terça-feira, 26 de outubro de 2010

Quarta-feira, 27 de outubro
Quinta-feira, 28 de outubro


Sábado, 30 de outubro





Namorada de Casillas é eleita a sexta mulher mais sexy do mundo

Sara Carbonero aparece bem colocada em lista da revista FHM

Sara Carbonero mostra sua formaSara Carbonero exibe a boa forma em piscina
durante as férias depois da Copa (Foto: The Sun)
A jornalista Sara Carbonero, namorada do goleiro Iker Casillas, foi eleita a sexta mulher mais sexy do mundo em lista elaborada pela edição espanhola da revista FHM. A primeira colocada é a atriz Megan Fox, seguida pela cantora Edurne, pela atriz Amaia Salamanca, pela apresentadora Pilar Rubio e pela modelo americana Marisa Miller.
Sara ficou famosa mundialmente por causa do envolvimento com Casillas durante a Copa do Mundo. A bela repórter gerou polêmica por ficar atrás do gol em alguns jogos da Espanha - o que teria tirado a atenção do goleiro - e depois do título da Fúria ganhou um beijo do amado na entrevista logo após a final no Soccer City.
Conhecida como a "namorada da Copa" por exibir um generoso decote na torcida pelo Paraguai, a modelo Larissa Riquelme aparece na 21ª posição da lista da FHM (à frente da cantora colombiana Shakira, em 22ª, e da beldade Angelina Jolie, 24ª). A russa Irina Sheik, atual namorada de Cristiano Ronaldo, é a 31ª colocada.
Sara Carbonero 6ª mais sexyO site da revista FHM com Sara Carbonero na sexta colocação da lista de mulheres (Foto: Reprodução)

'Profeta' da Copa, polvo Paul morre na Alemanha e ganhará estátua Famoso por acertar resultados de oito jogos, molusco será cremado'Profeta' da Copa, polvo Paul morre na Alemanha e ganhará estátua Famoso por acertar resultados de oito jogos, molusco será cremado

O polvo Paul, que ficou famoso por acertar os resultados de oito jogos que "analisou" na Copa do Mundo, morreu na noite de segunda-feira, no oceanário Sea Life, na cidade alemã de Oberhausen. O molusco, que nasceu em 2008,  teve morte natural e será cremado.
De acordo com Stefan Porwoll, diretor geral do oceanário, Paul deverá ser homenageado com um monumento no Sea Life, que virou atração turística em Oberhausen por causa da fama do "polvo profeta".
- Ele era muito querido por nós e fará muita falta. Como ele virou celebridade em vida, parece apropriado uma estátua para ele - afirmou o Stefan.
polvo profeta Espanha final Polvo acerta o resultado da final da Copa do Mundo entre Espanha e Holanda na Copa (Foto: Reuters)
A previsão de Paul funcionava com potes de comida em seu aquário: ele era atraído com mexilhões colocados em dois recipientes iguais adornados com as bandeiras dos países que iriam se enfrentar. Nas oito partidas da Copa do Mundo que fez o ritual, Paul escolheu a seleção que acabou vencendo (todos os jogos da Alemanha e a  final, entre Espanha e Holanda).
Visitantes do Sea Life saindo por alarme falso de incêndioA entrada do Sea Life, onde o polvo Paul viveu até
morrer na segunda-feira (Foto: Rafael Maranhão)
O molusco mais famoso do planeta era um polvo comum, da espécie Octopus vulgaris, encontrada no Mar Mediterrâneo e numa faixa do Oceano Atlântico que vai do Atlântico Norte à costa oeste da África.
- A direção e a equipe do Centro da Vida Marinha de Oberhausen ficaram devastados ao descobrir que o polvo oráculo Paul, que obteve reconhecimento global durante a recente Copa do Mundo, morreu durante a noite - disse o Sea Life em um comunicado nesta terça.
Após a Copa, o polvo recebeu várias propostas para mais previsões (o Sea Life chegou a cobrar R$ 34 mil para o molusco adivinhar o campeão da Fórmula 1), virou garoto-propaganda de um supermercado e teve seu nome registrado como marca na Europa. O oceanário de Oberhausen aproveitou a fama do animal para vender bichinhos de pelúcia do polvo e outros produtos, como camisas, canecas e sabonetes.
Em agosto, o molusco foi nomeado embaixador da candidatura da Inglaterra para sede da Copa de 2018. Um mês depois, Paul recebeu uma certidão de nascimento italiana, pois o animal nasceu na Ilha de Elba, na cidade de Marina di Campo.
Ironicamente, logo após o Mundial vencido pela Espanha uma produtora chinesa anunciou o início das gravações do filme "O Assassino de Paul, o Polvo", com cenas na África do Sul e Pequim.
Loja do Sea Life com produtos sobre PaulOceanário na Alemanha aproveitou fama do polvo para faturar com vários produtos (Foto: Rafael Maranhão)

FOTO: piloto de parapente faz salto inédito do 4º ponto mais alto do país

Sandro Cardoso precisou escalar três dias para chegar à Pedra da Mina-MG

Por GLOBOESPORTE.COM Passa Quatro, MG
Uma prova de coragem que lhe rendeu o título de um feito inédito. O carioca Sandro Cardoso saltou de parapente no último dia 12 do quarto ponto mais alto do Brasil, a Pedra da Mina, em Minas Gerais. A 2.798m acima do nível do mar, o local é de difícil acesso, e para chegar até lá, Sandro precisou escalar três dias cheio de equipamentos. Aos 35 anos, o carioca aventureiro quer agora dar início a uma série de saltos em locais como o Pico da Neblina (2.993m – o ponto mais alto do Brasil), Monte Aconcágua (6.997m - o maior do mundo fora da Ásia), Kilimanjaro (a maior da África, com 5.896m) e Salto Angel (a maior queda d’água do mundo, com 979m, na Venezuela).
Parapente - Sandro Cardoso protagonizou feito inédito esportivo no BrasilSandro Cardoso acena para a câmera durante o seu feito inédito, em Pedra da Mina (Foto: Divulgação)

Conca admite passar por cirurgia

Artroscopia no joelho esquerdo deve acontecer no fim da temporada

Por Diego Rodrigues Rio de Janeiro
Conca em coletiva no treino do FluminenseConca em coletiva no treino do Fluminense
(Foto: Photocâmera)
É difícil tirar o argentino de campo. Conca disputou todas as 31 rodadas do Campeonato Brasileiro com a camisa do Fluminense. Mas o preço que se paga é a dor. Com um problema no joelho esquerdo, o jogador deve passar por uma artroscopia no local em dezembro.
- Vou ter que fazer (cirurgia), mas hoje não está me incomodando. Só penso em jogar e trabalhar bem. Depois teremos tempo para pensar nisso – disse o jogador, que admite que vem jogando com dores:
- Acho que todo mundo sente e entra no campo com dor. Não sou o único (a entrar com dor) só porque tenho uma lesão no joelho. Mas não está atrapalhando.
Apenas o argentino e o golerio Rogério Ceni, do São Paulo, participaram de todas rodadas do Brasileirão. E Conca aproveitou para agradecer a atenção dada pela comissão técnica tricolor, que, segundo ele, possibilita essa sequência de jogos sem nenhuma lesão que o tire das partidas.
- Tive a sorte de não me machucar e vamos continuar até o fim do campeonato, não tem segredo. Agradeço a toda comissão técnica, que tem feito um grande trabalho com cuidado para eu aguentar o jogo.
Conca será titular mais uma vez na quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), contra o Grêmio, no Engenhão, pela 32ª rodada do Brasileiro.

Preso até maio no Al Jazira, Abel diz: 'Fico em débito com o Santos'

Treinador estava animado com a possibilidade de dirigir o Peixe na Libertadores de 2011, mas não foi liberado pelo time dos Emirados Árabes

Por Tiago Leme São Paulo
 Abel Braga, técnico Abel Braga segue no Al Jazira até maio (Foto: AFP)
O que parecia quase certo e de interesse de ambas as partes acabou não se concretizando. Abel Braga queria o Santos, e o clube queria o treinador. No entanto, o compromisso e a gratidão de Abel com o Al Jazira impediram essa união, que já estava sendo planejada para a próxima temporada. A diretoria da equipe dos Emirados Árabes não liberou o técnico. Em conversa por telefone com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o treinador mostrou-se chateado por não poder treinar o Peixe em 2011, mas dará prioridade ao time da Vila Belmiro em uma possível futura nova negociação.
- Quem perde com tudo isso sou eu. As coisas acontecem às vezes em momentos errados. Eu lamentei muito. Gostei muito das conversas que tive com o Santos, eles me resgataram um certo descrédito que eu tinha em relação a dirigentes brasileiros. É um ótimo projeto. Fico em débito com o Santos. O dirigentes do Santos acharam que eu iria, e eu também achava que iria. Mas agora já está tudo sacramentado - afirmou Abel.
Nesta terça-feira, após se reunir com os árabes, explicar a situação e receber uma resposta negativa, o treinador ligou para o empresário Walter Schalka, um dos assessores da presidência santista. Abel tem contrato com o Al Jazira até maio de 2011 e, para rescindir o vínculo no final do ano, teria que pagar uma multa de US$ 1 milhão, valor que a diretoria do Santos considera inviável. Além disso, o treinador não quis sair brigado com o clube que sempre o respeitou.
- Eu queria sair de uma forma amigável, não queria que ficasse mágoa nenhuma. Nunca tive problemas com nenhum clube. Eles sempre me ajudaram bastante e deram toda a assistência ao meu sogro, que teve um problema de saúde no ano passado - explicou.
Apesar de o acerto não ter acontecido, Abel Braga elogiou o elenco do Santos e previu o sucesso da equipe na próxima temporada.
- Acho que o Santos vai ganhar a Libertadores, independente do treinador.
Sem Abel, a diretoria do Peixe busca outro técnico para comandar o time na Taça Libertadores. Os nomes de Adilson Batista, ex-Corinthians, e Paulo Autuori, que está no AL-Rayaan, do Qatar, são os mais cotados.
- Os dirigentes do Santos sempre me colocaram que estavam conversando com mais dois treinadores, para eles terem opções caso não desse certo o acerto comigo. Acho que eles vão encontrar um bom nome. O Marcelo (Martelotte) também está fazendo um ótimo trabalho - disse Abel.

O Que é Paraquedismo

O pára-quedismo (AO 1990: paraquedismo) é praticado por desportistas (paraquedistas) que saltam de aeronaves, ou lugares fixos (BASE jumping), fazendo uso de um pára-quedas (invólucro contendo uma vela dobrada desenhada a desdobrar-se aumentando sua superfície de contato com o ar) para diminuir sua velocidade de queda, sendo possível realizar saltos de grandes altitudes sem sofrer danos corporais.

 

  Modalidades

Existem várias modalidades de salto em pára-quedas: