domingo, 9 de agosto de 2015

Trocação de Ronda não impressiona Fedor. "Ela perde muitos socos", diz

Maior peso-pesado da história do MMA afirma que campeã peso-galo do UFC leva muitos golpes no contra-ataque. "Não defendo tais táticas para mulheres", declara

Por Rio de Janeiro
UFC Fedor Emelianenko (Foto: Flickr)Fedor não é a favor da participação de mulheres nas artes marciais mistas: "MMA é um esporte de homem", diz (foto: Reprodução Flickr)
Campeã peso-galo do UFC, Ronda Rousey mostrou evolução em sua trocação, durante a vitória sobre Bethe Correia, na luta principal do UFC 190, no Rio de Janeiro.
Mas a evolução da americana não impressionou um de seus maiores ídolos no esporte, o russo Fedor Emelianenko, tido como o maior peso-pesado da história do MMA.
Durante um "Perguntas e Respostas" em um fórum de um site do Cáucaso Norte, Fedor foi questionado sobre o que achava da campeã peso-galo do UFC:
- Até o momento, Ronda se destaca como a número um no ranking mundial. Mas eu não gosto de vê-la perdendo um monte de socos, o que a leva a receber contragolpes dolorosos. Eu não defendo tais táticas, especialmente para mulheres - declarou.
Meses antes de anunciar o seu retorno ao esporte, Emelianenko, que tem um ponto de vista bastante conservador sobre a participação de mulheres nas artes marciais mistas, causou polêmica ao dar a sua opinião sobre o assunto:
- Mulheres não deveriam competir no UFC/MMA porque esse é um esporte para homens. Há muitos esportes nos quais as mulheres parecem mulheres competindo - como ginástica, esportes aquáticos e talvez atletismo. MMA é para homens. É um esporte de homens - declarou na época.
"O Último Imperador" se aposentou em 2012, depois de vencer o brasileiro Pedro Rizzo na Rússia. No início da semana, ele anunciou, em um bate-papo com fãs, que está negociando o seu retorno às lutas com o UFC e outros eventos e que gostaria de enfrentar o campeão dos pesados do Ultimate, Fabricio Werdum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário