sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Juninho e Eduardo Costa estão praticamente vetados de domingo

Dupla fará um último teste na manhã do próximo sábado, mas departamento médico não mostra otimismo em relação ao aproveitamento dos jogadores

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
Juninho Pernambucano no treino do Vasco (Foto: Ag. Estado)Juninho Pernambucano está praticamente vetado
do próximo jogo do Vasco (Foto: Ag. Estado)
No início da semana, a previsão era de que Juninho Pernambucano e Eduardo Costa pudessem ter condições de enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo. No entanto, o departamento médico do Vasco não deve liberá-los. Ambos fizeram atividades leves no decorrer da semana e ainda não estão totalmente confiantes para participar de um jogo importante e disputado como promete ser o próximo. Na manhã deste sábado, ambos serão reavaliados pelos médicos em conjunto com a comissão técnica, mas o clima não é otimista.
- A participação dos dois é muito difícil. Fizemos de tudo, mas é como sempre falamos, cada corpo reage de uma maneira. O tempo foi curto e não queremos colocá-los com riscos. Temos um elenco qualificado e quem entrar em campo precisa estar voando. Vamos reavaliá-los, mas a chance é muito pequena - explicou o chefe do departamento médico vascaíno, doutor Clovis Munhoz.
Juninho Pernambucano sofreu um leve estiramento na panturrilha esquerda no empate contra o Corinthians, dia 2 de outubro. Já Eduardo Costa deixou o campo no jogo contra o Internacional, no último domingo.
- O Juninho sofreu uma lesão em local delicado que demanda atenção redobrada até pela idade. Já o Eduardo Costa não completou nem uma semana de lesão. O tempo foi curto. Vamos prepará-los para a outra rodada - afirmou.
A previsão agora é de que a dupla retorne contra o Bahia, no próximo dia 23. Antes disso, time volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Atlético-MG, às 18h (de Brasília), em São Januário. Com 51 pontos, o Vasco é o vice-líder do Brasileiro atrás apenas do Corinthians, que tem uma vitória a mais.

Marcados ou não, pênaltis lideram as polêmicas da rodada#29

Gols anulados e supostamente irregulares também geraram discussão nos jogos do meio da semana do Campeonato Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, seis pênaltis foram assinalados pelos árbitros. No entanto, as reclamações por infrações não marcadas também foram muitas nos jogos do meio da semana. Somente na vitória do Botafogo sobre o Corinthians, por 2 a 0, no Pacaembu, foram dois pedidos de pênaltis. Ambos para o lado do time da casa. Os paulistas pediram toques de mão de Marcelo Mattos e Fábio Ferreira em dois lances do segundo tempo. Já nos jogos  entre Avaí e Atlético-GO e Atlético-MG e Santos, três penalidades foram marcadas - duas delas em Minas.
Os gols anulados também geraram muita discussão. No Pacaembu, Marcelo Mattos fez gol legal, mas o auxiliar marcou impedimento. Já no Engenhão, a dúvida é se o único gol do Flamengo no empate com o Palmeiras, marcado por Thiago Neves, foi ou não irregular.
Fora gols e pênaltis, 53 cartões amarelos foram distribuídos pela arbitragem na 29ª rodada, além de cinco vermelhos. A vitória do Atlético-MG por 2 a 1 sobre o Santos foi a recordista de cartões, dez no total.
Confira abaixo os lances polêmicos da rodada:
Corinthians 0 x 2 Botafogo
Em cobrança de falta no jogo no Pacaembu, Felipe Menezes levantou a bola para a área, Renato recebeu e tocou para Marcelo Mattos, que completou para o gol. O árbitro assistente Alessandro Rocha de Matos, no entanto, anulou o gol legal, alegando impedimento do volante alvinegro, que estava bem atrás da linha da bola. Loco Abreu, sim, estava em posição irregular, mas não participou da jogada. Seria o primeiro gol do Botafogo no jogo contra o Corinthians.
No início do segundo tempo da partida, Alex cobrou escanteio para a área e Paulinho arriscou o chute, que foi para fora graças à intervenção de Marcelo Mattos. Os corintianos foram à loucura alegando que o corte do volante alvinegro teria sido com a mão. O árbitro Elmo Alves Resende, no entanto, não viu pênalti e mandou o jogo seguir.


Aos 35 minutos da etapa final, os jogadores do Corinthians reclamaram de outro pênalti não marcado. Willian foi à linha de fundo tentar o cruzamento, que bateu no zagueiro Fábio Ferreira e foi para fora. Para os corintianos, a bola bateu na mão do defensor alvinegro.



Flamengo 1 x 1 Palmeiras
No Engenhão, Renato fez longo lançamento para Thiago Neves. O meia puxou para o meio e chutou. Jael tentou cabecear, mas não alcançou. O atacante rubro-negro estava em posição de impedimento, mas, como não tocou na bola, fica a pergunta: Jael participou ou não do lance que originou o gol do Flamengo no empate com o Palmeiras?

Avaí 2 x 2 Atlético-GO
Na Ressacada, Cleverson passou por Thiago Feltri e caiu. O árbitro marcou pênalti e deu cartão amarelo para o jogador do Atlético-GO. A dúvida é se o jogador do Leão caiu dentro ou fora da área. Na cobrança, Willian bateu forte e marcou o gol de empate do Avaí, aos 45 minutos do segundo tempo.


Atlético-MG 2 x 1 Santos
Na Arena do Jacaré, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti na disputa de bola entre Leonardo Silva e Borges. Segundo ele, o atleticano, que levou o cartão amarelo, puxou a camisa do santista. Na cobrança, o artilheiro do Brasileirão cobrou no canto direito e deixou tudo igual no placar.

Em outro lance, outro pênalti polêmico, só que para o outro lado. Neto Berola cruzou para a área, Réver disputou a bola com Henrique pelo alto e caiu na área. O zagueiro alegou ter sido atingido no braço e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Magno Alves colocou no canto e marcou o gol da vitória do Galo. E aí, foi pênalti ou não?

Luxa não revela substituto de Willians, e R10 dá um show de malabarismo

Treinador comanda treino tático com portões fechados. Depois, com presença da torcida, Ronaldinho faz exibição de talento em brincadeiras com a bola

Por Janir Júnior Fortaleza
Vanderlei Luxemburgo comandou treino com portões fechados para a imprensa em um CT em Itaitinga, município de Fortaleza. Sem a presença da imprensa e bisbilhotado apenas por alguns torcedores pendurados no muro, o treinador fez ajustes no time que enfrentará o Ceará neste sábado. Vanderlei não anunciou o substituto de Willians, suspenso. Maldonado e Muralha são as principais opções para a vaga.
ronaldinho gaúcho flamengo treino fortaleza (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Ronaldinho dá um show de habilidade após o treinamento desta sexta (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Ronaldinho Gaúcho participou normalmente da atividade. Depois, já com a presença de cerca de 200 torcedores, o camisa 10 deu show de malabarismos. De alto astral, o jogador deu toque de letra, prendeu a bola no pescoço, rodou pelo rosto, levantou de calcanhar e deixou a torcida de boca aberta.
ronaldinho gaúcho flamengo treino fortaleza (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Com o rosto, Ronaldinho faz a bola parar
(Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
- Ele é diferenciado. Nunca vi ninguém fazer isso com a bola - elogiou Luiz Carlos, torcedor que acompanhou a movimentação do time.
No fim da atividade, Ronaldinho atendeu alguns pedidos de autógrafos e fotos, uma delas com um menino torcedor do Fortaleza, eterno rival do Ceará, que fez o pedido da vitória para prejudicar o Vozão.
O time que Vanderlei Luxemburgo vai levar a campo contra o Ceará neste sábado, às 18h, no estádio Presidente Vargas, deve contar com Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Maldonado (Muralha), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.
ronaldinho gaúcho flamengo treino fortaleza (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Ronaldinho posa com torcedor do Fortaleza, o maior rival do Ceará (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

Vai te pegar! Fred esquece as lesões e já faz sua melhor temporada pelo Flu

Artilheiro do Tricolor na temporada, camisa 9 fez nove gols em seus últimos dez jogos pelo Brasileirão 2011. Golaço de bicicleta vai render homenagem

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
O Fred vai te pegar! A música entoada pelos tricolores no Engenhão vem sendo seguida à risca pelo camisa 9 dentro de campo. Depois de duas temporadas marcadas por lesões, o capitão das Laranjeiras deixou os problemas médicos para trás em 2011. A última contusão foi em fevereiro, quando um edema na panturrilha esquerda o afastou dos gramados por um mês. De bem com o corpo e com a vida, o artilheiro pode voltar suas forças para aquilo que mais gosta: jogar futebol e fazer gols. O primeiro dos três que marcou na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, na última quinta-feira, com uma linda bicicleta, foi o de número 200 de sua carreira. Pela beleza e importância, vai render a Fred uma placa que já foi encomendada pelo departamento de marketing do Fluminense.
- Foi um gol importantíssimo para ele e para o Fluminense. Já entrou para a história dos dois e só podia ser uma pintura mesmo. Por isso vamos dar uma placa ao Fred. Ainda não sabemos quando, mas será também uma homenagem pelo seu gol de número 200 na carreira - explicou o vice-presidente de marketing tricolor, Idel Halfen.
Contra o Coxa, Fred anotou três em uma mesma partida pela terceira vez com a camisa do Fluminense. A primeira foi em 2010, contra a Portuguesa, na vitória de 3 a 2, no Maracanã, pela Copa do Brasil. A segunda também foi este ano, ainda no Campeonato Carioca, diante do Duque de Caxias. A atuação de gala resume bem a boa fase do camisa 9, que já faz sua melhor temporada pelo clube das Laranjeiras. São 36 jogos e 23 gols (média de 0,64). Números iguais ou superiores aos apresentados pelo atacante em 2009 e 2010.  Só no Brasileirão, o capitão marcou nove gols nas últimas dez vezes que entrou em campo.
- Estou feliz por esses três gols contra o Coritiba. Quero agradecer à torcida o manifesto no último treino antes do jogo, quarta-feira, nas Laranjeiras. Eles nos incentivaram, gritaram do início ao fim, mesmo após eu perder o pênalti. Quando começa assim, é dificil segurar a gente. Depois do baque no clássico com a derrota para o Flamengo, conseguimos nos recuperar - explicou Fred ainda no gramado após a vitória sobre o Coxa.
No embalo do forró, como mostrou em suas comemorações contra o Coritiba, Fred dá dois passos para cá, dois para lá, e deixa os zagueiros adversários no chão. Constantemente convocado para a Seleção Brasileira, o atacante é o artilheiro do Fluminense no Campeonato Brasileiro (11 gols) e na temporada 2011 (23). Rafael Moura, o segundo colocado, tem 9 e 19 gols, respectivamente. O bom desempenho pode ser explicado pela ausência das lesões que tanto perseguiram o jogador em suas duas primeiras temporadas nas Laranjeiras.
info fred 2011 - 2 (Foto: arte esporte)
Melhor camisa 9 do futebol brasileiro na opinião do técnico Abel Braga, Fred já sofreu nove lesões desde que foi contratado, em março de 2009. A mais grave delas, na coxa direita, aconteceu em 23 de julho daquele ano, contra o Atlético-MG, no Mineirão, e tirou o atacante de 19 jogos, somando o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Em 2010, o drama se repetiu. Só mudou o local da lesão: saiu a coxa direita, entrou a panturrilha esquerda e lá se foram 16 partidas. Para piorar, Fred retornou contra o Santos e voltou a sentir a mesma lesão. Resultado: mais seis jogos fora.
Ainda assim, o artilheiro conseguiu se recuperar a tempo de jogar as últimas quatro partidas do Campeonato Brasileiro de 2010 e, como capitão, levantar a taça de campeão. Na atual competição, Fred não perdeu um jogo sequer por causa de lesões. Das 29 exibições do Fluminense, ele esteve em campo em 18. As onze ausências foram: seleção (6), problemas pessoais (2), amigdalite (1), poupado (1) e suspenso (1). Os problemas extracampo aconteceram no início de agosto, quando o atacante foi visto em um bar da Zona Sul do Rio de Janeiro por torcedores e acabou perseguido pelos mesmos. Abalado com a situação, o camisa 9 alegou falta de segurança, não enfrentou Internacional e América-MG, e chegou a cogitar sua saída das Laranjeiras.
 
O tempo passou, cicatrizou a ferida criada pelo episódio, e Fred ficou. Agora, na lua de mel com a torcida, o artilheiro parece estar em ponto de bala para conduzir o Fluminense na reta final do Brasileirão. Com 47 pontos, o Tricolor ocupa a sexta posição da competição, mas está a apenas quatro pontos dos líderes Corinthians e Vasco. No passinho do forró, o camisa 9 quer pegar quem estiver pela frente. Os adversários que se cuidem, porque o objetivo é um só: o tetracampeonato nacional.

Guia do título: com um jogo a menos, Botafogo é o time com mais chances

Probabilidade de um carioca levar a taça é de 66%, contra 33% dos paulistas. 'É a reta final mais equilibrada da história', afirma o matemático Tristão Garcia

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, o Botafogo é o time com mais chances de conquistar o título, segundo o matemático Tristão Garcia. Com um jogo a menos em relação aos concorrentes em função do adiamento da partida contra o Santos (que será realizada no dia 19/10, na Vila Belmiro), o time comandado por Caio Júnior tem 29% de probabilidade de ficar com a taça, contra 27% do Corinthians e 25% do Vasco, os líderes com 51 pontos. No entanto, para Tristão Garcia, a disputa entre os três primeiros configura um empate técnico ao término da 29ª rodada.
- É uma situação inédita na história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos. Nunca tantos times ficaram em empate técnico neste primeiro bloco na briga pelo título.
Mas a disputa pelo título é ainda maior. No segundo escalão, formado por São Paulo, Flamengo e Fluminense, há um empate: todos têm 6% de chances. Além deles, o Inter, com 44 pontos, segue na briga, mas com probabilidade mínima: 1%. Com sete equipes tão próximas a sete rodadas do fim, o matemático não tem dúvidas ao afirmar:
- É a reta final mais equilibrada da história.
O revezamento de vitórias tem feito com que nenhum time consiga se estabelecer com folga na liderança. E a briga polarizada por times do eixo Rio-São Paulo acirra a disputa. Para Tristão, a chance de uma equipe carioca ficar com a taça é de 66%, contra 33% de um paulista dar a volta olímpica após a 38ª rodada.
Na comparação dos quatro primeiros colocados após 29 rodadas, nota-se que a competição deste ano é a mais difícil. O líder tem o menor número de pontos desde 2006. Em 2007, por exemplo, o primeiro colocado era o São Paulo, que nesta altura já tinha marcado 63 pontos, 12 a mais que o Corinthians nesta temporada.
Classificação G4 na 29ª Rodada (Foto: ArteEsporte)
Para o matemático Tristão Garcia, a faixa de pontos para o título já está em 71 pontos, mas o time que conseguir 69 é candidatíssimo. Em 2008, o Grêmio, vice-líder, conseguiu 72, o que mostra o equilíbrio da edição deste ano.

Elano entra na Justiça contra Nívea por divulgação de fotos íntimas

Jogador diz que atriz Nívea Stelmann enviou fotos com nudez e sexo por SEDEX para o Santos e para sua família - e consegue proibir divulgação

Por Cintia Barlem, Gustavo Poli e Zé Gonzalez Rio de Janeiro
Nivea Stelmann e Elano (Foto: Raphael Mesquita / Divulgação)Elano e Nívea durante o relacionamento 
O roteiro era de conto de fadas. Jogador de futebol e atriz global se apaixonam, casam e vivem felizes para sempre. Na realidade, a carruagem não demorou para virar abóbora. Elano Blumer nunca foi estrela principal - nem Nívea Stelmann. Mas o romance particular dos dois terminou na Justiça. Segundo o jogador, em depoimento na quarta vara cível do Rio de Janeiro, a atriz enviou fotos íntimas via SEDEX para o Santos e para a ex-esposa do atleta - e Elano entrou na Justiça para evitar a divulgação desse material. No dia 9 de setembro, os advogados do jogador conseguiram uma antecipação de tutela - que impede que a atriz divulgue fotos ou material íntimo do jogador - sob a pena de pagar R$ 50 mil.
Procurado, Elano diz que não pode se pronunciar já que o processo corre em segredo de Justiça. A pessoas próximas, o jogador disse que só tomou tal atitude para preservar a sua família.
Elano e Nívea se conheceram no ano passado e mantiveram um romance que durou cerca de um ano - apesar de o jogador ser casado. No início de 2011, Elano se separou judicialmente de sua esposa, Alexandra Blumer - mas, durante a Copa América, quando estava com a Seleção Brasileira na Argentina, terminou com Nívea por telefone. E postou em sua conta no Twitter que estava solteiro novamente.
Elano e Alexandra Blumer (Foto: Ego)Elano e Alexandra Blumer  
Nas quartas de final da Copa América, Elano bateu mal um pênalti e foi um dos responsáveis pela eliminação da Seleção Brasileira contra o Paraguai, jogo em que entrou no segundo tempo da prorrogação substituindo Alexandre Pato. Além dele, Thiago Silva, André Santos e Fred também erraram suas cobranças. A má fase continuou no Santos - com outro pênalti perdido contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro - e uma sequência de más atuações.
Em agosto, os dois ensaiaram reatar o relacionamento. Mesmo machucado, Elano esteve com o Santos no Rio para o jogo contra o Vasco (ele não jogou). Após a partida, foi até o condomínio onde a atriz mora, no Recreio dos Bandeirantes, e chegou a pular o muro da casa para tentar falar com ela. Nívea chegou a publicar em sua conta no Twitter:
"Bom dia... homem-aranha mesmo".
A má fase de Elano no Santos prosseguiu - com atuações ruins e algumas lesões. Depois de uma última tentativa de recomeçar o namoro - e supostamente descobrir que o jogador estava voltando para sua ex-esposa - a atriz ficou indignada. E, segundo o depoimento de Elano, enviou para o Santos e para a própria esposa do jogador as fotos e áudios íntimos compartilhados durante a fase de namoro.
O processo corre na quarta vara cível da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na decisão proferida em setembro, em que concede a antecipação de tutela, o juiz Carlos Alfredo Flores da Cunha relata textualmente que fotos íntimas foram enviadas para a sede do Santos - com uma carta em que ameaçava divulgá-las:
" (...) Acrescentou que a ré ficou inconformada com o término do relacionamento em julho de 2011 e passou a ameaçar o autor com a divulgação de suas fotos íntimas na mídia, inclusive eletrônica (internet), bem como através de email para os empregados, amigos e familiares do autor. Informou que a ré ameaça o autor através de mensagens de texto, recados na caixa postal. Aduziu que chegou a trocar o número do seu telefone, bem como que a autora enviou para o seu local de trabalho (Santos Futebol Clube), sedex com cópias das referidas fotografias acompanhada de carta onde a autora manifesta sua vontade de divulgá-las (...)"
"(...) Argumentou que com a divulgação via internet ou o encaminhamento a terceiros das fotografias íntimas e de natureza sexual, seria impossível cessar sua propagação na mídia, o que lhe acarretaria danos. Desta forma, postulou o autor a concessão de tutela antecipada para que a ré se abstenha de divulgar, publicar ou repassar a terceiros suas fotos íntimas, sob pena do pagamento de multa.  A petição inicial (fls. 02/10) veio instruída com cópia das mensagens de texto e emails enviados pela ré (fls. 14/19), o sedex e a carta remetidos para o Santos Futebol Clube (fls. 20/22), bem como um envelope lacrado contendo CD com a gravação de mensagem de áudio deixada pela ré na caixa postal do autor e pen drive com os arquivos das mensagens de texto (...)"
A seguir, o juiz concede a antecipação de tutela:
"Tais fatos, indubitavelmente, são passíveis de causar grave lesão ou dano de difícil reparação, motivo pelo qual DEFIRO A ANTECIPAÇÃO DE TUTELA, de cunho inibitório, com fins de prevenção de ilícito, determinando à ré que se abstenha de publicar as fotos do autor em situações de nudez ou de natureza sexual, em qualquer contexto, sob pena de R$ 50.000,00 por transgressão a esta ordem (...)
A assessora de Nívea Stelmann, Cidinha Santos, disse que a atriz não quer falar sobre o caso:
- O que ela tinha para falar já falou. Ela não vai mais se pronunciar sobre o Elano.
A assessoria de comunicação do Santos disse desconhecer o assunto.

Mancini espera que drama de
Montillo sirva de exemplo para grupo

Meia argentino acompanhou a cirurgia do filho mais novo, pela manhã

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte
montillo Cruzeiro (Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com)Montillo passou a manhã no hospital com o filho
(Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com)
O técnico Vágner Mancini comentou sobre o drama vivido pelo meia Montillo, que acompanhou a cirurgia do filho mais novo, Santino, pela manhã. O jogador treinou normalmente durante o período da tarde e o treinador já avisou que o camisa dez terá liberdade para acompanhar a recuperação do caçula, mesmo com o grupo de jogadores em regime de concentração na Toca da Raposa II.
-Conversei com ele (Montillo) hoje (sexta). Disse que ele terá total liberdade para ir visitar e voltar na hora que precisar. É uma maneira para deixá-lo mais confortável. Preciso que ele esteja bem.
O treinador não poupou elogios ao comandado, já que o profissionalismo do argentino segue inalterado, mesmo diante dos problemas pessoais.
- O Montillo é um exemplo de superação. Antes de chegarmos aqui, a gente já acompanhava o drama e a performance do atleta em campo. Hoje estou tendo a chance de ver que é um atleta diferenciado. Mesmo com o lado pessoal, ele sempre mantém o bom humor. É um dos pilares da nossa equipe – declarou Mancini.
Para o treinador, a história de Montillo tem que servir de exemplo para os jogadores do Cruzeiro se doarem ao máximo para manter o time longe da zona de rebaixamento.
- Deve servir. Todos têm que aproveitar por ter um exemplo tão perto da gente, que mostra essa superação toda.
No próximo domingo, o Cruzeiro encara o Corinthians, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A Raposa possui 31 pontos e está uma posição acima da zona de rebaixamento, que tem o rival Atlético-MG, como o último time da lista da degola.

Após decretar saída de Kleber, Frizzo volta atrás e fala em ‘reconciliação’

Vice-presidente adota postura mais amena depois de cravar destino do atacante. Agora, decisão está nas mãos do presidente Arnaldo Tirone

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Roberto Frizzo  palmeiras (Foto: Julyana Travaglia / GLOBOESPORTE.COM)Roberto Frizzo ainda fala em reconciliação
(Foto: Julyana Travaglia / GLOBOESPORTE.COM)
Um dia depois de ter afirmado que a saída de Kleber do Palmeiras era praticamente irreversível, o vice-presidente Roberto Frizzo adotou postura bem mais amena nesta sexta-feira. O dirigente tentou explicar as declarações dadas no desembarque do elenco após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Rio de Janeiro, e disse que deixou a decisão sobre o atacante nas mãos do presidente Arnaldo Tirone. Agora, a postura de Frizzo é de “reconciliação” entre Kleber e o técnico Luiz Felipe Scolari – que afirmou que não trabalharia mais com o atacante.
- Quando você tem dois profissionais de excelência, pode haver um momento de reflexão e reconsideração. Mas só depois das conversas é que vamos sentir até que ponto é possível uma reconciliação geral - afirmou Frizzo, à Rádio Estadão/ESPN.
Tirone vai esperar o retorno de Felipão ao Brasil para definir a situação do jogador. O técnico está em Portugal para acompanhar o casamento do filho e só volta na terça-feira, dia provável do encontro entre as partes. A intenção do presidente é mesmo selar a saída do atacante, mostrando-se favorável à decisão do técnico.
Depois das fortes declarações, Frizzo preferiu se eximir da responsabilidade em decidir o destino de Kleber, que deve treinar separadamente enquanto não acerta com outro clube. A partir de agora, todas as decisões estarão nas mãos do presidente.
- O Kleber e seu empresário (Giuseppe Dioguardi) negaram que tenham falado que não queriam mais o Palmeiras. Então a questão está com o presidente e é ele quem vai conduzir o assunto. Como eu e Kleber tivemos um certo desgaste recentemente, preferi que apenas o presidente conduza a questão, para que não pensem que haverá alguma coisa da minha parte - explicou Frizzo.
O problema ao qual o vice-presidente se refere ocorreu por conta de declarações explosivas de Kleber, que expôs sua insatisfação com Roberto Frizzo ao questionar seu caráter. Na ocasião, o dirigente colocou panos quentes e preferiu evitar polêmica.

Mário brinca com disputa no Largo Tudo: 'Minha mãe tinha razão'

'Adversário', Saimon diz ser vaidoso, mas não se define como um cara bonito

Por Cintia Barlem Rio de Janeiro
mario fernandes grêmio treino (Foto: Edu Andrade / Agência Estado) (Foto: Edu Andrade / Agência Estado)
Amigos desde os tempos de categorias de base, Saimon e Mário Fernandes estão em sintonia em grande parte dos assuntos. São muito amigos fora de campo e na hora de comentar as chances do outro no Troféu Largo Tudo pensam sempre no ‘coletivo’. A sintonia é tanta que o zagueiro gremista quis saber da resposta do colega antes de comentar os atributos do ‘adversário’.
- Quero ver o que o Saimon respondeu primeiro.
Bom, Mário, o Saimon não economizou em elogios. Para ele, você tem grandes chances.
- O Mário tem potencial. É um cara bacana, com potencial (risos). Acho que o Grêmio está bem representado - garantiu Saimon.
Depois de saber da resposta do amigo, Mário resumiu: o Grêmio está bem representado. Mas ele não poupou o grupo tricolor. O quesito beleza não anda muito em alta lá pelos lados do Estádio Olímpico.
- Concordo com ele (Saimon). O Grêmio está bem representado. E não podia ser muito diferente, porque só tem cara feio aqui (risos) - brincou o zagueiro.
Mas a dupla não combina em tudo. Saimon confessa que é vaidoso. Adepto em alguns momentos do famoso moicano, o jogador gremista diz que cabelo tem que estar sempre bem arrrumado e que não dispensa um bom perfume antes de sair de casa.
- Sou muito vaidoso sim. Gosto de um bom perfume, o cabelo bem ajeitado e de estar sempre com uma boa aparência - disse o defensor.
Já Mário não liga muito para a aparência. Roupas ou marcas não chamam sua atenção. Ele se diz ‘um cara sossegado’.
- Não sou vaidoso não. Não me ligo muito em roupas ou marcas. Sou um cara sossegado nesse sentido.
A escolha para participar do Troféu Largo Tudo foi uma surpresa para os dois. Mas na hora de avaliar o próprio potencial...eles deixam para o público.
- Fiquei surpreso. Bem que minha mãe tinha razão (risos). Não sou feio, mas também não sou um cara bonito - disse Mário Fernandes.
- Acho legal, fico feliz, mas eu não sei se sou bonito ou não - despistou Saimon.
saimon seleção brasileira sub 20 (Foto: Divulgação/ Mowa Press)Saimon com a seleção brasileira sbu-20 (Foto: Divulgação/ Mowa Press)

Jefferson revela: 'Ainda sonho jogar em um grande clube da Europa'

Entretanto, goleiro, que está sendo observado por pessoas ligadas ao Milan, garante o desejo de disputar uma Libertadores pelo Botafogo

Por Fabio Leme Rio de Janeiro
As boas atuações no Botafogo e na Seleção Brasileira despertaram em clubes do exterior a curiosidade de conhecer melhor o goleiro Jefferson. O Milan, da Itália, já enviou ao Brasil olheiros para acompanhar o desempenho do camisa 1 alvinegro.

Feliz no Botafogo, Jefferson garantiu que nada de oficial chegou ao seu empresário, mas admitiu o sonho de atuar por uma grande equipe europeia.
jefferson botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF)Jefferson: futebol europeu ainda seduz (Foto: Fernando Soutello/AGIF)


- Fico contente em saber que as propostas virão. Ainda tenho esse sonho de jogar em um grande clube na Europa, e o Milan é um deles, mas ainda não chegou nada de concreto. Estou bem aqui e tenho o sonho de disputar uma Libertadores. Mas se aparecer uma boa proposta para mim e para o Botafogo, vamos pensar.

Com passagens por Trabzonspor e Konyaspor, da Turquia, entre 2005 e 2009, o goleiro garante que, desta vez, só sairá para times de ponta do velho continente.

- Hoje a situação é diferente de quando fui para Turquia, com 22 anos. A gente precisava financeiramente, hoje a gente pensa na Copa de 2014, logo não posso ir para qualquer time.

Um dos líderes do atual grupo, Jefferson diz entender que a humildade foi determinante para chegar ao status atual. Mesmo com o sucesso que vem conquistando dia após dia, o arqueiro faz questão de afirmar que não mudará o seu jeito de ser.

- Sempre busquei ser um líder interno, não gosto de aparecer muito. Cheguei à Seleção assim e não vou mudar meu jeito de ser.

Tempestade inunda até os boxes em Brasília e segundo treino é cancelado

Sem condições mínimas de segurança para a segunda sessão livre, pista é fechada; temporal causou transtornos às equipes, que sofreram com a água

Por Alexander Grünwald Brasília, DF
Poucos minutos após o encerramento do primeiro treino livre da Stock Car em Brasília, um temporal que desabou sobre a cidade impediu a realização da segunda sessão, que estava prevista para as 15h50m. A chuva intensa, que formou muitas poças d’água no anel externo da pista brasiliense, deixou o circuito sem as condições mínimas de segurança para que os pilotos pudessem acelerar seus carros. A tempestade, que durou cerca de duas horas, também causou transtornos às equipes, que tiveram seus boxes alagados.
Max Wilson no box inundado da Stock Car em Brasília (Foto: Carsten Horst)O atual campeão Max Wilson observa o box inundado da equipe RC da Stock Car em Brasília (Foto: Carsten Horst)
As equipes RC e a RBR Mattheis, cujos boxes ficam mais próximos à entrada do pit lane, foram as que mais sofreram. Como há um barranco ao lado da descida que leva à pista de rolamento, os mecânicos precisaram usar rodos para retirar a grande quantidade de água e lama que invadiu a área onde ficam os carros e até as salas de reunião. Sem poder ir à pista, os pilotos observaram o trabalho intenso para que nenhum equipamento fosse danificado.
Diante da situação, os integrantes do time de Daniel Serra - que dominou a primeira sessão, realizada antes da chuva - improvisaram um barquinho de papel para o mascote da equipe, um patinho de borracha que está presente no box em todas as etapas.
Por uma infeliz coincidência, pela segunda etapa consecutiva, o segundo treino livre de sexta-feira foi cancelado. Em Londrina, no entanto, a culpa foi do asfalto.
O treino classificatório, que define as posições de largada para a 11ª etapa da temporada, está previsto para as 11h50m deste sábado. A TV Globo transmite a prova ao vivo e na íntegra neste domingo, a partir das 11h, dentro do Esporte Espetacular.
Box inundado da Stock Car em Brasília (Foto: Bruno Terena/ Divulgação)Descontração no box inundado da RBR Mattheis na Stock Car em Brasília (Foto: Bruno Terena/ Divulgação

Barrichello ganha capacete utilizado por Vettel no GP da China de presente

Colecionador, Rubinho postou foto do capacete em seu perfil do twitter

Por GLOBOESPORTE.COM Yeongam, Coreia do Sul
Coleção de capacetes de Barrichello (Foto: Divulgação)Coleção de Rubinho (Foto: Divulgação)
O bicampeão mundial Sebastian Vettel, da RBR, presenteou o brasileiro Rubens Barrichello, da Willams, com um dos capacetes que usou nesta temporada. Rubinho ganhou nesta sexta-feira, na Coreia, o modelo utilizado pelo alemão no GP da China e publicou uma foto em sua conta pessoal no twitter.
- ‘Presentaço’ que ganhei hoje. Faltava este capacete pra minha coleção. Valeu mano Vettel - comemorou Rubens em seu microblog.
Barrichello coleciona capacetes e possui mais de 20 modelos em sua casa. O brasileiro postou também uma foto de sua coleção e prometeu mostrar um modelo de Ayrton Senna em breve.
- Semana que vem mostro o do Ayrton que tenho – garantiu.
Vettel tem o costume de trocar a pintura do capacete após as vitórias e em ocasiões especiais. O jovem piloto já usou 14 modelos diferentes nos 16 GPs deste ano. Nesta semana, em Yeongam, o piloto da RBR desfila uma pintura azul escura e dourada em comemoração à recente conquista de seu segundo título mundial.
Brasileiro postou foto do capacete recebido de Vettel em seu microblog (Foto: Divulgação)Brasileiro postou foto do capacete recebido de Vettel em seu microblog (Foto: Divulgação)
F-1: Horário GP Coreia do Sul (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

A bela Azarenka e a ‘fera’ Nadal


sex, 14/10/11
por meiodecampo |
categoria Sem categoria
Victoria Azarenka e Rafael Nadal estão bem cotados…
1. A tenista bielorrussa é uma das atletas que aparece na lista das mulheres mais belas e atraentes do mundo, elaborada pela publicação americana “Esquire” e encabeçada pela cantora Rihanna. Outras musas do esporte que figuram na seleção feita pela revista é a goleira Hope Solo e a lutadora de MMA, Gina Carano.

2. Rafael Nadal em ação, mais uma vez, para tirar o fôlego da mulherada! As cenas da “STRIP-TEASE” não são em câmera lenta – para a infelicidade do público feminino – mas já dá para apreciar os músculos do tenista, que aparece de terno em um primeiro momento, mas vai tirando tudo até ficar de cueca. O espanhol estrela a nova campanha da Empório Armani para promover a coleção outono/inverno 2011/2012 de roupas íntimas e jeans da marca. Confiram “o produto”, meninas…