terça-feira, 28 de junho de 2011

Fábio lamenta desentendimento com dois torcedores na Arena do Jacaré

Goleiro do Cruzeiro chegou a discutir com os cruzeirenses durante a partida com o Coritiba, sábado passado. Mas já se desculpou pelo ocorrido

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte
Fábio Cruzeiro (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)Fábio conta que foi ofendido por torcedores durante
o jogo (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
O goleiro Fábio explicou mais sobre o episódio onde se desentendeu com dois torcedores que estavam atrás do gol na Arena do Jacaré, durante a partida contra o Coritiba, no último sábado. O camisa um celeste ficou chateado com as ofensas.
- Eram apenas dois torcedores, que para mim, não podem ser chamados de torcedores. Não respeitaram o Cruzeiro, não respeitaram nem a Deus e muito menos a mim. Mas quero deixar claro que não foi a torcida do Cruzeiro, e sim, dois indivíduos que não foram para torcer. Tanto é que eles foram expulsos pelas outras torcidas que estavam lá.
Fábio chegou a se exaltar e bateu boca com os dois torcedores, mas ao final da partida pediu desculpas pelo destempero.
- No calor do jogo a gente se exalta e é normal. Mas ouvi dos dois que estavam lá coisas que eu não gostei. Não sou mercenário, nunca fui. Tive propostas para deixar o clube e quis permanecer aqui, para fazer história.
O goleiro Fábio tem 394 partidas com a camisa do Cruzeiro. Ele sofreu 433 e conquistou cinco títulos pelo clube mineiro.
 

Após reunião no CT, empresário de Dagoberto aguarda oferta do Tricolor

Marcos Malaquias conversou com Adalberto Baptista nesta terça e, pelo que foi acordado, o São Paulo fará proposta por e-mail até o final desta semana

Por Marcelo Prado e Marcos Guerra São Paulo
Dagoberto em treino no CT da Barra Funda (Foto: João Neto / VIPCOMM)São Paulo quer continuar com o atacante por no
mínimo dois anos (Foto: João Neto / VIPCOMM)
Ocorreu na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda, a primeira reunião entre o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, e o empresário de Dagoberto, Marcos Malaquias. Após aproximadamente uma hora e meia de conversa, onde as partes iniciaram uma negociação para renovação de contrato, ficou definido que, até sexta-feira, o Tricolor enviará a Malaquias um e-mail com três propostas para assinatura de um novo vínculo: uma de dois anos, outra de dois anos e meio e uma terceira com validade de três temporadas.
Em contato com o Globoesporte.com, Malaquias disse ter gostado do que ouviu do dirigente do São Paulo e agora espera a chegada da proposta para começar a resolver essa questão.
- Posso dizer que a primeira conversa foi positiva. Senti que o São Paulo quer que o Dagoberto continue, o que é importante. Após conversar com o Adalberto, ele ficou de me mandar um e-mail com o que o São Paulo pode oferecer e na semana que vem voltaremos a conversar – explicou o empresário.
Com 14 gols, Dagoberto é o artilheiro do Tricolor na temporada. O atacante, de maneira inesperada, será mais um desfalque no duelo desta quarta-feira, contra o Botafogo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O segundo filho do jogador nasceu na última segunda-feira e ele foi dispensado pela comissão técnica. Sua volta está programada para a próxima quarta-feira, dia 4 de julho, contra o Flamengo, no Engenhão.

Diego admite conversa com Santos e Botafogo, mas nega 'proposta oficial'

Apoiador revela que recebeu sondagens, sim, mas esclarece que nem ele nem o Wolfsburg foram procurados de forma oficial para negociar seu passe

Por Thiago Barros Rio de Janeiro
Diego do Wolfsburg (Foto: Getty Images)Diego garante que ainda não tem propostas do
Brasil (Foto: Getty Images)
O apoiador Diego, do Wolfsburg, da Alemanha, segue com o futuro indefinido. Apesar de a imprensa inglesa colocá-lo próximo da Premier League e de clubes brasileiros estarem de olho no jogador, ele segue treinando com o time alemão e aguardando uma decisão sobre as propostas que chegarem. No entanto, o próprio atleta diz que a resposta não deve sair tão cedo.
Nesta terça, o jogador conversou  por telefone com o GLOBOESPORTE.COM e negou que tenha recebido propostas de Santos ou Botafogo. Segundo ele, houve conversas, sim, mas nada que tenha ido para o papel.
- Eu tenho acompanhado o noticiário do Brasil e fiquei sabendo que houve uma notícia de que recebi uma proposta e que não teria aceitado. Realmente conversamos pessoalmente quando estive no Brasil, o Santos demonstrou interesse, mas não houve ainda uma proposta oficial, não sei se vai haver, e gostaria de esclarecer isso principalmente para a torcida do Santos. Não recusei nenhuma proposta, porque sequer houve esse contato oficial - disse o jogador, que falou também do interesse do Alvinegro Carioca.
- Também falam muito do Botafogo, que foi outro clube com quem cheguei até a conversar pessoalmente, eles demonstraram interesse, mas ainda não tem nada oficial também. Considero proposta quando se coloca no papel e isso não aconteceu com nenhum dos dois clubes - garantiu.
Considero proposta quando se coloca no papel e isso não aconteceu com nenhum dos dois clubes"
Diego
E enquanto os clubes brasileiros não formulam uma oferta, Diego garante que já há equipes da Europa na briga por sua contratação, inclusive com propostas feitas ao Wolfsburg, que é quem acabará decidindo a melhor forma de lider com a saída do jogador.
- Tive propostas oficiais de alguns clubes, mas ainda estou em negociação, porque o Wolfsburg investiu alto e não vai me liberar fácil. Isso vai se resolvendo aos poucos, mas o que posso dizer é que já tem negociações em andamento, e as coisas estão indo bem, mas não acredito que será fácil e nem rápido de se resolver - ressaltou o jogador, que reconheceu que a Inglaterra seria um destino visto com bons olhos.
- A Premier League está entre os melhores campeonatos do mundo, senão o melhor, pela estrutura, equipe, e é um campeonato que atrai todo jogador. Me agrada muito e se tiver essa oportunidade vai ser legal. Mas são possibilidades. Tem muita coisa envolvida. Tenho que esperar, porque tenho um projeto profissional, vivo um momento importante, com 26 anos, e tenho que pensar bem antes de me decidir - observou.
Apesar de toda a polêmica envolvendo sua saída do Wolfsburg, ele garante que  está sendo muito bem tratado pelos companheiros, torcida e diretoria no clube alemão.
- Está tudo tranquilo até agora, tenho treinado normal com a equipe e está tudo bem. Respeito o grupo, tenho amizade com eles, a conversa está sendo sempre amigável até agora, o tratamento da torcida tem sido maravilhoso e vamos procurar resolver da melhor forma possível - completou.

Ataque atleticano passa em branco em coletivo contra juniores

Pior ataque do Campeonato Brasileiro não marcou no coletivo contra o time júnior, no treino desta terça-feira, no CT do Caju

Por Fernando Freire Curitiba
Nieto, do Atletico-PR (Foto: divulgação/Atlético-PR)Nieto passou em branco no coletivo contra os
juniores (Foto: divulgação/Atlético-PR)
O Atlético-PR provou, no treino desta terça-feira, no CT do Caju, por que tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas um gol marcado em seis rodadas. No coletivo contra o time júnior, que durou 30 minutos, os atacantes passaram em branco. O único gol da equipe titular foi do zagueiro Rafael Santos, de cabeça. O atacante Pablo - que já treinou com o grupo principal, mas ainda não foi promovido -  deixou tudo igual com um chute por cobertura.
Como Adaílton foi poupado por dores na coxa, o time titular começou com apenas um atacante, Nieto. Depois, Guerrón entrou no lugar do meia Branquinho. O argentino e o equatoriano tocaram pouco na bola e não marcaram.
A equipe principal atuou com Márcio; Wendel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Robston (Cleber Santana), Marcelo Oliveira, Branquinho (Guerrón), Paulo Baier (Edigar Junio) e Madson; Nieto.
Antes desse coletivo, os jogadores realizaram um aquecimento e um treino de toque de bola. Depois, os reservas - entre eles o lateral-direito Rômulo e o zagueiro Fabrício, que atuaram contra o Bahia -  disputaram outro coletivo contra os juniores.
A partida do Atlético-PR contra o Fluminense, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para 21h (de Brasília) de quinta-feira, no Engenhão. Vice-lanterna com apenas um ponto, o Rubro-Negro busca a primeira vitória na competição. O time carioca, com nove pontos, é o oitavo colocado.

Valdivia e Fierro convocados para defender o Chile na Copa América

Técnico Claudio Borghi também chamou o jovem Alexis Sánchez, uma das sensações do futebol europeu

Por GLOBOESPORTE.COM Santiago
Valdivia Chile (Foto: AP)Valdivia jogou a Copa de 2010 (Foto: AP)
O argentino Claudio Borghi, técnico da seleção do Chile, divulgou nesta terça-feira a lista de convocados para a disputa da Copa América, que será realizada em julho, na Argentina. Entre os convocados estão os meias Valdivia, do Palmeiras, e Fierro, do Flamengo.
O atacante Alexis Sánchez, um dos jogadores mais badalados do futebol europeu, também está confirmado. Clubes como Barcelona e Manchester City tentam tirar o chileno, de 22 anos, do Udinese. Sánchez já declarou que prefere o Barça.
Os chilenos estão no Grupo C, ao lado de Uruguai, México e Peru.
Veja a lista completa:
Goleiros
Claudio Bravo (Real Sociedad-ESP)
Miguel Pinto (Atlas-MEX)
Paulo Garcés (Universidad Católica-CHL)
Defensores
Gonzalo Jara (West Bromwich Albion-ING)
Pablo Contreras (Paok-GRE)
Waldo Ponce (Cruz Azul-MEX)
Arturo Vidal (Bayer Leverkusen-ALE)
Meias
Marco Estrada (Montpellier-FRA)
Gary Medel (Sevilla-ESP)
Rodrigo Millar (Colo Colo-CHL)
Carlos Carmona (Atalanta-ITA)
Francisco Silva (Universidad Católica-CHL)
Maurício Isla (Udinese-ITA)
Gonzalo Fierro (Flamengo)
Matias Fernández (Sporting-POR)
Jorge Valdivia (Palmeiras)

Silas é apresentado como novo técnico do Al Arabi, do Qatar

Brasileiro terá sua primeira experiência como treinador no exterior

Por GLOBOESPORTE.COM Doha
Silas  Al Araby    Qatar (Foto: Reprodução)Silas na apresentação (Foto: Reprodução)
O técnico Silas foi apresentado nesta terça-feira como novo comandante do Al Arabi, do Qatar. Exaltado como "Técnico do time dos sonhos" pelos dirigentes do clube, o brasileiro terá a oportunidade no exterior da carreira.
- Vim para cá com o objetivo de seguir sendo vitorioso em minha carreira de treinador. Depois de atuar como jogador em várias equipes do exterior chegou a vez de experimentar o trabalho como técnico. A expectativa é muito grande para ir logo a campo para trabalhar - afirmou Silas.
O treinador inicia já nesta quarta-feira um período curto de treinamento no Qatar para depois embarcar para a Alemanha onde sua equipe realizará pré-temporada, na cidade de Nuremberg.
O Al Arabi se classificou para a disputa da Liga dos Campeões da Ásia, uma espécie de Champions League do continente e a competição é a mais importante das sete que a nova equipe de Silas irá disputar nesta temporada.
- Vai ser muito bom dirigir o time em uma competição tão tradicional no continente asiático. É um campeonato muito importante por aqui e conquistá-lo seria fantástico para todos do time. Isso sem contar que o campeão garante vaga para o Mundial de Clubes da FIFA. Mas independente da liga ser muito importante, já disse para eles que vou querer ganhar tudo e vou me esforçar o máximo para que isso aconteça - disse.
Além de Silas, chegam ao Al Arabi o auxiliar técnico Paulo Pereira, e o preparador físico Fernando Moreno. O contrato dos três terá duração de um ano.

Brasileiras quebram dois recordes mundiais no Canal da Mancha

Marta Izo, Giuliana Braga, Priscila Santos e Luciana Teixeira se destacam no revezamento 4x4 na Travessia Balkis, que liga a Inglaterra à França

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Nesta terça-feira, as atletas Marta Izo, Giuliana Braga, Priscila Santos e Luciana Teixeira, competindo no revezamento 4x4, quebraram dois recordes mundiais na Travessia Balkis, no Canal da Mancha, que liga a cidade de Dover, na Inglaterra, até Calais, na França. Com o tempo de 8h22m no percurso de ida, e de 18h42m no trajeto de ida e volta, as nadadoras atingiram os maiores índices do revezamento feminino de acordo com a Channel Swimming Association (associação oficial do Canal da Mancha). A travessia, anteriormente prevista para o último sábado, teve de ser adiada por conta das más condições do tempo.
natação Marta Izo Giuliana Braga Priscila Santos Luciana Teixeira Canal da Mancha (Foto: Divulgação)Marta Izo, Giuliana Braga, Priscila Santos e Luciana Teixeira no Canal da Mancha (Foto: Divulgação)
O recorde anterior do trajeto de ida, de 9h02m, durou 18 anos, enquanto o do percurso completo, em 19h02m, foi atingida em 2004. Foi a primeira vez que um quarteto feminino representou o Brasil na prova. Entre as nadadoras, Marta Izo era a única que já havia participado da travessia, em agosto de 2006.

UFC anuncia novos combates para eventos em Denver e Milwaukee

Campeão do último 'The Ultimate Fighter' volta ao octógono no UFC 135. Algoz de Vagner Rocha, Donald Cerrone entra no UFC Live 5 como suplente

Por SporTV.com Las Vegas
Tony Ferguson, lutador do UFC (Foto: Divulgação/ UFC)Tony Ferguson derrotou Ramsey Nijem na final do
'The Ultimate Fighter' (Foto: Divulgação/ UFC)
O UFC anunciou na segunda-feira novos combates em dois de seus próximos eventos. O UFC 135, em Denver em 24 de setembro, terá um duelo entre Tony Ferguson e Aaron Riley. Já o UFC Live 5, em 14 de agosto em Milwaukee, terá Donald Cerrone contra Paul Taylor.
Ferguson conquistou, no início do mês, o título da 13ª temporada do reality show "The Ultimate Fighter", ao nocautear o peso meio-médio Ramsey Nijem na final. Ele vai descer para a categoria leve para enfrentar o veterano Aaron Riley. O evento principal do UFC 135 será o confronto entre o campeão mundial dos meio-pesados, Jon Jones, e o desafiante Quinton "Rampage" Jackson.
Leia mais notícias de MMA
Já Donald "Caubói" Cerrone volta ao octógono apenas dois meses depois de derrotar o brasileiro Vagner Rocha no UFC 131. Cerrone vai substituir John Makdessi, que foi forçado a se retirar da luta por razões não divulgadas. O evento principal do UFC Live 5 será entre os meio-médios Dan Hardy e Chris Lytle.

Gata do dia em Wimbledon: a beleza da convidada vencedora na grama

Aos 21 anos, Sabine Lisicki engrena sequência de dez vitórias no piso

Por SporTV.com Londres
Sabine Lisicki gata Wimbledon (Foto: Getty Images)
Uma convidada na semifinal de Wimbledon. Esta é a bela alemã Sabine Lisicki, de 21 anos, que machucou o tornozelo esquerdo em março deste ano e caiu para a 218ª posição no ranking. Agora, no fim de junho, a tenista engrenou uma sequência de dez vitórias seguidas na grama e chegou ao melhor resultado de sua carreira em um Grand Slam.  Nesta terça-feira, ela bateu a francesa Marion Bartoli, top 10, por 6/4, 6/7(4) e 6/1 (fotos: Getty Images e AFP).
Sabine Lisicki gata Wimbledon (Foto: Getty Images)
Com 1,78 m de altura e 70 quilos muito bem distribuídos, a alemã Lisicki, nascida em Troisdorf e morando atualmente em Bradenton, na Flórida, atraiu os flashes dos fotógrafos desde sua segunda partida em Wimbledon neste ano, quando venceu a chinesa Li Na, campeã de Roland Garros. Nas semifinais, ela protagonizará um duelo de musas: pegará a russa Maria Sharapova.

Seleção de futsal terá mudança no gol para os amistosos contra o Paraguai

O goleiro Tiago, que estava na Rússia e não atua desde o dia 14 de maio, será substituído por Guitta, que defende o time do Orlândia na Liga Futsal 2011

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Guitta goleiro futsal orlandia (Foto: CBFS/divulgação)Guitta, goleiro do Orlândia, é convocado para a
seleção brasileira (Foto: CBFS / divulgação)
A seleção brasileira de futsal terá uma baixa para os dois jogos do Desafio Internacional contra o Paraguai, nos dias 15 e 17 de julho. O goleiro Tiago não participará dos amistosos e do período de treinamentos, que começa no dia 8 de julho, em Foz do Iguaçu (PR). A decisão da comissão técnica foi preservar o jogador que não atua desde o dia 14 de maio, quando sua equipe foi eliminada do campeonato russo. Para seu lugar, foi convocado o goleiro Guitta, do Orlândia.
O goleiro Guitta, de 24 anos, comemora a sua primeira convocação para a seleção brasileira de futsal. O jogador vem se destacando pelas boas atuações no gol do Orlândia.
O técnico Marcos Sorato chamou 15 atletas para os amistosos contra o Paraguai e a expectativa é que essa lista seja a base do time para a disputa do 7º Grand Prix, previsto para outubro. Os jogadores que atuam em clubes espanhóis não foram chamados, uma vez que não poderão servir à seleção na competição internacional.
O elenco brasileiro ficará concentrado a partir do dia 7 em Foz do Iguaçu (PR), de onde só sairá na véspera do confronto diante dos paraguaios, em Assunção. Além de treinos táticos e técnicos, serão realizados testes físicos e avaliações na cidade paranaense.
Lista de convocados:
Goleiros
Djony - Santos (SP)
Guitta - Orlândia (SP)
Léo Oliveira – Marechal Rondon (PR)
Fixos
Carlinhos - Carlos Barbosa (RS)
Ciço - Foolad Mahan & Firooz Sofeh (Irã)
Neto - Santos (SP)
Alas
Falcão - Santos (SP)
Gadeia – Marechal Rondon (PR)
Jackson - Santos (SP)
Murilo - Joinville (SC)
Pixote - Santos (SP)
Valdin - Santos (SP)
Pivôs
Fernandinho - Dínamo Moscou (Rússia)
Jé - Santos (SP)
Lenísio - Petrópolis (RJ)

Prefeitura do Rio anuncia vencedor do concurso para instalações olímpicas

Área dos terrenos no porto, que serão vendidos pela União, é de 850 mil m²

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Porto Olímpico (Foto: Divulgação) Vencedor do Porto Olímpico (Foto: Divulgação)
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, e o presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Sérgio Magalhães, anunciaram na manhã desta terça o resultado do concurso Porto Olímpico, que selecionou os melhores projetos para a construção das instalações olímpicas previstas da Região Portuária. Entre 83 inscritos, o vencedor foi a ideia do arquiteto João Pedro Backheuser, desenvolvido em parceria com um escritório de Barcelona, na Espanha.
O projeto vencedor terá execução mínima garantida de 40%. A prefeitura do Rio poderá utilizar partes dos outros três projetos premiados, caso considere apropriado. A comissão julgadora do concurso foi formada por nove arquitetos representantes da Prefeitura, do Comitê Rio 2016, da Companhia de Desenvolvimento da Região Portuária (CDURP), e do IAB. O projeto de Roberto Alfalo foi o vice, seguido pelo de Francisco Espadone, e o de Jorge Jauregui.
- O resultado desse concurso significa que nós estamos fazendo uma olimpíada que serve para a cidade do Rio de Janeiro e não se serve só da cidade. Ela vai se servir de todas as maravilhas do Rio, mas vai deixar muito mais do que vai levar da gente. O fantástico dessa história é que é um escritório carioca, associado a um escritório de Barcelona, que é o nosso modelo - disse Paes.
O projeto contempla a construção das Vilas de Mídia e de Árbitros, com 11 mil quartos cada uma; centro de convenções de médio porte, com 50 mil m²; espaço para equipamentos olímpicos temporários (centro de mídia não-credenciada, centro principal de operações, centro de distribuição de uniformes, centro principal de distribuição e centro de credenciamento), e um hotel cinco estrelas integrado ao centro de convenção. A área total dos terrenos é de 850 mil m². A União venderá as áreas ao município do Rio.

Por 51 anos, Brasil brilhou pouco na principal competição do continente

Série do 'Jornal Nacional' lembra nossas três únicas conquistas do Campeonato Sul-Americano de Seleções, disputado entre 1916 e 1967

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Entre 1916 e 1967, o principal torneio de futebol da América do Sul era conhecido como Campeonato Sul-Americano de Seleções. Durante estas seis décadas, 29 edições foram disputadas, e a Seleção Brasileira sagrou-se campeã em apenas três ocasiões. As três conquistas foram nos anos em que o Brasil sediou o evento: 1919, 1922 e 1949.
Em 1919, a Seleção Brasileira somava apenas cinco anos de existência. E o futebol ainda era um esporte dominado pela elite, branca e carregada de preconceito racial. Mesmo assim quem comandou o Brasil rumo ao título foi um mulato.
CONFIRA O SITE DO JORNAL NACIONAL
Fruto da união de um alemão com uma ex-escrava, Arthur Friedenreich tornou-se um dos
primeiros exemplos da linhagem mestiça que, ao longo de tantas décadas, marcou a história
vitoriosa da Seleção Brasileira.
- Ele era um tipo diferente. Mulato, cabelo crespo e os olhos azuis, que ele tirou do pai -
descreveu o radialista Luís Mendes.
Friedenreich Copa América (Foto: Reprodução)Arthur Friedenreich (no centro) tenta a jogada pela Seleção Brasileira, no ano de 1919 (Foto: Reprodução)
- Mesmo sendo mulato, ele era adorado entre as elites. A minha maior tristeza é não ter visto
esse cara jogar de verdade - disse Alexandre da Costa, autor de 'O Tigre do Futebol', biografia
de Friedenreich.
Era um time que despertava
paixões porque jogava um futebol refinado"
historiador A. C. Napoleão, sobre o time de 1949
No dia 29 de maio de 1919, no estádio das Laranjeiras, o Brasil encarou a poderosa equipe uruguaia, que havia vencido as duas primeiras edições do Sul-Americano e gozava de pleno respeito dos adversários. Mas a reverência mudaria de lado.
O 0 a 0 manteve-se no placar ao final do tempo regulamentar e também da primeira prorrogação. Somente no segundo período extra de 30 minutos Arthur Friedenreich fez o gol da vitória brasileira. Tão logo acabou o jogo, recebeu dos próprios uruguaios o apelido de El Tigre.
- Durou 150 minutos a final contra o Uruguai, que tinha um grande futebol, tanto que (posteriormente) foi duas vezes campeão olímpico, outras duas vezes campeão do mundo - contou Luís Mendes.
Em 1922, um título esvaziado por desistências
Em 1920, o Uruguai voltou a vencer a disputa e em 1921 a Argentina faturou o seu primeiro
Sul-Americano. O Brasil organizou novamente a competição em 1922, mas ela acabaria esvaziada por dois motivos: primeiro, a ausência nos jogos de Friendenreich, lesionado; segundo, pela desistência de uruguaios e argentinos no meio da competição.
- Uruguai e Argentina foram embora antes porque se consideraram roubados. Tanto que a
final foi contra o Paraguai - salientou Mendes.
A decisão contra os paraguaios terminou com um 3 a 0 para o Brasil, gols de Nego e Formiga
(2). Era a segunda conquista brasileira.
1949 - A consagração de Ademir Menezes
Ademir Menezes Copa América (Foto: Reprodução)Ademir Menezes, o artilheiro da Seleção em 1949
Os brasileiros precisariam esperar 27 anos para dominar novamente a América do Sul. Passou tanto tempo que o estádio das Laranjeiras tornou-se acanhado diante de São Januário, maior e mais confortável. Em 1949, o campo do Vasco recebeu os jogos principais do  torneio.
E naquele ano o Brasil atropelou os adversários. Venceu o Equador por 9 a 1, a Bolívia por 10 a 1, a Colômbia por 5 a 0, o Peru por 7 a 1, teve goleada no Uruguai por 5 a 1... Apesar das vitórias, todos queriam ver o centroavante pernambucano Ademir Menezes, idolatrado pela torcida e que o técnico Flávio Costa, por birra, diziam, quase não usou ao longo da competição.
- E aí o Flavio Costa resolve botar o Ademir. Resultado: ele entra, faz três gols, o Brasil ganha de 7 do Paraguai e a partir desse dia ficou-se sabendo que a Seleção Brasileira sem o Ademir não era a Seleção Brasileira - contou o jornalista e escritor João Máximo.
- Jair Rosa Pinto, Ademir Menezes, Zizinho, Barbosa, Bauer... Era um time que despertava
paixões porque jogava um futebol refinado – lembrou o historiador Antônio Carlos Napoleão.

Fifa divulga imagens de obras dos estádios da Copa de 2014

Entidade acompanha reformas e construções para o Mundial do Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
De olho na Copa do Mundo de 2014, a Fifa segue acompanhando o andamento das obras dos estádios que vão receber os jogos do Mundial do Brasil. A entidade divulgou nesta segunda-feira, em seu site oficial, novas fotos dos futuros palcos da próxima edição da competição. Os trabalhos também foram elogiados pelo "avanço nas intervenções".
Ao todo 12 estádios participarão do maior evento do futebol: Mineirão (Belo Horizonte), Estádio Nacional (Brasília), Arena Pantanal (Cuiabá), Arena da Baixada (Curitiba), Castelão (Fortaleza), Arena Amazônia (Manaus), Arena das Dunas (Natal), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Pernambuco (Recife), Maracanã (Rio de Janeiro), Arena Fonte Nova (Salvador) e Itaquerão (São Paulo).
obras beira rio copa do mundo (Foto: Divulgação/Fifa.com)Beira Rio (RS): seguem as obras no estádio do Internacional para atender as exigências da Fifa (Foto: Divulgação/Fifa.com)
obras fonte nova copa do mundo (Foto: Divulgação/Fifa.com)Repleta de máquinas, a Fonte Nova (BA) é preparada para sediar jogos da Copa do Mundo  (Foto: Divulgação/Fifa.com)
obras maracanã copa do mundo (Foto: Divulgação/Fifa.com)Maracanã (RJ): ainda sem gramado, o estádio segue sendo modificado para receber jogos do Mundial, incluindo a decisão (Foto: Divulgação/Fifa.com)                                                                                                                        

paixão nascional



Confira vários carros famosos da ficção como personagens de Carros 2 da Pixar

O filme Carros 2 da Disney e Pixar foi lançado na semana passada no Brasil, e contém vários carros famosos como Ferraris, Porsches e carros de corrida. É super divertido assistir o filme e descobrir que carro cada personagem é.
Aproveitando esta brincadeira, como seriam alguns dos carros mais famosos da história do cinema redesenhados no estilo de Carros da Pixar? Confira abaixo:
Batmóvel (Foto: Reprodução)Batmóvel (Foto: Reprodução)
1 – Batmóvel
O Batmóvel é o tradicional veículo do Batman na caçada dos criminosos em Gotham City. No desenho foi utilizado o Batmóvel que apareceu no filme Batman Returns de 1989.
DeLorean (Foto: Reprodução)DeLorean (Foto: Reprodução)
2 - DeLorean
Quem é geek tem o dever de assistir a trilogia De Volta para o Futuro, que fez muito sucesso nos anos 80. O carro DeLorean foi usado pelo cientista Dr. Brown para fazer as viagens no tempo junto com Marty McFly e fazer uma grande confusão na linha temporal.
General Lee (Foto: Reprodução)General Lee (Foto: Reprodução)
3 – General Lee
Quem assistia a antiga série Os Gatões certamente vai se lembrar do General Lee, um Dodge Charger dirigido pelos Dukes.
Bumblebee (Foto: Reprodução)Bumblebee (Foto: Reprodução)
4 – Bumblebee
Quem não gostaria de ter um Bumblebee que uma hora é um Chevrolet Camaro e outra outra é um robô que protege a Terra contra dos Decepticons?
X34 Landspeeder (Foto: Reprodução)X34 Landspeeder (Foto: Reprodução)
5 – X34 Landspeeder
Para os fanáticos por ficção científica, não podia faltar Star Wars. O veículo X34 Landspeeder de Luke Skywalker transportava os simpáticos robôs R2-D2 e C-3PO.




Herbie (Foto: Reprodução)Herbie (Foto: Reprodução)
6 – Herbie
Quem nunca assistiu nas sessões da tarde o filme “Se meu Fusca falasse”? O fusquinha Herbie conquistou muitos corações sendo com carro com muitos sentimentos.


Ecto-1 (Foto: Reprodução)Ecto-1 (Foto: Reprodução)

7 – The Ecto-1

Outro clássico dos anos 1980, Os Caça Fantasmas foi uma comédia onde um grupo caçava fantasmas em Nova York com o seu carro o Ecto-1.
Via TechEBlog

Goleiro titular da Argentina e Diego Milito rasgam elogios a Neymar

Atacante do Inter admite que não viu a joia da Seleção muitas vezes, mas acredita que o atacante dará muitas alegrias ao Brasil

Por Marcos Felipe Direto de Buenos Aires
Sergio Romero coletiva Argentina (Foto: Marcos Felipe / Globoesporte.com)Sergio Romero sobre Neymar: 'É um atacante muito
forte'   (Foto: Marcos Felipe / Globoesporte.com)
Grande nome do Brasil na Copa América, o atacante Neymar já chama a atenção dos jogadores da seleção argentina, anfitriã do torneio e arquirrival canarinho. Titular do gol dos hermanos e jogador do AZ Alkmaar-HOL, Sergio Romero afirmou que a joia do Santos já tem “cancha” para atuar no futebol europeu.
- É um atacante muito forte e que tem um futuro promissor. Já tem capacidade para jogar na Europa pois mostrou todo seu potencial no Brasil e no Santos – afirmou o arqueiro.
Um dos ídolos do Inter de Milão, o atacante Diego Milito também não poupou elogios a Neymar, apesar de admitir que não viu o menino da Vila atuar muitas vezes.
Diego Milito coletiva Argentina (Foto: Marcos Felipe / Globoesporte.com)Diego Milito em coletiva: atacante elogiou Neymar
(Foto: Marcos Felipe / Globoesporte.com)
- Eu assisti à final da Libertadores (Nota: o Santos bateu o Peñarol no jogo de volta por 2 a 1 com direito a um gol de Neymar) e ele mostrou muita agilidade e um enorme talento. Com certeza vai dar muitas alegrias ao povo brasileiro.
Confira a tabela de jogos da Copa América
Com Neymar e companhia, o Brasil estreia na Copa América no próximo domingo diante da Venezuela, em La Plata. A Argentina, por sua vez, faz a partida de abertura da competição, dois dias antes, na mesma cidade, contra a

Santos admite cinco propostas oficiais de europeus por Neymar

Presidente, no entanto, mantém esperança de permanência do atacante, que deverá decidir se fica ou se vai. Times estão dispostos a pagar multa

Por Adilson Barros Santos, SP
luis alvaro santos desembarque (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Luis Alvaro tem esperança de manter Neymar
(Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, admitiu nesta segunda-feira que cinco clubes europeus - ele não cita quais, mas Chelsea e Real Madrid estão na lista - procuraram o Peixe dispostos a pagar a multa rescisória de € 45 milhões (R$ 102 milhões) para levar Neymar. O dirigente diz que autorizou os interessados a procurarem os representantes do jogador, que está na Argentina, se preparando para a disputa da Copa América.
- Dessa vez, os clubes foram éticos e procuraram primeiro o Santos manifestando a disposição de depositar a multa. Ano passado, o Chelsea fez o contrário e foi diretamente nos representantes do jogador. Santos, inclusive, fez denúncia de aliciamento - reiterou Luis Alvaro ao GLOBOESPORTE.COM. O dirigente já havia falado sobre essas propostas durante sua participação no programa Arena SporTV, quinta-feira passada.
O dirigente afirma que está nas mãos de Neymar aceitar ou não. No entanto, ele adota um discurso seguro e acredita que, como aconteceu no ano passado, o astro vai recusar mais uma vez as ofertas para permanecer no Peixe pelo menos até o fim do ano, para a disputa do Mundial Interclubes, no Japão.
- Eles vão procurar o jogador, farão ofertas, mas tenho a esperança de que o Neymar irá recusar. Não é um bom negócio para ele sair agora. A Copa do Mundo de 2014 será aqui, os olhos do Mundo estarão voltados para o Brasil. Se ele permanecer, conquistar o Mundial Interclubes, os Jogos Olímpicos e, quem sabe, a Copa, se transforma em um ídolo, um mito nacional e parte para a Europa com uma imagem consolidada - discursa.
Luis Alvaro lembra que Neymar já ganha um salário de nível europeu atuando no Santos, entre o ordenado mensal e mais as verbas dos contratos de publicidade do qual é protagonista.
- Ele já ganha muito bem. Vive perto da família, dos amigos, na cidade que adora, em um clube que lhe dá toda estrutura. Não tem motivo para sair neste momento. Eu acredito que ele ficará - conclui o dirigente.