domingo, 3 de junho de 2012

Tímido, Dieyson admite que sua vida mudou após vaga nos profissionais

Lateral deve substituir Thiago Feltri mais uma vez contra o Náutico, quarta

Por André Casado Rio de Janeiro
15 comentários
Bastaram seis partidas nos profissionais, em três meses, para o mundo de Dieyson começar a mudar. Após a estreia na vitória sobre o Olaria, ainda pela Taça Rio do Campeonato Carioca, o lateral-esquerdo conquistou o técnico Cristóvão Borges, deixou os juniores e virou o reserva imediato de Thiago Feltri. Como o companheiro está machucado, até aqui, no Brasileirão, só deu ele. Às vésperas de pegar o Náutico, em São Januário, o garoto tímido mostrou, porém, que ainda não domina o assédio e as entrevistas tão bem como entende de bola.
Convocado para encarar a sala de imprensa pela primeira vez, Dieyson entrou com um sorriso típico do jovem ainda se adaptando à nova realidade e disposto a superar mais um desafio. Em pouco menos de cinco minutos, deu respostas curtas, mas suficientes para admitir que a rotina deste gaúcho de apenas 18 anos já é outra no Rio de Janeiro.
Dieyson treino Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do vasco)Com Dedé ao fundo, Dieyson vive um sonho na transição no Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Site Oficial do vasco)
- Mudou muita coisa, sim, as experiências são novas e importantes para mim. O pessoal está passando confiança, tem gente que me reconhece... - disse o camisa 33, cujo nome, pela grafia diferente e pelo histórico do anti-herói de filmes de terror, tende a chamar a atenção.
Morador da concentração de São Januário, Dieyson é oriundo de uma família humilde de Santiago-RS. Costuma andar com a garotada cruz-maltina, como Max, William Barbio e Jonathan, que também buscam suas brechas na equipe e têm experiências a dividir. Na hora de falar sobre a pressão de um clube grande, minimizou e escapou pela tangente.
- Em campo, tenho que ficar tranquilo. Se tiver que sair jogando de novo, vou fazer de tudo para aproveitar a chance. Tenho que estar pronto, trabalhando sempre firme. Acho que ainda preciso de mais confiança em mim, mas isso a gente adquire com os treinamentos. Pressão sempre vai ter em time grande, é normal - comentou o jogador, substituído por Fellipe Bastos na atividade de sexta, jogando Felipe para seu setor, alternativa que pode ser usada durante o jogo.
Embora os resultados não sejam positivos nas duas últimas temporadas, o Vasco tem valores para revelar na geração de Dieyson. O zagueiro Luan, os meias Jhon Cley, Guilherme Costa e Marlone e o atacante Iago são alguns deles, que devem ser integrados aos poucos, até 2013. Hoje, no time principal, a comissão técnica conta com Max, Jomar, Romulo, Diego Rosa, Felipe (veterano de 34 anos, que retornou à Colina) e Jonathan.

Time de Jorginho, Xavier e Datinha conquista título de torneio na Rússia

Kristall, de São Petersburgo, derrota o CSKA por 5 a 3 e garante o troféu

Por GLOBOESPORTE.COM São Petersburgo, Rússia
2 comentários
Datinho Jorginho Bruno Xavier futebol de areia Rússia (Foto: Arquivo Pessoal)Datinho, Jorginho e Xavier exibem a taça do torneio
classificatório na Rússia  (Foto: Arquivo Pessoal)
O Kristall, time dos jogadores brasileiros Jorginho, Bruno Xavier e Datinha se sagrou campeão do torneio classificatório para o Campeonato Russo de futebol de areia. Na manhã deste domingo, a equipe da cidade de São Petersburgo venceu o CSKA por 5 a 3 e levantou o troféu.O terceiro lugar ficou com o KeyStone, que venceu o Spartak por 1 a 0.
- Ganhamos, fomos campeões e demos um verdadeiro espetáculo para o público russo. Ajudei meus companheiros com três passes para os gols e estou muito contente com esta conquista. Jogamos um futebol de areia bem bonito, típico do brasileiro - afirmou Jorginho, que no Brasil é capitão do Vasco e atua ao lado de Bruno Xavier.
No torneio, o Kristal se mostrou superior aos adversários e venceu todos os cinco jogos que disputou, com bom desempenho dos brasileiros dentro de quadra. Bruno Xavier marcou sete gols, Datinha fez seis e Jorginho anotou dois na campanha.
- Sabíamos da responsabilidade que todos depositavam nos brasileiros. Mas jogamos com objetividade e deu tudo certo. É fácil jogar ao lado do Jorginho, que para mim é o cara no futebol de areia. Além disso, também tive o prazer de ter o Datinha como companheiro. Em breve, ele estará entre os melhores. Vamos forte para a competição principal, em Moscou - declarou Bruno Xavier, escolhido o craque da competição.
Datinho Jorginho Bruno Xavier futebol de areia Rússia (Foto: Arquivo Pessoal)Jogadores brasileiros comemoram gol do Kristall na final contra o CSKA (Foto: Arquivo Pessoal)
Com o fim da primavera e início do verão europeu, os jogadores brasileiros aproveitam para disputar os campeonatos do Velho Continente atrás de torneios e bons salários. Confira!
Confira os resultados e a campanha:
Kristall 8 x 2 City - gols de Jorginho (1), Bruno Xavier (1) e Datinha (1)
Kristall 4 a 3 Submariner - gols de Datinha (2)
Kristall 7 x 1 CSKA - gols de Bruno Xavier (2), Jorginho (1) e Datinha (1)
Kristall 8 x 4 KeyStone - gols de Bruno Xavier (2) e Datinha (2)
Kristall 5 x 3 CSKA - gols de Bruno Xavier (2)

Seleção é derrotada pelo México e
perde invencibilidade de dez jogos

Lance de sorte do adversário e falha da defesa selam revés do time
canarinho, que agora se prepara para pegar a Argentina, no sábado

Por Márcio Iannacca Direto de Dallas, EUA
526 comentários
Em um lance de sorte de Giovani dos Santos e numa falha da defesa, o Brasil acabou derrotado pelo México por 2 a 0, no Cowboys Stadium, em Dallas, EUA. O resultado marcou o fim da invencibilidade de dez jogos da Seleção comandada por Mano Menezes. Até o duelo deste domingo, o time canarinho havia conquistado nove vitórias e um empate (a última derrota havia sido em agosto de 2011, para Alemanha). De pênalti, Chicharito Hernández fechou o placar.
A Seleção até tentou furar o bloqueio da defesa mexicana, mas as principais peças da equipe não funcionaram como nos amistosos anteriores. Neymar, Hulk, Damião... Nenhum deles repetiu as boas atuações contra Dinamarca e Estados Unidos. Oscar foi o melhor do quarteto ofensivo e quase marcou um gol na etapa inicial.
 giovani dos santos méxico x brasil (Foto: EFE) Brasil não repetiu boas atuações dos últimos amistosos (Foto: EFE)
Desde que assumiu a CBF, em março, essa foi a primeira partida a que o presidente José Maria Marin assistiu do time canarinho no estádio. O dirigente desembarcou em Dallas na noite de sábado apenas para ver o desempenho da seleção brasileira. O mandatário seguirá nos Estados Unidos para assistir ao jogo diante da Argentina, em Nova Jersey.
Chicharito e Giovani dos Santos colocam México em vantagem
neymar méxico x brasil (Foto: Mowa Press)Neymar teve atuação apagada (Foto: Mowa Press)
A temperatura fora do Cowboys Stadium era de 35 graus. Porém, com a climatização da arena, os termômetros na área interna marcavam 24 graus. Mas o jogo não começou tão quente. Nos primeiros minutos, a marcação dos setores defensivos levava vantagem sobre os ataques. O Brasil tinha mais posse de bola, e o México buscava os contra-ataque.
Aos nove minutos, Hulk encontrou Leandro Damião livre na área. O atacante chutou e saiu para comemorar mas o árbitro canadense Silviu Petrescu assinalou corretamente o impedimento. Após o lance, o Brasil passou a ter dificuldades para penetrar na defesa rival. O time até tocava a bola na intermediária, mas sem assustar o arqueiro Corona.
O México seguia com sua tática de tentar roubar a bola e partir no contra-ataque. E foi em um lance rápido que os mexicanos abriram o marcador. Giovani dos Santos foi lançado, passou por Danilo e lançou para a área. A bola fez uma curva e entrou na meta, encobrindo o goleiro Rafael Cabral, que ficou indeciso após o chute do atacante do Tottenham.
O Brasil seguiu tentando furar o bloqueio dos mexicanos, mas foi castigado por duas falhas individuais. Na primeira, Rômulo deu um passe errado para dentro da área nos pés de Giovani dos Santos. O atacante dominou e seguiu na direção contrária ao gol, mas acabou derrubado por Juan. Pênalti para o México. Na cobrança, aos 32, Chicharito marcou o segundo.
A partir do segundo gol do México, o Brasil passou a criar chance de diminuir o marcador. Foram três em sequência. Aos 34, Neymar cobrou escanteio, e Damião cabeceou para fora. Sete minutos depois, Oscar chutou de fora da área e Corona fez uma bela defesa. Por último, aos 46, Juan aproveitou sobra e finalizou para outra defesa do arqueiro mexicano.
Brasil não consegue superar defesa mexicana e ainda perde Thiago Silva
O Brasil voltou em cima do México. E logo aos oito minutos, Oscar foi lançado, invadiu a área e foi derrubado por Corona. O árbitro mandou o lance seguir apesar da falta sobre o jogador brasileiro. A jogada enervou o time brasileiro. Marcelo foi o primeiro a dar uma pegada mais dura e foi advertido com cartão amarelo.
A partir dos 15 minutos, Mano começou a mexer na equipe. O treinador sacou Leandro Damião e Sandro e apostou nas entradas de Alexandre Pato e Lucas. A equipe passou a jogar apenas com um volante de ofício (Rômulo). Aos 21, Thiago Silva pediu para ser substituído por conta de dores no joelho direito. Bruno Uvini entrou na vaga do defensor do Milan.
thiago silva méxico x brasil (Foto: Reuters)Com dores no joelho, Thiago Silva deixou o jogo no segundo tempo (Foto: Reuters)
O jogo seguiu com o Brasil tentando diminuir e o México cozinhando a partida. Aos 29, Chicharito tabelou com De Nigris, recebeu na frente e soltou a bomba para defesa de Rafael Cabral. Dois minutos depois, Hulk fez jogada pela esquerda e cruzou com força. Pato se antecipou ao zagueiro, mas não conseguiu tocar para a rede.
No fim da partida, Neymar se desentendeu com Meza, que acertou um tapa no pescoço do brasileiro. O árbitro deu cartão amarelos para os dois jogadores. Mesmo buscando o gol, na etapa final, os mexicanos conseguiram controlar a partida e manter o resultado.
BRASIL 0 X 2 MÉXICO
Rafael Cabral, Danilo, Thiago Silva (Bruno Uvini), Juan e Marcelo; Sandro (Lucas), Rômulo e Oscar (Casemiro); Neymar, Hulk (Wellington Nem)e Leandro Damião (Alexandre Pato). Corona, Salcido, Rodriguez, Torres Nilo e Meza; Moreno, Barrera (Andrade), Zavala e Guardado; Giovani dos Santos (De Nigris) e Chicharito Hernandez (Lugo).
Técnico: Mano Menezes Técnico: José Manuel de la Torre
Gols: Giovani dos Santos, aos 21 minutos, Chicharito Hernández, aos 32 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Marcelo e Neymar (Brasil); Salcido e Meza (México)
Árbitro: Silviu Petrescu (Canadá)
Auxiliares: Sean Hurd (EUA) e Joe Fletcher (Canadá)
Local: Cowboys Stadium, em Dallas (EUA)
Público: 84.516 pagantes

Brasil erra demais e perde para a Polônia por 3 a 2 pela Liga Mundial

Seleção reage duas vezes na partida, mas não resiste ao time polonês no tie-break e se despede da etapa de Katowice com uma derrota

Por GLOBOESPORTE.COM Katowice, Polônia
19 comentários
Após duas vitórias tranquilas contra Finlândia e Canadá, o Brasil parou diante da Polônia na terceira partida da etapa de Katowice da Liga Mundial. Apoiado por uma torcida fanática, os donos da casa não se intimidaram com os tricampeões mundiais e derrotaram a seleção brasileira neste domingo, por 3 sets a 2, parciais de 26/24, 23/25, 25/23, 23/25 e 15/10. Com o triunfo, os poloneses, que já tinham vencido o time de Bernardinho pelo mesmo placar em Toronto, se mantiveram na liderança do Grupo B. A terceira rodada da competição será disputada de sexta-feira a domingo, em São Bernardo (SP).

Com 26 acertos, o polonês Bartman foi o maior pontuador do jogo deste domingo. Pelo Brasil, Murilo, Théo e Lucão anotaram 12 cada.

Lá e cá, assim foi o primeiro set entre brasileiros e poloneses. Diante de um ginásio lotado, a equipe da casa foi dominada até o oitavo ponto. Mas passou a arriscar tudo no saque na volta do primeiro tempo técnico, virou o jogo e abriu 20 a 17. O Brasil ainda encontrou forças para reagir e levar o set a 24 a 24. Mas, com um ponto de ataque de Bartman, o maior pontuador da Liga Mundial, e outro de saque, os poloneses venceram por 26 a 24.
O Brasil começou melhor a segunda parcial e rapidamente fez 3 a 1. A vantagem, no entanto, durou pouco e, assim como no primeiro set, os poloneses viraram o jogo e passaram a comandar o marcador até a segunda parada técnica (16 a 13). Bernardinho, então, trocou Ricardinho e Wallace por Bruninho e Théo, respectivamente, e o panorama da partida mudou.
murilo brasil x polônia (Foto: Divulgação/FIVB)Brasil perde para a Polônia em Katowice (Foto: Divulgação/FIVB)
Com um saque mais forçado e um ataque mais agressivo, o Brasil passou a errar menos e virou o jogo num bloqueio de Sidão que tocou na linha. Daí em diante, a seleção tomou conta do jogo e fechou o segundo set em 25 a 23, em um ataque de Bruninho.
Com Bruninho e Théo mantidos em quadras, a seleção voltou muito mais ligada do que a Polônia após o intervalo de dez minutos entre o segundo e o terceiro sets. Isso fez toda a diferença, e o Brasil chegou à segunda parada técnica vencendo por 16 a 13. A Polônia não tinha a mesma força ofensiva do início do jogo e parecia que a seleção fecharia a parcial sem maiores dificuldades. Mas a equipe brasileira passou a errar muito e permitiu que os donos da casa virassem o jogo e fechassem o set em 25 a 23.
A seleção sentiu demais a derrota na parcial anterior e começou o quarto set cometendo muitos erros. Melhor para os poloneses, que chegaram a abrir quatro pontos de vantagem. Mas, com Théo inspirado, o Brasil equilibrou o jogo e chegou ao empate (18 a 18) num ataque do oposto brasileiro. E da mesma maneira que no set anterior a seleção tinha a partida nas mãos e permitiu a virada, desta vez foram os poloneses que entregaram o set pelo mesmo placar.
Os donos da casa começaram o tie-break melhor e fizeram 4 a 2. O Brasil reagiu e não deixou os poloneses escaparem. Mas, em dois erros de passe, a Polônia fez 9 a 6 e depois só teve o trabalho de administrar a vantagem para fechar em 15 a 10 e vencer por 3 a 2.
brasil x polônia vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)Bruninho, Sidão e Dante tentam parar o ataque de Kurek  (Foto: Divulgação/FIVB)

Irreconhecível, Espanha sofre para
vencer a China antes da Eurocopa

A sete dias da estreia na competição europeia, Fúria passa sufoco
para bater chineses em Sevilla. David Silva marca no fim da partida

Por GLOBOESPORTE.COM Sevilla, Espanha
6 comentários
A sete dias da estreia na Eurocopa, no próximo domingo, contra a Itália, a Espanha em nada lembrou a seleção que vem encantando o mundo há pelo menos quatro anos. No Estádio La Cartuja, os atuais campeões europeus e mundiais sofreram para vencer a China por 1 a 0, com um gol a poucos minutos do fim. David Silva, após jogada de Iniesta, foi o responsável por evitar o vexame espanhol em Sevilla.
A partida também marcou o reencontro da Espanha com o técnico José Antonio Camancho, que comandou a Fúria nas Copas de 1998, na França, e 2002, no Japão e Coreia do Sul.
fernando torres espanha x china (Foto: Reuters)Fernando Torres entrou no segundo tempo e passou em branco contra China (Foto: Reuters)
Susto inicial
Mesmo sendo o último amistoso antes da Eurocopa, ainda foi um dia de testes para a Espanha. Não foi neste domingo que o técnico Vicente Del Bosque começou a partida com seus 11 titulares. Porém, pela primeira vez durante a fase de preparação para a Euro, o treinador esboçou sua Fúria ideal. Inisesta, por exemplo, foi poupado e começou no banco de reservas. No ataque, após chances para Fernando Torres e Llorent, foi a vez de Negredo iniciar como titular.
O jogo começou com um susto para os espanhóis. No primeiro lance de perigo, Xabi Alonso falhou e deixou Zheng Zhi - capitão chinês – livre para marcar. Sorte da Fúria que Casillas estava ligado e saiu a tempo de impedir o gol dos visitantes.
Após o susto inicial, a Espanha se recompôs, mas não apresentou seu vistoso futebol de costume. Apesar do domínio territorial e de algumas boas chances, a Fúria encontrou dificuldades para chegar ao gol chinês e foi para o intervalo sem balançar as redes.
Silva evita vexame
Vicente Del Bosque não gostou no que viu na primeira etapa e fez quatro mudanças na volta dos vestiários. De uma vez, sacou Casillas, Busquets, Xavi e Negredo – que não aproveitou a oportunidade como titular -, e mandou Valdés, Iniesta, Jesus Navas e Fernando Torres para o jogo. O time melhorou um pouco. Porém, continuou encontrando dificuldades para ameaçar o gol chinês.
Aos 39, quando tudo se encaminhava para um empate sem gol, Iniesta descolou grande jogada e achou David Silva, e o meia-atacante do Manchester City só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Troca de farpas, acusações, e-mail: relação Flamengo x Palmeiras azeda

Tirone manda mensagem a presidente do Flamengo, volta a dizer que não quer R10 e lembra polêmica com Kleber: ‘Agora se fazem de vítimas’

Por Diego Ribeiro São Paulo
382 comentários
arnaldo Tirone palmeiras (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)Arnaldo Tirone arma o contra-ataque do Palmeiras
(Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)
Flamengo e Palmeiras vivem período tenso depois do rompimento de Ronaldinho Gaúcho com o clube carioca. A acusação de que o Verdão teria aliciado o meia-atacante para romper com o Fla é apenas o último de uma série de capítulos de desentendimentos entre as duas diretorias. A relação, que já não era das melhores, azedou de vez. Na segunda-feira, o Palmeiras promete divulgar um comunicado contundente para responder ao clube carioca, que enviou uma notificação ao corpo jurídico da equipe paulista e vai acionar o rival na Justiça caso Ronaldinho Gaúcho desembarque no Palestra Itália. O valor da indenização seria de R$ 325 milhões.
Na manhã de sábado, o presidente Arnaldo Tirone enviou um e-mail a Patrícia Amorim para dar sua versão dos fatos. Ele disse na mensagem que o Palmeiras não tem qualquer interesse em contar com Ronaldinho, e que o clube jamais procura jogadores com contrato vigente. No mesmo e-mail, Tirone lembrou o assédio do Flamengo sobre o atacante Kleber, no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Eles (Fla) não se lembram do que fizeram no caso do Kleber? Eles erraram. Nós não erramos agora porque não fizemos nada"
Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras
– Eles não se lembram do que fizeram no caso do Kleber? Eles erraram. Nós não erramos agora porque não fizemos nada. Agora se fazem de vítimas, é engraçado... O Palmeiras sempre teve boa relação com o Flamengo, só que agora a coisa ficou insustentável – disse Arnaldo Tirone.
Na ocasião, o Flamengo conversou com o empresário Giuseppe Dioguardi e demonstrou interesse por Kleber, que vinha fazendo boa temporada pelo Palmeiras. O assédio do clube carioca desestabilizou o ambiente no Palestra Itália, e atacante e equipe caíram de rendimento. O Fla pretendia contratar o Gladiador por 3 milhões de euros (R$ 7 milhões), mas o Verdão rebateu ao dizer que a multa rescisória era de R$ 143 milhões.
Tirone e seus pares não engoliram a história, guardaram o desentendimento e o reviveram neste momento. Quando a rescisão com o Flamengo foi confirmada, o presidente do Palmeiras mostrou certa satisfação – o jogador cobra salários atrasados do clube. No início de 2011, Ronaldinho estava quase acertado com o Verdão, mas acabou escolhendo a equipe carioca.
– Achou que ia receber, mas não foi bem assim – disse o presidente a amigos.
Questionado, Tirone baixou o tom das críticas, mas mostrou que será contundente na “guerra” anunciada com Patrícia Amorim.
– O que acontece no Flamengo é problema do Flamengo, eu cuido do Palmeiras. Já conversei com ela várias vezes, hoje temos menos contato. Acho que agora será zero. Ela sabe que não está sendo correta. Se preciso, vamos resolver na Justiça – avisou o presidente.
O e-mail enviado a Patrícia Amorim será o último contato direto entre presidentes. Arnaldo Tirone deve se pronunciar de forma oficial na segunda-feira, depois que o departamento jurídico analisar a melhor maneira de responder à notificação do Flamengo. Uma relação que era boa até o ano passado ficará restrita aos tribunais.

Torcedores da Série A do Brasileirão não querem ter Ronaldinho Gaúcho

Enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM aponta rejeição em todos os 20 times da elite do futebol brasileiro; no Palmeiras, há equilíbrio

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
1019 comentários
Desde a última quinta-feira o mercado do futebol tem um ex-melhor do mundo livre para novos clubes. Com a saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo, o GLOBOESPORTE.COM questionou os torcedores sobre o interesse em ter o atleta no seu time. Nenhuma equipe da Série A do Brasileirão teve resultado favorável à vinda de R10.
A enquete recebeu mais de 320 mil votos em apenas três dias de votação, e a maioria dos torcedores brasileiros não se animou muito com a ideia de ter Ronaldinho em seu time. Grêmio e Flamengo lideraram a rejeição, com 88% e 87% respectivamente. Já no Palmeiras, a diferença foi de apenas 2% entre o “sim” e o “não”.
Info_Ninguem-Quer-R10_V04 - 03-06-12 (Foto: Infoesporte)
No Rio de Janeiro, o resultado foi amplamente contra a presença de R10. Além dos 87% de rejeição no Flamengo, o Fluminense teve 79% de internautas dizendo "não" ao astro, enquanto no Vasco e no Botafogo, 80% não desejam o ex-rubro-negro.
Ainda na região Sudeste, os paulistas também não querem R10 nas suas equipes. No São Paulo apenas 41% desejam o atleta, enquanto no Corinthians 61% não se intessam. No Palmeiras, porém, há quase um empate: 49% a 51%, com pequena predominância para a rejeição Satisfeitos com Neymar e Cia, os santistas também rejeitam Gaúcho com 55% dos votos. A Ponte e a Lusa concordam e não querem o jogador por 62% e 54%, respectivamente. Em Minas, apenas 34% dos cruzeirenses desejam Ronaldinho, muito perto do número dos torcedores do Galo, que dispensam o jogador com 68% dos votos.
 No Atlético-GO, único time da região Centro-Oeste na Série A, apenas 23% dos torcedores desejam o atleta. Na região Nordeste, 54% dos tricolores do Bahia não se interessam por R10. Resultado próximo do Sport, onde apenas 43% gostariam de receber o jogador. Pelo Náutico, menos equilíbrio: 63% dos alvirrubros rejeitam o ex-melhor do mundo.
Na região Sul do país, origem de Ronaldinho Gaúcho, os colorados disseram “não” em 79% dos votos. Já entre os torcedores do Figueirense e do Coritiba, marcas iguais: 72% e 73%, respectivamente, não querem o irmão de Assis.

Em tour pelo Engenhão, garotada do Bota atrai cerca de dez mil torcedores

Evento atrai mais do que o dobro do público da estreia no Brasileirão e reúne alvinegros de todas as idades; gandula Fernanda marca presença

Por André Casado Rio de Janeiro
71 comentários
Quem diria que em um domingo de sol, ainda no horário matutino, tradicional da praia carioca, o Botafogo conseguiria atrair cerca de dez mil torcedores ao Engenhão sem nem mesmo a bola rolar? Pois aconteceu. Em evento organizado pelo departamento de marketing do clube, 12 jogadores formados na base estiveram no estádio para prestigiar os alvinegros, que compareceram em número até maior do que em algumas partidas da temporada - entre elas, para ilustrar, a estreia do Botafogo, com vitória por 4 a 2, no Brasileirão, diante do São Paulo, que teve público pagante de 4.836 pessoas. O objetivo era conhecer parte do elenco e curtir uma visita completa ao palco principal do atual líder da competição nacional.
Torcedores fila Botafogo Engenhão (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Fila imensa na entrada para ver jogadores e o Engenhão por dentro (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
A garotada promissora foi só a cereja no bolo. Antes de chegar ao campo e tirar fotos com Renan, Jadson e companhia, em um stand, os fãs tiveram acesso aos setores vips, à sala de imprensa e até aos vestiários dos profissionais, sempre conduzidos pela gandula Fernanda Maia, que ficou famosa ao repor rapidamente a bola que originou o primeiro gol do Glorioso, na final da Taça Rio, contra o Vasco. Para isso, no entanto, encararam um longa fila, que em determinado momento se aproximava da linha do trem, fora do local. O tempo médio de espera para concluir o concorrido tour foi de uma hora e meia, relataram os torcedores.
Nada que abalasse o público, de todas as idades, que de um modo geral foi paciente e permitiu que não houvesse registro de confusões. Mais experiente da turma, o goleiro Renan, de 22 anos, foi um dos mais assediados e enalteceu a importância do evento.
Jogadores Botafogo Engenhão (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Jogadores formados na base posam com a gandula Fernanda e torcedores (Foto: André Casado / GE.COM))
- É muito legal esse carinho e agora podermos dar um retorno. Estou jogando, então é ainda melhor. Tomara que haja mais dias como esse, e os torcedores fiquem bem perto da gente ao longo da temporada. Só tenho a agradecer a essa torcida maravilhosa - disse.
Na reta final da festa, que foi das 10h às 14h, o Caçador sobrevoou o gramado duas vezes, chamando a atenção dos botafoguenses. O dirígivel em forma de tubarão-submarino, que ganhou até história em quadrinhos, voltou a ser utilizado em jogos do time no Engenhão. Um dos idealizadores do projeto, o diretor de marketing, Marcelo Guimarães, comemorou.
- A projeção era de cinco ou seis mil pessoas. Estamos muito contentes com essa surpresa, mostra mais uma vez a força do Botafogo. Que eu me lembre, é o primeiro evento exclusivo para jogadores que vêm da base em um clube do Brasil - comentou Guimarães.
Participaram os seguintes jogadores: Cidinho, Gabriel, Jeferson, Dória, Jadson, Milton Raphael, Renan, Renan Lemos, Vinícius, Vitinho, Rodrigo Dantas e Luis Guilherme.
Gandula Fernanda Botafogo Engenhão (Foto: Celso Pupo / Ag. Estado)Gandula Fernanda posa para foto com torcedor do Botafogo, no campo (Foto: Celso Pupo / Ag. Estado)
Renan Botafogo Engenhão (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Goleiro Renan, com a esposa Thaís e o filho Matheus no eventp (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Jogadores Botafogo Engenhão (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Garotada do Botafogo se prepara para receber os torcedores (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Com Zidane, Figo e Roberto Carlos, veteranos do Real batem os do United

Em amistoso no Santiago Bernabéu, ex-jogadores que fizeram história pelos clubes mostram que ainda exalam talento com a bola nos pés

Por GLOBOESPORTE.COM Madrid, Espanha
30 comentários
Os torcedores espanhóis e ingleses tiveram uma tarde de domingo de nostalgia, no Santiago Bernabéu, na capital espanhola. Ral Madrid e Manchester United disputaram um amistoso com ex-jogadores que fizeram história pelos clubes. Com alguns dos galácticos, os merengues levaram a melhor e venceram por 3 a 2 a equipe inglesa, que teve como base o time campão europeu e mundial em 1999.
Quinton Fortune Manchester United e Zinedine Zidane Real Madrid (Foto: EFE)Em forma, Zidane disputa com Quinton Fortune em amistoso em Madrid (Foto: EFE)
Com a maior parte dos ex-atletas em boa forma, apesar da idade avançada, faltou velocidade, mas sobrou técnica em campo. Com espaço, ídolos merengues como Roberto Carlos (que ainda joga pelo Anzhi, da Rússia), Figo, Zidane, Morientes, Santillana e Redondo exibiram um vasto repertório de jogadas bonitas. O português, por exemplo, marcou um golaço, em lance que começou com o lateral brasileiro, passou por Zidane e terminou com um petardo de Figo no ângulo. Morientes e Redondo também marcaram para o time espanhol. Lee Sharpe e Sheringham, que também desperdiçou um pênalti, descontaram para o Manchester.
No time inglês, o destaque foi Dwight Yorke que, aos 40 anos, incomodou a defesa do Real Madrid.

Para Junior Cigano, Alistair Overeem não merece disputar o cinturão

Atual campeão dos pesados, brasileiro afirma também que não teme Jon Jones e que Cain Velásquez merece revanche pelo título

Por SporTV.com Rio de Janeiro
48 comentários
Junior Cigano em coletiva após luta, em Los Angeles (Foto: Adriano Albuquerque)Junior Cigano não teme possíveis adversários pelo
cinturão dos pesados (Foto: Adriano Albuquerque)
O brasileiro e campeão dos pesos-pesados  Junior Cigano parece não temer nenhum possível adversário que o UFC coloque em seu caminho. O dono do cinturão falou sobre possíveis desafiantes ao posto de número um da categoria, entre eles Cain Velásquez, Jon Jones e até Alistair Overeem, que ia enfrentá-lo no UFC 146 mas foi pego no exame antidoping com taxa de testosterona muito acima do normal.
- Eu realmente não me importo com quem venha a ser meu adversário e nunca escolho meus oponentes. Isso depende apenas do UFC. Mas acho que o Overeem não merece disputar o título, pelo menos neste momento, por causa do resultado positivo no doping. Penso que o Velásquez merece sua revanche contra mim, mas não depende só de mim. Se eles me mandarem lutar contra Alistair, Cain ou qualquer outro, estarei pronto - disse Cigano ao site "Bloody Elbow".
luta entre Cain Velasquez e Cigano no UFC (Foto: Getty Images)Cigano acredita que Cain Velásquez merece revanche contra ele (Foto: Getty Images)
Cigano falou ainda sobre um possível combate contra Daniel Cormier, campeão do Strikeforce.
- Não conheço o Cornier muito bem, mas acho que mesmo ele sendo campeão do Strikeforce, vejo o Velásquez como um adversário mais perigoso. Nesta divisão, vejo o Cain como o número dois. O número um, sou eu - disse o brasileiro.
Jon Jones e Junior Cigano MMA (Foto: Reprodução Twitter)Para o brasileiro, Jon Jones daria trabalho entre
os pesados (Foto: Reprodução Twitter)
Sobre um possível confronto contra Jon Jones, caso o americano vá para a categoria dos pesados, Cigano reforçou o que já havia dito em entrevista ao Sportv.com, quando disse que uma luta contra o atual campeão dos meio-pesados seria um grande desafio.

- Jon Jones é muito bom. Ele é realmente diferenciado. Se ele for para os pesados, com certeza as coisas ficarão mais difíceis para nós. Gosto muito dele, mas se ele subir de categoria e merecer uma chance de lutar pelo título, nós iremos para o octógono e vou dar meu melhor para batê-lo. Não importa quem seja meu oponente, eu realmente não ligo - finalizou.

Filho de Nelson Piquet sofre acidente na Fórmula Truck, mas passa bem

Caminhão de Geraldo Piquet fica totalmente destruído. Piloto sofre apenas uma contusão no braço: 'Foi tudo muito rápido, mas fiquei tranquilo'

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia
Geraldo Piquet, filho mais velho de Nelson Piquet, sofreu um grave acidente durante a etapa de Goiânia da Fórmula Truck. Durante uma disputa por posições, ele acabou atingindo a traseira do veículo do rival José Maria Reis. O piloto perdeu o controle de seu caminhão, que ficou destruído, mas saiu da cabine apenas com uma contusão no braço. Leandro Totti venceu a prova, seguido por Wellington Cirino e João Maistro.
Geraldo Piquet acidente Fórmula Truck (Foto: Vanderley Soares/Orsi)Geraldo Piquet perde o controle ao encostar na traseira do caminhão rival (Foto: Vanderley Soares/Orsi)
- Ele freou um pouco antes, não tive para onde ir. Se desviasse para a esquerda, iria atingir a cabine dele. Foi coisa de corrida. Os médicos levantaram a suspeita de fratura no meu cotovelo, mas foi só uma luxação. Foi tudo muito rápido, mas fiquei tranquilo, sabia que estava tudo bem. Agora, só o que eu tenho na cabeça é a dúvida quanto à próxima etapa.
Geraldo lamentou o acidente e disse que vai precisar construir um caminhão novo para a etapa de São Paulo, no dia 8 de julho.
- Vamos ter que fazer um caminhão novo. Não sei se fica pronto a tempo para a etapa de São Paulo. Torço para que fique.
Geraldo Piquet acidente Fórmula Truck (Foto: Vanderley Soares/Orsi)Caminhão de Geraldo Piquet pega fogo na pista de Goiânia (Foto: Vanderley Soares/Orsi)

Angélica Kvieczynski conquista três ouros no Meeting de ginástica rítmica

Rússia lidera finais de conjunto por aparelhos, com dois ouros, enquanto o Brasil leva duas pratas e a Argentina fica com dois bronzes, em Vitória (ES)

Por GLOBOESPORTE.COM Vitória, ES
A ginasta Angélica Kvieczynski brilhou no 3º Meeting de Ginástica Rítmica, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão. Com três medalhas de ouro, no arco, na fita e na bola, ela foi a maior atração do torneio internacional, em Vitória, no Espírito Santo. Na véspera, já tinha faturado o título no individual geral. A Rússia liderou as provas de conjunto por aparelhos, com dois ouros (nas cinco bolas e na arcos/fitas), na frente de Brasil e Argentina.
 Angélica Kvieczynski no pódio individual do Meeting de ginástica artística (Foto: Ricardo Bufolin / Photo&grafia) Angélica no topo do pódio do individual (Foto: Ricardo Bufolin / Photo&grafia)
Embalada pelo som de “My Way”, a seleção brasileira, prata no conjunto geral, encantou o público da capital capixaba na apresentação do conjunto por aparelho bola, mas não foi páreo para as russas. Renovado e com um grupo jovem, junto há apenas dois meses, o time verde-amarelo demonstrou confiança, sincronia e, é claro, muita flexibilidade. Apesar de a série ter sido bem executada, algumas falhas nas trocas de aparelho fizeram a diferença. O Brasil (25.500) ficou atrás da campeã Rússia (27.550), impecável, e a Argentina (19.475), com um nível técnico abaixo das primeiras, completou o pódio.
A Rússia também conquistou o lugar mais alto do pódio no conjunto de arco e fita, com um total de 26.825 pontos. As europeias fizeram uma apresentação quase perfeita e falharam apenas quando uma das atletas enroscou a fita no cabelo e se atrapalhou na hora de imprimir um maior grau de dificuldade. Sem contar com Debora, que sofreu uma lesão na última sexta-feira e foi cortada, as ginastas do time verde-amarelo mostraram entrosamento em um ritmo tipicamente brasileiro. Com a nota 26.575, as meninas garantiram a prata, enquanto a Argentina (21.150) se contentou com o bronze, após muitos erros de lançamento e falhas de sincronia.
Brasil no Meeting de ginástica artística (Foto: Ricardo Bufolin / Photo&grafia)Seleção brasileira de conjunto conquista duas pratas ginástica artística (Foto: Ricardo Bufolin / Photo&grafia)

Resultados deste domingo:
Arco
1 - Angélica Kvieczynski-BRA - 26,225
2 - Natália Gaudio-BRA - 26,075
3 - Milagro Pini-ARG - 24,150
Bola
1 - Angélica Kvieczynski-BRA - 26,350
2 - Natália Gaudio-BRA - 26,150
3 - Grisbel Lopez-VEN - 24,475
Maças
1 - Natália Gaudio-BRA - 26,375
2 - Angélica Kvieczynski-BRA - 26,150
3 - Grisbel Lopez-VEN - 24,525
Fita
1 - Angélica Kvieczynski-BRA - 26,050
2 - Natália Gaudio-BRA - 25975
3 - Milagro Pini-ARG - 25,200
Conjunto 5 bolas
1 - Rússia - 27,550
2 - Brasil - 25,500
3 - Argentina - 19,475

Flamengo bate o Cruzeiro, faz melhor campanha e pega São Paulo na semi

Líder do grupo C, Rubro-Negro vai em busca do tricampeonato Brasileiro. Aldair marcou contra a Raposa (16 a 9) o gol de número 200 do Fla no showbol

Por SporTV.com Carapicuíba, SP
11 comentários
Sem surpresas, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 16 a 9 na tarde deste domingo, em Carapicuíba (SP), terminou com a melhor campanha na primeira fase e se classificou para as semifinais do Campeonato Brasileiro de showbol. Foram três vitórias nos três jogos do grupo C (Grêmio, São Paulo e Cruzeiro), que dão gás ao time na busca do tricampeonato nacional.
Na semifinal, a equipe da Gávea enfrenta novamente o São Paulo, que avançou como o melhor segundo colocado da competição. Na outra semi, o Santos, líder do grupo A, enfrenta o Vasco, atual campeão brasileiro e vencedor do grupo B. Os jogos acontecem no próximo sábado, a partir das 9h30m, em Maricá, no Rio de Janeiro. O SporTV transmite ao vivo.
O jogo entre Flamengo e Cruzeiro marcou o gol de número 200 do Rubro-Negro na história do showbol. Aldair foi o autor da obra prima, em batida colocada no ângulo. Já a Raposa aumentou uma marca negativa. Agora já são 17 jogos com 17 derrotas da equipe mineira na modalidade.
Flamengo gol Showbol (Foto: Reprodução)Flamengo comemora mais um gol (Foto: Reprodução)
Aldair começou e terminou balançando a rede no primeiro tempo. O zagueiro inaugurou o placar para o Flamengo contra o Cruzeiro. Djalminha, Piá e Cleisson abriram 4 a 0 de vantagem, e Da Silva descontou. Oportunista, Nélio fez 5 a 1, mas, depois de uma roubada de bola, Da Silva novamente marcou: 5 a 2. A Raposa ensaiou uma reação com Evanílson e mais duas vezes com Da Silva: 6 a 5.
O Flamengo correu para conter o ânimo cruzeirense. Djalminha, de pênalti, e Aldair, de canhota, fizeram 8 a 5 e voltaram a abrir três de vantagem. Daniel fez 8 a 6, mas Aldair acertou um lindo chute no ângulo na saída de bola. Sem saber, o zagueiro anotou o gol de número 200 do Flamengo na história do showbol.
Marquinhos tirou do goleiro e marcou no início da etapa final, e Cleisson ampliou em seguida. Inspirado, Da Silva marcou seu quinto gol na partida logo na saída de bola (11 a 7). Mas o Flamengo continuava melhor em quadra, enquanto o Cruzeiro parou. Jorginho (12º), Djalminha (13º e 15º), Selé (14º) e Cleisson (16º) abriram uma vantagem de nove gols para o Rubro-Negro. Este último com um golaço de letra.
Se a equipe mineira estava entregue, Da Silva mostrava que queria jogo. O cruzeirense foi o artilheiro da partida, anotando seu sexto gol - o oitavo do Cruzeiro, que descontou no último lance com Daniel, de pênalti: 16 a 9.

Flamengo bate o Cruzeiro, faz melhor campanha e pega São Paulo na semi

Líder do grupo C, Rubro-Negro vai em busca do tricampeonato Brasileiro. Aldair marcou contra a Raposa (16 a 9) o gol de número 200 do Fla no showbol

Por SporTV.com Carapicuíba, SP
11 comentários
Sem surpresas, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 16 a 9 na tarde deste domingo, em Carapicuíba (SP), terminou com a melhor campanha na primeira fase e se classificou para as semifinais do Campeonato Brasileiro de showbol. Foram três vitórias nos três jogos do grupo C (Grêmio, São Paulo e Cruzeiro), que dão gás ao time na busca do tricampeonato nacional.
Na semifinal, a equipe da Gávea enfrenta novamente o São Paulo, que avançou como o melhor segundo colocado da competição. Na outra semi, o Santos, líder do grupo A, enfrenta o Vasco, atual campeão brasileiro e vencedor do grupo B. Os jogos acontecem no próximo sábado, a partir das 9h30m, em Maricá, no Rio de Janeiro. O SporTV transmite ao vivo.
O jogo entre Flamengo e Cruzeiro marcou o gol de número 200 do Rubro-Negro na história do showbol. Aldair foi o autor da obra prima, em batida colocada no ângulo. Já a Raposa aumentou uma marca negativa. Agora já são 17 jogos com 17 derrotas da equipe mineira na modalidade.
Flamengo gol Showbol (Foto: Reprodução)Flamengo comemora mais um gol (Foto: Reprodução)
Aldair começou e terminou balançando a rede no primeiro tempo. O zagueiro inaugurou o placar para o Flamengo contra o Cruzeiro. Djalminha, Piá e Cleisson abriram 4 a 0 de vantagem, e Da Silva descontou. Oportunista, Nélio fez 5 a 1, mas, depois de uma roubada de bola, Da Silva novamente marcou: 5 a 2. A Raposa ensaiou uma reação com Evanílson e mais duas vezes com Da Silva: 6 a 5.
O Flamengo correu para conter o ânimo cruzeirense. Djalminha, de pênalti, e Aldair, de canhota, fizeram 8 a 5 e voltaram a abrir três de vantagem. Daniel fez 8 a 6, mas Aldair acertou um lindo chute no ângulo na saída de bola. Sem saber, o zagueiro anotou o gol de número 200 do Flamengo na história do showbol.
Marquinhos tirou do goleiro e marcou no início da etapa final, e Cleisson ampliou em seguida. Inspirado, Da Silva marcou seu quinto gol na partida logo na saída de bola (11 a 7). Mas o Flamengo continuava melhor em quadra, enquanto o Cruzeiro parou. Jorginho (12º), Djalminha (13º e 15º), Selé (14º) e Cleisson (16º) abriram uma vantagem de nove gols para o Rubro-Negro. Este último com um golaço de letra.
Se a equipe mineira estava entregue, Da Silva mostrava que queria jogo. O cruzeirense foi o artilheiro da partida, anotando seu sexto gol - o oitavo do Cruzeiro, que descontou no último lance com Daniel, de pênalti: 16 a 9.