domingo, 9 de agosto de 2015

Amanda Nunes finaliza McMann na vitória mais expressiva de sua carreira

Baiana despacha adversária no round inicial e cita a campeã Ronda Rousey: "Sei 
que ela tem uma luta pelo caminho, mas estou aí, de repente posso ser a próxima"

Por Nashville, EUA
Amanda Nunes mostrou, neste sábado, no UFC Nashville, que é uma das candidatas ao cinturão peso-galo, que pertence a Ronda Rousey. A baiana finalizou Sara McMann - que já disputou o título da divisão - no mata-leão, aos 2m53s do round inicial, e conquistou o resultado mais expressivo de sua carreira no MMA. Em sétimo lugar no ranking oficial da organização, a atleta da ATT venceu a quarta colocada e, aos poucos, se aproxima do topo.
Amanda Nunes x Sarah McMann (Foto: Getty Images)Amanda Nunes vai para as costas de Sara McMann, que não resistiu ao mata-leão e bateu (Foto: Getty Images)


- Todo acha que sou fraca no solo, mas meu background é no jiu-jítsu e no judô. Às vezes não mostro na luta, mas consegui hoje. Sou do grappling. Estou pronta, sou uma leoa. Sei que a Ronda tem uma luta pelo caminho, mas estou aí, de repente posso ser a próxima - disse a vencedora, que bateu Shayna Baszler, em maio, no Rio de Janeiro.

O início de Amanda Nunes foi animador. A "Leoa dos Ringues" mostrou que a defesa de queda estava em dia ao bloquear uma tentativa da adversária. Nem mesmo quando arriscou um chute rodado e deu as costas para a americana, a brasileira ficou em perigo. Ela se levantou e, na trocação, conectou um forte cruzado, que levou a adversária a knockdown. A baiana aplicou dura sequência e, ao pegar as costas, encaixou o mata-leão, sacramentando o triunfo.
Dariush vence Johnson em decisão polêmica
Beneil Dariush engatou a quinta marcha no Ultimate. O peso-leve interrompeu a boa fase de Michael Johnson ao derrotá-lo por decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29, 29-28) após três rounds. O resultado gerou polêmica e irritou o atleta da Blackzilians que deixou o octógono inconformado com o veredicto. 

- Eu entendo porque a torcida vaiou, foi uma luta muito equilibrada, ele me acertou com muitos jabs, mas eu acho que acertei mais chutes. Se eles anunciassem ele vencedor, eu entenderia também - afirmou Dariush na entrevista pós-luta.

Michael Johnson e Beneil Dariush faziam luta equilibrada - até a mão esquerda do lutador da Blackzilians balançar o adversário. "The Menace", que não havia traduzido seu domínio no centro do octógono em efetividade, aumentou a pressão, porém, o atleta da Kings MMA absorveu o ataque.
Beneil Dariush x Michael Johnson (Foto: Getty Images)Beneil Dariush e Michael Johnson: resultado da co-luta principal gerou polêmica (Foto: Getty Images)


Na segunda etapa, Johnson liderou o ritmo da luta, enquanto Dariush tinha nas joelhadas sua melhor arma - uma delas acertou em cheio o adversário, que não se abalou. Veloz, Johnson evitava as quedas e pontuava na trocação, especialmente, através de sua mão esquerda. 

Combinando velocidade e técnica, Johnson ficava a perigo somente nas joelhadas de Dariush, contudo, a resposta vinha rápida e em forma de cruzado. Dariush voltou melhor do intervalo, acertou o americano e mostrou poder de reação. Apesar de não ter levado vantagem nas parciais anteriores, ele foi aclamado vencedor e segue embalado na divisão.
Brunson atropela Sam Alvey no round inicial

Avassaladora. Assim pode ser definida a atuação de Derek Brunson na luta contra Sam Alvey. Ele derrotou "Smile'n" por nocaute técnico aos 2m19s no primeiro round após emplacar uma saraivada duríssima de golpes. O sorridente atleta, desta vez, não teve motivos para comemorar ao ver sua sequência de três vitórias ser interrompida.

- É difícil enfrentar um cara como Sam Alvey. Não é um cara que vou dizer que vou nocautear. Mas acredito no meu trabalho duro. Não sou eu quem paro a luta, mas acho que a segurança dos lutadores está em primeiro lugar e o árbitro julgou assim - declarou Brunson, autor de três triunfos seguidos.
Derek Brunson x Sam Alvey (Foto: Getty Images)Mário Yamasaki ergue o braço esquerdo de Derek Brunson, que atropelou Sam Alvey (Foto: Getty Images)


Logo que o árbitro autorizou o início da luta, Brunson soltou a mão esquerda e partiu para o clinche, encurtando a distância. Com diretos e cruzados violentos, ele acuou Sam Alvey, que limitou-se a tentar se defender. Pressionado contra as grades, o americano mostrou resistência ao aguentar o ritmo do oponente, porém, grogue, caiu e se encolheu. Após dois golpes, o árbitro Mário Yamasaki encerrou o embate, recebendo os protestos de Sam, incomodado com a interrupção supostamente precoce.
Em confronto morno, Rosholt vence Tim Johnson por pontos
A única luta entre pesos-pesados desta edição decepcionou o público. Jared Rosholt e Tim Johnson travaram uma luta morna, com poucos momentos de emoção. Na realidade, o último minuto do confronto foi o mais agitado: Johnson balançou Rosholt - que havia levado vantagem nas parciais anteriores -, apertou o ritmo, mas levou o oponente ao solo, minando suas chances de nocautear em função do pouco tempo. Por decisão unânime dos jurados (triplo 29 a 28), Rosholt faturou a vitória - sua segunda consecutiva. 

Tim Johnson - que apresentou um físico nada atlético no octógono - perdeu a primeira desde 2011. Ele estreou em abril deste ano no Ultimate, com vitória por nocaute técnico, porém, terá que se reabilitar na próxima batalha.

De ponta a ponta, Ray Borg bate Herrera
Foi um monólogo. Ray Borg derrotou Geane Herrera por decisão unânime dos jurados (triplo 30 a 27) na luta de abertura do card principal. Acelerado, Borg ditou o ritmo, dominou completamente o adversário - especialista em jiu-jítsu - no solo e ficou perto de vencer por finalização. Ele alternou derrubou com facilidade, alternou posições, ofereceu perigo ao oponente e em nenhum momento foi ameaçado de fato - nem mesmo quando uma cotovelada fez seu rosto sangrar abundantemente.
Ray Borg x Geane Herrera (Foto: Getty Images)Ray Borg dominou Herrera no octógono (Foto: Getty Images)
- Demetrious Johnson, não estou te provocando e talvez você não me conheça, mas já passei por muitos obstáculos e estou pronto para mais. Estou chegando para disputar o cinturão e ninguém vai me parar - disse Ray Borg, mencionando o campeão dos moscas.

Depois de estrear com derrota no UFC, Borg engata a terceira vitória consecutiva e, aos poucos, vai se aproximando do top 10 no ranking do peso-mosca. "La Pulga" - até então invicto em oito lutas - sentiu pela primeira vez o dissabor da derrota.
RESULTADOS COMPLETOS
CARD PRINCIPAL 

Glover Teixeira finalizou Ovince St-Preux no mata-leão aos 3m10s do R3
Beneil Dariush venceu Michael Johnson por decisão dividida ( 29-28, 28-29, 29-28 )
Derek Brunson venceu Sam Alvey por nocaute técnico aos 2m19s do R1
Jared Rosholt derrotou Tim Johnson por decisão unânime dos jurados (triplo 29 a 28)
Amanda Nunes finalizou Sara McMann no mata-leão aos 2m53s do R1
Ray Borg derrotou Geane Herrera por decisão unânime dos jurados (triplo 30 a 27)
CARD PRELIMINAR
Uriah Hall derrotou Oluwale Bamgbose por nocaute técnico aos 2m32s do R1
Chris Camozzi derrotou Tom Watson por decisão unânime dos jurados (29-27, 30-26, 29-27)
Dustin Ortiz derrotou Willie Gates por nocaute técnico aos 2m58s do R3
Frankie Saenz derrotou Sirwan Kakai por decisão dividida dos jurados (29 a 28, 30 a 27, 27 a 30).
Jonathan Wilson nocauteou Chris Dempsey aos 50s do R1
Marlon Vera finalizou Roman Salazar com um arm-lock do triângulo aos 2m15s do R2
Anthony Christodoulou finalizou Scott Holtzman no esgana-galo aos 2m40s do R3

Nenhum comentário:

Postar um comentário