sábado, 1 de setembro de 2012


ALECSANDRO E TENORIO DEMOLEM MÁ FASE, E VASCO DERROTA A PORTUGUESA
Dupla de ataque funciona e ajuda time cruz-maltino a quebrar sequência de três derrotas com vitória por 2 a 0 sobre a Lusa neste sábado, no Rio

 CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
Comente agora
Má fase demolida e sem sustos. Depois de três derrotas seguidas, cinco rodadas sem vitória, protesto da torcida e pressão – muita pressão – sobre Cristóvão Borges, o Vasco derrotou a Portuguesa por 2 a 0 na noite deste sábado, em São Januário. A dupla de ataque Alecsandro/Tenorio, ensaiada há algumas semanas, enfim saiu da teoria e funcionou na prática. Cada um marcou uma vez e ajudou na manutenção da quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos.
A partida foi assistida por 2.464 pagantes, o pior público do Vasco como mandante neste Brasileiro. Eles perderam uma exibição segura, que fora os dez minutos iniciais controlou toda a partida e marcou uma vez em cada tempo para assegurar os três pontos e a manutenção no G-4 por mais um rodada.

-  Sentimos falta de uma vitória. Estávamos muito pressionados, mas não aliviou ainda. Temos que ganhar mais jogos, como hoje (sábado), e podemos melhorar. O grupo está precisando. Vitória vem numa hora excelente e nos dá moral para a próxima partida – disse o zagueiro Dedé.
A Portuguesa, por sua vez, estaciona nos 25 pontos e dorme a noite de sábado na 13ª posição. Entretanto, Ponte Preta (24) e Coritiba (22), que jogam neste domingo, podem ultrapassá-la.
O time nem de longe lembrou o que derrotou o Palmeiras por 3 a 0 na última quarta-feira. Sem a velocidade de Ananias, suspenso, a Lusa teve dificuldades para criar e falhou na marcação das jogadas aéreas. A expulsão do zagueiro Valdomiro, no fim do primeiro tempo, destruiu qualquer chance de reação na etapa final.

- Infelizmente ele foi expulso. Faz parte. Tentamos ir para cima, mas o Vasco soube ficar atrás e usar o contra-ataque para matar o jogo – declarou o atacante Rodriguinho.
Na 22ª rodada, o Vasco visitará o Náutico, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio dos Aflitos. No mesmo dia e horário, a Portuguesa receberá o Coritiba no Canindé.
 
Alecsandro desencanta
Sem Eder Luis, machucado, e insatisfeito com o rendimento de Willian Barbio, o técnico Cristóvão Borges escalou o equatoriano Tenório ao lado de Alecsandro. Desde a lesão no tendão de Aquiles, o Demolidor não iniciava uma partida como titular.
O treinador, aliás, sentiu a pressão da má fase desde o anúncio da escalação no telão de São Januário. Os (poucos) torcedores que encararam a missão de sair de casa no sábado à noite vaiaram quando o locutor anunciou o nome de Cristóvão.
carlos tenorio juninho pernambucano alecsandro vasco portuguesa (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)Alecsandro, Tenorio e Juninho comemoram um dos gols do Vasco na vitória sobre a Portuguesa
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
A Portuguesa iniciou a partida aproveitando-se da dificuldade dos donos da casa em sair do campo defensivo e insistindo nas jogadas pelo lado esquerdo, com Rogério e Diego Viana. O primeiro bom chute aconteceu aos dez, quando Léo Silva girou em cima de Carlos Alberto arriscou. Fernando Prass pulou no canto direito para espalmar.
Com Alecsandro centralizado, Tenorio revezou nos lados do campo para puxar contra-ataques. Nos dois primeiros, um na esquerda e outro na direita, não obteve sucesso.
Os apoios constantes de Rogério deixaram um buraco às suas costas e Jonas tratou de aproveitá-lo aos 22. Ele avançou e cruzou da intermediária na segunda trave. Alecsandro subiu sozinho e cabeceou para fora. No minuto seguinte, o centroavante teve uma chance clara. Ele dominou com a perna direita, mas o chute foi bloqueado pelo zagueiro Gustavo e saiu por cima.
Àquela altura, o Vasco tomou conta da partida e recorreu às bolas aéreas para ameaçar. Tenório cabeceou rente à trave esquerda, mas estava impedido.
Em uma das poucas vezes que ameaçou na segunda metade do primeiro tempo, a Portuguesa aproveitou-se da partida insegura de William Matheus para atacar. Luis Ricardo recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro. Bruno Mineiro não alcançou e a zaga tirou.
No lance seguinte, aos 36, o Vasco abriu o placar. Wendel cruzou da direita, a bola desviou na zaga e Alecsandro apareceu na segunda trave para abrir o placar de cabeça. O atacante pôs fim a um jejum de oito jogos sem marcar e chegou ao nono na competição. Na comemoração, ele e outros jogadores chamaram o time inteiro para celebrar.
carlos tenorio vasco portuguesa (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)Tenorio disputa bola com zagueiro da Lusa
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
A Portuguesa ameaçou na saída de bola. Bruno Mineiro chutou no ângulo esquerdo e aceitou a trave. Na sequência, em cobrança de escanteio, Valdomiro disputou no alto com Dedé e recebeu cartão vermelho do árbitro Heber Roberto Lopes, aos 39 minutos. Nas imagens, não ficou claro se o zagueiro da Lusa atingiu o vascaíno propositalmente com um soco.
- Já tinha ganhado a bola e o Valdomiro me deu dois socos. Um eu sei que foi na maldade. Não desejo nada de mal para ele – disse Dedé, na volta do intervalo.
Tenorio garante tranquilidade
Com um a menos, a Portuguesa tornou-se presa fácil para a visão de jogo de Juninho. Aos três, ele lançou Tenorio entre os zagueiros. O equatoriano avançou, olhou para Dida e bateu rasteiro no canto direito: 2 a 0.
Com a missão cumprida, Tenorio pediu para sair aos 11 minutos e recebeu aplausos calorosos da torcida. Pipico o substituiu.
O Vasco administrou a vantagem e encontrou espaços para os contra-ataques. Wendel arriscou para fora aos 15. Dois minutos depois, Alecsandro bateu forte e Dida espalmou. O goleiro vascaíno também teve trabalho. Bruno Mineiro cabeceou e Prass saltou para colocar para escanteio.
Em ritmo de treino, o Vasco pressionou. Em busca da artilharia perdida para Fred e Luis Fabiano, Alecsandro tentou fazer o segundo dele, mas esbarrou em Dida em dois lances aos 33.
Pipico deu um carrinho perigoso aos 34 e recebeu o vermelho direto de Heber Roberto Lopess. Foi a primeira expulsão do Vasco no Brasileiro. A igualdade de dez jogadores no campo animou a Portuguesa. Bruno Mineiro girou na entrada da pequena área, chutou, a bola deviou no peito de Prass e bateu no pé da trave.

De forma irônica, Jon Jones culpa Hendo pelo cancelamento do UFC 151

Internauta reclama que não tem nada para fazer neste sábado à noite. 'Agradeça ao velho homem e seu joelho. Eu também não', responde o campeão

Por SporTV.com Rio de Janeiro
15 comentários
Jon Jones UFC (Foto: Reprodução/ Twitter)Jon Jones (foto) terá Vitor Belfort como
próximo adversário (Foto: Reprodução/ Twitter)
Neste sábado, o UFC deveria realizar sua edição de número 151 em Las Vegas (EUA). Deveria... Dan Henderson se machucou três semanas antes e demorou duas para avisar o UFC. O Ultimate tentou substituir Hendo dando a Jon Jones a opção de enfrentar Chael Sonnen. Jones recusou, e então a organização optou por cancelar todo o evento.
Jon Jones foi duramente criticado pelo presidente do UFC, Dana White, e por outros lutadores por ter se recusado a lutar com Sonnen. Alguns fãs também reclamaram. E continuam reclamando, como aconteceu neste sábado no Twitter.
- Obrigado a Jon Jones, não tenho planos para hoje à noite - postou um usuário da rede social.
- Agradeça ao velho homem e seu joelho. Eu também não - respondeu Jon Jones, referindo-se aos 41 anos de Dan Henderson e à lesão que o rival sofreu.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Quem quiser ver Jon Jones em ação de novo no octógono terá de esperar até o dia 22 de setembro. dia do UFC 152. O campeão defenderá seu cinturão diante de Vitor Belfort, o escolhido para substituir o lesionado Dan Henderson.
UFC 152
22 de setembro de 2012, em Toronto, Canadá
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Vitor Belfort
Joseph Benavidez x Demetrious Johnson
Michael Bisping x Brian Stann
Matt Hamill x Vladimir Matyushenko
Cub Swanson x Charles do Bronx
CARD PRELIMINAR
Igor Pokrajac x Vinny Magalhães
T.J. Grant x Evan Dunham
Sean Pierson x Lance Benoist
Jimy Hettes x Marcus Brimage
Seth Baczynski x Simeon Thoresen
Mitch Gagnon x Walel Watson
Kyle Noke x Charlie Brenneman

Bisping aprova GSP x Spider e Jones x Cigano: 'Todo mundo quer ver'

Peso-médio acha boa a ideia de confrontos entre campeões do Ultimate

Por SporTV.com Rio de Janeiro
5 comentários
Michael Bisping UFC MMA (Foto: Divulgação/UFC)Michael Bisping acha que Jones perde para
Cigano e Anderson Silva (Foto: Divulgação/UFC)
O campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, já deixou bem claro que o desejo dele e da equipe é que sua próxima luta seja contra Georges St-Pierre, dono do cinturão do peso-meio-médio. Jon Jones, número 1 dos meio-pesados, também revelou planos de lutar na categoria de cima no futuro, e um provável duelo com Junior Cigano, detentor do título dos pesados, passou a rondar nas mentes dos fãs de MMA. Entre os próprios lutadores existe esse tipo de imaginação. É o caso de Michael Bisping.
- Isso é negócio, e eu acho que o Anderson x Georges St-Pierre teria números astronômicos. Acho que Junior dos Santos x Jones seria fantástico também. Todo mundo quer ver campeão contra campeão - disse Bisping em chat promovido pelos sites americanos "MMAWeekly" e "Yahoo! Sports".
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O inglês também não ficou em cima do muro e deu os seus palpites para alguns dos possíveis duelos entre campeões. Para ele, por exemplo, Jon Jones não se daria bem diante de dois brasileiros.
- Acho que o Anderson bate Georges St-Pierre e Jon Jones, e Junior dos Santos vence Jones.

Cachorrão revela preocupação de Edgar com jurados para luta no Brasil

Treinador brasileiro do desafiante de José Aldo diz que objetivo do pupilo
é ser o melhor do mundo e acredita que torcida contra não vai influenciar

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
26 comentários
Na última luta ele foi roubado no Colorado, onde o Ben Henderson nasceu e foi criado. Foi muito estranho isso. Por isso ele estava preocupado em lutar no Brasil contra o Aldo"
Ricardo 'Cachorrão', treinador de Edgar
Longe do Brasil desde 2009 e do Rio de Janeiro desde 2005, o carioca Ricardo "Cachorrão" Almeida poderá retornar à sua terra natal no UFC 153, em 13 de outubro, uma vez que é um dos treinadores do americano Frankie Edgar, adversário de José Aldo na luta principal do evento. O professor de jiu-jítsu e ex-lutador do Ultimate foi consultado pelo ex-campeão dos leves após a lesão de Erick Koch e o posterior convite de Dana White e contribuiu para que aceitasse o duelo. Cachorrão afirmou que o pupilo ficou animado com a oportunidade, mas revelou que ele se mostrou preocupado com os juízes por estar lutando contra um brasileiro no Brasil. E essa preocupação, explicou o técnico, deveu-se ao fato de o americano acreditar que foi "garfado" em seu último combate, quando perdeu a chance de recuperar o cinturão dos leves diante de Ben Henderson em uma decisão dividida e polêmica dos jurados.
- Eu tinha acabado de chegar aqui na Califórnia e o Frankie me ligou. Falou que o Dana White tinha ligado para ele porque o Erik Koch tinha se machucado. Ele me perguntou: "O que você acha de eu lutar contra o Aldo no Brasil?". Falei que era a chance de ele entrar para a história, de ser campeão em duas categorias diferentes. Falei: "Fica tranquilo, você não é o Chael Sonnen e vai ser bem recebido. Você vai ser vaiado no começo, mas com seu estilo de luta vai se sobressair". A única preocupação dele era em relação aos juízes. Na última luta ele foi roubado no Colorado, onde o Ben Henderson nasceu e foi criado. Foi muito estranho isso. Por isso ele estava preocupado em lutar no Brasil contra o Aldo. E a família dele, que é bem próxima de mim, estava se perguntando: "Será que é perigoso no Brasil?". Quanto aos jurados eu não pude garantir, mas para a família falei que não era perigoso, que eles estavam com uma noção totalmente errada. Se eles forem, vão querer voltar muitas vezes. Garanto que vai ser a viagem que eles mais vão gostar de todas que já fizeram - disse, por telefone, ao SPORTV.COM.
cinturão José Aldo Frankie Edgar UFC (Foto: Getty Images)O cinturão peso-pena do UFC seguirá com Aldo ou irá para as mãos de Edgar? (Foto: Getty Images)
Criado na Barra da Tijuca, onde será realizado o UFC Rio III (Arena da Barra), Ricardo "Cachorrão" contou que outro fator contribuiu para que Edgar aceitasse substituir Erik Koch: a recusa de Jon Jones em enfrentar Chael Sonnen, o que resultou no cancelamento de todo o UFC 151. A resposta positiva de Edgar, para ele, o fez ganhar muitos pontos com Dana White:
- É um momento único, tem que parar para analisar. Primeiro, o Frankie acabou de perder o título dos leves e vai lutar novamente por um cinturão. É algo que não acontece duas vezes. O objetivo dele é ser o melhor do mundo, ele não está ali para fazer gracinha. Segundo, o Jon Jones acabou de sair de um evento (UFC 151) e deu essa confusão toda com o Dana White. Então, é a chance de o Frankie levantar a moral dele no UFC, não só como lutador, mas dentro da corporação. Eu e o Mark (Henry, treinador de boxe) vínhamos estudando o Aldo há algum tempo. Depois que o Frankie nocauteou o Gray Maynard (no UFC 136, em outubro de 2011), o Mark pegou alguns vídeos. Claro que não pensamos que aconteceria imediatamente, mas sempre acreditamos no talento do Frankie, sem desrespeito ao Aldo.
Ricardo Cachorrão e Frankie Edgar (Foto: Ivan Raupp / globoesporte.com)O brasileiro Ricardo 'Cachorrão' e Frankie Edgar,
seu aluno de jiu-jítsu (Foto: Arquivo pessoal)
Quanto às vaias que Frankie Edgar certamente irá receber, Cachorrão não se mostrou preocupado. Ele acredita que, no MMA, a torcida não tem o mesmo poder que no futebol:
- Nunca lutei no Brasil - adoraria, mas não aconteceu -, mas lutei algumas vezes onde morei em Nova Jersey e na Filadélfia, e acredito que no MMA a torcida em casa nao é igual ao futebol. Até motiva a treinar mais, mas não traz uma preocupação maior para o lutador. Não vejo a torcida ter influência. Posso estar errado, outros podem pensar diferente. Mas o Frankie está acostumado, é vaiado em qualquer lugar. Foi vaiado contra o BJ (Penn), contra o Ben Henderson, e no fim todo mundo gritava o nome dele. Ele tem esse estigma de ser o Rocky Balboa do UFC. Tenho certeza de que, independente do resultado, ele vai sair dali com o público amarradão nele.

Agente de Spider vê com bons olhos duelo com St-Pierre: 'Faz sentido'

Ed Soares acredita que superluta seria um bom negócio para os dois lutadores e afirma que Chris Weidman ainda terá de esperar sua vez

Por SporTV.com Rio de Janeiro
96 comentários
A superluta entre Anderson Silva e Georges St. Pierre parece estar cada vez mais próxima de se tornar realidade. Depois do Spider te expressado sua vontade de enfrentar o campeão dos meio-médios, seu empresário, Ed Soares, reiterou à imprensa americana o interesse do dono do cinturão dos médios no combate com o canadense, afirmando que faz mais sentido do que um duelo diante de Chris Weidman.
-Eu acho que faz mais sentido. Primeiramente, Georges St-Pierre tem que passar por Carlos Condit. Se passar por ele, que não vai ser uma tarefa fácil, é uma luta que faz sentido para os dois caras. Acho que muitos fãs querem vê-la e vai ser um destaque na carreira dos dois - disse Soares, ao site ''MMAWeekly.''
MONTAGEM - Anderson silva e Georges St-Pierre ufc (Foto: Agência AP)O campeçao dos médios, Anderson, pode enfrentar St-Pierre, campeão dos meio-médios (Foto: Agência AP)
Sobre Weidman, Ed Soares voltou a afirmar que, apesar do bom momento vivido pelo peso-médio americano, não seria um bom negócio para Anderson, já que entraria mais uma vez como favorito no octógono.
-Ele é um cara muito talentoso, mas não há nenhuma vantagem nessa luta. Se Anderson vai lá e bate Chris Weidman, terá feito o que é esperado dele. O cara só tem nove ou 10 lutas profissionais e agora, de repente, ele vai lutar contra Anderson Silva, que tem 15 vitórias consecutivas no UFC. É apenas uma daquelas situações sem vitória para Anderson - completou.
Depois de 16 meses afastado do octógono por conta de uma lesão delicada no joelho direito, Georges St-Pierre confirmou que está recuperado. Ele luta com o campeão interino de sua divisão no dia 17 de novembro, em Montreal. Anderson Silva, por sua vez, defendeu o cinturão dos médios nocauteando Chael Sonnen no dia 7 de julho, no UFC 148.

Após carreira 'cigana', Daniel Sarafian vira 'fiel escudeiro' de Demian Maia

Participante do TUF Brasil treinou com Spider, Minotauro e Cigano antes
de se estabilizar em São Paulo e se tornar principal sparring de Demian

Por Adriano Albuquerque Rio de Janeiro
8 comentários
O país conheceu Daniel Sarafian durante o reality show The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões, no qual o lutador paulista foi um dos finalistas do torneio peso-médio - uma lesão no bíceps do braço esquerdo, todavia, o tirou da grande final contra Cezar Mutante. O programa foi só o ápice de uma trajetória cigana no MMA para Sarafian, que enfim se estabilizou em São Paulo nos últimos três anos e passou a ser o "fiel escudeiro" de Demian Maia.
Antes de chegar à casa do TUF Brasil, Daniel Sarafian já havia treinado com nomes como Anderson Silva, Junior Cigano, Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro e Maurício Shogun. Sua carreira passou a decolar, todavia, quando se estabilizou em São Paulo ao lado de Demian Maia, que conheceu ainda em 2006.
Demian Maia e Daniel Sarafian UFC lutadores (Foto: Adriano Albuquerque / Sportv.com)Amizade no Ultimate: Demian Maia e Daniel Sarafian (Foto: Adriano Albuquerque / Sportv.com)
- A primeira vez que vi o Daniel foi quando ele enfrentou o Jorge Michelin, que treinava com a gente. Fiquei no córner do Michelin e o Daniel ganhou, foi meu primeiro contato. O Michelin acabou ficando amigo dele. Em 2007, quando fui fazer minha primeira luta no UFC, precisava de sparring e o Michelin o chamou para treinar. Ele só tinha uma luta, mas já era duro, tinha boa noção em pé e bom jiu-jítsu - lembra Demian.
Após esse breve contato, Sarafian embarcou para os EUA, onde treinou com a American Top Team, equipe da Flórida que inclui nomes como Antônio Pezão, Thiago Silva, Thiago Alves e Hector Lombard. O paulista chegou a ter uma oportunidade no Bellator, em 2009; lutando com três lesões nos ligamentos do joelho, foi nocauteado por Gary Padilla no segundo round. Acabou voltando para o Brasil e, durante treinos na Bahia com o técnico Luiz Dórea, retomou o contato com Demian. Apesar de conhecer tantos campeões com quem poderia seguir treinando, a identificação com o ex-campeão mundial de jiu-jítsu e a possibilidade de voltar à cidade-natal tornaram essa escolha natural.
- Fui treinar com o Cigano e o Demian foi para lá fazer camp com o Dórea. A gente já era amigo, já se conhecia, e ficamos juntos lá. Ficamos convivendo e combinamos de voltar a treinar em São Paulo. Nasci em São Paulo, gosto de morar lá e ficar próximo da minha família e de meus amigos. Sempre me dei bem com o Demian e isso foi crescendo tanto no aspecto de amizade quanto no profissional. O treino é bom. Juntou eu e Demian, aí vinha mais um, mais outro, e ficou um treino excelente. Não precisava mais sair da minha cidade e de onde eu gosto - afirma Sarafian.
Desde então, Daniel Sarafian se tornou um dos principais sparrings de Demian, que também o ajudou na preparação para as seletivas do TUF Brasil. Segundo o peso-meio-médio do UFC, o colega não alivia nos treinos.
- Ele tem uma característica boa que é a agressividade muito alta. Quando você faz sparring com ele perto de luta, tem que tomar cuidado. É muito difícil eu pegar um cara que jogue uma boa joelhada num treino, porque fica preocupado, mas o Daniel coloca uma joelheira e joga a joelhada. Você tem que ficar esperto, ele não te deixa relaxar, e isso é excelente para meu treino. E ele não é um cara fácil de lutar no chão. Tem cara que é muito perigoso em pé, mas que quando eu faço sparring e coloco no chão, sei que vou ficar tranquilo. Já ele se solta em pé porque se vira muito bem no chão e não fica preocupado se vou derrubá-lo - detalha Demian.
Demian Maia e Daniel Sarafian UFC lutadores (Foto: Adriano Albuquerque / Sportv.com)Demian e Sarafian brincam de dar a tradicional encarada (Foto: Adriano Albuquerque / Sportv.com)
Sarafian, todavia, tem servido mais como observador do que como sparring nos últimos meses, desde que lesionou o bíceps esquerdo e passou por cirurgia. Demian levou o colega para sua luta no UFC 148 contra Dong Hyun Kim, e deve levá-lo novamente para o UFC Rio III, em outubro, quando enfrenta o americano Rick Story. Enquanto isso, aposta em uma série de outras promessas que, como Sarafian antes do TUF, ainda não foram descobertas pelos grandes eventos.
- Tem uma molecada muito boa, uns menos experientes e outros mais. Dos menos experientes, mas com muito potencial, tem o irmão do Daniel, Guilherme Sarafian, que tem quatro vitórias em quatro lutas; tem um aluno meu, o Rafinha Domingos, canhoto, levinho, com uma vitória numa luta na Finlândia, mas que vai ter uma carreira excelente. Tem também os mais experientes, como o Matheus Serafim, que agora está muito focado e ajudou a gente demais nos treinos, tem bom wrestling, boa trocação, jiu-jítsu… E outra pessoa que gosto muito como atleta, pronto para lutar um grande evento mas que ainda precisa de um pouco de experiência, é o Gabriel Veiga, que já lutou inclusive com o Rafael dos Anjos - enumera Demian.
Para Sarafian, o importante, no momento, é permanecer envolvido com o Ultimate, para tornar sua estreia oficial no evento mais tranquila.
- Assim mantém o ritmo de alguma maneira. Já que não posso treinar, tenho que pegar o ritmo de alguma maneira. É bom eu ver o público, entrar no vestiário, ver a tensão do meu amigo, o aquecimento dele. Assim, estou me ambientando, estou vivenciando aquilo. Quando eu voltar, acredito que o impacto não será tão grande, pois estou fazendo parte - explica.

Artilharia pesada: Alistair Overeem
tira arma do porta-malas do carro

Desafeto de Cigano, holandês está suspenso por doping até dezembro

Por SporTV.com Rio de Janeiro
88 comentários
Enquanto aguarda o fim de sua suspensão por doping, o que acontece em 27 de dezembro, para voltar a lutar, o holandês Alistair Overeem vem aproveitando como pode o tempo livre das pressões do combate. Desafeto público de Junior Cigano, o peso-pesado postou neste sábado uma foto no Twitter em que aparece segurando uma poderosa arma que tinha acabado de tirar do porta-malas do seu carro. O que será que ele vai fazer com ela?
Leia também - Treinador revela preocupação de Edgar com jurados para luta no Brasil
Alistair Overeem com arma de fogo mma (Foto: Reprodução/Twitter)

Carina Damm

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Carina Damm
Estatísticas
Apelido Beauty But The Beast
Barbie Girl
Altura 1,63 m
Peso 58 kg
Nacionalidade Brasil Brasileira
Data de nascimento 7 de fevereiro de 1979 (33 anos)
Cidade natal Vila Velha, Espírito Santo
Modalidade Jiu-jitsu brasileiro
Equipe/associação Sapo Fight Team
Faixa      Faixa Preta em BJJ[1]
Cartel no MMA
Total 23
Vitórias 17
    Por nocaute 5
    Por finalização 8
    Por decisão 4
Derrotas 6
    Por nocaute 1
    Por finalização 4
    Por decisão 1
Carina Damm no Sherdog
Carina Paganini Damm[2] (Vila Velha, 7 de fevereiro de 1979) é uma lutadora de MMA brasileira. Ela é irmã do também lutador Rodrigo Damm.[3]

Índice

Carreira

Damm começou a praticar Jiu-jitsu brasileiro aos 15 anos e mais tarde aprendeu capoeira.[1]
Sua primeira luta profissional ocorreu em 2004 no seu estado natal, Espírito Santo, vencendo por finalização.
A primeira luta em solo estrangeiro ocorreu em 2006 no Japão onde venceu a japonesa Miku Matsumoto por finalização.[4] Porém, um mês depois, em uma revanche, perdeu por decisão unânime para Matsumoto.
Em abril de 2008, Damm foi pega no exame anti-doping por uso de nandrolona, ​​segundo a "Comissão Atlética do Estado da Califórnia" nos testes realizados após a sua vitória por finalização sobre Sofie Bagherdai, em Los Angeles. Ela foi a primeira lutadora de MMA que enfrentou acusações de uso de substâncias proibidas nos Estados Unidos sendo posteriormente suspensa por um ano e multada em 2.500 dólares.[5]
Em 2009 e 2010, Carina lutou nos dois principais eventos do Brasil, Jungle Fight e Bitetti Combat vencendo ambas as lutas por nocaute técnico.
Especulou-se que Carina iria fazer sua estréia no Bellator, em meados de 2010,[6] porém, foi definido que ela lutaria pelo Strikeforce, o que aconteceu em 13 de agosto de 2010 perdendo para a japonesa Hitomi Akano por finalização.[7]
Damm iria lutar no evento "Fury 2" em 9 de outubro de 2010 em Macau. No entanto, o evento foi cancelado em 7 de outubro por um dos promotores e os lutadores foram temporariamente presos.[8]
Depois de três derrotas consecutivas no exterior, Carina voltou a lutar no Brasil em 2011, vencendo ambos os combates por finalização.
Em novembro de 2011 estava programada a volta de Carina em uma luta no exterior onde enfrentaria a campeã do Bellator Zoila Gurgel, entretanto a luta não valeria o título.[9]Porém, em 20 de outubro a luta foi cancelada devido a uma contusão de Zoila Gurgel.[10]

Vida pessoal

Carina é casada com o também lutador Luis Santos, conhecido como "Sapo".[11]

Resultados

Resultado Recorde Oponente Tipo Evento Data Round Tempo Local Notas
Vitória 17-6 Brasil Sheila Amazonia Finalização (chave de braço) Iron Man Championship 10 21/07/2011 1 N/A Brasil Salinópolis, Pará
Vitória 16-6 Brasil Maguila Deize Finalização (americana) Amazon Fight 8 27/05/2011 1 2:41 Brasil Belém, Pará
Derrota 15-6 Estados Unidos Tara LaRosa Finalização (chave de calcanhar) Shark Fights 14: Horwich vs. Villefort 11/03/2011 2 0:28 Estados Unidos Lubbock, Texas
Derrota 15-5 Estados Unidos Cat Zingano Nocaute Técnico (socos e cotoveladas) Crowbar MMA: Winter Brawl 10/12/2010 2 3:37 Estados Unidos Grand Forks, Dakota do Norte
Derrota 15-4 Japão Hitomi Akano Finalização (triângulo de perna) Strikeforce Challengers: Riggs vs. Taylor 13/08/2010 2 1:48 Estados Unidos Phoenix, Arizona
Vitória 15-3 Brasil Aline Sério Nocaute Técnico (Socos) Jungle Fight 17: Vila Velha 27/02/2010 1 3:42 Brasil Vila Velha, Espírito Santo
Vitória 14-3 Brasil Vanessa Maguila Finalização (chave de braço) Vila Velha Fight Combat 10/01/2010 1 N/A Brasil Vila Velha, Espírito Santo
Vitória 13-3 Brasil Daiana Silva Dos Santos Nocaute Técnico (socos) Bitetti Combat MMA 5 12/12/2009 3 3:27 Brasil São Paulo, Brasil
Vitória 12-3 Brasil Kalindra Carvalho Faria Nocaute Técnico (interrupção do córner) X-Combat Ultra MMA 20/09/2009 2 N/A Brasil Espírito Santo, Brasil
Vitória 11-3 Brasil Ana Maria Nocaute (socos) Midway Superfight Vitoria 7/12/2008 3 3:53 Brasil Vitória, Espírito Santo
Vitória 10-3 Brasil Ana Maria Decisão (unânime) Prime: MMA Championship 3 1/07/2008 3 5:00 Brasil Salvador, Bahia
Vitória 9-3 Estados Unidos Lashonda Knox Nocaute (joelhadas) Freestyle Combat Challenge 35 3/5/2008 1 0:11 Estados Unidos Racine, Wisconsin
Vitória 8-3 Estados Unidos Sofie Bagherdai Finalização (chave de braço) FFF 4: Call of the Wild 3/4/2008 2 1:52 Estados Unidos Los Angeles, Califórnia
Vitória 7-3 Estados Unidos Jessica Aguilar Decisão (unânime) BodogFight: Vancouver 25/8/2007 3 5:00 Canadá Vancouver, Colúmbia Britânica
Vitória 6-3 Estados Unidos Molly Helsel Decisão (maioria) BodogFight: Costa Rica Combat 16/2/2007 3 5:00 Costa Rica Costa Rica
Derrota 5-3 Inglaterra Rosi Sexton Finalização (chave de braço) BodogFight: Clash of the Nations 16/12/2006 1 4:15 Rússia São Petesburgo, Rússia
Derrota 5-2 Japão Miku Matsumoto Decisão (unânime) MARS 4: New Deal 26/08/2006 2 5:00 Japão Tóquio, Japão
Vitória 5-1 Japão Miku Matsumoto Finalização (chave de braço) MARS: Attack 1 21/07/2006 2 1:17 Japão Tóquio, Japão
Vitória 4-1 Brasil Maria Naja Finalização (chave de braço) Clube da Luta 5 28/05/2006 1 1:05 Brasil Salvador, Bahia
Derrota 3-1 Brasil Ana Michelle Tavares Finalização (triângulo) Show Fight 3 25/10/2005 2 N/A Brasil São Paulo, Brasil
Vitória 3-0 Brasil Luane Taise Finalização (chave de braço) Night of the Fight 1 23/07/2005 1 3:20 Brasil Vila Velha, Espírito Santo
Vitória 2-0 Brasil Vanessa Porto Decisão (unânime) Barra Submission Wrestling 19/02/2005 2 5:00 Brasil Brasil
Vitória 1-0 Brasil Iris Lopes Finalização (chave de braço) Vitoria Extreme Fighting 2 16/10/2004 2 N/A Brasil Vitória, Espírito Santo

Referências