sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vasco sonha ver Ricardo Gomes comemorando título no Engenhão

Técnico está liberado pelos médicos para ir ao estádio, e grupo cruz-maltino torce por presença em jogo contra o Flamengo

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Ricardo Gomes visita o elenco do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Ricardo deve visitar jogadores na concentração
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial Vasco da Gama)
O aval dos médicos já foi dado. Agora, a expectativa do grupo do Vasco é contar com a presença de Ricardo Gomes na partida contra o Flamengo, que pode dar ao clube o quinto título do Campeonato Brasileiro. O grupo não esconde que deseja ver o comandante – que se recupera de um AVC sofrido no dia 28 de agosto – no Engenhão na partida deste domingo.
- Não falei com o Ricardo sobre isso, mas adoraria que ele estivesse lá. A presença dele na concentração nos dias que antecedem os jogos tem sido boa para o grupo e para ele. A recuperação do Ricardo tem sido uma dureza com tantas sessões de fisioterapia - afirmou o interino Cristóvão Borges, que substitui o treinador desde então.
O Vasco sabe que terá a presença de Ricardo Gomes na concentração, seja na noite de sábado ou no almoço de domingo. No entanto, sonha ter o treinador no gramado do Engenhão celebrando o título nacional, que virá em caso de vitória sobre o Flamengo e de derrota do Corinthians para o Palmeiras.
- Queremos contar com o Ricardo para levantar o título. Agora, cabe a nós colocarmos o troféu na mão dele para que ele comemore conosco - destacou o atacante Alecsandro.
O meia Felipe lembrou que um título conquistado com a presença de Ricardo Gomes no Engenhão seria a melhor forma de celebrar a recuperação do treinador depois de um ano marcado pelo mobilização em torno do problema do treinador, mas também de muitas vitórias.
- O Ricardo nos ajudou quando vivíamos nosso pior momento, que foi no Campeonato Estadual. Por isso, nada melhor do que presenteá-lo com o título brasileiro.
 

Alexandre Kalil coloca no Twitter que não vai entregar jogo para o Cruzeiro

Polêmico, presidente do Atlético-MG, afirmou que não é vagabundo

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
O Atlético-MG já está garantido na Série A do ano que vem, mas o clássico contra o Cruzeiro ainda é muito importante para o time. O time celeste corre risco de ser rebaixado se perder ou empatar e Ceará ou Atlético-PR vencerem seus jogos. O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, sempre muito polêmico, evitou falar da possível queda do rival e negou incentivo financeiro aos jogadores do Galo para rebaixar o Cruzeiro.

Mas, nesta sexta-feira, Kalil escreveu em sua página pessoal no Twitter que não vai entregar a partida para o Cruzeiro: “Entregar o jogo para o cruzeiro?! Tem gente achando que eu sou algum vagabundo?”.
alexandre Kalil Atlético-MG twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Alexandre Kalil escreveu no Twitter que não vai entregar clássico para o Cruzeiro (Foto: Reprodução/Twitter)
Alexandre Kalil havia dito, após a vitória do Atlético-MG sobre o Botafogo por 4 a 0 – que livrou o Galo do risco da degola – que só falaria sobre o clássico contra o Cruzeiro depois da partida.

Grêmio procura Mazembe para a inauguração da Arena

Presidente da Grêmio Empreendimentos garante entrega do estádio até 30 de novembro de 2012

Por Paulo Ludwig e Lucas Rizzatti Porto Alegre
Com poucas aspirações em 2011, o Grêmio mira o futuro. No dia em que comemora 39% da construção da Arena concluída, Eduardo Antonini e Paulo Odone visitaram as obras no bairro Humaitá, em Porto Alegre. Em meio ao passeio, o presidente da Grêmio Empreendimentos revelou ao GLOBOESPORTE.COM que negocia com o Mazembe para a realização de um dos jogos de abertura do novo estádio gremista. O time da República Democrática do Congo eliminou o Inter na semifinal do Mundial de Clubes de 2010.
Muteba Kidiaba comemora vitória do Mazembe sobre o Internacional (Foto: Ag. Estado)O goleiro Kidiaba comemora vitória do Mazembe sobre o Internacional (Foto: Ag. Estado)
Antonini afirmou que entrou em contato com o clube africano há cerca de um mês. Em um primeiro momento, após a conversa com dirigentes do clube e até mesmo com o goleiro Kidiaba, o dirigente recebeu dos africanos uma sinalização positiva sobre a possibilidade de viajar até Porto Alegre. O Grêmio também negocia a vinda de um grande clube do exterior para a festa de inauguração:
- O Mazembe é apenas uma das possibilidades. Também estamos negociando com outros times - disse Antonini.
De acordo com o dirigente, o clube africano faria o jogo de fundo. A partida principal reuniria o outro clube com quem o Grêmio ainda negocia.
A previsão de Antonini é de que a Arena esteja com 45% das obras concluídas até o fim do ano. Atualmente, 1,6 mil operários trabalham nas obras no Humaitá. O Grêmio garante que o novo estádio será entregue até o dia 30 de novembro de 2012. O jogo de inauguração está previsto para depois do Brasileirão do ano que vem.

Sem mistério, Tite anuncia escalação com Wallace, Alex e Jorge Henrique

O trio entra nas vagas dos suspensos Ralf, Danilo e Emerson Sheik

Por Leandro Canônico e Wagner Eufrosino São Paulo
O técnico do Corinthians, Tite, não quis saber de fazer mistério para o jogo contra o Palmeiras, domingo, no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Nos lugares dos suspensos Ralf, Danilo e Emerson, entram Wallace,Alex e Jorge Henrique.
A entrada dos dois últimos já era esperada, mas o que causou surpresa foi a escalação de Wallace, que é zagueiro, como volante. Será a primeira vez que ele exercerá essa função no Corinthians – e justo no jogo que pode dar ao time o quinto título brasileiro. Tite preferiu improvisar Wallace a bancar a entrada de Moradei ou Bruno Octávio, em tese os reservas imediatos de Ralf. O motivo da escolha é a preocupação com a bola aérea do Palmeiras, ponto forte do rival. Wallace tem 1,84m, nove centímetros a mais que Moradei.
– Está definida a equipe. Eu tinha as duas possibilidades, com o Moradei e o Wallace. Treinei com o Wallace como volante. Assisti a jogos dele no Vitória assim. O Moradei vem parado de lesão. Bruno Otávio não teve o ritmo. Saíram dois jogadores importantes na bola aérea, que são o Danilo e o Ralf. E com o Wallace ganhamos isso. Não estou inventando nada – explicou Tite.
wallace corinthians (Foto: Agência Estado)Wallace é a surpresa de Tite na escalação para o jogo de domingo (Foto: Agência Estado)

Pelé revela torcida pelo Vasco
na luta pelo título do Brasileirão

Rei do Futebol ganha camisa personalizada da diretoria
e diz que o clube da Colina está no seu coração

Por GLOBOESPORTE.COM Santos
Pelé já mostrou mais de uma vez que, apesar de toda a sua história no Santos, simpatiza com o Vasco - coincidentemente, foi contra o time cruz-maltino que o Rei do Futebol marcou seu milésimo gol, na vitória santista por 2 a 1, no Maracanã, em 19 de novembro de 1969. Mas na última quarta-feira, durante o lançamento do projeto do centenário do time da Vila Belmiro, o Atleta do Século recebeu a terceira camisa vascaína - que faz alusão à luta do clube contra o racismo - com o seu nome e número nas costas.
Após a homenagem, o Rei declarou a sua torcida para que o “Vasquinho”, como ele carinhosamente chama o time da Colina, conquiste o pentacampeonato brasileiro neste domingo.
- Estou na torcida! O “Vasquinho” está no meu coração. Foi o clube que me abriu as portas no início da carreira, foi onde ganhei meu primeiro título jogando pelo "combinado" Santos e Vasco. Pelo trabalho que foi feito, o clube já merecia o campeonato, mas sabemos que o futebol não é assim - disse ao site oficial do clube.
pelé vasco (Foto: Divulgação/Site Oficial Vasco da Gama)Pelé ganhou camisa do Vasco personalizada (Foto: Divulgação/Site Oficial Vasco da Gama)
Pelé ainda parabenizou o presidente Roberto Dinamite pelos 40 anos do seu primeiro gol com a camisa do Vasco. O Rei ainda projetou uma tabelinha com o ídolo cruz-maltino.
- Robertão, parabéns pela data! Você era um cara que fazia gol, mas eu também fazia! (risos). Parabéns pelo trabalho que você tem feito. Vamos ver se fazemos uma tabelinha aí (em São Januário).
No domingo, o Vasco enfrenta o Flamengo, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Para ser campeão, o time precisa vencer o clássico e torcer por um tropeço do líder Corinthians no duelo contra o rival Palmeiras, no mesmo horário, no Pacaembu.

Do jornalismo ao ringue, conheça a musa Barbara Blank


sex, 02/12/11
por meiodecampo |
categoria Sem categoria
Barbara Blank estudava jornalismo. Seu sonho era ser âncora de telejornal. Nessa época ela não imaginava o que seu futuro guardava. Durante os estudos, Blank começou a trabalhar como modelo. Sua presença no mundo da moda acabou resultando em um convite para participar das transmissões do WWE. A princípio, as aparições da modelo de 24 anos eram apenas fora dos ringues. Entretanto, os organizadores do evento viram potencial na bela modelo e a incluíram no Divas Championship, onde belas mulheres combatem no ringue. Com o nome de Kelly Kelly, Barbara é uma das grandes estrelas do WWE! Confira todo o talento da musa:




O novo amor de Boateng


sex, 02/12/11
por Jessica Mello |
categoria Sem categoria

Mal anunciou o término do seu casamento de quatro anos e Boateng já tem um novo amor. O meio-campista do Milan estaria envolvido com a modelo Melissa Satta, que também já namorou o ex-jogador italiano Christian Vieri. Quem falou sobre o relacionamento foi a própria Melissa, em entrevista à revista “Chi”: “Boateng me agrada e me sinto confortável com ele”.
Os dois teriam se conhecido em uma festa há cerca de um mês e desde lá trocaram muitos telefonemas e mensagens de texto.
Boateng tem um filho de três anos, Jermaine, que, agora, está morando com a mãe em Berlim.

O adeus de um ídolo: Anailson se emociona na despedida do Dragão

Meia defendeu o clube por cinco temporadas, participou de três títulos estaduais e ajudou o time a subir da terceira para a primeira divisão nacional

Por Fernando Vasconcelos Goiânia
O meia Anailson, de 33 anos, e ídolo do Atlético-GO se emocionou em sua despedida do clube. Com contrato até o fim da temporada, o jogador não terá mais vínculo com o Dragão após a partida contra o América-MG, no próximo domingo. A diretoria rubro-negra aproveitou o treino desta sexta-feira para homenagear o atleta. Em 176 jogos pelo Atlético-GO, Anailson fez 27 gols, conquistou três títulos goianos, subiu da terceira para a primeira divisão nacional e foi semifinalista da Copa do Brasil no ano passado.
- Quando eu cheguei, não conhecia o clube. Me surpreendi e me surpreendo a cada dia que passa com a evolução do Dragão. Jamais vou atuar em outro clube no estado. Eu não conseguiria jogar contra o Atlético-GO. A torcida rubro-negra sempre teve um carinho imenso comigo. Meu filho (Isac) adora o clube, é torcedor rubro-negro e já joga na escolinha do time – disse o emocionado Anailson.
Anaílson chora ao receber placa das mãos do diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista (Foto: Fernando Vasconcelos/GLOBOESPORTE.COM)Anailson chora ao receber placa das mãos do diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista
(Foto: Fernando Vasconcelos/GLOBOESPORTE.COM)
Aos 33 anos, o jogador ainda pretende jogar pelo menos mais uma temporada e depois voltar ao Dragão para trabalhar fora das quatro linhas. Segundo o diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista, o gol marcado por Anailson na final do Campeonato Goiano contra o Goiás, em 2007, foi o mais importante da história recente do clube. O meia concorda.
- Foi o gol mais importante da minha carreira também, porque aquele título reanimou o torcedor rubro-negro. O Goiás sempre levava vantagem, mas a gente se preparou muito e conseguiu a vitória – lembrou Anailson.

Contratado em 2007 pela Federação Goiana de Futebol, o jogador foi repassado ao Dragão por meio de participações de torcedores em uma promoção via telefone. O sucesso e a identificação com o rubro-negro foram tão grandes, que ao término do Goianão, e consequentemente do contrato, a diretoria fez questão de renovar o vínculo do atleta.

Anaílson foi o autor do gol do título goiano de 2007, que encerrou um jejum de 19 anos e mostrou que a equipe estava realmente de volta à disputa entre os melhores do estado. Em 2005, o Atlético-GO disputou a segunda divisão estadual. No ano seguinte, já na elite, foi vice-campeão ao perder para o Goiás. Mas a partir de 2007, o clube deu a volta por cima e iniciou um ciclo de conquistas.

Às vésperas do Mundial, Muricy renova com Santos até fim de 2012

Técnico estendeu o vínculo que se encerraria em abril do ano que vem

Por Adilson Barros Santos, SP
Muricy Ramalho durante entrevista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Muricy Ramalho renovou com o Santos até o fim de
2012 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O técnico Muricy Ramalho anunciou nesta sexta-feira a sua renovação de contrato com o Santos. O vínculo, que venceria em abril, foi esticado até dezembro de 2012. A multa rescisória não foi divulgada, mas há a previsão de uma liberação gratuita caso o treinador receba um convite da CBF para assumir a Seleção Brasileira.
Muricy chegou ao Peixe em abril deste ano. Nos primeiros três meses, conquistou o Campeonato Paulista, a Taça Libertadores e caiu nas graças da diretoria, que lhe ofereceu um contrato de dois anos. O técnico, porém, preferiu um vínculo um pouco mais curto.
- A diretoria me ofereceu um contrato longo porque eu acho que confiam muito no meu trabalho. É muito difícil para um clube oferecer tanto tempo para um técnico, até porque o contrato é muito pesado. Só que eu cheguei a um ponto em que não preciso me segurar em contrato. Acho que o que acertamos agora está muito bom, pois o clube tem a liberdade de analisar no fim do ano. Se estiver tudo bem, assinamos um outro por mais tempo.
Sobre a liberação para a Seleção, Muricy explicou que, apesar de haver a possibilidade de liberação, ele não tem planos de deixar o Santos por enquanto.
- Deve ter uma cláusula nesse sentido, mas só pelo que eu conheço do presidente isso se resolve com um telefonema.
Eleições
Muricy já havia dito que tinha um acordo com a diretoria, mas o martelo só seria batido após as eleições, que serão realizadas neste sábado. Ele acertou com a atual diretoria. Segundo o treinador, se a oposição ganhar o próximo presidente (o candidato é o conselheiro Reinaldo Guerreiro) fica à vontade para anular ou corroborar o vínculo.

Polvoilan acaba com o suspense!


sex, 02/12/11
por ilan |
categoria PolvoIlan

Emoção, adrenalina e calor: Verão Espetacular começa neste domingo

Da Volta da Pampulha até a Copa América de Futebol de Areia, 16 eventos prometem agitar o público de 10 cidades do país até 18 de março de 2012

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Serão 16 eventos com emoção, adrenalina e, é claro, muito calor. O Verão Espetacular 2011/2012 vai agitar a tela da TV Globo a partir deste domingo, 4 de dezembro, até 18 de março de 2012. Distribuídas em 10 cidades do país, as competições serão transmitidas ao vivo, dentro do Esporte Espetacular. (Confira no vídeo ao lado)
A programação começa com os 17,8 km da Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte. Do asfalto para a água, na semana seguinte, o Rei do Mar agita o litoral do Rio de Janeiro. Das braçadas às pedaladas, no dia 18, Brasília será sede da Copa da República de Ciclismo.
Após os três primeiros eventos, o Verão Espetacular segue para o litoral da Bahia. A paradisíaca Itacaré, no Sul do estado, recebe, no dia 25, surfistas profissionais, internautas e famosos para a primeira parte do reality show esportivo 'Nas Ondas de Itacaré'.
Nas Ondas de Itacaré Verão Espetacular (Foto: João Cotta/CGCOM)Belas mulheres vão agitar o 'Nas Ondas de Itacaré', em dezembro (Foto: João Cotta/CGCOM)
No dia 31, para se despedir de 2011, São Paulo sedia a tradicional Corrida de São Silvestre. No primeiro dia de 2012, vai ao ar a segunda parte do 'Nas Ondas de Itacaré'. Na sequência, o Rio de Janeiro vai ser contemplado com dois eventos: a Copa América de Ciclismo, dia 8 de janeiro, e a Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, no dia 15.
Descida das Escadas de Santos (Foto: Ximiti / Divulgação)Descida das Escadas de Santos é atração do dia 5
de fevereiro de 2012 (Foto: Ximiti / Divulgação)
O Desafio Internacional de Futebol de Areia, atração do dia 22 de janeiro, acontece na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. O Desafio 4x4 de Vôlei de Praia será no mesmo local, no dia 29. Depois, sem sair do estado de São Paulo, os radicais do downhill disputam a Descida das Escadas de Santos, dia 5 de fevereiro.
No dia 12, o destaque vai ser o Mundialito Masculino de Triatlo Rápido, em Búzios-RJ. No dia 19, domingo de Carnaval, acontece a Copa América de Bicicross, em Indaiatuba-SP. Na semana seguinte, é a vez do Mundialito Feminino de Triatlo Rápido, em Arraial do Cabo-RJ.
O mês de março reserva os últimos três eventos do Verão Espetacular. O Mundial de Skate Vertical agita o público no dia 4, no Rio. Em seguida, Rio Quente-GO recebe o Circuito Radical, dia 11, e a Copa América de Futebol de Areia, no dia 18.
Fique de olho em todas as etapas do evento:
 
DEZEMBRO
DIA 4 Volta da Pampulha Belo Horizonte
 DIA 11 Rei do Mar Rio de Janeiro
 DIA 18 Copa da República de Ciclismo Brasília
  DIA 25 Nas Ondas de Itacaré (parte 1) Itacaré-BA
  DIA 31 Corrida de São Silvestre São Paulo
JANEIRO
DIA 1 Nas Ondas de Itacaré (parte 2) Itacaré-BA
DIA 8 Copa América de Ciclismo Rio de Janeiro
  DIA 15 Copa Brasil de Motocross Estilo Livre Rio de Janeiro
  DIA 22 Desafio Internacional de Futebol de Areia São Paulo
   DIA 29 Desafio 4x4 de Vôlei de Praia São Paulo
FEVEREIRO
   DIA 5 Descida das Escadas de Santos Santos-SP
   DIA 12 Mundialito Masculino de Triatlo Rápido Búzios-RJ
     DIA 19 Copa América de Bicicross Indaiatuba-SP
      DIA 26 Mundialito Feminino de Triatlo Rápido Arraial do Cabo-RJ
MARÇO
      DIA 4 Mundial de Skate Vertical Rio de Janeiro
       DIA 11 Circuito Radical Rio Quente-GO
        DIA 18 Copa América de Futebol de Areia Rio Quente-GO

Links Patrocinados

Qual é o seu Time?

Meu Jogo Inesquecível: Minotauro vai às ruas comemorar gol de Sorato

Lutador, que é patrocinado pelo Internacional, fala sobre idolatria a Dinamite e escolhe final do Brasileiro de 1989, contra o São Paulo, como partida favorita

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Quando o Internacional foi até Antônio Rodrigo Nogueira para fazer uma proposta de patrocínio, o trabalho e o profissionalismo acabaram falando mais alto. Por isso, Minotauro estampa hoje a marca do Colorado quando entra no octógono e já foi, inclusive, mais de uma vez ao Beira-Rio torcer pelo time no Campeonato Brasileiro e promover ações de marketing. Mesmo assim, o lutador não deixa de lado sua paixão mais antiga, desde os tempos em que ainda era garoto e comemorava os gols do Vasco. Nascido em Vitória da Conquista, na Bahia, ele conta que passou a torcer para o Cruz-Maltino por influência da família:
- Sou vascaíno desde criança. Meu irmão mais velho gostava muito do Vasco e isso me influenciou a torcer para o time. Nós, que somos do interior da Bahia, não tínhamos um time tão forte na cidade, então todo mundo torce para Vasco, Flamengo, Corinthians, São Paulo...
Minotauro UFC Vasco (Foto: Divulgação)Minotauro posou com a camisa do Vasco antes de fechar com o Inter (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Como clássico vascaíno, Minotauro se diz fã de Roberto Dinamite, maior ídolo da história do clube. E revela que conheceu o atual presidente do Vasco quando ainda tinha somente 18 anos - hoje, está com 35.
- O Dinamite foi o cara que mais me atraía a torcer para o Vasco. Naquela época áurea, existia aquela disputa entre Zico e Roberto Dinamite. Já mais velho, com 18 anos, tive a oportunidade de conhecê-lo por meio de um amigo, o Ricardo Ibório, que era meu treinador e me apresentou a ele, e o achei  muito simpático. Ele já veio na minha academia (Team Nogueira, no Recreio dos Bandeirantes) e assistiu aos treinos. Inclusive, o Amauri Bitteti, que é um treinador nosso, é casado com a sobrinha dele. Então, eles são muito amigos.
Em 1989, contra o São Paulo, o Sorato fez o gol e fomos campeões. Na cidade onde eu morava, Vitória da Conquista, todo mundo foi para as ruas. Foi muito bacana"
Minotauro, sobre o seu 'Jogo Inesquecível'
Mas Dinamite não fez parte do jogo que mais marcou o torcedor Minotauro. Depois de voltar ao Vasco após passagem frustrante pelo Barcelona, o ex-atacante se transferiu para a Portuguesa, em vista de disputar o Campeonato Brasileiro de 1989. E foi exatamente nesse ano que o clube carioca conquistou o seu segundo título nacional. O lutador se recorda plenamente da partida final, entre São Paulo e Vasco, no Morumbi, que terminou com o placar de 1 a 0 para o clube carioca, gol de Sorato, e até da comemoração após a conquista mais significativa da equipe na década de 1980:
- Eu me lembro muito bem de quando o Vasco foi campeão brasileiro em 1989, contra o São Paulo, e o Sorato fez o gol. Foi um jogão, o adversário vinha como favorito. Foi o jogo que mais me marcou. E lembro que foi um sufoco, uma partida dura e truncada, mas o Sorato fez o gol e fomos campeões. Na cidade onde eu morava, Vitória da Conquista, todo mundo foi para as ruas. Eu e meus amigos que torciam para o Vasco saímos para comemorar, foi muito bacana. Lá tem bastante torcedor do Vasco, é meio a meio com o Flamengo.
Minotauro UFC Vasco (Foto: Divulgação)O peso-pesado beija a bandeira do clube carioca em sua academia (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Minotauro, que também se diz fã de Romário, Edmundo, Juninho Pernambucano e Vivinho, também se lembra que já foi patrocinado pelo Vasco. Em 2001, recebia um salário mensal mais um bônus por luta em troca de estampar o escudo do clube no uniforme. Naquela época, os cruz-maltinos patrocinavam diversos esportes, como futsal, vôlei de praia, basquete, entre outros. Por outro lado, ele diz que nunca teve qualquer tipo de relação com torcidas organizadas:
- Torcida organizada vai a todo jogo, é a força que o time tem, mas em prol de ajudar. Quando é para brigar com outra torcida, não tem nada a ver, né? Nunca tive ligação com torcida organizada. Todas as vezes em que fui ao estádio fiquei lá em cima (de camarote), de burguês (risos). Nunca fui para a guerra (arquibancada), mas morro de vontade de entrar lá. Cheguei no Japão, tinha um time de Tóquio onde um amigo jogava. Eu sempre ia na torcida do time, levantava a bandeira, era bem bacana.
Nunca tive ligação com torcida organizada. Todas as vezes em que fui ao estádio fiquei lá em cima (camarote), de burguês (risos). Nunca fui para a guerra (arquibancada), mas morro de vontade de entrar lá"
Rodrigo Minotauro
Mesmo com o Vasco na briga por mais um título do Campeonato Brasileiro, Minotauro revela que não tem mais tempo de ir ver o time no estádio. Ainda mais agora, devido ao patrocínio do Inter. Mas ele garante que nunca deixou de acompanhar o "trem-bala da Colina":
- Já fui a São Januário várias vezes, mas faz uns dois anos que não vou. Não tenho conseguido conciliar. Até depois que o Dinamite assumiu não consegui mais ir. Mas continuo acompanhando sempre que eu posso. Acompanhei no rebaixamento também, tem que ser nas vitórias e no sofrimento. Graças a Deus voltamos com tudo, e neste ano ganhamos o título da Copa do Brasil, que foi um jogão.
Com o MMA em plena ascensão, o peso-pesado se arrisca a dizer que o esporte já é o segundo na preferência dos brasileiros. Um dos pontos altos em 2011 foi exatamente o UFC Rio, em agosto, quando Minotauro protagonizou momentos emocionantes ao nocautear o americano Brendan Schaub. Para ele, as artes marciais misturadas proporcionam ao país um alto número de ídolos:
Rodrigo Minotauro lutando contra Brendan Schaub no UFC Rio (Foto: AP)Minotauro derrotou o americano Brendan Schaub por nocaute no UFC Rio, em agosto (Foto: AP)
- Quem deixa de assistir a uma luta do UFC para assistir a um jogo de vôlei? Dá uma volta por todos os bares do Rio quando se tem um card comigo, com Anderson Silva, Maurício Shogun, alguns desses tops, para ver se alguma televisão vai estar ligada em vôlei, basquete ou qualquer outro esporte. A não ser que seja um jogo de Olimpíadas ou a final de um Campeonato Mundial, porque aí, sim, teria um maior apelo. O Brasil é carente de ídolos, e o MMA tem vários ídolos.
Rodrigo Minotauro se prepara para viver uma semana das mais empolgantes. Se o Vasco pode ser pentacampeão brasileiro neste domingo, ele próprio pode conquistar mais uma vitória na carreira. No sábado da próxima semana, dia 10 de dezembro, o Rocky Balboa brasileiro encara no UFC 140, no Canadá, o americano Frank Mir, para quem perdeu há praticamente três anos. E, desta vez deixando o futebol de lado, ele terá não só a torcida dos vascaínos e colorados, mas de todos os brasileiros.
são paulo 0 x 1 vasco
Gilmar, Netinho, Adilson, Ricardo Rocha e Nelsinho; Flávio, Bobô e Raí; Mário Tilico, Ney e Edivaldo (Paulo César Cruvinel). Acácio, Luís Carlos Winck, Quiñonez, Marco Aurélio e Mazinho; Zé do Carmo, Marco Antônio Boiadeiro e Bismarck; Sorato, Bebeto e William.
Técnico: Carlos Alberto Silva. Técnico:: Nelsinho Rosa
Gol: Sorato, aos 5 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Acácio, Zé do Carmos e Luís Carlos Winck.
Data: 16 de dezembro de 1989. Local: Morumbi. Competição: Campeonato Brasisileiro (final). Árbitro: Wilson Carlos dos Santos. Público: 71.552.

Achei! Sem clube, Coelho se sente em débito com o Timão e quer pagar

Campeão em 2005 e vilão no ano seguinte, lateral-direito sonha retornar um dia ao clube e ajudar na conquista da Libertadores, o título mais desejado

Por Wagner Eufrosino São Paulo
Formado nas categorias de base do Corinthians, o lateral-direito Dyego Rocha Coelho, conhecido como Coelho, passou 14 anos no clube de Parque São Jorge. Desde o início da carreira descobriu a responsabilidade de vestir a camisa alvinegra e o que realmente é ser corintiano, principalmente pela paixão da fiel torcida, que leva os jogadores do céu ao inferno em um curto espaço de tempo. Passou por momentos inesquecíveis no clube e viveu os dois lados da moeda: o da alegria, na conquista do Brasileiro de 2005 (assista ao vídeo), e o da tristeza, na eliminação da equipe na Libertadores da América de 2006.
Após temporada no Karabukspor, da Turquia, Coelho está sem clube. Na torcida pelo penta brasileiro do Timão, treinou no CT Joaquim Grava por algumas semanas para aprimorar a forma física e, nesse período, reencontrou velhos amigos, como o técnico Tite, por quem tem carinho especial. Juntos, os dois viveram um capítulo difícil, que acabou originando a saída do treinador.
Coelho no Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)Sem clube, Coelho treinava sozinho até a semana passada no Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)
Agora, o lateral, que se sente em débito com o Timão, sonha um dia retornar para pagar a dívida. O gol contra marcado nas oitavas de final da Libertadores da América de 2006 nunca foi esquecido. O jogador espera um dia poder recompensar essa falha com o título da competição intercontinental.
- Tenho três filhas, e a mais velha, que tem sete anos, sempre me pergunta se não vou voltar a jogar no Corinthians. Nunca falei isso para ninguém, mas meu sonho é voltar e dar a Libertadores para o Timão. Tenho essa dívida para pagar com o Corinthians e um dia vou voltar. Sou corintiano e isso não sai da minha cabeça – revelou Coelho.
Dificuldades e título
coelho corinthians 2005 (Foto: Diário de São Paulo)Em 2005, treinando no Timão (Foto: Diário de S. Paulo)
Apesar de estar sem clube, o jogador não acredita que esta é a hora de voltar ao Parque São Jorge, onde viveu grandes momentos. A estreia no time profissional não foi a desejada. O Corinthians perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0, no dia 30 de julho de 2003, pela Copa Sul-Americana, mas não demorou muito para o lateral, ao lado de outros pratas da casa, começar a trilhar seu caminho no Alvinegro.
- Eu me lembro que no primeiro jogo pelo Corinthians perdemos para o Galo por 2 a 0. Foi uma surra logo de cara. Mas depois disso, no Brasileiro do mesmo ano, vencemos o Internacional por 3 a 1. Eu olhava para o lado e só via jogador que subiu comigo – recordou Coelho.
A equipe entrou em campo com oito jogadores vindos do “terrão” do Corinthians. Segundo o lateral, sair das categorias inferiores e encontrar espaço na equipe principal é algo desafiador no Corinthians. Poucos são os jogadores que alcançam essa façanha. Coelho conseguiu superar todas as desconfianças dentro do clube e ganhou a vaga no time.
- É muito complicado um jogador que foi formado no Corinthians conquistar títulos no clube e se firmar. Os que chegam são exceção – comentou Coelho.
As dificuldades no início da carreira foram muitas. O lateral chegou a ir a pé para o treino no Parque São Jorge e também para o CT de Itaquera, onde atualmente está sendo construído o estádio do Corinthians. Mas todo o sacrifício foi recompensado.
- Lembro de todo mundo pequeno indo treinar lá em Itaquera, de passarmos juntos por todas as categorias. Foi duro, mas foi muito legal. Tudo o que conquistei até hoje só tenho a agradecer ao Corinthians, devo tudo a esse clube – disse Coelho.
Depois de superar todos esses obstáculos, Coelho foi crescendo no Corinthians e em 2005 participou ativamente da conquista do Campeonato Brasileiro. Com uma equipe recheada de estrelas, entre elas Tevez, Mascherano, Nilmar e Roger, o Timão conquistou seu quarto título nacional.
Antes do início da competição, Coelho tinha uma certa desconfiança em relação ao futuro do Corinthians naquela temporada.
- Tinha muita gente boa junto, muito medalhão, e a cada dia era um que chegava. Eu pensava: será que vai dar certo, será que vai dar errado? Por incrível que pareça, nós, que éramos da base, até tínhamos voz de comando e falávamos para quem estava chegando como funcionava o clube – recordou.
Envolvido na demissão de Tite
No Campeonato Paulista de 2005, Coelho foi envolvido em uma polêmica que resultou na demissão do técnico Tite. O Timão perdia para o São Paulo por 1 a 0 e nos minutos finais teve uma cobrança de pênalti a seu favor. O lateral Coelho cobrou, Rogério Ceni defendeu, e o Corinthians foi derrotado no clássico.
coelho corinthians 2005 (Foto: Reuters)Em 2005, ao lado do meia Roger, na campanha pelo título daquele Campeonato Brasileiro (Foto: Reuters)
O Tite merece muito esse título por tudo o que passou no Corinthians"
Coelho
Na ocasião, Kia Joorabchian, presidente da MSI, parceira do Corinthians, entrou no vestiário revoltado, questionou a escolha de Coelho e queria que Tevez fosse o cobrador oficial. Tite não gostou da postura de Kia e acabou sendo demitido.
- Foi até estranho porque na hora do pênalti ninguém queria pegar a bola para fazer a cobrança. O Tite falou: “O Coelho bate.” Eu estava bem e sempre cobrava pênaltis, faltas e já tinha até feito gols assim. Mas não deu, e só me lembro do Kia chegando bravo no vestiário. Fui envolvido nessa situação, mas naquela época era muita confusão – contou Coelho.
Nas últimas semanas, Coelho esteve no CT Joaquim Grava para aprimorar a forma física e se reencontrou com Tite. Ele guarda um carinho muito grande pelo treinador e está na torcida para que consiga ser campeão pelo Corinthians.
- O Tite merece muito esse título por tudo o que passou no Corinthians – declarou Coelho.
Outro ex-companheiro de clube que pertenceu ao grupo na época que Coelho jogava no Timão e está perto de mais uma conquista é o goleiro Julio César.
- Eu me emociono só de ver o Julio César jogando com o time principal. Ele esperou sem reclamar todos esses anos e agora pode ser campeão. Isso é muito bom – comentou Coelho.
Altos e baixos
A conquista do Campeonato Brasileiro de 2005 foi o único título de Coelho pelo Corinthians. Recheada de polêmicas, a competição teve 11 jogos anulados e depois remarcados por causa do escândalo do apito, quando o árbitro Edílson Pereira de Carvalho foi preso, acusado de manipular resultados.
O lateral reconheceu que essa mudança no campeonato trouxe benefícios para o Corinthians.
- Estávamos muito atrás na tabela, mas depois daqueles jogos remarcados ganhamos força e vimos que poderíamos ser campeões – recordou Coelho.
O Corinthians teve dois jogos anulados, contra Santos e São Paulo. Nos dois duelos havia sido derrotado, mas nas partidas remarcadas venceu uma e empatou outra, somou quatro pontos e arrancou para mais uma conquista.
Se o ano de 2005 foi de alegria e consagração para Coelho, 2006 ficou marcado de forma negativa na carreira do jogador. O Corinthians participou da Taça Libertadores da América e foi eliminado nas oitavas de final. Na partida de volta contra o River Plate, o Timão perdeu pelo placar de 3 a 1, no estádio do Pacaembu. Apesar de sair na frente no placar com gol de Nilmar, o empate veio com gol contra de Coelho (assista ao vídeo ao lado).
- Foi a pior coisa que aconteceu na minha vida. Depois disso acabei saindo do Corinthians, mas não foi esse o motivo principal, o relacionamento já estava bem desgastado – disse Coelho, que voltou ao Corinthians em 2008, mas ainda não tinha clima para permanecer e foi vendido para o Bologna.
Nesta temporada, Coelho jogou no Karabukspor, da Turquia, mas saiu em setembro alegando que queria ficar mais próximo da família, já que tem três filhas, sendo uma de pouco mais de um ano. Até o fim do ano, o lateral-direito pretende anunciar seu novo clube.
- Ainda não está nada decidido, mas não saio mais do Brasil e devo fechar com algum clube da Série A do Brasileiro.

Fã-clube se despede de Dagoberto, que está fora do clássico em Mogi

Artilheiro da equipe, atacante não foi relacionado para o duelo de domingo, contra o Santos, que vai definir o destino da equipe no Campeonato Brasileiro

Por Marcelo Prado e Marcos Guerra São Paulo
O que foi ensaiado pelo técnico Emerson Leão durante toda a semana foi oficializado nesta sexta-feira: Dagoberto não será nem relacionado para o clássico de domingo, contra o Santos, no estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim. O fato de ter caído muito de rendimento após ter assinado o pré-contrato com o Internacional e as críticas vindas de dirigentes e torcedores contribuíram muito para a barração do atacante.
Alheias a isso, as integrantes do fã-clube do atacante foram ao CT da Barra Funda provavelmente para se despedir do jogador, que ainda discute se irá vestir a camisa do Colorado gaúcho em janeiro, como querem os dirigentes do Inter, ou apenas a partir de 20 de abril de 2012, quando terminará oficialmente o seu vínculo com o time do Morumbi. Cerca de 20 meninas levaram cartazes e presentes para o jogador, que parou seu carro na portaria do CT, as cumprimentou e recebeu as lembranças.
torcedoras fazem despedida para Dagoberto no treino (Foto: Ag. Estado)Fã-clube do atacante faz uma bela despedida na manhã desta sexta-feira no CT (Foto: Ag. Estado)
Questionado sobre o caso de Dagoberto, Leão explicou na entrevista coletiva a razão de não querer levar o jogador para o duelo do fim de semana, no Interior paulista.
- Eu tive uma ótima conversa com o Dagoberto durante a semana. Mas, como fiz alterações na equipe e já estou pensando no próximo ano, ele deixa de ser apenas um problema técnico e passa a ser um problema administrativo, já que existe uma negociação em andamento. Por isso, ele não será relacionado para a partida - ressaltou o treinador.

Roger quer Cruzeiro mais motivado para jogo do que o rival: 'Vale o ano'

Meia cruzeirense vai ter a difícil missão de substituir Montillo no clássico

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte
roger cruzeiro treino (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)Roger espera uma vitória para livrar o time da
degola (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
Depois de atuar boa parte da temporada ao lado de Montillo, o meia Roger terá a nobre e difícil missão de substituir o argentino em um dos jogos mais importantes da história do Cruzeiro. Além de precisar manter o nível da maior estrela celeste, o jogador sabe que terá como desafio conter, jiunto com seus companheiros, um Atlético motivadíssimo em rebaixar o maior rival para a Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, na Arena do Jacaré.
- É um clássico onde a responsabilidade é toda do Cruzeiro. Porque o Atlético-MG não tem mais objetivo na competição. Mas os jogadores estão animados pelo simples fato de poderem colocar a gente na segunda divisão.
Roger caiu de rendimento junto com a equipe há algumas rodadas e foi sacado por Vágner Mancini, que optou por atuar com três volantes após a volta de Leandro Guerreiro. Mas o discurso é de confiança para o duelo, mesmo admitindo uma certa superioridade alvinegra no momento.
- Mas eles não podem estar mais motivados do que a gente. Como eu disse, vale a nossa dignidade, vale o ano. Você pode salvar o ano em 90 minutos. É dessa maneira que a gente vai. Respeitando, sabendo que eles têm uma equipe hoje mais equilibrada. Mas é clássico. Com a vontade que a gente está, o time vai com tudo para fugir dessa segunda divisão.
Sobre substituir Montillo, Roger cita a experiência como forma de contribuição.
- Vamos tentar fazer o papel dele. Lógico que não sou o mesmo jogador, não tenho a mesma idade, nem a mesma vitalidade. Mas posso ter alguma coisa a mais que ele não tenha. E vou tentar fazer que esse algo a mais me ajude e que nossa equipe trabalhe e mantenha a bola. Sai um craque e entra um com um pouquinho mais de experiência, mas com a mesma vontade de se sair vencedor também.
Por fim, o jogador faz jus à experiência e dá o recado de como a Raposa deve se portar diante do Galo.
- É um jogo importante, um dos mais importantes dos últimos anos. Mas precisamos jogar de acordo com o que a rodada vai nos dizendo. É diferente do segundo jogo da final (do Mineiro deste ano), em que tínhamos de ganhar de qualquer maneira. Para este jogo, há outros resultados. É necessário sermos inteligentes. O time não pode se desesperar, tem que jogar equilibrado porque são 90 minutos para vencer. Temos 90 minutos para ganhar a partida, não podemos tentar resolver em 15 minutos. É lógico que a gente quer marcar um gol o mais cedo possível. Independentemente de o alto-falante anunciar ou não os resultados, a própria reação do torcedor vai passar isso pra gente, não tem como fugir disso. É focar no nosso jogo e tentar sair com a vitória. Assim, não dependeremos mais de ninguém.

Grupos da Euro 2012 são sorteados. Espanha tem vida fácil, já a Holanda...

Atual campeã, Fúria vai ter somente a Itália como forte seleção pela frente na chave C. Os holandeses vão encarar Alemanha, Portugal e Dinamarca

Por GLOBOESPORTE.COM Kiev, Ucrânia
grupos do Sorteio da Euro 2012 (Foto: Reuters)Grupos C e D da Euro 2012 (Foto: Reuters)
Foram sorteados nesta sexta-feira, em Kiev, as chaves da Eurocopa 2012. Atual campeã da competição, a Espanha não caiu em um temido “grupo da morte” e vai encarar Irlanda, Croácia e Itália na primeira fase. O GLOBOESPORTE.COM vai transmitir ao vivo todas as partidas do torneio, que tem início no dia 8 de junho do ano que vem com o confronto entre Polônia e Grécia, em Varsóvia.
Por outro lado, a chave mais complicada acabou sendo a da atual vice-campeã mundial, Holanda. Os algozes do Brasil na África do Sul terão pela frente nada mais, nada menos do que Portugal e Alemanha, além da Dinamarca.
Clique e confira os grupos e a tabela de jogos da Eurocopa 2012
Enquanto isso, a Polônia, uma das anfitriãs do torneio ao lado da Ucrânia, não vai encarar nenhum bicho papão no já chamado “grupo da vida” (no papel, seria o oposto do "grupo da morte"). Os donos da casa, que estão na chave A, enfrentam Rússia, República Tcheca, além dos gregos na estreia da competição.
EUROPA VIA MARANHÃO: blog analisa os grupos. Clique e dê o seu palpite!
Sorteio da Euro 2012 na Polônia e Ucrânia (Foto: Reuters)Jogadores campeões da Euro no passado participam do sorteio (Foto: Reuters)
Os franceses, que com um coeficiente ruim ficaram no pote 4 do sorteio ao lado de seleções mais fracas, acabaram caindo no Grupo D ao lado da coanfitriã Ucrânia, Suécia e Inglaterra, que não contará com o craque Wayne Rooney na primeira fase.

O astro do Manchester United foi suspenso pela Uefa por três jogos por ter agredido o zagueiro Miodrag Dzudovic, de Montenegro, durante um duelo entre as duas seleções pelas eliminatórias da Euro em outubro.
Grupo A Grupo B Grupo C Grupo D
Polônia
Rep. Tcheca
Grécia
Rússia
Holanda
Dinamarca
Portugal
Alemanha
Espanha
Irlanda
Croácia
Itália
Ucrânia
França
Suécia
Inglaterra
 
 Craques do passado marcam presença
O sorteio, realizado no Palácio das Artes na capital ucraniana, foi precedido por um show de uma cantora local. Logo depois, um jogador de cada seleção que já levou um título da Eurocopa subiu ao palco para ser homenageado – cada qual trazendo nas mãos a bola usada na época das conquistas - e, também, participar do sorteio.
Entre os craques do passado, nomes como Zidane (campeão com a França em 2000), Van Basten (campeão com a Holanda em 1988) e Antonin Panenka (campeão com a antiga Tchecoslováquia em 1976 e famoso por ter inventado a "cavadinha") marcaram presença.
Zidane no sorteio da Euro 2012 (Foto: Reuters)Zidane no sorteio da Euro 2012 (Foto: Reuters)
E não só lendas do futebol participaram da cerimônia. O ex-atleta ucraniano Serguei Bubka, medalha de ouro no salto com vara dos Jogos Olímpicos de 1988, foi o responsável por apresentar a bola oficial da Euro 2012 (mais sobre a pelota, aqui).
Última edição com 16 seleções
palco do sorteio da Euro 2012 na Polônia e Ucrânia (Foto: AFP)Palco do sorteio da Euro 2012 (Foto: AFP)
A edição de 2012 será a última Eurocopa com 16 seleções, já que o presidente da Uefa, Michel Platini, implantou o aumento para 24 federações em 2016, na França.
A competição terá início no dia 8 de junho, em partida da anfitriã Polônia, no Estádio Nacional, em Varsóvia, diante da Grécia. Duas equipes de cada chave se classificarão para as quartas de final, disputadas entre 21 e 24. A grande decisão está marcada para 1º de julho no estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia.

Amigas escrevem 'cartinha' de 1km para Neymar. Craque agradece

'É porque nós amamos ele', dizem as 'neymarzetes' para justificar tamanha devoção. Atacante brinca com o peso da carta recebida

Por Adilson Barros Santos, SP
Serão 24 horas de voo de São Paulo até Nagoya, no Japão, onde o Santos ficará concentrado para a estreia do Mundial de Clubes da Fifa, dia 14 de dezembro, contra quem sair do duelo entre o Monterrey, do México, e o vencedor da partida entre o Auckland, da Nova Zelândia, e o atual campeão japonês, que entra como representante do país anfitrião. Tempo suficiente para o atacante Neymar ler uma “cartinha” especial que recebeu de três fãs.
As amigas Amanda Gomes da Silva, Larissa dos Santos Mestre da Silva e Bianca da Silva Santos Ramos, “neymarzetes” assumidas, passaram sete meses escrevendo - começaram em abril. A paixão pelo astro alvinegro é tanta que a carta alcançou 1 km de extensão.
neymar santos carta (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)Neymar exibe o presente: uma carta de um quilômetro (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)
E o esforço valeu a pena. Elas tiveram a chance de visitar o ídolo, no CT Rei Pelé, para entregar o presente. No momento em que o jogador se aproximou, as meninas não conseguiram se segurar e caíram no choro.

- Ah, chorar não pode! É um momento de alegria, né? - disse o craque, abraçando e beijando o trio.

Elas explicaram que, no início, eram quatro amigas, mas uma desistiu no meio do caminho, pois não acreditava que, um dia, elas poderiam estar ali, frente a frente com Neymar. À pergunta sobre o motivo de tanto esforço, elas responderam de primeira e ao mesmo tempo:

- Porque nós o amamos ...
neymar santos carta (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)Neymar posa ao lado de fãs que tiveram a ideia de fazer o presente (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)
Neymar riu, agradeceu o carinho e elogiou a iniciativa.

- Sua amiga desistiu, mas vocês continuaram atrás do sonho. É assim que tem de ser mesmo.

Em seguida, o craque posou para foto com as fãs e com a carta gigante.

- É tão pesada que dá para fazer musculação. Olha o bracinho...

Tiete! Carolina Dieckmann tira foto com Ronaldinho Gaúcho

Atriz postou a imagem no Twitter, nesta sexta-feira, 2.

do EGO, no Rio
Ronaldinho e Carolina Dieckmann (Foto: Twitter/Reprodução)Carolina Dieckmann tira foto com Ronaldinho
Gaúcho e posta no Twitter (Foto: Twitter/Reprodução)
Famoso também tem lá seu dia de tiete. Carolina Dieckmann, por exemplo, encontrou com Ronaldinho Gaúcho e pediu para tirar uma foto com o jogador. A atriz postou a imagem no Twitter.
Pelo clique, parece que Carolina e Gaúcho se cruzaram nos bastidores do show do Exaltasamba, que rolou na noite desta quinta-feira, 1º, no Rio, e reuniu vários famosos.

Tiete! Carolina Dieckmann tira foto com Ronaldinho Gaúcho

Atriz postou a imagem no Twitter, nesta sexta-feira, 2.

do EGO, no Rio
Ronaldinho e Carolina Dieckmann (Foto: Twitter/Reprodução)Carolina Dieckmann tira foto com Ronaldinho
Gaúcho e posta no Twitter (Foto: Twitter/Reprodução)
Famoso também tem lá seu dia de tiete. Carolina Dieckmann, por exemplo, encontrou com Ronaldinho Gaúcho e pediu para tirar uma foto com o jogador. A atriz postou a imagem no Twitter.
Pelo clique, parece que Carolina e Gaúcho se cruzaram nos bastidores do show do Exaltasamba, que rolou na noite desta quinta-feira, 1º, no Rio, e reuniu vários famosos.