terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Federação retira suspensão, e Alberto Contador é liberado para competir

Ciclista espanhol foi flagrado em antidoping durante a Volta da França

Por Das agências de notícias Madri
Ciclismo Alberto Contador programa de TV (Foto: Reuters)Alberto Contador durante a gravação de um
programa de TV em Madri (Foto: Reuters)
O tricampeão da Volta da França Alberto Contador poderá voltar a competir. Nesta terça-feira, um advogado do atleta anunciou que a Federação Espanhola de Ciclismo acatou um recurso contra uma suspensão provisória de um ano por suspeita de doping.

Contador, de 28 anos, havia sido suspenso provisoriamente em agosto por não ter sido aprovado em um exame antidoping durante a edição passada da Volta da França. O espanhol teve um exame positivo para uma pequena quantidade da substância anabolizante clembuterol.
- Recebemos o arquivamento do processo e Alberto já poderá correr. Justiça foi feita - disse o advogado Andy Ramos a jornalistas após receber a notificação da federação.

O advogado indicou que Contador, que sempre declarou ser inocente e disse que a presença da substância proibida era consequência do consumo de carne contaminada, está "muito bem e muito contente".

Agora o assunto passa para a União Ciclística Internacional e a Agência Mundial Antidoping, que têm um mês para decidir se vão recorrer.

- Foram meses muito estressantes. Tanto para a minha equipe quanto para as autoridades, eu expliquei que nunca enganei ninguém ou usei substâncias ilegais deliberadamente - disse o ciclista ao site oficial de sua equipe.

Bruninha Schmitz posa de maiô
em ensaio para revista americana

Musas do atletismo e do vôlei também são clicadas na 'Sports Illustrated'

Em Nova York, EUA
A surfista brasileira Bruna Schmitz é um dos destaques da "Swimsuit edition" da "Sports Illustrated", tradicional revista americana. Todos os anos, a publicação lança em fevereiro uma edição especial com modelos e esportistas de biquíni. O lançamento é nesta terça-feira. Entre no blog da Bruninha.
Bruna Schmitz calendário Sports Illustrated  (Foto: Divulgação)Bruna Schmitz foi uma das ateltas clicadas para o calendário da revista Sports Illustrated (Foto: Divulgação)
Além de Bruninha, foram clicadas a jogadoras de vôlei americana Kim Glass e a paraguaia Leryn Franco, do arremesso de dardo. Durante as Olimpíadas de Pequim, Leryn chamou atenção por sua beleza e teria, na época, engatado um romance com o tenista sérvio Novak Djokovic.
Bruninha disputou a divisão de elite do Circuito Mundial em 2009 e em 2010. No ano passado, não conseguiu passar das oitavas de final em nenhuma das oito etapas e terminou a temporada na 15ª colocação do ranking. Em 2011, tentará recuperar sua vaga através da divisão de acesso, o WQS.
Leryn Franco calendário Sports Illustrated  (Foto: Divulgação)A paraguaia Leryn Franco, atleta do arremesso de dardo, também participou do calendário (Foto: Divulgação)

Depois da prata, Lindsey abre mão das outras duas provas do Mundial

Musa americana ainda se recupera de uma queda durante os treinos

Por GLOBOESPORTE.COM Garmisch-Partenkirchen, Alemanha
Esqui Lindsey Vonn prata no Mundial (Foto: Reuters)Lindsey Vonn no pódio do Mundial (Foto: Reuters)
A prata no downhill valeu como ouro para Lindsey Vonn, vencedora do Prêmio Laureus. Um dia depois de conquistar a medalha em Garmisch-Partenkirchen, a musa americana anunciou que não vai disputar as outras duas provas restantes do Mundial de esqui. Ela ainda se recupera de uma queda sofrida durante os treinos, uma semana antes do início da competição.
Na downhill, Lindsey ficou atrás da Elizabeth Görgl. A alemã Maria Riesh levou o bronze. No Super-G, a americana tinha amargado uma modesta sétima colocação. O calendário do Mundial tem mais duas provas femininas: o slalom e o slalom gigante.
- Minha ideia era disputar todas as provas, mas decidi abrir mão dos eventos que ainda faltam aqui em Garmisch. Meu plano agora é descansar por alguns dias e tentar ficar 100% novamente. Acho que estarei bem até o início da Copa do Mundo, no fim do mês, em Are, na Suécia - disse, em sua página no Facebook.
 

De volta ao Brasil, Cielo lidera projeto para formar 'Tropa de Elite' da natação

'Hoje eu volto com muita confiança no trabalho que vou fazer', diz o nadador

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo
Cesar Cielo usou as férias para pensar sobre o futuro. Acostumado a treinar no primeiro semestre de cada ano em Auburn, nos Estados Unidos, o campeão olímpico e mundial mudou a rotina e agora está à frente do P.R.O. 16 – Projeto Rumo ao Ouro em 2016. A iniciativa, idealizada para servir de “Tropa de Elite” da natação nacional, vai reunir, além de Cielo, outros seis nadadores - André Schultz, Leonardo de Deus, Nicholas dos Santos, Henrique Rodrigues, Tales Cerdeira e Vinícius Waked -, todos selecionados pelo potencial de medalhas nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Cesar Cielo natação projeto Pro 16 (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)Cesar Cielo posa ao lado dos nadadores do projeto P.R.O. 16 (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)
O grupo vai ser treinado por Alberto Silva, o Albertinho, antigo técnico de Cesar Cielo em sua época de Pinheiros. Os treinos serão na piscina pública de 50m do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, gerenciado pelo ex-judoca Henrique Guimarães. Embora seja um projeto a longo prazo, a ideia é preparar os nadadores também para as outras principais competições da categoria nos próximos anos, como o Pan de Guadalajara e o Mundial de Xangai, em 2011 e os Jogos de Londres, em 2012.
- Hoje eu volto com muita confiança no trabalho que vou fazer. Tenho certeza que essa é a melhor opção para 2012, para tentar conquistar o bi olímpico. E tenho certeza que será o início de um grande projeto. A gente está dando um empurrãozinho nessa bolinha de neve, que hoje é pequena, mas que daqui um tempo vai estar bem grande. Eu acho que é o início para um profissionalismo maior. Os atletas vão ganhar uma outra cara só de estarem nesse grupo - disse Cielo.

Os nadadores iniciaram o treinamento juntos na última semana, mas o anúncio só foi feito agora por conta de questões burocráticas para tornar o projeto oficial. Albertinho, que passou os últimos 25 anos à frente da natação do Pinheiros, mostrou empolgação com o projeto.
Cesar Cielo Albertinho natação projeto Pro 16 (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)Cielo durante o anúncio do projeto
(Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)
- É uma honra fazer parte desse grupo, estar com o Cesar em um projeto mais longo e buscar o bicampeonato olímpico e, quem sabe, o tri no Brasil. A ideia do Cesar é simples, mas é uma lacuna que tinha no país. Eu estava vinculado a um clube grande que investe na natação, mas a gente às vezes sente falta de autonomia para buscar medalhas. Estando com o Cesar, procuramos visualizar um grupo pequeno porque estamos visando à qualidade. Queremos disputar medalhas.
O custo inicial do projeto é de R$ 1.917.000, que inclui transporte, comissão técnica e equipamentos. Os nadadores pagam uma taxa não revelada ao Instituto Cesar Cielo, que ficará à frente do P.R.O 16. Ainda sem patrocinadores, os atletas estão bancando todas as despesas do próprio bolso.
Os nadadores continuarão representando seus clubes em competições nacionais. Segundo Cielo, não precisou haver nenhuma negociação com o Flamengo para conseguir a liberação.
- A Patrícia (Amorim, presidente do Flamengo) me deu liberdade para escolher o que eu achasse melhor para mim. O que eles querem é o resultado. E esse projeto foi fundamental para isso. Somos um grupo independente em todos os aspectos. Esse é o tanto que acreditamos nessa visão. Estamos investindo próprio bolso – disse Cielo, que, porém, ainda espera a chegada de patrocinadores e a aprovação do projeto no Ministério do Esporte.
Um dos caçulas do grupo, ao lado de Leonardo de Deus, Henrique Rodrigues confia no sucesso do projeto para 2016.
- A gente, por ser pioneiro, deve encontrar muita dificuldade. Mas ser um dos mais novos é uma honra. Todos os nadadores têm resultados expressivos. Só de o Cielo ter convidado já me deixou muito feliz. O projeto é uma chance de realmente trabalharmos para 2016.

Com Renato Gaúcho e jogadores, Grêmio apresenta novos uniformes

Camisa tricolor lembra linhas de 1981, e uniforme reserva resgata o azul celeste

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
Para marcar presença, Grêmio e sua nova fornecedora de material esportivo promoveram nesta noite de terça-feira um evento especial de lançamento dos uniformes para a temporada 2011. Aberta a sócios em dia e conselheiros, a festa contou com shows, modelos e mestres de cerimônia identificados com o clube.
Novo uniforme Grêmio (Foto: Ag. Estado)Novos uniformes são apresentados com estilo pelo clube (Foto: Ag. Estado)
O palco e a área com mesas, ilhas de gastronomia e farta circulação de garçons foi erguido na pista atlética do Estádio Olímpico. À frente, nas sociais, concentrou-se a maior parte dos tricolores, que fizeram do evento uma espécie de jogo de futebol, com muitos cânticos - boa parte dirigidos ao rival Inter.
Em ano de Libertadores, a Topper buscou na história do Grêmio as referências. A camisa tricolor resgata linhas mais clássicas, com azul de tonalidade clara, lembrando o uniforme do título Brasileiro de 1981. O patrocínio master tem contorno azul, e o número é branco, sobre as listras. Há detalhes brancos nos ombros e nas mangas.
A novidade é o retorno do modelo azul celeste, inspirado na bandeira do clube. Duas faixas, uma horizontal e outra vertical em preto e branco, encontram-se no distintivo à esquerda. E a camisa número 3 é branca, com duas largas faixas verticais à frente - uma azul e uma preta - com o símbolo centralizado. Modelos também apresentaram toda a linha de produtos de treino e viagem.
O auxiliar técnico Roger e o ídolo Tarciso participaram do desfile. Ao final, Renato Gaúcho subiu ao palco, seguido pelos jogadores que se dirigiriam depois à concentração, como Victor, Douglas, Carlos Alberto, Rodolfo, Escudero, André Lima, Gabriel, Borges, Lúcio, Fernando, Adilson, Paulão e Fábio Rochemback.
Mais de mil unidades da camisa tricolor foram vendidas às escuras. Ao preço de R$ 189,90, a comercialização teve início na loja do clube logo após o encerramento do evento. Os outros dois uniformes chegam às prateleiras em março.
A camisa tricolor estreia nesta quinta-feira, às 19h45m, quando o Grêmio enfrenta o Oriente Petrolero-BOL estreando no Grupo 2 da Taça Libertadores, no Estádio Olímpico.

Com Renato Gaúcho e jogadores, Grêmio apresenta novos uniformes

Camisa tricolor lembra linhas de 1981, e uniforme reserva resgata o azul celeste

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
Para marcar presença, Grêmio e sua nova fornecedora de material esportivo promoveram nesta noite de terça-feira um evento especial de lançamento dos uniformes para a temporada 2011. Aberta a sócios em dia e conselheiros, a festa contou com shows, modelos e mestres de cerimônia identificados com o clube.
Novo uniforme Grêmio (Foto: Ag. Estado)Novos uniformes são apresentados com estilo pelo clube (Foto: Ag. Estado)
O palco e a área com mesas, ilhas de gastronomia e farta circulação de garçons foi erguido na pista atlética do Estádio Olímpico. À frente, nas sociais, concentrou-se a maior parte dos tricolores, que fizeram do evento uma espécie de jogo de futebol, com muitos cânticos - boa parte dirigidos ao rival Inter.
Em ano de Libertadores, a Topper buscou na história do Grêmio as referências. A camisa tricolor resgata linhas mais clássicas, com azul de tonalidade clara, lembrando o uniforme do título Brasileiro de 1981. O patrocínio master tem contorno azul, e o número é branco, sobre as listras. Há detalhes brancos nos ombros e nas mangas.
A novidade é o retorno do modelo azul celeste, inspirado na bandeira do clube. Duas faixas, uma horizontal e outra vertical em preto e branco, encontram-se no distintivo à esquerda. E a camisa número 3 é branca, com duas largas faixas verticais à frente - uma azul e uma preta - com o símbolo centralizado. Modelos também apresentaram toda a linha de produtos de treino e viagem.
O auxiliar técnico Roger e o ídolo Tarciso participaram do desfile. Ao final, Renato Gaúcho subiu ao palco, seguido pelos jogadores que se dirigiriam depois à concentração, como Victor, Douglas, Carlos Alberto, Rodolfo, Escudero, André Lima, Gabriel, Borges, Lúcio, Fernando, Adilson, Paulão e Fábio Rochemback.
Mais de mil unidades da camisa tricolor foram vendidas às escuras. Ao preço de R$ 189,90, a comercialização teve início na loja do clube logo após o encerramento do evento. Os outros dois uniformes chegam às prateleiras em março.
A camisa tricolor estreia nesta quinta-feira, às 19h45m, quando o Grêmio enfrenta o Oriente Petrolero-BOL estreando no Grupo 2 da Taça Libertadores, no Estádio Olímpico.

Tottenham mata o Milan no contra-ataque e abre vantagem nas oitavas

Crouch, em jogadaça de Lennon, dá vitória aos ingleses sobre equipe de
Pato, Robinho e Thiago Silva no San Siro. Partida termina em confusão

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália
Melhor em campo no primeiro tempo, o Tottenham soube esperar como se fosse o time favorito do confronto contra o Milan, nesta terça-feira, pela abertura das oitavas de final da Liga dos Campeões, no estádio San Siro. Um contra-ataque perfeito na etapa final puxado por Lennon e encerrado por Crouch deu boa vantagem aos londrinos, que venceram o nervosismo italiano por 1 a 0 e podem até empatar na volta para garantir uma vaga nas quartas. O final do confronto foi nervoso, com confusão envolvendo Gattuso e membros da comissão técnica dos Spurs.
Gomes e Sandro, pelos Spurs, e Thiago Silva, Robinho, pelo rossonero, começaram como titulares. Alexandre Pato entrou no segundo tempo e, apesar do resultado, deu nova cara aos donos da casa. O jogo de volta será no dia 9 de março, Quarta-feira de Cinzas no Brasil, às 16h45 (de Brasília), no White Hart Lane, em Londres.
- Foi um resultado muito importante para o nosso time. Em mata-mata sabemos que é fundamental um bom placar no primeiro jogo, ainda mais fora de casa de casa e marcando gol. Soubemos nos defender e agora temos pela frente um grande desafio no segundo jogo. Foi espetacular jogar uma partida da Champions League e ainda mais com todo clima do estádio e enfrentando um grande adversário, que conta com jogadores diferenciados - disse Sandro.
Peter Crouch comemora o gol do Tottenham (Foto: Reuters)Crouch não precisa voar! Centroavante fez com os pés o gol que deu a vitória ao Tottenham (Foto: Reuters)
O estádio era o mesmo onde os Spurs haviam sofrido apagão diante do maior rival rossonero. Contra o Inter de Milão, pela fase de grupos, os três gols e a expulsão de Gomes em apenas 13 minutos ligaram o alerta na equipe do técnico Harry Redknapp, que acabou reagindo na etapa final e perdeu por 4 a 3.
As equipes entraram em campo desfalcadas de peças importantes. Do lado londrino, Gareth Bale, sensação da temporada, ainda se recupera de dores nas costas. Os italianos, no entanto, não tiveram Emanuelson, Van Bommel e Cassano, reforços da janela de inverno. Os três não puderam atuar por já terem jogado por seus clubes (Ajax, Bayern de Munique e Sampdoria) em fases anteriores.
Confira todos os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões
O Milan, que chegou empolgado após golear o Parma, por 4 a 0, no último sábado, terá de “trocar o chip” para voltar às atenções ao Campeonato Italiano, onde é líder. O Chievo é o próximo adversário. Já o Tottenham, que também veio de uma vitória sobre o Sunderland, por 2 a 1, terá uma semana de descanso até enfrentar o Blackpool, pelo Campeonato Inglês, no dia 22.
Robinho Milan (Foto: AFP)Robinho foi atacante e meia, mas não se saiu bem em nenhuma das posições nesta terça (Foto: AFP)
Nome dos primeiros minutos, Abbiati se machuca e sai
Em campo, a primeira chance de gol veio aos quatro minutos com os visitantes, que marcavam sob pressão e colocavam os donos da casa em dificuldades para sair jogando. Lennon cruzou da direita, Crouch dominou e chutou mascado. Abbiati defendeu sem problemas. Aos 8, o goleiro teve de se desdobrar para cortar perigoso cruzamento.
Abbiati seguiu trabalhando aos dez minutos. Lennon foi lançado pela direita, encontrou espaço e cruzou à meia-altura. O arqueiro novamente apareceu bem e afastou. Um choque em uma das saídas, no entanto, custou caro ao goleiro. Com muitas dores na cabeça, Abbiati foi substituído por Amélia aos 18.
Sandro Tottenham Thiago Silva Milan (Foto: EFE)Dono de ótima atuação em sua estreia na Liga,
Sandro tenta desarmar o hoje volante Thiago Silva
A primeira aparição do Milan ao ataque veio logo depois. Aos 20, Robinho tocou para Ibra, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A zaga cortou e impediu que a bola chegasse ao atacante brasileiro. Três minutos depois o sueco caiu na risca da grande área e cobrou uma falta de Sandro. O juiz francês Stéphane Lannoy, árbitro que apitou Brasil x Costa do Marfim na Copa do Mundo, mandou seguir.
A tônica foi a mesma ao longo do primeiro tempo. Sem criatividade, o Milan raramente se apresentava ao ataque com qualidade. Aos 42, Robinho fez a função de organizador, mas Abate cruzou nas mãos de Gomes. Era pouco. Do outro lado, o time inglês ameaçava com Van der Vaart, em bonito chute de fora da área, e o veloz Lennon.
Pato entra, e Gomes aparece
A empolgação da torcida foi outra ao receber o Milan na etapa final. Pato, com a camisa 7, corria pelo gramado no lugar do inoperante Seedorf. A primeira chance, no entanto, foi do Tottenham. Aos 3, Van der Vaart recebeu de costas e girou já com um toque de cobertura. Amelia acompanhou o tiro de meta com os olhos.
Dessa vez, a resposta rossonera foi rápida. Aos 4, Gattuso pegou sobra de cruzamento e levantou na área. Yepes subiu sozinho e obrigou Gomes a fazer linda defesa. No minuto seguinte, Ibrahimovic raspou de cabeça e quase fez. A melhora era visível.
O Rubro-Negro, entretanto, poderia ter jogado todo o segundo tempo com um a menos caso Flamini fosse expulso após forte entrada em Corluka. O lateral-direito croata, inclusive, teve de ser substituído e apareceu de muletas no banco de reservas. O Milan já comandava as ações e chegou com perigo aos 14. Depois de escanteio da direita, Yepes cabeceou com força. Gomes pegou no reflexo. Defesaça.
Gattuso discute com comissão técnica do Tottenham (Foto: Reuters)Gattuso cria confusão ao empurrar membro da comissão técnica do Tottenham (Foto: Reuters)
Tottenham mata o jogo no contra-ataque; Gattuso se revolta
O Tottenham ficou ainda mais recuado com a saída de Van der Vaart. O holandês, apesar de ter feito boa partida, claramente não estava 100% por conta de uma recente lesão. Restava o contra-ataque. E o Tottenham aproveitou uma de suas principais armas. Aos 35, Lennon arrancou do campo defensivo e deixou a exposta defesa do Milan em apuros. Primeiro driblou Yepes e depois rolou para Crouch, sozinho, apenas completar para o fundo das redes e dar ótima vantagem aos londrinos nas oitavas de final.
No desespero, o Milan se atirou ao ataque e quase empatou nos acréscimos. Aos 49, Ibrahimovic empurrou Dawson na grande área antes de acertar uma bicicleta de canela e marcar o que seria o gol de empate.
Ao fim do apito final, Gattuso, que se estranhou com Crouch ao longo da partida e levou um amarelo, atacou um membro da comissão técnica do Tottenham e iniciou uma confusão. Ele estava pendurado e não joga a partida de Londres.
milan 0 x 1 tottenham
Abbiati (Amelia), Abate, Nesta, Yepes e Antonini; Gattuso, Thiago Silva e Flamini; Seedorf (Pato); Robinho e Ibrahimovic Gomes, Corluka (Woodgate), Gallas, Dawson e Assou-Ekotto; Palacios e Sandro; Lennon, Van der Vaart (Modric) e Pienaar (Kranjcar); Crouch.
Técnico: Massimiliano Allegri. Técnico: Harry Redknapp.
Gols: Crouch, aos 35 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Flamini, Yepes e Gattuso (Milan).
Estádio: San Siro (Milão, Itália). Data: 15/02/2011. Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA). Assistentes: Eric Dansault (FRA) e Laurent Ugo (FRA).

Tottenham mata o Milan no contra-ataque e abre vantagem nas oitavas

Crouch, em jogadaça de Lennon, dá vitória aos ingleses sobre equipe de
Pato, Robinho e Thiago Silva no San Siro. Partida termina em confusão

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália
Melhor em campo no primeiro tempo, o Tottenham soube esperar como se fosse o time favorito do confronto contra o Milan, nesta terça-feira, pela abertura das oitavas de final da Liga dos Campeões, no estádio San Siro. Um contra-ataque perfeito na etapa final puxado por Lennon e encerrado por Crouch deu boa vantagem aos londrinos, que venceram o nervosismo italiano por 1 a 0 e podem até empatar na volta para garantir uma vaga nas quartas. O final do confronto foi nervoso, com confusão envolvendo Gattuso e membros da comissão técnica dos Spurs.
Gomes e Sandro, pelos Spurs, e Thiago Silva, Robinho, pelo rossonero, começaram como titulares. Alexandre Pato entrou no segundo tempo e, apesar do resultado, deu nova cara aos donos da casa. O jogo de volta será no dia 9 de março, Quarta-feira de Cinzas no Brasil, às 16h45 (de Brasília), no White Hart Lane, em Londres.
- Foi um resultado muito importante para o nosso time. Em mata-mata sabemos que é fundamental um bom placar no primeiro jogo, ainda mais fora de casa de casa e marcando gol. Soubemos nos defender e agora temos pela frente um grande desafio no segundo jogo. Foi espetacular jogar uma partida da Champions League e ainda mais com todo clima do estádio e enfrentando um grande adversário, que conta com jogadores diferenciados - disse Sandro.
Peter Crouch comemora o gol do Tottenham (Foto: Reuters)Crouch não precisa voar! Centroavante fez com os pés o gol que deu a vitória ao Tottenham (Foto: Reuters)
O estádio era o mesmo onde os Spurs haviam sofrido apagão diante do maior rival rossonero. Contra o Inter de Milão, pela fase de grupos, os três gols e a expulsão de Gomes em apenas 13 minutos ligaram o alerta na equipe do técnico Harry Redknapp, que acabou reagindo na etapa final e perdeu por 4 a 3.
As equipes entraram em campo desfalcadas de peças importantes. Do lado londrino, Gareth Bale, sensação da temporada, ainda se recupera de dores nas costas. Os italianos, no entanto, não tiveram Emanuelson, Van Bommel e Cassano, reforços da janela de inverno. Os três não puderam atuar por já terem jogado por seus clubes (Ajax, Bayern de Munique e Sampdoria) em fases anteriores.
Confira todos os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões
O Milan, que chegou empolgado após golear o Parma, por 4 a 0, no último sábado, terá de “trocar o chip” para voltar às atenções ao Campeonato Italiano, onde é líder. O Chievo é o próximo adversário. Já o Tottenham, que também veio de uma vitória sobre o Sunderland, por 2 a 1, terá uma semana de descanso até enfrentar o Blackpool, pelo Campeonato Inglês, no dia 22.
Robinho Milan (Foto: AFP)Robinho foi atacante e meia, mas não se saiu bem em nenhuma das posições nesta terça (Foto: AFP)
Nome dos primeiros minutos, Abbiati se machuca e sai
Em campo, a primeira chance de gol veio aos quatro minutos com os visitantes, que marcavam sob pressão e colocavam os donos da casa em dificuldades para sair jogando. Lennon cruzou da direita, Crouch dominou e chutou mascado. Abbiati defendeu sem problemas. Aos 8, o goleiro teve de se desdobrar para cortar perigoso cruzamento.
Abbiati seguiu trabalhando aos dez minutos. Lennon foi lançado pela direita, encontrou espaço e cruzou à meia-altura. O arqueiro novamente apareceu bem e afastou. Um choque em uma das saídas, no entanto, custou caro ao goleiro. Com muitas dores na cabeça, Abbiati foi substituído por Amélia aos 18.
Sandro Tottenham Thiago Silva Milan (Foto: EFE)Dono de ótima atuação em sua estreia na Liga,
Sandro tenta desarmar o hoje volante Thiago Silva
A primeira aparição do Milan ao ataque veio logo depois. Aos 20, Robinho tocou para Ibra, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A zaga cortou e impediu que a bola chegasse ao atacante brasileiro. Três minutos depois o sueco caiu na risca da grande área e cobrou uma falta de Sandro. O juiz francês Stéphane Lannoy, árbitro que apitou Brasil x Costa do Marfim na Copa do Mundo, mandou seguir.
A tônica foi a mesma ao longo do primeiro tempo. Sem criatividade, o Milan raramente se apresentava ao ataque com qualidade. Aos 42, Robinho fez a função de organizador, mas Abate cruzou nas mãos de Gomes. Era pouco. Do outro lado, o time inglês ameaçava com Van der Vaart, em bonito chute de fora da área, e o veloz Lennon.
Pato entra, e Gomes aparece
A empolgação da torcida foi outra ao receber o Milan na etapa final. Pato, com a camisa 7, corria pelo gramado no lugar do inoperante Seedorf. A primeira chance, no entanto, foi do Tottenham. Aos 3, Van der Vaart recebeu de costas e girou já com um toque de cobertura. Amelia acompanhou o tiro de meta com os olhos.
Dessa vez, a resposta rossonera foi rápida. Aos 4, Gattuso pegou sobra de cruzamento e levantou na área. Yepes subiu sozinho e obrigou Gomes a fazer linda defesa. No minuto seguinte, Ibrahimovic raspou de cabeça e quase fez. A melhora era visível.
O Rubro-Negro, entretanto, poderia ter jogado todo o segundo tempo com um a menos caso Flamini fosse expulso após forte entrada em Corluka. O lateral-direito croata, inclusive, teve de ser substituído e apareceu de muletas no banco de reservas. O Milan já comandava as ações e chegou com perigo aos 14. Depois de escanteio da direita, Yepes cabeceou com força. Gomes pegou no reflexo. Defesaça.
Gattuso discute com comissão técnica do Tottenham (Foto: Reuters)Gattuso cria confusão ao empurrar membro da comissão técnica do Tottenham (Foto: Reuters)
Tottenham mata o jogo no contra-ataque; Gattuso se revolta
O Tottenham ficou ainda mais recuado com a saída de Van der Vaart. O holandês, apesar de ter feito boa partida, claramente não estava 100% por conta de uma recente lesão. Restava o contra-ataque. E o Tottenham aproveitou uma de suas principais armas. Aos 35, Lennon arrancou do campo defensivo e deixou a exposta defesa do Milan em apuros. Primeiro driblou Yepes e depois rolou para Crouch, sozinho, apenas completar para o fundo das redes e dar ótima vantagem aos londrinos nas oitavas de final.
No desespero, o Milan se atirou ao ataque e quase empatou nos acréscimos. Aos 49, Ibrahimovic empurrou Dawson na grande área antes de acertar uma bicicleta de canela e marcar o que seria o gol de empate.
Ao fim do apito final, Gattuso, que se estranhou com Crouch ao longo da partida e levou um amarelo, atacou um membro da comissão técnica do Tottenham e iniciou uma confusão. Ele estava pendurado e não joga a partida de Londres.
milan 0 x 1 tottenham
Abbiati (Amelia), Abate, Nesta, Yepes e Antonini; Gattuso, Thiago Silva e Flamini; Seedorf (Pato); Robinho e Ibrahimovic Gomes, Corluka (Woodgate), Gallas, Dawson e Assou-Ekotto; Palacios e Sandro; Lennon, Van der Vaart (Modric) e Pienaar (Kranjcar); Crouch.
Técnico: Massimiliano Allegri. Técnico: Harry Redknapp.
Gols: Crouch, aos 35 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Flamini, Yepes e Gattuso (Milan).
Estádio: San Siro (Milão, Itália). Data: 15/02/2011. Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA). Assistentes: Eric Dansault (FRA) e Laurent Ugo (FRA).

Estádio Rei Pelé recebe 4 mil torcedores para treino do Fla

Torcedores rubro-negros em Alagoas prestigiam equipe no treinamento que antecede ao jogo contra o Murici

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Direto de Maceió, AL
Torcedores do Flamengo aguardam treino no Rei Pelé (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)Torcedores do Flamengo aguardam treino no Rei
Pelé (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
Trânsito interditado nas ruas próximas, barraquinhas de comidas faturando muito, refletores ligados e camisas do Flamengo espalhadas por todo o lado. Parecia jogo, mas era apenas o treino de reconhecimento no estádio Rei Pelé na véspera do duelo contra o Murici, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Minutos antes de a atividade começar no início da noite desta terça-feira, aproximadamente 4 mil torcedores estavam nas arquibancadas do principal estádio de Maceió. O alvo principal? Ronaldinho, é claro.
- Uh é Ronaldinho! Uh é Ronaldinho! – gritaram os rubro-negros.
Torcedores do  Flamengo treino no Rei Pelé (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)Torcida no treino no Rei Pelé (Foto: Richard Fausto)
O Murici treinou no Rei Pelé um pouco antes. O presidente Geraldo Amorim, conhecido em Alagoas pelo fusca nas cores do Flamengo, brincou:
- Meu sonho é que o Ronaldinho tire uma foto ao lado do meu carro.
Nestta quarta, a partida começa às 22h (horário de Brasília e 21h em Maceió). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Carrasco do Inter, Mazembe é eleito o 26º melhor time africano na década

Al Ahly, do Egito, fica em primeiro lugar no ranking da IFFHS

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou nesta terça-feira o ranking dos melhores times da África na última década (2001 a 2010). Carrasco do Internacional no Mundial de Clubes de 2010, o Mazembe, da República Democrática do Congo, aparece apenas na 26ª posição.
O líder da lista é o Al Ahly, do Egito, que conquistou a Liga dos Campeões do continente em 2001, 2005, 2006 e 2008. O segundo e o terceiro lugares do ranking da IFFHS ficaram com clubes da Tunísia: Espérance e Etoile, respectivamente.
A IFFHS fará uma festa neste ano para entregar os prêmios aos melhores clubes da última década em todos os continentes. Os outros vencedores foram o Barcelona (Europa), o América do México (Américas do Norte e Central), o Auckland City (Oceania), o Boca Juniors (América do Sul) e Al Hilal (da Arábia Saudita, Ásia).
Atual bicampeão da África, o Mazembe somou 569,5 pontos no ranking, enquanto o Al Ahly teve 1.201,5. A equipe da República Democrática do Congo foi a principal surpresa do último Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes. Na estreia, o time do goleiro Kidiaba venceu o Pachuca por 1 a 0 e avançou para a semifinal, quando bateu o Internacional por 2 a 0. Porém, os africanos caíram na decisão para o favorito Inter de Milão, que fez 3 a 0 e ficou com o título.
Após o bom papel no Mundial, o Mazembe conquistou em janeiro a Supercopa da África ao bater o Rabat, de Marrocos, nos pênaltis. O destaque foi Kidiaba, que defendeu uma cobrança e depois ainda fez um gol.
Muteba Kidiaba comemora vitória do Mazembe sobre o Internacional (Foto: Ag. Estado)O goleiro Kidiaba ficou famoso no Mundial de Clubes por causa da dancinha para comemorar (Foto: Estado)

Carlos Queiroz recusa convite do Irã

Treinador assinaria contrato de três temporadas, com R$ 10 milhões por ano. Família do técnico não aceitou viver em Teerã

Por GLOBOESPORTE.COM Teerã, Irã
Carlos Queiroz treinador Portugal coletiva (Foto: Getty Images)Carlos Queiroz recusou o Irã
(Foto: Getty Images)
Depois de rejeitar uma proposta do Vasco, o técnico moçambicano naturalizado português Carlos Queiroz recusou a proposta da Federação Iraniana de Futebol (FIF) para treinar a seleção do país, anunciou nesta terça-feira o diretor da entidade, Abbas Torabian.

- Tínhamos chegado a um acordo com Queiroz em todos os pontos do contrato, mas recebemos um e-mail no qual afirma que a sua família não está disposta a viver no Irã - explicou o dirigente.
A notícia também foi confirmada pelo presidente da FIF, Ali Kaffashian, que não gostou da forma com que o ex-treinador seleção portuguesa quebrou o acordo, embora admita que o contrato não estava totalmente fechado.
- Tínhamos preparado tudo para assinar o contrato e entregar ao treinador. Estávamos de acordo no seguro e no pagamento adiantado de cerca de 20% da quantia acertada, mas ele acabou recusando viver em Teerã - disse.

O contrato teria a duração de três anos com valor de US$ 6 milhões (R$ 10 milhões) por temporada.

Mineirinho cai diante de zebras na estreia em Fernando de Noronha

Top 10 da elite mundial e cabeça de chave número 1 do WQS seis estrelas prime, paulista perde para japonês e sul-africano na primeira bateria

Por GLOBOESPORTE.COM Fernando de Noronha, PE
Surfe WQS Fernando de Noronha (Foto: Divulgação / ASP South America)Praia da Cacimba do Padre, em Noronha
(Foto: Divulgação / ASP South America)
Depois de um dia de chuva, a paradisíaca praia da Cacimba do Padre teve sol e ondas tubulares de 2m nesta terça-feira. Cenário perfeito para a estreia do principal surfista do país e cabeça de chave número 1 do WQS seis estrelas prime. Adriano de Souza, porém, caiu logo na estreia. O paulista, top 10 da elite mundial, perdeu para duas zebras na primeira fase em Noronha: o japonês Masatoshi Ohno venceu o confronto, e o sul-africano Brandon Jackson levou a outra vaga.

Mineirinho fez apenas 6,00 pontos - 3,83 na melhor das duas ondas que entraram no somatório. Ficou na lanterna, precisando apenas de uma nota 3,01 para virar. O baiano Franklin Serpa também foi eliminado.

Masatoshi descolou um 8,33 e, mesmo com 1,97 na segunda, assegurou a vitória. Com 6,84, Jackson garantiu um lugar na segunda fase.

- Estou muito feliz por pegar o primeiro tubo do campeonato, ganhar a primeira bateria, apesar do mar bem difícil, mas achei certo eles esperarem o mar melhorar. Daqui de fora parece bonito, mas lá dentro está difícil achar as ondas - disse Masatoshi.

Outro representante brasileiro na elite, Alejo Muniz fez o dever de casa e passou com uma segunda colocação em sua bateria, 100% verde-amarela. Ficou atrás de Júnior Faria e eliminou Leo Neves, bicampeão brasileiro, e Diego Rosa.

Ivanovic faz 12 duplas faltas, perde de virada e cai na estreia em Dubai

Sérvia ex-número 1 do mundo cede virada diante da suíça Patty Schnyder

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai
Ana Ivanovic na partida contra Patty Schnyder no WTA de Dubai (Foto: Reuters)Ivanovic cai diante de Schnyder em Dubai (Reuters)
Ex-número 1 e atual 19ª colocada no ranking mundial, Ana Ivanovic segue tentando encontrar seu tênis neste começo de temporada. Nesta terça-feira, a jovem sérvia, de 23 anos, sofreu sua terceira derrota consecutiva e deu adeus ao WTA de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Sua algoz foi a suíça Patty Schnyder, que fez 4/6, 7/6(2) e 6/2. Em todo o jogo, Ivanovic cometeu 12 duplas faltas e teve seu serviço quebrado quatro vezes.
Antes de ir a Dubai, Ivanovic havia disputado dois torneios em 2011. No primeiro, o Australian Open, não passou da primeira rodada, eliminada pela russa Etakerina Makarova, número 49 do mundo na época. Na última semana, a sérvia foi até Pattaya City, na Tailândia, e não passou das quartas de final, quando foi superada pela italiana Roberta Vinci (38).
Com o resultado, Schnyder avança à segunda rodada, fase em que vai enfrentar a chinesa Jie Zheng, que derrotou a alemã Kristina Barrois por 6/3, 2/6 e 6/4.

Ex-jogador OJ Simpson é espancado por skinheads na prisão, diz site

Ex-atleta teria feito comentários sobre relações sexuais com mulheres brancas

Por GLOBOESPORTE.COM Lovelock, EUA
julgamento oj simpson (Foto: Getty Images)OJ Simpson: o ex-astro ficou três semanas na
enferiaria da prisão (Foto: Getty Images)
O ex-jogador de futebol americano OJ Simpson, inocentado de uma acusação de duplo homicídio e condenado a nove anos de prisão por assalto, voltou aos noticiários policiais. O site de celebridades “National Enquirer”, que ficou famoso ao divulgar os escândalos sexuais do golfista Tiger Woods, noticiou nesta terça-feira que Simpson foi espancado na penitenciária, há cerca de um mês, por um grupo de skinheads.
O ex-jogador de 63 anos teria sido agredido de forma brutal no pátio da penitenciária de Lovelock, em Nevada, recebendo socos e pontapés mesmo quando estava no chão, sangrando. A briga teria começado após Simpson ter se vangloriado de relações sexuais com mulheres brancas no passado. Um grupo de extremistas não gostou dos comentários e iniciou o espancamento.
- Infelizmente, um grupo de jovens skinheads estava perto e ouviu os comentários. Eles ficaram furiosos – relatou Bruce Fromong, ex-sócio de OJ Simpson.
O ex-jogador ficou três semanas internado na enfermaria da prisão e ainda não se recuperou mentalmente – o site informa que ele fala pouco e tem medo de deixar sua cela.
Astro do Buffalo Bills nos anos 70, Simpson cumpre uma pena de nove anos por tentativa de assalto a um cassino de Las Vegas. Ele alegava que a casa tinha itens de sua carreira esportiva e desejava recuperá-los. Em 1995, seu escândalo mais famoso: em julgamento que ganhou enorme repercussão na mídia americana, foi inocentado de uma acusação de duplo homicídio, quando sua mulher, Nicole Brown, e um amigo foram esfaqueados.

Natal sofre com atrasos e denúncias para construção da Arena das Dunas

Projeto foi mudado em alguns pontos. Ministério Público questionou contratos sem licitações em um valor de R$ 27 milhões

Por GLOBOESPORTE.COM Natal
Depois de o Tribunal de Contas da União (TCU) detectar irregularidades na licitação das obras do Maracanã, no Rio de Janeiro, para a Copa de 2014,  agora é a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, voltar a sofrer com atrasos e denúncias para a construção do estádio Arena das Dunas, segundo informações do jornal "O Globo". O novo governo estadual decidiu prorrogar o prazo de entrega das propostas para o segundo edital, lançando no fim do ano passado, no dia 30 de dezembro. O prazo inicial era hoje, e acabou passando para o dia 2 de março. Natal é a cidade mais atrasada no cronograma de construção do seu estádio.
Projeto Estádio Arena das Dunas Natal copa 2014 (Foto: Divulgação)Projeto do estádio da Arena das Dunas em Natal pra a Copa  de 2014 (Foto: Divulgação)
Para cumprir os prazos da Fifa, o projeto foi mudado em alguns pontos. No ano passado, dois escritórios foram contratados pelo antigo governo estadual, sem licitações, para realizar os projetos complementares, em um valor de R$ 27 milhões. O Ministério Público questionou o montante, e o então governador Iberê Fernandes suspendeu os contratos. A primeira licitação em 2010 não teve interesse de nenhuma empresa na parceria Público-Privada.

Em entrevista ao jornal "O Globo", o novo secretário da Copa (SECOPA), Demétrio Torres, disse que a prorrogação aconteceu por solicitação das empresas para a adequação de proposta ao novo edital.
- A posição do novo governo em dar prioridade à construção da Arena das Dunas, não só com discursos, mas com ações, aumentou o interesse das empresas pela licitação - disse Torres jornal carioca.
  •  
estádio Machadão (Foto: GLOBOESPORTE.COM)Estádio Machadão, em Natal
(Foto: GLOBOESPORTE.COM)
A construção da Arena das Dunas, com capacidade para 45 mil pessoas, foi orçada em R$ 400 milhões. O novo edital prevê que o consórcio ou empresa que apresentar o menor valor para a obra será o vencedor. A SECOPA vai receber até o 2 de março todos os documentos (credenciamento, proposta e habilitação – demolição e remoção do complexo do estádio Machadão). Segundo Demétrio Torres, até o dia 15 do próximo mês o nome do vencedor será conhecido entre as 25 empresas interessadas.
O prazo para a conclusão da Arena é de 30 meses. A Fifa estipulou a entrega do estádio pronto para o dia 31 de dezembro de 2013.
Torres explicou que o novo prazo para a entrega das proposta não vai afetar o cronograma para a Copa do Mundo de 2014. Ele garantiu que todo o processo será concluído até junho, dentro do prazo da entidade, que já tinha acertado com a nova governadora Rosalba Ciarline (DEM) sobre as datas finais.

Cuca confirma Victorino e dá a entender que Wallyson pode ser titular

Atacante deve entrar no lugar de Thiago Ribeiro, que não vem agradando
ao treinador. Pablo também deve ser titular na lateral direita

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte
Wallyson gol Cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)Contratado em 2010, Wallyson nunca começou
como titular (Foto: Washington Alves/Vipcomm)
Pela primeira vez, desde que chegou ao Cruzeiro, o técnico Cuca vai esconder a escalação do time que estreia na Taça Libertadores, nesta quarta-feira, diante do Estudiantes, às 22h (de Brasília), em Sete Lagoas.
O treinador preferiu divulgar os 11 titulares somente nos vestiários.
- Eu falei algumas coisas sobre possibilidades de mudança. Amanhã (quarta-feira) é jogo decisivo. Só vou abrir a equipe amanhã. Nós encaramos como um jogo decisivo. Como a lei obriga, 45 minutos antes da partida, a gente abre para vocês (imprensa). Mas o time não vai fugir da organização, priorizando a chegada à frente – declarou Cuca.
As dúvidas na equipe são três, porém apenas para a imprensa e torcida, já que Cuca revelou ter a equipe montada na cabeça. A lateral direita deverá ser ocupada por Pablo, mas Marquinhos Paraná corre por fora. No ataque, Thiago Ribeiro pode dar lugar a Wallyson e na zaga Victorino vai entrar na vaga de Léo.
Cuca confirmou apenas a estreia do zagueiro uruguaio Victorino, mas deixou a entender que Wallyson ganhou a vaga no ataque pelos jogos anteriores.
- Para os torcedores que forem ao estádio, a estreia do Victorino será um atrativo a mais. O que eu posso dizer sobre o Wallyson é que ele tem entrado bem, como foi contra Caldense, contra o Villa Nova. Geralmente, quando tem jogador no banco pedindo passagem, a gente tem que dar essa passagem – explicou.

Vasco está muito perto de contratar o argentino Leandro Chaparro

Meia, de 20 anos, é considerado um dos principais nomes de sua geração. Ele foi comprado pela Traffic e chega a São Januário por empréstimo

Por Fred Huber Rio de Janeiro
Leandro Chaparro (Foto: Reuters)Leandro Chaparro em ação pela Seleção Argentina
(Foto: Reuters)
A diretoria do Vasco deixou bem encaminhada nesta terça-feira a contratação por empréstimo do meia argentino Leandro Chaparro, de 20 anos, que estava no San Lorenzo. Faltam apenas detalhes para que o clube o anuncie oficialmente. O jogador é considerado uma das grandes promessas daquele país e já foi convocado para as seleções de base. Ele era nome certo para o último Sul-Americano, vencido pelo Brasil, mas, machucado, ficou fora.
A Traffic comprou os direitos do atleta e o emprestou ao Vasco. A empresa vê Chaparro como uma ótima oportunidade de fazer dinheiro em uma possível venda futura para a Europa.
O jogador já esteve em São Januário nesta terça-feira para conhecer o clube.
 

Inter vai a campo sintético e encerra treino de time equatoriano

River Plate, da segunda divisão do Equador, tem um jogador brasileiro. Inter chama a atenção dos atletas locais

Por Alexandre Aliatti Direto de Guayaquil, Equador
Indio treino internacional (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)Índio observa o treino do time equatoriano
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
Os jogadores do River Plate, clube da segunda divisão do Equador, tiveram que encerrar seu treino mais cedo nesta terça-feira. É que apareceu por ali, quando eles menos esperavam, o atual campeão da Libertadores. Por não poder treinar no estádio George Capwell, palco da partida contra o Emelec, o elenco do Inter rumou para um local chamado Ciudad Deportiva. O River equatoriano treinava ali.
O time local teve seu treino interrompido. Enquanto faziam o alongamento pós-treinamento, os jogadores do Rivar observavam os atletas colorados entrando no gramado. Ficaram curiosos. Um deles, Marcos, brasileiro saído de Rondônia, foi conversar com Celso Roth. Também bateu um papo com Andrezinho. Ex-jogador do Rondoniense, ele tenta a sorte no Equador. Está ali há menos de um mês.
- Pela estrutura, o time tem tudo para subir – comentou o brasileiro.
treino internacional grama sintética (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)Equatorianos deixam o campo para o Inter treinar (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
O Inter treinou em gramado sintético. O Ciudad Deportiva pertence ao presidente do Emelec, o clube contra o qual o Colorado estreia na Libertadores às 22h (de Brasília) desta quarta-feira. A proibição para atividade no George Capwell foi decorrência da chuva. O gramado é muito ruim.
Apenas os primeiros minutos do treinamento foram abertos à imprensa. Houve uma troca de passes, um trabalho de movimentação, sem qualquer indício de time. Depois, os jornalistas tiveram que deixar o local.

Inter vai a campo sintético e encerra treino de time equatoriano

River Plate, da segunda divisão do Equador, tem um jogador brasileiro. Inter chama a atenção dos atletas locais

Por Alexandre Aliatti Direto de Guayaquil, Equador
Indio treino internacional (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)Índio observa o treino do time equatoriano
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
Os jogadores do River Plate, clube da segunda divisão do Equador, tiveram que encerrar seu treino mais cedo nesta terça-feira. É que apareceu por ali, quando eles menos esperavam, o atual campeão da Libertadores. Por não poder treinar no estádio George Capwell, palco da partida contra o Emelec, o elenco do Inter rumou para um local chamado Ciudad Deportiva. O River equatoriano treinava ali.
O time local teve seu treino interrompido. Enquanto faziam o alongamento pós-treinamento, os jogadores do Rivar observavam os atletas colorados entrando no gramado. Ficaram curiosos. Um deles, Marcos, brasileiro saído de Rondônia, foi conversar com Celso Roth. Também bateu um papo com Andrezinho. Ex-jogador do Rondoniense, ele tenta a sorte no Equador. Está ali há menos de um mês.
- Pela estrutura, o time tem tudo para subir – comentou o brasileiro.
treino internacional grama sintética (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)Equatorianos deixam o campo para o Inter treinar (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
O Inter treinou em gramado sintético. O Ciudad Deportiva pertence ao presidente do Emelec, o clube contra o qual o Colorado estreia na Libertadores às 22h (de Brasília) desta quarta-feira. A proibição para atividade no George Capwell foi decorrência da chuva. O gramado é muito ruim.
Apenas os primeiros minutos do treinamento foram abertos à imprensa. Houve uma troca de passes, um trabalho de movimentação, sem qualquer indício de time. Depois, os jornalistas tiveram que deixar o local.

Renato Gaúcho adere à campanha e torna-se Sócio Ouro do Grêmio

Treinador participa de promoção ao lado do supervisor Antônio Carlos Verardi

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
Para mobilizar os torcedores, a diretoria do Grêmio promoveu nesta terça-feira as associações do técnico Renato Gaúcho e do supervisor Antônio Carlos Verardi ao clube. Ambos aderiram ao plano Sócio-Torcedor Ouro, com mensalidade de R$ 18, modalidade recentemente lançada que oferece 10% de desconto na compra de ingressos antecipados.
Renato Gaúcho Antônio Carlos Verardi Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com) Antônio Carlos Verardi e Renato Gaúcho associam-se ao clube (Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)
Renato, treinador e maior ídolo da história do clube, aproveitou a semana de estreia na Taça Libertadores para reiterar seu amor pelo Grêmio. O número da carteirinha dele é 154.779.
- Fico feliz com essa campanha realizada pelo Paulo César Verardi. Quando o torcedor gosta do seu clube, ele ajuda sendo sócio. Assim o time pode ficar muito mais forte, quando o torcedor ajuda, o clube se ajuda também. É isso que pedimos para o torcedor, para que ele faça um pouco mais de esforço para ajudar o clube do coração. Essas palavras não são da boca para fora, todos sabem do meu amor pelo Grêmio, esses dias falei 'I love you Grêmio', e agora estou repetindo - afirmou o treinador.
O treinador, como de costume, aproveitou para brincar:
- Estarei representando os torcedores lá na beira do campo. E quando não for mais o treinador, não preciso pagar para entrar (risos). O Grêmio quis me dar a associação, mas eu fiz questão de pagar. Graças a Deus que o Grêmio tem um ídolo forte, que eu sei que eu sou. Muitos clubes não têm.
Há 46 anos funcionário gremista, Antônio Carlos Verardi teve a dupla alegria de aderir à campanha ao lado de Renato, seu amigo desde os tempos em que o treinador de agora era um impetuoso talento das categorias de base, e pelas mãos do filho Paulo César Verardi, diretor-executivo de marketing.
Renato Gaúcho Antônio Carlos Verardi Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)Novos sócios mostram a carteirinha do Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)
- Para que o Renato possa conquistar títulos, para ser o grande treinador que é, isso só se alcança com recursos, e o sócio precisa nos ajudar. Agradeço ao Renato e ao meu filho por me proporcionar este grande momento de emoção - afirmou.
E Paulo César confirmou todo o sentimento que simbolizava a ação de marketing:
- O Renato é um irmão mais novo para mim. É um motivo de muito orgulho este momento, foi o Renato que me deu a maior alegria no Grêmio em 1983. Fica o nosso recado para o gremista em geral: associe-se ao Grêmio, para que o Grêmio tenha um futuro brilhante.

Kleberson é apresentado e fala em recuperar o futebol de 2001

Meia de 31 anos diz que chega para conquistar títulos e que pode estrear já no clássico Atletiba, no domingo

Por Fernando Freire Curitiba
Kleberson (Foto: Fernando Freire)Com brinco K15, Kleberson é apresentado no CT
do Caju (Foto: Fernando Freire)
O meia Kleberson foi apresentado à imprensa nesta terça-feira, no CT do Caju, e disse que volta ao Furacão para conquistar títulos e recuperar o futebol. Campeão brasileiro pelo Atlético-PR em 2001 e Mundial pela Seleção em 2002, o jogador de 31 anos falou da alegria de voltar ao clube que o revelou.
- Estou muito feliz de estar voltando ao Atlético Paranaense e confiante de que vou recuperar meu futebol. O objetivo mais importante este ano é ganhar títulos.
Kleberson pertence ao Flamengo e fica no Furacão, por empréstimo, até o final do ano. Com um brinco K15 (número que utilizou na Copa do Mundo da Coreia e do Japão, em 2002), ele explicou o que mudou nos oito anos.
O objetivo mais importante este ano é ganhar títulos"
Kleberson
- Eu evolui muito no aspecto do amadurecimento. Agora eu tenho capacidade total de analisar um jogo, ver bem um adversário, o que antes era difícil. Espero mesclar essas duas coisas para que eu possa fazer uma boa estreia e um bom ano no Atlético Paranaense.
Anunciado na última quinta-feira, dia 10, como o novo reforço do Rubro-Negro paranaense, o meia revelou que pode jogar o Atletiba, domingo, mas que não aguentaria os 90 minutos. Kleberson ainda não teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Quando isso acontecer, ele fica à disposição do técnico interino Leandro Niehues.
- É um clássico, quase uma decisão. Mexe com todo mundo e nós, profissionais, lutamos muito para chegar a este momento. Se tiver oportunidade de jogar, ficarei muito contente. Mas depende da documentação e da parte física.
 

Timão estranha dia sem Ronaldo e espera assédio menor sem o craque

Alessandro e Chicão relembram momentos importantes com o Fenômeno e reconhecem que já sentem falta dele no convívio de treinos do Alvinegro

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Tite treino Corinthians (Foto: Ag. Estado)Tite conversa com o elenco um dia depois do adeus do atacante Ronaldo (Foto: Ag. Estado)
No primeiro dia de treinos no Corinthians sem Ronaldo o assunto foi...o Fenômeno. Depois de uma emocionante despedida do craque, o Timão tenta voltar à vida normal sem um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Se por um lado o elenco já sente a falta do ídolo, por outro os atletas esperam por dias mais tranquilos sem a presença dele.
- Uma simples viagem que tem o Ronaldo é tumultuada. É mais assédio, mais imprensa. Agora, vai ser diferente e vamos ter que nos adaptar a isso. Vai demorar um pouco para acostumar a chegar no CT e não ter a presença deles (Ronaldo e Roberto Carlos). Eles representavam muito. Torcemos para que eles sigam suas vidas e nós também. Com tranquilidade, encontraremos o caminho das vitórias. Vai ser diferente. Temos que nos preparar – afirmou Alessandro.
- O Ronaldo brincava com todo mundo. Vai fazer falta. O fato de estar conosco marca muito. Ele ficou emocionado (na despedida) e agradeceu ao grupo. Nós também agradecemos por tudo, nos ajudou bastante. É uma pessoa fantástica. Aprendemos muito com ele – ressaltou o zagueiro e novo capitão Chicão.
Uma simples viagem que tem o Ronaldo é tumultuada"
Alessandro
Apesar de toda a badalação que o cercava, Ronaldo não tinha regalias e gostava de ser tratado em igualdade de condições com os companheiros de elenco. Mas nem sempre foi assim. Na chegada dele ao clube, durante a pré-temporada de 2009, em Itu, os jogadores tinham medo de se aproximar de um craque tão renomado.
- Quando ele se apresentou em Itu tínhamos receio de nos aproximarmos, de conversar. Não sabíamos qual seria a reação dele. Mas, aos poucos, ele foi dando liberdade e em um curto espaço de tempo já estávamos muito próximos a ele. Isso facilitou para que tivéssemos muitas vitórias naquele ano – lembrou o lateral-direito.
Na memória, a partir de agora, ficará a saudade. Apesar de não ter conseguido dar ao Timão o inédito e tão sonhado título da Libertadores, Ronaldo teve momentos marcantes com a camisa alvinegra. Alguns inesquecíveis para os outros jogadores.
- O gol que ele marcou contra o Palmeiras no segundo jogo dele. Ele fez aos 45 do segundo tempo. Marcou bastante. Vai ser difícil (sem ele), mas ele vai aparecer aqui no CT e no estádio para torcer pelo Corinthians – finalizou Chicão.
- O que não vou esquecer foi na final do Paulista (2009). Foram dois gols que serão inesquecíveis para quem estava no Corinthians naquela época – recordou Alessandro.

O fim de Carreira de uma Lenda do Futebol brasileiro


Depois de 18 anos de carreira de RONALDO FENÓMENO se aposenta deixando saudades a todos os amantes de futebol de qualidade.
Alem de ser um guerreiro e vitorioso em sua carreira de sucesso.
Pra você fenómeno desjesamos o melhor pra sua nova vida.
SUCESSO.