sábado, 2 de abril de 2011

No semáforo do COL, estádios em São Paulo e Natal estão no vermelho

Comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 classifica situação da Arena Itaquera e do Estádio das Dunas para o torneio como 'crítica'

Por Márcio Iannacca e Pedro Veríssimo Rio de Janeiro
O comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 criou um sistema diferente para classificar o andamento das obras dos estádios para o torneio, que acontecerá a partir de junho no Brasil. Utilizando as cores de um semáforo de trânsito, o COL avalia mensalmanente como estão caminhando as construções dos locais para a disputa da competição. E dois deles estão no vermelho: as arenas Itaquera, em São Paulo, e a das Dunas, em Natal.
O comitê organizador chegou a classificar a situação das duas obras, que ainda não saíram do papel, como "críticas" e merecedoras de atenção. São Paulo deverá receber a abertura do Mundial e mais cinco partidas. Natal, por sua vez, tem chance de abrigar quatro confrontos da Copa do Mundo de 2014.
Apesar de alguns atrasos, o presidente do COL e da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou que a situação das arenas pode melhorar nos próximos meses com o início das obras.
- Temos alguns sinais vermelhos, mas que não significam vermelhos. Significa que, no momento, ele é vermelho. Mas podem se transformar em amarelo, em verde. O que é pior é se um dos verdes se tornar amarelo ou vermelho. A grande realidade é que temos dois problemas. São os casos de Natal e São Paulo. Os outros estádios estão todos sendo feitos - explicou.
Teixeira aproveitou para contar como está o início das obras para a construção dos dois estádios. A tendência é que a Arena Itaquera fique pronta em março de 2013. Já em Natal, o estádio deverá ser entregue um pouco antes.
- No caso específico de Natal, há dez dias, tivemos a aprovação da Assembléia Legislativa de todo o projeto financeiro. Já está tudo respaldado. São Paulo, idem. O problema financeiro dos dois está equacionado. O caso de São Paulo nos traz um pouco mais de observação porque Itaquera é importantíssimo para nós para a Copa das Confederações. São os dois estádios que estão sob uma luta mais forte - afirmou o dirigente.
O presidente do COL e da CBF fez uma outra revelação. Na sede do comitê, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, existe uma sala que monitora o andamento das obras nos 12 estádios que serão utilizados no Mundial no Brasil. Para ele, neste quesito, o país não terá problemas para receber a competição em 2014.
Todos os projetos que tenho visto são perfeitamente factíveis de estar prontos para a Copa"
Ricardo Teixeira
- Estou confiante. O problema que existe é que mistura o presidente do COL, que está confiante, com o presidente da CBF, que precisa colocar a Seleção para conquistar um bom resultado na Copa do Mundo - brincou Teixeira.
Na conversa, que aconteceu no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Ricardo Teixeira preferiu não pensar em um revés na participação de São Paulo na Copa das Confederações e no Mundial.
- Prefiro não contar com esse eventual não bom resultado de São Paulo. Todos os projetos que tenho visto são perfeitamente factíveis de estar prontos. Em São Paulo, o local onde será construída a arena já tem metrô, estrutura ao lado dele, o que facilita o entorno. Vamos contar com todos os estádios que precisamos para a Copa das Confederações.
Em abril, membros do comitê executivo da Fifa vão fazer uma visita ao Rio de Janeiro para ver como está o andamento das obras dos estádios para a Copa de 2014. Eles vão ao Maracanã e conhecerão as outras arenas em um tour virtual que será coordenado pelo COL. A ideia é mostrar como estão os projetos das arenas que receberão as partidas da competição.

Massa revela decepção da Ferrari em Melbourne: ‘Temos muito o que fazer’

Brasileiro se diz incapaz de explicar porque equipe não mostrou o potencial

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Enquanto aguarda o GP da Malásia para tentar um resultado melhor do que o sétimo lugar em Melbourne, Felipe Massa descansa no Brasil (relembre como foi a corrida no vídeo ao lado). Em seu diário no site oficial da Ferrari, o piloto revelou que tanto ele quanto a equipe ficaram decepcionados com o desempenho da escuderia na prova australiana.

- Nosso carro é mais rápido do que demonstrou em Melbourne, e é difícil explicar porque não fomos capazes de mostrar todo esse potencial. Não saiu como esperávamos. Não fomos suficientemente competitivos, ao contrário do que pensamos durante os testes da pré-temporada. Se tiramos uma lição para casa depois desta corrida, é que ainda temos muito que fazer – escreveu.

O piloto brasileiro aproveitou para comentar sua disputa particular com o britânico Jenson Button.

- Durante o duelo creio que fiz um bom trabalho utilizando o KERS de forma defensiva, já que sabia que deveria poupar ao máximo para usa só em um momento de ataque. Tenho certeza que o espectadores se divertiram. Só sinto muito não ter podido continuar o duelo por não ter um ritmo adequado.

O próximo desafio de Felipe Massa e da Ferrari acontece no próximo fim de semana. No dia 10, os pilotos correm no circuito de Sepang, em Kuala Lumpur, na Malásia.
 

Loiras e morenas invertem os papéis no Mundial de Futevôlei em Ipanema

Em vez de parar para assistir às estrelas das areias, mulherada mostra habilidade e deixa todo mundo de queixo caído

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
Romário e Renato Gaúcho, dois dos maiores expoentes do futevôlei, entraram em consenso ao comentar uma das maiores vantagens do esporte: a mulherada. Segundo a dupla, sempre que praticam o esporte seja na praia da Barra ou de Ipanema, as cariocas param para assistir. Mas no Mundial 4 x 4 que está sendo disputado na mesma Ipanema que Renato costuma jogar ocorreu uma inversão de papéis.
jogo de futevôlei entre Loiras x Morenas (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)Mulheres fazem bonito no Mundial de Futevôlei, em Ipanema (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
Entre um jogo e outro ocorreu o desafio entre loiras e morenas. O elenco feminino era tão bonito que os jogadores não perderam tempo e foram lá assistir. O próprio Romário brincou dizendo que vai ser difícil jogar depois. Deixando a brincadeira de lado, o Baixinho ficou feliz com a iniciativa provando que qualquer um pode jogar.
- Eu mesmo, lá na Barra, já organizei uma etapa feminina durante os nossos torneios. É um esporte que todos podem praticar. E quando reúne uma mulherada bonita como essa eu só posso parar para assistir mesmo - brincou.
Mulheres provocam e dizem que jogam melhor
jogo de futevôlei entre Loiras x Morenas (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)Beleza na areia: meninas exibem todo charme e
habilidade na Praia de Ipanema (Foto: André Durão)
Durante a partida, que terminou com vitória das morenas por 25 a 12 sobre as loiras, as mulheres provaram que não são só bonitas. A variedade de jogadas arrancou muitos aplausos da torcida presente na arena. Para Bianca Hiener, de 27 anos, o futevôlei é um esporte que se tornou muito feminino nos últimos anos. Ela vai além e diz que tem muita mulher que joga mais do que os marmanjos.
- Tem muitos que jogaram futebol a vida toda, mas não vão bem no futevôlei. O mais importante é o posicionamento na quadra e isso vem do vôlei que eu sempre joguei. Tem mulher que é melhor mesmo e por isso eles param e assistem - afirmou Bianca, contando que nas areias não há muito espaço para vaidade.
- A gente faz uma ou outra graça no cabelo, tipo uma trança e tal. No mais não dá para jogar com acessórios que podem machucar. E maquiagem, se colocar, derrete no sol (risos) - explicou.
jogo de futevôlei entre Loiras x Morenas (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)Além da beleza, meninas mostram talento em jogadas pelo alto (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)

Campeão mundial de kite cria 'Circuito dos Sonhos', nos moldes do surfe

Aos 30 anos, Guilly Brandão, o Monge, descarta aposentadoria, mergulha em novo projeto e aproveita viagens para desenvolver ações sociais e ecológicas

Por Gabriele Lomba Rio de Janeiro
Em um esporte que desafia, além do mar, a gravidade, chegar ao topo não foi suficiente. Campeão mundial no ano passado, Guilly Brandão chegou a pensar em se aposentar. Estava cansado de ver sua categoria – ondas – ser o primo pobre do kitesurfe. Decidiu, então, junto com outros três atletas, criar um novo Circuito Mundial, nos moldes do chamado "Dream Tour" (Circuito dos Sonhos) do surfe, disputado por Kelly Slater & cia. Entre uma viagem e outra, o brasileiro de 30 anos, apelidado de Monge, ainda alimenta o sonho do "Kitetude", um projeto que leva ações sociais e ecológicas por onde passa.

- Eu tinha decidido que, se fosse campeão mundial, iria me aposentar. Mas esse novo circuito é uma motivação - conta o brasileiro.
Kitesurfe Guilly Brandão (Foto: Roberto Foresti/divulgação)Guilly Brandão é o atual campeão mundial na categoria ondas (Foto: Roberto Foresti/divulgação)
O Kitesurf Pro (KSP) vai estrear apenas no segundo semestre. A ideia é levar a elite do esporte para alguns dos melhores lugares do mundo para a modalidade, como, por exemplo, Ilhas Maurício, Cabo Verde, Peru e Ibiraquera, em Santa Catarina. Serão três ou quatro etapas - ainda não marcadas - e no máximo 20 kitesurfistas, incluindo os convidados. Para entrar no grupo, é preciso ou se manter entre os oito primeiros do próprio circuito ou se classificar pelo ranking da Associação de Kitesurfistas Profissionais (PKRA, em inglês), o atual circuito mundial.

- Muitas vezes as etapas da PKRA são em lugares bons, mas em épocas erradas. Ou então, quando as condições estão boas, a categoria estilo livre tem prioridade, e nossa categoria acaba sendo disputada em condições não muito boas. Esse novo circuito será só nosso, no smelhores lugares, com transmissão ao vivo, etc... – conta

Guilly foi tetracampeão brasileiro (2003 a 2006) e sul-americano de estilo livre. Migrou para as ondas em busca de novos desafios. Agora, está tão animado com o novo projeto que abriu mão do PKRA. Nesta semana, Reno Romeu e outros brasileiros estão no Marrocos para a primeira etapa da temporada. Guilly preferiu ficar no Brasil, planejando os próximos passos, dentro e fora d'água.
Kitesurfe Guilly Bandão projeto social no Peru (Foto: Divulgação)Guilly ensina crianças peruanas a pilotar uma
pipa de kitesurfe (Foto: Divulgação)
Assim como a paixão pelas ondas, a preocupação sócio-ambiental é antiga. Vem dos tempos em que ele ainda nem sabia qual esporte seguir. Guilly se destacava em competições de surfe, mas começava a se aventurar no kitesurfe. Foi quando, porém,  um vento forte o levou para o outro lado do mundo.

- Era uma fase de descobertas espirituais. Eu morei dois anos na Austrália. Fazia yoga, retiros. Quando contei essa história para meus amigos do kite, ganhei o apelido de Monge - conta, rindo.
Foi com um de seus amigos atletas, Boca, que Guilly criou o "Kitetude". Começou com uma ação para neutralizar a emissão de carbono com plantio de árvores e clínica para crianças em Ilhabella (SP), sua cidade-natal. No ano passado, durante uma etapa em Lobitos, no Peru, o paulista entrou em contato com uma ONG local. Deu aula de kite para crianças e, no fim, levou-as para recolher o lixo da praia.

- Cresci numa ilha, então sempre tive mais consciência ecológica. Como somos formadores de opinião, vi que podia usar isso em prol do meio ambiente e fazer algo diferente.
 

Paraguai surpreende e bate o Brasil
de Romário na decisão do Mundial

Baixinho fica pouco tempo em quadra na vitória paraguaia por 2 sets a 0

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
Após despachar a equipe liderada por Renato Gaúcho, o Brasil de Romário chegou à final do Mundial de Futevôlei 4x4 contra o Paraguai de Romerito com tudo a seu favor para conquistar o título da competição, disputada em Ipanema, no Rio de Janeiro. Mas apesar de ter vencido o mesmo rival no duelo da primeira fase, o time do Baixinho, que mal jogou na decisão, encontrou um adversário muito forte pela frente e perdeu por 2 sets a 0 (parciais de 25/20). Diferentemente dos jogos anteriores, que foram disputados em apenas uma parcial, a final foi decidida em melhor de três.
paraguai campeão mundial de futevolei (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Ao fundo, brasileiros se consolam, e a festa foi mesmo paraguaia (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Durante o jogo, o que se viu foi um Brasil com poucas jogadas bem trabalhadas ofensivamente, e um Paraguai bem postado na defesa, sem deixar a bola cair. Diante da boa atuação adversária, Romário pouco ficou em quadra. Atuou apenas nos dez pontos iniciais do primeiro set, saindo quando a partida estava empatada em 5 a 5. Apesar de lamentar a derrota, o Baixinho celebrou o sucesso da competição após o jogo.
- O ideal seria que fôssemos campeões. Infelizmente não aconteceu. Mas o espetáculo foi perfeito. Tenho certeza de que quem acompanhou ficou contente. A festa foi muito bonita - disse em entrevista ao SporTV.
Grande atração paraguaia na competição, Romerito, por sua vez, sequer chegou a entrar em quadra na decisão. Ele preferiu usar a sua experiência para orientar os companheiros nas paradas técnicas. Extasiado com o resultado (veja os pontos decisivos e a festa paraguaia no vídeo ao lado), o ídolo do Fluminense não esqueceu nem da torcida tricolor na hora da comemoração.
- Parabéns, Brasil! Parabéns, Romário, Renato Gaúcho e torcida paraguaia! Principalmente, parabéns, Fluminense! Estou muito feliz! Obrigado!
Equilíbrio e Baixinho no banco
O jogo começou muito equilibrado, com as duas equipes preocupadas em não deixar o adversário abrir uma margem confortável na frente do placar. O bom início paraguaio, inclusive, fez com que o Baixinho pedisse para deixar a quadra quando o jogo estava empatado em 5 a 5. A saída do craque não mudou muito o panorama da partida, e os times seguiram se alternando na dianteira do marcador durante praticamente todo o set.
A igualdade se manteve até o 18° ponto brasileiro. A partir daí os paraguaios deslancharam na frente. Apesar do pedido técnico brasileiro, o time do Paraguai seguiu melhor e fechou o set em 25 a 20, após um toque na rede de Helinho.
Assim como em boa parte da primeira parcial, o set seguinte começou equilibrado e com Romário no banco. Aos poucos, no entanto, o Paraguai foi ganhando espaço e abriu 12 a 8 na frente. Com a vantagem, a equipe paraguaia foi só administrando a dianteira no decorrer do set até fechar em 25 a 20.
Medalha de bronze fica de consolo para time de Renato Gaúcho
Refeito do abalo da derrota na semifinal, para a seleção de Romário, o Brasil de Renato Gaúcho voltou a entrar em quadra para encarar a Itália pela disputa de terceiro lugar e levou a melhor: 25 a 14. O duelo, que valeu a medalha de bronze para os brasileiros, foi até mais tranquilo que o ocorrido entre as duas equipes na primeira fase, quando o conjunto do técnico do Grêmio venceu os italianos por 25 a 15. Apesar dos placares quase iguais.
O jogo começou mais fácil do que o esperado para os brasileiros, que logo abriram 7 a 0 no marcador. A diferença entre as duas equipes seguiu gritante até a metade final da partida, quando os italianos começaram a equilibrar as ações do jogo. Mas já era tarde demais para a equipe de Aldair, e Tatá encaixou um saque certeiro para assegurar a vitória e, consequentemente, a medalha de bronze.

Flu despacha o Volta Redonda e vence a primeira de ‘série mortal’

Souza e Emerson marcam no 2 a 1. Triunfo é o primeiro dos cinco ‘obrigatórios’, segundo Enderson Moreira. Foco agora é a Libertadores

por Cahê Mota
O primeiro passo está dado na caminhada tricolor para mais uma arrancada inesperada rumo às fases decisivas do Campeonato Carioca e da Taça Libertadores. O treinador Enderson Moreira pediu 100% de aproveitamento nos próximos cinco compromissos, e os jogadores deram a resposta superando o Volta Redonda por 2 a 1, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, pela sexta rodada da Taça Rio.
Souza, com um lindo chute de fora da área, e Emerson, em seu primeiro gol desde o que garantiu o título do Brasileirão, foram os responsáveis pelo triunfo que coloca o Flu na segunda posição do Grupo B, com 11 pontos. Arthur descontou para o Voltaço nos acréscimos. Agora, o Tricolor torce por tropeços do Botafogo diante do Resende, no Engenhão, e do Olaria contra o Americano, em Campos, para ser ver em situação mais confortável na competição.
O segundo compromisso da “série mortal”, porém, acontece na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Nacional, no estádio Centenário, em Montevidéu, pela quinta rodada do Grupo 3 da Libertadores. Vencer mais uma vez será obrigação, e a torcida deu o recado avisando que “é guerra”. Pelo Carioca, o adversário da vez é o Americano, domingo, às 16h, em Macaé.
souza gol fluminense x volta redonda (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)Souza marcou um golaço aos oito do segundo tempo (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)

O Volta Redonda, por sua vez, permanece com sete pontos, na quinta colocação do Grupo A, e recebe o Olaria, sábado, às 15h30m, novamente no Raulino de Oliveira.
Vinte minutos para cada um na etapa inicial
Para um time com quatro alterações, carente de entrosamento e pressionado pela vitória, o Fluminense surpreendeu nos minutos inicias e partiu como uma avalanche para cima do Volta Redonda. Com toques curtos e boa movimentação, principalmente de Emerson, o Tricolor até teve que se preocupar com a empolgação do adversário, mas foi o senhor absoluto dos minutos iniciais, forçando o goleiro Mauro a fazer boas defesas.
Sempre na base da triangulação, o Flu já tinha desperdiçado quatro boas oportunidades aos oito minutos, com Emerson, duas vezes, Mariano e Souza. O Sheik, por sinal, era o melhor em campo. A pontaria, entretanto, estava longe de estar afiada. E a blitz tricolor durou somente até a parada técnica.
Seja por comodismo da equipe das Laranjeiras ou mérito dos conselhos de Dário Lourenço, a verdade é que após o recomeço do jogo só deu o time da casa, com uma rara oportunidade para o Flu, em chute de Julio Cesar.
Apostando na velocidade de Jean - aquele mesmo, ex-Fla, Vasco e Flu - o Voltaço usava e abusava dos espaços nas costas dos laterais, principalmente Mariano. O maior beneficiado por isso foi o atacante Jhonattann, que desperdiçou duas excelentes chances na frente de Berna. A primeira com uma cabeçada no travessão, e a segunda chutando para fora já no bico da pequena área.
Perdido em campo a esta altura, o Fluminense apelou para faltas próximas da área para conseguir diminuir o ritmo do adversário e descer para o vestiário com um 0 a 0, que ficou de bom tamanho para ambos.
Onze minutos, dois gols
O descanso e o papo no intervalo surtiram efeito no Fluminense, que, assim como no primeiro tempo, começou a segunda etapa a mil. A diferença? Desta vez, soube aproveitar as oportunidades e definiu a partida em 11 minutos.
Marcando forte a saída de bola e com o meio-campo bastante avançado, o Tricolor deixava o Volta Redonda acuado e, mesmo pecando na criatividade, abriu o placar graças a categoria de Souza. Aos oito, o armador avançou em diagonal em direção ao lado esquerdo de ataque, brecou, ajeitou o corpo e, como em uma cobrança de falta, acertou lindo chute no ângulo de Mauro. Inapelável. Golaço!
O Voltaço não teve nem tempo para arrumar a casa e já sofreu o segundo e mortal golpe, quando, aos 11, Emerson, com boa dose de sorte, fez 2 a 0. O Sheik recebeu passe de Deco na meia-lua e chutou forte de direita. A bola desviou em Fabinho e entrou lentamente por cobertura. Sem chances para o goleiro.
Em vantagem e com um compromisso importantíssimo na quarta-feira pela Libertadores, o Fluminense diminuiu o ritmo, passou a jogar de forma cadenciada e ainda assim se mantinha no campo de ataque. Enquanto isso, o Voltaço já se mostrava entregue, pouco incisivo e refém de contra-ataques bem anulados pelo improvisado Edinho e por Gum.
Nem mesmo as mudanças nas duas equipes foram capazes de acelerar o ritmo da partida, que se encaminhou monótona até Arthur diminuir, aos 46, em bobeira da defesa do Fluminense. Nas arquibancadas, porém, os tricolores faziam a festa, celebravam e ofendiam o ex-treinador Muricy Ramalho. Na lista de compromissos de Enderson Moreira, o primeiro visto já foi dado. Faltam quatro para que o Flu siga sem sustos no Carioca e na Libertadores.

Volta Redonda 1 x 2 Fluminense
Mauro,  Bruno Barra (Serginho), Cristiano Ávalos, Fernando Lombardi,  Fabinho,  Jonílson,  Bruno Lança,  Jean (Léo Paulista),  Gláuber,  Cadu (Arthur), Jhonattann Ricardo Berna,  Mariano,  Gum,  Edinho,  Júlio César (Tartá),  Valencia,  Fernando Bob,  Souza (Marquinho),  Deco,  Emerson (Araújo),  Rafael Moura
Técnico: Dário Lourenço Técnico: Enderson Moreira
Gols: Souza, aos 8 do segundo tempo e Emerson, aos 11
Cartão Amarelo: Jonílson, Fabinho, Cristiano Ávalos (Volta Redonda); Emerson, Deco (Fluminense)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Data: 2/4/2011. Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Luiz Claudio Regazonne
Público:  3.804 pagantes Renda:  R$ 81.880

'Waka Waka': Barça vence com gol de Piqué e abre 8 pontos sobre o Real

Com Messi entrando no intervalo, Barcelona tem dificuldades para superar o Villarreal mas coloca as duas mãos na taça do Campeonato Espanhol

Por GLOBOESPORTE.COM Villarreal, Espanha
Se o Real Madrid decidiu proibir a música "Waka Waka" da cantora Shakira no Estádio Santiago Bernabéu desde quando a colombiana assumiu um romance com o zagueiro Piqué, no Barcelona a estrela pop tem lugar cativo e tem sido um amuleto para o jogador. Neste sábado, o Barça venceu o Villarreal por 1 a 0 com gol de... Piqué. Os catalães contaram com a ajuda do Sporting Gijón, que venceu o Real Madrid por 1 a 0, para aumentar a vantagem sobre o rival na liderança do Campeonato Espanhol para oito pontos.
Clique e veja a tabela de classificação do Campeonato Espanhol
Com Messi poupado no banco de reservas, o time de Pep Guardiola encontrou dificuldades para superar a defesa adversária. O craque argentino entrou no começo do segundo tempo mas, mesmo assim, o gol não saiu. Piqué teve que deixar a defesa e dar uma de atacante. E que atacante! Aos 22 minutos da segunda etapa, o xerifão recebeu cruzamento da direita, dominou a bola no peito com categoria, fechou os olhos e chutou com força para marcar o único gol da partida.
villarreal x barcelona pique (Foto: AP)Piqué faz sinais com as mãos após fazer o gol da vitória do Barcelona sobre o Villarreal (Foto: AP)
O espanhol Thiago Alcântara, filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, começou o jogo como titular e se encaixou bem entre as estrelas do Barça. A promessa faz parte do Barcelona B, que disputa a segunda divisão espanhola. O atacante brasileiro Nilmar entrou durante o segundo tempo e pouco pôde fazer para ajudar o Villarreal, que se manteve em terceiro na tabela mas viu o Valencia encostar. As duas equipes têm 54 pontos e só uma poderá conseguir vaga na próxima edição da Liga dos Campeões - Barcelona e Real Madrid são os donos das outras duas vagas que a Espanha tem direito.

Confira os jogos da 30ª rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado
Real Madrid 0 x 1 Sporting Gijón
Getafe 2 x 4 Valencia
Villarreal 0 x 1 Barcelona

Domingo

La Coruña x Mallorca
Espanyol x Racing Santander
Levante x Malaga
Real Sociedad x Hercules
Sevilla x Zaragoza

Festa para Pato, vaias para Leonardo: Milan bate Inter e fica perto da taça

Atacante marca dois gols na vitória de 3 a 0 no San Siro, pela 31ª rodada. Torcida faz faixas e mosaico para provocar técnico rival: 'Judas Interista'

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália
Por causa de brasileiros, a torcida do Milan fez festa antes, durante e depois do clássico com o Inter de Milão neste sábado: com dois gols de Alexandre Pato, o time rubro-negro venceu por 3 a 0 no San Siro (o terceiro foi de Cassano), abriu cinco pontos de vantagem sobre o rival e ficou mais perto ainda de acabar com a hegemonia do time do "Judas" Leonardo no Campeonato Italiano.
O Milan soma 65 pontos em 31 rodadas contra 60 do vice-líder Inter, campeão nas últimas cinco temporadas. A sete rodadas do fim do Italiano, o time de Massimiliano Allegri tem boa vantagem e se preocupa apenas com o campeonato nacional e a Copa Itália, enquanto o maior rival ainda busca o bi da Liga dos Campeões (na próxima terça-feira encara o Schalke pelas quartas de final).
pato milan x internazionale (Foto: AP)Alexandre Pato precisou de 45 segundos para fazer 1 a 0 para o Milan no San Siro (Foto: AP)
A festa da torcida do Milan começou bem antes do jogo. No primeiro confronto com Leonardo, que já foi jogador, dirigente e técnico do clube, os rubro-negros se empenharam nas provocações. Além de faixas com ofensas ao treinador do Inter, um grupo fez um mosaico gigante no San Siro contra o brasileiro: a imagem do quadro "Última ceia", de Leonardo da Vinci, com a frase "Judas interista".
mosaico leonardo milan judas (Foto: Reprodução/Twitter)'Judas Interista': torcida do Milan pega pesado
com Leonardo  (Foto: Reprodução/Twitter)
Dentro de campo, quem comandou a festa do Milan foi Alexandre Pato, para alegria do sogro Silvio Berlusconi e da namorada Barbara Berlusconi, que viram a partida da tribuna. Recuperado da lesão no tornozelo que o deixou fora do amistoso da Seleção com a Escócia no último domingo, o atacante teve grande atuação e marcou  dois gols, um com apenas 45 segundos do primeiro tempo. Cassano fez o terceiro, de pênalti, e ainda foi expulso já nos minutos finais da partida.
Pato formou o ataque ao lado de Robinho, que também foi bem e perdeu boas chances de marcar. Na zaga, Thiago Silva teve atuação segura no Milan. No lado do Inter, o destaque brasileiro foi o goleiro Julio César, que evitou até placar maior do rival. Nervoso, Maicon recebeu um amarelo por entrada violenta em Robinho. Thiago Motta protagoniou lance polêmico: Abbiati defendeu uma cabeçada sua, mas os jogadores do Inter reclamaram que a bola entrou.
Primeiro ataque e gol
O Milan precisou de um ataque para abrir o placar. Logo no 45º segundo de jogo, Alexandre Pato tocou para Gattuso, que rolou para Robinho na área, mas Julio César cortou. Pato aproveitou o rebote e bateu para o gol: 1 a 0.
Empurrado pela torcida rubro-negra, maioria dos 80 mil presentes, o Milan continou pressionando. Aos oito minutos, lance polêmico: Seedorf chutou cruzado, Maicon pulou para cortar e a bola bateu na mão do lateral brasileiro dentro da área, mas o árbitro não marcou pênalti.
 barbara berlusconi; milan x internazionale (Foto: Agência Reuters)Barbara Berlusconi, a namora de Pato: atacante fez dois gols para a alegria da amada (Foto: Reuters)
O primeiro bom ataque do Inter saiu aos 18, quando Pazzini entrou na área, driblou um rival e bateu forte para bela defesa de Abbiati. Sete minutos depois, nova polêmica na área do time de Leonardo: Robinho passou por Ranocchia e caiu, mas levou cartão amarelo por tentar enganar o juiz.
Aos 36, Van Bommel arriscou de longe, a bola bateu em um zagueiro do Inter e explodiu no travessão de Julio César. Logo em seguida, a polêmica mudou de lado. Após escanteio da direita, Thiago Motta subiu bem e tocou de cabeça, mas Abbiati salvou. Para os jogadores do Inter, a bola havia entrado. Mas nem os replays da transmissão da televisão conseguiram mostrar se a bola entrou ou não.
Com um a menos, Inter não tem forças para reagir
Na etapa final, a equipe de Leonardo perdeu Chivu logo aos oito minutos: o zagueiro fez falta em Pato quando o brasileiro se preparava para invadir a área e levou cartão vermelho. Na cobrança, Thiago Silva bateu forte e obrigou Julio César a fazer grande defesa.
eto'o nesta milan x internazionale (Foto: Agência Reuters)Eto'o teve atuação apagada e foi a imagem do
Inter de Milão no clássico  (Foto: Reuters)
Melhor em campo e agora com um a mais, o Milan conseguiu marcar 2 a 0 no placar aos 16: Seedorf lançou Abate pela direita da área, o lateral pegou mal na bola e bateu cruzado, mas Pato tocou de cabeça e ampliou.
Quatro minutos depois, Robinho quase deixou o dele. Após receber passe na área, o ex-santista driblou Córdoba e ficou cara a cara com Julio César, que voltou a salvar o Inter de levar mais um gol. Aos 26, o camisa 70 teve nova oportunidade: dentro da área, enganou o goleiro brasileiro com uma paradinha e chutou, mas a bola foi para fora.
Com a vitória nas mãos, Allegri tirou Robinho e depois Pato. Os brasileiros do Milan saíram sob aplausos da torcida. Sem reação do rival, o líder ainda conseguiu um pênalti aos 43, quando Zanetti derrubou Cassano. O próprio camisa 99 cobrou e fez o terceiro.
Porém, Cassano conseguiu fazer besteira mesmo com a goleada. Após o gol, levou amarelo por comemorar sem camisa. Logo sem seguida, fez uma falta e acabou levando cartão vermelho. Expulsão que não abalou a festa da torcida.
Confira os jogos da 31ª rodada:
Sábado
Brescia 3 x 1 Bologna
Milan 3 x 0 Inter de Milão
Domingo
Napoli x Lazio
Catania x Palermo
Cesena x Fiorentina
Chievo x Sampdoria
Genoa x Cagliari
Lecce x Udinese
Parma x Bari
Roma x Juventus

Torcida invade campo no Egito e agride jogadores de time rival

Torcedores do Zamalek se revoltam com gol anulado por árbitro e eliminação na Liga dos Campeões da África contra o Club Africain

Por Agências de notícias Cairo, Egito
Zamalek egito briga (Foto: EFE)Torcedores do Zamalek usam até bandeiras para
agredir policiais e jogadores (Foto: EFE)
A eliminação do Zamalek (Egito) na Liga dos Campeões da África gerou uma selvageria dentro do gramado, em Cairo, após a partida com o Club Africain (Tunísia): torcedores invadiram o campo e agrediram os jogadores rivais. O time egípcio venceu por 2 a 1, mas acabou fora da competição porque perdeu fora de casa por 4 a 2.
A invasão do gramado começou pouco depois que o árbitro anulou um gol que teria permitido que o Zamalek, campeão egípcio, continuasse na fase eliminatória do torneio. Pelo menos quatro membros da equipe tunisiana tiveram que ser levados para o hospital por causa das agressões.
- Os jogadores do Zamalek nos defenderam dos ataques. Quatro atletas do nosso time estão machucados depois das agressões - disse o zagueiro Bilal Ifa, do Club Africain.
Imagens da televisão local mostraram os atacantes Abdel El-Wahed El-Sayed e Abou Kone, do Zamalek, encarando os torcedores da equipe para tentar evitar a violência contra os adversários. Após a confusão, a delegação da Tunísia foi escoltada pelo exército do Egito até o hotel.
Galal Ibrahim, presidente do Zamalek, pediu desculpas ao Club Africain pelo comportamento da torcida e já prevê punições severas para sua equipe:
- Nós lamentamos profundamente pelas cenas horríveis de hoje. Peço desculpas à delegação da Tunísia pelo que aconteceu. Nós poderemos ser banidos de competições africanas por muitos anos - afirmou.
BRASIL MUNDIAL FC: veja os vídeos da confusão no estádio no Cairo
Zamalek egito briga (Foto: AP)Milhares de torcedores invadem campo com eliminação: jogadores são agredidos  (Foto: AP)
Zamalek egito briga (Foto: AP)Polícia tenta conter torcedores do Zamalek que criaram confusão no gramado (Foto: AP)

Flamengo sua para marcar, mas bate Duque e dorme na ponta do Grupo A

Bomba de fora da área de Renato Abreu, aos 28 do segundo tempo, abre a vitória por 2 a 0, a primeira após três empates consecutivos na Taça Rio

por GLOBOESPORTE.COM
Num jogo difícil, em que uma vez mais ficou evidenciada sua dificuldade em concluir as jogadas, o Flamengo enfim voltou a vencer na Taça Rio. Após três empates seguidos, o time derrotou neste sábado o Duque de Caxias, por 2 a 0, no Engenhão, graças a uma bomba de fora da área de Renato e a um gol contra de Hamílton. O Rubro-Negro só abriu o marcador aos 28 minutos do segundo tempo, numa noite em que foi melhor que o rival, mas não teve grande atuação.
Com o resultado, o Flamengo assume, ainda que de forma provisória, a liderança do Grupo A, com 12 pontos. Vasco,  Americano (fazem seus jogos no domingo) e Boavista (perdeu para o Macaé por 2 a 1 neste sábado), todos com dez, vêm logo atrás. O Duque de Caxias se manteve com oito pontos, em quarto lugar no Grupo B, cujo líder é o Olaria, com 12. O Rubro-Negro volta a campo no domingo, dia 10 de abril, quando faz o clássico com o Botafogo, no Engenhão. No mesmo dia, o Duque recebe o Resende, no estádio Los Larios.
Ronaldinho se destaca com arrancadas
O Flamengo começou o jogo animado, com Ronaldinho Gaúcho mostrando disposição. O craque fez jogadas de efeito, deu arrancadas e bateu boas faltas ao longo de todo o primeiro tempo, mas não conseguiu fazer o time tirar o zero do placar. A primeira boa chance rubro-negra aconteceu aos 5 minutos. O time entrou trocando passes na área até Léo Moura cruzar. Ronaldinho se esticou todo, na risca da pequena área, mas não conseguiu alcançar.
ronaldinho gaucho flamengo x duque de caxias (Foto: Ricardo Ramos/VIPCOMM)Ronaldinho passa por Lenílson: craque teve boa atuação no jogo (Foto: Ricardo Ramos/VIPCOMM)
Na primeira metade da etapa inicial, o Duque de Caxias, que ao longo da partida adotou sempre a postura de esperar pelo Flamengo para sair nos contragolpes, até que conseguiu oferecer algum perigo. Em duas oportunidades, com Geovane Maranhão e Somália, o time da Baixada esteve em condições de abrir o marcador, mas a pontaria na conclusão foi ruim. O Duque, por sinal, não pôde escalar quatro atletas, que foram emprestados pelo Flamengo.
Com o passar do tempo, o Rubro-Negro se impôs e, aos poucos, dominou por completo as ações. Renato Abreu, em grande jogada pela esquerda, aos 23, foi ao fundo e cruzou para Ronaldinho, dentro da pequena área. O Gaúcho foi travado e não conseguiu empurrar para a rede.
rodrigo alvim  flamengo x duque de caxias (Foto: Vipcomm)Rodrigo Alvim não esteve bem e acabou
substituído (Foto: Vipcomm)
Wanderley, que errou quase tudo o que tentou, teve grande chance aos 30. Em falta boa para ser batida na direção do gol, Ronaldinho enganou a todos ao dar passe açucarado para o camisa 33. Wanderley, entretanto, errou o chute por duas vezes seguidas e facilitou as coisas para o goleiro Fernando.
Deivid entra na vaga de Wanderley
Na volta para o segundo tempo, Luxemburgo resolveu trocar Wanderley por Deivid. O panorama, entretanto, não mudou. O Duque de Caxias também mexeu, ao sacar o meia-atacante John para lançar Gilcimar. Foi o time da Baixada que começou melhor a etapa final e teve logo duas chances. Na primeira, Somália mandou para fora. Depois, o próprio Gilcimar aproveitou falha bisonha de David Braz e fuzilou Felipe, que fez milagre para evitar o gol.
No ataque, o Flamengo ameaçou com jogadas de bola parada. Ronaldinho bateu falta, aos 5, e a bola sobrou para Deivid, que bateu em cima do goleiro Fernando. Depois, aos 7, o Gaúcho bateu escanteio e achou Thiago Neves livre. O camisa 7 bateu por cima do gol.
Alvim, após muitas vaias, é substituído
Muito vaiado pela torcida, o lateral Rodrigo Alvim deixou o gramado aos 15 minutos, para a entrada de Diego Maurício. Renato Abreu, então, passou a jogar mais recuado, compondo o setor que era de Alvim.
Uma vez mais, não houve melhora sensível por parte do Flamengo, embora o time, naturalmente, tenha conseguido criar mais chances de gol. Aos 18, após cruzamento da direita, Deivid bateu rasteiro, da marca do pênalti, e a bola saiu rente à trave esquerda de Fernando.
Bomba de Renato resolve a parada
renato abreu  flamengo x duque de caxias (Foto: Vipcomm)Renato comemora após marcar o gol do alívio do Flamengo no Engenhão (Foto: Vipcomm)
A torcida já mostrava alguma impaciência quando, enfim, o Flamengo desencantou. Renato soltou uma bomba de fora da área, aos 28, e acertou o ângulo direito. Um golaço!
Daí em diante, o Duque de Caxias até procurou se abrir um pouco mais, para buscar o empate, mas não conseguiu criar grandes chances de gol. O Flamengo, por outro lado, não conseguiu aproveitar os espaços dados pelo rival. Para evitar sustos, Luxemburgo ainda sacou Thiago Neves para lançar Fierro e fechar mais o setor de meio-campo.
Já no apagar das luzes, aos 44, o Fla chegou ao segundo gol. Renato fez cruzamento da direita, Hamílton tentou cortar de cabeça e acabou fazendo contra. Enfim, estava selada a vitória.
Ficha técnica:
DUQUE DE CAXIAS 0 X 2 FLAMENGO
Fernando, Ari, Vitor, Genilson (Lecão) e Hamilton; Juninho, Jougle, Lenílson e Geovane Maranhão (Gerônimo); John (Gilcimar) e Somália. Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim (Diego Maurício); Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves (Fierro); Ronaldinho e Wanderley (Deivid).
Técnico: Waldemar Lemos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Renato, aos 28, e Hamílton (contra), aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Lenílson, Juninho, Vítor, Hamílton (DUQ) e Willians (FLA).
Público: 11.791 pessoas (9.127 pagantes). Renda: R$ 199.210,00
Estádio: Engenhão. Data: 02/04/2011. Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior. Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva.

Nelsinho se envolve em batida e termina em 30º em Martinsville

Miguel Paludo chega em 12º. Johnny Sauter, o pole position, triunfa

Por Rafael Lopes Direto de Martinsville, EUA
O início até era promissor para os brasileiros na etapa de Martinsville da Nascar Truck Series, mas uma série de acidentes acabou atrapalhando Nelsinho Piquet, que largou em nono, mas se envolveu em uma batida na 54ª volta e chegou apenas em 30º.
Nelson Nelsinho Piquet Nascar Martinsville (Foto: Getty Images)Carro de Nelsinho Piquet perde o capô e tem a frente amassada em Martinsville (Foto: Getty Images)
O também brasileiro Miguel Paludo, que saiu em 27º, fez uma boa recuperação e chegou a liderar a corrida, mas perdeu desempenho no fim e ficou na 12ª posição. A vitória ficou com o americano Johnny Sauter, o pole position.
A corrida no apertado oval de Martinsville, de apenas meia milha de extensão (cerca de 800 metros), sempre tem como marca registrada uma série de acidentes. Neste ano não foi diferente: nada menos que 13 bandeiras amarelas em 250 voltas. Perto da metade, uma batida bloqueou a pista e provocou uma bandeira vermelha e a interrupção da corrida.

Nelsinho, que correu com um entorse no tornozelo esquerdo, lamentou os problemas na corrida. Ele ficou 56 minutos parado nos boxes por causa do acidente e disse que foi importante terminar a corrida para aprender o complicado circuito.
- Faltou um pouco de sorte, estar no lugar certo na hora certa. Talvez se eu não tivesse ficado por fora da hora da primeira relargada não teria me envolvido no tumulto. O carro na minha frente parou de repente, e eu bati acelerando. Depois, só não podia atrapalhar ninguém. Ficava ali, sem pressão aerodinâmica na frente do carro. Mas era minha primeira vez na pista, diferente dos outros. Queria passar por coisas, levar pancadas, dar outras - diz Nelsinho.

Após o resultado de Martinsville, Nelsinho está na 25ª posição do campeonato, 76 pontos atrás do líder Johnny Sauter. Já Miguel Paludo é o décimo, a 41 pontos da primeira posição. O brasileiro da equipe Red Horse Racing comemorou o desempenho deste sábado, que o colocou em segundo na disputa de estreante do ano, atrás apenas de Cole Whitt, o quarto no geral.

- Largando do fim do grid, foi um bom resultado. Meu objetivo nesta temporada é somar o maior número de pontos possíveis para ser o melhor estreante. E estamos bem - afirma Paludo.

Confira o resultado final da etapa de Martinsville da Nascar Truck Series:

1 - Johnny Sauter (EUA/Chevrolet) - 250voltas
2 - Kyle Busch (EUA/(EUA/Toyota) - 250
3 - Ron Hornaday (EUA/Chevrolet) - 250
4 - Kevin Harvick (EUA/Chevrolet) - 250
5 - Timothy Peters (EUA/Toyota) - 250
6 - Cole Whitt (EUA/Chevrolet) - 250
7 - Austin Dillon (EUA/Chevrolet) - 250
8 - Ricky Carmichael (EUA/Chevrolet) - 250
9 - Brendan Gaughan (EUA/Toyota) - 250
10 - Max Papis (ITA/Toyota) - 250
11 - Matt Crafton (EUA/Chevrolet) - 250
12 - Miguel Paludo (BRA/Toyota) - 250
13 - Parker Kligerman (EUA/Dodge) - 250
14 - Todd Bodine (EUA/Toyota) - 250
15 - Brad Sweet (EUA/Chevrolet) - 250
16 - Clay Rogers (EUA/Chevrolet) - 250
17 - Joey Coulter (EUA/Chevrolet) - 250
18 - Johanna Long (EUA/Toyota) - 250
19 - Caleb Roark (EUA/Chevrolet) - 250
20 - Travis Kvapil (EUA/Toyota) - 250
21 - Justin Marks (EUA/Chevrolet) - 250
22 - Jason White (EUA/Chevrolet) - 249
23 - Matt Lofton (EUA/Toyota) - 249
24 - Craig Goess (EUA/Toyota) - 248
25 - Dusty Davis (EUA/Toyota) - 245
26 - David Starr (EUA/Toyota) - 243
27 - Norm Benning (EUA/Chevrolet) - 243
28 - Chase Mattioli (EUA/Ford) - 237
29 - Shane Sieg (EUA/Chevrolet) - 232
30 - Nelsinho Piquet (BRA/Chevrolet) - 207
31 - Justin Johnson (EUA/Toyota) - 202
32 - Justin Lofton (EUA/Toyota) - 160
33 - Ryan Sieg (EUA/Chevrolet) - 142
34 - Jeffrey Earnhardt (EUA/Chevrolet) - 134
35 - James Buescher (EUA/Chevrolet) - 134

Mamãe bodyboarder volta a competir e faz final nas ondas de Pipeline

Ainda lutando contra a balança, brasileira Carol Casemiro leva o filho de sete meses para a praia e fica em quarto lugar na etapa do circuito americano

Por Gabriele Lomba Rio de Janeiro
Bodyboard Carol Casemiro Pipeline Pro (Foto: Divulgação)Logo após a final, Carol Casemiro abraça o
filho, Keanu (Foto: Claudia Ferrari/Divulgação)
Há sete anos, Carolina Casemiro deixou Bertioga (SP) e foi morar no Havaí. Entre faxinas em casas de família, alimentava o sonho de morar no paraíso do surfe e do bodyboard. No ano passado, realizou outro: o de ser mãe. Neste sábado, com o pequeno Keanu na areia, conseguiu mais um. Chegou à final do Pipeline Pro, sua primeira competição desde o nascimento do filho, de sete meses.
- Estou toda dolorida. Parece que passou um caminhão em cima de mim - brincou.
Carol está com 28 anos. Voltou a treinar há menos de dois meses e contou com a ajuda de Danielle, esposa do hexacampeão mundial Guilherme Tâmega. Ela preparou uma série de musculação especial para que a bodyboarder aguentasse enfrentar as ondas de Pipe. Pouco antes de Keanu nascer, Carol estava pesando 84kg. Perdeu 14kg e sonha voltar aos 58kg.
Bodyboard Carol Casemiro Pipeline Pro (Foto: Divulgação)Carol na final em Pipeline (Foto: Claudia Ferrari)
- Só posso surfar quando minhas amigas olham o bebê para mim ou quando meu marido, policial, está de folga. Mesmo assim tem que ser rápido porque o Keanu ainda mama no peito.

Em 2005, Carol tinha conseguido façanha parecida no bodyboard. Na época ainda conciliando o surfe com as faxinas, ela venceu a etapa havaiana em Honolua Bay, em Maui.
Na final da etapa de Pipeline, válida pelo circuito americano, ficou atrás da campeã mundial Karla Costa Taylor, primeira colocada, de Claudia Ferrari e da japonesa Aoi Koike. Levou Keanu para o pódio.
Acho que Deus falou: “Coitada dessa aí. Vou dar umas ondas boas para ela”."
Carol
- Nem dormi na noite anterior. Minha primeira bateria foi contra a Aoi, que sempre faz final em Pipeline, e a Leila Ali, big rider. Pensava que iria me afogar. Mas acho que Deus falou: “Coitada dessa aí. Vou dar umas ondas boas para ela” - conta, rindo.

Carol hoje não faz mais faxinas. Cuida de Keanu e estuda em uma escola de massagem. Para se tornar massagista, ainda precisa fazer um exame de anatomia, ainda sem data marcada. O único plano certo é uma viagem ao Brasil. Ela irá a Bertioga em maio e, no fim do mês, disputará uma etapa do Brasileiro em Búzios.
- Empolguei, né? – conta, rindo.
Bodyboard Carol Casemiro Pipeline Pro (Foto: Divulgação)Karla, Claudia, Aoi e Carol, com Keanu nos braços (Foto: Claudia Ferrari/ Divulgação)

Com titulares, Inter empata com o Lajeadense pelo Gauchão

No Estádio Florestal, Colorado e time de Lajeado não passam do 1 a 1

por GLOBOESPORTE.COM
Inter e Lajeadense empataram em 1 a 1 no início da noite deste sábado, no Estádio Florestal, em Lajeado. A partida foi disputada pela 6ª rodada da Taça Farroupilha - o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Celso Roth escalou os titulares possíveis - não contou com Kleber, Nei, Guiñazu e Tinga.
Leandro Damião marcou para o Inter, e Ramos empatou para o Lajeadense. Os colorados seguem na liderança do Grupo 1, com dez pontos, contra nove do Lajeadense.
No domingo, dia 10 de abril, o Inter recebe o Canoas às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. No mesmo horário, o Lajeadense visita o Novo Hamburgo. Antes, pelo Grupo 6 da Taça Libertadores, o Inter vai ao México enfrentar o Jaguares, às 19h30m da próxima quarta-feira.
Damião: é Seleção
Houve um início tumultuado, com discussão entre D'Alessandro, adversários e árbitro, e também com briga entre colorados nas arquibancadas. Mas todos que se engalfinhavam de costas para o gramado acabaram perdendo uma belíssima jogada. Centroavante de Seleção Brasileira, aos 12 minutos Leandro Damião recebeu passe longo de Juan. Fora da área, o camisa 9 matou no peito, ajeitou duas vezes a bola e chutou de canhota, forte. A bola ainda bateu no poste esquerdo antes de entrar: Inter 1 a 0.
Foi o 12º gol do artilheiro no estadual. Na temporada, Damião já soma 14 gols em 11 jogos pelo Inter, com média de mais de um gol por jogo - o desempenho o levou a começar como titular recente amistoso do Brasil contra a Escócia, em Londres (vitória da Seleção por 2 a 0).
Apesar do controle da posse de bola e da boa participação de Damião no comando do ataque, o Inter permitiu que o Lajeadense empatasse. Aos 38, Marquinhos cobrou falta, e o volante Ramos apareceu na área colorada, absolutamente desmarcado, para completar de cabeça, sem chances para Lauro.
leandro damião internacional x lajeadense (Foto: Agência Estado)Damião disputa bola com zagueiro do Lajeadense na partida deste sábado (Foto: Agência Estado)
Peleia
No segundo tempo, o Lajeadense equilibrou o confronto. Aquele predomínio colorado, apesar do empate na etapa inicial, não se repetiu. Ainda assim, o goleiro Fernando obrigou-se a parar Leandro Damião em lance de muito perigo logo no início.
A "peleia" - como dizem no Rio Grande do Sul ao descrever uma batalha - foi forte. Não bastasse o crescimento dos anfitriões, o Inter ainda perdeu o meia Oscar. Aos 14 ele foi atingido por um adversário na região do quadril. Lesionado, deixou o campo amparado e chorando de dor.
Com Andrezinho e Sobis em campo, o Inter tentou pressionar o adversário. Mas o Lajeadense não se amedrontou, e também atacou os colorados. A igualdade, entretanto, persistiu até o fim.
LAJEADENSE 1 X 1 INTER
Fernando; Bindé, Tiago Saletti, Gabriel e Baroni; Rudiero, Ramos, William (Serginho) e Marquinhos (Bruninho); Ronaldo Capixaba (Maycon) e Paulo Rangel. Lauro; Daniel, Bolívar, Rodrigo e Juan; Wilson Matias, Bolatti, D'Alessandro, Oscar (Andrezinho) e Zé Roberto (Rafael Sobis); Leandro Damião.
Técnico: Benhur Pereira. Técnico: Celso Roth.
Data: 02 de abril de 2011. Local: Estádio Florestal, em Lajeado. Árbitro: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Carlos Selbach.
Gols: Leandro Damião (Inter), aos 12m; Ramos (Lajeadense), aos 38m, no primeiro tempo.
Cartões amarelos: Tiago Saletti, Rudiero, Bindé (Lajeadense); Daniel, D'Alessandro (Inter). 

Coritiba atropela o Rio Branco e fica ainda mais perto do título estadual

Coxa faz 6 a 2 no time de Paranaguá e abre oito pontos para o Atlético-PR, que joga no domingo. Pereira, Davi, Bill, Leonardo e Aquino (dois) marcaram

Por Fernando Freire Curitiba
 O Coritiba atropelou o Rio Branco de Paranaguá no Couto Pereira. Apesar do susto no início do segundo tempo, o time venceu por 6 a 2, na noite deste sábado. Pereira, Davi, Anderson Aquino (duas vezes), Bill e Leonardo fizeram para o time da casa; Negreiros e Eduardo Salles descontaram.
Com o resultado, o Coxa abriu oito pontos para o segundo colocado, o Atlético-PR, que pega o Paraná Clube no domingo. Além disso, o time do Alto da Glória amplia para 17 o número de vitórias seguidas e para 29 o de partidas sem perder. O Rio Branco, por outro lado, continua ameaçado pelo rebaixamento. A equipe de Paranaguá permanece com 18 no total - é a primeiro fora da ZR.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo, às 18h30m, quando tem outro jogo no Couto Pereira. O Alviverde recebe o Corinthians-PR. O Rio Branco, também no domingo, mas às 15h30m, visita o Iraty, no Estádio Emílio Gomes.
Coxa faz 2 a 1 no primeiro tempo
Embalado pela sequência de vitórias, o Coritiba partiu para o ataque logo no início. E foi fatal. Aos quatro minutos, Rafinha chutou na trave e, no rebote, Pereira completou para o gol vazio. O time manteve o ritmo e quase ampliou, mas Rafinha e Anderson Aquino, da entrada da área, bateram para fora.
Melhor em campo, o Coxa ampliou aos 15 minutos. Após rebote da defesa adversária, Davi chutou de primeira e acertou o canto direito do goleiro Fabrício, que nem pulou. O Rio Branco teve duas oportunidades para descontar, mas Eduardo Salles e Edmílson desperdiçaram.
O Alviverde voltou a dominar a partida, mas pecou na finalização. Rafinha, livre na área, bateu para fora; Léo Gago cobrou falta e parou no goleiro Fabrício; Jonas, após tabela dos companheiros, cabeceou para fora; Bill, após novo cruzamento, também errou o alvo. No último lance da etapa inicial, o time de Paranaguá descontou. Aos 45 minutos, Negreiros recebeu livre pelo meio e tocou na saída de Edson Bastos.
- Tomamos um gol no fim, mas a equipe está bem. Perdemos muitas chances. Poderia estar, sem modéstia, 5 a 0 - resumiu o meia Davi na saída para o vestiário.
pereira coritiba x rio branco (Foto: Agência Estado)Pereira comemora o primeiro dos seis gols do Coritiba contra o Rio Branco (Foto: Agência Estado)
Rio Branco reage, mas Coxa deslancha
Embalado pelo gol no último minuto do primeiro tempo, o Rio Branco voltou melhor e, aos cinco minutos, empatou. Após cruzamento e rebote da defesa, Eduardo Salles pegou de primeira e acertou o canto.
O gol desestabilizou o Coritiba, que passou a errar passes e cometer faltas bobas. Quando se reorganizou em campo, o Alviverde voltou à frente no placar. Aos 12, Anderson Aquino recebeu na área e bateu forte, sem chances para Fabrício: 3 a 2.
O camisa 11 teve outra oportunidade na sequência e fez o segundo dele no jogo. Anderson Aquino chutou da entrada da área e acertou o canto direito do gol adversário. O time da casa manteve o embalo e fez o quinto. Após cruzamento de Rafinha, Bill tocou de primeira para o gol.
Com a vantagem no placar, o técnico Marcelo Oliveira decidiu fazer as alterações para poupar os titulares - ele tirou Davi, Bill e Anderson Aquino e colocou Everton Ribeiro, Leonardo e Geraldo. O ritmo da partida caiu, mas um reserva ainda teve tempo para ampliar. Aos 37, Leonardo bateu com categoria e fez Coritiba 6 a 2. A 17ª vitória seguida estava garantida, assim como a festa da torcida alviverde no Couto Pereira.
coritiba 6 x 2 rio branco
Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi (Everton Ribeiro); Anderson Aquino (Geraldo) e Bill (Leonardo) Fabrício; Baiano, Lucas, Willian e Esquerdinha (Leandro); Duda, Marco Antônio (Vinícius), Mini e Renan Meduna (Negreiros); Eduardo Salles e Edmilson
Técnico: Marcelo Oliveira Técnico: Nei Santos
Gols: Pereira aos quatro, Davi aos 15 e Negreiros aos 45 minutos do primeiro tempo; Eduardo Salles aos cinco, Anderson Aquino aos 12 e aos 15, Bill aos 24 e Leonardo aos 37 minutos  do segundo tempo.
Cartões amarelos: Léo Gago (Coritiba), Lucas e Mini (Rio Branco)
Data: 02/04/2011. Local: Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis, auxiliado por Luciano Roggenbaum e André Luiz Severo.
Público pagante: 9.855. Público total: 11.313. Renda: R$ 126.100,00

Wellington Paulista e Palmeiras: tudo apalavrado, só falta assinar

Atacante foi excluído do grupo cruzeirense que joga neste domingo e deve acertar com o Verdão na segunda-feira, a pedido de Kleber e Felipão

Por Diego Ribeiro, Rodrigo Fuscaldi, Sergio Gandolphi e Thiago Lavinas São Paulo
 cruzeiro wellington paulista  (Foto: Washington Alves/VIPCOMM) Wellington Paulista deve assinar com o Palmeiras
na segunda  (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)
Wellington Paulista será o camisa 9 do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O atacante deve assinar contrato na semana que vem. O Cruzeiro já liberou o jogador para negociar com o Verdão. Está tudo apalavrado – só falta assinar. Por conta disso, ele nem foi relacionado para o jogo deste domingo contra o Guarani-MG, pelo Campeonato Mineiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Nesta segunda-feira uma reunião entre as duas diretorias deve sacramentar a negociação. O Palmeiras quer o empréstimo até o fim do ano e vai oferecer jogadores em troca. O Cruzeiro tem interesse no negócio e, por precaução, tirou Wellington Paulista do jogo deste domingo. O clube mineiro quer o lateral-direito Vítor, que pertence ao Verdão e está emprestado ao Sport Recife.  Para o Palmeiras suspender o empréstimo ao clube pernambucano é preciso apresentar a proposta de compra de outro time.
A chegada de Wellington Paulista ao Palmeiras tem a participação do empresário de Kleber, Giuseppe Dioguardi. O Gladiador deu boas recomendações à diretoria para a contratação do amigo – Kleber não esconde de ninguém que Wellington Paulista foi, em sua época de Cruzeiro, o melhor parceiro de ataque que já teve. Foi essa dupla que levou o clube mineiro à final da Libertadores, em 2009.
- Quando eu trouxe o Kleber de volta para o Palmeiras, eu disse a ele que ajudaria o clube a trazer o Valdivia e mais um atacante. Se tudo der certo, a dívida está quitada - diz Giuseppe Dioguardi.
Segundo pessoas ligadas a Wellington Paulista, pesou também a vontade do jogador de voltar a morar com a família em São Paulo e de trabalhar com Luiz Felipe Scolari. Nos bastidores do Palmeiras, a informação é de que o nome de Wellington Paulista era um dos mais pedidos por Felipão. O interesse, portanto, é mútuo.
Com as chegadas de Wellington Paulista e também do zagueiro Gustavo Bastos, do Mirassol, o elenco palmeirense fica “praticamente fechado”, nas palavras de um importante dirigente do clube, para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira o Verdão já havia acertado a prorrogação do empréstimo de Dinei junto ao Atlético-PR – o contrato, que terminaria em 30 de julho, foi estendido até 31 de dezembro.
 

Meia Ricardinho e volante Zé Luís são dispensados pelo Galo

Jogadores terão o contrato rescindido. Kalil marca entrevista para segunda

Por Rodrigo Fuscaldi Belo Horizonte
Ricardinho no jogo-treino do Atlético-MG contra o Guarani (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Ricardinho terá o contrato com o Galo rescindido
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Após a derrota para o lanterna do Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente, pela Copa do Brasil, a diretoria do Atlético-MG tomou providências. Na tarde deste sábado, em reunião entre o presidente Alexandre Kalil, o diretor de futebol Eduardo Maluf e o técnico Dorival Júnior, ficou definido que os contratos do meia Ricardinho e o do volante Zé Luís serão rescindidos.
Os motivos do corte no elenco não foram divulgados, mas uma entrevista coletiva do presidente do Atlético-MG, nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, promete esclarecer toda a situação. Os jogadores, assim como vários outros no grupo, vinham sendo criticados pelas atuações recentes. Ricardinho era titular de Dorival Júnior, enquanto Zé Luís sempre ficava no banco de reservas como opção.
Zé Luís jogou 101 partidas pelo Galo e foi homenageado recentemente pela diretoria. Já Ricardinho fez 77 jogos com a camisa alvinegra e marcou 12 gols. Os dois tinham contratos até o fim do ano, e os salários eram dos mais altos do elenco.