traz a ela boas lembranças, afinal, foi no Rio de Janeiro que Ronda conquistou a medalha de ouro no judô durante o Pan-Americano de 2007. E a loura já até traçou todo um planejamento para realizar esse desejo.
- Adoraria defender meu cinturão aqui. Acho que seria o lugar perfeito para enfrentar a Bethe, na verdade. De repente no meio do ano que vem ou algo parecido. Tento não olhar muito lá na frente. Vou vencer quem estiver na minha mira. Espero que (a próxima luta) seja em 31 de janeiro (no card de Anderson Silva x Nick Diaz). E depois disso eu ficaria honrada em voltar ao Brasil e vencer aqui novamente - disse, em entrevista ao Combate.com.
Ronda Rousey UFC Brasília (Foto: Divulgação / Wagner Carmo / InovaFoto)Ronda Rousey brilha no UFC em Brasília (Foto: Divulgação / Wagner Carmo / InovaFoto)
A brasileira Bethe "Pitbull" Correia entrou na mira de Ronda após derrotar em seguida duas companheiras de treino da campeã, Jessamyn Duke e Shayna Baszler. A musa do MMA exaltou o trabalho feito por Bethe dentro e fora do octógono e disse discordar de quem acha que ela ainda não está credenciada o suficiente para disputar o título:
- Não sei por que dizer que ela não merece. Foi exatamente isso que as pessoas disseram sobre mim. Eu não estava bem ranqueada quando lutei pelo título (no Strikeforce, em 2012, em sua quinta luta profissional, contra Miesha Tate). As pessoas disseram que eu não merecia. Mas eu vejo uma garota que está invicta, que é uma das melhores do mundo. E ela não apenas derrotou minhas amigas, mas também foi um pouco desrespeitosa com elas. E isso foi muito inteligente da parte dela, porque, sim, você conseguiu chamar minha atenção. Eu quero te enfrentar. Mas não vai acabar muito bem para você.
Não sei por que dizer que ela não merece. Foi exatamente isso que as pessoas disseram sobre mim. Eu não estava bem ranqueada quando lutei pelo título (no Strikeforce, em 2012, em sua quinta luta profissional, contra Miesha Tate)"
Ronda Rousey, sobre Bethe Correia
Outra brasileira que está no radar de Ronda, só que há muito mais tempo, é Cris Cyborg. A campeã peso-pena (até 66kg) do Invicta FC pretende fazer um teste na divisão dos galos (até 61kg) no fim do ano e, se for bem, provavelmente terá uma chance no UFC. A loura, que no início da carreira também foi peso-pena, ironizou o fato de Cyborg já ter dito no passado que era impossível baixar de categoria. As duas costumam trocar farpas por meio da imprensa e das redes sociais.
- Sempre soube que ela consegue bater o peso. Foi ela que disse que morreria se fizesse isso, e vai acabar batendo o peso do mesmo jeito. Acho que ela terá uma performance extremamente boa. O negócio é que nunca fui a lugar nenhum. Tenho esperado para enfrentá-la. Foi ela que, 24 horas depois de o UFC anunciar que os atletas seriam testados fora de competição, pediu para ser liberada. Eu não saí daqui, foi ela que fugiu. Então, vá em frente. Baixe para 61kg, faça seu caminho até mim e terá a surra que merece há tantos anos. Eu estou ficando melhor a cada dia. Ela tem feito tanto contra o esporte, enquanto eu tenho feito tanto para ajudar a construí-lo. Ela envergonhou não só a ela própria, mas seu país. É uma péssima representante. Mal posso esperar para dar a ela o que merece.
Na visita ao Brasil, que ainda contará com uma passagem pelo Rio de Janeiro nesta terça-feira, Ronda se mostrou encantada com o país em vários aspectos. Um deles é uma bebida típica que é sucesso com os gringos em geral.
Alexis Davis e Ronda Rousey UFC 175 (Foto: Getty Images)Ronda Rousey atropelou Alexis Davis em sua última luta, no UFC 175 (Foto: Getty Images)
- Adoro o clima, a natureza, as pessoas, que são tão legais. Adoro a comida, aquele drink que vocês têm com álcool e açúcar... Caipirinha! Meu Deus, é tão bom (risos). Toda a comida, os monumentos, o turismo. A arquitetura daqui é ótima. Não consigo ficar tempo suficiente para fazer todas as coisas que quero. É um dos meus países preferidos. E sempre competi muito bem aqui. Tive alguns dos melhores dias da minha vida no Brasil. Só tenho boas associações a fazer - afirmou.
Adoro o clima, a natureza, as pessoas, que são tão legais. Adoro
a comida, aquele drink que vocês têm com álcool e açúcar... Caipirinha! Meu Deus, é tão
bom (risos)"
Ronda Rousey, sobre o Brasil
Susto no avião e Zingano x Nunes
A viagem a Brasília, por sinal, teve problemas que resultaram num longo atraso entre quinta e sexta da semana passada. Ela relatou o ocorrido:
- Acho que nada poderia estragar minha viagem ao Brasil, porque é um dos meus lugares favoritos no mundo todo. Eu tive um incidente com o avião e fiquei muito "feliz" de ter sido no dia 11 de setembro. Pensei: "Bom dia para isso ter acontecido". As pessoas estavam pirando no avião. Eu dormi quando estávamos saindo de Atlanta e acordei quando estávamos chegando a Atlanta. Pensei: "O quê?". O voo atrasou 10 horas. Fiquei muito triste por não ter conseguido ir à pesagem, pois estava louca para interagir com os fãs brasileiros havia muito tempo.
Se Ronda já adiantou que pretende voltar ao octógono em 31 de janeiro, ela também deu a entender que espera que Cat Zingano seja a adversária. As duas deveriam ter se enfrentado ao fim do The Ultimate Fighter 18, mas Cat nem chegou a ser uma das treinadoras por conta de uma lesão no joelho e acabou substituída por Miesha Tate.
UFC Ronda Rousey mercenários 3 (Foto: Agência AP)Ronda no filme "Os Mercenários 3". Ela não se
considera superstar (Foto: Agência AP)
- Prometi a Cat Zingano que um dia ela teria a disputa de título que merece. Vou vencê-la, mas teremos a luta. Ainda estou esperando por ela - declarou.
Mas Cat Zingano primeiro tem de passar pela brasileira Amanda Nunes no UFC 178, dia 27 de setembro, em Las Vegas (EUA). A baiana, apesar de não ser vista como favorita por Ronda, também ganhou elogios da campeã:
- Acho que a Amanda é uma grande competidora. O nocaute dela sobre a Julia Budd foi um dos mais rápidos da história do MMA feminino (14 segundos de luta, pelo Strikeforce, em 2011). Não dá para descartá-la nunca. Acho que a Cat é favorita, mas nunca se sabe. Ela é uma daquelas lutadores que podem aparecer e ser brilhantes num dia, assim como pode cometer um erro e perder. Mas nunca se sabe, e a Amanda Nunes, em seus melhores dias, é uma das mais perigosas do mundo.
Consolidada como lutadora, Ronda Rousey tem investido na carreira de atriz, tanto que participou de "Os Mercenários 3" e "Velozes e Furiosos 7". Mas ela diz que está bem longe de se considerar uma superstar.
- Não sei como uma superstar se sente. Eu me sinto como sempre me senti. Não acordo de manhã pensando: "Sou uma estrela!". Acordo de manhã pensando: "Café da manhã". É a mesma coisa que faço todos os dias há muitos e muitos anos. Então, na verdade nem sei o que isso realmente significa - encerrou.

Bisping e Rockhold trocam farpas em coletiva, e inglês provoca: "Será fácil"

Americano garante que vai vencer no primeiro round e sugere aposta de que, caso um vença nos primeiros cinco minutos, doe a bolsa para o outro

Por Sydney, Austrália
Luke Rockhold e Michael Bisping participaram de uma coletiva de imprensa em Sydney (AUS) na última quarta-feira para promover o UFC do dia 8 de novembro, que terá o duelo entre eles como luta principal e não pouparam provocações um ao outro. O americano prometeu terminar a luta no primeiro round, mas o inglês rebateu prontamente, dizendo que nunca foi batido nos primeiros cinco minutos, que tem mais vitórias desta forma que o rival e que o combate será fácil.
- Estou empolgado. Eu costumava fazer lutas principais e estarei muito confortável nessa posição. Já fiz cinco rounds algumas vezes, mas estou muito acostumado a um round nas minhas lutas, também. Tenho 10 delas que terminaram no primeiro round e esta será a 11ª - disparou Rockhold, que ouviu a resposta na sequência.
- Bem, eu tenho 15 lutas terminadas no primeiro round, comparadas as suas 10, só para lembrar. Farei isso ser fácil - disse Bisping, que na verdade tem 11 triunfos no primeiro assalto.
Michael Bisping e Luke Rockhold, twitter (Foto: Twitter)Michael Bisping e Luke Rockhold trocaram farpas em coletiva de imprensa (Foto: Twitter)
Rockhold sugeriu uma aposta ao seu oponente: se ele vencer no primeiro round, fica com a bolsa de Bisping e vice-versa. O inglês recusou e voltou a mostrar a língua afiada, sobrando até para as roupas do americano.
Se vocês olharem para mim e olharem para Luke, verão claramente que Luke precisa do dinheiro. Eu visto as melhores roupas. Luke, você deveria usar um terno aqui. É uma coletiva de imprensa. Aliás, eu recebo quatro ou cinco vezes mais do que você. Essa é a razão para eu não aceitar a aposta. Talvez eu doe a você algum dinheiro para você sair e comprar um terno, depois que eu te der uma surra"
Autor
- Vou te dizer uma coisa, eu nunca fui finalizado no primeiro round na minha vida. E quando eu te bater, eu não quero que você dê desculpas do tipo "eu estava fazendo de tudo no primeiro round para que pudesse acabar com você porque eu queria ganhar esta aposta". Obviamente, se vocês olharem para mim e olharem para Luke, verão claramente que Luke precisa do dinheiro. Eu visto as melhores roupas. Luke, você deveria usar um terno aqui. É uma coletiva de imprensa. Aliás, eu recebo quatro ou cinco vezes mais do que você. Essa é a razão para eu não aceitar a aposta. Talvez eu doe a você algum dinheiro para você sair e comprar um terno, depois que eu te der uma surra - afirmou o falastrão.
Rockhold evitou responder às palavras de Bisping e apenas prometeu dar uma surra no inglês.
- Bisping, nenhuma quantidade de treinos que você fizer vai te salvar da surra que você vai tomar. Te prometo - declarou.
Porém, Bisping ainda tinha mais cartas na manga e garantiu que as provocações de Rockhold estão longe de deixá-lo assustado.
- Isso não é o WWE. Deixem-me contar a vocês uma historinha. No sábado a noite, eu estava trabalhando comentando as lutas, e o amigo de Luke, Daniel Cormier, estava falando dele e disse: "Bisping, você precisa ouvir isso". Então ele colocou no viva-voz, e Luke estava gritando como um maníaco possuído, como algum tipo de valentão, dizendo: "Você não entende, Bisping, eu vou andar pelos seus socos fracos. Você está em um mundo de dor, está em perigo". E eu apenas ria muito. Ele é absolutamente hilário. Eu tenho mais de 30 lutas profissionais. Se você acha que vai me intimidar, se você acha que me assusta, então você está enganado, meu amigo. Ok? Eu lutei com muitos de você, muitas vezes - concluiu.
UFC: Bisping x Rockhold
8 de novembro de 2014, em Sydney (AUS)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Michael Bisping x Luke Rockhold
Peso-meio-pesado: Guto Inocente x Anthony Perosh
Peso-médio: Robert Whittaker x Clint Hester
Peso-pesado: Soa Palelei x Daniel Omielanczuk
Peso-leve: Jake Matthews x Vagner Rocha
Peso-meio-médio: Dylan Andrews x Sam Alvey
Peso-meio-médio: Vik Grujic x Chris Clements

Falcão marca quatro vezes e comanda goleada de Sorocaba sobre o Brasília

Além dos gols, craque dá duas assistências e quase faz de bicicleta na vitória por 7 a 1. Bruno Souza, Fellipe Mello e Pimpolho também marcaram

Um é pouco, dois é bom, três é demais. Não para o craque Falcão. Em noite inspirada, o maior jogador do mundo deixou o velho ditado de lado e marcou nada menos do que quatro vezes na vitória do Sorocaba por 7 a 1 sobre a equipe de Brasília, nesta segunda-feira, em Paulínia, no interior paulista. Bruno Souza, Fellipe Mello e Pimpolho completaram a goleada, enquanto Luan descontou para o time do Distrito Federal.
Recuperado de um problema na panturrilha, o craque comemorou os quatro gols e, principalmente, o fato de ter conseguido jogar pela primeira sem sentir nenhuma dor no local da antiga contusão.
- Foi o primeiro jogo que dá para falar que joguei sem dor. Até porque lesão na panturrilha sempre dá uma insegurança muito grande. Joguei aquele jogo histórico da seleção com medo de sentir novamente a contusão. Mas independentemente dos quatro gols, fiquei feliz de estar recuperando a boa forma. A gente tem alterado bons e maus jogos, mas nossa equipe foi feita para chegar. Estamos com alguns defalques importantes, como do Rodrigo e do Tiago, mas precisamos melhorar bastante ainda. Sabemos que nenhuma equipe se mantém lá em cima o tempo inteiro, e o momento de subida tem que ser na hora certa, perto da fase decisiva - afirmou o Falcão.
O JOGO
Um matada no peito, um drible com o peito de quem conhece e uma bicicleta inesperada para o marcador que passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro Marcelo. A jogada não resultou em gol, mas foi a mais bonita do primeiro tempo dominado pelo Sorocaba e a senha de que o maior do mundo estava numa noite inspirada.
Comemoração do Sorocaba Futsal (Foto: Gilberto Santos)Falcão comemora um de seus quatro gols na goleada de Sorocaba por 7 a 1 (Foto: Gilberto Santos)
Superior desde que a bola rolou, o time do interior paulista não demorou para abrir o placar. Depois de uma troca de passe no ataque, Rafa recebeu pela esquerda e chutou cruzado, a bola bateu na trave e caiu nos pés de Fellipe Mello. Quase dentro do gol, o camisa 18 do Sorocaba só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Se com Falcão no banco os donos da casa já era dominavam o jogo, com a entrada de sua principal estrela a coisa ficou ainda mais fácil. No primeiro toque na bola do camisa 12, um lance de efeito, mas a bola tocava por cobertura acabou parando nas mãos do goleiro Marcelo. Mas o maior jogador do mundo não costuma desperdiçar muitas chances, e na segunda que teve, deixou sua marca de artilheiro. O ala aproveitou a saída errada do time de Brasíla e tocou por baixo de Marcelo para aumentar a vantagem do Sorocaba.
A equipe de Brasília pouco ameaçava, e os donos da casa seguiam pressionando. A vantagem antes do intervalo só não foi maior porque Fellipe Mello acertou a trave em outras duas oportunidades. Fogli ainda teve uma última chance de ampliar, mas o camisa 11 tocou por cima do gol de Marcelo.
Em desvantagem, a equipe do Distrito Federal voltou do intervalo em cima dos donos da casa. A pressão quase surtiu efeito logo no primeiro bom ataque do segundo tempo. Raimundo avançou pela esquerda e acertou uma bomba na trave direita de Luan.
Mas como quem não faz leva, o gol mais uma vez foi do time da casa. Falcão recebeu sozinho pela direita e tocou dentro da área para Bruno Souza, que entrou com bola e tudo para ampliar. A noite era mesmo do camisa 12. Menos de dois minutos depois, o craque acertou uma bomba de canhota sem chances para Marcelo.
O Brasília quase diminuiu um minuto depois. Luan ganhou a dividida de Falcão, avançou sozinha pela direita, mas parou nas mãos de seu xará, que fez uma linda defesa e jogou a melhor chance da equipe do Distrito Federal para escanteio. Mas Luan não desistiu e fez o gol de honra do time visitante, num chute que desviou em Bruno Souza.
A empolgação dos jogadores de Brasília durou pouco. Xuxa foi agarrado dentro da área por Ariel, e a arbitragem acertadamente marcou pênalti. Na cobrança, Falcão tocou rasteiro no canto oposto do goleiro Marcelo. Mas o show do maior do mundo ainda estava longe de acabar. Num contra-ataque fulminante, o camisa 12 aproveitou o avanço do goleiro-linha e tocou por cobertura para fazer o sexto do Sorocaba. A pouco menos de três minutos para o fim, Pimpolho fez o sétimo e encerrou a goleada.
Outros resultados:
Blumenau 4 x 2 Marechal Rondon
Joinville 6 x 1 São Bernardo
Umuarama 2 x 3 Corinthians

Reunião no São Paulo termina, e Aidar ganha apoio dos diretores

Presidente explicou os motivos que o fizeram demitir Juvenal Juvêncio e, com exceção do vice-presidente Roberto Natel, todos apoiaram a decisão

Por São Paulo
Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo (Foto: Leandro Martins / Futura Press / Agência Estado)Carlos Miguel Aidar ganhou apoio de diretores
(Foto: Leandro Martins / Futura Press / Agência Estado)
Horas após demitir Juvenal Juvêncio do cargo de diretor da base, o presidente Carlos Miguel Aidar reuniu todos os outros diretores para explicar o que estava acontecendo no clube. O encontro foi realizado na sala da presidência, no estádio do Morumbi. O encontro terminou por volta das 21 horas. 
Com exceção do vice-presidente, Roberto Natel, que entregou a carga de demissão por não concordar com a demissão de Juvenal, todos os outros diretores mostraram apoio ao mandatário são-paulino, que agora vai pensar no que fazer para administrar o CT de Cotia, já que, além de Juvenal, foram demitidos os outros dois dirigentes e aliados do ex-presidente, Geraldo Oliveira e Marcos Tadeu, que cuidavam do local de treinos da base.
 - O presidente saiu da reunião satisfeito porque, com exceção do Natel, todos apoiaram a decisão. Apesar de reconhecerem a importância do Juvenal na história do clube, o momento é outro, o modelo de administração é outro e ninguém é maior do que a história gloriosa do São Paulo - afirmou uma fonte do clube ouvida pelo GloboEsporte.com.
Aidar explicou os motivos de ter mandado Juvenal embora. Para o atual presidente, seu antecessor é centralizador e tem dificuldades para se reportar. Além disso, presidente e ex-presidente tinham ideias completamente diferentes sobre como administrar o CT Laudo Natel, que Juvenal considera a maior obra de sua gestão.
O mandatário, por enquanto, não vai se manifestar publicamente. Chegou a se cogitar uma entrevista coletiva, mas Aidar foi convencido de que não era o momento de falar. Resta saber agora quais serão os próximos capítulos da história.

De carona com R49: craque elogia México e se surpreende com recepção

Ronaldinho explica relação com o país, diz que não esperava tanto carinho dos torcedores e, brincando, cogita até participar de música local

Por Direto de Querétaro, México
Nem parecia que houvera um frenesi no dia da chegada de Ronaldinho Gaúcho a Querétaro. No último domingo, o hotel onde o craque está hospedado se encontra numa tranquilidade impressionante. Nada de imprensa na porta, nem torcedores esperando para ver o ídolo. Quando o craque brasileiro apareceu no saguão, já parecia estar em casa. Andou tranquilamente, encontrou com o irmão, Assis, e seguiu de carro para almoçar.

O GloboEsporte.com pegou carona com Ronaldinho e teve a oportunidade de conversar com o jogador sobre a chegada ao México. Solícito, o meia ressaltou seu carinho pelo país, disse ter se emocionado em sua apresentação aos Gallos Blancos e explicou a opção pelo clube. Brincou até com a possibilidade de se aventurar na música local assim como fez no Brasil. Dá para esperar um reggaeton com a participação do astro em breve?
- Pode ser (risos). Temos que ver, seria legal - brincou o craque na entrevista realizada antes da polêmica de racismo com um político mexicano.
Ronaldinho Gaúcho dá carona ao GloboEsporte.com e explica escolha pelo futebol mexicano (Foto: Felipe Schimit)


Confira a entrevista com Ronaldinho na íntegra:

GloboEsporte.com: Como foi a chegada ao México? Gostou da recepção? Te surpreendeu em algum sentido?

 Ronaldinho: Foi muito legal. Muito emocionante. Surpreendeu. Antes mesmo de jogar receber o carinho de toda a cidade... Em todo lugar que passo está todo mundo incentivando, muito feliz. Pelo que vi do time, dá para se classificar. O objetivo do clube é este. Espero poder ajudar.

Por que o México? Por que o Querétaro?

O México faz parte da minha família há muito tempo. Meu irmão morou no México, jogou aqui. Minha família toda gosta do México. Meu irmão com o grupo, com o dono do clube, com o presidente. Tive a possibilidade de falar com eles, gostei do projeto que eles têm. Achei muito legal, por isso decidi vir para cá.

Você sempre fala que tem um carinho enorme pelo México. Como começou isso? Como é sua relação com o México?
Ads by s(?)Hide ads
Ronaldinho Gaucho, Queretaro X Puebla (Foto: Agência EFE)Ronaldinho não jogou, mas foi ovacionado pela torcida do Querétaro na sexta-feira (Foto: EFE)
Vem de muito tempo, desde a Copa das Confederações de 1999. Foi muito legal. Infelizmente não fomos campeões, mas para mim foi muito legal. Eu estava começando na seleção brasileira. A partir dali, sempre recebi muitos e-mails, cartas, e não parou até hoje. Poder viver um pouco aqui, jogando com outros mexicanos, vendo a cultura deles... Isso tudo me trouxe para cá.

O que você mais gosta da cultura deles?

É um povo muito alegre, lembra muito o povo brasileiro. O brasileiro que vem para cá é sempre muito bem tratado. Eles têm uma forma de viver muito parecida com a gente.

Você sabia que há uma colônia brasileira aqui em Querétaro? Há uns 100 brasileiros que vivem na cidade...

Não sabia. Saí outro dia para almoçar, encontrei alguns brasileiros, mas não sabia que tinha um grupo grande aqui.

Eles se reúnem, fazem feijoada, samba. Falaram que estão de portas abertas se você quiser ir lá um dia...

Legal. Se tiver esta possibilidade vai ser legal encontrar com outros brasileiros. É bom saber.

Facilita a adaptação para você? Ou já está acostumado?

Mesmo tendo morado em outros países, agora começa uma nova etapa. Cidade nova, fazer novos amigos... É sempre bom conhecer gente diferente.

Você já conheceu os jogadores brasileiros. Como foi o primeiro contato com eles?

Foi muito legal. Cheguei antes do jogo deles, tive a oportunidade de conhecê-los rapidamente. Todos me receberam muito bem. Tive a oportunidade de falar com o treinador, é um cara que jogou futebol, pelo que a gente conversou e vi do time é um cara que joga no estilo que eu gosto. Acho que tem tudo para dar certo.
Apesar da fama, Ronaldinho tem tido dias tranquilos no hotel em Querétaro (Foto: Felipe Schimit)


O ataque do time é todo de brasileiros. Alguém vai ter que sair para você entrar...

Aí já é com o treinador (risos). Eu acredito que todo mundo que está aqui está com o mesmo espírito, mesma cabeça de fazer um grupo forte para poder brigar com título. O treinador vai dar um jeitinho de botar quem está melhor no momento.

E a apresentação no meio do campo, com a galera gritando? Você passou por apresentações assim em outros times, mas esta foi especial?

Toda apresentação é especial, tive a felicidade de ser bem recebido na maioria dos clubes em que passei. Cada uma tem uma emoção diferente. Esta marca bastante porque é um lugar para o qual eu gostaria de vir.
Ads by s(?)Hide ads
Ronaldinho Gaúcho Exame Querétaro (Foto: Reprodução/ Twitter)Craque se prepara para estrear na próxima quarta pelo Querétaro (Foto: Reprodução/ Twitter)
Qual foi a diferença desta vez?

Por ser tão distante do meu país, antes de jogar... Cria uma expectativa e dá uma motivação muito grande para mim.

Você foi questionado por Querétaro ser uma cidade muito tranquila e disse que vai viver da mesma forma. Que forma é esta de viver?

Ter os meus amigos próximos, minha família próxima. Fazendo as coisas que sempre fiz, comendo a mesma comida, dormindo do mesmo jeito, vivendo minha vida exatamente como sempre vivi.

Você tem dois anos de contrato aqui. Pensa em voltar a jogar no Brasil?

Agora a cabeça está só voltada para este momento. Estou concentrado só aqui, para viver bem este momento. Depois, o futuro a gente decide.

América-MG perde 21 pontos no STJD e cai para o último lugar na Série B

Clube alviverde é condenado por escalação irregular de lateral Eduardo em quatro partidas da competição. Agora, o Coelho, que irá recorrer, tem 12 pontos na tabela

Por Belo Horizonte

Ads by s(?)Hide ads
Eduardo, lateral esquerdo do América-MG (Foto: Divulgação/AFC)Coelho perdeu 21 pontos por causa de escalação irregular de Eduardo (Foto: Divulgação/AFC)
O América-MG foi condenado, nesta segunda-feira, pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de 21 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, devido a inclusão irregular do lateral Eduardo em quatro partidas do clube na competição. Por quatro votos a um dos auditores, o Coelho perdeu a pontuação e, com isso, caiu para o último lugar da competição (com 12 pontos agora), ficando a dois pontos do Vila Nova-GO, então lanterna. Uma multa de R$ 4 mil ainda foi aplicada ao Alviverde, que ainda poderá recorrer da sentença. A pedido da Procuradoria do STJD, a CBF terá que explicar porque não atestou a irregularidade do atleta. A diretoria informou que irá recorrer da decisão, e que irá se pronunciar em entrevista coletiva, nesta terça-feira.
O julgamento aconteceu no Rio de Janeiro e teve a presença dos auditores Luiz Felipe Bulus Alves Ferreira, Felipe Bevilacqua, Vinicius Augusto Sá Vieira, Paulo Valed Perry e Washington Oliveira. Destes, só o último não votou a favor da perda dos pontos, desclassificando a denúncia, aplicando multa de R$ 2 mil para cada jogo em que ele foi relacionado, totalizando R$ 8 mil. Os demais votaram pela perda de 21 pontos e multa de R$ 4 mil.
A denúncia sobre a irregularidade foi feita pelo Joinville. O clube catarinense, inclusive, mandou o advogado Roberto Pugliese Junior ao julgamento. Após a decisão, o América-MG, em nota oficial, chamou de injusta a decisão do STJD e disse que irá pedir a suspensão da decisão e recorrer ao Pleno do órgão. Se for preciso, segundo o clube, o caso será levado à Fifa.
- O América Futebol Clube reitera sua confiança no superior Tribunal de Justiça Desportiva. Recebeu com surpresa o resultado não unânime de 4 a 1 que o condenou. O América irá interpor imediatamente pedido de efeito suspensivo e recurso ao Pleno do STJD, onde acredita que a injusta decisão será reformada. Se necessário for, levará o caso até a Fifa, eis que a decisão prolatada contraria frontalmente o regulamento da entidade máxima do futebol - se defendeu o clube em nota oficial.
Entenda o caso
No dia 29 de agosto, a diretoria do Joinville alertou o fato de o jogador americano ter atuado em dois clubes diferentes - São Bernardo e Portuguesa - em competições nacionais na temporada, antes de ter se transferido para o Coelho, pelo qual o atleta jogou em apenas uma partida, mas esteve inscrito em mais outros três jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro. A situação infringiria o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da escalação de atletas irregulares.
E também o artigo 49 do Regulamento Geral de Competições 2014 da CBF, que diz que : "um clube não poderá incluir em sua equipe, na mesma temporada, um atleta que já tenha atuado por dois outros clubes, em quaisquer das competições coordenadas pela CBF, com exceção das copas regionais, em consonância com as determinações da FIFA sobre a matéria”. O América-MG, segundo os auditores, infringiu os dois artigos.
Eduardo jogou a Copa do Brasil pelo São Bernardo, e participou das duas partidas do mata-mata com o Paraná Clube, pela primeira fase da competição. Depois, ele se transferiu para a Portuguesa, clube que defendeu em seis oportunidades no Campeonato Brasileiro da Série B, antes de se transferir para o Coelho.
Eduardo defendeu a Portuguesa e o São Bernardo em competições nacionais na atual temporada (Foto: Divulgação)

Já no América-MG, Eduardo disputou apenas uma partida, a vitória por 1 a 0 sobre o ABC, pela 14ª rodada, mas foi inscrito na súmula  em outras três oportunidades: contra o Paraná (vitória por 1 a 0), Oeste (vitória por 3 a 0) e América-RN (derrota por 1 a 0). De acordo com o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. O Coelho teve retirados os nove pontos pelos triunfos conquistados mais 12 pontos referentes aos quatro jogos disputados e que Eduardo constou na súmula, conforme prevê o CBJD no artigo 214.
A denúncia ocorreu quando o América-MG já havia anunciado a rescisão de contrato com Eduardo. Na ocasião, o clube informou que o motivo para saída eram problemas de saúde na família, e que o lateral havia solicitado o desligamento do Coelho.

Ponzinibbio se recupera no UFC com nocaute rápido sobre Wendell Oliveira

Argentino vence com 1m20s do primeiro round no UFC: Pezão x Arlovski

Por Brasília
Santiago Ponzinibbio não foi nada gente boa com Wendell Oliveira. O argentino precisou de apenas 1m20s para sacramentar sua primeira vitória no Ultimate, neste sábado, pelo peso-meio-médio (até 77kg), por nocaute técnico, no UFC: Pezão x Arlovski, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Ele se recuperou do revés sofrido em novembro do ano passado contra Ryan LaFlare. Já Wendell fez sua estreia na organização. Ele não perdia desde 2012, quando foi finalizado por Guilherme Bomba. Depois disso, emplacou sete triunfos consecutivos.
Ponzinibbio dominou o centro do octógono no começo, mas recebeu alguns golpes de Wendell no início, que parecia bem no combate. Mas por pouco tempo. O argentino aplicou uma longa combinação de socos e só parou com a interrupção do árbitro, após o brasileiro "apagar" e acordar novamente enquanto era golpeado.
Santiago Ponzinibbio x Wendell Negão (Foto: Rodrigo Malinverni)Santiago Ponzinibbio venceu Wendell Oliveira por nocaute técnico (Foto: Rodrigo Malinverni)

Massaranduba dedica vitória ao pai, que o viu lutar pela primeira vez

Lutador contou com torcida especial no UFC Brasília, onde passou por Leandro Buscapé na decisão dos jurados

Por Brasília
A noite deste sábado foi especial para Francisco Trinaldo, o Massarandbua. Ainda irregular em sua carreira dentro do UFC, o peso-leve fez bonito e passou por Leandro Buscapé na decisão dos jurados (triplo 29 a 28), equilibrando seu recorde no Ultimate: quatro vitórias e quatro derrotas. Mais que isso, teve a oportunidade de se apresentar pela primeira vez diante do pai, a quem dedicou a vitória.
- Meu pai estava ali, torcendo. Ele nunca tinha me visto lutar. Foi uma emoção muito grande. Meu pai é tudo, pelo jeito que me criou, passou a vida toda trabalhando para sustentar 14 filhos. Lutar para ele foi um sonho. Essa vitória foi para ele - afirmou o lutador.
Massaranduba venceu Leandro Buscapé com um triplo 29 a 28 (Foto: Rodrigo Malinverni)
Massaranduba também comemorou a oportunidade de ter voltado a lutar em Brasília, cidade onde iniciou a carreira. Nascido no Piauí, se mudou para o Distrito Federal aos 18 anos, para trabalhar como pedreiro. Acabou conhecendo as artes marciais e foi parar no MMA.
- Tudo começou aqui no Nilson Nelson. Foi um prazer voltar a lutar para a galera de Brasília, onde conheci tudo, onde praticamente fui criado, onde tenho todos meus amigos. Tudo que sei, agradeço ao pessoal de Brasília - concluiu.
Confira os resultados do UFC: Pezão x Arlovski:
Andrei Arlovski venceu Antônio Pezão por nocaute aos 2m59s do R1
Gleison Tibau venceu Piotr Hallmann por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Léo Santos venceu Efrain Escudero por decisão unânime (triplo 29-28)
Santiago Ponzinibbio venceu Wendell Negão por nocaute técnico a 1m20s do R1
Iuri Marajó venceu Russell Doane por decisão unânime (triplo 29-28)
Jessica Andrade venceu Larissa Pacheco por finalização (guilhotina) aos 4m33s do R1
Pepey venceu Dashon Johnson por finalização (chave de braço) aos 4m29s do R1
George Sullivan venceu Igor Araújo por nocaute aos 2m31s do R2
Francisco Massaranduba venceu Leandro Buscapé por decisão unânime (triplo 29-28)
Sean Spencer venceu Paulo Thiago por decisão unânime (triplo 30-27)
Rani Yahya venceu Johnny Bedford por finalização (kimura) aos 2m04s do R2

Em Brasília, Ronda diz que quer lutar com Bethe no Brasil: "Evento incrível"

No país pela primeira vez desde o Pan de 2007, campeã do UFC declara que adoraria lutar novamente no país e volta a elogiar a lutadora brasileira

Por Brasília
No Brasil pela primeira vez desde 2007 - quando, lutando judô, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio -, a campeã dos pesos-galo feminino (até 61kg), Ronda Rousey, já planeja um retorno. Em Brasília para acompanhar o "UFC Pezão x Arlovski", a musa da franquia, desfiada recentemente pela paraibana Bethe Correia, afirmou que gostaria de enfrentar a "Pitbull" em um evento no país.
- Eu quero lutar com a Bethe. Quero lutar com ela no Brasil, na verdade. Acho que seria um evento incrível e gostaria de fazer parte deste evento - afirmou a lutadora.
Ronda Rousey disse que quer fazer luta com Bethe Correia no Brasil (Foto: Fabricio Marques)
A expectativa em torno de uma luta entre Ronda e Bethe Correia cresceu após a vitória da brasileira sobre Shayna Baszler, pelo card principal do UFC 177, em Sacramento (EUA). Na ocasião, a brasileira desafiou a campeã e lançou algumas provocações. Para Ronda, uma estratégia positiva, que só valoriza um possível confronto. Porém, a musa garantiu que continuaria com o cinturão.
- Essa parte é importante, porque a luta passa a ser não apenas sobre quem é melhor, mas também sobre quem está certa. Eu acho que é muito esperto o que ela está fazendo. Não vai vencer, mas é muito inteligente o que está fazendo.
Invicta em sua carreira no MMA - dez vitórias em dez lutas, sendo quatro pelo UFC -, Ronda voltou a elogiar Beth Correia e disse que está pronta para enfrentar qualquer desafiante da categoria.
- Ela é uma das melhores da divisão, está entre as melhores concorrentes. Se é o tempo dela, estou pronta para lutar. Sou a campeã. Estou pronta para lutar contra qualquer uma, a qualquer momento.

UFC confirma último evento do ano em Barueri, no dia 20 de dezembro

Organização fará sua segunda visita à cidade paulista em dois anos. Venda de ingressos para torneio em Uberlândia começa em 24 de setembro às 10h


Por Brasília
Após demorar meses para confirmar a realização de seu evento de 8 de novembro em Uberlândia-MG, o UFC precisou de bem menos tempo para definir a sede de seu torneio do dia 20 de dezembro. A diretora da organização no Brasil, Grace Tourinho, anunciou na madrugada deste domingo, na coletiva de imprensa pós-luta do "UFC: Pezão x Arlovski", que a cidade de Barueri-SP receberá o evento, que encerra a programação no país do Ultimate em 2014.
- Confirmamos Uberlândia em 8 de novembro, já temos quatro lutas confirmadas, e 20 de dezembro estaremos sim em Barueri. Em 25 de outubro iremos ao Rio, os ingressos já estão esgotando, e teremos grandes lutas e casa cheia - disse Tourinho.
O Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri-SP, sediará o UFC em 20 de dezembro (Foto: Ivan Raupp)
O Ginásio Poliesportivo José Corrêa será novamente a sede do evento, o sétimo do Ultimate no Brasil em 2014. A arena já recebeu o UFC em outubro de 2013, quando o paulista Demian Maia enfrentou o americano Jake Shields.
Tourinho anunciou também que as vendas de ingressos para o torneio de 8 de novembro, no Ginásio Sabiazinho de Uberlândia, terão início no próximo dia 24 de setembro, às 10h (horário de Brasília), pelo site "Tickets For Fun". A diretora afirmou ainda que a organização planeja igualar em 2015 o número de eventos realizados no Brasil em 2014, sete, mas fez mistério quanto às novidades sobre a quarta temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões.
- Nossos planos para o próximo ano é conseguir realizar o mesmo número de eventos deste ano, mas eventos maiores. Já o TUF, ainda estamos trabalhando quais são os treinadores e quais as categorias de peso, mas ainda não temos definições. Esperem até o dia 25 de outubro (data do UFC Rio 5), quando deveremos ter mais novidades. Sem sombra de dúvidas, não faremos menos de sete eventos no país (em 2015) - garantiu Grace Tourinho.