sexta-feira, 2 de maio de 2014

Mayweather tenta intimidar o tranquilo Maidana só com o olhar na pesagem

'Money' diz que luta melhor quando está pressionado e argentino se sente tranquilo

Por Direto de Las Vegas, EUA
Comente agora
Desta vez, Floyd "Money" Mayweather não disse nada, apenas encarou Marcos Maidana na pesagem dos dois lutadores nesta sexta-feira, véspera do combate que vale a unificação dos cinturões dos meio-médios do WBC (Conselho Mundial de Boxe) e da WBA (Associação Mundial de Boxe), com transmissão ao vivo do SporTV, a partir das 22h deste sábado.
Mayweather encara Maidana na pesagem na véspera do combate (Foto: Evelyn Rodrigues)Mayweather e Maidana se encaram na pesagem na véspera do combate (Foto: Evelyn Rodrigues)


Primeiro a subir na balança, Maidana foi recebido aos gritos de “El Chino” e “Argentina”  e apontou 146,5 libras (66,45kg), contra 146 libras de "Money" (66,25kg). O argentino entrou ao som de uma música mexicana, tentando conquistar parte da plateia oriunda do México que lotava o MGM Grand Garden Arena. É que, além contar com outros lutadores do país no card deste sábado, Vegas foi invadida por latinos neste fim de semana em função do feriado de “Cinco de Mayo”, que acontece na próxima segunda-feira. Trata-se de uma celebração cívica que comemora a vitória do exército mexicano sobre as forças francesas na batalha de Puebla, em 1862 e que é muito popular nesta região dos EUA.

- Estou muito tranquilo com confiança de lutar e de ganhar. Tenho muitos torcedores latino americanos. Sei que quanto maior o adversário mais vontade eu tenho de ganhar. Vai ser uma luta mais difícil, mas tenho fé com meu estilo e meus golpes para ganhar.
Já Mayweather fez uma entrada tranquila e fez questão de parar para cumprimentar os fãs, muitos deles crianças, em seu caminho até o palco. Além de agradecer ao apoio da torcida,  “Money” também afirmou que luta melhor quando se sente pressionado:
- Obrigado meus fãs por terem vindo. Não seria nada sem eles. Minha performance é sempre melhor com pressão. E vou fazer a minha parte. Eu adoro pressão. Ele é campeão e eu também sou campeão. É hora de show!
A arena do MGM estava lotada para a pesagem e uma multidão de fãs aguardava desde às 11h da manhã (15h no horário de Brasília) do lado de fora para acompanhar o momento em que os lutadores subiriam na balança. Cerca de 300 pessoas não conseguiram entrar e foram contidas por um cordão de isolamento.
Além dos ingressos da luta, que custam de  R$ 1. 725,00 a R$ 3.450,00, os cassinos da cidade ainda estão comercializando 20 mil ingressos para fãs que querem assistir à luta em buffets com comida e telão a um custo de R$ 172,50. A expectativa é a de que o duelo bata  todos os recordes de arrecadação em patrocínios, bolsas para os lutadores e vendas de pay per view, chegando na casa dos 200 milhões de dólares (cerca de R$ 480 milhões).
Floyd Mayweather Jr é o atual campeão meio-médio do WBC e está invicto desde o início de sua carreira ou, mais precisamente, há 45 lutas. Já Marcos “El Chino” Maidana, tem 34 vitórias na carreira, sendo 31 delas por nocaute. O argentino conquistou cinturão da WBA (Associação Mundial de Boxe) ao vencer Adrien Broner, em dezembro passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário