sexta-feira, 2 de maio de 2014


Jim Miller e Donald Cerrone farão a luta principal do UFC em Atlantic City

Pesos-leves vêm de vitórias contra Yancy Medeiros e Edson Barboza e buscam vaga na fila da concorrida disputa do cinturão de Anthony Pettis

Por Rio de Janeiro
35 comentários
Foi anunciada na madrugada desta sexta-feira a primeira luta do UFC que acontece em Atlantic City, dia 16 de julho. O duelo principal do evento será um encontro de pesos-leves que promete mexer com a categoria: Jim Miller x Donald Cerrone. Dois dos mais empolgantes lutadores da divisão, Miller e Cerrone vêm de vitórias em seus últimos combates e lutam para ganhar uma chance de disputar o cinturão na concorrida divisão dos leves, que tem como campeão Anthony Pettis.
MONTAGEM MMA Donald Cerrone e Jim Miller (Foto: Agência Getty Images)Donald Cerrone e Jim Miller farão a luta principal do UFC em Atlantic City em 16 de julho (Foto: Getty Images)
Aos 30 anos de idade em com 29 lutas como profissional, Jim Miller vem de quatro lutas sem derrota, sendo as duas últimas, contra Fabrício Morango e Yancy Medeiros, encerradas no primeiro round. Sem jamais ter disputado o cinturão do UFC, Miller tem 24 vitórias, quatro derrotas e uma luta sem resultado na carreira. No UFC, seu cartel é de 13 vitórias, 3 derrotas e uma luta sem resultado.
Donald Cerrone tem um perfil parecido com o de Miller: 31 anos de idade, 30 lutas como profissional (23 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado) e também nunca disputou o cinturão do UFC. Vem de três vitórias seguidas, contra Evan Dunham, Adriano Martins e Edson Barboza, nenhuma delas por pontos. No UFC, seu cartel é de dez vitórias e três derrotas.

Ronda Rousey elogia Bethe Correia e admite: "Pode ser luta interessante"

Campeã dos pesos-galos femininos admira provocação da brasileira, mas diz que sua companheira de equipe Shayne Baszler deve enfrentá-la antes

Por Rio de Janeiro
74 comentários
A brasileira Bethe Correia roubou a cena no UFC 172, no último sábado, ao emitir uma provocação à equipe "Four Horsewomen" ("Quatro Amazonas"), da atual campeã dos pesos-galos femininos, Ronda Rousey, após sua vitória sobre Jessamyn Duke, uma das integrantes do time. Bethe Pitbull, como é apelidada, mostrou quatro dedos para a câmera e abaixou um, como se sinalizando que "uma já foi, faltam três". O sinal chamou a atenção das integrantes da equipe e inclusive da própria Rousey, que admitiu ter gostado da postura da lutadora paraibana.
- (A provocação) Foi esperta. É isso que elas precisavam fazer. As garotas estão entendendo que precisam fazer as pessoas se interessarem (por elas) - declarou Ronda Rousey no podcast "The Fighter & The Kid", apresentado pelo lutador peso-pesado do UFC Brendan Schaub.
MMA Montagem Ronda Rousey e Bethe Correia (Foto: Editoria de Arte)Ronda Rousey gostou de ver Bethe Correia chamando a atenção com uma provocação (Foto: Editoria de Arte)
Apesar do reconhecimento quanto à inteligência de Bethe, a campeã já tem compromisso marcado para sua próxima luta: vai enfrentar a canadense Alexis Davis no UFC 175, em 5 de julho. Ela quer ver outro membro de seu quarteto, Shayna Baszler, enfrentar a brasileira primeiro.
- Essa garota está invicta. Ela vai enfrentar a Shayna, então ou a estreia da Shayna no UFC vai ser uma grande vitória, ou esta garota vai permanecer invicta, e vou ter uma grande luta valendo título porque esta garota vai ter vencido duas das minhas amigas e vai estar vindo atrás de mim. É um enredo. Agora, é o enredo da Shayna. Ou ela bate (Bethe) e segue adiante e ganha um nome maior, ou vai virar o meu enredo. Acho que Shayna pode lidar com ela e enfiar essa m*** na cara dessa garota, mas não há como perder nesta situação. É uma enorme vitória para a Shayna, ou uma grande promoção para uma luta. Se a Miesha Tate consegue uma disputa de título sem nem ter vencido nenhuma luta no UFC, esta garota que está invicta e bateu duas das minhas amigas pode ser uma luta muito interessante para mim - analisou a campeã.
Bethe Correia está invicta em oito lutas profissionais de MMA, duas delas no UFC. Apesar de Shayna Baszler ter pedido para enfrentá-la, ainda não há nenhuma indicação de que a luta vai acontecer. A americana recentemente desistiu de um combate contra Sarah Kaufman no TUF Nations Finale, no início de maio, por conta de uma lesão.

Ring girl baiana se divide entre trabalho de enfermeira e malhação

"Para mim, lidar com o ser humano é a melhor coisa que existe", diz Katiely Kathissumi. Musa de 24 anos quer garantir profissão "para o resto da vida"

Por Rio de Janeiro
86 comentários
Uma das ring girls do Coliseu Extreme Fight, Katiely Kathissumi não se enquadra no padrão de rotina das suas colegas de profissão. É claro que a baiana de 24 anos cuida do corpo - ela adora malhar, por sinal -, mas dedica boa parte do seu tempo a outra paixão: a enfermagem. A musa, que mora em Salvador, tem como meta de vida estar sempre fazendo o bem aos outros.
Montagem - Katiely Kathissumi Enfermeira (Foto: Editoria de Arte)Katiely Kathissumi cuida de recém-nascidos (Fotos: Arquivo pessoal)
- Meu dia a dia é um pouquinho corrido. Eu trabalho no hospital alguns fins de semana, às vezes faço plantão de 24 horas. Mas não é muito bicho de sete cabeças. Amo fazer enfermagem. Amo cuidar das crianças, dos idosos, dos pacientes em geral. Sem contar que sou apaixonada por malhação, claro (risos) - disse ao Combate.com.
Clique aqui e veja ensaio feito com Katiely Kathissumi na praia em março
Katiely também já trabalhou como ring girl nos eventos Imperium MMA Pro e WFE Platinum. Ela contou ter começado a relação com a enfermagem por intermédio de uma prima, e acredita que a carreira de modelo não é tão confiável a ponto de focar somente nela:
Montagem - Katiely Kathissumi Academia (Foto: Editoria de Arte)Katiely também é apaixonada por academia (Fotos: Roberto Cunha)
- Passei a gostar de enfermagem através da minha prima, que tinha feito um curso. Me interessei e fiz o curso também. Hoje estou trabalhando na minha área. Para mim, lidar com o ser humano é a melhor coisa que existe. Independentemente se trabalho ou não como modelo, acho que a gente tem que ter uma profissão, porque essa carreira de modelo passa. A nossa profissão a gente tem para o resto da vida.
Com Katiely Kathissumi de ring girl, a nona edição do Coliseu EC será realizada no dia 29 de maio, mais uma vez em Maceió. O card terá incríveis nove disputas de cinturão.

Conor McGregor desafia José Aldo: "Vou aniquilá-lo e dominar a divisão"

Com apenas duas lutas no UFC, irlandês, que encara Cole Miller na sua terra natal em julho, diz que será o próximo dono da categoria dos pesos-penas

Por Rio de Janeiro
A escola de Chael Sonnen parece ter ganho mais um aluno. Com apenas duas lutas no UFC - e duas vitórias - o irlandês Conor McGregor vem usando as palavras como degraus na escada em busca do direito de disputar um cinturão de campeão do maior evento de MMA do mundo. Atualmente na categoria dos pesos-penas - já disse que não se importa em atuar entre os penas quanto entre os leves - o lutador garantiu, em entrevista ao programa "UFC Tonight", que não se preocupa com seu próximo adversário, o americano Cole Miller, e que sua meta é tomar conta da categoria. Para isso, ele pretende, em suas próprioa palavras, "aniquilar José Aldo".
Conor McGregor mma ufc coletiva (Foto: Evelyn Rodrigues)Conor McGregor garantiu que atropelará qualquer um nos penas, inclusive José Aldo (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Vou destruir Chad Mendes, vou aniquilar José Aldo. Cheguei para conquistar essa divisão. A categoria dos penas é minha - disse McGregor.
Perguntado sobre seu oponente no dia 19 de julho, em Dublin - capital da Irlanda - McGregor não diminuiu o ritmo nas declarações. Muito pelo contrário.
Montagem Cole Miller x Conor McGregor UFC (Foto: Editoria de Arte)Cole Miller e Conor McGregor se enfrentam no UFC
do dia 19 de julho, em Dublin (Foto: Editoria de Arte)
- Cole Miller é lento. Ele está com medo de mim. Eu sou rápido e não tenho medo de ninguém. Não há comparação. Dá para perceber o medo na voz dele, na linguagem corporal. Ele está paralisado. Eu vou pegá-lo, mas não só ele. Já vi todo mundo me desafiando enquanto eu estava lesionado. Mas agora estou de volta, e vou passar por cima de todos. Cosutumo dizer que estou sempre pronto, e é verdade. Miller abriu a boca para me desafiar, estava sob influência da sua última vitória, com a adrenalina no máximo, que tem o mesmo efeito do álcool: te deixa valente. E sabe o que aconteceu? Eu aceitei! Agora ele tem que encarar a realidade: me enfrentar voltando de lesão. Estou com raiva. Vou entrar lá e acabar com ele logo no começo.
Lutar em sua casa, na Irlanda, não será um fator de pressão para McGregor. Para ele, na verdade, a pressão não existe.
- Não sinto nenhum tipo de pressão. Um cara que veste um terno desses não pode ser pressionado. Ir de um lugar para o outro é difícil, porque tenho que fazer e desfazer o laço da minha gravata borboleta a cada vez que entro e saio da academia. Vou me mudar para a Islândia. É um lugar lindo, calmo e com ótimas pessoas. Fica longe de tudo, e isso vai me ajudar a me concentrar na luta. Estarei de volta dia 19 de julho para estraçalhar Cole MIller..
A metralhadora giratória de Conor McGregor se voltou até mesmo para Cub Swanson, a quem chamou de "velhinho".
- É verdade, eu o chamei de velho. Eu não o ignorei, mas também não o vi. Só disse "o velhinho do Swanson". Não tenho problema com ele, mas quando chegar a hora, vou acabar com você também, velhinho. Falamos um pouco um do outro e eu só estou me divertindo com isso. Mas deixem o velhinho longe de mim, para o bem dele... - finalizou.
UFC IRLANDA
19 de julho de 2014, em Dublin (IRL)
CARD DO EVENTO
Peso-pena: Conor McGregor x Cole Miller
Peso-mosca: Ian McCall x Brad Pickett*
Peso-meio-médio: Gunnar Nelson x Ryan LaFlare
Peso-mosca: Phil Harris x Neil Seery
Peso-meio-pesado: Cody Donovan x Nikita Krylov
Peso-médio: Tom Lawlor x Ilir Latifi

Las Vegas terá nova arena esportiva em 2016. Custo é de US$ 375 milhões

Dana White esteve presente à cerimônia e garantiu que primeiro evento no novo palco será edição do UFC, deixando Floyd Mayweather para depois

Por Las Vegas, EUA
62 comentários
Apesar de receber os maiores eventos de luta de todo o mundo, a cidade de Las Vegas já se prepara para aumentar ainda mais a oferta de shows a partir de 2016. Foi lançada esta semana a pedra fundamental para a construção de uma nova arena multiesportiva na cidade. Sob a bandeira do MGM, que controla um dos maiores resorts e cassinos locais, a arena terá 650 mil metros quadrados, lugar para 20 mil espectadores e custo de US$ 375 milhões (cerca de R$ 844 milhões), sendo inteiramente custeada pelo grupo, sem dinheiro da prefeitura de Las Vegas ou de leis de incentivo fiscal. Para Dana White, que esteve na cerimônia e discursou para os presentes, a nova arena é um divisor de águas para os eventos esportivos na cidade.
Las Vegas Arena (Foto: Divulgação)Projeto da Las Vegas Arena, que deve ser entregue na primavera de 2016 na cidade (Foto: Divulgação)
- Já vem se falando há muito tempo que Las Vegas precisa de uma nova arena esportiva. Ela não será benéfica apenas para o UFC, mas para todos os outros eventos que virão para cá. Acho que as pessoas ainda não se deram conta do que ela representará para a cidade, e quanto ela mudará o panorama dos eventos esportivos aqui. Será bom para os fãs, para os promotores e, claro, para a cidade. Se há uma coisa que Las Vegas precisa é de uma arena esportiva de ponta. A tecnologia vem avançando em um ritmo incrível. O acesso à internet e a produção dos shows têm hoje uma importância fundamental para que possamos realizar um evento de qualidade impecável. Eu estive em praticamente toda arena de ponta no mundo inteiro, e se os planos que vi para esta arena forem concretizados, ela deixará todas as outras para trás - disse ao site "MMA Junkie".
White garantiu que o primeiro evento da nova arena será uma edição do UFC. O presidente do UFC revelou que os empreendedores lhe deram a prioridade para inaugurar a sua programação, deixando a Golden Boy Promotions, que é comandada Richard Schaefer e que gerencia a carreira de Floyd Mayweather, para depois.
- O MGM já me prometeu a primeira data disponível. Não me importo com o que Richard Schaefer diz - disse o dirigente, após ser informado que Schaefer estaria planejando uma luta de Mayweather como evento inaugural da nova casa.
Las Vegas Arena (Foto: Divulgação)Nova arena terá 20 mil lugares e área total de 650 mil metros quadrados (Foto: Divulgação)
Dana White garantiu que continuará a realizar eventos no MGM Grand Garden Arena e no Mandalay Bay, mas revelou que a nova arena fará com que o UFC faça mais eventos na cidade do que vem fazendo até agora.
- Definitivamente a arena abrirá mais datas para o UFC em Las Vegas. Manteremos a rotina de estar no MGM ou no Mandalay Bay, mas a nova arena trará novas possibilidades tecnológicas e de promoção. Será um divisor de águas - finalizou.

Anderson Silva reaparece na Black House em treino de Lyoto Machida


sex, 02/05/14
por ultimmato |
Anderson Silva vem publicando fotos diárias de sua recuperação, a maioria delas de treinos em sua própria academia em Los Angeles, EUA. Nesta sexta-feira, porém, o ex-campeão dos pesos-médios do UFC deu as caras na Black House, academia de seus empresários Ed Soares e Jorge “Joinha” Guimarães, na mesma cidade. Ele posou com o amigo Lyoto Machida, que desafia Chris Weidman, homem que o derrotou duas vezes em 2013, pelo cinturão que já foi seu, no UFC 175, em 5 de julho. Na foto, também aparece o peso-pesado Brendan Schaub, que encara Andrei Arlovski no UFC 174, e o ex-boxeador britânico Tony Jeffries. Confira abaixo:

John Lineker enfrenta Alptekin Ozkilic no UFC em Atlantic City, em julho

Esperança de cinturão do Brasil no Ultimate, "Mãos de Pedra" busca recuperação após derrota em fevereiro para atual desafiante número 1

Por Las Vegas
3 comentários
john lineker mma ufc (Foto: Evelyn Rodrigues)John Lineker venceu quatro de suas seis lutas no
UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
O card do UFC de Atlantic City, em Nova Jersey (EUA), no dia 16 de julho, vai tomando forma. Após o anúncio da luta principal do evento, entre os pesos-leves Jim Miller e Donald Cerrone, mais um combate foi acrescentado à programação nesta sexta-feira, envolvendo um lutador brasileiro. O peso-mosca paranaense John Lineker vai buscar a recuperação na categoria contra o turco Alptekin Ozkilic, segundo o Combate.com apurou junto a fontes ligadas à organização.
Lineker venceu quatro lutas seguidas e era cotado como próximo desafiante ao cinturão dos pesos-moscas do Ultimate até ser derrotado por Ali Bagautinov no UFC 169, em fevereiro, por decisão unânime dos juízes. A vitória credenciou o russo Bagautinov a disputar o título contra o atual campeão, Demetrious Johnson. "Mãos de Pedra" tem 23 vitórias no cartel e apenas sete derrotas.
No seu caminho, estará o turco Alptekin Ozkilic, apelidado de "Deleite Turco". Alp, como também é chamado, estreou no UFC com uma vitória por decisão dividida sobre Darren Uyenoyama, em dezembro, mas perdeu sua segunda luta na organização cerca de um mês depois, contra Louis Smolka, por decisão unânime. Na carreira, ele tem nove vitórias e apenas duas derrotas.
O torneio já tinha outro brasileiro confirmado na programação: o peso-galo Hugo "Wolverine" Viana, que enfrenta o americano Aljamain Sterling pelos pesos-galos.
Confira o card atualizado:
UFC: Miller x Cerrone
16 de julho, em Atlantic City (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-leve: Jim Miller x Donald Cerrone
Peso-galo: Hugo Wolverine x Aljamain Sterling
Peso-mosca: John Lineker x Alptekin Ozkilic

Glover Teixeira sofre ruptura no labrum e terá de passar por cirurgia

Lesão aconteceu durante primeiro round de luta contra Jon Jones pelo cinturão dos pesos-meio-pesados do UFC no último sábado, em Baltimore

Por Rio de Janeiro
1 comentário
O lutador brasileiro Glover Teixeira vai precisar passar por cirurgia após descobrir uma ruptura no labrum do ombro direito. A lesão foi sofrida durante o combate contra o americano Jon Jones, pelo cinturão dos pesos-meio-pesados do UFC, no último sábado, em Baltimore (EUA). Um exame de ressonância magnética nesta sexta-feira revelou a ruptura, e Glover ainda não decidiu quando e onde fará a cirurgia.
MMA - UFC 172 - Jon Jones x Glover Teixeira (Foto: Reuters)Glover Teixeira na luta contra Jon Jones: lesão sofrida ainda no primeiro round (Foto: Reuters)
A notícia da lesão foi publicada pelo site "MMA Fighting". Segundo o treinador principal de Glover, John Hackleman, contou ao veículo, a lesão foi sofrida ainda no primeiro round, aos 3m49s, quando Jones aplicou uma manivela de ombro, também chamada de chave de ombro defensiva no jiu-jítsu.
- Quando eu descobri depois da luta sobre a lesão, partiu meu coração. Se eu soubesse, eu provavelmente teria parado a luta, mesmo que todos tivessem me odiado. Ele simplesmente lutou com um labrum rompido, suingando. Ele não fugiu, ele andou para a frente e lutou. É inacreditável pensar em enfrentar Jones por cinco rounds desta forma. E não estamos menosprezando o Jones, porque ele causou a lesão. Tanto no olho (um corte causado por uma cotovelada no supercílio direito) quanto no ombro. Parabéns ao Jones por fazer isso. Ambos foram golpes legais. Ele não tentou machucar Glover intencionalmente, ele fez o que tinha de fazer para vencer. Isso mostra a força e dureza mental do Glover. Mostra do que ele é capaz. Isso me deixou orgulhoso - afirmou Hackleman ao "MMA Fighting".
O labrum é um tecido fibrocartilaginoso, que dá estabilidade ao ombro. Além da lesão na região, o brasileiro se recupera de um corte profundo no supercílio direito, causado por uma cotovelada no terceiro round. Jon Jones venceu a luta por decisão unânime dos jurados após cinco rounds.

Mayweather tenta intimidar o tranquilo Maidana só com o olhar na pesagem

'Money' diz que luta melhor quando está pressionado e argentino se sente tranquilo

Por Direto de Las Vegas, EUA
Comente agora
Desta vez, Floyd "Money" Mayweather não disse nada, apenas encarou Marcos Maidana na pesagem dos dois lutadores nesta sexta-feira, véspera do combate que vale a unificação dos cinturões dos meio-médios do WBC (Conselho Mundial de Boxe) e da WBA (Associação Mundial de Boxe), com transmissão ao vivo do SporTV, a partir das 22h deste sábado.
Mayweather encara Maidana na pesagem na véspera do combate (Foto: Evelyn Rodrigues)Mayweather e Maidana se encaram na pesagem na véspera do combate (Foto: Evelyn Rodrigues)


Primeiro a subir na balança, Maidana foi recebido aos gritos de “El Chino” e “Argentina”  e apontou 146,5 libras (66,45kg), contra 146 libras de "Money" (66,25kg). O argentino entrou ao som de uma música mexicana, tentando conquistar parte da plateia oriunda do México que lotava o MGM Grand Garden Arena. É que, além contar com outros lutadores do país no card deste sábado, Vegas foi invadida por latinos neste fim de semana em função do feriado de “Cinco de Mayo”, que acontece na próxima segunda-feira. Trata-se de uma celebração cívica que comemora a vitória do exército mexicano sobre as forças francesas na batalha de Puebla, em 1862 e que é muito popular nesta região dos EUA.

- Estou muito tranquilo com confiança de lutar e de ganhar. Tenho muitos torcedores latino americanos. Sei que quanto maior o adversário mais vontade eu tenho de ganhar. Vai ser uma luta mais difícil, mas tenho fé com meu estilo e meus golpes para ganhar.
Já Mayweather fez uma entrada tranquila e fez questão de parar para cumprimentar os fãs, muitos deles crianças, em seu caminho até o palco. Além de agradecer ao apoio da torcida,  “Money” também afirmou que luta melhor quando se sente pressionado:
- Obrigado meus fãs por terem vindo. Não seria nada sem eles. Minha performance é sempre melhor com pressão. E vou fazer a minha parte. Eu adoro pressão. Ele é campeão e eu também sou campeão. É hora de show!
A arena do MGM estava lotada para a pesagem e uma multidão de fãs aguardava desde às 11h da manhã (15h no horário de Brasília) do lado de fora para acompanhar o momento em que os lutadores subiriam na balança. Cerca de 300 pessoas não conseguiram entrar e foram contidas por um cordão de isolamento.
Além dos ingressos da luta, que custam de  R$ 1. 725,00 a R$ 3.450,00, os cassinos da cidade ainda estão comercializando 20 mil ingressos para fãs que querem assistir à luta em buffets com comida e telão a um custo de R$ 172,50. A expectativa é a de que o duelo bata  todos os recordes de arrecadação em patrocínios, bolsas para os lutadores e vendas de pay per view, chegando na casa dos 200 milhões de dólares (cerca de R$ 480 milhões).
Floyd Mayweather Jr é o atual campeão meio-médio do WBC e está invicto desde o início de sua carreira ou, mais precisamente, há 45 lutas. Já Marcos “El Chino” Maidana, tem 34 vitórias na carreira, sendo 31 delas por nocaute. O argentino conquistou cinturão da WBA (Associação Mundial de Boxe) ao vencer Adrien Broner, em dezembro passado.

Rio: Paes lança Manual da Copa, e feriados serão em meio expediente

Com exceção dos jogos aos domingos e de uma partida das quartas de final, em 4 de julho, marcada para às 13h, haverá expediente normal até a hora do almoço

Por Rio de Janeiro
126 comentários
Ricardo trade e Eduardo paes manual procedimentos grandes eventos (Foto: Marcelo Baltar)Ao lado de Ricardo Trade, Eduardo Paes lança Manual da Copa (Foto: Marcelo Baltar)
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, lançou na manhã desta sexta-feira, o Manual de Procedimentos para Grandes Eventos - Copa do Mundo 2014. A publicação, de acordo com a Prefeitura, é uma ferramenta de trabalho para facilitar e orientar as equipes envolvidas na operação da cidade.
- É com grande orgulho que o Rio de Janeiro participa de um evento como a Copa do Mundo. Nós vamos receber sete jogos, entre eles, o mais importante, que é o do Brasil na final. O Rio de Janeiro também é o grande centro. Todo o comando da Copa do Mundo será feito pela Fifa de seu escritório no Forte de Copacabana. No Rio Centro, onde ficará o IBC, passarão cerca de 3 mil profissionais por dia - disse o prefeito.
Ao lado do CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, Eduardo Paes anunciou medidas de transporte, mudanças viárias, orientações sobre deslocamentos, além de confirmar feriado nos dias de jogos do Mundial Maracanã. No entanto, na maior parte dos casos, haverá meio expediente.
A primeira partida na cidade, entre Argentina e Bósnia, em 15 de junho, será em um domingo. Três dias depois, na quarta-feira (18/6), Espanha e Chile jogam às 16h no Maracanã. No caso será feriado a partir das 12h. Assim será com todas as demais partidas, com exceção do duelo das quartas de final, em 4 de julho. Como esse jogo, em uma sexta-feira, começa às 13h, será decretado feriado durante todo o dia.
- Nesses dias, os serviços públicos, como segurança e hospitais, continuam funcionando. O comércio, restaurantes, shoppings, bares e hotéis também funcionarão normalmente. 
manuel da copa página 68 (Foto: Reprodução )Seis horas antes das partidas, algumas vias já estarão interditadas pela prefeitura do Rio (Foto: Divulgação)

Eduardo Paes ainda lembrou que o metrô será o principal de meio de transporte nos dias de jogos. Não haverá circulação de veículos. Assim como na Copa das Confederações, no ano passado, a região do Maracanã será interditada parcialmente seis horas antes das partidas, e integralmente quatro horas antes do apito inicial. Moradores da região serão credenciados para poderem circular.
A principal novidade em relação à Copa das Confederações é que não será permitido o acesso de veículos fretados ao polígono. Agências de viagens que venderam fretes de aeroportos ou hotéis até ao Maracanã não terão acesso.
- Já entramos em contato com agências de viagem. Quem vendeu pacote prometendo deixar o torcedor na porta do Maracanã, não poderá entregar o que prometeu. Eles poderão deixar os clientes em terminais de ônibus ou em estações de metrô. Esse polígono não é uma área “caminhavel”. Então é importante o torcedor utilizar o sistema de transporte. 
Toda a cidade do Rio de Janeiro receberá sinalizações especiais para os turistas da Copa do Mundo. O Rio Tour vai distribuir folhetos em hotéis para facilitar a vida dos turistas. 
manuel da copa página 69 (Foto: Reprodução )Quatro horas antes da partida, novas interdições serão feitas pela prefeitura (Foto: Reprodução )



cerveja proibida no entorno
Se dentro do Maracanã será possível comprar cerveja, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que será proibida a venda e consumo de bebidas alcóolicas em um raio de um quilômetro do Maracanã. Haverá também uma fiscalização nesse perímetro em cima de possíveis ações publicitárias, coibindo a divulgação de empresas que não são patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo, o chamado “marketing de emboscada”.
manuel da copa página 70 (Foto: Reprodução )Prefeitura divulga perímetro com venda proibida de bebidas na Copa do Mundo (Foto: Reprodução )


Fan fest em copacabana
Fan Fest Rio (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)Fan Fest em Copacabana nas Confedereções (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
O Fan Fest, em Copacabana, funcionará em dias de jogos no Rio de Janeiro e terá capacidade para 20 mil pessoas por dia. Dois telões serão instalados no local. A cidade tem a expectativa de receber 600 mil turistas durante a Copa do Mundo, segundo dados da Embratur. 
O CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, elogiou a iniciativa da cidade em criar um manual de procedimentos para a Copa do Mundo e lembrou que o Rio de Janeiro será protagonista na Copa do Mundo.
- Tenho que louvar a iniciativa nesse manual. Essa experiência e planejamento do Rio de Janeiro traz uma tranquilidade imensa pra gente. Temos certeza do sucesso da cidade, que terá um protagonismo nessa Copa do Mundo.
manifestações
Indagado sobre a possibilidade de manifestações populares contra a Copa do Mundo, como aconteceu na Copa das Confederações, o prefeito do Rio de Janeiro disse que esse é um direito da população e o Brasil não pode ter vergonha de ser uma democracia. No entanto, Eduardo Paes condenou a violência.
- Vivemos em uma democracia consolidada. O Brasil não pode ter vergonha disso. As pessoas tem o direito de protestar contra a Copa do Mundo. É claro que existe uma parcela população que é contra a Copa. O que não pode acontecer é que manifestantes matem um cinegrafista, como aconteceu.
manual do jornalista
Além da publicação sobre procedimentos, a Prefeitura também lançou o Manual do Jornalista. As orientações servirão para mostrar as normas de conduta dos profissionais que cobrirão o evento e disponibilizar as condições que a prefeitura vai dar aos veículos para filmagem na cidade durante a Copa do Mundo. O Rio de Janeiro vai receber sete partidas da competição da Fifa, incluindo a final, no dia 13 de julho. 
O evento desta quinta-feira aconteceu no Centro de Operações, na Cidade Nova.

Barcos revela ameaças de torcedores e desabafa: "Não mandam no clube"

Centroavante também se defende sobre uma foto que circulou na internet depois do jogo e garante que não saiu à noite depois da eliminação na Libertadores

Por Porto Alegre
968 comentários

Eliminação na Libertadores e ainda com falha nas cobranças de pênaltis. Se não bastasse a frustração dupla, a “insônia” do centroavante Barcos ainda foi potencializada por problemas com a torcida. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o Pirata revelou discussão com gremistas na saída da Arena, após o confronto contra o San Lorenzo.
O incidente ocorreu com seis torcedores, quando o centroavante deixava a Arena. Ele estava com a filha Avril no colo quando recebeu críticas e contestações desrespeitosas, segundo o atacante. E quando entrou no carro, ainda viu o seu veículo ser sacudido pelo grupo.  
- Dentro de campo pode falar o que quer. Mas quando estou com a família, saindo de carro e seis caras batendo no carro... Sei que não é toda torcida. Mas é preciso saber que também temos família. Não tenho nada contra essa pessoa, mas tem que aprender a respeitar porque eu respeito todo mundo – revela. 
Barcos, atacante do Grêmio (Foto: Diego Guichard)Barcos concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (Foto: Diego Guichard)

Segundo Barcos, houve discussão com esse grupo. Abalado com a derrota e com a crise com os torcedores, Barcos teve dificuldade para dormir
- Eu estava com minha filha no colo. Fiquei quieto, peguei meu carro e saí. Eles ficaram mais agressivos e eu contestei. Quando saí, bateram no carro. Em casa, obviamente, foi muito difícil dormir. Foi somente depois das 5h. Não é fácil quando põe a cabeça no travesseiro. Fica passando o que houve e o poderia ter feito – acrescenta. 
Titular e capitão do time, Barcos segue confiante em retomada do time, mas também pessoal.  Promete não se deixar abalar por causa de divergências com a torcida. 
- Hoje, se fala que Enderson e Barcos têm que ir embora. Mas o dia que o torcedor me tirar do clube, deixo o futebol e minha carreira. O torcedor não manda no clube. Quem manda é o dirigente. Se o presidente me mandar embora, tudo bem – frisa. 
Barcos ainda quis se explicar sobre uma foto divulgada em redes sociais em que aparecia em uma festa com Maxi Rodríguez. Alegou ter sido tirada no passado. 
- Quero esclarecer que a foto que saiu na mídia é de um torcedor que deseja  prejudicar minha imagem. Quem me conhece sabe que não sou este tipo de pessoa. Estou em Porto Alegre e se saí quatro ou cinco vezes em um ano e meio é muito. Imagina se vou para festa quando o time perde. É uma loucura. Tenho minhas provas para desmentir – alega.

Assinatura do vínculo entre Kardec e São Paulo fica para segunda-feira

O pai do atleta e o empresário Marcos Casseb se reuniram com a diretoria tricolor nesta sexta. Documentação está com advogados do clube, que preparam o contrato

Por São Paulo
59 comentários
Alan Kardec (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)Alan Kardec assina com o Tricolor na segunda
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)
Ficou para segunda-feira a assinatura do contrato de Alan Kardec com o São Paulo. O pai do atleta, que tem o mesmo nome do atacante e é seu representante, e o empresário Marcos Casseb, que intermediou a negociação, estiveram reunidos nesta sexta-feira com o vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro. A documentação foi entregue ao departamento administrativo do clube.
- Tudo foi equacionado dentro do que esperávamos e agora já estamos na fase de coletar todas as assinaturas necessárias. O documento está no departamento administrativo do São Paulo e a nossa expectativa é que o Alan possa assinar o contrato na segunda-feira - afirmou o dirigente, em contato com a reportagem do GloboEsporte.com.
Apesar de só ter condições de jogo em julho, após a Copa do Mundo, Alan Kardec será apresentado pelo clube do Morumbi tão logo assine seu contrato. Na próxima semana, ele já começará os treinamentos no CT da Barra Funda sob comando do técnico Muricy Ramalho.
- Pelo planejamento que fizemos, queremos que ele vista a camisa do São Paulo e seja apresentado aos torcedores até quarta-feira - ressaltou Ataíde.
Alan Kardec foi contratado pelo São Paulo por R$ 13,7 milhões, pagos à vista ao Benfica, de Portugal, que era dono dos direitos federativos do atleta. O contrato será válido por cinco anos.

Inquérito vai investigar estelionato e pede suspensão de eleições do Vasco

Delegacia de São Cristóvão quer recolher fichas de polêmicos novos associados
e intima candidatos, Roberto Dinamite e vice-geral para prestarem depoimentos

Por Rio de Janeiro
As eleições do Vasco agora são, definitivamente, caso de polícia. A 17ª Delegacia de Polícia de São Cristóvão abriu inquérito nesta sexta-feira e já mandou suspender o processo eleitoral do clube, que ainda não tem data definida. A polêmica remete à entrada de mais de três mil associados no mês de abril de 2013. O delegado-assistente Othon Alves Filho ouviu dois depoentes - o candidato Nelson Rocha, autor da queixa-crime ao Ministério Público - e o grande benemérito do Vasco, Otávio Gomes, que denunciou ao GloboEsporte.com em setembro do ano passado a prática de candidatos ao pleito presidencial vascaíno. Além disso, o presidente do clube Roberto Dinamite e o vice-geral foram intimados a depor. A polícia também vai ouvir Eurico Miranda e Roberto Monteiro, pré-candidatos à presidência do Vasco.
Segundo pedido do Ministério Público, o inquérito policial vai apurar “a materialidade do crime definido no artigo 171 do Código Penal, em tese praticado por dirigentes, funcionários, sócios e colaboradores do Club de Regatas Vasco da Gama”. O GloboEsporte.com teve acesso aos primeiros documentos da investigação policial. A polícia vai recolher as fichas cadastrais que estão sob posse da comissão de sindicância vascaína e anexar ao processo.
Roberto Dinamite (Foto: Marcio Mercante / Ag. Estado)Roberto Dinamite vai prestar depoimento em delegacia (Foto: Marcio Mercante / Ag. Estado)
Um dos advogados do grupo político de Nelson Rocha, Wallace Martins, espera que até semana que vem todos depoentes já tenham sido ouvidos. Além dos presidenciáveis e dos dirigentes vascaínos, um dos personagens ouvidos pela reportagem, Nelson Damieri, que contou ter assinado a ficha de cadastro para sócio do Vasco em reunião promovida por Eurico em São João de Meriti, também será convocado a depor.
- O delegado está pedindo uma medida cautelar para a Justiça evitar a participação desses novos sócios nas eleições do Vasco. Até que o inquérito avance e a Justiça analise todo o caso - explica o advogado Rogério Peres Fernandes.
O grande benemérito Otávio Gomes pediu também a convocação de membros da comissão de sindicância que apura a entrada de sócios no clube. Tadeu Correia da Silva, vice-presidente de Infanto-Juvenil, o diretor de comunicação Márcio Santos e o conselheiro José Antônio.
- É uma excrescência o que ocorre no Vasco. O clube não possui condições burocráticas de comprovar os pagamentos individuais dos 1.730 sócios que entraram em 30 de abril do ano passado - disse, em depoimento, o grande benemérito do Vasco.

Os delegados da 17ª DP foram procurados pela reportagem do GloboEsporte.com, mas tanto o delegado titular Maurício Luciano quanto o delegado-assistente Othon Alves Filho não quiseram dar declarações.

Veja abaixo os documentos:
Documento Mensalão Vasco da Gama (Foto: Raphael Zarko)


Documento Mensalão Vasco da Gama (Foto: Raphael Zarko)

Conversa com Carlos Alberto definiu
retorno ao Botafogo, revela Mancini

Meia assina contrato até o fim do ano, e expectativa no clube é de que ele
se recupere e volte a se destacar depois de uma passagem apagada em 2008

Por Rio de Janeiro
94 comentários
O acerto do Botafogo com o meia Carlos Alberto pegou de surpresa muitos alvinegros nesta sexta-feira, mas a contratação teve o aval de quem já teve a oportunidade de conviver de perto com o jogador: o técnico Vagner Mancini. Em 2010, eles trabalharam juntos no Vasco, e o atleta deixou uma boa impressão. O comandante do Bota revelou que um telefonema entre eles foi importante para a aprovação final.

Mancini disse que o Alvinegro tem uma carência na posição de Carlos Alberto, por isso avalia que ele pode ser útil, apesar de reconhecer que recentemente o jogador não tem rendido bem.
– Trabalhei com ele no Vasco e sei do potencial, é acima da média em muitas coisas. Tem jogado pouco diante daquilo que pode fazer, mas avaliamos e achamos que pode ser útil. Temos carência na posição dele. Batemos um papo demorado, e, dentro de tudo que conversamos, tenho certeza de que vai nos ajudar. Se não tivesse, não chegaríamos ao acordo.
Carlos Alberto Apresentação Botafogo (Foto: Divulgação)Botafogo confirma acerto com Carlos Alberto em seu site oficial (Foto: Divulgação)



O treinador alvinegro acredita na vontade de Carlos Alberto, de 29 anos, de se reerguer depois de uma queda de rendimento nos últimos anos. Ele considera que o momento é de dar apoio, mas ressalta que o jogador precisa se enquadrar em sua filosofia de trabalho.

– Ele quer voltar a ser útil, ser aquele jogador que saiu do país para ganhar títulos importantes. Não estamos aqui para julgar, e sim para abraçá-lo. Ele tem potencial para jogar em qualquer clube, desde que esteja integrado. Acho que não vamos ter dificuldades com ele, que é o um cara esclarecido. Comigo, foi exemplar em todos os sentidos.
Treino Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)Carlos Alberto ganha voto de confiança de Vagner Mancini para reforçar o Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)


Outros nomes foram analisados pela diretoria para reforçar o meio de campo, entre eles o de Maxi Rodriguez, do Grêmio, mas ainda não há uma negociação em curso com o jogador.

– Ele foi um dos nomes citados, assim como alguns outros. Fica ruim falar de alguém que não está aqui. O Carlos Alberto está, mas o Maxi ainda não.

Carlos Alberto volta ao Botafogo após seis anos. Em 2008, em sua primeira passagem, ele atuou em 28 jogos e marcou dez gols. Agora, assinou contrato até o fim da temporada.

Ficha Técnica:
Nome completo: Carlos Alberto Gomes de Jesus
Nascimento: 11/12/1984, em Duque de Caxias (RJ)
Altura e Peso: 1,75m e 74kg
Clubes: Fluminense, Porto (POR), Corinthians, Fluminense, Werder Bremen (ALE), São Paulo, Botafogo, Vasco, Grêmio, Bahia, Goiás e Botafogo.

Clube da Série C do Rio apresenta
projeto de estádio para 43 mil pessoas

Adquirido por empresário da construção civil, Gonçalense F. C. deve ter parte da sua
nova casa, o Catarinão, pronta ainda este ano. Obras no local estão em andamento

Por Cabo Frio, RJ
1267 comentários
O Gonçalense Futebol Clube, que disputa a Série C do Campeonato Carioca, apresentou esta semana o projeto de seu estádio, que promete deixar muito clube grande babando de inveja. O Catarinão – que terá esse apelido por ficar situado no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo – teve suas obras iniciadas em outubro do ano passado. O desenho mostra um design moderno, que lembra um cata-vento, e a intenção é que o local tenha uma capacidade total de 43 mil pessoas: desbancaria São Januário, do Vasco, do posto de terceiro maior estádio do Rio de Janeiro.
Projeto do estádio catarinão, do gonçalense (Foto: Divulgação)Projeto é ousado e moderno; design lembra um cata-vento (Foto: Divulgação)

A previsão é que o Catarinão seja entregue por completo em 2017. No entanto, as obras foram divididas por etapas. A primeira deve ser finalizada em junho deste ano e consiste em concluir o estádio para até 5 mil pessoas. A segunda, para 20 mil. A implantação dos traços modernos e dos vestiários de última geração será executada apenas na terceira, conforme o projeto.
Joacir Thomaz, nas obras do estádio catarinão (Foto: Gabriel Andrezo/Futrio)Joacir Thomaz deu o pontapé inicial das obras no ano passado (Foto: Gabriel Andrezo/Futrio)
De imediato, Joacir Thomaz, presidente do Gonçalense, rechaça: não existe dinheiro público, tampouco envolvimento da prefeitura na obra. O clube é um "novo rico" do Rio de Janeiro. Na verdade, até o ano passado, ele era conhecido como Tanguá Esporte e Cultura. Passou a ser Gonçalense depois que Joacir, que é dono da empresa Macroaction Construtora, o adquiriu.
Numa área de aproximadamente 200.000 m², está prevista a construção de um campo de tamanho oficial, com padrões da FIFA (105 x 68m), ginásio poliesportivo, campos de gramado sintético e vestiários modernos para equipes e arbitragem. Joacir não soube dizer o valor total do investimento. Informou apenas que para a conclusão da segunda etapa serão investidos cerca de R$ 30 milhões.
– Sabemos que somos o terceiro maior município do interior do Brasil em termos populacionais. Perdemos apenas para Guarus e Campinas. Em Campinas há dois estádios (Brinco de Ouro da Princesa e Moisés Lucarelli) e dois clubes grandes (Guarani e Ponte Preta). São Gonçalo é carente de um investimento, de um equipamento desse porte. Por isso a nossa iniciativa. Sabemos que aqui do lado tem Itaboraí, que tem estádio. Sabemos que Maricá tem estádio. Sabemos que Araruama tem dois estádios. Rio Bonito também tem dois. Caxias, três – afirmou Joacir Thomaz.
Construção das cabines de rádio do catarinão, do gonçalense (Foto: Muller Souza)Cabines de imprensa já começaram a ser erguidas (Foto: Muller Souza)

O Gonçalense estreia na Série C do Carioca deste ano no próximo domingo, contra o União de Marechal. Enquanto o Catarinão não fica pronto, a equipe vai mandar seus jogos no Estádio José Alves Ventura, em Rio Bonito.

Conmebol divulga datas e horários dos confrontos das quartas de final

Único time brasileiro restante, Cruzeiro joga nas duas próximas quartas-feiras

Por Rio de Janeiro
668 comentários
A Conmebol divulgou nesta sexta-feira as datas e horários dos confrontos das quartas de final Taça Libertadores da América. O Cruzeiro, único representante brasileiro que sobrou na competição, jogará contra o San Lorenzo nos próximos dias 7 e 14 de maio, ambos às 22h. O primeiro duelo entre a Raposa e os argentinos será em Buenos Aires, no estádio Nuevo Gasómetro. O jogo decisivo acontece no Mineirão, em Belo Horizonte.
Nacional e Arsenal de Sarandí fazem a partida de ida também na próxima quarta-feira, às 18h45, em Assunção. A partida de volta acontece no dia 14, às 19h30, na capital argentina. Os outros dois confrontos das quartas de final acontecem nos dias 8 e 15 de maio. 
Lanús e Bolívar se enfrentam primeiro na Argentina, e depois em La Paz. O vencedor deste jogo será o adversário da Raposa em uma possível semifinal. Defensor e Nacional de Medelim fazem o primeiro confronto na Colômbia e voltam a se enfrentar em Montevidéu.
Confira os jogos:
JOGOS DE IDA
Dia 7 de maio
Nacional-PAR x Arsenal de Sarandí – 18h45
San Lorenzo x Cruzeiro – 22h
Dia 8 de maio
Lanús x Bolívar – 19h45
Nacional de Medelim x Defensor – 20h
JOGOS DE VOLTA
Dia 14 de maio
Arsenal de Sarandí x Nacional-PAR – 19h30
Cruzeiro x San Lorenzo – 22h
Dia 15 de maio
Bolívar x Lanús – 18h30
Defensor x Nacional de Medelim – 22h