quinta-feira, 2 de maio de 2013

Revista britânica lista 100 mais sexys do mundo com 2 campeãs olímpicas

Jessica Ennis (heptatlo) e Laura Trott (ciclismo) batem musas do UFC Arianny Celeste e Brittney Palmer e figuram entre Megan Fox, Beyoncé e Rihanna

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
Comente agora
Musa do atletismo britânico Jéssica Ennis  (Foto: Reprodução)Jessica Ennis entra na lista das 100 mais sexys do
mundo de revista britânica (Foto: Reprodução)
Duas campeãs olímpicas em nos Jogos de Londres 2012 aparecem na lista das 100 mulheres mais sexys do mundo no ano, da revista britânica masculina FHM (For Him Magazine). A queridinha da Inglaterra Jessica Ennis, ouro no heptatlo, e a ciclista Laura Trott, dona de duas medalhas douradas na capital inglesa, superaram as musas do MMA Arianny Celeste e Brittney Palmer na votação. Ambas britânicas, Trott ficou na 42ª colocação, e Ennis, na 47ª. Enquanto isso, Arianny foi apenas a 79ª, e Palmer, 51ª.
A badalada publicação britânica elegeu a atriz Mila Kunis, estrela de filmes como Cisne Negro, Amizade Colorida e Ted, como a mais sexy do mundo. A votação ainda contou com as cantoras Rihanna (2), Britney Spears (85), Katy Perry (16) e Beyoncé (19). Além das atrizes e símbolos sexuais Scarlett Johannson (49), Megan Fox (17) e Jennifer Aniston (34).
Laura Trott ciclismo (Foto: Getty Images)Laura Trott mostra suas duas medalhas de ouro nos Jogos de Londres 2012 (Foto: Getty Images)
arianny celeste e brittney palmer, Final do TUF 16 (Foto: Reprodução / Site Oficial Arianny Celeste)Arianny Celeste e Brittney Palmer na final do TUF 16 (Foto: Reprodução / Site Oficial Arianny Celeste)

Para Dana, Sonnen vai seguir com o UFC mesmo após 'pendurar as luvas'

'Nós gostamos de Chael na empresa. E sim, Chael vai ficar ao nosso redor.
Ele não vai a lugar algum, não importa o que ele decida fazer', diz o chefão

Por SporTV.com Rio de Janeiro
186 comentários
Coletiva, Anderson Silva x Sonnen (Foto: Reprodução)Dana ri de Sonnen na coletiva do UFC 148,
enquanto Anderson o encara (Foto: Reprodução)
Chael Sonnen abre o boca para falar muita besteira, mas não dá para negar que ele tem uma oratória invejável e uma grande capacidade de vender suas lutas. O falastrão americano já trabalha atualmente como comentarista do UFC na TV dos EUA, e o presidente Dana White enxerga futuro para o lutador dentro da organização depois que ele se aposentar do octógono. O chefão, que também sabe promover muito bem os eventos, no entanto, não se considera um exemplo para Sonnen:
- Não acho que sou um modelo para ele. Eu acho que ele é um cara muito inteligente e que vê um monte de oportunidade no esporte. E ele realmente está ganhando uma série de oportunidades no esporte. Eu gosto do Chael. Nós gostamos de Chael na empresa. E sim, Chael vai ficar ao nosso redor. Ele não vai a lugar algum, não importa o que ele decida fazer - disse ao site "MMA Junkie".
Na opinião de Dana, Sonnen tem potencial para ser comentarista até de outros esportes:
- Eu acho que esse cara vai entrar também em outros esportes, não apenas o MMA. Eu gosto do Chael, gostou muito dele. É difícil não gostar desse cara.
Após a derrota para Jon Jones no UFC 159, Sonnen chegou a cogitar "pendurar as luvas", mas ele logo afirmou que vai seguir lutando por mais um tempo e até já desafiou Wanderlei Silva, com quem tem um longo histórico de provocações.

Ortiz se rende a campeão: 'Se alguém bater meu recorde, que seja Jones'

Detentor do maior número de defesas de cinturão ao lado de "Bones", ex-atleta diz, no entanto, que ainda é cedo para um duelo com Anderson Silva

Por SporTV.com Rio de Janeiro
14 comentários
Tito Ortiz deixou de lado as brincadeiras e finalmente se rendeu ao talento de Jon Jones. Após ameaçar sair da aposentadoria para impedir o campeão de bater seu recorde de maior número de defesas de título nos meio-pesados, Ortiz colocou "Bones" como um dos melhores da história e admitiu que se alguém deve quebrar sua marca, deve ser ele.
- Não quero vê-lo quebrar meu recorde, mas se alguém deve fazê-lo, gostaria que fosse Jon Jones porque ele é um atleta especial - disse, em entrevista ao programa Knockout Radio.
Tito Ortiz é incluído no Hall da Fama do UFC por Dana White mma (Foto: Divulgação)Tito Ortiz é um dos nomes presentes no Hall da Fama do UFC (Foto: Divulgação)
Apesar de toda expectativa criada, o ex-lutador afirmou que uma superluta contra Anderson Silva ainda não é o melhor negócio a se fazer. Além disso, garantiu que quer estar presente na próxima luta de Jones, para presenciar a história sendo reescrita na categoria.
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
- Claro que vou aparecer. Não vou perder isso. Quero assistir, pessoalmente, ao cara que vai bater minha marca. Adoraria fazer parte de algo dessa grandeza no evento.
O intuito de Jones é, claro, quebrar a marca de Ortiz. No entanto, o campeão tem outros planos para um futuro próximo: entre eles, subir de categoria e participar de duelos que satisfaçam a vontade dos fãs.
- Uma coisa que almejo é, primeiro, estabelecer o recorde de defesas de cinturão na minha próxima luta, talvez em novembro. Depois disso, entreter os fãs com superlutas e confrontos entre os pesos-pesados.

Belfort responde a Rockhold: 'Gosto da atitude dele. Deixa fãs interessados'

Brasileiro garante não se sentir desrespeitado com acusações de americano e diz que comentários assim fazem parte do ambiente que antecede a luta

Por SporTV.com Rio de Janeiro
106 comentários
Vitor Belfort parece não ter se importado com as provocações de Luke Rockhold. Recentemente, o americano havia criticado o brasileiro por conta da reposição de testosterona (TRT), mas a impressão é de que Belfort recebeu tranquilamente as acusações. Segundo ele, esse ambiente criado é algo normal no ramo da luta e é o que faz os torcedores serem atraídos pelo confronto.
- Tenho muito respeito por caras assim. Ele pediu e recebeu. Eu não escolho lutas, eu as aceito. E ele mereceu. Gosto da atitude dele, vejo como algo positivo, não como pessoal. Isso é um negócio, esse tipo de coisa deixa os fãs interessados em nos ver lutar - comentou, durante o programa de rádio do site MMA Junkie.
montagem Vitor Belfort x Luke Rockhold UFC (Foto: Editoria de Arte)Vitor Belfort x Luke Rockhold UFC (Foto: Editoria de Arte)
Belfort ainda acrescentou que não está preocupado com o confronto entre Anderson Silva e Chris Weidman, pelo título dos pesos-médios, no UFC 162. Ele quer apenas pensar no presente.
- O amanhã se resolve sozinho. A chave é pensar no agora.
Rockhold é o único foco das atenções do brasileiro, que está se concentrando em diversas áreas e quer pôr à prova suas novas habilidades, adquiridas a partir de um maior investimento no kickboxing e no wrestling.
- Ele é um grande lutador, bastante versátil e tem vários recursos. Estou empolgado, é um grande desafio. Estou me preparando apenas para o Luke, para ser o melhor que posso ser. É assim que posso retribuir aos fãs, à minha família e a Deus pelos dons que ele me deu.
Vitor Belfort e Luke Rockhold se enfrentam na luta principal do UFC on Combate 2, que será realizado no dia 18 de maio, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Confira o card completo do evento:
UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold
18 de maio de 2013, em Jaraguá do Sul
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Costa Philippou
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
Chris Camozzi x Rafael Natal
CARD PRELIMINAR
Nik Lentz x Hacran Dias
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Iuri Marajó x Iliarde Santos
Paulo Thiago x Michel Trator
John Lineker x Azamat Gashimov
Fábio Maldonado x Roger Hollett
Gleison Tibau x John Cholish
Jussier Formiga x Chris Cariaso
Lucas Mineiro x Jeremy Larsen

Confronto entre Wand e Sonnen é esperado para UFC em Boston

Apresentador do programa Wrestling Observer Radio revela que duelo pode acontecer em 17 de agosto. Rixa aumentou com desafio feito após UFC 159

Por SporTV.com Rio de Janeiro
52 comentários
Um confronto muito especulado pelos pesos-médios já pode ter data e local definidos: dia 17 de agosto, em Boston. Após um desafio feito por Chael Sonnen nesta terça-feira, no programa "UFC Tonight", a rivalidade entre ele e Wanderlei Silvaaflorou e foi seguido de provocações de ambas as partes nas redes sociais. Na edição desta quinta-feira do show Wrestling Observer Radio, o apresentador Dave Meltzer revelou que o intuito do americano é que a luta seja realizada em três meses.
- O desafio contra Wanderlei Silva é algo que ele fez porque querem que essa luta aconteça. Eu sei que a ideia é que Wanderlei e ele se enfrentem em uma das lutas principais de Boston, no dia 17 de agosto. Isso é o que eles estão buscando.
Twitter Wanderlei Silva (Foto: Reprodução/Twitter)Wanderlei Silva respondeu Sonnen pelo twitter (Foto: Reprodução/Twitter)
Nesta quarta-feira, Wand e Sonnen trocaram farpas via twitter. O brasileiro alegou que o americano deveria desafiá-lo pessoalmente, e Sonnen ironizou o inglês "enrolado" de "Cachorro Louco".
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA

Pettis se encanta com o Brasil e diz que Aldo é mais difícil do que Bendo

Americano afirma que esperava enfrentar o brasileiro bem antes de agosto,
mas não se arrepende: 'Eu pedi essa luta, tenho que estar pronto para ela'

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
41 comentários
Não bastasse a pequena diferença de apenas 4kg entre elas, as categorias peso-pena e peso-leve ficaram ainda mais integradas recentemente por conta do casamento das lutas. Campeão até 66kg, José Aldo vai enfrentar o até então principal desafiante ao cinturão até 70kg, Anthony Pettis, no UFC 163, dia 3 de agosto, provavelmente no Rio de Janeiro. O americano, que pediu para descer de divisão para fazer esse combate, já venceu o atual campeão dos leves, Ben Henderson, quando os dois estavam no extinto WEC. E qual campeão é o melhor? Para Pettis, o brasileiro é um adversário mais difícil do que o compatriota:
Anthony Pettis com fã brasileiro (Foto: Ivan Raupp)Anthony Pettis é tietado por fã brasileiro em academia na Ilha do Governador (Foto: Ivan Raupp)
- Considerando que eu lutei contra o Ben Henderson e conheço o estilo dele, digo que o José Aldo é um casamento mais difícil. Ele é completo, ainda não chegou nem perto de ser batido. Considerando que já ganhei do Ben Henderson, o Aldo é uma luta mais difícil para mim - disse, durante entrevista coletiva realizada na academia Pro Quality Fitness Center, na Ilha do Governador, nesta quinta-feira.
Pettis chegou ao Rio de Janeiro nessa quarta para incrementar os treinos de jiu-jítsu com os irmãos Diego e Daniel Moraes. O americano se encantou com a Cidade Maravilhosa e até brincou com as distrações que o lugar lhe oferece:
Anthony Pettis e Diego Moraes (Foto: Ivan Raupp)Pettis com seu treinador de jiu-jítsu, o brasileiro
Diego Moraes (Foto: Ivan Raupp)
- A cultura é incrível, estou aqui há dois dias e vi que a cidade tem várias distrações. A comida é incrível, a bebida também, estou empolgado por lutar aqui e foi uma boa decisão vir treinar esse tempo no Brasil. Se eu vivesse aqui, não estaria onde estou neste momento na minha carreira por causa dessas muitas distrações (risos).
Quando pediu para descer de peso, logo após José Aldo vencer Frankie Edgar no UFC 156, em fevereiro, Pettis alegou que estava cansado de esperar uma chance pelo cinturão dos leves. No entanto, se tivesse permanecido na divisão de cima, provavelmente lutaria contra Ben Henderson quase na mesma época de seu duelo contra Aldo. Ele afirmou que esperava enfrentar o brasileiro muito antes de agosto, mas não se mostrou arrependido com a decisão:
- Me pularam da disputa de título (dos leves) umas três vezes. Quando eu desci de categoria, me disseram que eu lutaria muito em breve. E o José Aldo já tinha dito que pretendia subir para os leves. Então, acho que seria algo interessante para mim. Nos leves, me garantiram que eu seria o próximo adversário do campeão. Quando desci, eu achei que lutaria muito antes, talvez em junho, mas por alguma razão o UFC colocou só para agosto, provavelmente para ele (Aldo) poder lutar aqui (no Brasil). Eu pedi essa luta, então tenho que estar pronto para ela.
  •  
Anthony Pettis com Pascal Krauss, Sergio Pettis e Diego Moraes (Foto: Ivan Raupp)Sergio Pettis, Pascal Krauss e Diego Moraes posam com o desafiante de José Aldo (Foto: Ivan Raupp)
Faixa-preta de jiu-jítsu, Aldo tem uma trocação impressionante, mas pode tentar levar a luta para o chão por conta das grandes habilidades do oponente em pé. Pettis, entretanto, não acredita nessa possibilidade.
- José Aldo é um dos melhores strikers do mundo, e eu também sou um ótimo striker. A luta vai ser em pé com certeza. As quedas vão ficar resumidos ali a um round - declarou.

Curtinhas: Renato 'Babalu' volta aos octógonos no Bellator 96, em junho

Michael Chandler defende título dos leves no evento. Brasileira Jennifer Maia completa card do Invicta FC 6 e pugilista Robert Guerrero elogia Velásquez

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Comente agora
Renato "Babalu" retorna aos octógonos contra Jacob Noe na abertura do GP dos meio-pesados do Bellator 96, que será realizado no dia 19 de junho. O brasileiro vem de derrota para Mikhail Zayats no edição 85 do evento. O torneio da categoria também traz o confronto entre King Mo Lawal e Seth Petruzelli no mesmo card.
Na luta principal da edição, o campeão dos pesos-leves Michael Chandler defende seu cinturão contra Dave Jansen, que vem de uma sequência de seis vitórias, sobre nomes como Magomed Saadulaev, Ricardo Tirloni e Marcin Held.
lutador Renato Babalu (Foto: Reprodução / Twitter)Renato Babalu e Bjorn Rebney, presidente do Bellator (Foto: Reprodução / Twitter)
Brasileira Jennifer Maia enfrenta Leslie Smith no Invicta FC 6
O card da sexta edição do Invicta FC 6 está completo. Jennifer Maia foi definida como a adversária de Leslie Smith, no evento de Missouri, que terá como luta principal a disputa de título dos pesos-penas entre Cris Cyborg e a holandesa Marloes Coenen. A peso-mosca vem de vitória sobre Zoila Frausto Gurgel no Invicta 5. Além da paranaense, Cláudia Gadelha, Ediane Gomes e a sérvia-brasileira Duda Yankovich também estão no card.
Pugilista Robert Guerrero elogia campeão do UFC Cain Velasquez
A rivalidade entre o boxe e o MMA foi amenizada nesta semana. Após as inúmeras críticas por parte de nomes como Tyson Fury e Floyd Mayweather, o pugilista americano Robert Guerrero mostrou ser um entusiasta do esporte e elogiou o campeão dos pesos-pesados do UFC Cain Velasquez, a quem atribuiu um "boxe excelente".
- Sou um fã de esportes, adoro lutas. Hoje em dia, tem muito mais técnica envolvida no MMA. Antes, era basicamante arranjar caras que queriam lutar. Cain Velásquez é o meu favorito. Em pé, ele é um excelente boxeador e isso tem o ajudado muito.
Descendente de mexicanos, Guerrero enfrenta o próprio Mayweather neste sábado pelo título dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe.
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA

Clássica chuteira é relançada, e Ronaldo vibra: 'Continua fenomenal'

Empresa venderá 1998 pares da peça, número alusório ao ano em que o Fenômeno desfilou seu talento com a Mercurial nos pés pela primeira vez

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
226 comentários
Ronaldo Chuteira Mercurial (Foto: Reprodução/Instagram)Ronaldo brinca com a peça que usou na Copa
de 98 (Foto: Reprodução/Instagram)
Autor do gol mais bonito da reabertura do Maracanã em 2013, o ex-atacante Ronaldo foi homenageado por sua patrocinadora, a Nike. A chuteira Mercurial, projetada especialmente para ele no ano de 1998, quando vivia seu auge no futebol, foi relançada pela empresa norte-americana. Na nova versão da peça, predominantemente prateada, o amarelo que acompanhava o azul é substituído por um verde de tom Volt.
- Um pedaço de mim está de volta. Essa foi a minha primeira Mercurial e 15 anos depois ela continua fenomenal - postou Ronaldo em seu Instagram.
Vice-presidente de calçados de futebol da Nike, Phil McCartney, vibrou com a reconstrução da chuteira, principalmente num ano que antecede a Copa do Mundo do Brasil.
- O impacto de Ronaldo no futebol há 15 anos foi imenso. E, pensando em 2014, nós queremos celebrar essa chuteira e o homem por si próprio. Nós pensamos que uma moderna construção da chuteira que ele usou em 1998 seria uma grande comemoração neste momento - disse McCartney.
chuteira Ronaldo lançamento 1998 (Foto: Divulgação)Confira que o amarelo da chuteira é substituído pelo verde de tom Volt (Foto: Divulgação)
Em alusão ao ano de lançamento da chuteira, a Nike colocará 1998 pares à venda, que começarão a ser comercializados a partir de 8 de maio. No site da empresa, entretanto, já é possível participar da pré-venda.
chuteira Ronaldo lançamento 1998 (Foto: Divulgação)Em detalhes, a repaginada chuteira que tem como inspiração a que Ronaldo usou em 98 (Foto: Divulgação)

Com pintura de David Luiz, Chelsea ratifica favoritismo e avança à decisão

Blues voltam a derrotar a surpresa Basel, desta vez por 3 a 1, no Stamford Bridge, e enfrentarão o Benfica na final de 15 de maio, na Amsterdã Arena

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
243 comentários
David Luiz tomou mesmo o gosto de ser um zagueiro-artilheiro. Em vez da cabeça, usou os pés. Na semana passada, com a perna direita, deu a vitória ao Chelsea com uma bonita cobrança de falta nos acréscimos contra o Basel. O time suíço voltou a ser sua vítima no jogo de volta da semifinal da Liga Europa, nesta quinta-feira, no Stamford Bridge. De canhota, o defensor marcou um gol daqueles para marcar época e ajudou os Blues a garantirem a vaga na grande decisão com o triunfo por 3 a 1 - ou 5 a 2 no agregado.
O adversário na finalíssima da Amsterdã Arena, na Holanda, no próximo dia 15 de maio, será o Benfica. Derrotados por 1 a 0 na ida, os encarnados ainda levaram o gol fora de casa, mas conseguiram reagir: venceram o Fernabahçe por 3 a 1 no Estádio da Luz e também carimbaram um lugar no palco do Ajax.
mosaico jogo Chelsea Basel vitória (Foto: Editoria de Arte)
David Luiz foi o responsável por fechar o placar com um chutaço de fora da área, de primeira, colocado, no ângulo de um imóvel Yann Sommer, aos 14 minutos do segundo tempo. Antes, o Basel chegou a assustar com o gol de Mohamed Salah, nos acréscimos da etapa incial, mas os donos da casa reagiram no retorno do intervalo num piscar de olhos, com o espanhol Fernando Torres, dono de grande atuação, aos cinco, e o nigeriano Victor Moses, aos sete minutos.
Além de David Luiz, a equipe do técnico Rafa Benítez contou também com os brasileiros Ramires e Oscar. O primeiro começou jogando mais adiantado, pela direita, e acabou substituído justamente pelo camisa 11, aos 21 minutos do segundo tempo. O revezamento entre os dois e outras figuras do setor ofensivo dos Blues faz parte de uma estratégia do treinador espanhol para poupar seus atletas neste fim de temporada.
Apesar da noite feliz, alguns torcedores do Chelsea mostraram-se ansiosos com o que pode estar por vir a partir de julho. Durante o jogo, principalmente no primeiro tempo, o nome de José Mourinho foi entoado com força. O técnico português está prestes a deixar o Real Madrid e, segundo a imprensa europeia, o clube inglês seria o grande favorito para contratá-lo.
David Luiz gol Chelsea Basel (Foto: Getty Images)David Luiz comemora o golaço marcado diante do Basel: final será contra o Benfica (Foto: Getty Images)
Certo mesmo é que Rafa Benítez deixará o comando interino independentemente da conquista da Liga - seria o único título em sete possíveis desde que Roberto Di Matteo assumiu - ou da vaga na próxima edição da Liga dos Campeões através do Campeonato Inglês. No domingo, o Chelsea, terceiro colocado, com 65 pontos, visitará o já campeão Manchester United. Arsenal (64) e Tottenham (62) também estão na briga. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o jogaço em Tempo Real a partir das 12h (de Brasília).
O Basel, por sua vez, se despede da Liga Europa como a grande surpresa. A equipe do torcedor ilustre Roger Federer eliminou o Zenit St. Petersburg de Hulk e o Tottenham de Gareth Bale no caminho até a semifinal. No Campeonato Suíço, o time de Salah, Streller e Stocker ocupa a liderança após 29 rodadas, com 57 pontos e deverá disputar a Champions de 2013/2014.
Sem inspiração, CRB e Botafogo empatam sem gols no jogo de ida
Após muita vontade, correria e equilíbrio em gramado irregular, reservas alvinegros perdem chances de sair na frente no confronto da segunda fase
 
 
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
181 comentários
Em duelo equilibrado e de baixa qualidade técnica, CRB e Botafogo não passaram do 0 a 0 na noite desta quinta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Com um time composto por reservas (apenas o goleiro Jefferson foi escalado), o Glorioso perdeu chances, não soube se impor e esbarrou na correria e vontade do adversário. Os alagoanos, por sua vez, tiveram atuações discretas de jogadores conhecidos do futebol carioca, como Walter Minhoca, ex-Flamengo, e Schwenck, ex-atacante do próprio Alvinegro.
A volta acontece no dia 15, em local ainda indefinido - Volta Redonda e o recém-reformado Maracanã surgem como opções. Caso haja nova igualdade sem gols, a disputa será nos pênaltis. Se houver empate com gols quem avança é o Galo. Assim como na rodada anterior, quando repetiu o placar com o Sobradinho-DF, o Bota tem de vencer para não ser eliminado.
O jogo no Rei Pelé foi corrido desde os primeiros minutos. De um lado, uma equipe limitada, mas muita aguerrida em busca de uma façanha. Do outro, desentrosamento dos reservas do visitante, favorito na teoria. O resultado desta mistura foi um equilíbrio predominante, em posse de bola e no ímpeto ofensivo. Rubros e alvinegros exibiram nervosismo e transpiração, mas também acumularam passe errados no meio, com rara inspiração e chances casuais.
Andrezinho jogo Botafogo CRB Copa do Brasil (Foto: Ailton Cruz / VIPCOMM)Andrezinho protege a bola no campo de ataque durante empate no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz / VIPCOMM)
Sem Seedorf e companhia, em preparação para a final da Taça Rio (que pode dar o título estadual ao Botafogo por antecipação, caso empate ou vença o Fluminense no domingo, às 16h, no Raulino de Oliveira), coube a Vitinho e Andrezinho a missão de conduzir os visitantes. Mas foi Walter Minhoca que assustou Jefferson em chute de longe, aos 15, e Everton Luiz fez Antônio Carlos salvar a meta alvinegra, com o goleiro batido, logo depois.
Enquanto isso, Andrezinho, sozinho na pequena área, perdeu a melhor oportunidade ao escorar para fora, aos 36. Na parte final da etapa, o Glorioso até melhorou e ensaiou a pressão, sob a batuta de Vitinho, mas faltava objetividade e sorte nas conclusões. O gramado fofo e irregular, comum no Nordeste, parecia dificultar ainda mais os cariocas.
Times mudam de lado, mas mantêm o cenário
Na volta do intervalo, os técnicos resolveram bancar seus esquemas e não mexeram. O panorama, então, permaneceu. Aos oito minutos, Jefferson evitou o primeiro gol do CRB, com defesa à queima-roupa em arremate de Carlão. No embalo, veio a resposta, aos 13, com a falta de Andrezinho no travessão. O mau futebol passou a dividir espaço, cada vez mais, com jogadas ríspidas. O árbitro distribuiu quatro amarelos só para o time alagoano.
Oswaldo de Oliveira também substituiu seu centroavante, com Sassá no lugar de Bruno Mendes. Mas a bola raramente chegava à área. Quando aconteceu, o jovem até balançou a rede, mas estava impedido. O ritmo caiu, a partida ficou morna e, apesar dos incentivos dos torcedores, que lotaram o estádio, o cansaço bateu. Para ganhar um gás extra, depois entraram Henrique e Jadson no Botafogo. Mas apenas Vitinho brilhava, fazendo fila, mas ressetindo-se de um parceiro. No fim das contas, o empate ficou de bom tamanho.