domingo, 9 de agosto de 2015

Curtinhas: Fã de Ronda, Jedrzejczyk quer treinar com a campeã peso-galo

Rousey já vendeu mais de 13 mil camisetas com verba destinada a ONG; Khabib Nurmagomedov volta a ter problemas no joelho e só deve lutar em dezembro

Por Rio de Janeiro
Carrossel Joanna Jedrzejczyk entrevistão (Foto: Getty Images)Campeã peso-palha acha que Gadelha deveria fazer mais uma luta antes de disputar o cinturão (foto: Getty Images)
Campeã peso-palha do UFC, Joanna Jedrzejczyk vai defender seu cinturão contra a brasileira Cláudia Gadelha que, no último sábado derrotou Jessica Aguilar no UFC 190, no Rio de Janeiro.
Fã de Ronda Rousey, a polonesa declarou ao site americano "MMA Fighting" que gostaria de treinar com a campeã peso-galo, antes de iniciar seus treinamentos em seu país natal:
- Eu gostaria de visitar algumas academias e treinar um pouco antes de iniciar meu camp na Polônia. Então, por que não? Eu poderia visitar a academia da Ronda e nós poderíamos treinar juntas - declarou.
Joanna, que derrotou Gadelha em um duelo bastante equilibrado em dezembro do ano passado, disse que a brasileira deveria fazer mais uma luta antes de ter a chance de disputar o título da divisão:
- Eu acho que ela perdeu para mim e deveria fazer mais uma luta antes de disputar o título, mas é a decisão do Dana e eu estou feliz. Estou pronta para ela - finalizou.
01
ROUSEY VENDE 13 MIL CAMISETAS EM 24 HORAS EM PROL DE ONG

camisa Ronda Rousey (Foto: Reprodução)Camiseta de Ronda com a frase "Não seja uma D.N.B" está a venda na internet (foto: Reprodução)
Depois de passar uns dias de férias no Brasil,Ronda Rousey desembarcou em Los Angeles e se surpreendeu com a quantidade de camisetas que já tinha vendido em prol do grupo Didi Hirsch Mental Health Services, que presta serviços a pessoas com problemas mentais e auxilia mulheres com questões em relação à sua imagem corporal.
Em 24 horas, a campeã peso-galo vendeu mais de 13 mil camisetas com a frase "Não seja uma D.N.B", que faz menção ao termo "Do-Nothing Bitch" (Vadia Inútil na tradução livre), que faz referência aos padrões estéticos impostos às mulheres em geral.
O propósito da ação é incentivar mulheres a terem uma visão positiva sobre seus próprios corpos:
- Acabei de desembarcar em Los Angeles, vindo do Rio, e estou chocada e comovida ao ver tantos de vocês apoiando a minha campanha represent.com/ronda. Vocês sabem o quanto essa mensagem é importante para mim. É reconfortante saber que ela significa alguma coisa para vocês também. Para dizer obrigada, vou enviar algumas versões autografadas de forma aleatória nas próximas 24 horas. Adquira a sua camiseta no represent.com/ronda - escreveu a loura em sua conta do Instagram.
02
NURMAGOMEDOV SÓ DEVE VOLTAR A LUTAR EM DEZEMBRO

Khabib Nurmagomedov MMA UFC (Foto: Reprodução / Facebook)Nurmagomedov vai precisar de mais seis semanas de reabilitação no joelho (foto: Reprodução/ Facebook)
A próxima luta é contra Donald Cerrone, masKhabib Nurmagomedov continua despontando como um dos maiores desafios do campeão Rafael dos Anjos na divisão dos leves. O russo venceu o brasileiro na última vez que entrou no octógono, em abril do ano passado, e, machucado, não lutou contra mais ninguém desde então. E segundo o programa "UFC Tonight", o lutador ainda terá que esperar até o fim do ano para voltar a ativa.
Khabib teve duas lutas desmarcadas nos últimos meses, ambas contra Cerrone. Sua expectativa era estar apto a combate em outubro. No entanto, uma visita ao médico na última semana frustrou seus planos. Invicto em 22 lutas na carreira, Nurmagomedov precisará de mais seis semanas de reabilitação de cirurgia no joelho, e só deve retornar em dezembro.

Amanda Nunes finaliza McMann na vitória mais expressiva de sua carreira

Baiana despacha adversária no round inicial e cita a campeã Ronda Rousey: "Sei 
que ela tem uma luta pelo caminho, mas estou aí, de repente posso ser a próxima"

Por Nashville, EUA
Amanda Nunes mostrou, neste sábado, no UFC Nashville, que é uma das candidatas ao cinturão peso-galo, que pertence a Ronda Rousey. A baiana finalizou Sara McMann - que já disputou o título da divisão - no mata-leão, aos 2m53s do round inicial, e conquistou o resultado mais expressivo de sua carreira no MMA. Em sétimo lugar no ranking oficial da organização, a atleta da ATT venceu a quarta colocada e, aos poucos, se aproxima do topo.
Amanda Nunes x Sarah McMann (Foto: Getty Images)Amanda Nunes vai para as costas de Sara McMann, que não resistiu ao mata-leão e bateu (Foto: Getty Images)


- Todo acha que sou fraca no solo, mas meu background é no jiu-jítsu e no judô. Às vezes não mostro na luta, mas consegui hoje. Sou do grappling. Estou pronta, sou uma leoa. Sei que a Ronda tem uma luta pelo caminho, mas estou aí, de repente posso ser a próxima - disse a vencedora, que bateu Shayna Baszler, em maio, no Rio de Janeiro.

O início de Amanda Nunes foi animador. A "Leoa dos Ringues" mostrou que a defesa de queda estava em dia ao bloquear uma tentativa da adversária. Nem mesmo quando arriscou um chute rodado e deu as costas para a americana, a brasileira ficou em perigo. Ela se levantou e, na trocação, conectou um forte cruzado, que levou a adversária a knockdown. A baiana aplicou dura sequência e, ao pegar as costas, encaixou o mata-leão, sacramentando o triunfo.
Dariush vence Johnson em decisão polêmica
Beneil Dariush engatou a quinta marcha no Ultimate. O peso-leve interrompeu a boa fase de Michael Johnson ao derrotá-lo por decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29, 29-28) após três rounds. O resultado gerou polêmica e irritou o atleta da Blackzilians que deixou o octógono inconformado com o veredicto. 

- Eu entendo porque a torcida vaiou, foi uma luta muito equilibrada, ele me acertou com muitos jabs, mas eu acho que acertei mais chutes. Se eles anunciassem ele vencedor, eu entenderia também - afirmou Dariush na entrevista pós-luta.

Michael Johnson e Beneil Dariush faziam luta equilibrada - até a mão esquerda do lutador da Blackzilians balançar o adversário. "The Menace", que não havia traduzido seu domínio no centro do octógono em efetividade, aumentou a pressão, porém, o atleta da Kings MMA absorveu o ataque.
Beneil Dariush x Michael Johnson (Foto: Getty Images)Beneil Dariush e Michael Johnson: resultado da co-luta principal gerou polêmica (Foto: Getty Images)


Na segunda etapa, Johnson liderou o ritmo da luta, enquanto Dariush tinha nas joelhadas sua melhor arma - uma delas acertou em cheio o adversário, que não se abalou. Veloz, Johnson evitava as quedas e pontuava na trocação, especialmente, através de sua mão esquerda. 

Combinando velocidade e técnica, Johnson ficava a perigo somente nas joelhadas de Dariush, contudo, a resposta vinha rápida e em forma de cruzado. Dariush voltou melhor do intervalo, acertou o americano e mostrou poder de reação. Apesar de não ter levado vantagem nas parciais anteriores, ele foi aclamado vencedor e segue embalado na divisão.
Brunson atropela Sam Alvey no round inicial

Avassaladora. Assim pode ser definida a atuação de Derek Brunson na luta contra Sam Alvey. Ele derrotou "Smile'n" por nocaute técnico aos 2m19s no primeiro round após emplacar uma saraivada duríssima de golpes. O sorridente atleta, desta vez, não teve motivos para comemorar ao ver sua sequência de três vitórias ser interrompida.

- É difícil enfrentar um cara como Sam Alvey. Não é um cara que vou dizer que vou nocautear. Mas acredito no meu trabalho duro. Não sou eu quem paro a luta, mas acho que a segurança dos lutadores está em primeiro lugar e o árbitro julgou assim - declarou Brunson, autor de três triunfos seguidos.
Derek Brunson x Sam Alvey (Foto: Getty Images)Mário Yamasaki ergue o braço esquerdo de Derek Brunson, que atropelou Sam Alvey (Foto: Getty Images)


Logo que o árbitro autorizou o início da luta, Brunson soltou a mão esquerda e partiu para o clinche, encurtando a distância. Com diretos e cruzados violentos, ele acuou Sam Alvey, que limitou-se a tentar se defender. Pressionado contra as grades, o americano mostrou resistência ao aguentar o ritmo do oponente, porém, grogue, caiu e se encolheu. Após dois golpes, o árbitro Mário Yamasaki encerrou o embate, recebendo os protestos de Sam, incomodado com a interrupção supostamente precoce.
Em confronto morno, Rosholt vence Tim Johnson por pontos
A única luta entre pesos-pesados desta edição decepcionou o público. Jared Rosholt e Tim Johnson travaram uma luta morna, com poucos momentos de emoção. Na realidade, o último minuto do confronto foi o mais agitado: Johnson balançou Rosholt - que havia levado vantagem nas parciais anteriores -, apertou o ritmo, mas levou o oponente ao solo, minando suas chances de nocautear em função do pouco tempo. Por decisão unânime dos jurados (triplo 29 a 28), Rosholt faturou a vitória - sua segunda consecutiva. 

Tim Johnson - que apresentou um físico nada atlético no octógono - perdeu a primeira desde 2011. Ele estreou em abril deste ano no Ultimate, com vitória por nocaute técnico, porém, terá que se reabilitar na próxima batalha.

De ponta a ponta, Ray Borg bate Herrera
Foi um monólogo. Ray Borg derrotou Geane Herrera por decisão unânime dos jurados (triplo 30 a 27) na luta de abertura do card principal. Acelerado, Borg ditou o ritmo, dominou completamente o adversário - especialista em jiu-jítsu - no solo e ficou perto de vencer por finalização. Ele alternou derrubou com facilidade, alternou posições, ofereceu perigo ao oponente e em nenhum momento foi ameaçado de fato - nem mesmo quando uma cotovelada fez seu rosto sangrar abundantemente.
Ray Borg x Geane Herrera (Foto: Getty Images)Ray Borg dominou Herrera no octógono (Foto: Getty Images)
- Demetrious Johnson, não estou te provocando e talvez você não me conheça, mas já passei por muitos obstáculos e estou pronto para mais. Estou chegando para disputar o cinturão e ninguém vai me parar - disse Ray Borg, mencionando o campeão dos moscas.

Depois de estrear com derrota no UFC, Borg engata a terceira vitória consecutiva e, aos poucos, vai se aproximando do top 10 no ranking do peso-mosca. "La Pulga" - até então invicto em oito lutas - sentiu pela primeira vez o dissabor da derrota.
RESULTADOS COMPLETOS
CARD PRINCIPAL 

Glover Teixeira finalizou Ovince St-Preux no mata-leão aos 3m10s do R3
Beneil Dariush venceu Michael Johnson por decisão dividida ( 29-28, 28-29, 29-28 )
Derek Brunson venceu Sam Alvey por nocaute técnico aos 2m19s do R1
Jared Rosholt derrotou Tim Johnson por decisão unânime dos jurados (triplo 29 a 28)
Amanda Nunes finalizou Sara McMann no mata-leão aos 2m53s do R1
Ray Borg derrotou Geane Herrera por decisão unânime dos jurados (triplo 30 a 27)
CARD PRELIMINAR
Uriah Hall derrotou Oluwale Bamgbose por nocaute técnico aos 2m32s do R1
Chris Camozzi derrotou Tom Watson por decisão unânime dos jurados (29-27, 30-26, 29-27)
Dustin Ortiz derrotou Willie Gates por nocaute técnico aos 2m58s do R3
Frankie Saenz derrotou Sirwan Kakai por decisão dividida dos jurados (29 a 28, 30 a 27, 27 a 30).
Jonathan Wilson nocauteou Chris Dempsey aos 50s do R1
Marlon Vera finalizou Roman Salazar com um arm-lock do triângulo aos 2m15s do R2
Anthony Christodoulou finalizou Scott Holtzman no esgana-galo aos 2m40s do R3

Com título na mira, Amanda Nunes evita provocações: "Não preciso falar"

"Leoa dos Ringues" afirma que não vai adotar o "trash talk" para se promover e sonha enfrentar Ronda Rousey, campeã peso-galo do Ultimate: "Seria uma luta muito boa"

Por Nashville, EUA
Última desafiante ao cinturão do peso-galo do UFC, Bethe Correia utilizou as provocações para ajudá-la a despertar a atenção de Ronda Rousey, campeã da categoria, e, assim, enfrentá-la. A tática funcionou, mas Amanda Nunes não pretende rezar nesta cartilha para receber uma oportunidade de disputar o título.

A "Leoa dos Ringues", que finalizou Sara McMann - quarta colocada do ranking da categoria - sábado, no UFC Nashville, afirmou na coletiva de imprensa após o evento que fará por merecer uma chance em virtude do que apresenta no octógono.
Amanda Nunes x Sara McMann (Foto: Getty Images)Amanda Nunes passou por Sara McMann, que estava na quarta colocação do ranking do UFC (Foto: Getty Images)


- Não preciso falar. Vou mostrar, entrar no cage e fazer o que faço. Minha próxima luta vai ser assim: vamos ganhar mais um bônus, nocautear ou finalizar. Sara McMann é muito dura. Eu a finalizei no primeiro round e acho que mereço o title shot, ou pelo menos estar mais próximo disso. Com certeza terei minha disputa de título logo. Ela (Ronda) tem uma luta a caminho (contra Miesha Tate). Veremos se tenho que fazer mais uma luta antes. Eu aceito a Cat (Zingano), Alexis Davis, há muitas garotas no top 5.
Atleta da American Top Team, Amanda vem evoluindo no Ultimate e prevê uma luta dura contra Ronda, caso a organização case o confronto no futuro.

- Eu não paro de melhorar. Tenho uma trocação muito boa, meu background é o jiu-jítsu e treino judô por toda minha vida. Seria uma luta muito boa, pois a Ronda também tem esse lastro e está melhorando na trocação. 

Dedé responde Schaub e se dispõe a arcar com testes para Aldo e McGregor

Treinador detona americano por insinuações de que atletas brasileiros se dopam, incluindo citações nominais a José Aldo e Renan Barão: "Recalque do nosso sucesso"

Por Rio de Janeiro
O treinador e empresário Dedé Pederneiras não ficou nada satisfeito com as declarações do peso-meio-pesado Brendan Schaub no podcast "Fighter and the Kid" desta semana. O lutador americano acusou os artistas marciais brasileiros de usarem esteroides e insinuou que José Aldo e Renan Barão, ambos treinados por Pederneiras, seriam dois atletas que abusam do doping.
Procurado pelo Combate, Pederneiras se pronunciou através de um longo comunicado, no qual rebateu as acusações como sintoma de "recalque" de Schaub frente ao sucesso dos lutadores brasileiros, e afirmou que o ex-peso-pesado foi um fracasso no MMA. "Nem o nome do meu país e nem dos meus atletas são para andar em boca de pessoas medíocres como você", detonou o treinador.
Montagem Dedé Pederneiras e o Brendan Schaub (Foto: Globoesporte.com)Dedé Pederneiras (esq.) criticou Brendan Schaub por suas acusações sobre doping (Foto: Globoesporte.com)
Logo no começo do comunicado, Pederneiras também conta que pediu repetidamente aos diretores do UFC para que tanto José Aldo quanto Conor McGregor fossem testados três vezes por semana, por três meses, antes do combate planejado para o UFC 189, adiado após o lutador brasileiro sofrer uma lesão na costela cerca de três semanas antes do evento. No final do comunicado, o treinador e empresário volta a pedir pelo controle rígido de doping no duelo, ainda sem nova data marcada, e promete pagar por isso. "Depois dessa acusação leviana e sem fundamento, reitero meu pedido ao UFC, Dana White e Lorenzo Fertitta, que durante os três meses que antecedem a luta entra Aldo e Mcgregor os dois atletas sejam testados pelo menos três vezes por semana, sangue e urina. Eu mesmo arcarei com todos os custos extras de que isso possa acarretar", escreveu Pederneiras.
Confira o comunicado de Dedé Pederneiras na íntegra:
"Achei as acusações do Brandon Schaub muito graves e sérias. Acho que, antes de falar um monte de besteiras, o Sr. Schaub deveria se informar das coisas. Quando a política de doping foi anunciada e a mim informada pelo Sean Shelby, matchmaker do UFC, pedi a ele que o UFC pudesse fazer na luta do Aldo testes diários tanto no Aldo quanto no McGregor. Este mesmo pedido foi feito ao Sr. Jeff Novitzky, responsável pelo antidoping do UFC - que os atletas fossem testados pelo menos 3 vezes na semana. E, no último encontro com o Dana, fiz o mesmo pedido a ele. Então, faço aqui o mesmo pedido novamente ao UFC, ao Dana e ao Lorenzo Fertitta , testem o Aldo e o McGregor pelos menos 3 vezes todas semanas durante 3 meses antes da luta, eu mesmo arcarei com o custo conforme prometi em todas as vezes em que eu falei isso para todos que eu mencionei.

Acusar meus atletas de se doparem é no mínimo um caso de inveja pelos seus resultados, resultados esses que nunca vimos e nunca veremos em sua carreira, Sr. Schaub. Não tente jogar sujeita na carreira de pessoas limpas e que trabalham duro a vida toda, não temos culpa do seu fracasso como lutador e atleta, peço que o senhor se recolha a sua insignificância dentro do esporte, quando você mencionar um brasileiro ou um atleta da minha equipe, lave sua boca, porque nem o nome do meu país e nem dos meus atletas são pra andar em boca de pessoas medíocres como você.

Acho ofensivo falar do povo brasileiro e sul-americano, já que o doping vale para todos e não só para brasileiros. O que sua declaração faz parecer é que nenhum atleta de outro país foi pego em doping, somente brasileiros. E se hoje alguns atletas brasileiros foram pegos, eles com certeza não aprenderam a fazer aqui.

Acusar os outros, e, principalmente, vários lutadores sem fundamento nenhum para alguns pode parecer preconceito. Para mim é só recalque do sucesso dos brasileiros. Se nós formos pensar, é realmente inacreditável o que nós brasileiros conseguimos fazer: não temos treinamento desde a infância, não temos alimentação adequada na fase infantil, que como todos sabem, é a mais importante, não temos suplementação adequada porque não conseguimos comprar suplementos devido ao alto preço que chega no Brasil, muito menos investidores que acreditam em esporte e, mesmo assim, vamos no maior evento do mundo e lutamos de igual pra igual com atletas de qualquer outro país, e na maioria das vezes vencemos. Mesmo sendo considerados um país de terceiro mundo, em vez de nos pichar, você tem que nos respeitar, porque se hoje você ganha dinheiro nesse esporte, você tem que agradecer a meu país e aos atletas brasileiros, os criadores desse esporte.

Depois dessa acusação leviana e sem fundamento, reitero meu pedido ao UFC, Dana White e Lorenzo Fertitta, que durante os três meses que antecedem a luta entra Aldo e Mcgregor os dois atletas sejam testados pelo menos três vezes por semana, sangue e urina. Eu mesmo arcarei com todos os custos extras de que isso possa acarretar. Diante de toda essa situação não vejo como isso não acontecer agora para essa luta.

Meu Nome é ANDRÉ PEDERNEIRAS, SOU  BRASILEIRO COM MUITA HONRA, A ÚNICA COISA QUE EU PEÇO A TODOS OS ATLETAS DE MMA É QUE RESPEITEM O MEU PAÍS, PORQUE  SE HOJE ESTE ESPORTE EXISTE, ELE SÓ EXISTE PORQUE FOMOS NÓS BRASILEIROS QUE CRIAMOS ELE!"