domingo, 9 de agosto de 2015

Com caxumba, Neymar para por 15 dias e desfalca Barça em Supercopas

Atacante não viaja para a Geórgia neste domingo. Expectativa de volta é para estreia no Campeonato Espanhol, mas perderá jogos com Sevilla e Athletic de Bilbao

Por Barcelona, Espanha
Neymar, Barcelona (Foto: Getty Images)Neymar vai desfalcar o Barcelona por 15 dias (Foto: Getty Images)
A volta de férias de Neymar e Messi deu outra cara ao ataque do Barcelona, que sofreu para marcar gols na pré-temporada, mas a busca pelo “sextete” começa com uma baixa. Nesta segunda, o time viaja sem Neymar para a Geórgia, onde disputa a Supercopa da Uefa, contra o Sevilla, na terça-feira. Apesar de estar previamente vacinado, o atacante pegou caxumba, uma infecção na glândula salivar.

Segundo o comunicado oficial do clube, divulgado na manhã deste domingo, o jogador será desfalque por 15 dias. Pelo tempo de ausência do brasileiro, o trio de ataque estará sem uma de suas principais estrelas não só na Supercopa da Uefa. Neymar perderá também os dois jogos da Supercopa da Espanha, contra o Athletic de Bilbao.

Neymar manifestou os primeiros sintomas no sábado, e não participou do treinamento a portas fechadas de Luis Enrique. A expectativa é que o brasileiro esteja de volta para a estreia do Campeonato Espanhol, daqui a duas semanas. 

Sem o camisa 11, que marcou um dos gols da vitória do Barcelona por 3 a 0 diante do Roma, na última partida, a responsabilidade aumenta para Messi e Suárez. O substituto deve ser o espanhol Pedro. Luis Enrique divulgou a lista de convocados para esta viagem também na manhã deste domingo. Outras opções para o ataque são os jovens da base Munir, Sandro e Halilovic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário